[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

A vivo fibra fica renovando o IP de 2 em 2 dias ( mais ou menos é ? ) , tipo a conexão não chega a cair mais muda o ip.
Acostumado com a net que só mudava o ip quando desligava o roteador por algumas horas.
Sim, por aqui (PR) renova-se a cada exatas 48h também. Em algumas regiões há relatos de 7 dias e até mais, mas são exceções.

Apesar de ser rápido, se por ventura isso incomodar a dica é programar uma reinicialização (manual ou automática) de seus equipamentos de rede para alguma madrugada aleatória.

Sim, por aqui (PR) renova-se a cada exatas 48h também. Em algumas regiões há relatos de 7 dias e até mais, mas são exceções.

Apesar de ser rápido, se por ventura isso incomodar a dica é programar uma reinicialização (manual ou automática) de seus equipamentos de rede para alguma madrugada aleatória.

1- Se eu botar pra reiniciar de noite ele entende q mudei de ip ?
2 - E sempre é mesma faixa de ip tipo... começa 179... só pega ele e 177 ?

vlw

Última edição:
1- Se eu botar pra reiniciar de noite ele entende q mudei de ip ?
2 - E sempre é mesma faixa de ip tipo... começa 179... só pega ele e 177 ?

vlw
Não sei se entendi suas dúvidas mas o objetivo central é reinicializar a sessão PPPoE de modo que a rede (servidor da VIVO) saiba que sua próxima renovação só irá ocorrer em 48h.

Se você utilizar apenas o equipamento da VIVO basta reiniciá-lo, caso tenha roteador próprio basta reiniciar apenas o 'discador' ou o aparelho propriamente dito, tanto faz.

Sobre o IP, por aqui geralmente altera a faixa inteira e não apenas o inicio como é na NET/Claro (mas lá isso não é uma regra, apenas costuma ser coincidência).

Não sei se entendi suas dúvidas mas o objetivo central é reinicializar a sessão PPPoE de modo que a rede (servidor da VIVO) saiba que sua próxima renovação só irá ocorrer em 48h.

Se você utilizar apenas o equipamento da VIVO basta reiniciá-lo, caso tenha roteador próprio basta reiniciar apenas o 'discador' ou o aparelho propriamente dito, tanto faz.

Sobre o IP, por aqui geralmente altera a faixa inteira e não apenas o inicio como é na NET/Claro (mas lá isso não é uma regra, apenas costuma ser coincidência).

Aqui eu tou na faixa 17***

Pessoal, mudei de casa essa semana e, antes de mudar, liguei na Vivo perguntando se tinha a disponibilidade da fibra no novo endereço e disseram que sim. Porém, quando liguei pra pedir a mudança, deu problema por não haver portas disponíveis no endereço, mas ainda assim foi aberta a solicitação e estou aguardando o andamento dela (me deram prazo de 3 a 10 dias). De fato, nas "caixinhas" que tem nos postes próximos (esqueci o nome desse componente) não tem portas disponíveis.

Ainda tem jeito de eu conseguir ter a fibra ou vou ter que buscar outra operadora ?

Pessoal, mudei de casa essa semana e, antes de mudar, liguei na Vivo perguntando se tinha a disponibilidade da fibra no novo endereço e disseram que sim. Porém, quando liguei pra pedir a mudança, deu problema por não haver portas disponíveis no endereço, mas ainda assim foi aberta a solicitação e estou aguardando o andamento dela (me deram prazo de 3 a 10 dias). De fato, nas "caixinhas" que tem nos postes próximos (esqueci o nome desse componente) não tem portas disponíveis.

Ainda tem jeito de eu conseguir ter a fibra ou vou ter que buscar outra operadora ?

Eles podem puxar de outra CTO mais próxima e dependendo da arquitetura podem colocar outro splitter para aumentar as portas da CTO.

Falta de planejamento total, mas particularmente acho pouco provável que isso tenha uma solução rápida se a fila de espera/interessados for pequena.

No CTO que me atende aconteceu a mesma coisa, eu fui um dos primeiros a contratar e conforme o pessoal foi assinando rapidamente acabaram as portas (normalmente são apenas 8).

O problema é que moro em um condomínio (relativamente pequeno, 18 casas) e só há 1 CTO para atender tanto o condomínio como algumas casas que ficam ao redor.

Recentemente a Oi chegou com Fibra e foi um pouco mais esperta, ela colocou dois CTOs praticamente lado a lado mas ainda não há muitos assinantes, no condomínio mesmo só tem 1 ou 2.

Eles podem puxar de outra CTO mais próxima e dependendo da arquitetura podem colocar outro splitter para aumentar as portas da CTO.
Isso, CTO! Tava na dúvida se era isso mesmo ou não hehe

Espero que façam isso, porque não quero ir pra NET não. Além disso, alterei meu plano mês passado e voltei a ter que cumprir 1 ano de fidelidade. Apesar que, num caso desses, eles não poderiam me forçar a pagar a multa visto que o cancelamento seria por conta da indisponibilidade deles e não minha.

Falta de planejamento total, mas particularmente acho pouco provável que isso tenha uma solução rápida se a fila de espera/interessados for pequena.

No CTO que me atende aconteceu a mesma coisa, eu fui um dos primeiros a contratar e conforme o pessoal foi assinando rapidamente acabaram as portas (normalmente são apenas 8).

O problema é que moro em um condomínio (relativamente pequeno, 18 casas) e só há 1 CTO para atender tanto o condomínio como algumas casas que ficam ao redor.

Recentemente a Oi chegou com Fibra e foi um pouco mais esperta, ela colocou dois CTOs praticamente lado a lado mas ainda não há muitos assinantes, no condomínio mesmo só tem 1 ou 2.

A região aqui é bem povoada e tem vários estabelecimentos comerciais, há muito tempo é assim. Já poderiam realmente ter deixado a infra mais preparada pra isso.
Me deram esse prazo de até 10 dias mas vou ligar lá para acelerar, e vou pedir o abatimento na próxima conta. O engraçado é que, antes de dar o erro da indisponibilidade no sistema, a atendente já ia agendar pra segunda feira (liguei na sexta), mas como deu esse BO teve que dar esse prazo maior.

De qualquer forma vou ligar lá hoje e perguntar como que tá esse negócio...
Obrigado!

169,90 é depois de 12 meses ... 129,99 é o preço promocional durante os primeiros 12 meses.

No site só menciona 139,99 durante 12 meses, a não ser que na hora da contratação é aplicado algum desconto como aconteceu comigo.

Assinei o plano 100 + 100 de degustação, de 139,99 por 123,32.

E detalhe, esse plano de black ofertas é "assine 100 e leve 300mb", porém o upload não está entregando 50%, somente 100mb, não sei se você reparou. Somente o plano de 300mb entrega os 50% de upload.

Depois dos 12 meses irei pedir para manter os 200mb, e se possível retirar esses serviços digitais que é cobrado 30,00. Já tenho acesso aos canais ESPN e etc, e não preciso disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A vivo fibra fica renovando o IP de 2 em 2 dias ( mais ou menos é ? ) , tipo a conexão não chega a cair mais muda o ip.
Acostumado com a net que só mudava o ip quando desligava o roteador por algumas horas.

Não reparo essas questões. Talvez o modem em modo bridge demore para trocar o IP da Wan, vou observar aqui.

Agora se queira deixar o IP amarrado para um possível acesso a algum dispotivo, utiliza o No-IP para fixar o IP da Wan.

Última edição:
No site só menciona 139,99 durante 12 meses, a não ser que na hora da contratação é aplicado algum desconto como aconteceu comigo.

Assinei o plano 100 + 100 de degustação, de 139,99 por 123,32.

E detalhe, esse plano de black ofertas é "assine 100 e leve 300mb", porém o upload não está entregando 50%, somente 100mb, não sei se você reparou. Somente o plano de 300mb entrega os 50% de upload.

Depois dos 12 meses irei pedir para manter os 200mb, e se possível retirar esses serviços digitais que é cobrado 30,00. Já tenho acesso aos canais ESPN e etc, e não preciso disso.

Não reparo essas questões. Talvez o modem em modo bridge demore para trocar o IP da Wan, vou observar aqui.

Agora se queira deixar o IP amarrado para um possível acesso a algum dispotivo, utiliza o No-IP para fixar o IP da Wan.

Entendi, quanto ao valor também assinei 100 + 100 de degustação e fale ilimitado pra todo bRzil ( sem telefone meu pai infarta), 169 ai veio 153 com desconto.

Tem ONU "pura" da vivo, sem ser router, por 35 reais no ML...
Se eu usasse vivo fibra, e tivesse um bom roteador, compraria uma com certeza.

Mais tem que fazer alguns paranauê, não funciona de imediato. E talvez precise de liberar o endereço do MAC na central.

Tenta assinar direto pelo site, ao informar os dados da consulta se abrir o formulário para preencher o cadastro, é porque está ok.

Pela central telefônica foi a mesma conversa, de que não tinha espaço. E a instalação na rua era nova. Depois que preenchi a solicitação sábado, na terça já tinha instalado o plano. Verifica no site nada de telefone.

Tenta assinar direto pelo site, ao informar os dados da consulta se abrir o formulário para preencher o cadastro, é porque está ok.

Pela central telefônica foi a mesma conversa, de que não tinha espaço. E a instalação na rua era nova. Depois que preenchi a solicitação sábado, na terça já tinha instalado o plano. Verifica no site nada de telefone.

Pelo site diz que não tem...

Vi hoje a promoção sobre a degustação no plano de 50Mb (Ou seja: 50+150) com 100Mb de UP.
Liguei pro 10315 pra pedir pra usar a degustação, mas mesmo vendo no site a disponibilidade, me disseram que não seria possível tendo em vista que não tem fibra na minha rua (?).

A atendente falou que eu tentasse fazer uma nova assinatura pelo site e veria que o pedido não daria certo justo por causa da tecnologia.
Acabei de finalizar o pedido e segundo consta, a disponibilidade vai ser verificada (embora em consulta pelo site diga que é possivel instalar).

Bora ver no que dá.

Pelo site diz que não tem...

Sendo assim tem que aguardar. Se fizeram o cabeamento recentemente libera os serviços em 15 dias.

Nada a ver com MAC, como todos os vídeos mostram.

Besteira gastar dinheiro com modem ONT no ML. Pelo menos o modem Askey fornecido pela Vivo funciona corretamente em bridge.

Já faz 1 semana que instalaram a internet, funcionando perfeitamente com Tp-Link Archer C9 na ponta.

Dúvida: tem uma distância máxima de onde podem puxar o cabeamento?

O site da Vivo está em Black ofertas, quem quiser assinar na promoção a banda larga na fibra os planos de 50Mb (com degustação/1 ano de 200Mb) e 100Mb (degustação/1 ano de 300Mb).

Screenshot-20191115-043300-Chrome.png

Screenshot-20191115-044009-Chrome.png

Última edição:
Sendo assim tem que aguardar. Se fizeram o cabeamento recentemente libera os serviços em 15 dias.

Besteira gastar dinheiro com modem ONT no ML. Pelo menos o modem Askey fornecido pela Vivo funciona corretamente em bridge.

Já faz 1 semana que instalaram a internet, funcionando perfeitamente com Tp-Link Archer C9 na ponta.

Concordo, essa opção foi abordada devido ao fato do pessoal ter tido problemas com bridge em alguns equipamentos da vivo.

Primeira operação FTTH franqueada da Vivo fica em Goiás:

A Vivo anunciou que a primeira franqueada de serviços FTTH inaugura a operação no próximo dia 20, em Águas Lindas de Goiás (GO). A operação será tocadas pelo provedor local Xis Net, que fica responsável pela infraestrutura. Mas poderá usar a marca Terra conectado por Vivo Fibra para a venda dos planos de banda larga fixa.

Além do início das atividades, o franqueado vai inaugurar também a primeira loja Terra Fibra, onde serão comercializados os planos aos residentes da cidade.

Para a Telefônica Vivo, o novo modelo de negócio é interessante por permitir a expansão da marca, e recebimento de royalties, sem que haja investimento local em infraestrutura – uma vez que este dispêndio cabe ao franqueado.

Por sua vez, o ISP local poderá usar a capacidade técnica da operadora e a marca Vivo Fibra. Segundo a companhia, o investimento mínimo necessário para abrir a franquia é de R$ 2,5 milhões.

Fonte: http://www.telesintese.com.br/primeira-operacao-ftth-franqueada-da-vivo-fica-em-goias/

" ISP local poderá usar a capacidade técnica da operadora e a marca Vivo Fibra"
Quer dizer que o ISP vai poder usar a infraestrutura da vivo, se for este o caso tem potencial pra ser um serviço decente.
essa estrutura deve ser so backbone.

Alguém sabe se essas franquias vão ter acesso a TV tb? Ou a vivo so vai msm disponibilizar dados e/ou tel?

A e o site dessa franquia ae https://www.xis.net.br/
Já tá com algumas imagens do padrão vivo.

essa estrutura deve ser so backbone.

Alguém sabe se essas franquias vão ter acesso a TV tb? Ou a vivo so vai msm disponibilizar dados e/ou tel?

A e o site dessa franquia ae https://www.xis.net.br/
Já tá com algumas imagens do padrão vivo.
Planos oferecidos só para internet banda larga (FTTH) e pelo que vi a velocidade de upload só corresponde a 10% da velocidade de download (Terra Fibra by Vivo). Quanto a infraestrutura, o ISP franqueado fica responsável pela construção/manutenção do backhaul na rede. Segue alguns prints abaixo:

Screenshot-20191115-152907-Chrome.png

Screenshot-20191115-154224-Chrome.png

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar