[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Investir em GPON é caro e esse papo de home passed seu é pura balela, boa noite.

Investir em gpon é caro? Porque? Disserta ai para eu entender a relação custo x beneficio x lucro x Modelo Capex x Opex.

Se vamos falar de lucro x investimento x disponibilidade de serviços, então vamos com bons argumentos... fala ai...

não to de choro pra oi passar fibra aqui, só relatei que de fato ela ta visando 100% lucro e não vai passar fibra onde não tiver retorno, e isso é obvio ainda mais vindo da oi que qual quer coisa nas finanças dela vai virar uma falência.

o pior disso tudo é a vivo, eles simplesmente passaram fibra na rua, fazem propagando pra deus e o mundo e na hora de contratar simplesmente fala pra vc não e p## no seu c#, se o objetivo é lucrar qual o intuito de fazer uma rede inteira e não vender o serviço pros clientes que querem contratar? não faz o menor sentido dizer que a empresa esta visando lucro nesse caso louco da vivo se achar a ultima cocacola do deserto.

ae fica a pergunta, tu ainda acha que a vivo realmente ta so pensando em lucro? pq por aqui eles passam fibra e NEGÃO instalação pra quem quer, ta mais pra inflar numero de status de home passed em fibra pra colocar em relatório de investidor do que pra qual quer outra coisa.

Toda empresa visa lucro. Isso não quer dizer que toda empresa é 100% bem administrada, você deu o exemplo da vivo estar na sua rua e não tem disponibilidade, isso talvez entra na parcela não bem administrada da empresa. Isso existe em qualquer empresa, umas mais, outras menos, por isso empresas quebram todos os dias.

O pessoal costuma roubar pra vender as fibras.. não, pera.

kkkkkkkkkkkkk...Roubar para vender as fibras? Compra-se o metro do drop por 0,36, a vivo deve pagar menos, e mesmo caso AS80..AS120 de 12 fibras possuem preços baixos (R$ 2,50 o metro de uma fibra da Fibracem) sem nenhum valor de mercado. As vezes roubam enganado, mas não existe máfia da Fibra como ocorria com o cobre, então não, esse papo não.

kkkkkkkkkkkkk...Roubar para vender as fibras? Compra-se o metro do drop por 0,36, a vivo deve pagar menos, e mesmo caso AS80..AS120 de 12 fibras possuem preços baixos (R$ 2,50 o metro de uma fibra da Fibracem) sem nenhum valor de mercado. As vezes roubam enganado, mas não existe máfia da Fibra como ocorria com o cobre, então não, esse papo não.
Thats the joke!:fag:

A VIVO nunca vai passar fibra aonde já possui VSDL. Mesmo que o custo seja baixo ela não vai gastar mais dinheiro para isso. Vai continuar com os 50 mega deles. So vai mudar essa ideia quanto perder mais de 50% dos seus clientes. Mais acho isso meio difícil acontecer, pois Brasileiro são pessoas acostumada, não gosta de nada de novo. A Tim Live chegou aqui faz 3 meses porem a contratação ainda não e muito. No armário onde fica a fibra so tem 3 clientes. Muito pouco na minha opinião.

A VIVO nunca vai passar fibra aonde já possui VSDL. Mesmo que o custo seja baixo ela não vai gastar mais dinheiro para isso. Vai continuar com os 50 mega deles. So vai mudar essa ideia quanto perder mais de 50% dos seus clientes. Mais acho isso meio difícil acontecer, pois Brasileiro são pessoas acostumada, não gosta de nada de novo. A Tim Live chegou aqui faz 3 meses porem a contratação ainda não e muito. No armário onde fica a fibra so tem 3 clientes. Muito pouco na minha opinião.

Aqui na minha cidade, algumas áreas a vivo ta passando fibra onde tinha vsdl.

Alguém de floripa com vivo fibra e telefone, está tudo funcionando ok? minha internet e telefone não estão funcionando desde ontem.

Aqui na minha cidade depois de muitos anos estão finalizando a instalação da Fibra Ótica da VIVO, demorou demais. Nem sou mais cliente, estou analisando se volto ou não o meu provedor me atende bem velocidade/latência. A VIVO perdeu muitos clientes por demorar na expansão do FTTH!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A VIVO na minha cidade perdeu muitos clientes para a NET, a maioria migrou de Operadora.

Sem exagero, pois já passaram em muitos lugares. Mas vai passar quando achar que vale a pena.

Parabéns pelo seu otimismo, kkk... a questão é que tem muitos bairros aqui que já tem GPON/FTTH, e o meu até hoje nada.

Aqui em BH é muito simples o critério da Oi Fibra e da Vivo Fibra, vamos fibrar o bairro dos bacanas ($$$$) e deixar o restante no xDSL.

Por isso gosto da NET, tem HFC pra cidade inteira independente da sua classe social, o que mata é o upload.

A questão não é nem otimismo, tomara que todos sejam atendidos pelo plano FFTH.

Agora em regiões que só tem Vivo xDSL de 25mb, é melhor assinar a Claro Virtua de 120mb.

Não é bem assim que as pessoas estão acostumadas, aqui na região da grande vitória, a Net abocanhou 60% dos clientes de internet fixa da Vivo, até porque em muitos pontos da região a Vivo só oferecia 15mb, e a Net até 240mb, sendo que o plano de 120mb é o mesmo preço do plano de 15mb da Vivo.

A Vivo passou a cabear as ruas somente de bairros nobres, e está passando de porta a porta oferecendo o serviço com desconto no plano de 300mb. Aqui no meu condomínio já fidelizou alguns clientes que era da Net Virtua.

No dia da instalação o técnico conversou comigo que qualquer armário que seja construído pela empresa a partir de agora será de fibra ótica. O serviço será expandido a longo prazo.

Sou cliente novo do plano fibra, e antes utilizava o plano Virtua da NET. A experiencia com a Vivo FFTH está sendo melhor, passei o modem para bridge, recebo ipv4 valido fora do CGNAT, e recebo IPv6 algo que não recebia na Net Virtua, e para me tirarem do CGNAT foi uma luta.

Agora para cancelar o serviço esta sendo outra, o técnico não compareceu na data marcada, e o serviço consta ativo até retirarem o modem TC7337. Abrir reclamação no site do consumidor, joguei todos os protocolos e print da visita marcada que não foi realizada, e cobre a data do cancelamento no meu primeiro contato telefônico. Não pretendo fazer mais negocio com a Claro tão cedo.

Além da internet fixa fiz portabilidade do plano controle, e de quebra ganhei 5gb de dados por ser cliente fibra.

Última edição:
Descobri que aqui Vitória, no meu bairro Jardim da Penha já está com fibra pra todo canto, só falta a tal de adequação predial que eu não faço ideia de como solicita, liguei várias vezes ontem, um atendente mais pateta que o outro. Como faz isso? pq os atendentes confirmam no sistema que já passa fibra na rua, mas no site não aparece disponível os planos pra nós. Quero migrar os 50Mb pra fibra.

Descobri que aqui Vitória, no meu bairro Jardim da Penha já está com fibra pra todo canto, só falta a tal de adequação predial que eu não faço ideia de como solicita, liguei várias vezes ontem, um atendente mais pateta que o outro. Como faz isso? pq os atendentes confirmam no sistema que já passa fibra na rua, mas no site não aparece disponível os planos pra nós. Quero migrar os 50Mb pra fibra.

Aqui no bairro em Jardim Camburi passou fibra em todos os cantos, porém ao ligar para a central disse que não tinha disponibilidade do armário. Depois de 1 semana entrei no site e abriu o formulário para preenchimento da contratação do plano. No sábado fiz a contratação e na terça da semana seguinte ja estava instalado.

A adequação no condomínio não demora muito, geralmente a supervisor da equipe técnica ja pega uma autorização com o sindico do local para executar o serviço. Quando é uma administradora de condomínios, ela já libera o serviço interno em todos os prédios para os funcionários da Vivo.

Sugiro esperar no maximo 15 dias após a realização do cabeamento da rua. Depois entra direto no site e assina, via central 10315 o pessoal bate cabeça mesmo, fala que não tem disponível. Se liberou no site já era.

A questão não é nem otimismo, tomara que todos sejam atendidos pelo plano FFTH.

Agora em regiões que só tem Vivo xDSL de 25mb, é melhor assinar a Claro Virtua de 120mb.

Não é bem assim que as pessoas estão acostumadas, aqui na região da grande vitória, a Net abocanhou 60% dos clientes de internet fixa da Vivo, até porque em muitos pontos da região a Vivo só oferecia 15mb, e a Net até 240mb, sendo que o plano de 120mb é o mesmo preço do plano de 15mb da Vivo.

A Vivo passou a cabear as ruas somente de bairros nobres, e está passando de porta a porta oferecendo o serviço com desconto no plano de 300mb. Aqui no meu condomínio já fidelizou alguns clientes que era da Net Virtua.

No dia da instalação o técnico conversou comigo que qualquer armário que seja construído pela empresa a partir de agora será de fibra ótica. O serviço será expandido a longo prazo.

Sou cliente novo do plano fibra, e antes utilizava o plano Virtua da NET. A experiencia com a Vivo FFTH está sendo melhor, passei o modem para bridge, recebo ipv4 valido fora do CGNAT, e recebo IPv6 algo que não recebia na Net Virtua, e para me tirarem do CGNAT foi uma luta.

Agora para cancelar o serviço esta sendo outra, o técnico não compareceu na data marcada, e o serviço consta ativo até retirarem o modem TC7337. Abrir reclamação no site do consumidor, joguei todos os protocolos e print da visita marcada que não foi realizada, e cobre a data do cancelamento no meu primeiro contato telefônico. Não pretendo fazer mais negocio com a Claro tão cedo.

Além da internet fixa fiz portabilidade do plano controle, e de quebra ganhei 5gb de dados por ser cliente fibra.

cara tive a mesma dor de cabeça ao cancelar a tb da net aqui em casa, pega o endereço do atendimento presencial da net ae na sua cidade e leva todos os equipamentos com acessórios e cabos pra devolver que eles cancelam no ato, questão de cobrança por período eu consegui arrumar a fatura de acordo com o primeiro pedido de cancelamento no setor de cancelamento.

fica a dica.

boa sorte, estou a 6 anos tentando instar a fibra da vivo e cai no mesmo caso seu:mil: :mesa:

se conseguir, encontra alguém da vivo na rua, algum técnico/supervisor/vendedor pra tentar essa adequação ae, pq se depender do povo da loja e callcenter já era!

Pessoal do Rio, sabe dizer em qual região da Barra da Tijuca tem Vivo fibra (FTTH) ?

cara tive a mesma dor de cabeça ao cancelar a tb da net aqui em casa, pega o endereço do atendimento presencial da net ae na sua cidade e leva todos os equipamentos com acessórios e cabos pra devolver que eles cancelam no ato, questão de cobrança por período eu consegui arrumar a fatura de acordo com o primeiro pedido de cancelamento no setor de cancelamento.

Questão de reaver o valor da fatura cobrado isso consigo resolver pelo setor de cancelamento.

Mais não irei me estressar, já fiquei hoje 20 minutos no telefone, e a atendente estava acessando o contrato para depois marcar uma nova data para a retirada do modem. Após ela falar que o plano ainda segue ativo, não pensei duas vezes e reclamei no consumidor "Dificuldade em cancelar o serviço".

A operadora já recebeu a manifestação, ela que me liga e corre atrás. Já relatei que quero o cancelamento na data que liguei, vou nem me preocupar mais com isso. Sei aonde tem uma credenciada, mais ai precisa abrir uma nova visita, e o pessoal precisa puxar a ordem de serviço pelo meu CPF. Reclamei justamente para a Net correr atrás, e não eu atrás deles.

Questão de reaver o valor da fatura cobrado isso consigo resolver pelo setor de cancelamento.

Mais não irei me estressar, já fiquei hoje 20 minutos no telefone, e a atendente estava acessando o contrato para depois marcar uma nova data para a retirada do modem. Após ela falar que o plano ainda segue ativo, não pensei duas vezes e reclamei no consumidor "Dificuldade em cancelar o serviço".

A operadora já recebeu a manifestação, ela que me liga e corre atrás. Já relatei que quero o cancelamento na data que liguei, vou nem me preocupar mais com isso. Sei aonde tem uma credenciada, mais ai precisa abrir uma nova visita, e o pessoal precisa puxar a ordem de serviço pelo meu CPF. Reclamei justamente para a Net correr atrás, e não eu atrás deles.

boa sorte, fiz o mesmo que vc e eles ficaram 1 mes correndo a trás e não cancelaram minha tv :haha:
se eu não tivesse ido no presencial entregar os decoders não teria cancelado o plano já mais.

boa sorte, fiz o mesmo que vc e eles ficaram 1 mes correndo a trás e não cancelaram minha tv :haha:
se eu não tivesse ido no presencial entregar os decoders não teria cancelado o plano já mais.

Que doidera desse pessoal, só cancela o plano após o recolhimento do equipamento. Na GVT quando solicitava o cancelamento era de imediato, o modem ficava lá dando teia kkkk.

Enfim, o problema é fica a mercê no técnico comparecer no local para a retirada do equipamento. Bem, se vier cobrando a mais na fatura pelos dias de uso isso consigo resolver como falei.

Eles já receberam a manifestação, deixar me ligar primeiro. Se eu ver que o negócio está se estendendo, vou na credenciada e devolvo os equipamentos.

e tu por algum acaso já leu meus postes aqui no tópico da vivo falando sobre essa sunto deles me negar a instalação? pelo visto não ne, já que tu mal tem 1 ano de forum.
já tem 6 ANOS que a rede gpon instalada pela falecida GVT esta pronta aqui na rua, a 6 ANOS eles instalaram pro meu vizinho e a 6 ANOS seguidos eles me negão a instalação!

e não é questão de pura e simplesmente problema de investimento pela operadora, os dois vizinhos meus(da esquerda nº 276 e direita de nº300) tem vivo e eu no meio(nº 290) não disponibilizam por motivos do alem, não a restrição de rede, não a indisponibilidade de porta em cto(tem um maldito no poste que atente a minha residencia, que atente a 3 pessoas e tem porta livre ate 16 drops), não é por problemas de tubulação, não é por problemas de nome sujo(inclusive tenho um outro contrato de R$500/mes com a vivo e não tenho problemas), e tb não é problema me dispor a eu mesmo pagar do meu bolso a instalação completa da fibra por fora pra me atender, o maldito sistema de disponibilidade que a vivo usa simplesmente barrou qual quer tipo de instalação aqui sem nem um motivo e não existe 1 funcionário se quer na empresa que se de o trabalho de ver o do pq isso ocorreu e simplesmente usam viseira(ate o povo que trata das ações no procon) falam que se o sistema não libera não vão fazer nada.

se tu acha mesmo que esse papo home passed é balela, a própria vivo da a se entender que não esta mais afim de instalar rede própria depois dessa de abrir franquia usando o nome terra by vivo fibra.
eles preferem muito mais agradar a investidor e capitalizar o dinheiro deles, do que lucrar prestando serviço pra consumidor final, são um bando de safados.

é muita ingenuidade sua simplesmente alegar coisas sem nem se dar ao trabalho de saber como esta o senário.
nao consegue falar com um vendedor ai da cidade ? ou um supervisor seila, aqui foi uma novela tambem por causa de endereco no sistema deles, eu estava tentando com um endereco que fica na lateral do predio que moro e nao passava, mesmo a CTO estando vazia de assinantes, diziam que tinha que fazer adequacao em um predio com 2 andares e 9 kitinets, aff, depois veio um outro vendedor aqui onde moro tentou com a rua que passa na frente do meu predio e deu certo, nao precisou de adequacao coisa nenhuma... vai entender esse sistema da vivo, na oi tambem tem essa palhacada

Aqui na minha cidade depois de muitos anos estão finalizando a instalação da Fibra Ótica da VIVO, demorou demais. Nem sou mais cliente, estou analisando se volto ou não o meu provedor me atende bem velocidade/latência. A VIVO perdeu muitos clientes por demorar na expansão do FTTH!

A VIVO na minha cidade perdeu muitos clientes para a NET, a maioria migrou de Operadora.
Aqui foi o contrario nos bairros onde a vivo de instalou só se ve as caixas da vivo lotada, estou falando da vivo fibra ate porque tem tambem a rede da gvt e perderam muitos clientes pra eles mas agora estao retomando

Última edição:
Alguém pode me passar o modelo do modem que a vivo coloca no plano de 300 megas?
Na Claro eu uso bridge com um roteador Archer C7, queria saber se vou conseguir o mesmo na Vivo.

Alguém pode me passar o modelo do modem que a vivo coloca no plano de 300 megas?
Na Claro eu uso bridge com um roteador Archer C7, queria saber se vou conseguir o mesmo na Vivo.
Deve ser um mitrastar 2541 ou um askey 3505..

Vais assinar apenas internet?

quando fala que é adequação predial, o problema está no seu prédio, eles já tentaram fazer a instalação mas encontraram a tubulação obstruída e seu condomínio vai ter que resolver.
O meu condomínio está assim e semana que vem vao quebrar tudo para fazer a desobstrução.
Semana retrasada quebraram perto do poste e descobriram que era na calçada do vizinho, agora vão quebrar a calçada do vizinho para resolver isso.
mas tem umas semanas que a net deu uma melhorada, principalmente nos jogos, efeito vivo fibra no bairro, antes jogava com 40-60 de ping e agora fica 20-40, sou de jardim da Penha

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar