[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Gente, comprei um roteador TP Link TD-W8970, configurei tudo bonitinho mas a internet aparentava estar lenta, nenhuma configuração que diminuisse minha internet ou reduzisse velocidade estava aplicada, mesmo resetando de fabrica e deixando ele funcionar estava mudando algo. Essa semana um técnico foi lá, mediu a velocidade que estava chegando pelo fio na minha casa e estava batendo 100%(8mb), foi até a ponta que entra no router e também estava 100% (8mb), porém ao colocar no meu router/modem, caia pra 4mb... Ele trocou o router/modem por um deles, de menor qualidade e bem menos robusto, e a internet foi a 9mb! Ele disse que retornara com um melhor (pois este tem portas insuficientes pra minha casa), mas aqui fica a dúvida, será que o router estava com defeito de fábrica??? Foi comprado novo, na caixa, selado.
Alguém mais já teve a internet capada pelo aparelho????
 
Tinha um cara aqui do fórum que tinha um aplicativo de celular que monitorava periodicamente sua conexão e gerava um gráfico. Por favor apareça querido usuário do fórum hahah
 
Depois de uma reclamação na anatel, serviço funcionando na velocidade contratada. Essa vivo só funciona na base da pancada.
 
Tinha um cara aqui do fórum que tinha um aplicativo de celular que monitorava periodicamente sua conexão e gerava um gráfico. Por favor apareça querido usuário do fórum hahah
Vc quer monitorar estabilidade da conexão ou banda? pingdom e uptimerobot são ótimas opções para SLA.

Uso o uptimerobot para aplicações de casa e do trabalho há anos e ele tem uma confiabilidade muito boa, monitora à cada 5 minutos, é gratuito (até 50 sensores) e pode avisar por e-mail, twitter além do app pro celular.
 
Vc quer monitorar estabilidade da conexão ou banda? pingdom e uptimerobot são ótimas opções para SLA.

Uso o uptimerobot para aplicações de casa e do trabalho há anos e ele tem uma confiabilidade muito boa, monitora à cada 5 minutos, é gratuito (até 50 sensores) e pode avisar por e-mail, twitter além do app pro celular.

Na verdade nem é pra mim, é pra um amigo que desconfia que a conexão tá caindo, mas como ele fica pouco tempo em casa, ele queria algo que pudesse monitorar por mais tempo e mostrar um gráfico ou relatório para o técnico no dia da visita.

Era o pingdom mesmo, mas não sabia que era pago, vou mostrar os 2 pra ele e tá resolvido!
 
Serio, to p... com a Vivo. Eu ja reclamei aqui antes do problema q estou tendo, e acaba que não consigo continuar a conversa. Desde que meu modem foi atualizado, não consigo mais baixar nem enviar nenhum arquivo via whatsapp, nem ver anexos de email. Meu modem é:
Fabricante: Sagemcom Modelo: FAST2764GV
Versão do Software: SG69010022 Versão do Hardware: Fast2764GV
E internet 50Mbps.

Eu sei que teve uma atualização, pois do nada ele zerou todas as minhas configurações do wifi. Desde então, tudo cagado. E não só isso. No notebook tb a conexão ta extremamente lenta, mesmo colado no modem.

Segundo a atendente da Vivo, eles só são obrigados a fornecer o sinal por cabo até o modem, e uma conexão por cabo até um pc. Fora isso, eles não tem obrigação nenhuma.
Não da pra configurar DNS pois está tudo bloqueado no modem.
Entrar em contato com a Anatel vai resolver isso? Tenho medo de comprar um roteador e não adiantar nada. Se alguem teve problema igual e resolveu com roteador e/ou novo modem, quais modelos indicados? Queria preferencialmente algum que venda em lojas nacionais, sem ser ML.
 
Serio, to p... com a Vivo. Eu ja reclamei aqui antes do problema q estou tendo, e acaba que não consigo continuar a conversa. Desde que meu modem foi atualizado, não consigo mais baixar nem enviar nenhum arquivo via whatsapp, nem ver anexos de email. Meu modem é:
Fabricante: Sagemcom Modelo: FAST2764GV
Versão do Software: SG69010022 Versão do Hardware: Fast2764GV
E internet 50Mbps.

Eu sei que teve uma atualização, pois do nada ele zerou todas as minhas configurações do wifi. Desde então, tudo cagado. E não só isso. No notebook tb a conexão ta extremamente lenta, mesmo colado no modem.

Segundo a atendente da Vivo, eles só são obrigados a fornecer o sinal por cabo até o modem, e uma conexão por cabo até um pc. Fora isso, eles não tem obrigação nenhuma.
Não da pra configurar DNS pois está tudo bloqueado no modem.
Entrar em contato com a Anatel vai resolver isso? Tenho medo de comprar um roteador e não adiantar nada. Se alguem teve problema igual e resolveu com roteador e/ou novo modem, quais modelos indicados? Queria preferencialmente algum que venda em lojas nacionais, sem ser ML.
Amigo, desculpa se não entendi direito, mas vc então atualizou o Firmware do Roteador/Modem por conta própria?? Não entendi a parte que vc se refere a atualização. Eu mexi no meu roteador pra colocar um novo da TP-Link W8970, e consegui entrar nas configurações pesquisando as senhas e logins padrões usadas, no meu caso a senha / login era o que aparecida no verso do roteador, e para conectar no ADSL Da Vivo, eu usei a configuração que eu vi o técnico colocando e anotei num papel, ai o sinal subiu, senão eu subia o roteador mas sem sinal de internet...
Se for só isso que vc precisa fazer eu posso tentar te ajudar.
 
Tinha um cara aqui do fórum que tinha um aplicativo de celular que monitorava periodicamente sua conexão e gerava um gráfico. Por favor apareça querido usuário do fórum hahah
Eu estou usando o GlassWire pra monitorar se existe algum fluxo de dados que não deveria ocorrer aqui na minha rede, por apps rogues.
 
Amigo, desculpa se não entendi direito, mas vc então atualizou o Firmware do Roteador/Modem por conta própria?? Não entendi a parte que vc se refere a atualização. Eu mexi no meu roteador pra colocar um novo da TP-Link W8970, e consegui entrar nas configurações pesquisando as senhas e logins padrões usadas, no meu caso a senha / login era o que aparecida no verso do roteador, e para conectar no ADSL Da Vivo, eu usei a configuração que eu vi o técnico colocando e anotei num papel, ai o sinal subiu, senão eu subia o roteador mas sem sinal de internet...
Se for só isso que vc precisa fazer eu posso tentar te ajudar.

Eu não atualizei. Eu supus que houve alguma atualização que a Vivo tenha mandado pela rede (se é possivel), pois do nada o roteador resetou pras configurações de fábrica, e voltou pra configuração que a vivo deixa em relação a nome e senha do wifi.
Ele está funcionando e essa parte eu configurei. O problema que tenho é não conseguir realizar download/upload de arquivos no whatsapp, nem fazer download de anexos de email usando o wifi do celular. Em outras redes, funciona normalmente. Quando estou no 4G, tb da Vivo, funciona normalmente.
 
Vc consegue navegar na internet, jogar, acessar e-mails normalmente, mas whatsapp está com esse problema??? Usando 4G, tudo normal, inclusive Whatsapp???
Se for isso, tem cara de ser porta bloqueada para a aplicação que o whatsapp usa... Procura ver se não tem nenhuma porta bloqueada, ou se tem alguma restrição de qualquer genero no seu roteador.
 
Eu não atualizei. Eu supus que houve alguma atualização que a Vivo tenha mandado pela rede (se é possivel), pois do nada o roteador resetou pras configurações de fábrica, e voltou pra configuração que a vivo deixa em relação a nome e senha do wifi.
Ele está funcionando e essa parte eu configurei. O problema que tenho é não conseguir realizar download/upload de arquivos no whatsapp, nem fazer download de anexos de email usando o wifi do celular. Em outras redes, funciona normalmente. Quando estou no 4G, tb da Vivo, funciona normalmente.
Isso procede de que a Vivo atualizou as firmware dos modens no meu caso um Sagemcom FAST2764GV o mesmo do amigo. Mas após alguns dias eles voltaram a firmaware anterior pois, aqui ficou com wifi lento e com problemas de conexão.
 
Isso procede de que a Vivo atualizou as firmware dos modens no meu caso um Sagemcom FAST2764GV o mesmo do amigo. Mas após alguns dias eles voltaram a firmaware anterior pois, aqui ficou com wifi lento e com problemas de conexão.

Como q eu sei se o meu fw ta o mais novo ou voltou pra antigo?

Vc consegue navegar na internet, jogar, acessar e-mails normalmente, mas whatsapp está com esse problema??? Usando 4G, tudo normal, inclusive Whatsapp???
Se for isso, tem cara de ser porta bloqueada para a aplicação que o whatsapp usa... Procura ver se não tem nenhuma porta bloqueada, ou se tem alguma restrição de qualquer genero no seu roteador.

Eu não achei nenhuma porta bloqueada. O estranho é no pc, usando cabo, tudo funciona.
 
Como q eu sei se o meu fw ta o mais novo ou voltou pra antigo?



Eu não achei nenhuma porta bloqueada. O estranho é no pc, usando cabo, tudo funciona.
Pela interface quando vc acessa as configurações do modem que muda e no que vi e me lembre nas configurações do wifi eles acrescentam alguns ajustes na frequência. A interface fica bem melhor do que a antiga mais intuitiva mas, aqui o wifi ficou um desastre. Lembrando que no menu antigo "sobre o power box" vc consegue visualizar a versão da fw aqui , como voltou o antiga versão é a FAST2764_v8480.
 
Pela interface quando vc acessa as configurações do modem que muda e no que vi e me lembre nas configurações do wifi eles acrescentam alguns ajustes na frequência. A interface fica bem melhor do que a antiga mais intuitiva mas, aqui o wifi ficou um desastre. Lembrando que no menu antigo "sobre o power box" vc consegue visualizar a versão da fw aqui , como voltou o antiga versão é a FAST2764_v8480.

Então, neste menu a informação que aparece é a abaixo:

Fabricante: Sagemcom Modelo: FAST2764GV
Versão do Software: SG69010022 Versão do Hardware: Fast2764GV
Endereço MAC da WAN: 2C:E4:12:83:B0:18 Endereço MAC da LAN: 2C:E4:12:83:B0:17
 
Os dias que selecionei no site para instalação da Vivo Fibra foram na segunda e terça na parte da tarde, quando contratei ficaram de ligar pois a rede ainda não estava pronta, depois disso nem satisfação deram, justamente hoje a Algar me ofereceu 300 Mega por 12 meses por 99,90 :much: Será a Algar melhor que a Vivo Fibra ?
 
Os dias que selecionei no site para instalação da Vivo Fibra foram na segunda e terça na parte da tarde, quando contratei ficaram de ligar pois a rede ainda não estava pronta, depois disso nem satisfação deram, justamente hoje a Algar me ofereceu 300 Mega por 12 meses por 99,90 :much: Será a Algar melhor que a Vivo Fibra ?

Eu não conheço ninguém com ftth da Algar, mas por esse preço é difícil recusar.

Você pode testar por 7 dias e cancelar depois se não gostar.
 
Os dias que selecionei no site para instalação da Vivo Fibra foram na segunda e terça na parte da tarde, quando contratei ficaram de ligar pois a rede ainda não estava pronta, depois disso nem satisfação deram, justamente hoje a Algar me ofereceu 300 Mega por 12 meses por 99,90 :much: Será a Algar melhor que a Vivo Fibra ?
Apesar deste não ser o melhor local para essa discussão concordo com o colega acima, o preço tá ótimo e se está disponível eu assinaria sem pestanejar.

Não conheço o segmento doméstico/FTTH deles mas tenho circuitos em 5 estados diferentes há anos e os problemas -quando ocorrem- são bem localizados e resolvidos rapidamente.
 
Eu não conheço ninguém com ftth da Algar, mas por esse preço é difícil recusar.

Você pode testar por 7 dias e cancelar depois se não gostar.
Acabei de confirmar e aumentaram o Upload, sairá 300/120 por R$99,90, realmente é tentador mais queria a Vivo Fibra :facepalm:
 
Apesar deste não ser o melhor local para essa discussão concordo com o colega acima, o preço tá ótimo e se está disponível eu assinaria sem pestanejar.

Não conheço o segmento doméstico/FTTH deles mas tenho circuitos em 5 estados diferentes há anos e os problemas -quando ocorrem- são bem localizados e resolvidos rapidamente.
Eu queria a Vivo Fibra pela qualidade já comprovada em diversas localidades, é um nível de serviço bem superior, já da Algar não tenho muitas informações.
 
Acabei de confirmar e aumentaram o Upload, sairá 300/120 por R$99,90, realmente é tentador mais queria a Vivo Fibra :facepalm:
 

Eu queria a Vivo Fibra pela qualidade já comprovada em diversas localidades, é um nível de serviço bem superior, já da Algar não tenho muitas informações.

Tenho alguns amigos que tem Algar Fibra, pode assinar sem pensar duas vezes o serviço pelo menos da Fibra é excelente..
Abs.
 
Contrate, e tente usar todos os recursos disponíveis possíveis, caso algo te desagrade já converse com eles pra ver o que pode ser feito, caso contrario já cancela.
 
Aviso aos navegantes VIVO, especialmente PR -e eventualmente região sul-:

Resolvi rodar um teste de velocidade e ao notar a latência mais alta analisei um pouco mais a fundo e observei que aparentemente a VIVO não está mais trocando tráfego com outras operadoras no PTT-PR, enviando os pacotes para SP antes de voltar para o PR, mesmo eu estando ao lado de Curitiba.

Pensei que pudesse ser algo na minha rota IPv6 mas fiz testes em todos os hosts de Curitiba e em 100% dos casos a rota passou por SP (mesmo nos que operam somente em v4), além de outros destinos com IPs de clientes e conhecidos situados no PR.

(Speedtest Curitiba -> SP):
7837919296.png


(Speedtest Curitiba -> Curitiba):
7837911243.png


MTR (Speedtest Copel-PR - IPv6)
vivo.png


MTR (Speedtest Claro-PR - IPv6)
claro.png


MTR (Speedtest TIM-PR - IPv4)
tim.png

Felizmente as velocidades estão normais e como a maioria dos serviços está em SP isso não chega a afetar o dia a dia, tanto é que eu não tinha notado nada até hoje.

Se alguém da região (PR ou mais ao sul) tiver percebido alguma coisa nesse sentido seria interessante avaliarmos se este comportamento se repetiu em outras regiões.

Vou monitorar pelos próximos dias enquanto tento descobrir se por ventura é falha/temporário ou algo definitivo.
 
Aviso aos navegantes VIVO, especialmente PR -e eventualmente região sul-:

Resolvi rodar um teste de velocidade e ao notar a latência mais alta analisei um pouco mais a fundo e observei que aparentemente a VIVO não está mais trocando tráfego com outras operadoras no PTT-PR, enviando os pacotes para SP antes de voltar para o PR, mesmo eu estando ao lado de Curitiba.

Pensei que pudesse ser algo na minha rota IPv6 mas fiz testes em todos os hosts de Curitiba e em 100% dos casos a rota passou por SP (mesmo nos que operam somente em v4), além de outros destinos com IPs de clientes e conhecidos situados no PR.

(Speedtest Curitiba -> SP):
7837919296.png


(Speedtest Curitiba -> Curitiba):
7837911243.png


MTR (Speedtest Copel-PR - IPv6)
vivo.png


MTR (Speedtest Claro-PR - IPv6)
claro.png


MTR (Speedtest TIM-PR - IPv4)
tim.png

Felizmente as velocidades estão normais e como a maioria dos serviços está em SP isso não chega a afetar o dia a dia, tanto é que eu não tinha notado nada até hoje.

Se alguém da região (PR ou mais ao sul) tiver percebido alguma coisa nesse sentido seria interessante avaliarmos se este comportamento se repetiu em outras regiões.

Vou monitorar pelos próximos dias enquanto tento descobrir se por ventura é falha/temporário ou algo definitivo.

Faz alguns dias que o ping aumentou aqui tb.

Lembro de um aqui que dava 1ms e agora ta dando 7ms

.
 
Pessoal, me ajudem por favor: Tenho 300 mega aqui da vivo fibra e to querendo colocar esse Mitrastar GPT-2541GNAC-N1 em modo Bridge e usar esse roteador aqui como principal: https://www.banggood.com/pt/Xiaomi-...076.html?rmmds=search&ID=233&cur_warehouse=CN. Pelo o que vi, o hardware dele é bem potente, vocês acham que vai aguentar de boa esses 300 mega? (Sim, ele é gigabit na porta wan e lan)
Se vc já tem o equipamento nada melhor que testar e ver como ele se comporta.

Quem sabe no tópico do Xiaomi vc consiga encontrar alguém com cenário parecido: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/xiaomi-mi-router-3.611932/
 
Aviso aos navegantes VIVO, especialmente PR -e eventualmente região sul-:

Resolvi rodar um teste de velocidade e ao notar a latência mais alta analisei um pouco mais a fundo e observei que aparentemente a VIVO não está mais trocando tráfego com outras operadoras no PTT-PR, enviando os pacotes para SP antes de voltar para o PR, mesmo eu estando ao lado de Curitiba.

Pensei que pudesse ser algo na minha rota IPv6 mas fiz testes em todos os hosts de Curitiba e em 100% dos casos a rota passou por SP (mesmo nos que operam somente em v4), além de outros destinos com IPs de clientes e conhecidos situados no PR.

(Speedtest Curitiba -> SP):
7837919296.png


(Speedtest Curitiba -> Curitiba):
7837911243.png


MTR (Speedtest Copel-PR - IPv6)
vivo.png


MTR (Speedtest Claro-PR - IPv6)
claro.png


MTR (Speedtest TIM-PR - IPv4)
tim.png

Felizmente as velocidades estão normais e como a maioria dos serviços está em SP isso não chega a afetar o dia a dia, tanto é que eu não tinha notado nada até hoje.

Se alguém da região (PR ou mais ao sul) tiver percebido alguma coisa nesse sentido seria interessante avaliarmos se este comportamento se repetiu em outras regiões.

Vou monitorar pelos próximos dias enquanto tento descobrir se por ventura é falha/temporário ou algo definitivo.

Desses testes aí só o da Embratel/Claro se manteve em Curitiba (2804:a8 é prefixo da Embratel e ping está em 2ms), pois já era uma interconexão privada sem depender do IX-PR.
 

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