Estou fazendo os testes direto no modem com cabo de rede. O computador tem placa gigabit. Mesmo assim, a taxa se aproxima a velocidade da NET que está em bridge, ligada em um Apple AirPort Extreme e feita por WIFI 5 GHz.
Durante a instalação, o técnico trocou o modem 3 vezes, usou notebook de dois técnicos diferentes, ficou 6 horas na residência e a central falando que as medições estavam OK.
Não adianta, em qualquer site que eu faça os testes a taxa de latência é alta se considerarmos a tecnologia FTTH, chegando a se aproximar aos valores da NET que é por cabo coaxial. Além disso, velocidade de down e up oscilam muito durante o teste, com picos e quedas relevantes na velocidade. A NET, tem uma taxa constante, por exemplo: atinge 120mb de down e trava nessa velocidade até o fim do teste, já na Vivo, tem um pico alto de velocidade no início do teste e vai caindo, as vezes a taxa de download fica até menor que o upload.
Vou cancelar essa Vivo Fibra e mudar minha NET para 240mb!
Apesar da velocidade ser maior que da NET tanto no down e no up, se considerarmos a tecnologia, acredito que fizeram um serviço porco na implementação aqui em Presidente Prudente. A NET, entrega a velocidade prometida, já a vivo em alguns casos, entrega uma velocidade até menor que a NET, além dessa taxa alta de latência incomodar na hora da navegação.
Aqui ocorre mais oscilação com a taxa download durante os testes, mais na maioria dos testes obtenho os 200mb.
Já o upload esse sempre fica travado em 100mb. O ping é 2ms. Na Net meu ping não saia de 8ms mesmo passando o modem para bridge.
Bem, estou pagando o mesmo preço da Net Virtua de 120mb e estou recebendo 200mb, sem contar que o upload é bom.
Agora uma coisa concordo, em se tratando de teste de velocidade na Net sempre ficou fixo, na Vivo Fibra oscila mais. Minha instalação é nova, o serviço de cabeamento na rua não foi lá grandes coisas. Instalação demorou 6h.