[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Finalmente estão passando fibra aqui no bairro, cidade Porto alegre-RS.
Abordei um dos consultores que estava divulgando a expansão e o mesmo me passou os seguintes valores : R$275,00(sendo o pacote FullHD_3 pontos+100mb fibra+fixo ilimitado), R$225 (ultimate hd_2 pontos adicionais+100mb+fixo ilimitado), R$204,89 (ultraHD_1ponto+100m+fixo) e R$190,00(superhd+100mb+fixo). Interessante os valores, mais surpreendente ainda é que o pacote full hd é metade do valor que pago atualmente na Net (power hd max+60mb+fixo+celular).

O problema é, como é a qualidade do serviço da vivo em geral? Compesa a troca? Sou cliente net a quase 20 anos e pouquíssimas vezes tive problemas com o serviço.
 
Sabe me informar se o valor mais barato que estão conseguindo em 300/150 na fibra avulsa é de R$ 149,99 ?
Esse é o valor que estou pagando por 300Mbps avulso, mas lembro de algum colega falando que esse preço só estava rolando com telefonia fixa e/ou combo com TV, e houveram outros comentando que só valia para Agosto (foi o mês que eu migrei).

Como estão os valores no site?

Finalmente estão passando fibra aqui no bairro, cidade Porto alegre-RS.
Abordei um dos consultores que estava divulgando a expansão e o mesmo me passou os seguintes valores : R$275,00(sendo o pacote FullHD_3 pontos+100mb fibra+fixo ilimitado), R$225 (ultimate hd_2 pontos adicionais+100mb+fixo ilimitado), R$204,89 (ultraHD_1ponto+100m+fixo) e R$190,00(superhd+100mb+fixo). Interessante os valores, mais surpreendente ainda é que o pacote full hd é metade do valor que pago atualmente na Net (power hd max+60mb+fixo+celular).

O problema é, como é a qualidade do serviço da vivo em geral? Compesa a troca? Sou cliente net a quase 20 anos e pouquíssimas vezes tive problemas com o serviço.

Cara, apesar de eu ser do lema "em time que está ganhando não se mexe" eu só não migrei um contrato da NET do meu pai com a mesma idade porque onde ele mora não há Fibra.

Eu tenho VIVO Fibra (somente internet) aqui no PR há quase 2 anos e estou muito satisfeito, só não migrei da Oi TV para a VIVO porque não quero trocar meu modem e principalmente porque o preço que eu pago na Oi pelo pacote Total HD com 2 pontos eu não consigo em nenhuma outra operadora.

Não menos importante, lembre-se que você pode contratar e cancelar dentro de 7 dias sem qualquer ônus, o CDC te ampara.

PS: Seu plano na NET tá meio caro, né?
 
Finalmente estão passando fibra aqui no bairro, cidade Porto alegre-RS.
Abordei um dos consultores que estava divulgando a expansão e o mesmo me passou os seguintes valores : R$275,00(sendo o pacote FullHD_3 pontos+100mb fibra+fixo ilimitado), R$225 (ultimate hd_2 pontos adicionais+100mb+fixo ilimitado), R$204,89 (ultraHD_1ponto+100m+fixo) e R$190,00(superhd+100mb+fixo). Interessante os valores, mais surpreendente ainda é que o pacote full hd é metade do valor que pago atualmente na Net (power hd max+60mb+fixo+celular).

O problema é, como é a qualidade do serviço da vivo em geral? Compesa a troca? Sou cliente net a quase 20 anos e pouquíssimas vezes tive problemas com o serviço.

Menos da metade? Você deve ter um pacote super antigo na Net. Atualmente o combo multi da Net custa cerca de R$300.

https://assine.net.com.br/
 
Última edição:
Esse é o valor que estou pagando por 300Mbps avulso, mas lembro de algum colega falando que esse preço só estava rolando com telefonia fixa e/ou combo com TV, e houveram outros comentando que só valia para Agosto (foi o mês que eu migrei).

Como estão os valores no site?
Uso como referência uma cidade próxima, Pouso Alegre/MG, e o preço lá está R$149,99.
Você contratou/migrou pelo site ? Parece que pelos consultores estão enfiando a faca.
 
Esse é o valor que estou pagando por 300Mbps avulso, mas lembro de algum colega falando que esse preço só estava rolando com telefonia fixa e/ou combo com TV, e houveram outros comentando que só valia para Agosto (foi o mês que eu migrei).

Como estão os valores no site?



Cara, apesar de eu ser do lema "em time que está ganhando não se mexe" eu só não migrei um contrato da NET do meu pai com a mesma idade porque onde ele mora não há Fibra.

Eu tenho VIVO Fibra (somente internet) aqui no PR há quase 2 anos e estou muito satisfeito, só não migrei da Oi TV para a VIVO porque não quero trocar meu modem e principalmente porque o preço que eu pago na Oi pelo pacote Total HD com 2 pontos eu não consigo em nenhuma outra operadora.

Não menos importante, lembre-se que você pode contratar e cancelar dentro de 7 dias sem qualquer ônus, o CDC te ampara.

PS: Seu plano na NET tá meio caro, né?

Menos da metade? Você deve ter um pacote super antigo na Net. O esse combo multi da Net atualmente custa cerca de R$300.

https://assine.net.com.br/

Pois então, essa semana mesmo me ligaram "atualizando" meu plano, agora estou com 60mb de virtua, antes eram 35mb devido a promoção do combo multi. Tentei solicitar mudança do combo e economia era só para enganar, comentei também de cancelar e solicitar um novo combo, já me deram uma patada dizendo que só poderia solicitar uma nova instalação daqui a 6 meses.

Só desse pacote de tv que possuo+60mb do virtua, fica em R$364,00. Fora que do nada estavam me cobrando ponto adicional e coisa do tipo. Bota na conta, +TC+HBO ala carte+ fixo+ celular.
 
Finalmente estão passando fibra aqui no bairro, cidade Porto alegre-RS.
Abordei um dos consultores que estava divulgando a expansão e o mesmo me passou os seguintes valores : R$275,00(sendo o pacote FullHD_3 pontos+100mb fibra+fixo ilimitado), R$225 (ultimate hd_2 pontos adicionais+100mb+fixo ilimitado), R$204,89 (ultraHD_1ponto+100m+fixo) e R$190,00(superhd+100mb+fixo). Interessante os valores, mais surpreendente ainda é que o pacote full hd é metade do valor que pago atualmente na Net (power hd max+60mb+fixo+celular).

O problema é, como é a qualidade do serviço da vivo em geral? Compesa a troca? Sou cliente net a quase 20 anos e pouquíssimas vezes tive problemas com o serviço.

Qual bairro?
 
Esse é o valor que estou pagando por 300Mbps avulso, mas lembro de algum colega falando que esse preço só estava rolando com telefonia fixa e/ou combo com TV, e houveram outros comentando que só valia para Agosto (foi o mês que eu migrei).

R4 149.99 por 1 ano ou preço fixo?

Os modens da Vivo são dual band 2.4GHz / 5.0GHz?
 
R4 149.99 por 1 ano ou preço fixo?

Os modens da Vivo são dual band 2.4GHz / 5.0GHz?
1 ano, depois vai para 184,99.

Os roteadores são Dual-Band com portas gigabit e tem desempenho bem satisfatório dependendo do tamanho da área.
 
Eles cobraram taxa de instalação? No site ta esse preço ainda, estou vendo aqui de colocar
Da taxa de instalação eu nao escapei, mas já fazem quase 2 anos que contratei e não sei como está hoje.

Por ser avulso fui entubado em 240 reais parceladas em 10x, já vi um pessoal comentando que não precisou pagar (ou que pagou menos) mas não sei em que condições.
 
Da taxa de instalação eu nao escapei, mas já fazem quase 2 anos que contratei e não sei como está hoje.

Por ser avulso fui entubado em 240 reais parceladas em 10x, já vi um pessoal comentando que não precisou pagar (ou que pagou menos) mas não sei em que condições.
Entendi, aqui a taxa que apareceu foi de R$ 180,00 (12x 15,00), mais o plano de 149,99 = 164,99 mensal, depois de 1 ano sobe 20 reais praticamente, mesmo assim mais barato que a NET avulsa, 199 por 240mb download e 20 de UP
 
Entendi, aqui a taxa que apareceu foi de R$ 180,00 (12x 15,00), mais o plano de 149,99 = 164,99 mensal, depois de 1 ano sobe 20 reais praticamente, mesmo assim mais barato que a NET avulsa, 199 por 240mb download e 20 de UP
20Mbps vs 150Mbps de upload nem tem o que comparar :fanboys::gaming::true:

Se você tem cobertura de Fibra da VIVO manda ver! De repente assine e use por 7 dias sem cancelar a NET, caso não goste da VIVO basta cancelar sem qualquer tipo de ônus.
 
Então o problema deve estar em outra parte. Pode ser caixa TAR sem fechar, alguma emenda ruim, ou mesmo o cabo até a caixa TAR que não está bom.

Você pode explicar mais disso, mano? Sempre que cai UMA GOTA do céu aqui em casa (tipo, não precisa nem estar aquele toró, nem nada parecido), a internet cai também(só a internet. Telefone e TV ficam de boa) e volta depois e uns 2 minutos. Sei que não é muito tempo, mas é muito irritante quando você tá em uma partida online e é desconectado. Já tentei ligar pra lá várias vezes e mandar mensagem no ReclameAqui, mas parece que os atendentes nem sabem do que eu estou falando. Já tentei até colocar silicone na conexão externa, mas continuou a mesma coisa. Enfim, esse problema só surgiu na minha vida depois que a Vivo comprou a querida GVT. Bons anos quando mudei de Oi pra GVT e tudo era mil maravilhas. Valeu se puder ajudar!
 
Você pode explicar mais disso, mano? Sempre que cai UMA GOTA do céu aqui em casa (tipo, não precisa nem estar aquele toró, nem nada parecido), a internet cai também(só a internet. Telefone e TV ficam de boa) e volta depois e uns 2 minutos. Sei que não é muito tempo, mas é muito irritante quando você tá em uma partida online e é desconectado. Já tentei ligar pra lá várias vezes e mandar mensagem no ReclameAqui, mas parece que os atendentes nem sabem do que eu estou falando. Já tentei até colocar silicone na conexão externa, mas continuou a mesma coisa. Enfim, esse problema só surgiu na minha vida depois que a Vivo comprou a querida GVT. Bons anos quando mudei de Oi pra GVT e tudo era mil maravilhas. Valeu se puder ajudar!

Não perca o seu tempo com o ReclameAqui, as empresas têm que pagar para responder as reclamações que estão ali, e a Vivo não entra nessa prática. É melhor abrir protocolo na Anatel.
 
Você pode explicar mais disso, mano? Sempre que cai UMA GOTA do céu aqui em casa (tipo, não precisa nem estar aquele toró, nem nada parecido), a internet cai também(só a internet. Telefone e TV ficam de boa) e volta depois e uns 2 minutos. Sei que não é muito tempo, mas é muito irritante quando você tá em uma partida online e é desconectado. Já tentei ligar pra lá várias vezes e mandar mensagem no ReclameAqui, mas parece que os atendentes nem sabem do que eu estou falando. Já tentei até colocar silicone na conexão externa, mas continuou a mesma coisa. Enfim, esse problema só surgiu na minha vida depois que a Vivo comprou a querida GVT. Bons anos quando mudei de Oi pra GVT e tudo era mil maravilhas. Valeu se puder ajudar!

eu recomendo reclamar no.site do consumidor.gov.br
 
Pessoal,boa noite.
Quem aquí tem telefone fixo conseguiu fazer a transferência do número para a fibra?
Aquí em casa temos linha fixa a 30 anos.
Não podemos perder esse número.
Numa das conversas com o pessoal da ouvidoria da vivo,fui informado que eu poderia usar o mesmo número.
Mas hoje entraram em contato dizendo que não podem dar certeza.
 
Pessoal,boa noite.
Quem aquí tem telefone fixo conseguiu fazer a transferência do número para a fibra?
Aquí em casa temos linha fixa a 30 anos.
Não podemos perder esse número.
Numa das conversas com o pessoal da ouvidoria da vivo,fui informado que eu poderia usar o mesmo número.
Mas hoje entraram em contato dizendo que não podem dar certeza.
Você se refere a "portar" o telefone do par metálico para Fibra dentro da VIVO ou de outra operadora para a VIVO?

Até onde eu sei uma das formas de liberação do HGU na rede da VIVO é feito por um número de telefone virtual/fake que está cadastrado nele e acho que não é possível alterá-lo. Eu mesmo tenho um número cadastrado no meu que obviamente não funciona (só tenho internet) mas até já o decorei de tanto que tive que informá-lo em solicitações.

Teoricamente deve ser possível fazer essa mudança mas além as opções obvias (conseguir e não conseguir) lembro de outro cenário interessante: Gente que teve que manter um par metálico chegando em casa só para ter o serviço de voz chegando por outro meio em virtude de alguma inviabilidade técnica/burocrática.

Neste ultimo cenário acho que foram pessoas que migraram de ADSL/VDSL para Fibra dentro da própria VIVO (ou GVT, enfim...), não sei se é o seu caso.
 
Você se refere a "portar" o telefone do par metálico para Fibra dentro da VIVO ou de outra operadora para a VIVO?

Até onde eu sei uma das formas de liberação do HGU na rede da VIVO é feito por um número de telefone virtual/fake que está cadastrado nele e acho que não é possível alterá-lo. Eu mesmo tenho um número cadastrado no meu que obviamente não funciona (só tenho internet) mas até já o decorei de tanto que tive que informá-lo em solicitações.

Teoricamente deve ser possível fazer essa mudança mas além as opções obvias (conseguir e não conseguir) lembro de outro cenário interessante: Gente que teve que manter um par metálico chegando em casa só para ter o serviço de voz chegando por outro meio em virtude de alguma inviabilidade técnica/burocrática.

Neste ultimo cenário acho que foram pessoas que migraram de ADSL/VDSL para Fibra dentro da própria VIVO (ou GVT, enfim...), não sei se é o seu caso.
Não sabia da possibilidade de portabilidade de telefones fixos, estou pensando em portar da Oi para a Vivo Fibra, será que fazem sem muita burocracia ? Um outro amigo citou que a linha poderia cair em algum limbo e "sumir".
 
Não sabia da possibilidade de portabilidade de telefones fixos, estou pensando em portar da Oi para a Vivo Fibra, será que fazem sem muita burocracia ? Um outro amigo citou que a linha poderia cair em algum limbo e "sumir".
Cara, desconfio que fui eu mesmo que te falei isso mas é puro "achismo" com base nos poucos relatos que vejo por aqui, telefonia fixa é algo que o pessoal não dá mais muita importância e/ou não faz questão de manter o mesmo número.
 
Você se refere a "portar" o telefone do par metálico para Fibra dentro da VIVO ou de outra operadora para a VIVO?

Até onde eu sei uma das formas de liberação do HGU na rede da VIVO é feito por um número de telefone virtual/fake que está cadastrado nele e acho que não é possível alterá-lo. Eu mesmo tenho um número cadastrado no meu que obviamente não funciona (só tenho internet) mas até já o decorei de tanto que tive que informá-lo em solicitações.

Teoricamente deve ser possível fazer essa mudança mas além as opções obvias (conseguir e não conseguir) lembro de outro cenário interessante: Gente que teve que manter um par metálico chegando em casa só para ter o serviço de voz chegando por outro meio em virtude de alguma inviabilidade técnica/burocrática.

Neste ultimo cenário acho que foram pessoas que migraram de ADSL/VDSL para Fibra dentro da própria VIVO (ou GVT, enfim...), não sei se é o seu caso.
Obrigado pela resposta neo666
Era exatamente isso que eu queria dizer.
Portar meu número do par metálico para a fibra.
Esse número de telefone virtual eu tenho na minha antiga assinatura.
O problema mesmo é com meu número antigo.
"Gente que teve que manter um par metálico chegando em casa só para ter o serviço de voz chegando por outro meio em virtude de alguma inviabilidade técnica/burocrática."
Foi o que a pessoa me explicou.
 
Você pode explicar mais disso, mano? Sempre que cai UMA GOTA do céu aqui em casa (tipo, não precisa nem estar aquele toró, nem nada parecido), a internet cai também(só a internet. Telefone e TV ficam de boa) e volta depois e uns 2 minutos. Sei que não é muito tempo, mas é muito irritante quando você tá em uma partida online e é desconectado. Já tentei ligar pra lá várias vezes e mandar mensagem no ReclameAqui, mas parece que os atendentes nem sabem do que eu estou falando. Já tentei até colocar silicone na conexão externa, mas continuou a mesma coisa. Enfim, esse problema só surgiu na minha vida depois que a Vivo comprou a querida GVT. Bons anos quando mudei de Oi pra GVT e tudo era mil maravilhas. Valeu se puder ajudar!
Cara aqui era igual. Como comecei com a GVT num plano mais baixo que 50 meu cabo era o FE e foi assim quando passei de 15 pra 25 e depois pra 50. Depois que passei para os 50 começaram as quedas quando começava a chover. Liguei e mandaram um técnico que refez as conexões e me deu o telefone dele falando que poderia ser problema de aterramento do armário e ai não seria com ele, mas pediu pra avisar se resolveu. Foi só começar a chover que caiu de novo. Dessa vez descobri esse fórum e encontrei mas gente com o msm problema. Todos diziam que tinha que trocar o FE por FEB. Mandei msg para o técnico e pedi que ele trocasse o cabeamento pq não tinha resolvido, pedi pra ele colocar o FEB. Ele arrumou o cabo mas não tinha muita fé que iria funcionar. Veio, trocou td e pronto. Nunca mais tive problema quando começa a chover.
Vc disse que já tem FEB né ?!
Se já tiver, pede para trocarem de novo e conferirem o TAR. Trocar de novo pq fio não é eterno e sempre pode sofrer com fatores externos como linha de pipa ou algum técnico de outra empresa fazendo m...
Aqui não precisei de anatel nem nada do tipo. Foi direto com a Vivo e o técnico. Só tem que torcer pra não chegar um preguiçoso rsrs
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo