[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Depende, quando seu modem associa outro endereço IP, ou seja, renova a seção PPP, existe uma queda momentânea bem rápida, no meu caso é a cada 48 horas, mas isso não dura mais que alguns segundos, se demorar mais é porque há algum problema.
Eita, então se tu tem algum serviço rodando, algum jogo online daí tomamos DC de qq forma? Então teu modem perde a sincronia tambem?
 
Eita, então se tu tem algum serviço rodando, algum jogo online daí tomamos DC de qq forma? Então teu modem perde a sincronia tambem?
Todo modem e operadora funcionam desta forma, a não ser que seja IP Fixo, é uma queda rápida de alguns segundos para renovar o IP, mas que dependendo do uso como você disse pode atrapalhar, só não é normal se demorar mais que alguns segundos ou a luz do modem indicar algo.
Pode fazer igual o @neo666 sempre diz, verificar a cada quantas horas o modem renova a seção e deixar ele para fazer isto em algum período do dia que você não vai estar utilizando, como de madrugada.
 
Todo modem e operadora funcionam desta forma, a não ser que seja IP Fixo, é uma queda rápida de alguns segundos para renovar o IP, mas que dependendo do uso como você disse pode atrapalhar, só não é normal se demorar mais que alguns segundos ou a luz do modem indicar algo.
Pode fazer igual o @neo666 sempre diz, verificar a cada quantas horas o modem renova a seção e deixar ele para fazer isto em algum período do dia que você não vai estar utilizando, como de madrugada.

Outra coisa que não sei se é relevante:

Passei um tempo tomando DC pela noite (entre 21hs-24hs), ou seja, o modem parava de sincronizar, inclusive as vezes nem voltava, eu tinha que desligar e ligar pra ele voltar a sincronizar APÓS um DC. No caso, mesmo eu desligando e ligando o modem ANTES de tomar um DC, ainda assim eu tomava o bendito "DC diário" de qualquer forma....Não era pra essa desgraça renovar tudo depois de reiniciar o modem manualmente?
 
Outra coisa que não sei se é relevante:

Passei um tempo tomando DC pela noite (entre 21hs-24hs), ou seja, o modem parava de sincronizar, inclusive as vezes nem voltava, eu tinha que desligar e ligar pra ele voltar a sincronizar APÓS um DC. No caso, mesmo eu desligando e ligando o modem ANTES de tomar um DC, ainda assim eu tomava o bendito "DC diário" de qualquer forma....Não era pra essa desgraça renovar tudo depois de reiniciar o modem manualmente?
Sim, então já deve ser algum outro problema aleatório na sua rede, pois quando você desliga manualmente o tempo de seção começa a contar novamente, como você esta no par metálico a rede é mais suscetível a ter problemas aleatórios, peça o reparo e alegue o que esta ocorrendo, pode ser problema no seu par metálico, também cheque as tomadas e a fiação interna.
 
Usava NET VIRTUA 120mb, estava com muito problema de Traffic Shaping, problemas ao conectar na PSN e outros serviços.
Ao invés de ficar me incomodando com NET, fiz cotação com a VIVO, e consegui
200 Mega por R$99,00 mes, por 12 meses.

Gostei muito, Vivo tem um serviço superior aqui no bairro Agua Verde em Curitiba. Resolveu todos os problemas.

milwsz.jpg
 
Todo modem e operadora funcionam desta forma, a não ser que seja IP Fixo, é uma queda rápida de alguns segundos para renovar o IP, mas que dependendo do uso como você disse pode atrapalhar, só não é normal se demorar mais que alguns segundos ou a luz do modem indicar algo.
Pode fazer igual o @neo666 sempre diz, verificar a cada quantas horas o modem renova a seção e deixar ele para fazer isto em algum período do dia que você não vai estar utilizando, como de madrugada.

Outra coisa que não sei se é relevante:

Passei um tempo tomando DC pela noite (entre 21hs-24hs), ou seja, o modem parava de sincronizar, inclusive as vezes nem voltava, eu tinha que desligar e ligar pra ele voltar a sincronizar APÓS um DC. No caso, mesmo eu desligando e ligando o modem ANTES de tomar um DC, ainda assim eu tomava o bendito "DC diário" de qualquer forma....Não era pra essa desgraça renovar tudo depois de reiniciar o modem manualmente?
Acho que nesse caso aí não é renovação da sessão PPP, até porque a conexão em si não chega a cair, é apenas um refresh na autenticação e não demora nem 5 segundos (na Fibra).

@hardwarevicio teu link é xDSL, né? Já chegou a verificar como estão os sinais? Tinha que dar uma monitorada nos logs do modem também, mas algo me diz que o problema deve ser na tua linha e/ou na central que te atende =/

Usava NET VIRTUA 120mb, estava com muito problema de Traffic Shaping, problemas ao conectar na PSN e outros serviços.
Ao invés de ficar me incomodando com NET, fiz cotação com a VIVO, e consegui
200 Mega por R$99,00 mes, por 12 meses.

Gostei muito, Vivo tem um serviço superior aqui no bairro Agua Verde em Curitiba. Resolveu todos os problemas.

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Vem vindo ao clube!
Aqui em São José dos Pinhais conexão rock solid há quase 2 anos e meio, a última queda foi quando tirei da tomada pra instalar um no-break há quase 6 meses :bwahaha:

Anota-o-2019-04-24-214752.jpg

Tenho internet avulsa (300Mbps) mas tenho uma amiga que mora aí na Praça do Japão e assinou um combo com 300Mbps + 3~4 pontos de IPTV e o escambau há algumas semanas/meses e zero reclamações também.
 
Gente, preciso de ajuda. Desde o fim do ano passado tou com uma vivo fibra de 200, nunca deu um probleminha. Agora tou precisando fazer port forwarding. Parece que nada adianta!
Vi em muito lugar na internet que acham que a Vivo bloqueia na central. Tentei ligar lá, mas ninguém que me atende sabe de alguma coisa - me falaram pra ligar pra fabricante do roteador, o que parece que não tem nada a ver. Alguém tem esse problema?
Alguém já conseguiu resolver ligando na central? Vou ter que fazer upgrade pra algum plano empresarial? Ou será que tou perdendo algum detalhe imbecil? Agradeço. Tou há horas tentando um monte de coisa sem resultado.


Sim, então já deve ser algum outro problema aleatório na sua rede, pois quando você desliga manualmente o tempo de seção começa a contar novamente, como você esta no par metálico a rede é mais suscetível a ter problemas aleatórios, peça o reparo e alegue o que esta ocorrendo, pode ser problema no seu par metálico, também cheque as tomadas e a fiação interna.

Amigo, vejo que você tem o Askey RTF3505VW-N2. O meu é o N1. Você consegue fazer port forwarding com o seu setup? Será que nossos aparelhos são muito diferentes?

Obrigado!
 
Gente, preciso de ajuda. Desde o fim do ano passado tou com uma vivo fibra de 200, nunca deu um probleminha. Agora tou precisando fazer port forwarding. Parece que nada adianta!
Vi em muito lugar na internet que acham que a Vivo bloqueia na central. Tentei ligar lá, mas ninguém que me atende sabe de alguma coisa - me falaram pra ligar pra fabricante do roteador, o que parece que não tem nada a ver. Alguém tem esse problema?
Alguém já conseguiu resolver ligando na central? Vou ter que fazer upgrade pra algum plano empresarial? Ou será que tou perdendo algum detalhe imbecil? Agradeço. Tou há horas tentando um monte de coisa sem resultado.




Amigo, vejo que você tem o Askey RTF3505VW-N2. O meu é o N1. Você consegue fazer port forwarding com o seu setup? Será que nossos aparelhos são muito diferentes?

Obrigado!
O Port Forwarding que você precisa é para conexão da internet em direção à sua rede interna ou alguma aplicação que precise de abertura de portas?

Não acho que seja algo com a VIVO, eu apontaria o dedo para esse Askey, já vi muita gente se queixando de comportamentos bizarros nesse aspecto, parece que há dois locais dentro da gerência dele e nem sempre eles fazem o que você precisa.

Em ultimo caso, se ele permitir ser colocado em bridge (não são todos) um bom roteador coordenando a sua rede talvez seja uma opção melhor, mas vai te fazer colocar a mão no bolso.
 
O Port Forwarding que você precisa é para conexão da internet em direção à sua rede interna ou alguma aplicação que precise de abertura de portas?

Não acho que seja algo com a VIVO, eu apontaria o dedo para esse Askey, já vi muita gente se queixando de comportamentos bizarros nesse aspecto, parece que há dois locais dentro da gerência dele e nem sempre eles fazem o que você precisa.

Em ultimo caso, se ele permitir ser colocado em bridge (não são todos) um bom roteador coordenando a sua rede talvez seja uma opção melhor, mas vai te fazer colocar a mão no bolso.

Pra conexão da internet com a minha rede interna. Tou querendo hospedar arquivos diversos pra estudo.

Vou testar com bridge. Até porque ligar pra vivo não adianta nada.

Valeu!
 
Amigo, vejo que você tem o Askey RTF3505VW-N2. O meu é o N1. Você consegue fazer port forwarding com o seu setup? Será que nossos aparelhos são muito diferentes?
Ainda não utilizei esta função amigo, não vou saber te dizer.
Na página de configuração tem as opções de selecionar a aplicação e o IP deseja para redirecionamento, e no /padrao tem a opção Port Triggering.
 
Pessoal, colocando o modem em bridge, eu ainda consigo usar as portas lan? Ou tudo precisa ser conectado no roteador?
 
Consegui resolver meio que na gambiarra aqui, não precisou de bridge mas acho que vou providenciar mesmo assim. O firmware desse Askey é muito confuso, principalmente com essa ideia genial de ter dois logins. Acho que as coisas que fizeram diferença foram:

Ativar o firewall do aparelho via /padrao - creio que quando ele não tá ativado o bixo fica confuso;

Adicionar as portas de interesse tanto no /padrao quanto no normal (que por sinal é feito pra complicar, algumas funções não tão presentes sem motivo algum);

Fazer os ajustes no firewall do aparelho.

Nessa de tentar resolver saí numa espiral achando que devia ser algo completamente sem relação, mas não, precisava cuidar das configurações redundantes. É estranho pq quando vc mexe no padrão ele coloca configs no normal tbm, mas isso parece não fazer efeito.

No fim das contas não tenho certeza do que foi que fez funcionar. É meio que outro problema, mas esse vídeo me fez pensar, aí acabou resolvendo.

Também desativei o firewall do windows pra usar o IIS da microsoft.


Ainda não utilizei esta função amigo, não vou saber te dizer.
Na página de configuração tem as opções de selecionar a aplicação e o IP deseja para redirecionamento, e no /padrao tem a opção Port Triggering.

Obrigado por responder :)
 
Pessoal, colocando o modem em bridge, eu ainda consigo usar as portas lan? Ou tudo precisa ser conectado no roteador?
Tudo no roteador, a conexão entre ele e um modem em bridge deve ser sempre 1:1.
 
Alguém sabe quais modelos de modem a Vivo trabalha atualmente? Todos são Mitrastar?

Tava tendo problemas de quedas de conexão e há 1 mês veio um técnico aqui em casa e trocou meu antigo PowerBox GVT de 7 anos de uso por um MitraStar DSL-2401HNA-T1CC e desde então está sendo um inferno. O modem recebe sinal normal, mas de uma hora pra outra do nada fica desconectando a rede e para resolver o problema só conectando e desconectando o cabo de rede atrás do modem ou as vezes só reiniciando. Já veio um técnico aqui e achou que era problema nos cabos de telefone, mudou toda fiação do poste até o modem, ele até queria trocar o modem, mas ele só tinha o MitraStar DSL-100HN que parece inferior, então deixei achando que o problema era na fio de telefone mesmo, mas o problema continua. Vi várias pessoas reclamando de problemas parecido de desconexão no fórum da Vivo, mas com Wifi e celular, nada com cabo direto no PC. Vi até umas soluções que poderia tentar aqui, mas o http://192.168.15.1/padrao do meu modem é bloqueado.

Queria chorar pra Vivo trocar esse modem, mas queria que fosse menos problemáticos que esses Mitrastar.
 
Alguém sabe quais modelos de modem a Vivo trabalha atualmente? Todos são Mitrastar?

Tava tendo problemas de quedas de conexão e há 1 mês veio um técnico aqui em casa e trocou meu antigo PowerBox GVT de 7 anos de uso por um MitraStar DSL-2401HNA-T1CC e desde então está sendo um inferno. O modem recebe sinal normal, mas de uma hora pra outra do nada fica desconectando a rede e para resolver o problema só conectando e desconectando o cabo de rede atrás do modem ou as vezes só reiniciando. Já veio um técnico aqui e achou que era problema nos cabos de telefone, mudou toda fiação do poste até o modem, ele até queria trocar o modem, mas ele só tinha o MitraStar DSL-100HN que parece inferior, então deixei achando que o problema era na fio de telefone mesmo, mas o problema continua. Vi várias pessoas reclamando de problemas parecido de desconexão no fórum da Vivo, mas com Wifi e celular, nada com cabo direto no PC. Vi até umas soluções que poderia tentar aqui, mas o http://192.168.15.1/padrao do meu modem é bloqueado.

Queria chorar pra Vivo trocar esse modem, mas queria que fosse menos problemáticos que esses Mitrastar.
Se o problema se resolve mexendo no cabo de rede então o problema não é o modem, no máximo seria a porta do modem, estava com o mesmo problema e inverti o cabo de rede e nunca mais aconteceu, no meu caso era um mal contato no RJ45.
Já testou outros cabos de rede e de telefone, bem como a tomada RJ11?
Quando desconecta pelo cabo no WiFi tem navegação ?
 
Se o problema se resolve mexendo no cabo de rede então o problema não é o modem, no máximo seria a porta do modem, estava com o mesmo problema e inverti o cabo de rede e nunca mais aconteceu, no meu caso era um mal contato no RJ45.
Já testou outros cabos de rede e de telefone, bem como a tomada RJ11?
Quando desconecta pelo cabo no WiFi tem navegação ?

Testei 3 cabos RJ45 diferentes. O RJ11 e a tomada o técnico refez toda a instalação pra ir direto para o modem achando que seria esse o problema também (ia para o telefone antes), está normal. O WiFi aparentemente não desconecta (ou eu não reparei pois não uso muito Wifi no cel).

Um problema parecido com o meu que ví no fórum da Vivo e o cara conseguiu resolver: https://forum.vivo.com.br/threads/56496-Mitrastar-DSL-2401HN-T1C-NV-perdendo-conexão-PPP-resolvido

Porém aqui não consigo realizar esses passos pois é bloqueado, dá erro 404 nesse endereço mesmo resetando para padrões de fábrica.

Tem dezenas de pessoas relatando problema parecido, mas com Wifi:
https://forum.vivo.com.br/threads/52707-Mitrastar-desconectando-WiFi-do-smartphone-tablet-resolvido
https://forum.vivo.com.br/threads/32682-Wi-fi-no-smartphone-fica-desconectando-e-conectando
https://forum.vivo.com.br/threads/17933-VIVO-MitraStar-DSL-2401HN-T1C-NV
https://forum.vivo.com.br/threads/16804-modem-desconecta-dispositivos-intermitentemente
https://forum.vivo.com.br/threads/53689-Desabilitar-ipv6-DSL-100HN-T1-NV
https://forum.vivo.com.br/threads/38935-WiFi-caindo-toda-hora
 
Testei 3 cabos RJ45 diferentes. O RJ11 e a tomada o técnico refez toda a instalação pra ir direto para o modem achando que seria esse o problema também (ia para o telefone antes), está normal. O WiFi aparentemente não desconecta (ou eu não reparei pois não uso muito Wifi no cel).

Um problema parecido com o meu que ví no fórum da Vivo e o cara conseguiu resolver: https://forum.vivo.com.br/threads/56496-Mitrastar-DSL-2401HN-T1C-NV-perdendo-conexão-PPP-resolvido

Porém aqui não consigo realizar esses passos pois é bloqueado, dá erro 404 nesse endereço mesmo resetando para padrões de fábrica.

Tem dezenas de pessoas relatando problema parecido, mas com Wifi:
https://forum.vivo.com.br/threads/52707-Mitrastar-desconectando-WiFi-do-smartphone-tablet-resolvido
https://forum.vivo.com.br/threads/32682-Wi-fi-no-smartphone-fica-desconectando-e-conectando
https://forum.vivo.com.br/threads/17933-VIVO-MitraStar-DSL-2401HN-T1C-NV
https://forum.vivo.com.br/threads/16804-modem-desconecta-dispositivos-intermitentemente
https://forum.vivo.com.br/threads/53689-Desabilitar-ipv6-DSL-100HN-T1-NV
https://forum.vivo.com.br/threads/38935-WiFi-caindo-toda-hora
Pode tentar desabilitar os logs para ver se o problema seria o travamento ocasionado por eles, já tentou entrar por outro navegador ? Somente http://192.168.15.1/ não entra ?
 
Percebi a conexão um pouco lenta e esta dando 16% de packet loss no segundo salto, alguém mais ?

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300 Megas da Vivo está precinho hein.
CvylC.png
 
Internet instável em alguns momentos, deixei rodando e a perda de pacotes continua, 1206 pacotes perdidos por ai :haha:
veQeRei.png
 
Boa tarde galera,
Uma dúvida, verifiquei no site a disponibilidade da internet fibra(50 mega,100 mega e 300 mega) em minha região( Manaíra - João Pessoa),todavia ao entrar em contato com o 10315 informam que não existe fibra, limitando-se a 50 mega par metálico( que já tenho). É normal essas informações desencontradas entre o site e a central? obs: verifiquei com um técnico da região, que há disponibilidade de fibra.
 
Boa tarde galera,
Uma dúvida, verifiquei no site a disponibilidade da internet fibra(50 mega,100 mega e 300 mega) em minha região( Manaíra - João Pessoa),todavia ao entrar em contato com o 10315 informam que não existe fibra, limitando-se a 50 mega par metálico( que já tenho). É normal essas informações desencontradas entre o site e a central? obs: verifiquei com um técnico da região, que há disponibilidade de fibra.
É complicado estas questões de viabilidade, já tentou contratar pelo site ou com algum vendedor/loja sem ser pelo telefone? Tem alguma CTO da Vivo na sua rua ?
Se não estou enganado, acredito que a Vivo Fibra ainda não atua em áreas com par metálico.
 
É complicado essas questões, há casos que há fibra mas não ha porta ou realmente não possui mesmo. Ainda está bom que não fecharam o contrato. Já aconteceu comigo (outro provedor) de me venderem , o técnico ir só pra falar que não há fibra e cancelar o chamado. E na conta seguinte vir o novo valor e foi a maior dor de cabeça pra arrumar. Brasil é onde tudo que é simples e fácil se torna complicado e difícil de resolver.

Mas fico na torcida que o amigo consiga a fibra.
 
300 Megas da Vivo está precinho hein.
CvylC.png
Aqui esta mais barato, acabaram de baixar o preço.
Bom, estou pagando R$99,99 no plano de 100 Mega com degustação de +100 Mega, será que rola pedir para mudarem para 300/150 :ahh:
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