[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, meu modem sagemcom, guerreiro da época da GVT queimou hoje, infelizmente...
Liguei pro 10315 agendando uma visita técnica pra segunda-feira.

Sabem me dizer com quais modems a vivo está trabalhando atualmente? qual é o mais provável do técnico colocar? no caso aqui é Adsl2+ de 10mbps...
 
Honestamente, depois da bagunça que a Vivo fez com minha conta eu não quero saber deles nem de graça. Me botaram com duas contas ao invés de atualizar a tecnologia, quando liguei pra cancelar uma me ofereceram vários benefícios pelo tempo de relacionamento, que eu prontamente aceitei. Desde terça, quando os técnicos vieram aqui pegar o modem do par metálico e o equipamento DTH e instalar os novos benefícios nada mais foi o mesmo aqui. A lista de trapalhadas inclui

- O técnico veio sem o receptor gravador que me foi oferecido e por causa disso não conseguiu certificar o serviço.
- Telefone via VOIP funcionou por uma noite, depois disso nunca mais.
- Um dos pontos parou de funcionar
- Os canais do plano Full HD não foram ativados
- Minha internet, que era pra ser de 100 megas está com 50. Isso pra não falar da resolução 632 da Anatel, que na realidade eu deveria ter 300 megas...

Ao ligar na central regional, não passam nenhuma informação. Ao ligar no 10615 me dão como data mais próxima o dia 24 e, desde quarta, pedi prioridade na resolução e nada de colaborarem.

Dá vontade de pegar 100 megas pela EBR mesmo por 89,90, mas não sei a velocidade de upload. Dureza demais esse descaso.
Seu plano não é de 50 Mega com degustação de 200/100 ? Porque deveria ter 300 Mega se você para apenas R$99 na internet ?
 
Seu plano não é de 50 Mega com degustação de 200/100 ? Porque deveria ter 300 Mega se você para apenas R$99 na internet ?

Na retenção eles mudaram meu plano de 50 pra 100. Mas liguei no cancelamento agora e disseram que a oferta da retenção não vale mais por falta de disponibilidade no armário...
 
aqui no SUL do RS sem plano de FIBRA nesse ano. Máximo é 50 mega. Já tive 35, 25 e só consegui estabilidade com 15. Pelo menos o preço compensa, pago R$59,90 pra 15 + fone ilimitado.

pessoal, quero trocar meu pace v5471 por outro modem/router pq tenho um roteador 1043nd encostado que não funciona como repetidor com o pace.

queria investir num tp-link Archer VR2800 mas não achei aqui no BR a venda. Esse tp-link 9970 presta ou é melhor um VR600? a diferença não é muito grande entre eles.
 
Não sei te dizer porque isso sempre foi bem confuso, há muito tempo atrás pedi para removerem esses serviços digitais mas o valor total sempre continuou igual.
Hoje mesmo recebi minha fatura deste mês com 8 reais e pouquinho de desconto por alguma indisponibilidade que nem houve..... mas não vou reclamar :haha:
Provavelmente ocorreu de madrugada ou quando você não notou.

Meu TCC envolveu um sistema que ficava 24h por dia ligado, o objetivo não era monitorar internet e energia, mas era possível fazer isso, todas as quedas que detectei foram durante a madrugada.
 
Provavelmente ocorreu de madrugada ou quando você não notou.

Meu TCC envolveu um sistema que ficava 24h por dia ligado, o objetivo não era monitorar internet e energia, mas era possível fazer isso, todas as quedas que detectei foram durante a madrugada.
Também achei que era isso mas os logs não tem nada.

Por força da profissão monitoro muitas redes e dispositivos no trabalho e naturalmente coloquei meu link de casa lá também, 3 origens distintas ficam monitorando-o 24/7 e não detectaram nada no último mês, as únicas 'quedas' foram nas renovações de sessão PPPoE a cada 48h.

Talvez tenha sido em outra região e contabilizaram na minha também.
 
Também achei que era isso mas os logs não tem nada.

Por força da profissão monitoro muitas redes e dispositivos no trabalho e naturalmente coloquei meu link de casa lá também, 3 origens distintas ficam monitorando-o 24/7 e não detectaram nada no último mês, as únicas 'quedas' foram nas renovações de sessão PPPoE a cada 48h.

Talvez tenha sido em outra região e contabilizaram na minha também.

Qual programa você usa para o monitoramento? :prassa:
 
Qual programa você usa para o monitoramento? :prassa:
Existem inúmeras opções pagas e gratuitas.

Atualmente uso o UptimeRobot para informações genéricas de rede e 2 instâncias do PRTG para um maior detalhamento computacional das redes que administro. Além do bom e velho Nagios para uma coisinha ou outra.
 
Pessoal, a vivo instalou hoje um modem Mitrastar DSL-2401HN2-E1C aqui em casa...
Alguém sabe se tem como acessar as configurações avançadas dele pra colocar em Bridge? Tentei usar o 192.168.15.1/padrao mas da erro 404.
 
Pessoal, a vivo instalou hoje um modem Mitrastar DSL-2401HN2-E1C aqui em casa...
Alguém sabe se tem como acessar as configurações avançadas dele pra colocar em Bridge? Tentei usar o 192.168.15.1/padrao mas da erro 404.
Vc não é o primeiro que reporta o mesmo erro neste modem, faça uma pesquisa aqui no tópico.

Talvez a solução seja partir para outro equipamento xDSL ou configurar seu roteador como access point.
 
Vc não é o primeiro que reporta o mesmo erro neste modem, faça uma pesquisa aqui no tópico.

Talvez a solução seja partir para outro equipamento xDSL ou configurar seu roteador como access point.
Tenho um roteador da tp-link parrudo e gostaria de usar ele discando o pppoe como fazia com meu antigo sagemcom, que tinha a opção de bridge...

eu até utilizaria esse modem em modo router se ele fosse bom, mas ao usar programas port-scanners (como o nmap) ou qualquer programa que use muitas Conexões TCP simultaneas ele trava em pouco tempo, coisa que eu conseguia fazer tranquilamente na minha estrutura antiga com sagemcom+tp-link...

a vivo ta de brincadeira, nunca vi uma operadora fazer isso, qual a moral de bloquear o modo bridge? o que eles ganham com isso? to com vontade de botar esse modem no microondas já... só dor de cabeça
 
Tenho um roteador da tp-link parrudo e gostaria de usar ele discando o pppoe como fazia com meu antigo sagemcom, que tinha a opção de bridge...

eu até utilizaria esse modem em modo router se ele fosse bom, mas ao usar programas port-scanners (como o nmap) ou qualquer programa que use muitas Conexões TCP simultaneas ele trava em pouco tempo, coisa que eu conseguia fazer tranquilamente na minha estrutura antiga com sagemcom+tp-link...

a vivo ta de brincadeira, nunca vi uma operadora fazer isso, qual a moral de bloquear o modo bridge? o que eles ganham com isso? to com vontade de botar esse modem no microondas já... só dor de cabeça
'TP-Link' e 'parrudo' não combinam muito bem em uma mesma frase, mas entendi o que vc quis dizer :melior4:

Brincadeiras à parte, ontem mesmo um colega postou um print do mesmo Mitrastar em outro tópico (link) e aparentemente nem precisa de página/login especial para ativar o bridge. Talvez seja alguma versão de firmware diferente da sua.
 
'TP-Link' e 'parrudo' não combinam muito bem em uma mesma frase, mas entendi o que vc quis dizer :melior4:

Brincadeiras à parte, ontem mesmo um colega postou um print do mesmo Mitrastar em outro tópico (link) e aparentemente nem precisa de página/login especial para ativar o bridge. Talvez seja alguma versão de firmware diferente da sua.

kkk o tp link 'parrudo' que eu disse é pq ele roda tudo que eu preciso sem travar, mas também meu link é de apenas 10mb então é facil né...

voltando ao modem da vivo, o meu não tem "modo da wan" a versão do firmware dele é: BR_SA_g003_114WUQOb18 versão de hardware: tmp_hardware1.0

quando o técnico veio instalar ele aqui ele já disse que o modem ia fazer uma atualização em pouco tempo, e pediu pra eu não desligar ele nas proximas 5h... deve ter sido essa atualização que bloqueou.
 
kkk o tp link 'parrudo' que eu disse é pq ele roda tudo que eu preciso sem travar, mas também meu link é de apenas 10mb então é facil né...

voltando ao modem da vivo, o meu não tem "modo da wan" a versão do firmware dele é: BR_SA_g003_114WUQOb18 versão de hardware: tmp_hardware1.0

quando o técnico veio instalar ele aqui ele já disse que o modem ia fazer uma atualização em pouco tempo, e pediu pra eu não desligar ele nas proximas 5h... deve ter sido essa atualização que bloqueou.
Vamos ver: @Stiehler pode confirmar a versão do firmware do teu Mitrastar?
 
Pessoal, a vivo instalou hoje um modem Mitrastar DSL-2401HN2-E1C aqui em casa...
Alguém sabe se tem como acessar as configurações avançadas dele pra colocar em Bridge? Tentei usar o 192.168.15.1/padrao mas da erro 404.
Desliga ipv6 na tua maquina antes de acessar o /padrao esse modem eh bugado mesmo.
Depois que atualizar a firmware o /padrao funciona com ipv6
 
Desliga ipv6 na tua maquina antes de acessar o /padrao esse modem eh bugado mesmo.
Depois que atualizar a firmware o /padrao funciona com ipv6
Já desisti, esse modem é foda... todo bloqueado!

só to usando só pq não tenho outro, quando der vou comprar um modem-roteador da tp-link, dizem que são bons...
 
Pessoal, a vivo instalou hoje um modem Mitrastar DSL-2401HN2-E1C aqui em casa...
Alguém sabe se tem como acessar as configurações avançadas dele pra colocar em Bridge? Tentei usar o 192.168.15.1/padrao mas da erro 404.

Eu tenho o Mitrastar DSL-2401HN-T1C-NV, também não entrava no /padrao, resetando ele de fábrica consegui acesso normalmente
Após liberado o acesso segui esse tutorial para desligar o IPV6 que ocasionava problemas do Wifi desconectando, que pelo que eu pesquisei é até comum nesses mitrastar

https://forum.vivo.com.br/threads/52707-Mitrastar-desconectando-WiFi-do-smartphone-tablet-resolvido
 
Alguém mais ta tendo problemas de ping ? Não tenho perda de pacote nenhum mas é só iniciar uma partida que fica de 20~300 ms. No LOL pelo menos.
 
Novas cidades FTTH:

Mogi Guaçu - SP
Caçapava - SP

Vi na lista que teve varias cidade de SC que passaram a oferecer velocidade acima de 50 mega. Só que é no FTTH ou FTTC?

Sao Jose SC VDSL ( G1_FSP_3P_15_vdsl ) VDSL / FTTH ( G19_SC_100FTTC ) <———— não entendi esse código ai
 
Vi na lista que teve varias cidade de SC que passaram a oferecer velocidade acima de 50 mega. Só que é no FTTH ou FTTC?

Sao Jose SC VDSL ( G1_FSP_3P_15_vdsl ) VDSL / FTTH ( G19_SC_100FTTC ) <———— não entendi esse código ai

Pois é, eu tbm não entendi, mas deixei FTTH por causa da velocidade oferecida.
 
Pois é, eu tbm não entendi, mas deixei FTTH por causa da velocidade oferecida.

Só aparecendo alguém aqui no forum que seja dessas cidades pra dizer se a Vivo está oferecendo esses 100 mega na fibra ou no par metálico. Pois foram varias cidades de Santa Catarina atualizadas numa vez só.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo