[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Porra mermaooooo hoje eu fui ao escritorio do meu pai....
papo vai, papo vem, ele me perguntou se eu havia conseguido configurar o wifi da minha casa (moro com eles ainda), dai ele falou "filho ve se vc consegue ajeitar a internet aqui da empresa pq ela ta horrivel, compra um modem/roteador novo".

Dai eu fui ver o modem que a Vivo deu e pude perceber que o cabo do telefone esta completamente mal instalado, cheio de gambiarra.
Falei pro meu pai que nao ia adiantar muito comprar um roteador/modem novo pq o problema esta no cabo/fio.

Queria esclarecer que eu nao uso internet xDSL ha 14 anos, na minha casa uso Virtua (coaxial) portanto nao dominio muito bem e nem frequento muito esse topico aqui.
Mas eu tenho convicção de que esse fio nao deveria estar desse jeito.

Entao galera isso é aceitavel ?

Fv_LNQu4.jpg

sa_Oz_IDk.jpg

Uns anos atrás chamei um técnico da Oi pra reparo e ele fez uma coisa bem parecida com minha tomada, quem atendeu foi minha irmã, pense em um ódio quando vi. Depois de um tempo, qualquer balançada no fio fazia os parâmetros piorarem e até perder sincronia. Mas eu vou confessar uma coisa: esse gato aí ainda tá pior do que o que eu tive (hoje tenho o cabeamento direto do poste pra tomada, coisa linda de ver).
 
Gente, é possível pedir internet em um endereço mas ter o link instalado em outro?

Tenho um vizinho que tem 50/5 porém, na fatura dele (que obviamente só chega por meio digital), a internet tá registrada em um endereço que tem disponibilidade mas o cabo da internet tá em outro endereço que não tem disponibilidade segundo o site da vivo (que é onde fica a casa dele). A distância do endereço que vem na fatura pra o outro é de 400 ~ 450 metros.
É possível pedir isso oficialmente pelos canais de atendimento da vivo?

Atualizando

O vizinho tinha feito isso quando era GVT. Um técnico orientou ele a fazer isso já que, caso não fosse muito longe, ele teria autorização pra puxar o cabo. A metragem necessária do cabo foi um pouco menos que 320 metros, do TAR até a casa dele.
 

Uns anos atrás chamei um técnico da Oi pra reparo e ele fez uma coisa bem parecida com minha tomada, quem atendeu foi minha irmã, pense em um ódio quando vi. Depois de um tempo, qualquer balançada no fio fazia os parâmetros piorarem e até perder sincronia. Mas eu vou confessar uma coisa: esse gato aí ainda tá pior do que o que eu tive (hoje tenho o cabeamento direto do poste pra tomada, coisa linda de ver).
Se vc ta dizendo ne hahaha
como eu havia dito. Eu nao uso internet via par metalico (e esse o nome?) ha 15/14 anos.

E la aonde fica a empresa do meu pai a unica empresa que fornece internet é a Vivo (antiga GVT).
 
Bom dia pessoal, estou pensando em colocar Vivo Fibra + Iptv, porém estou com receio do delay, especialmente em dias de jogos de futebol. Moro em uma região de muitos prédios, e sempre que tem jogo, pessoal grita bastante. Se eu colocar uma TV, que meu vizinho grita sempre antes de acontecer na minha TV, eu nem vou colocar.

Obrigado!
 
Bom dia pessoal, estou pensando em colocar Vivo Fibra + Iptv, porém estou com receio do delay, especialmente em dias de jogos de futebol. Moro em uma região de muitos prédios, e sempre que tem jogo, pessoal grita bastante. Se eu colocar uma TV, que meu vizinho grita sempre antes de acontecer na minha TV, eu nem vou colocar.

Obrigado!
Outra vez esta conversa. Resumir um serviço ao Delay é uma grande falta de conhecimento, para dizer o mínimo. Não assine o serviço pois o vizinho vai gritar antes,
 
mas alguem esta sendo cobrado com esses servicos (servicos digitais g4u,dkids,espn,cn,ei)valor 30 reias falaram q nao tem como cancelar.
 
mas alguem esta sendo cobrado com esses servicos (servicos digitais g4u,dkids,espn,cn,ei)valor 30 reias falaram q nao tem como cancelar.
liguei enao consegui cancelar procede isso .
 
Bom dia pessoal, estou pensando em colocar Vivo Fibra + Iptv, porém estou com receio do delay, especialmente em dias de jogos de futebol. Moro em uma região de muitos prédios, e sempre que tem jogo, pessoal grita bastante. Se eu colocar uma TV, que meu vizinho grita sempre antes de acontecer na minha TV, eu nem vou colocar.

Obrigado!
Hoje você tem qual operadora? Pode contratar o serviço pois ele é ótimo mas em dia de jogo é melhor assistir na tv aberta, todas tem "delay".

mas alguem esta sendo cobrado com esses servicos (servicos digitais g4u,dkids,espn,cn,ei)valor 30 reias falaram q nao tem como cancelar.
 
mas alguem esta sendo cobrado com esses servicos (servicos digitais g4u,dkids,espn,cn,ei)valor 30 reias falaram q nao tem como cancelar.
liguei enao consegui cancelar procede isso .
Assim como viu o aumento de 30 "reias" vc deve ter percebido que o serviço baixou de preço na mesma proporção. Volte algumas páginas pois já falamos sobre isso.
 
falei q queria cancelar ai falaram q eu nao podia pq nao esta em meu nome .hahahahhahaha so q na fatura esta meu nome ate o cpf tb ai desligam o telefone olha q eu tenho duas linhas com eles .uma no serivo e outra em casa .do servico devo passra para net . agora em e um pouco mais dificil pq la so tem oi ou via radio ...
 
falei q queria cancelar ai falaram q eu nao podia pq nao esta em meu nome .hahahahhahaha so q na fatura esta meu nome ate o cpf tb ai desligam o telefone olha q eu tenho duas linhas com eles .uma no serivo e outra em casa .do servico devo passra para net . agora em e um pouco mais dificil pq la so tem oi ou via radio ...
 
Bom dia pessoal, estou pensando em colocar Vivo Fibra + Iptv, porém estou com receio do delay, especialmente em dias de jogos de futebol. Moro em uma região de muitos prédios, e sempre que tem jogo, pessoal grita bastante. Se eu colocar uma TV, que meu vizinho grita sempre antes de acontecer na minha TV, eu nem vou colocar.

Obrigado!


Nenhuma transmissão, seja ela DTH, FTTH ou qualquer outra, supera o tempo de resposta do UHF. Não tem jeito, assista os jogos da TV aberta no UHF e só os exclusivos na TV fechada, pra não passar raiva.
 
Atualizando

O vizinho tinha feito isso quando era GVT. Um técnico orientou ele a fazer isso já que, caso não fosse muito longe, ele teria autorização pra puxar o cabo. A metragem necessária do cabo foi um pouco menos que 320 metros, do TAR até a casa dele.
Também fiz isso,na época da Gvt,não sei agora,sendo Vivo,se "colaria",né?
 
Também fiz isso,na época da Gvt,não sei agora,sendo Vivo,se "colaria",né?

Infelizmente não. Tanto no telefone quanto no chat os atendentes falam que só podem liberar a contratação caso a casa esteja no CEP que é oferecido o serviço. Eles falaram que o sistema não deixa liberar a contratação nem se a casa tiver a 50 metros do endereço que tem a disponibilidade. Ou seja, só falando com um técnico na rua para ele fazer esse tipo instalação. Como não conheço algum, vou ter que ficar na Oi 15mb :(
 
Última edição:
Infelizmente não. Tanto no telefone quanto no chat os atendentes falam que só podem liberar a contratação caso a casa esteja no CEP que é oferecido o serviço. Eles falaram que o sistema não deixa liberar a contratação nem se a casa tiver a 50 metros do endereço que tem a disponibilidade. Ou seja, só falando com um técnico na rua para ele fazer esse tipo instalação. Como não conheço algum, vou ter que ficar na Oi 15mb :(
Pois é,vai depender da boa vontade do técnico,se ele quiser ajudar,instala,se não,se manda.Comigo,o técnico entrou em contato com a central e disse estar tudo ok pra instalação,e foi liberada.
 
Alguém ai com problema de rota internacional na vivo fibra?
Aqui tá lento demais!!!:lol2:
 
fala pessoal.
troquei o modem que a vivo deu por um pace. Agora entra a parte engraçada. Depois de trocar o modem algumas portas nao sao redirecionadas corretamente. Fiquei tipo :mas:

tentei abrir um server de teamspeak localmente e a porta 9987 nao e redirecionada corretamente, entretanto a porta 80 sim... isso ja acontecia com o antigo modem da vivo mas com o hlds, que e o programa de servidor do half life 1 e cs 1.6. O mesmo tambem acontece com ele usando este modem.
Alguem ai ja passou por esse tipo de problema? Como resolver?
 
mas alguem esta sendo cobrado com esses servicos (servicos digitais g4u,dkids,espn,cn,ei)valor 30 reias falaram q nao tem como cancelar.
 
mas alguem esta sendo cobrado com esses servicos (servicos digitais g4u,dkids,espn,cn,ei)valor 30 reias falaram q nao tem como cancelar.
liguei enao consegui cancelar procede isso .
O meu está gratuito, mas vou ficar de olho.

O que acontece agora é que não consigo acessar o AMAZON PRIME VÍDEO, para a promoção dos 03 meses grátis para quem é cliente VIVO.

Fiz o cadastro pelo chato nesta página, mas não consigo acessar.

Já fiz inúmeras reclamações, protocolo, ouvidoria e dizem que pra minha internet não é possível.
 
Consegui mudar meu plano mesmo com fidelidade.

Estava pagando R$142, até agosto, em setembro com a inclusão dos serviços digitais e o "reajuste", o valor subiu para R$147,00. Atualmente tenho 50 mb fibra e um fixo que não tem franquia de minutos. Liguei para a Vivo pedindo que ajustassem minha oferta para R$104,99 que é o valor atualmente ofertado no site. Me disseram que teria que fazer um novo contrato e teria que pagar uma multa pro rata de R$180. Não fiz. Depois de um tempo, vi um colega aqui comentar sobre um caso parecido e que tinha conseguido resolver pelo consumidor.gov.br

Fiz a reclamação e inclusive comentei que a Tim Live já está entregando panfletos pelo bairro (Brotas, Salvador) e hoje me ligaram com a proposta: Desconto de R$50,00 por 12 meses, com a fatura ficando por R$92,98. Cancelamento da próxima fatura que já havia sido gerada, no valor de R$149,00. Tudo isso sem mexer no plano. Achei ótimo!

Não lembro qual foi o usuário, mas obrigado pelas dicas postadas anteriormente!
 
Liguei hj para central da Vivo pedindo para aumentar minha velocidade de 25 para 50 mbps e a mulher me disse que ha uma taxa de adesao no valor de 99 reais que pode pode-se pagar em 12 vezes.
QUe merda de taxa idiota é essa? Ninguem ira no local, o modem continuará igual.

P.S. É plano de empresa (CNPJ e nao CPF).
 
Liguei hj para central da Vivo pedindo para aumentar minha velocidade de 25 para 50 mbps e a mulher me disse que ha uma taxa de adesao no valor de 99 reais que pode pode-se pagar em 12 vezes.
QUe merda de taxa idiota é essa? Ninguem ira no local, o modem continuará igual.

P.S. É plano de empresa (CNPJ e nao CPF).
Realmente estranho a cobrança desta taxa, pois como você falou, o modem será o mesmo. Liga novamente pra eles e questiona sobre essa cobrança, caso persistam...da uma passada no consumidor.gov e fala sobre isso lá, rapidinho eles irão deixar de cobrar esta taxa e ainda vão abonar a cobrança da próxima fatura, como fizeram comigo e com o sparks3.
 
Realmente estranho a cobrança desta taxa, pois como você falou, o modem será o mesmo. Liga novamente pra eles e questiona sobre essa cobrança, caso persistam...da uma passada no consumidor.gov e fala sobre isso lá, rapidinho eles irão deixar de cobrar esta taxa e ainda vão abonar a cobrança da próxima fatura, como fizeram comigo e com o sparks3.
Ja reclamei la.
Reclamei sobre queda de sinal e essa cobranca descabida ai !
 
Eu nem perderia meu tempo com processinho, eu cancelo e pronto. Em tese ampliando a velocidade não haverá necessidade de troca do modem, logo sua infra interna permanecerá a mesma.

Já tivemos alguns casos de gente que continuou com seu telefone funcionando sem problemas com um modem em bridge mas nada te impede de migrar o plano na VIVO/ativar a linha antes de cancelar com a NET, certo?

Você pretende portar o número da NET para a VIVO? Se sim, em seu lugar eu estaria mais preocupado com isso do que um modem em bridge.

PS: No plano de 100Mbps o upload é 50Mbps e não 25Mbps.

Sim, minha maior preocupação é com a portabilidade e ao mesmo tempo alterar a configuração do modem. A linha telefonica em questão é comercial e antiga, e se ficar 2 segundos desligada é uma chiadeira por meses. Nesse caso, ativar a linha antes seria uma opção para testes, mas do jeito que andam as coisas nos últimos tempos em matéria de concessionárias nada é garantia de coisa alguma. Teria que cancelar a nova linha, pra fazer a portabilidade da outra.
 
Alguém ai com problema de rota internacional na vivo fibra?
Aqui tá lento demais!!!:lol2:
Aqui estava neste dia e horário, mas logo depois voltou ao normal.
 
Sim, minha maior preocupação é com a portabilidade e ao mesmo tempo alterar a configuração do modem. A linha telefonica em questão é comercial e antiga, e se ficar 2 segundos desligada é uma chiadeira por meses. Nesse caso, ativar a linha antes seria uma opção para testes, mas do jeito que andam as coisas nos últimos tempos em matéria de concessionárias nada é garantia de coisa alguma. Teria que cancelar a nova linha, pra fazer a portabilidade da outra.
Cara, felizmente eu não sou dependente de telefonia fixa em casa há anos mas lembro de alguns cenários como o seu de colegas aqui no fórum e alguma dor de cabeça aparentemente sempre existe.

Efetivamente a unica experiência com portabilidade que tive até hoje foi numa linha de celular minha há anos e mais recentemente com uma linha celular da minha mulher e tudo correu bem, mas o cenário na telefonia fixa é um pouco diferente pelo que dizem, especialmente quando os meios de origem/destino são diferentes (hfc, par metálico e ftth) mas não sei exatamente porque, creio que apenas buRRocracia pois tecnicamente isso já está bem resolvido há anos.

Se minha memória não me enganar os problemas vão desde desde a necessidade de manter um contrato adicional com a linha chegando via par metálico até simplesmente nada acontecer e o número ficar em algum "limbo" entre as operadoras por dias/semanas.

Claro que infelizmente muita gente só aparece no fórum para contar os fracassos ou chupinhar informação então pode ser que os números de sucesso sejam bem maiores do que um zé mané como eu acha ou deixa de achar.

EDIT: Lembrei de uma uma situação ocorrida na empresa que eu trabalho quando portamos alguns troncos E1 da finada GVT para Algar bem na época da fusão com a VIVO. Durante quase uma semana passamos o inferno na terra de ligações que às vezes não entravam, às vezes não saíam e frequentemente tudo parava. No meio do caminho ainda havia um 0800 que foi parar em lugar algum e isso rendeu bastante dor de cabeça para nós e nosso Call Center mas entre trancos e barrancos e alguns fios de cabelos à menos acabou se resolvendo e hoje funciona bem.
De qualquer forma lhe desejo boa sorte na empreitada :joia:
 
Galera nunca vi/adentrei num recinto que tivesse Vivo Fibra.
Queria entender melhor esses equipamentos.

Um amigo meu assinou essa semana um combo da Vivo com internet + tv + fixo.

E eu queria entender mais ou menos como funciona a tecnologia deles.

Eu sou cliente da net e na net todos os sinais vem por um unico cabo, o coaxial.
Na vivo o sinal vem pela fibra optica porem na fotos ha um cabo coaxil tambem. Eu queria saber para que seve qual sinal passa por ali etc... O fixo da vivo é voip ou linha normal ?

Qual nome disso e o que faz ? So sei que é aonde o cabo optico adentra casa do cliente.
four.jpg


E esse ?
two.jpg
 
Galera nunca vi/adentrei num recinto que tivesse Vivo Fibra.
Queria entender melhor esses equipamentos.

Um amigo meu assinou essa semana um combo da Vivo com internet + tv + fixo.

E eu queria entender mais ou menos como funciona a tecnologia deles.

Eu sou cliente da net e na net todos os sinais vem por um unico cabo, o coaxial.
Na vivo o sinal vem pela fibra optica porem na fotos ha um cabo coaxil tambem. Eu queria saber para que seve qual sinal passa por ali etc... O fixo da vivo é voip ou linha normal ?

Qual nome disso e o que faz ? So sei que é aonde o cabo optico adentra casa do cliente.
A rede da Vivo é 100% fibra, ou seja, FTTH, então não há cabo coaxial, a primeira foto é onde "converte" o cabo drop que vem da CTO (da caixa no poste da rua) para outro cabo de fibra com conector para ligar na ONU da segunda foto, o cabo coaxial é para a TV e o fixo é voip, tudo sairá do "modem" da segunda foto.
Aqui a NET está instalando uma rede assim, 100% fibra sem os cabos coaxiais.
 
Galera nunca vi/adentrei num recinto que tivesse Vivo Fibra.
Queria entender melhor esses equipamentos.

Um amigo meu assinou essa semana um combo da Vivo com internet + tv + fixo.

E eu queria entender mais ou menos como funciona a tecnologia deles.

Eu sou cliente da net e na net todos os sinais vem por um unico cabo, o coaxial.
Na vivo o sinal vem pela fibra optica porem na fotos ha um cabo coaxil tambem. Eu queria saber para que seve qual sinal passa por ali etc... O fixo da vivo é voip ou linha normal ?

Qual nome disso e o que faz ? So sei que é aonde o cabo optico adentra casa do cliente.
four.jpg


E esse ?
two.jpg

Esse cabo coaxial que sai do modem é o para a conexão HPNA da tv.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo