[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Como já falado anteriormente eu já tinha uma reclamação na Anatel, todavia era pra tratar de Cobrança Indevida... Como um exemplo: do valor pactuado de 104,90 e fatura de vários meses vindo com valores totalmente discrepantes como 139, 155, etc... O único posicionamento que me deram foi de pegar os valores das faturas que aparece no app Meu Vivo Fixo, e fazer o abate proporcional gerando um crédito para a fatura ou de Novembro ou de Dezembro...

Se eles fizerem isso, tem q creditar em dobro. Se vc tiver a imensa boa vontade de avisar eles antes de pagar e ainda assim eles deixarem vc pagar, tem q reembolsar em dobro depois.

Faz como falei com o dudu1505, tenta um agente autorizado, tenta:

(27) 4042-1515 / (27) 3038-0600 diz que é empresarial, mas tenta residencial também.
Eu tb penso na possibilidade do cabo Tx estar ok e o Rx estar com problema. Se eles já estão dizendo q tá em manutenção, então vc num precisa avisar eles do problema.

Oq vc pode fazer é pegar o 1º protocolo como prova e registrar reclamação na Anatel pedindo q eles descontem na fatura o valor referente aos dias de indisponibilidade. Se depois desse pedido eles ainda cobrarem, vc paga a fatura e aí abre outra reclamação exigindo ressarcimento em dobro da cobrança indevida.

No mais é esperar. Nada obriga eles a terem prazo pra atender, e ultimamente eles recorrem a legislação pra basearem todas as respostas. Além do exposto só restaria entrar com processo pedindo alguma indenização sobre contratempos e prejuízos q isso esteja te causando, mas aí dependeria muito do juiz.

Hops são os hosts por onde os IP packages passam desde a origem até o destino. No PingPlotter eles são cada linha no chart.

Esse site parece ser um serviço independente, q faz ping sobre todos os servers do game no mundo, pra ajudar os players a identificarem qual o melhor server pra jogar. Vc pode ver q existe um server em SP pra atender a Am do Sul. Vc pode escolher ele pra ter a melhor latência, eu pessoalmente prefiro jogar nos NA pra jogar com pessoas de cultura melhor.

Vc escolhendo em qual server jogar, precisa descobrir o IP desse server, ou de um hop próximo a ele, pq muitos servers de games costumam estar desativados pra responder ping. Tendo identificado o IP, vc passa a monitorar como eu falei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Problemas desse tipo num são causados por modem de baixa qualidade, e se ele estivesse com defeito talvez passando pra bridge num resolveria.

GPON é bem melhor q xDSL e HFC, mas ele ainda é só o last mile. O backbone continua sendo o mesmo de sempre, e problemas nele podem ocorrer independente da tecnologia usada no last mile.

Segue o mesmo procedimento q o amigo aí tá seguindo nos últimos posts, num pode é ficar sem fazer nada sofrendo com problema no serviço.

Num tinha o esquema de no router configurar VLAN pro IPTV?

É complicado né meu camarada. Parece mesmo q a moda deles é recorrer a legislação pra dizer q num são obrigados a fazer nada. E ainda tem moleque defendendo privataria.

Boa vc citar essa Resolução nº 614/2013, num sabia dessa. Mas como faz pro Consumidor demonstrar q há condições da rede suportar novos Consumidores? Marketing dizendo q tem disponível? Ligar passando endereço do vizinho e gravar vendedor dizendo q tem disponibilidade?

E sendo Consumidor, a empresa tem direito de rescindir contrato, sem o Consumidor infringir nenhuma clausula, de um contrato q eles nem fornecem?

Vc acha q tem chance de vendedor conseguir resolver? Eles num dependem da área de instalação/técnica aprovar a disponibilidade?

Lembro dele ter dito q já tinha falado com vendedor e num tinha adiantado. O vendedor pode tentar ligar pra eles e pedir pela boa vontade, mas pelo jeito eles estão cagando.

Normalmente isso acontece qd os funcionários estão com salário baixo e/ou sobrecarregados de trabalho. Aí ligam o foda-se, num tem mais compromisso coa empresa. Nos atendentes vemos isso qd eles dizem q só podem falar pelo próprio atendimento e não em nome da empresa e nem por outros atendentes. Nas áreas técnicas eles passam a negar tudo q é pedido, ou deixam todos os chamados acumulando.

É complicado. Vc pode tentar no de vendas, tentar convencer o vendedor a correr atrás de saber. Pode tentar no suporte técnico, mas acho q só vai perder tempo, pq oq menos tem lá é técnico.

Já falou com o síndico? Talvez tenha ocorrido alguma treta q impediu de instalarem a fiber ou fez eles decidirem dar block no seu prédio.
Hoje ligando direto para o 10315 uma boa alma abriu um chamado para vê o pq da indisponibilidade no meu prédio e informou que demoraria 3 dias para alguém da vivo entrar em contato, e isso era de manhã.
Do nada hoje de tarde umas 16:00 a área técnica da minha cidade entrou em contato informando que iriam fazer adequação no prédio amanhã, depois de um hora o técnico ligou e informou que estava no meu prédio para fazer adequação e amanhã iriam instalar a vivo fibra no meu ap.
Todo feliz indo pra casa encontrar com o técnico, ele me liga e me informa que a tubulação do poste que vai para o meu prédio estava obstruída e era responsabilidade do prédio resolver isso, o foda que o poste fica do outro lado da rua, na calçada de outro prédio.
Felicidade durou pouco

Última edição:
Pode ser um problema no windows 10,notebook ou na rede eu estou tendo um problema de velocidade em que mesmo 1 metro de distância, a velocidade cai 60 a 70% ou mais sendo 50 megas e ao fazer os testes de speed test sempre marca 22 megas,12 megas, um técnico da operadora já veio aqui trocou tudo fiação,cabos,moldem configurações alteradas nada com efeito,tem outro fator e que quando eu chego bem perto do moldem a velocidade sobe quase ao máximo ,de outros cômodos que são relativamentre muito perto não consigo nem conectar, quando estava com a velocidade de 25 megas esse problema não constava, só depois de um tempo com atualizações dele para 50 megas,mas de não conectar de outros cômodos isso já tem desde ano passado. A velocidade pelo cabo está normal apenas pelo wifi que está desse jeito e não sei o que pode ser,se esse comentário nesse tópico não permitido eu peço desculpas,um amigo me indicou ele como uma possível solução. Teve um tempo que eu tinha windows 8.1 e a internet funcionava de todos os cantos e cômodos é por isso minha suspeita. Segue os links dos prints não consiga upar https://prnt.sc/ppumfm https://prnt.sc/ppunqz

Em duas horas que fiquei jogando, a Internet caiu nada mais nada menos que 23 vezes.
Minha esposa reclamou que não conseguiu fazer monitoria dela pelo Skype pois caiu umas 3x.

Acho que você tem muita sorte e é a exceção.
Já tenho aqui a 10 meses, só caiu 1 vez pois um caminhão grande rompeu o cabo principal, fiquei 6 horas sem e ainda fui ressarcido na fatura, precisei de suporte uma vez que eu quebrei o conector de fibra, e o cara veio em 1 hora arrumar, você deve estar com algum problema se sinal, fibra atenuada... Tem que chamar um técnico que com certeza vão resolver seu problema

Hoje ligando direto para o 10315 uma boa alma abriu um chamado para vê o pq da indisponibilidade no meu prédio e informou que demoraria 3 dias para alguém da vivo entrar em contato, e isso era de manhã.
Do nada hoje de tarde umas 16:00 a área técnica da minha cidade entrou em contato informando que iriam fazer adequação no prédio amanhã, depois de um hora o técnico ligou e informou que estava no meu prédio para fazer adequação e amanhã iriam instalar a vivo fibra no meu ap.
Todo feliz indo pra casa encontrar com o técnico, ele me liga e me informa que a tubulação do poste que vai para o meu prédio estava obstruída e era responsabilidade do prédio resolver isso, o foda que o poste fica do outro lado da rua, na calçada de outro prédio.
Felicidade durou pouco

Realmente eu já vivi casos nas 2 ISP onde atendente do SAC mesmo faz um registro de alguma certa forma q bota os tecnicos pra trabalhar. Num sei q tipo de registro é esse, se há restrições pro seu uso e quais as regras pra tal. O mais bizarro foi a vez q a visita tecnica foi registrada com urgência e começaram a me ligar e em minutos o tecnico tava batendo a campainha.

E eu acredito q num procede essa informação q o prédio é responsável por obstrução em tubulação no passeio. Oq tem é q cada imóvel é responsável pela conservação do passeio, mas isso num inclui tubulações internas. Acho q é até obrigação do morador, qd vai fazer reforma no passeio, num obstruir tubulações nem tampas.

Se fosse assim, então nenhuma ISP, e nem a CEMIG e nem o SAAE fariam nada nos passeios, a gente q teria q fazer as obras! Sabemos muito bem q eles chegam furando tudo muitas vezes sem nem avisar e depois sem nem tampar direito. E depois, nós q temos q dar manutenção? E no passeio do vizinho ainda?!

No seu caso o poste tá do outro lado da rua. E se ele tivesse do seu lado, mas ainda assim no passeio do vizinho? Agora vc vai ter q fazer manutenção em poste tb?!

E se a tubulação estiver no meio da rua, como é o caso da GVT aqui nos blocos do lado de costas pra W3? O morador teria q pagar pra arrancar o asfalto, fazer a desobstrução e recolocar o asfalto, numa tubulação cavada há mais de década, pela própria GVT?!

Alguém de Porto Alegre com VIVO FIBRA de 300mb está gostando? Algum problema? Estou prestes a sair da net!

Felicidade durou pouco
Cara, compra uma câmera endoscopica, tem modelos com até 10 metros q conectam direto no celular. Compre um passa cabo e veja se realmente existe essa obstrução no cano

Felicidade durou pouco

ou pelo menos o pessoal ae da sua cidade foi tentar fazer a adequação, aqui eles não vieram e simplesmente bloquearam o numero do meu prédio sem nem um motivo :mil:

to só tentando achar uma autorizada que venda para pessoal física pra ver qual é, se não conseguir vou resolver umas paradas com o cnpj da empresa e tentar via consultor empresarial.
to tão insistente nisso pq o preço que a net esta me cobra hj por 240Mb solo, pago o plano full sem promo/degustação nem nada de 300Mb da vivo e ainda sobra um trocado pra comprar uma coca-cola :haha:

Realmente eu já vivi casos nas 2 ISP onde atendente do SAC mesmo faz um registro de alguma certa forma q bota os tecnicos pra trabalhar. Num sei q tipo de registro é esse, se há restrições pro seu uso e quais as regras pra tal. O mais bizarro foi a vez q a visita tecnica foi registrada com urgência e começaram a me ligar e em minutos o tecnico tava batendo a campainha.

E eu acredito q num procede essa informação q o prédio é responsável por obstrução em tubulação no passeio. Oq tem é q cada imóvel é responsável pela conservação do passeio, mas isso num inclui tubulações internas. Acho q é até obrigação do morador, qd vai fazer reforma no passeio, num obstruir tubulações nem tampas.

Se fosse assim, então nenhuma ISP, e nem a CEMIG e nem o SAAE fariam nada nos passeios, a gente q teria q fazer as obras! Sabemos muito bem q eles chegam furando tudo muitas vezes sem nem avisar e depois sem nem tampar direito. E depois, nós q temos q dar manutenção? E no passeio do vizinho ainda?!

No seu caso o poste tá do outro lado da rua. E se ele tivesse do seu lado, mas ainda assim no passeio do vizinho? Agora vc vai ter q fazer manutenção em poste tb?!

E se a tubulação estiver no meio da rua, como é o caso da GVT aqui nos blocos do lado de costas pra W3? O morador teria q pagar pra arrancar o asfalto, fazer a desobstrução e recolocar o asfalto, numa tubulação cavada há mais de década, pela própria GVT?!
estou com receio que o problema seja no asfalto, pois no local que a tubulação de rede passa, a prefeitura já mexeu no asfalto
Cara, compra uma câmera endoscopica, tem modelos com até 10 metros q conectam direto no celular. Compre um passa cabo e veja se realmente existe essa obstrução no cano
o técnico da Vivo vai tentar por "fora" fazer o desobstrução pelo preço de 400 reais, mas vou tentar jogar esse valor para o condomínio.

ou pelo menos o pessoal ae da sua cidade foi tentar fazer a adequação, aqui eles não vieram e simplesmente bloquearam o numero do meu prédio sem nem um motivo :mil:

to só tentando achar uma autorizada que venda para pessoal física pra ver qual é, se não conseguir vou resolver umas paradas com o cnpj da empresa e tentar via consultor empresarial.
to tão insistente nisso pq o preço que a net esta me cobra hj por 240Mb solo, pago o plano full sem promo/degustação nem nada de 300Mb da vivo e ainda sobra um trocado pra comprar uma coca-cola :haha:
sabe o que acho estranho, como está obstruído a tubulação pq a vivo não informa aos sindico do prédio ou as as pessoas do prédio essa informação.
ontem eu só consegui pq fiquei ligando direto para o 10315 e uma pessoa me ajudou com isso, depois que eu desobstruir, será que vou ter que ficar ligando para Vivo para o técnico passar o cabo?
até perguntei o técnico sobre isso, ele disse que só ligar pra ele e ele mesmo vai passar o cabo e vai informar a Vivo
a respeito da NET, pago 99 reais em 240, então não tenho o que reclamar de preço, mas para jogar está foda as vezes.

Alguém de Porto Alegre com VIVO FIBRA de 300mb está gostando? Algum problema? Estou prestes a sair da net!

Tenho ambas em casa, 300 mega da vivo e 240 da claro. No momento a Vivo está me servindo melhor pois além de eu pegar melhores latências (rotas), o upload tem servido bem ao meu propósito. Sobre o download não baixo muita coisa, mas a grande maioria do que baixo vem em velocidade máxima via IDM.

Galera, estou com um probleminha aqui em casa e estou desconfiando que seja o provedor VIVO o causador.

Sendo bem direto: estou tendo picos de lag enquanto jogo (pubg/dota). Esses picos (de acordo com o medidor do próprio pubg) variam. O ping normal fica 40ms em média, mas pode chegar até 100, 200, 500, 900ms... Durante os picos o jogo trava (o mouse também) e fico alguns segundos (1,2,3 seg...) sem conseguir fazer nada. Quando volto ao controle, percebo que o jogo continuou rolando enquanto eu estava 'travado'. Isso muitas vezes significa morte no game ou perto disso, por isso está me enchendo o saco.

É importante ressaltar que estou com velocidade fibra (100mb) atualmente, mas enfrento o problema desde antes disso (metálica - 50mb). Cheguei a desconfiar do SSD, falta de RAM e outras coisas de hardware (alguns amigos tem configuração bem parecida e não enfrentam nada disso - mas eles possuem outro provedor de internet), pois o travamento se assemelha muito a um stuttering, mas depois que um amigo me viu 'teletransportar' dentro do pubg durante um desses picos, toda a atenção se voltou pra internet.

Obs.1: Já fiz várias coisas como trocar driver de vídeo, desativar IPV6, etc, etc. Realmente não acredito que o problema esteja em software. Também já foi trocado modem algumas vezes.
Obs.2: Contrariando a obs1, quando formatei o pc depois de trocar a internet, os problemas simplesmente diminuíram drasticamente (algo em torno de 90%) e eu voltei a achar que a situação tinha se normalizado, pois realmente ficou MUITO raro acontecer esses episódios. Contudo, hoje voltaram a me perturbar. Não instalei nada novo nem alterei nada no Windows. Está tudo praticamente igual à pós-formatação onde tudo estava bem.

Achei que o problema poderia ser a própria rede metálica, mas continuou mesmo com a fibra. O que é MUITO estranho. Até onde eu saiba fibra ou funciona ou não funciona (palavras de um técnico da vivo que veio aqui)...

O que vocês acham? Devo mudar o provedor para uma NET Virtua/Multiplay (regional) ou vocês conseguem identificar algum sinal de que seja outra a causa?
Por um 'acaso' parece que resolvi o problema que eu pensava ser internet, mas que era, aparentemente, configuração do Windows. Desde quando alterei o arquivo de paginação do HD pro SSD (não sei porque tava alocado no HD) praticamente parou de dar os picos de lag. Mesmo assim fui atrás do por quê estava assim.

Então fui ao "Gerenciador de Discos" do Windows e na partição do HD constava, além de outras coisas, uma classificação chamada 'sistema', apesar do SO estar instalado no SSD. Então tirei o HD e tentei bootar apenas com o SSD (onde estava no SO) e não deu certo. Ou seja, algo estava errado. Assim, formatei e apaguei todas as partições do SSD e reinstalei o SO no SSD sem o HD estar plugado na máquina. Logo, o arquivo de paginação ficava no SSD (naturalmente) e no Gerenciador de Discos o chamado 'sistema' voltou pro SSD. Reinstalei todos os jogos e aparentemente tava tudo ok. Então recoloquei o HD, apaguei e reinstalei sua partição, que agora consta apenas como "partição primária" no Gerenciador de Discos, e ficou tudo normal.

OBS: Quando instalo algum jogo (multiplayer) no HD para testar, os picos de lag acontecem, já no SSD não.
OBS.2: Não havia como 'chutar' que era isso antes, porque eu não fazia idéia que o arquivo de paginação estava alocado no HD. Acabei descobrindo por acaso. Então mesmo com os jogos instalados no SSD aconteciam os picos, por isso não desconfiei de hardware.

Não sei até que ponto uma coisa tem a ver com a outra, mas já faz 2 dias e meio que está tudo normal, praticamente 99% dos picos acabaram.

Fica o relato e meu agradecimento a todos que me ajudaram.

Tenho ambas em casa, 300 mega da vivo e 240 da claro. No momento a Vivo está me servindo melhor pois além de eu pegar melhores latências (rotas), o upload tem servido bem ao meu propósito. Sobre o download não baixo muita coisa, mas a grande maioria do que baixo vem em velocidade máxima via IDM.
Valeu mesmo! Amanhã irão instalar no meu apartamento. Vi um cara falando que todo dia ele precisa desligar e ligar o modem pois para de funcionar a internet. COnsta?

aqui nunca precisei reiniciar o modem... vivo fibra 200 modem askey apartamento de 77m² e o 5ghz cobre tudo tb
Pessoal que se diz entendido estraga a imagem da empresa. Deve estar com modem ralado e fala isso. Assim que instalar deixarei a minha experiência!!

Gente aqui sempre possui 100mb, porem de um tempo pra cá a velocidade nao bate 100mb nem por reza, na verdade nao passa de 30mbps, liguei na vivo ele deram a famosa "atualizada" e voltou para os 100mb durante 30min, agora ta uma porcaria de novo..

Alguem tem o telefone do canal direto de suporte tecnico da VIVO? Aquela gravação maldita ninguem merece!

Hoje uma boa alma pegou uma das minhas reclamações da Telefuk não me passar as gravações da venda, e com muito custo conseguiu me passar 1 delas. Arquivo wav de 32MB, por email!. Disse q deu trabalho encontrar essa gravação e num é normal ser assim, estranho. Keria q todo atendente fosse assim.

Agora tenho prova por parte da própria empresa. Num tenho limite nenhum de download nem upload, posso usar a vontade. E isso significa quase 6TB/mês!

Exatamente meu caso! :wow:

Alguém aqui tem info sobre a procedência dessa Terra Fibra? No site tá dizendo que é conectado pela Vivo Fibra, eu nem sabia que a Vivo tinha comprado o Terra.
Me interessei pq diz que tá disponivel aqui na minha cidade que é refém da Oi e das via rádio da vida, mas nem info no Google tô achando sobre, e confiar só no site nem rola.

Link do site: https://www.terrafibra.com.br

Há uns 20 anos umas 2 dezenas de portais na Am Latina fizeram fusão, o saudoso ZAZ acabou e deu lugar pro Terra. Pouco depois a Telefuk comprou ele. Até hoje ela é dona desse portal. Isso aí é só o mesmo GPON da Telefuk usando Terra no lugar de Vivo. Num estranharia se eles extinguissem a marca Vivo e passassem a usar a Terra.

Alguém aqui tem info sobre a procedência dessa Terra Fibra? No site tá dizendo que é conectado pela Vivo Fibra, eu nem sabia que a Vivo tinha comprado o Terra.
Me interessei pq diz que tá disponivel aqui na minha cidade que é refém da Oi e das via rádio da vida, mas nem info no Google tô achando sobre, e confiar só no site nem rola.

Link do site: https://www.terrafibra.com.br
@nanomugen , esse provedor de internet Terra Networks Brasil S/A pertence à Vivo (Telefônica), conforme imagem abaixo:
Screenshot-20191031-163407.png

Links para consulta aos ASNs da Terra Networks Brasil (Vivo):
1. https://bgp.he.net/AS11706 ;
2. https://bgp.he.net/AS10531 .

Última edição:
@nanomugen , esse provedor de internet Terra Networks Brasil S/A pertence à Vivo (Telefônica), conforme imagem abaixo:
Screenshot-20191031-163407.png

Links para consulta aos ASNs da Terra Networks Brasil (Vivo):
1. https://bgp.he.net/AS11706 ;
2. https://bgp.he.net/AS10531 .

Então é mesmo.
Tô doido pra escapar da Oi e meus eternos 10mb mas também tô correndo das opções locais de "Fibra" daqui da região, então é capaz de eu arriscar essa Terra Fibra ai, mesmo tendo que ficar preso nessas fidelidades de contrato infernais.

Por que? aqui é justamente ao contrario! eu queria que as fibras regionais tomassem conta do mercado...

Então as locais ai são boas?!
É pq aqui galera que usa senta o pau dizendo que depois que contrata vê que não é boa, ai meu pé atrás fala mais alto, fico com aquela sensação de fibra local = via rádio zuada.

Users who are viewing this thread

Voltar