[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém aí de Campo Grande-MS pode me falar quão "boa" está a "Vivo fibra" na cidade? Acabaram de passar a suposta fibra com velocidades até 300 Megas mas tenho Virtua 120 muito estável quase sem downtime.
Não quero cair no conto do vigário novamente como foi da BRT para GVT lá por 2008.
 
alguem sabe me ajudar a identificar se possui vivo Fibra atraves das caixinhas nos postes próximas ao meu condominio?

 
alguem sabe me ajudar a identificar se possui vivo Fibra atraves das caixinhas nos postes próximas ao meu condominio?



Vivo fibra não tem, Mas tem Oi fibra.
 
alguem sabe me ajudar a identificar se possui vivo Fibra atraves das caixinhas nos postes próximas ao meu condominio?



Tem sim, só que está como GVT. Mas é a Vivo fibra. Você enxerga na última foto. Parece também ter apenas 1 cabo drop saindo da CTO, então tem boa chance de ter instalação para ti.
 
Tem sim, só que está como GVT. Mas é a Vivo fibra. Você enxerga na última foto. Parece também ter apenas 1 cabo drop saindo da CTO, então tem boa chance de ter instalação para ti.
Ler essa mensagem é o mesmo que ver uma luz (Felicidade) no fim do túnel... Toda vez que ligo na central dizem que só tem 15mb disponível e é cabo metálico. Tem alguma dica p/ que consiga essa instalação de Fibra?
 
Gente, alegria dura pouco mesmo pqp.... Estou com um problema meio esquisito. Ao utilizar a conexão da Vivo, se eu acesso o fórum pelo celular, a pagina eventualmente engasga e não vai mais :kidding:. troco pro 4G funciona que é uma beleza. Troco pro wifi da NET (Que ainda tá instalado aqui) e funciona de boa. :chan:

Testes efetuados com modem configurações padrões, modem em bridge + router próprio, modem em bridge + router próprio + DNS cloudflare.

Alguém com algum problema bizarro assim?

Grato
 
Como era de se esperar na ligação de agendamento a moça falou em 50 mega. Expliquei que assinei 50 e leve 200 mega e já fiz o cancelamento logo após ela conferir que não tinha suporte para velocidades acima de 50 mega.

Quem puder me tirar uma dúvida: Por qual motivo será que somente a Net/Claro entrega velocidades maiores que 50 mega na minha rua, eles devem ter fibra ou entregam essas velocidades por outra tecnologia? Assino 120 mega da Net/Claro e entrega a velocidade máxima todo o tempo, é extremamente raro ficar fora do ar e queria trocar mais pelo preço que é salgado perto do que pagaria na Vivo por exemplo.

EDIT: Outro motivo é o upload com velocidades ridículas. :(
 
Como era de se esperar na ligação de agendamento a moça falou em 50 mega. Expliquei que assinei 50 e leve 200 mega e já fiz o cancelamento logo após ela conferir que não tinha suporte para velocidades acima de 50 mega.

Quem puder me tirar uma dúvida: Por qual motivo será que somente a Net/Claro entrega velocidades maiores que 50 mega na minha rua, eles devem ter fibra ou entregam essas velocidades por outra tecnologia? Assino 120 mega da Net/Claro e entrega a velocidade máxima todo o tempo, é extremamente raro ficar fora do ar e queria trocar mais pelo preço que é salgado perto do que pagaria na Vivo por exemplo.

EDIT: Outro motivo é o upload com velocidades ridículas. :(

A NET trabalha com fibra em algumas regiões, mas a maioria é por HFC (Híbrida Fibra - Cabo Coaxial). Uma parte da rede da NET é fibra óptica, até o node, que converte em cabo coaxial para ser distribuído para os consumidores. Por HFC ela consegue entregar boas velocidades. No entanto, o mesmo não vale para o Upload, que é bem inferior ao da fibra.

As outras operadoras VIVO e OI utilizavam muito VDSL ou ADSL2+, tecnologia que usa par metálico, que é difícil conseguir velocidades superiores a 50mega, pois tem muita variação na qualidade da linha, dependendo da distância que está do "armário". Se for muito longe, não atinge os 50mb. Pelo que vi a VIVO até tirou de comercialização o plano de 50mb VDSL.

Eu por exemplo, já tive experiencia com VDSL e posso dizer que foi bem ruim. Volta e meia caia, tiveram que fazer downgrade pra 25mb e mesmo com os parâmetros dentro dos aceitaveis, dependendo do horário caia.
 
Pela postagem do colega acima, percebe-se que estão vendendo velocidades fora da capacidade da operadora.

Acabei de fazer um upgrade na minha internet de 25mb para 300mb. O atendente disse que tinha disponibilidade para os 300mb na minha residência.

Uns dois meses atrás, eu vi um pessoal da vivo passando um cabo grosso por debaixo do solo aqui, pode ser que no meu caso chege os 300mb.

O mais bizarro disso tudo é que tudo começou através de uma mensagem de whatsapp, dizendo que passaram fibra na região e que tinha disponível pra mim 300mb. Liguei diretamente na vivo e perguntei, pra minha surpresa tinha mesmo. Cá estou eu, postando o relato.

Agora estou aguardando o técnico entrar em contato para agendar a instalação. Só acreditarei nos 300mb com meus próprios olhos.
 
Ler essa mensagem é o mesmo que ver uma luz (Felicidade) no fim do túnel... Toda vez que ligo na central dizem que só tem 15mb disponível e é cabo metálico. Tem alguma dica p/ que consiga essa instalação de Fibra?

Aquela foto que tem a CTO da GVT (VIVO), é em frente a tua casa? Pois já vi casas com diferenças de 20 metros uma ter e a outra não por conta do acesso a CTO.
 
Entendi. Provavelmente teu condomínio não sofreu adequação predial da GVT (VIVO) e por isso não te dá disponibilidade. Faz um teste, pega alguma casa próxima e coloca o numero dela na consulta..


todos os ceps que coloquei no Buscar disponibilidade deram indisponiveis. Triste d+
 
todos os ceps que coloquei no Buscar disponibilidade deram indisponiveis. Triste d+

Bem estranho. Talvez tenha sido na mudança de GVT para vivo e vai que e OLT não está ativa. Embora eu vi um cabo cinza saindo do CTO, parece um drop para a casa de algum cliente.
 
Bem estranho. Talvez tenha sido na mudança de GVT para vivo e vai que e OLT não está ativa. Embora eu vi um cabo cinza saindo do CTO, parece um drop para a casa de algum cliente.
O que mais me deixou pasmo é que o atendente da loja física abriu OS p/ instalar a Fibra na minha casa com meu endereço e velocidades de 300mb de down. Ja joguei CEPS da rua inteira no site da VIVO e diz que nao tem disponibilidade...
Nessas fotos da CTO coloquei Zoom
 
O que mais me deixou pasmo é que o atendente da loja física abriu OS p/ instalar a Fibra na minha casa com meu endereço e velocidades de 300mb de down. Ja joguei CEPS da rua inteira no site da VIVO e diz que nao tem disponibilidade...
Nessas fotos da CTO coloquei Zoom


Ali claramente tem pelo menos 1 drop indo para alguma casa e outro caído com um fast conector verde, que deve ser alguém que desistiu da instalação.
 
Ali claramente tem pelo menos 1 drop indo para alguma casa e outro caído com um fast conector verde, que deve ser alguém que desistiu da instalação.

O tecnico ao comparecer no local argumentou justamente que o condomínio não possuía adequação. Pelo que entendi a caixa da vivo no quadro de servicos do condominio é para ligacoes de par trançado metálico. Nesse caso, se eu desse um trocado p/ o tecnico da vivo, voces que possuem experiencia, ele ligaria dessa caixa da lateral do condominio ate minha residência a Fibra ótica ou ñ existe tal possibilidade?
 
Alguém com problema internet? Aqui link vdsl está ok, mais não conecta, tava jogando parou....
 
lzK5T1C.png


Dei uma olhada no meu contrato pelo site e apesar do plano atual constar como 25mb, já trocaram para as novas velocidades. Pela promoção, terei 300mb de degustação por 1 ano.

Estou esperando ansiosamente pela instalação! :awesome:
 
Última edição:
lzK5T1C.png


Dei uma olhada no meu contrato pelo site e apesar do plano atual constar como 25mb, já trocaram para as novas velocidades. Pela promoção, terei 300mb de degustação por 1 ano.

Estou esperando ansiosamente pela instalação! :awesome:

Você contratou 25mbps, vai ter 100mb de degustação. 300mb é quem contratou 100mb ...
 
Você contratou 25mbps, vai ter 100mb de degustação. 300mb é quem contratou 100mb ...

Negativo. Possuo o plano de 25mb atualmente (VDSL2), contratei o plano de 100mb e degustação de 300mb.

Se você observar nas postagens acima, vc verá o meu relato sobre o upgrade para os 300mb.
 
Negativo. Possuo o plano de 25mb atualmente (VDSL2), contratei o plano de 100mb e degustação de 300mb.

Se você observar nas postagens acima, vc verá o meu relato sobre o upgrade para os 300mb.

Hmmmm
 
Troquei da Net para a Vivo 200mb e estou bastante satisfeito, mais uma coisa tenho que dizer, a Vivo é muito desorganizada, para instalar foi um problema mesmo a caixa estando no poste da frente da minha casa, não achavam o endereço e agora a central me liga ofertando um combo e quando vai finalizar o atendente diz que no sistema minha rua não tem fibra mesmo já estando instalada na minha residencia.
 
Gente, tenho um plano de Vivo Fibra 50mb (vem 100) + Ultimate HD + Telefone Básico, o valor reajustou de 189 pra 320.

Liguei na Vivo e me ofereceram abaixar 40 reais, o que é uma piada porque os planos oferecidos no site e outros lugares são muito convidativos.

Tem algum jeito de fazer eles me venderem um plano decente? Por exemplo, no site tem 100mb (vem 300 bonus) + Super HD por 184 reais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo