[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

cara é totalmente valido tentar tirar esses serviços de SVA da conta e pagar o mesmo valor mas cheio no serviço realmente contratado.

no caso todas as operadoras enfiam esses sva inúteis na composição da conta por estes motivos:
1) em caso de falha na prestação de algum serviço, o valor a ser abatido é o valor descriminado na conta, ou seja, numa conta de R$100, 70 são da internet e o resto de sva, caso vc fique 10 dias com problemas de serviço serão abatidos 10 dias apenas em cima dos R$70.
2) pagar menos taxas do FUNTTEL, FUST e similares. as mesmas são cobradas em cima do valor do serviço e não da conta como um todo.

note que só o 1º caso já é mais do que suficiente pra gente querer a todo quanto é custo tirar essas porcarias da conta e pagar o valor CHEIO no serviço contratado e não no combo serviço + sva.
o 2º caso é mais questão de pura safadeza das operadoras pra pagarem menos para estes fundos obrigatórios, já que a cobrança não pode ser repassada para o cliente.

sem falar das questões de veda casada que são proibidas, mas ae espero que já entenda esse ponto.

fui olhar detalhada a minha conta e realmente o calculo está em cima apenas da internet com valor abaixo ... tive ressarcimento somente nesse valor e não em um todo ... porém quando atrasei o calculo foi feito no valor cheio kkkk , safadeza mesmo, segunda-feira já faço o cancelamento dos serviços. :haha: retiro o que eu disse antes de vale a pena pra mim kkk nesse caso não valeu:mil: vou ficar no iptv mesmo:badass:

fui olhar detalhada a minha conta e realmente o calculo está em cima apenas da internet com valor abaixo ... tive ressarcimento somente nesse valor e não em um todo ... porém quando atrasei o calculo foi feito no valor cheio kkkk , safadeza mesmo, segunda-feira já faço o cancelamento dos serviços. :haha: retiro o que eu disse antes de vale a pena pra mim kkk nesse caso não valeu:mil: vou ficar no iptv mesmo:badass:
ha agora tu sentiu na pele o motivo principal da maioria aqui do forum querer tirar os sva da conta :haha:

bom, eu to fodido com a vivo mobile, contrato meu empresa tem uma linha que sai R$130 que disso tudo só 80 são do celular + internet e o resto sva :mil:
sem falar de outras linhas de R$30 aonde só 10 são da linha em si :mil: :mil: :mil: :mil: :mil: :mil: :mil: :mil: :mil: :mil:

e não consigo nem com reza ou via diabo tirar essas porcarias da conta.

ha agora tu sentiu na pele o motivo principal da maioria aqui do forum querer tirar os sva da conta :haha:

bom, eu to fodido com a vivo mobile, contrato meu empresa tem uma linha que sai R$130 que disso tudo só 80 são do celular + internet e o resto sva :mil:
sem falar de outras linhas de R$30 aonde só 10 são da linha em si :mil: :mil: :mil: :mil: :mil: :mil: :mil: :mil: :mil: :mil:

e não consigo nem com reza ou via diabo tirar essas porcarias da conta.

liguei agora kkkk graças a Deus peguei um atendente entendido! cancelou normalmente, até verifiquei com ele que durante ao ligar falou que ia acabar meu desconto na proxima fatura, sendo que fiz acordo por mais 12 meses em junho, só que ele não teve como atualizar a informação por conta da minha fatura que ainda não caiu o pagamento :xorinho:

Pessoal, beleza?! Voltei para VIVO depois de alguns anos na NET... Cabearam fibra no meu prédio todo e assinei o FTTH deles, até agora estou plenamente satisfeito, minha latência nos jogos diminuiu e a velocidade de tudo no plano de 300/150 parece estar bem melhor que na NET, exceto por um site específico: REDDIT. Navegar no Reddit pela VIVO está sofrível, alguém mais com esse problema de rota?

Minha atenuação está boa, -17.059, e para tudo todos os testes topam 306MB no download e 157MB no upload. Fibra dentro de casa por um preço menor que o da NET Coaxial... :-)

mais um capítulo da novela vivo fibra, o sindicou liberou e sábado o técnico vai tentar desobstruir a tubulação de rede, vai trabalhar na entrada do poste e na saída da tubulação que está na calçada do meu prédio, se o problema estiver no meio da rua, ai ferrou, ai vai ser problema da prefeitura e vou está ferrado.

mais um capítulo da novela vivo fibra, o sindicou liberou e sábado o técnico vai tentar desobstruir a tubulação de rede, vai trabalhar na entrada do poste e na saída da tubulação que está na calçada do meu prédio, se o problema estiver no meio da rua, ai ferrou, ai vai ser problema da prefeitura e vou está ferrado.

É do condomínio. Poste até o prédio quem faz é o condomínio.

É do condomínio. Poste até o prédio quem faz é o condomínio.
eu escrevi que o Sindicou liberou, então vai ser o condomínio que vai fazer o serviço :poker:

Alguém com Vivo Fibra está com problema de rota com a PSN nesses 3 últimos dias? Vozes de pessoas em party cortando ou com voz robôtica, teste de conexão baixa, etc?

eu escrevi que o Sindicou liberou, então vai ser o condomínio que vai fazer o serviço :poker:

Torcendo ai para não ser problema de asfalto dentro da tubulação., as vezes ao asfaltarem entra na tubulação ferrando geral. Se for somente fio morto como geralmente é acaba sendo simples a limpeza.

Torcendo ai para não ser problema de asfalto dentro da tubulação., as vezes ao asfaltarem entra na tubulação ferrando geral. Se for somente fio morto como geralmente é acaba sendo simples a limpeza.
estou torcendo, até rezando uashsaush
pq se for no asfalto o problema, vou viver de NET para sempre, vai ser muito difícil a prefeitura resolver isso.
o pior que a Vivo aumentou ontem os planos, o de 200 megas está 139 e antes estava 99 na promoção

Alguém aqui tem info sobre a procedência dessa Terra Fibra? No site tá dizendo que é conectado pela Vivo Fibra, eu nem sabia que a Vivo tinha comprado o Terra.
Me interessei pq diz que tá disponivel aqui na minha cidade que é refém da Oi e das via rádio da vida, mas nem info no Google tô achando sobre, e confiar só no site nem rola.

Link do site: https://www.terrafibra.com.br

Vivo lança franchising para levar fibra a mais cidades

Fonte: https://www.terra.com.br/economia/v...3627c33248d368af3c95e6270f8af847mtmxclpj.html

Basicamente ela está terceirizando a operação logística e distribuindo seus custos com uma promessa de margem, ou seja, vai fornecer um link dedicado para um provedor externo que redistribuirá para a localidade, ficando este isp responsável por toda a encrenca. Não sei até que ponto é um bom negócio para o isp.

Alguém sabe se a vivo tem planos futuros de oferecer 500 ou até 1gb de velocidade? A CTO que eles usam suporta até quantos mbs?

Alguém sabe se a vivo tem planos futuros de oferecer 500 ou até 1gb de velocidade? A CTO que eles usam suporta até quantos mbs?

CTO é passivo, não tem limite. O limite tá na OLT e na ONU/ONT. Na tecnologia Gpon cada porta 2.488Gbps de download, 1.244Gbps de upload divido entre os clientes, de 64 a 128 clientes por porta.

Última edição:

CTO não faz qual quer diferença, ela é um equipamento passivo que só serve pra acomodar o spliter de fibra.

na situação atual que a vivo usa GPON ela dispõem de 2,5Gb de downstream COMPARTILHADOS com todos os assinantes conectados por porta gpon na olt.
e pelo que já foi postado aqui a vivo anda usando 1 porta da olt pra atender 32 clientes, já da pra saber que não é muita banda pra todo mundo, e pra planos de 500Mb+ pode começar a dar gargalo mais frequente.

Realmente, toda chuva que da aqui a queda é certa... Molhou o poste cai a net, depois ela volta e fica ok porem sempre acontece a queda... O que seria este FEB? Eles fazem o serviço de boa, seria um cabeamento novo?
Desculpe a demora.
FEB é um cabo diferente do FE que é o que eles usam pra velocidades menores. O FEB tem uma blindagem melhor. A vivo trabalha com esses dois tipos de cabo. Aqui quando sai de 25mb pra 50mb comecei a ter esses problemas. Toda vez que começava a chover a internet caia e voltava. O técnico enrolou um pouco mas depois que pedi ele trocou o FE pelo FEB e nunca mais tive esse problema com chuva.

Basicamente ela está terceirizando a operação logística e distribuindo seus custos com uma promessa de margem, ou seja, vai fornecer um link dedicado para um provedor externo que redistribuirá para a localidade, ficando este isp responsável por toda a encrenca. Não sei até que ponto é um bom negócio para o isp.
Isso seria uma forma dela tentar combater a concorrência com os ISPs que estão roubando clientes aos montes dela, principalmente onde a Vivo só possui acesso xDSL? Sem falar que já tem ISP que briga com a Vivo no FTTH...

Isso seria uma forma dela tentar combater a concorrência com os ISPs que estão roubando clientes aos montes dela, principalmente onde a Vivo só possui acesso xDSL? Sem falar que já tem ISP que briga com a Vivo no FTTH...

Sinceramente, acho apenas que é uma forma da vivo ganhar mais fazendo menos. E isso nem é uma crítica minha, é apenas um modelo de negócio.

Ela já oferece até um 1Gb/s de velocidade para quem possui CNPJ. Teoricamente na fibra óptica não há limite, a capacidade de tráfego de dados se dará pelos tipos de equipamentos que estão instalados nas "pontas do cabo" (tecnologia implantada na rede óptica). Ex.: xPON.
Screenshot-20191105-054504-Chrome.png

Última edição:
Bem chegou vivo fibra aqui no meu bairro ( intermares-PB).
Tenho NET, estou querendo mudar.
Quem tem pode dizer como é o serviço ?
Qual modem instalam?
Vale a pena a mudança ?

Estão instalando Vivo Fibra de 200mbps no local. A instalação está demorando pois a equipe técnica fez o favor de não ligar o módulo que atende o meu andar.

Teve que puxar o cabo de fibra do térreo aonde tem o módulo da Vivo ativo, até o meu andar.

Então, procurei informações sobre esse modem Askey para operar em bridge, e após a Vivo atualizar o firmware não tem como mais passar para bridge.

Desativei o Wi-Fi do modem, e liguei o TP-LINK Archer C9 em modo AP.

Foi realizado a parte física da instalação, mais o modem está sem o PPP conectado. Outra equipe compareceu no local, para acertar a instalação do armário no poste, pois o problema está lá. Poots mais de 5horas de instalação.

Última edição:
Fim da instalação, depois de 6h quase instalaram a Vivo Fibra de 200mb.

A equipe terceirizada errou toda a instalação do armário do poste. Depois de acertar o modem sincronizou.

Estou recebendo exatos 200mbps de down e 100mbps de upload a 2ms, teste realizado no Speedtest.

O modem não passa para bridge, foi bloqueado após o update da Vivo. Deixei ele como router, e meu Archer C9 em modo AP na ponta.

Fim da instalação, depois de 6h quase instalaram a Vivo Fibra de 200mb.

A equipe terceirizada errou toda a instalação do armário do poste. Depois de acertar o modem sincronizou.

Estou recebendo exatos 200mbps de down e 100mbps de upload a 2ms, teste realizado no Speedtest.

O modem não passa para bridge, foi bloqueado após o update da Vivo. Deixei ele como router, e meu Archer C9 em modo AP na ponta.

Conseguiu por quanto a vivo fibra 200mb?

Sera que na black friday vai ter promoção ?

Users who are viewing this thread

Voltar