[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Interessante @swedish1337 no caso ali,se eu quiser trocar meu modem da Vivo e colocar esta ONT é só pegar o SLID e "aposentar" o modem?
Exatamente, com o SLID em mãos e com uma ONT em mãos (de preferencia Askey ou Bluecastle) você consegue usar seu roteador preferido (ele precisa ter as opções de VLAN, se não não vai adiantar nada)

• Curtir
Reações: sky
Deu algum problema com as rotas internacionais em Curitiba que só tá abrindo site nacional

Não irá funcionar, é atrelado ao MAC, que precisa subir para ter o sinal. Não é tão fácil assim usar outro equipamento, mesmo sendo da Vivo.

Como o amigo disse, não fale o que não sabe...

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quer fazer gambiarra, tudo bem, espera dar algum problema ai você vai ver o que os técnicos irão fazer, e outra, estas ONT São da pkataforma mediarrom, agora só Open. Pode tentar usar oara ver. Antes de fakar que não sei nada tente se informar primeiro.
O problema é a plataforma ou o MAC???
Decide aí...

Última edição:
Como o amigo disse, não fale o que não sabe...

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema é a plataforma ou o MAC???
Decide aí...

Caramba agora quero testar isso. Tenho um DD-WRT de roteador então resolveria a parte da VLAN.

Tu sabe como fica a TV?

Marcando essa opção do nat, melhora em algo ?

Pior onde moro, só pode 15MB
Dai, Meu Pai cansado de assistir filme pelo conversor da Vivo, compra um TV smart
ai meu ping de 68 se transforma em120 fixo.
Ai me quebra.
Fora, que tem +4 pessoas aqui que devora internet.
Se chegar um vivo fibra 50mb, como me falaram, pode ter certeza que meu ping ainda vai ta 120 fixo ou compro um roteador e coloco upload e download personalizado só pra min.

Deu algum problema com as rotas internacionais em Curitiba que só tá abrindo site nacional
Percebi esse comportamento no mesmo horário também mas normalizou logo depois.

Pior onde moro, só pode 15MB
Dai, Meu Pai cansado de assistir filme pelo conversor da Vivo, compra um TV smart
ai meu ping de 68 se transforma em120 fixo.
Ai me quebra.
Fora, que tem +4 pessoas aqui que devora internet.
Se chegar um vivo fibra 50mb, como me falaram, pode ter certeza que meu ping ainda vai ta 120 fixo ou compro um roteador e coloco upload e download personalizado só pra min.
Não espere ter uma conexão mais rápida, isso faz mais sentido hoje do que quando tiver uma velocidade maior.

Você pode priorizar/limitar sua banda hoje, evita o gargalo do seu jogo online e os outros dispositivos tem tecnologia para fazer alguns segundos a mais de cache/buffer sem que o usuário nem perceba.

Já com uma velocidade maior de internet isso é bem dispensável, desde que assinei fibra eu não me preocupo mais com isso em casa, mesmo com vários dispositivos consumindo banda simultaneamente.

Não espere ter uma conexão mais rápida, isso faz mais sentido hoje do que quando tiver uma velocidade maior.

Você pode priorizar/limitar sua banda hoje, evita o gargalo do seu jogo online e os outros dispositivos tem tecnologia para fazer alguns segundos a mais de cache/buffer sem que o usuário nem perceba.

Já com uma velocidade maior de internet isso é bem dispensável, desde que assinei fibra eu não me preocupo mais com isso em casa, mesmo com vários dispositivos consumindo banda simultaneamente.
Oh... entendo.
Bom, se for isso tá show.

Precisei de fazer nada disso. Inclusive essa interface com endereço 192.168.15.1/padrao, não carrega no HGU Askey.

Solução rápida e simples, passar o modem para bridge e deixar o roteador ditando as regras.

Aqui no meu Askey carregou essa interface.
Coloquei a opção. Senti o ping mais estável.

Aqui no meu Askey carregou essa interface.
Coloquei a opção. Senti o ping mais estável.

Meu ping não passa de 3ms. Na maioria dos testes é 1ms. Aqui em bridge durante os testes no Speedtest ficou mais estável o gráfico da velocidade, não ocorre tanto pico quando o modem estava em router.

Segue a imagem abaixo.

Última edição:
Aqui o gráfico é mais linear, não varia a velocidade...

Eu recebo exatos 200mb download e 100mb de upload. Pensei que ia receber um pouco a mais rs.

Mais estou satisfeito com o serviço. Migrei internet e celular da Claro para Vivo.

Uma coisa é certa, após acabar o período de degustação dos 100mb, irei manter esse plano de 200mb.

Onde você viu isso? Aqui so tem por R$169,90
Abracos.

169,90 é depois de 12 meses ... 129,99 é o preço promocional durante os primeiros 12 meses.

Eu gostaria de saber de alguém que ainda usa VDSL, se ainda estão usando o perfil interleaved em vez do fast path.
Estou fora da Vivo há um ano (mais ou menos).

Eu gostaria de saber de alguém que ainda usa VDSL, se ainda estão usando o perfil interleaved em vez do fast path.
Estou fora da Vivo há um ano (mais ou menos).

As ultimas conexões que vi estavam em interleaved. A minha mesmo na época dos 50 mega havia mudado, em 2017.

As ultimas conexões que vi estavam em interleaved. A minha mesmo na época dos 50 mega havia mudado, em 2017.

Última vez que tive Vivo já estava em interleaved também. Obrigado.

Alguém poderia me dizer se é possível usar o modelo da Tp-link Tx6610 na vivo??
Tenho vivo fibra 300Mbps e queria usar o meu roteador da Linksys WRT1900Ac.

Alguém poderia me dizer se é possível usar o modelo da Tp-link Tx6610 na vivo??
Tenho vivo fibra 300Mbps e queria usar o meu roteador da Linksys WRT1900Ac.

o que já vi é o pessoal recomendando a onu da askey(o mesmo que o cara posto la pra cima) pra não ter problemas de compatibilidade com a olt que fica na central da vivo.

A vivo fibra fica renovando o IP de 2 em 2 dias ( mais ou menos é ? ) , tipo a conexão não chega a cair mais muda o ip.
Acostumado com a net que só mudava o ip quando desligava o roteador por algumas horas.

Users who are viewing this thread

• Voltar