• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguem rapido, pode avaliar, tecnico acabo de instalar, ta indo so fazer ajustes finais ja, SNR ta assim

https://i.imgur.com/vLOgLcL.png


ele me falou isso, infelizmente meu condomio acho tem as tubulações e distancia muito grande, eu escolhi ficar assim, em vez de fazer downgrade, mas tu acha que eu ter feito isso pode me causar problemas de quedas? ou não? pq com Live tim batia mas eu caia de 5 em 5 min e eles nunca resolveram, o cara aqui pelo menos passou a fiacao toda nova e tal, ele foi até o (ptr?) seila, e la tava batendo normal, so dentro da caixa do condominio que ja batia assim 48mb
 
E dito isso, o SNR nao ta muito baixo não? a minha live tim batia 12+ no down batendo la 57 mega
SNR na Vivo fica mais baixo mesmo, os DSLAMs sao mais espaçados.
Tu pode pegar um modem VDSL por fora, se desligar o SRA deve conseguir teu perfil correto, so nao sei quao estavel fica.
Pessoalmente eu acho que nao deve ficar bom, os 25mb do meus pais estao com baixas margens tambem(max rate 33mb, n lembro snr), e com isso fica dando uns pulos extremos de ping pro gateway(de 20 ate 40ms)
Mas ai é teu uso pra dizer.
 
vc disse que ia cancelar? como foi?
 


vc disse que ia cancelar? como foi?
Eu liguei e coloquei o pessoal de cancelamento, falei que queria cancelar e eles perguntaram o pq, falei que a net tinha ofertado um preço melhor.
eles ofereceram o mesmo plano e valor que eu já tinha, 92 reais e 50 megas, mas falei que a iria pagar 95 reais em 60 megas na net, depois o cara ofereceu 50 megas por 89 por um ano, acabei pegando.
 
Alguém sabendo algo sobre expansão da fibra da Vivo para Salvador?
Meu condomínio recebeu uma autorização de assinatura pelo sindico para instalação de fibra ótica do prédio.
Viva a concorrência.
 
Pessoal o Mitrastar 2401HN, 2401HN2, TP link W9970 , ARCADYAN AR7516ALWT, Askey 9015vw ou Sagemcom?

Preciso de um que seja estável e de pra fazer controle de banda, dns e bridge. Alguem experiente nesses modems?
 
Última edição:
Última edição:
Firmware não é o forte desse Askey e não tenho ele mas acho que consigo ajudar em algo:

1- Eu não usaria o C20 em virtude dele ter portas de rede 10/100Mbps, se você tiver um link acima de 100Mbps não atingirá mais de 92~95Mbps nem por cabo;

2- Não, e como o sinal WiFi não é lá essas coisas dificilmente alguém incomodará quem estiver conectado por cabo, talvez apenas na rede 5ghz e com certa proximidade do roteador;

3- Pela interface de gerência (http://192.168.15.1) deve ser possível, mas se for como a do Mitrastar é bem confusa e nem sempre lista os dispositivos rapidamente ou corretamente;

4- Em tese sim, basta alterá-las também na gerência.

Quem sabe usar o C20 somente para prover WiFi (configurado como um Access Point) seja uma alternativa de limitar a velocidade dos dispositivos conectados por WiFi, de certa forma você conseguiria resolver tudo isso de uma só vez.

Amigo, agradeço ajuda há alguns dias atrás.

Fiquei com o C20 em modo AP e gostei. Mas resolvi que vou puxar um cabo para o meu quarto, pois o wifi tá chegando fraco lá e peguei uma tvbox que acho que esse sinalzinho do wifi não vai dar conta.

Estou calculando uns 50m, indica alguma marca/modelo de cabo?

:joia:
 
Amigo, agradeço ajuda há alguns dias atrás.

Fiquei com o C20 em modo AP e gostei. Mas resolvi que vou puxar um cabo para o meu quarto, pois o wifi tá chegando fraco lá e peguei uma tvbox que acho que esse sinalzinho do wifi não vai dar conta.

Estou calculando uns 50m, indica alguma marca/modelo de cabo?

:joia:
Fico feliz em ter ajudado :)

Qualquer cabo Cat5e já resolve mas não seja muquirana e procure boas marcas (Furukawa é referência mas AMP, Nexans são bons também), como é de algo barato e a diferença de preço nessa metragem será pequena eu iria de Furukawa.

Recentemente dei uma mexida na minha infra de casa e tive que passar 2 cabos novos entre um pavimento e outro, usei Furukawa SmartLan e ambos funcionaram perfeitamente em velocidade gigabit, sendo que um deles também carrega energia (PoE) para alimentar um Access Point Unifi.

Lembre-se que uma crimpagem correta é fundamental para ter um cabo confiável por bastante tempo. Caso vá fazer isso por conta além do alicate invista também em um testador de cabos, com uns 50~60 reais dá pra comprar os dois e ter para eventualidades futuras.

Se quiser pode olhar as opções em Cat6 mas o patamar de preço já muda um pouco e na prática não fará diferença, particularmente acho preferível ter um bom cabo Cat5e do que um Cat6 "xing-ling".

[]´s
 
Fico feliz em ter ajudado :)

Qualquer cabo Cat5e já resolve mas não seja muquirana e procure boas marcas (Furukawa é referência mas AMP, Nexans são bons também), como é de algo barato e a diferença de preço nessa metragem será pequena eu iria de Furukawa.

Recentemente dei uma mexida na minha infra de casa e tive que passar 2 cabos novos entre um pavimento e outro, usei Furukawa SmartLan e ambos funcionaram perfeitamente em velocidade gigabit, sendo que um deles também carrega energia (PoE) para alimentar um Access Point Unifi.

Lembre-se que uma crimpagem correta é fundamental para ter um cabo confiável por bastante tempo. Caso vá fazer isso por conta além do alicate invista também em um testador de cabos, com uns 50~60 reais dá pra comprar os dois e ter para eventualidades futuras.

Se quiser pode olhar as opções em Cat6 mas o patamar de preço já muda um pouco e na prática não fará diferença, particularmente acho preferível ter um bom cabo Cat5e do que um Cat6 "xing-ling".

[]´s

Show, agradeço as dicas!
 
Alguém sabendo algo sobre expansão da fibra da Vivo para Salvador?
Meu condomínio recebeu uma autorização de assinatura pelo sindico para instalação de fibra ótica do prédio.
Viva a concorrência.
Infelizmente só para condomínios que as operadoras visam cabear com Fibra e os bairros normais nada de inclusão.

Sempre pergunto se na região da cidade baixa terá disponibilidade de fibra, mas os técnico só dizem que está em ampliação e sempre nos bairros nobres.
 
Fico feliz em ter ajudado :)

Qualquer cabo Cat5e já resolve mas não seja muquirana e procure boas marcas (Furukawa é referência mas AMP, Nexans são bons também), como é de algo barato e a diferença de preço nessa metragem será pequena eu iria de Furukawa.

Recentemente dei uma mexida na minha infra de casa e tive que passar 2 cabos novos entre um pavimento e outro, usei Furukawa SmartLan e ambos funcionaram perfeitamente em velocidade gigabit, sendo que um deles também carrega energia (PoE) para alimentar um Access Point Unifi.

Lembre-se que uma crimpagem correta é fundamental para ter um cabo confiável por bastante tempo. Caso vá fazer isso por conta além do alicate invista também em um testador de cabos, com uns 50~60 reais dá pra comprar os dois e ter para eventualidades futuras.

Se quiser pode olhar as opções em Cat6 mas o patamar de preço já muda um pouco e na prática não fará diferença, particularmente acho preferível ter um bom cabo Cat5e do que um Cat6 "xing-ling".

[]´s

Mais uma perguntinha, depois que eu puxar o cabo lá para o quarto, tem diferença em qual porta ethernet (Modem Vivo ou C20) eu plugar o cabo. Deixo plugado no C20 ou no modem da Vivo? No momento um cabo de rede vai do modem da vivo para o C20, e outro do C20 para o PC...

:joia:
 
Mais uma perguntinha, depois que eu puxar o cabo lá para o quarto, tem diferença em qual porta ethernet (Modem Vivo ou C20) eu plugar o cabo. Deixo plugado no C20 ou no modem da Vivo? No momento um cabo de rede vai do modem da vivo para o C20, e outro do C20 para o PC...

:joia:
Não sei se entendi corretamente seu layout (atual e após o novo cabo) mas o único detalhe que passa pela minha cabeça é que as portas de rede do Askey são gigabit (10/100/1000Mbps) enquanto as do C20 são 10/100Mbps.

Estando o PC e o C20 no mesmo comodo o mais lógico seria o PC se conectar ao C20 e deste ir um cabo até o modem da VIVO que está em outro comodo, certo?

Resgatei nossas conversas anteriores e vi que sua conexão é de 25Mbps, ou seja, no trafego de dados de/para internet não haverá diferença neste momento, mas lembre-se desse detalhe quando for fazer upgrade de velocidade na VIVO (acima de 100Mbps).

[]´s!
 
Não sei se entendi corretamente seu layout (atual e após o novo cabo) mas o único detalhe que passa pela minha cabeça é que as portas de rede do Askey são gigabit (10/100/1000Mbps) enquanto as do C20 são 10/100Mbps.

Estando o PC e o C20 no mesmo comodo o mais lógico seria o PC se conectar ao C20 e deste ir um cabo até o modem da VIVO que está em outro comodo, certo?

Resgatei nossas conversas anteriores e vi que sua conexão é de 25Mbps, ou seja, no trafego de dados de/para internet não haverá diferença neste momento, mas lembre-se desse detalhe quando for fazer upgrade de velocidade na VIVO (acima de 100Mbps).

[]´s!

Opa, mais uma vez agradeço ajuda.

Sobre o layout, nesse momento o modem Vivo e o C20 estão um do lado do outro na sala. O cabo vai sair dessa ponta e percorrer a casa até o meu quarto, lá no quarto vou deixar a outra ponta do cabo.

Acho que com o que vc falou, o correto então será deixar na sala o modem Vivo e o PC e após puxar o cabo lá para o quarto, deixar o C20 com seu Wifi + suas portas de rede para periféricos adicionais (tvbox) certo? Ou seja, numa ponta modem Vivo e PC e na outra ponta o C20.

Obrigado!
 
Opa, mais uma vez agradeço ajuda.

Sobre o layout, nesse momento o modem Vivo e o C20 estão um do lado do outro na sala. O cabo vai sair dessa ponta e percorrer a casa até o meu quarto, lá no quarto vou deixar a outra ponta do cabo.

Acho que com o que vc falou, o correto então será deixar na sala o modem Vivo e o PC e após puxar o cabo lá para o quarto, deixar o C20 com seu Wifi + suas portas de rede para periféricos adicionais (tvbox) certo?

Obrigado!
Ah entendi, mentalmente acabei usando o meu cenário como exemplo. Lá em casa o modem/roteador e o meu PC estão em andares diferentes e com alguns cômodos de distância, mas o cabo não chega nem perto dos 50mts :D

No teu caso é isso mesmo: Conecta o PC diretamente no Askey e em outra porta de rede do Askey vc pluga o cabo que vira lá do quarto onde estará o C20, e aí é só partir pro abraço ;)
 
Voltando aqui para atualizar sobre meu caso no qual a empresa se negou a atualizar o valor do meu plano por eu ser cliente antigo.

Com a ajuda de um user do fórum que me sugeriu entrar em contato pelo consumidor.gov, hoje um atendente da vivo me ligou oferecendo um desconto de 45 reais nos próximos 12 meses e o cancelamento da minha fatura do mes de setembro como desculpas pelos transtornos, que no site da VIVO já aparece até como paga.
 
Sou de Salvador também
Uso GVT/VIVO desde 2013, pagando 140 reais por 15mb, Coloquei NET 120 Mega hoje
(Para ser sincero quando fiz o contrato tinha 0 expectativa de conseguirem instalar, já que todo mundo dizia que não chegava em minha casa, só na metade da rua. ),

A Latencia em Jogos internacionais caiu de 140 para 127, em todos os testes consegui os 120 megas, exceto na Steam que só foi ate 80 (8 donwload), na Battlenet consegui os 12mb de download.
Fiz os teste em tudo e tá tudo okay aqui, nas primeiras 2h tive problemas com O IPV4, que não estava recebendo IP inpedindo de acessar alguns sites, já que somente o IPV6 estava funcionando. Agora está tudo normal. Ainda tenho a GVT aqui ate o dia 15

e no fim ainda recebo "Seu plano não possui franquia de internet.".

Qual seu bairro e rua?
 
Mais cedo passei buscar uma pizza perto de casa e observei esse HGU de Fibra numa prateleira, alguém conhece/tem?

Sem_t_tulo.png


Em cima há a logo da GVT apesar da instalação ser mais nova que a minha (não deve ter 1 ano), antes eles tinham NET lá.
 
Mais cedo passei buscar uma pizza perto de casa e observei esse HGU de Fibra numa prateleira, alguém conhece/tem?

Sem_t_tulo.png


Em cima há a logo da GVT apesar da instalação ser mais nova que a minha (não deve ter 1 ano), antes eles tinham NET lá.
É o Sagemcom fast 5650,um dos primeiros a serem entregues pela Gvt,nas instalações gpon;ainda tenho um aqui,da época que cheguei a ter 300 mega.
 
Entrei em contato por e-mail com o cara que cuidou do meu caso na anatel e ele abaixou pra R$99,99. Dia 9 lança a fatura no 'meu vivo', aí vou conferir se foi alterado mesmo.

Como era de se imaginar, não veio esse valor, mas olha essa fatura que absurdo, eles não sabem nem o que tão cobrando.. 10 mega, 50 mega, fibra 50 mega avulso, essa bosta de serviços digitais.. :nps:

download.png
 
Como era de se imaginar, não veio esse valor, mas olha essa fatura que absurdo, eles não sabem nem o que tão cobrando.. 10 mega, 50 mega, fibra 50 mega avulso, essa bosta de serviços digitais.. :nps:

download.png
Não entendi nada dessas cobranças todas espalhadas. Vários serviços inúteis. Contata a central e manda cancelar essas patifarias. A Oi também gosta d fazer essas coisas.
 
Como era de se imaginar, não veio esse valor, mas olha essa fatura que absurdo, eles não sabem nem o que tão cobrando.. 10 mega, 50 mega, fibra 50 mega avulso, essa bosta de serviços digitais.. :nps:

Pessoal tem que parar de reclamar a toa. Eles estão fazendo isso para burlar o rombo nos imposto. Pagando imposto dos serviços digitais são menores que imposto sobre a banda larga. Para a gente tanto faz pois estamos pagando a mesmo valor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo