[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Não gosto de expor que tenho o conhecimento assim, soa pedante... Normalmente costumo ser paciente.
Quando você vai numa loja de eletrodomésticos o que não falta é atendente falando baboseiras marqueteiras que funcionam com 90% do público que ali frequentam.

Eu tmb não, maioria das vezes me comporto como usuário comum e sequer dou pitaco. Mas depois da quinta vez a gente começa a ficar contrariado.

Outra coisa que fico puto é quando resetam o modem, sendo que o problema as vezes é cabo rompido. O técnico vira as costa e eu restauro meu arquivo de cfg. DNS de operadora é um lixo.
 
Eu tmb não, maioria das vezes me comporto como usuário comum e sequer dou pitaco. Mas depois da quinta vez a gente começa a ficar contrariado.

Outra coisa que fico puto é quando resetam o modem, sendo que o problema as vezes é cabo rompido. O técnico vira as costa e eu restauro meu arquivo de cfg. DNS de operadora é um lixo.

Não entendi exatamente a última parte da mensagem.
Reset do modem: ok, é chato, infelizmente (ou felizmente) os técnicos não precisam de muita expertise para serem técnicos. Talvez devesse haver algum incentivo para aprenderem mais, etc. mas esbarraria na questão cultural, a maioria não iria adotar, já que isso não garantiria melhor salário.
De toda forma, é importante eles resetarem e testarem ligado diretamente no modem. As vezes o usuário vê tutorial na internet, mexe com DMZ, "unlocka" modem, ativa QoS, etc. você não pode nivelar todos os usuários pelo seu modo de uso.
Restaurar a cfg, seria algum backup do próprio modem que você faz?
DNS da operadora em 90% dos casos são mais eficientes para o próprio usuário da operadora. O server está na própria rede, com muitos endereços indexados, etc.
 
Não entendi exatamente a última parte da mensagem.
Reset do modem: ok, é chato, infelizmente (ou felizmente) os técnicos não precisam de muita expertise para serem técnicos. Talvez devesse haver algum incentivo para aprenderem mais, etc. mas esbarraria na questão cultural, a maioria não iria adotar, já que isso não garantiria melhor salário.
De toda forma, é importante eles resetarem e testarem ligado diretamente no modem. As vezes o usuário vê tutorial na internet, mexe com DMZ, "unlocka" modem, ativa QoS, etc. você não pode nivelar todos os usuários pelo seu modo de uso.
Restaurar a cfg, seria algum backup do próprio modem que você faz?
DNS da operadora em 90% dos casos são mais eficientes para o próprio usuário da operadora. O server está na própria rede, com muitos endereços indexados, etc.

DNS foi um exemplo, ja vi várias vezes sites que não acessavam mas, na 3G funcionava, com muito custo aprendi desbloquear esse modem da vivo. Faz anos que uso opendns e não abro mão. Sim eu faço um backup da minha cfg do modem, tem algumas configurações de porta, opções da wifi (como padrão de operação e senha).

Talvez seja um procedimento padrão de resetarem o equipamento do usuário, mesmo quando o motivo óbvio do problema é cabeamento.
 
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É incrível o descalabro que é o atendimento da Vivo (e a política de tratamento de dados) para certas coisas.

Minha mãe pediu uma linha nova pro novo endereço dele. Saiu tudo bonitinho, marcaram a instalação, mas aí quando chega no dia a instalação não pôde ser feita, porque em função de um problemas com os interfones, a administração do condomínio tinha vetado temporariamente que mexessem em qualquer coisa relacionada a infra de telecomunicações. Beleza, instalação adiada, tentou-se uma nova data, mas o problema com os interfones ainda não tinha sido resolvido.

Resulta então que agora ela está de viagem e deixou o negócio em suspenso. Agora a Vivo toda hora fica ligando querendo agendar uma nova data pra instalação, mesmo ela dizendo que isso só vai ser possível em 2019. Até um rapaz dizendo ser da Oi chegou a ligar pro número dela, dizendo que a Vivo tinha "repassado" a instalação para a Oi em função do problema com os interfones, e ainda por cima ele tinha todos os dados certinhos dela.

Talvez seja um procedimento padrão de resetarem o equipamento do usuário, mesmo quando o motivo óbvio do problema é cabeamento.

Aqui nunca fizeram isso. E olha que eu tenho modem em bridge com um roteador, e os caras ficam querendo acessar se conectando pelo wifi. Aí chega um sujeito com um desses Samsungs fuleiros que não pega na rede de 5 GHz. :facepalm:

Em tempo: nunca tive problemas com o DNS da Vivo, nem mexo nisso.
 
Link:
Estabelecido
Potência Rx:
-16.383 dBm
Potência Tx:
1.621 dBm


tenho esses seguintes dados no meu roteador VIVO FIBRA 100M , uso ele em bridge, não sei se isso tem haver, uso meu próprio roteador e no LOG dele venho identificado que a conexão vive caindo e voltando rapidamente. analisando a imagem, meu roteador está ligado a 6 dias, e já caiu 4 vezes. alguém da uma luz??


bNqLfd0
 
Link:
Estabelecido
Potência Rx:
-16.383 dBm
Potência Tx:
1.621 dBm


tenho esses seguintes dados no meu roteador VIVO FIBRA 100M , uso ele em bridge, não sei se isso tem haver, uso meu próprio roteador e no LOG dele venho identificado que a conexão vive caindo e voltando rapidamente. analisando a imagem, meu roteador está ligado a 6 dias, e já caiu 4 vezes. alguém da uma luz??


bNqLfd0

O normal da Vivo é renovar o PPPoE a cada 48h.
Mas seu caso tem mais cara de ser um problema pontual da vivo do que uma recorrência comum.

Se não tiver paciência, liga e diz que a internet está caindo várias vezes ao dia. Não comunica que usa o modem em bridge, nem que tem um Mikrotik.
Se agendarem um técnico, até recomendaria você deixar apenas o modem ligado (no modo roteador), para evitar estresse com o técnico.
 
O normal da Vivo é renovar o PPPoE a cada 48h.
Mas seu caso tem mais cara de ser um problema pontual da vivo do que uma recorrência comum.

Se não tiver paciência, liga e diz que a internet está caindo várias vezes ao dia. Não comunica que usa o modem em bridge, nem que tem um Mikrotik.
Se agendarem um técnico, até recomendaria você deixar apenas o modem ligado (no modo roteador), para evitar estresse com o técnico.


sim sim ! até pensei nesse detalhe. pra não pensar que to distribuindo kkkk gosto muito do meu Mikrotik, até o momento essas quedas não está interferindo no meu uso mais vou arriscar a ligação em breve. por enquanto minha paciência está no aceitável hehehe
 
Link:
Estabelecido
Potência Rx:
-16.383 dBm
Potência Tx:
1.621 dBm


tenho esses seguintes dados no meu roteador VIVO FIBRA 100M , uso ele em bridge, não sei se isso tem haver, uso meu próprio roteador e no LOG dele venho identificado que a conexão vive caindo e voltando rapidamente. analisando a imagem, meu roteador está ligado a 6 dias, e já caiu 4 vezes. alguém da uma luz??


bNqLfd0

O normal da Vivo é renovar o PPPoE a cada 48h.
Mas seu caso tem mais cara de ser um problema pontual da vivo do que uma recorrência comum.

Se não tiver paciência, liga e diz que a internet está caindo várias vezes ao dia. Não comunica que usa o modem em bridge, nem que tem um Mikrotik.
Se agendarem um técnico, até recomendaria você deixar apenas o modem ligado (no modo roteador), para evitar estresse com o técnico.

sim sim ! até pensei nesse detalhe. pra não pensar que to distribuindo kkkk gosto muito do meu Mikrotik, até o momento essas quedas não está interferindo no meu uso mais vou arriscar a ligação em breve. por enquanto minha paciência está no aceitável hehehe
Talvez o problema esteja nesse TX, ele está meio próximo ao limite minimo aceitável (0.5 a 5 dBm) e abaixo das médias que o pessoal informa (entre 2~3 dBm), já o RX aparentemente está normal.

De toda forma dá um reboot geral e monitora se há alguma 'coincidência' nas quedas, mas acho que não tem relação com PPPoE não, até porque sua última queda durou quase 4 minutos.... geralmente a sessão PPPoE não leva mais de 5~10 segundos para ser (re)estabelecida.

Aproveita para dar uma acompanhada nos níveis TX e RX, mas não precisa ficar apertando F5 loucamente na página pois ele não atualiza tão ~realtime~ assim, só pra ter uma referencia mesmo :D
 
Talvez o problema esteja nesse TX, ele está meio próximo ao limite minimo aceitável (0.5 a 5 dBm) e abaixo das médias que o pessoal informa (entre 2~3 dBm), já o RX aparentemente está normal.

De toda forma dá um reboot geral e monitora se há alguma 'coincidência' nas quedas, mas acho que não tem relação com PPPoE não, até porque sua última queda durou quase 4 minutos.... geralmente a sessão PPPoE não leva mais de 5~10 segundos para ser (re)estabelecida.

Aproveita para dar uma acompanhada nos níveis TX e RX, mas não precisa ficar apertando F5 loucamente na página pois ele não atualiza tão ~realtime~ assim, só pra ter uma referencia mesmo :D


 
Talvez o problema esteja nesse TX, ele está meio próximo ao limite minimo aceitável (0.5 a 5 dBm) e abaixo das médias que o pessoal informa (entre 2~3 dBm), já o RX aparentemente está normal.

De toda forma dá um reboot geral e monitora se há alguma 'coincidência' nas quedas, mas acho que não tem relação com PPPoE não, até porque sua última queda durou quase 4 minutos.... geralmente a sessão PPPoE não leva mais de 5~10 segundos para ser (re)estabelecida.

Aproveita para dar uma acompanhada nos níveis TX e RX, mas não precisa ficar apertando F5 loucamente na página pois ele não atualiza tão ~realtime~ assim, só pra ter uma referencia mesmo :D


não sei se tem haver, o técnico no dia falou que esse cabo é muito sensível , e no dia da instalação teve um momento que o fio estava no chão e tals e passou um carro por cima kkkk.
 

 



não sei se tem haver, o técnico no dia falou que esse cabo é muito sensível , e no dia da instalação teve um momento que o fio estava no chão e tals e passou um carro por cima kkkk.
Realmente é muito sensível, portanto que até a curvatura que faz no cabo para dobrar, pode causar atenuação e ter perca de sinal.
Não sei se um carro passando por cima, causaria algum dano ao cabo, pode ser que sim.
 

 



não sei se tem haver, o técnico no dia falou que esse cabo é muito sensível , e no dia da instalação teve um momento que o fio estava no chão e tals e passou um carro por cima kkkk.
Não é recomendado ficar passando por cima mas acho que não afetou, o drop tem 2 fios de aço mais espessos (mensageiro) que ficam em volta do núcleo óptico justamente para protegê-lo, o mensageiro só é removido dentro da casa do cliente.

Realmente é muito sensível, portanto que até a curvatura que faz no cabo para dobrar, pode causar atenuação e ter perca de sinal.
Não sei se um carro passando por cima, causaria algum dano ao cabo, pode ser que sim.
Perca de sinal eu não creio que seja possível, perda sim, mas acho que não se aplica.
 
Talvez o problema esteja nesse TX, ele está meio próximo ao limite minimo aceitável (0.5 a 5 dBm) e abaixo das médias que o pessoal informa (entre 2~3 dBm), já o RX aparentemente está normal.

De toda forma dá um reboot geral e monitora se há alguma 'coincidência' nas quedas, mas acho que não tem relação com PPPoE não, até porque sua última queda durou quase 4 minutos.... geralmente a sessão PPPoE não leva mais de 5~10 segundos para ser (re)estabelecida.

Aproveita para dar uma acompanhada nos níveis TX e RX, mas não precisa ficar apertando F5 loucamente na página pois ele não atualiza tão ~realtime~ assim, só pra ter uma referencia mesmo :D

Faz total sentido o que falaste.
Recentemente (2 ou 3 meses atrás) passei por um problema na própria Vivo. Eu perdia a sessão PPPoE constantemente. Coisa de 40 vezes por dia (durante uns 5 dias)...
Fizeram aquela manutenção padrão da região e resolveu.

Meus parâmetros (VDSL) estavam ok (igual a sempre), por isso comentei algo do tipo. Mas realmente pode estar ocorrendo um problema local, algo prejudicando o sinal (eu não havia me atentado aos parâmetros do sinal dele).

Ou quem sabe até, é uma junção dos dois (e/ou algo mais).
 
por enquanto está mantendo conectado. 21hrs desde da hora que postei. estou acompanhando. não resetei nem nada.
 
Bom dia.
Vejam o meu problema, de uns tempos para cá, começou, pelo menos detectei, em novembro. Meu equipamento é uma ONT Huawei, DMG-6661, ASUS RT-87R (desde 2015) com firmware atualizado. Não tenho duplo NAT. ASUS RT AC 87R está conectado ao DMG 6661 pela porta LAN-LAN. Ipv6 do DMG desativado. Esta configuração sempre funcionou corretamente.
O problema é o que segue:

Sempre tive a renovação de ip em 7 dias, ultimamente a cada 3, 4 dias qualquer dispositivo wi-fi não conecta mais à rede, TV, celulares, qualquer um, necessito reiniciar o DMG 6661 para renovar o ip, ai volta tudo a conectar à rede, o mais estranho é que os pc's conectados via cabo continuam conectados normalmente sem problema. Alguém com alguma ideia?
Obrigado.
 
Tem algum jeito de eu saber quais bairros de BH já possuem VIVO Fibra ?

Antigamente tinha um mapa com a localizacao dos armarios da GVT, tem algo parecido hoje em dia ?

Abrcs
 
Tem algum jeito de eu saber quais bairros de BH já possuem VIVO Fibra ?

Antigamente tinha um mapa com a localizacao dos armarios da GVT, tem algo parecido hoje em dia ?

Abrcs

Não, somente consultando no site pelo CEP ou indo fisicamente olhar os postes para ver se tem CTO.

PS: Se vc tiver noções de programação consegue pegar o CEP das ruas e consultar no site deles um a um.
 
Bom dia.
Vejam o meu problema, de uns tempos para cá, começou, pelo menos detectei, em novembro. Meu equipamento é uma ONT Huawei, DMG-6661, ASUS RT-87R (desde 2015) com firmware atualizado. Não tenho duplo NAT. ASUS RT AC 87R está conectado ao DMG 6661 pela porta LAN-LAN. Ipv6 do DMG desativado. Esta configuração sempre funcionou corretamente.
O problema é o que segue:

Sempre tive a renovação de ip em 7 dias, ultimamente a cada 3, 4 dias qualquer dispositivo wi-fi não conecta mais à rede, TV, celulares, qualquer um, necessito reiniciar o DMG 6661 para renovar o ip, ai volta tudo a conectar à rede, o mais estranho é que os pc's conectados via cabo continuam conectados normalmente sem problema. Alguém com alguma ideia?
Obrigado.
Não se pode confundir renovação do IP da sessão PPPoE (WAN) com IPs internos que são providos pelo servidor DHCP do DMG-6661, são coisas distintas. 3~4 dias faz algum sentido no aspecto interno.

Se estava tudo redondo e nada foi alterado provavelmente houve alguma mudança no DMG-6661, até uma atualização de firmware enviada pela VIVO pode ter causado isso, de uma conferida nas configurações do D-Link.

Caso não tenha exito a melhor forma de ver isso é à moda antiga: Tira o Asus do circuito, reabilita o WiFi do D-Link (e quem sabe o IPv6), testa por alguns dias e vai monitorando o comportamento.

No mês passado visitei meu cunhado em SP-SP e ele usa essa mesma receita da VIVO pois tem IPTV lá, particularmente achei o desempenho/cobertura do DMG-6661 bem honesto em um Apto de tamanho médio com um link 100/50.
 
Não se pode confundir renovação do IP da sessão PPPoE (WAN) com IPs internos que são providos pelo servidor DHCP do DMG-6661, são coisas distintas. 3~4 dias faz algum sentido no aspecto interno.

Se estava tudo redondo e nada foi alterado provavelmente houve alguma mudança no DMG-6661, até uma atualização de firmware enviada pela VIVO pode ter causado isso, de uma conferida nas configurações do D-Link.

Caso não tenha exito a melhor forma de ver isso é à moda antiga: Tira o Asus do circuito, reabilita o WiFi do D-Link (e quem sabe o IPv6), testa por alguns dias e vai monitorando o comportamento.

No mês passado visitei meu cunhado em SP-SP e ele usa essa mesma receita da VIVO pois tem IPTV lá, particularmente achei o desempenho/cobertura do DMG-6661 bem honesto em um Apto de tamanho médio com um link 100/50.

Obrigado pela ajuda.

O DMG já fiz a checagem e não teve nenhuma alteração de firmware.

Só resta a opção de tirar o ASUS.
 
Para fatura com vencimento dia 25, qual a data de corte da fatura na Vivo ?
 
Para fatura com vencimento dia 25, qual a data de corte da fatura na Vivo ?
A emissão ocorre uns 15 dias antes do vencimento.

Meu vencimento é no dia 21, geralmente recebo a fatura no e-mail por volta do dia 10 e o corte (emissão) é no inicio do mês (dia 02 ou 03).
 
Boa tarde pessoal, sou jogador do WoW, antes tinha internet da Net de 35 mega, e nas opções do jogo tem a possibilidade de ativar o ipv6 sempre que possivel, com a net sempre ficava ligado o ipv6 e meu ping ficava baixo, em torno de 150-170ms. Me mudei e so tinha vivo no meu bairro novo, contratei um plano de 20 mega(máximo que tinha), e mesmo ativando a opção do ipv6, sempre e usado o ipv4, e o ping fica em torno de 200-315, raramente um vez ou outra fica 190.Queria saber como que resolve esse problema, serio pra quem joga mmorpg sabe que ping alto atrapalha de mais. Sem falar do Wi-fi que um droga, tem vezes que e melhor pagar 3g da operadora do que usar o wi-fi. Recentemente a tim veio para o bairro, trazendo opções de 100/150+ mega, sera que vale a pena mudar ? Lembrando que uso internet mais e pra jogar, alem de wow jogo outras coisas. Call of Duty e outro exemplo, antigamente meu ping ficava entre 40-50 com a Net, agora fica 55-60 e quase sempre oscilando 60-180+.
 
Boa tarde pessoal, sou jogador do WoW, antes tinha internet da Net de 35 mega, e nas opções do jogo tem a possibilidade de ativar o ipv6 sempre que possivel, com a net sempre ficava ligado o ipv6 e meu ping ficava baixo, em torno de 150-170ms. Me mudei e so tinha vivo no meu bairro novo, contratei um plano de 20 mega(máximo que tinha), e mesmo ativando a opção do ipv6, sempre e usado o ipv4, e o ping fica em torno de 200-315, raramente um vez ou outra fica 190.Queria saber como que resolve esse problema, serio pra quem joga mmorpg sabe que ping alto atrapalha de mais. Sem falar do Wi-fi que um droga, tem vezes que e melhor pagar 3g da operadora do que usar o wi-fi. Recentemente a tim veio para o bairro, trazendo opções de 100/150+ mega, sera que vale a pena mudar ? Lembrando que uso internet mais e pra jogar, alem de wow jogo outras coisas. Call of Duty e outro exemplo, antigamente meu ping ficava entre 40-50 com a Net, agora fica 55-60 e quase sempre oscilando 60-180+.
Não tem como, depois que a Vivo alterou de Fast para Interleaved, o ping é este mesmo. Procure aqui no forum que já foi discutido o assunto.

https://adrenaline.uol.com.br/forum...-passou-de-fast-path-para-interleaved.622868/
 
Pessoal, alguém sabe se a vivo tem capacidade de oferecer um link de 1gb? E se sim, qual seria o preço justo a se pagar, lembrando que 300 mega sai por 149.
 
Pessoal, alguém sabe se a vivo tem capacidade de oferecer um link de 1gb? E se sim, qual seria o preço justo a se pagar, lembrando que 300 mega sai por 149.

A vivo não tem conexões de 1 Gbps para internet. Ela tem ou tinha um serviço de 1 Gbps tipo ponto a ponto, para interligar algumas empresas como bancos e grandes conglomerados.
 
A vivo não tem conexões de 1 Gbps para internet. Ela tem ou tinha um serviço de 1 Gbps tipo ponto a ponto, para interligar algumas empresas como bancos e grandes conglomerados.
Sem não estou enganado, na época que Amos Genish foi presidente da Vivo, ele ou alguém de sua equipe fez uma apresentação que estava disponível no site da Telefônica onde tinha um cronograma de implementação de novas velocidades de FTTH e neste cronograma constava planos residências de 1Gbs. Ao meu ver, a redução do valor cobrado pelo plano de 300/150Mbps é um indício de que novas velocidades estão por vir e não duvido que isso aconteça já este ano visto que a NET já entrega 500/250Mbps em FTTH por um preço acessível.
 

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