Já fiz ligando o notebook direto no equipamento via cabo Cat5e. Recebo a velocidade exata do plano contratado. Não tenho nada do que reclamar, mais na época que assinava os 15mb da GVT e 120mb da Net Virtua sempre recebia cerca de 8mb a mais.
Verifique se aparece a opção de assinar o plano de 100Mb a partir dessa opção é que são oferecidos os planos em fibra óptica - FTTH, do contrário correrá o risco de ser uma instalação no cabo de par metálico (VDSL2).
Verifique se aparece a opção de assinar o plano de 100Mb a partir dessa opção é que são oferecidos os planos em fibra óptica - FTTH, do contrário correrá o risco de ser uma instalação no cabo de par metálico (VDSL2).
Sim esse mesmo, o link que postei é o oficial da Vivo para consulta de disponibilidade e assinatura dos planos tanto VDSL, quanto FTTH.
Particularmente, acho que somente com 50Mb disponíveis para o seu end. está no mínimo estranho isso.
P.s.: Há a opção sem o Vivo Home Assist no plano, daí o valor final diminui um pouco.
Não é problema do modem, o Torrent suga toda a banda de internet, se tiver 300mb de Vivo Fibra ele tenta usar toda a banda, e sai derrubando tudo pela frente.
Você precisa limitar o uso de banda no seu programa cliente Torrent. Aqui eu só deixo sem limitador durante a madrugada, no dia a dia eu coloco limite de download no programa. Se não fazer isso sua internet ficará lenta mesmo.
Problema do torrent é que, além de consumir toda a banda (se possível), ele quebra esse processo em diversas partes (o que aumenta a possibilidade de velocidade máxima, de processamento do roteador, do processamento de quem está recebendo (PC/NAS/etc.), etc.
Em casa se eu deixar o torrent sem limite, uma hora o streaming vai travar, ligações por voip (Discord/Skype) vai ter delay, etc. com alta banda, dificilmente vai sentir lentidão, mas os serviços que precisam de tempo de resposta (low latency) vão sofrer.
Aconteceu o mesmo comigo recentemente. Você está assinando 50Mbps. Os 200Mbps são degustação. Se não tiver viabilidade pra fibra, vão por no par metálico mesmo. Cancelei a solicitação recentemente por conta disso.
Sim esse mesmo, o link que postei é o oficial da Vivo para consulta de disponibilidade e assinatura dos planos tanto VDSL, quanto FTTH.
Particularmente, acho que somente com 50Mb disponíveis para o seu end. está no mínimo estranho isso.
Acho que o site está com bug por causa dessa promoção de Black ofertas, lugares onde a velocidade vai até 50 mega está aparecendo como disponível pelo motivo que é pague 50 e leve 200 Mega. Deu a coincidência da Net aumentar o valor de 98,02 para 139,99 sem motivo algum esse mês (120 mega de download) e já aproveitei e fiz o cancelamento, não quiseram voltar ao valor anterior no setor de cancelamentos.
Problema do torrent é que, além de consumir toda a banda (se possível), ele quebra esse processo em diversas partes (o que aumenta a possibilidade de velocidade máxima, de processamento do roteador, do processamento de quem está recebendo (PC/NAS/etc.), etc.
Em casa se eu deixar o torrent sem limite, uma hora o streaming vai travar, ligações por voip (Discord/Skype) vai ter delay, etc. com alta banda, dificilmente vai sentir lentidão, mas os serviços que precisam de tempo de resposta (low latency) vão sofrer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Aconteceu o mesmo comigo recentemente. Você está assinando 50Mbps. Os 200Mbps são degustação. Se não tiver viabilidade pra fibra, vão por no par metálico mesmo. Cancelei a solicitação recentemente por conta disso.
Acho que o site está com bug por causa dessa promoção de Black ofertas, lugares onde a velocidade vai até 50 mega está aparecendo como disponível pelo motivo que é pague 50 e leve 200 Mega. Deu a coincidência da Net aumentar o valor de 98,02 para 139,99 sem motivo algum esse mês (120 mega de download) e já aproveitei e fiz o cancelamento, não quiseram voltar ao valor anterior no setor de cancelamentos.
Frustração total, então está explicado. Vou ligar para lá, confirmar e cancelar.
Seria 100 mega de upload, infelizmente é erro do site deles.
De toda forma, recomendo você aceitar a instalação. Vão te ligar antes de ir na sua casa (pelo menos fizeram isso cmg), e você consegue confirmar...
No pior caso, são 7 dias para desistir.
De toda forma, recomendo você aceitar a instalação. Vão te ligar antes de ir na sua casa (pelo menos fizeram isso cmg), e você consegue confirmar...
No pior caso, são 7 dias para desistir.
Por 50 mega nem vale a pena para mim, estava pagando 98,02 por 120 mega da Net e hoje vi que aumentaram para 139,99 sem motivo algum, na maior safadeza. Consigo um "desconto" com eles, mas não quiseram voltar ao valor de 98,02. Problema também é que o upload deles tem péssima velocidade, mas é o que tem de momento.
EDIT: Resumidamente liguei na VIVO e o atendente pediu provas que a oferta passou pelo meu cep, sorte que tinha tirado print da tela do pedido que consta os dados da oferta de pague 50 e leve 200 mega, aparece o protocolo e também todos os dados nessa tela. Enviei por WhatsApp para a VIVO, me retornaram no telefone admitindo o erro e ficaram de ver se conseguem me oferecer o que foi de fato adquirido.
Duvido muito, acho que somente caso já tivesse fibra aqui por perto. O que vocês acham?
Por 50 mega nem vale a pena para mim, estava pagando 98,02 por 120 mega da Net e hoje vi que aumentaram para 139,99 sem motivo algum, na maior safadeza. Consigo um "desconto" com eles, mas não quiseram voltar ao valor de 98,02. Problema também é que o upload deles tem péssima velocidade, mas é o que tem de momento.
EDIT: Resumidamente liguei na VIVO e o atendente pediu provas que a oferta passou pelo meu cep, sorte que tinha tirado print da tela do pedido que consta os dados da oferta de pague 50 e leve 200 mega, aparece o protocolo e também todos os dados nessa tela. Enviei por WhatsApp para a VIVO, me retornaram no telefone admitindo o erro e ficaram de ver se conseguem me oferecer o que foi de fato adquirido.
Duvido muito, acho que somente caso já tivesse fibra aqui por perto. O que vocês acham?
Se a Vivo não cumprir com o que foi acertado, você pode negociar algum desconto no valor final do plano, ou então, se não ficar satisfeito com o serviço oferecido cancelar no prazo máximo de 7 dias. Aguarde a resposta da operadora, sempre anote os números de protocolos e guarde as demais provas.
Se a Vivo não cumprir com o que foi acertado, você pode negociar algum desconto no valor final do plano, ou então, se não ficar satisfeito com o serviço oferecido cancelar no prazo máximo de 7 dias. Aguarde a resposta da operadora, sempre anote os números de protocolos e guarde as demais provas.
O que achei um pouco estranho é que quando o atendente me retornou, ele disse que caso liguem para marcar a instalação, pra mim não falar o problema que teve e confirmar o agendamento como se fosse 50 mega.
No e-mail que recebi aparece a velocidade errada (50 mega) e no print que tirei logo após confirmar com sucesso o pedido, aparece os dados corretos (black oferta, pague 50 mega e leve 200 mega).
Ele alegou que caso eu explicasse o ocorrido eles automaticamente cancelariam a instalação e não teria sequer a possibilidade de cobrir a oferta adquirida no site. Ele disse que o caso iria ser passado para o setor responsável, para tentar resolver. Não pedi isso, só disse que tinha tirado o print, então ele solicitou a prova e no retorno disse que tentaria resolver.
Acho que vou aguardar e caso não resolvam, faço o cancelamento antes de passar os 7 dias.
Eu tive a mesma situação há alguns dias atrás, inclusive postei aqui que iria tentar assinar o 50+150.
Quando eu liguei pro 10315, a atendente foi muito solícita e explicou que embora mostrasse no site que a promoção estava disponível no meu endereço, não ia ser possível fazer a instalação da velocidade total, tendo em vista que a única estrutura aqui é a metálica. Essa promoção só se aplica pra lugares que já possuem cabeamento de fibra.
Inclusive ela na ligação disse que eu tentasse fazer uma nova assinatura, dessa vez pelo site e que com certeza eu iria receber uma mensagem de erro sobre a instalação. Realmente algum tempo depois de finalizar o "cadastro" pelo site recebi um e-mail dizendo que a instalação não estaria disponível pro meu endereço.
Eu tive a mesma situação há alguns dias atrás, inclusive postei aqui que iria tentar assinar o 50+150.
Quando eu liguei pro 10315, a atendente foi muito solícita e explicou que embora mostrasse no site que a promoção estava disponível no meu endereço, não ia ser possível fazer a instalação da velocidade total, tendo em vista que a única estrutura aqui é a metálica. Essa promoção só se aplica pra lugares que já possuem cabeamento de fibra.
Inclusive ela na ligação disse que eu tentasse fazer uma nova assinatura, dessa vez pelo site e que com certeza eu iria receber uma mensagem de erro sobre a instalação. Realmente algum tempo depois de finalizar o "cadastro" pelo site recebi um e-mail dizendo que a instalação não estaria disponível pro meu endereço.
Pois é, seria mais prático ter sido cancelado no meu caso também, na minha opinião é praticamente certo que não vão resolver nada. Problema é que a qualquer momento a Net corta o meu sinal (já como fiz o cancelamento) e isso ai como falei provavelmente não vai dar em nada. pensando aqui, mas acho que vou ligar para a Net novamente e tentar "chorar" mais um pouco no setor de cancelamento... Quem sabe dessa vez tenho mais sorte e consigo manter o valor anterior.
De curiosidade, qual cidade e velocidade/valor você paga ai? Net/Claro?
Alguem ta tendo problema em usar encurtador bit.ly com a vivo fibra ?
Aqui eu tenho 100mb, ta rodando tudo normal, porem nao consigo acessar nada que venha do bit.ly
O site principal pras contas (bitly.com) funciona normal
Os DNS dos sites resolvem, porem so consigo pingar o site main, porem o bit.ly nao pinga e obviamente nao entra
E isso ocorre na Vivo mesmo pois pelo celular (Oi) entra normal
Testei em 2 maquinas na rede, desabilitei firewall e o lance nao entra nem a pau