[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal,

liguei na vivo dizendo que a minha internet não funciona quando está chovendo (e não funciona mesmo)
sei que o motivo é o cabo que vem da rua, que é o FE e não o FEB. e ele tem uns 5 anos... deve estar nas ultimas. sempre caia quando começava a chuva, agora enquanto chove fica caindo sem parar...
Abriram um chamado pra dia 3, o técnico vai vir em minha casa e eu não sei o que dizer pra convencer ele trocar...

ALguém que já teve o cabo trocado pode dizer como é o procedimento? o técnico troca se eu pedir pra ele? o fio da caixa do poste tem uns 200m. ele teria que trocar 200m de fio da caixa TAR até o meu modem, será que o técnico vai me cobrar algo?

(a internet é ADSL de 10Mb)
 
Pessoal,

liguei na vivo dizendo que a minha internet não funciona quando está chovendo (e não funciona mesmo)
sei que o motivo é o cabo que vem da rua, que é o FE e não o FEB. e ele tem uns 5 anos... deve estar nas ultimas. sempre caia quando começava a chuva, agora enquanto chove fica caindo sem parar...
Abriram um chamado pra dia 3, o técnico vai vir em minha casa e eu não sei o que dizer pra convencer ele trocar...

ALguém que já teve o cabo trocado pode dizer como é o procedimento? o técnico troca se eu pedir pra ele? o fio da caixa do poste tem uns 200m. ele teria que trocar 200m de fio da caixa TAR até o meu modem, será que o técnico vai me cobrar algo?

(a internet é ADSL de 10Mb)
Bom, se ele for no momento em que estiver ocorrendo as quedas ele pode identificar melhor o problema, pode ser até no secundário e não propriamente problema no FE, diz que o cabo que vem da rua já tem muitos anos e que esta causando problemas na conexão, como estão seus níveis de sinais na página do modem ?
 
Bom, se ele for no momento em que estiver ocorrendo as quedas ele pode identificar melhor o problema, pode ser até no secundário e não propriamente problema no FE, diz que o cabo que vem da rua já tem muitos anos e que esta causando problemas na conexão, como estão seus níveis de sinais na página do modem ?
Os sinais são:

SNR Downstream: 5.5dB
SNR Upstream: 6.0dB
Atenuação Downstream: 22.1dB
Atenuação Upstream: 14.2dB
  • Downstream (Kbps): 12718 kbps
  • Upstream (Kbps): 1201 kbps

o certo seria ele vir em um dia de chuva pq cai quando está chovendo... se ele vir com sol vai estar normal.

acho que eu vou dar uma dramatizada nele pra ver se ele se "solidariza" kkk
Tomara que ele troque ...
 
Última edição:
Boa tarde galera,
Uma dúvida, verifiquei no site a disponibilidade da internet fibra(50 mega,100 mega e 300 mega) em minha região( Manaíra - João Pessoa),todavia ao entrar em contato com o 10315 informam que não existe fibra, limitando-se a 50 mega par metálico( que já tenho). É normal essas informações desencontradas entre o site e a central? obs: verifiquei com um técnico da região, que há disponibilidade de fibra.



como o colega falo

á tentou contratar pelo site ou com algum vendedor/loja sem ser pelo telefone? Tem alguma CTO da Vivo na sua rua ?

se nao conseguir mesmo assim e ficar essa duvida abra um chamado no consumidor.gov.br para ver se é alguma falha
deles que é mto incomum ou propaganda enganosa.. la vc vai falar pelo menos com pessoas mais competente do que o 10315
 
Mais alguém com problemas na Vivo hoje? Estou com lentidão em determinados momentos, parece pior com servidores no exterior
 
Mais alguém com problemas na Vivo hoje? Estou com lentidão em determinados momentos, parece pior com servidores no exterior
Percebi uma lentidão estes dias após começar ter perda de 15% no gateway, mas hoje esta dando o que fazer para as páginas carregarem em determinados momentos, hoje esta chegando a 20% no 179.184.120.134.static.adsl.gvt.net.br.
 
Hoje está em 15%.

Ontem estava assim:

RdbDIGF.png

a2HJ1Q4.png
 
Aqui ainda esta em 15%, estou com uma lentidão que já esta ficando chato de navegar, se eu chegar a pedir reparo vou aproveitar e migrar para 300 Mega, alguém sabe se a HGU continua a mesma ou colocam a Mitrastar ?
 
Aqui ainda esta em 15%, estou com uma lentidão que já esta ficando chato de navegar, se eu chegar a pedir reparo vou aproveitar e migrar para 300 Mega, alguém sabe se a HGU continua a mesma ou colocam a Mitrastar ?

Mesma hgu
 
Pode tentar desabilitar os logs para ver se o problema seria o travamento ocasionado por eles, já tentou entrar por outro navegador ? Somente http://192.168.15.1/ não entra ?
 
Percebi a conexão um pouco lenta e esta dando 16% de packet loss no segundo salto, alguém mais ?

fnhqEtq.png

Esse print não mostra nada de errado na conexão. Esse Loss é para um equipamento que não tem como prioridade ou sequer função de responder ICMP Ping. Se você estivesse com loss de 16% ou mais para todos os elementos após o seu segundo salto você talvez teria perda de pacotes em rota mas, como está, não existe nada de errado pelo print.
Pessoal, cuidado com a interpretação dos dados do MTR.
 
Esse print não mostra nada de errado na conexão. Esse Loss é para um equipamento que não tem como prioridade ou sequer função de responder ICMP Ping. Se você estivesse com loss de 16% ou mais para todos os elementos após o seu segundo salto você talvez teria perda de pacotes em rota mas, como está, não existe nada de errado pelo print.
Pessoal, cuidado com a interpretação dos dados do MTR.
Então, mas após essa aparentemente perda a conexão ficou bem instável, antes não apresentava qualquer loss no segundo salto.
 
Olá boa noite, alguém sabe a senha que a vivo no VoIP , eu já tentei colocar o próprio número e não foi, senha vivo, cliente, também não deram certo. Já dei o reset no modem sem sucesso.

Preciso saber a senha que a vivo usa no SIP.
fNcTk6p


 
Olá boa noite, alguém sabe a senha que a vivo no VoIP , eu já tentei colocar o próprio número e não foi, senha vivo, cliente, também não deram certo. Já dei o reset no modem sem sucesso.

Preciso saber a senha que a vivo usa no SIP.
fNcTk6p




Aqui o username é o telefone no formato: "+551932001234"

A senha não decifrei, mas por ter 4 caracteres deve ser "vivo"
 
Boa noite.
O Técnico acabou vindo hoje, falei pra ele os problemas e perguntei se ele não colocava um cabo FEB aqui.
não rolou... Ele foi nos postes, revisou o cabo e disse que o problema não era nele...
E ainda quase me forçou um downgrade pra 5 mega (kkkk)
Obviamente não autorizei e deixei ele ir embora...

Abri logo depois uma reclamação na Anatel explicando tudo, Agora sim acho que resolvem. Se não resolverem vou pro consumidor, pro Procon e por último uma ação judicial. Mas espero que a Anatel já resolva kkk

Não vejo a hora de arrumarem pra poder usar a internet durante a chuva, ainda mais no inverno que. Chove Pakas aqui...
 
Alguem mais com problema agora a noite? Tanto vivo fibra qto vivo movel sem funcionar. Zona Leste de Sp.
 
Alguem mais com problema agora a noite? Tanto vivo fibra qto vivo movel sem funcionar. Zona Leste de Sp.
Simm.. caiu a fibra em várias regiões do Sudeste + 4g.. na real deu problema do dns.. e só o twitter funcionava kk
 
A vivo veio instalar a fibra, falei que podia usar a fibra da copel como guia o técnico já desceu o picote, hora que foi engatar no distribuidor da vivo descobriu que a fibra do prédio não ta ativa na rua ainda :vish:
Como solução, como a copel trabalha com fusão e a vivo nos engates, fez um remendo com tomadinhas na fibra da copel para eu não ficar sem internet:joia:

 
Estou extremamente decepcionado com essa vivo fibra, assinei 300Mb e na hora que o técnico fez teste no site da vivo deu 310Mb de download e 155Mb de upload mas depois que o técnico foi embora e fiz teste no speed test e simet a velocidade não estava chegando nem nos 100Mb, fora o ping lixento para jogos online, testei o R6:Siege e ficou dando ping de 114ms. Uso um provedor local que sempre da ping na casa dos 60ms no R6:Siege.

O provedor local que uso eu assino um plano de 100/50.

8235101948.png


Resultado de teste da vivo fibra:

8234995976.png


Mesmo escolhendo servidores daqui de Manaus o ping da absurdamente alto, wtf???
 
Estou extremamente decepcionado com essa vivo fibra, assinei 300Mb e na hora que o técnico fez teste no site da vivo deu 310Mb de download e 155Mb de upload mas depois que o técnico foi embora e fiz teste no speed test e simet a velocidade não estava chegando nem nos 100Mb, fora o ping lixento para jogos online, testei o R6:Siege e ficou dando ping de 114ms. Uso um provedor local que sempre da ping na casa dos 60ms no R6:Siege.

O provedor local que uso eu assino um plano de 100/50.

8235101948.png


Resultado de teste da vivo fibra:

8234995976.png


Mesmo escolhendo servidores daqui de Manaus o ping da absurdamente alto, wtf???
Vivo n deve estar conectada no ix de Manaus, 3 de quebra n deve ter peering privado com as operadoras da região, ae da nisso. Tráfego tem que ir pra outro estado/país pra depois voltar pra Manaus.
 
Vivo n deve estar conectada no ix de Manaus, 3 de quebra n deve ter peering privado com as operadoras da região, ae da nisso. Tráfego tem que ir pra outro estado/país pra depois voltar pra Manaus.

Valeu pela informação colega, eu pensei exatamente nisso que voce postou. Já até cancelei essa porcaria.
 
Última edição:
Valeu pela informação colega, eu pensei exatamente nisso que voce postou. Já até cancelei essa porcaria.

aqui, se tiver interesse em saber quais operadoras participal do ix manaus: http://ix.br/particip/mao
as que tem marcação no ATM são as que aceitam qual quer trafego de qual quer participante do ix, as que n tem marcação no ATM são as que escolhem individualmente com quem ela vai trocar trafego no ix.
 
Mano, meu upload de 5 mb, ta batendo 200 kbs, max, ja falei la, não resolvem, eu acho que tem haver com atraso de conta que tive de proposito mes passado, quando fui para Londres... ai voltei, e antes de pagar deu aquele limite pelo atraso.. meu down normalizo e up n
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo