Então resta esperar a boa vontade deles?... a visita técnica pelo aplicativo ainda mantém a data 26/10 às 13:45 para solucionar, sem alterações, pensando em recorrer novamente aà Anatel para solucionar, mas a Vivo deixa pra responder sempre no último dia do prazo. Mas a citação do rompimento faz todo sentido, tendo em vista que um condomínio vizinho estava quebrando a calçada próximo de onde fica o armário da GVT, para fazer a adaptação para deficiente visual.
Então resta esperar a boa vontade deles?... a visita técnica pelo aplicativo ainda mantém a data 26/10 às 13:45 para solucionar, sem alterações, pensando em recorrer novamente aà Anatel para solucionar, mas a Vivo deixa pra responder sempre no último dia do prazo. Mas a citação do rompimento faz todo sentido, tendo em vista que um condomínio vizinho estava quebrando a calçada próximo de onde fica o armário da GVT, para fazer a adaptação para deficiente visual.
Digo que a rede da GVT eles não tem tanto cuidado como no FTTH fibra, aqui está jogado as traças, caixas soltas, rede cai principalmente em dias de chuva, já implantaram a fibra em alguns bairros depois de perderem tantos clientes
Pessoal, eu até perguntei no tópico da NET sobre mudar a internet, mas acabei decidindo permanecer na Vivo.
Atualmente uso 50mb e o modem é um Askey RTV9015VW com banda 2.4GHz. Via cabo eu recebo os 50mb corretamente, via Wi-Fi recebo 20, 25mb no máximo. O Wi-Fi desse modem é muito ruim, se eu colocar o modem em modo bridge e comprar um roteador mais potente (Gigabit para upgrade futuro) poderei usar 2.4GHz e 5GHz?
Valeu pessoal!
ae fica fácil da operadora negar o pedido de instalação, não fazem a adequação do prédio, se negão a fazer, não falam como pode ser feito pelo condomínio e pau no c* de quem quer assinar o serviço.
resposta via consumidor.gov.br
agora é ver na anatel, e usando a própria Resolução nº 614/2013, a operadora não pode recusar a instalação quando a condições da rede suportar novos clientes, e adivinha eles vendem gpon pra todo mundo da rua sem nem uma restrição menos pro meu numero
ae fica fácil da operadora negar o pedido de instalação, não fazem a adequação do prédio, se negão a fazer, não falam como pode ser feito pelo condomínio e pau no c* de quem quer assinar o serviço.
resposta via consumidor.gov.br
agora é ver na anatel, e usando a própria Resolução nº 614/2013, a operadora não pode recusar a instalação quando a condições da rede suportar novos clientes, e adivinha eles vendem gpon pra todo mundo da rua sem nem uma restrição menos pro meu numero
Tenta um agente autorizado ai da tua região, ganha comissão, acabam dando outro valor.. na internet achei este telefone.. 0800 052 1564 é de um agente autorizado.
Tenta um agente autorizado ai da tua região, ganha comissão, acabam dando outro valor.. na internet achei este telefone.. 0800 052 1564 é de um agente autorizado.
Em duas horas que fiquei jogando, a Internet caiu nada mais nada menos que 23 vezes.
Minha esposa reclamou que não conseguiu fazer monitoria dela pelo Skype pois caiu umas 3x.
Em duas horas que fiquei jogando, a Internet caiu nada mais nada menos que 23 vezes.
Minha esposa reclamou que não conseguiu fazer monitoria dela pelo Skype pois caiu umas 3x.
Eu assinei a Vivo Fibra em julho deste ano. Até hoje, não tive qualquer problema com a internet. Sem quedas e velocidades de download e upload sempre (bem) acima das contratadas. Também jogo online.
Se você está enfrentando tantos problemas, solicite a visita de um técnico.
estava vendo os prédios que tem vivo fibra na minha rua e os prédios que ficam ao lado do meu, tanto do lado direito e esquerdo tem vivo fibra normal e pode solicitar o pedido.
como é possível só o meu prédio não ter?
tem algum canal de atendimento da Vivo para vê isso?
estava vendo os prédios que tem vivo fibra na minha rua e os prédios que ficam ao lado do meu, tanto do lado direito e esquerdo tem vivo fibra normal e pode solicitar o pedido.
Boa tarde, estou passando por uma dificuldade frente à vivo
Ao ligar no 103 15, a Ura não permite falar diretamente com um atendente, ele intervém com uma mensagem automática dizendo que a área enfrente problemas técnicos... O principal problema é que... a cada momento a Hora prevista aumenta...
Liguei pela manhã informaram que até as 13:30 estaria concluído, liguei agora a pouco informaram que até as 16:30, liguei novamente informaram que até 17:10... Anotei todos os protocolos, no app Meu Vivo Fixo informa que tem uma Visita Técnica programada, que ainda está como Status: "Em andamento"
O que pode ter ocorrido? Alguém saberia me informar? Ou passou por um problema semelhante e poderia me apontar as possíveis soluções?
Ou... resta aguardar a boa vontade da Vivo em solucionar?
Em virtude disso, meu rendimento caiu bastante nesses últimos dias.
Eu tb penso na possibilidade do cabo Tx estar ok e o Rx estar com problema. Se eles já estão dizendo q tá em manutenção, então vc num precisa avisar eles do problema.
Oq vc pode fazer é pegar o 1º protocolo como prova e registrar reclamação na Anatel pedindo q eles descontem na fatura o valor referente aos dias de indisponibilidade. Se depois desse pedido eles ainda cobrarem, vc paga a fatura e aí abre outra reclamação exigindo ressarcimento em dobro da cobrança indevida.
No mais é esperar. Nada obriga eles a terem prazo pra atender, e ultimamente eles recorrem a legislação pra basearem todas as respostas. Além do exposto só restaria entrar com processo pedindo alguma indenização sobre contratempos e prejuízos q isso esteja te causando, mas aí dependeria muito do juiz.
Desculpa, mas o que seria esse 'hop'? Seria uma rota? E como eu faria pra descobrir o server mais próximo? Nesse site consigo ver alguns 'pontos' do pubg aqui no Brasil. A média fica 40, mas o 'max' bate quase 200ms. Lá no fundo da página tem uns direcionamentos pros hosts de SP, mas não entendo muito bem e não sei como fazer esse teste específico... agradeço de qualquer forma a ajuda
Hops são os hosts por onde os IP packages passam desde a origem até o destino. No PingPlotter eles são cada linha no chart.
Esse site parece ser um serviço independente, q faz ping sobre todos os servers do game no mundo, pra ajudar os players a identificarem qual o melhor server pra jogar. Vc pode ver q existe um server em SP pra atender a Am do Sul. Vc pode escolher ele pra ter a melhor latência, eu pessoalmente prefiro jogar nos NA pra jogar com pessoas de cultura melhor.
Vc escolhendo em qual server jogar, precisa descobrir o IP desse server, ou de um hop próximo a ele, pq muitos servers de games costumam estar desativados pra responder ping. Tendo identificado o IP, vc passa a monitorar como eu falei.
Problemas desse tipo num são causados por modem de baixa qualidade, e se ele estivesse com defeito talvez passando pra bridge num resolveria.
GPON é bem melhor q xDSL e HFC, mas ele ainda é só o last mile. O backbone continua sendo o mesmo de sempre, e problemas nele podem ocorrer independente da tecnologia usada no last mile.
Segue o mesmo procedimento q o amigo aí tá seguindo nos últimos posts, num pode é ficar sem fazer nada sofrendo com problema no serviço.
É complicado né meu camarada. Parece mesmo q a moda deles é recorrer a legislação pra dizer q num são obrigados a fazer nada. E ainda tem moleque defendendo privataria.
Boa vc citar essa Resolução nº 614/2013, num sabia dessa. Mas como faz pro Consumidor demonstrar q há condições da rede suportar novos Consumidores? Marketing dizendo q tem disponível? Ligar passando endereço do vizinho e gravar vendedor dizendo q tem disponibilidade?
E sendo Consumidor, a empresa tem direito de rescindir contrato, sem o Consumidor infringir nenhuma clausula, de um contrato q eles nem fornecem?
Vc acha q tem chance de vendedor conseguir resolver? Eles num dependem da área de instalação/técnica aprovar a disponibilidade?
Lembro dele ter dito q já tinha falado com vendedor e num tinha adiantado. O vendedor pode tentar ligar pra eles e pedir pela boa vontade, mas pelo jeito eles estão cagando.
Normalmente isso acontece qd os funcionários estão com salário baixo e/ou sobrecarregados de trabalho. Aí ligam o foda-se, num tem mais compromisso coa empresa. Nos atendentes vemos isso qd eles dizem q só podem falar pelo próprio atendimento e não em nome da empresa e nem por outros atendentes. Nas áreas técnicas eles passam a negar tudo q é pedido, ou deixam todos os chamados acumulando.
É complicado. Vc pode tentar no de vendas, tentar convencer o vendedor a correr atrás de saber. Pode tentar no suporte técnico, mas acho q só vai perder tempo, pq oq menos tem lá é técnico.
Já falou com o síndico? Talvez tenha ocorrido alguma treta q impediu de instalarem a fiber ou fez eles decidirem dar block no seu prédio.
Eu tb penso na possibilidade do cabo Tx estar ok e o Rx estar com problema. Se eles já estão dizendo q tá em manutenção, então vc num precisa avisar eles do problema.
Oq vc pode fazer é pegar o 1º protocolo como prova e registrar reclamação na Anatel pedindo q eles descontem na fatura o valor referente aos dias de indisponibilidade. Se depois desse pedido eles ainda cobrarem, vc paga a fatura e aí abre outra reclamação exigindo ressarcimento em dobro da cobrança indevida.
No mais é esperar. Nada obriga eles a terem prazo pra atender, e ultimamente eles recorrem a legislação pra basearem todas as respostas. Além do exposto só restaria entrar com processo pedindo alguma indenização sobre contratempos e prejuízos q isso esteja te causando, mas aí dependeria muito do juiz.
De acordo... Essa questão dos dias de indisponibilidade, não é feito de forma automática? Eu tenho várias prints aqui, inclusive de velocidades que chegaram em 36Kbps, todavia o upload se mantinha de forma normal nos 5.3Mbps em média, enfim... Como já falado anteriormente eu já tinha uma reclamação na Anatel, todavia era pra tratar de Cobrança Indevida... Como um exemplo: do valor pactuado de 104,90 e fatura de vários meses vindo com valores totalmente discrepantes como 139, 155, etc... O único posicionamento que me deram foi de pegar os valores das faturas que aparece no app Meu Vivo Fixo, e fazer o abate proporcional gerando um crédito para a fatura ou de Novembro ou de Dezembro...
Aproveitando o post... Eles cancelaram na Sexta Feira aqueles " Serviços Digitais - G4U,DKids,ESPN,CN,EI "que aparecem na fatura, desde 09/2019... Pergunta: cabe solicitar ressarcimento dessa importância de R$ 30,00 que vinha sendo "descontada" desde a referida data, tendo em vista que foram serviços acrescentados de forma unilateral pela Vivo, mesmo levando em conta que o valor da internet "reduzia" para que conseguissem acrescentar os ditos Serviços Digitais... Para finalizar o Protocolo, simplesmente me falaram dos créditos que viriam a aparecer em alguma das faturas desse ano ainda e o cancelamento dos Serviços Digitais que eu tinha solicitado, todavia não falaram nada sobre ressarcimento de valores.
É complicado né meu camarada. Parece mesmo q a moda deles é recorrer a legislação pra dizer q num são obrigados a fazer nada. E ainda tem moleque defendendo privataria.
Boa vc citar essa Resolução nº 614/2013, num sabia dessa. Mas como faz pro Consumidor demonstrar q há condições da rede suportar novos Consumidores? Marketing dizendo q tem disponível? Ligar passando endereço do vizinho e gravar vendedor dizendo q tem disponibilidade?
E sendo Consumidor, a empresa tem direito de rescindir contrato, sem o Consumidor infringir nenhuma clausula, de um contrato q eles nem fornecem?
a questão da disponibilidade é fácil de provar por aqui, aqui no quarteirão do meu lado(lado par) vai do numero 262 a 340 e o lado impar 155 a 355, sendo 9 prédios e 7 lotes com casas/empresas individuais, de todos esses números apenas o meu que esta literalmente no meio do quarteirão(com o numero 290) ta com bloqueio no sistema por conta da ma vontade desse povo.
de resto todas as numerações tem disponibilidade, ate números que tecnicamente não existem dentro dessa faixa que postei tem disponibilidade.