[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal,

Estou me mudando e estou em busca de internet de fibra preferencialmente, pois não gostaria de assinar NET bosta.
Infelizmente, a internet que gostaria de assinar (LIVE TIM fibra) está sem portas disponíveis em minha região pra disponibilizar. Já abri chamado na ANATEL, porém tive um feedback que não há previsão para melhoria da infra.
Levando em consideração que trabalho com TI, faço Home Office 1x por semana, e toda semana faço janelas de migrações de cliente através de VPN conectando de casa no meu trabalho para que não precise me deslocar pro trabalho fisicamente, descobri que a Vivo Fibra chega no meu apartamento no RJ.

Gostaria de informações, pois estou cogitando assinar o combo com Internet + TV +Fone, haja visto que precisarei de tudo isso no novo cafofo

Por favor me contem as experiências e se vale pegar o combo no valor de 244 golpes

Grato

Live TIM não é FTTH, é FTTC também. É bom esclarecer.
 
Bom dia,por favor,vocês sabem como eu faço para alterar o dns no Sagemcom 5340?
Tenho Vivo internet fibra 200 mega.
Já fucei em tudo que é lugar mas não achei nenhuma opção para fazer a mudança.
Somente nas configurações da placa de rede.
Obrigado
vytd38.jpg

Edit: o amigo abaixo postou um tutorial de como o fazer.
 
Última edição:
Bom dia,por favor,vocês sabem como eu faço para alterar o dns no Sagemcom 5340?
Tenho Vivo internet fibra 200 mega.
Já fucei em tudo que é lugar mas não achei nenhuma opção para fazer a mudança.
Somente nas configurações da placa de rede.
Obrigado
vytd38.jpg
Acho que só mudando na placa de rede de cada PC amigo...
 
pessoal ... uma dúvida:

eu tenho o combo ex-gvt (tel+tv+internet 50mb)
fizeram a troca de tecnologia, era híbrida e passou pra dth conectado ...
é sabido que não dá pra substituir o powebox na tecnologia hibrida porque ele é responsável por realizar a autenticação da TV.
porém, alguém sabe se no dth conectado isso é possível? eu poderia trocar o pb por um modem/router(td-w9980) por exemplo?!
obs.: o tel não passa pelo powerbox, sai separado no microfiltro ...

desde já, obrigado.
 
Estou fazendo testes ainda, mas descobri como mudar o DNS no Sagemcom F@st5340TFN (tenho screenshots mas sou muito cabaço e não sei inserir aqui!):

1 - Fazer login em 192.168.1.1/padrao com Admin e os 4 últimos dígitos do MAC.
2 - Entrar em "Internet Access" depois clicar em "VLAN DATA", vc verá os endereços de DNS da Vivo (200.204.0.10,200.204.0.138) em "DNS Servers".
3 - Clicar em "VLAN Management" e depois na janela "WAN Interfaces" clicar no ícone "edit" que parece um DOC (uma folha com um lapís) na linha da VLAN ID 10 (IP_DATA).
4 - Em "DNS Mode" tem a opção "Dynamic" (que usa o IP da Vivo citado) ou "Static". Quando selecionar a opção "Static" irá abrir os 2 campos para editar o endereço de DNS.
5 - Colocar os endereços que vc achar melhor, clicar em "Update" e reiniciar o router (tem a opção de restart em "Gateway Settings" - "Management").

Eu usei o GigaDNS (brassileiro):
DNS Principal IPv4: 189.38.95.95
DNS Secundario IPv4: 189.38.95.96

PS.: Após colocar DNS "Static" ele não é mostrado mais na aba "VLAN DATA", fica vazio, mesmo mantendo o DNS da Vivo.

Espero que ajude!
 
Última edição:
Começou a funcionar os DNS6 da Vivo Fibra (FTTH) para mim em SP Capital.

C:\Users\Rafael>nslookup
Servidor PadrÒo: UnKnown
Address: 192.168.1.1

> google.com 2001:12e0:0:1025:a080::2
Servidor: [2001:12e0:0:1025:a080::2]
Address: 2001:12e0:0:1025:a080::2

Não é resposta autoritativa:
Nome: google.com
Addresses: 64.233.190.101
64.233.190.139
64.233.190.138
64.233.190.100
64.233.190.113
64.233.190.102

> google.com 2001:12e0:0:1025:a080::3
Servidor: [2001:12e0:0:1025:a080::3]
Address: 2001:12e0:0:1025:a080::3

Não é resposta autoritativa:
Nome: google.com
Addresses: 64.233.190.102
64.233.190.113
64.233.190.100
64.233.190.139
64.233.190.138
64.233.190.101

> nic.br 2001:12e0:0:1025:a080::2
Servidor: [2001:12e0:0:1025:a080::2]
Address: 2001:12e0:0:1025:a080::2

Não é resposta autoritativa:
Nome: nic.br
Addresses: 2001:12ff:0:4::6
200.160.4.6

> nic.br 2001:12e0:0:1025:a080::3
Servidor: [2001:12e0:0:1025:a080::3]
Address: 2001:12e0:0:1025:a080::3

Não é resposta autoritativa:
Nome: nic.br
Addresses: 2001:12ff:0:4::6
200.160.4.6

>
 
  • Curtir
Reações: lgd
Pessoal, funciona na gvt/vivo?, é melhor que qualquer modem que eles disponibilizem(questão de sinal de recepção) as funções dão um banho.

Tp-link Router Td-w9980
 
Bom dia Theo Raeken,torrentman,Minduim_09.
Muito obrigado pelo retorno.
Eu tentei colocar o GigaDNS,mas deu inválido.
Acabei colocando o do google.
Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.
 
Quando eu tento fazer upload pro Google Drive (uso 50 Mega, com um roteador DIR-809 intermediando inclusive a conexão via cabo) o modem da Vivo várias vezes trava, fazendo piscar a luz Internet, e sufocando a conexão. Ele não chega a travar, mas ficar intermitente de uma forma que você não consegue abrir sites por alguns segundos, aí depois fica minutos normal. Depois volta a ficar assim de novo... é um saco. Estou vendo aqui que a capacidade máxima do upload está sendo usada, mas antigamente eu fazia isso com a GVT e não ficava dessa forma.

Será que só adianta mesmo usar aqueles programas que reduzem o consumo por aplicativo? Que modem vagabundo esse...
 
Quando eu tento fazer upload pro Google Drive (uso 50 Mega, com um roteador DIR-809 intermediando inclusive a conexão via cabo) o modem da Vivo várias vezes trava, fazendo piscar a luz Internet, e sufocando a conexão. Ele não chega a travar, mas ficar intermitente de uma forma que você não consegue abrir sites por alguns segundos, aí depois fica minutos normal. Depois volta a ficar assim de novo... é um saco. Estou vendo aqui que a capacidade máxima do upload está sendo usada, mas antigamente eu fazia isso com a GVT e não ficava dessa forma.

Será que só adianta mesmo usar aqueles programas que reduzem o consumo por aplicativo? Que modem vagabundo esse...

Tinha problemas assim quando tinha 35Mbps em 2012 com o Comtrend 5372.... quando o up ficava muito alto, a navegação às vezes ficava meio boba por uns segundos e qdo afrouxava o up voltava ao normal.

É falta de memória do modem com o tráfego intenso. Quando trocaram para o Pace 5471 que tem 128MB de memória, nunca mais ocorreu problemas.

Faço uploads gigantes e navego ao mesmo tempo sem problemas, inclusive com o pessoal usando o WiFi aqui em casa.
 
Dando um up nas informações:
Agora eu usei o GigaDNS e deu certo.
Para quem estiver com a mesma dúvida,só seguir o tuturioal do Minduim_09 que tudo se resolve.
Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.
 
Já usam, embora creio que seja só nos clientes móveis.

Se tiver interesse nesse link mostra a estratégia de dual-stack (IPv4 + IPv6 da Vivo e adoção de CGNAT quando os IPv4 dela se esgotarem).

http://ipv6.br/media/ipv6/2013/11/VIVO-apresentação_NIC_04Dez2013_v2.ppsx.pdf
Pelo que diz neste pdf, a Vivo precisaria do número da porta do cliente que precisa-se ser identificado via ordem judicial, mas com CGNAT não existiria o cenário de vários clientes com IP privado estarem utilizando a mesma porta do IP público?
 
Que modem está usando? Claro esgotamento de memória interna do aparelho.
O modem é o que a Vivo dá pra quem usa VDSL2 (50 Mega). O tal do Arcadyan.

Realmente em termos de VDSL2 devem existir modelos muito melhores. Mas esperar que a Vivo gaste com isso é ilusão.

E tem um detalhe interessante também: eu soube que somente quando se envia pelo Google Drive é que gasta 100% do upload, e o tempo todo (inclusive chegando a mostrar um gasto maior que a banda contratada, ainda que isso não ocorra tecnologicamente falando, e seja apenas um bug do programa que lê o consumo). Veja esse comentário:
http://www.joe0.com/2014/09/24/how-to-limit-the-upload-speed-for-google-drive-sync/

A very common issue among Google Drive users is that there is no way to limit upload speed of Google Drive syncing process. Problem typically manifests by rendering user’s Internet connection unusable, due to sync process taking 100% of the upload bandwidth. In such case you’ll observe that you cannot browse the Internet (or it’s extremely slow), even that your download bandwidth is fully available. Issue can be overlooked if you’re only uploading small amounts of data here and there, but if you’re uploading gigabytes of information, it can take days or weeks. Anyhow, there is a way to fix this problem and that is to limit the upload speed of Google Drive process.

Ainda que esse tipo de coisa aconteça, no passado isso não chegava a travar de leve o modem. Bom, pelo menos em outro(s) modem(ns) usado(s).
 
Pelo que diz neste pdf, a Vivo precisaria do número da porta do cliente que precisa-se ser identificado via ordem judicial, mas com CGNAT não existiria o cenário de vários clientes com IP privado estarem utilizando a mesma porta do IP público?

Até onde sei o CGNAT dá uma porta para cada cliente, cada porta é atrelada a IP interno na rede da operadora, e no final todos tem o mesmo IP público.

IP público > porta do cliente > IP interno que chega ao modem do cliente.
 
Até onde sei o CGNAT dá uma porta para cada cliente, cada porta é atrelada a IP interno na rede da operadora, e no final todos tem o mesmo IP público.

IP público > porta do cliente > IP interno que chega ao modem do cliente.

no nat444(cgnat), a cada conexão ativa a operadora libera uma porta para ela e gera log do ip publico usado, porta liberada, ip privado, data e horário.

ou seja, da para o msm ip e porta serem reutilizados diversas vezes e ainda sim manter log de quem usou em que momento.

só queria saber o quão grande fica esse banco de dados :haha::haha: deve ser extremamente complicado administrar tanta informação dinâmica assim :haha:
 
A Vivo vem a 7 meses aumentando os preços na minha conta, em valores de 10-15 reais ao mês de forma sistemática, o que resultou em um aumento cumulativo em torno de 100 reais.
A situação chegou em um ponto insustentável e então resolvi questionar através do 10315. Fui informado que o preço dos produtos aumentaram e ainda o reajuste previsto em contrato teria sido aplicado para os 3 produtos que possuo.
No fim das contas, fui coagido a assinar um combo atual, de preço equivalente ao que tinha anteriormente, mas agora com a saudosa franquia prevista.
Saí do meu lendário 150/15 EPON (sim, existe) para alguma solução louca do plano GPON 100/50 em cima do EPON existente. Pra ficar mais interessante, não posso alterar a velocidade, por que o sistema indica falta de viabilidade.
Agora resta rezar para que as franquias sejam barradas de alguma forma ou que a Vivo atue como a NET em relação as franquias e as deixem só no papel.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo