[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera, em menos de 1 mês tive que ligar para vivo 3 vezes reportando que o Modem Askey está perdendo o sincronismo não querendo autenticar.

O atendente solicitou a troca do equipamento, pois pode ser um problema de um módulo interno. Relatei que a infraestrutura de fibra é nova na região, e ele disse que não seria esse o problema, pois a rede está ok. Se fosse problema na região o modem iria reportar a falha através do led vermelho, que não é o caso.

Quando mencionei que deixo o modem em bridge, o atendente relatou que esse pode ser o problema. Alegando que para operar em modo bridge tem que ter IP Fixo, disponível só para cliente com CNPJ, pois senão é trocado o IP da Wan e perde sincronismo mesmo.

E agora ? Se tem a opção de trocar o modo de operação do equipamento para bridge, ele tinha que funcionar corretamente nesse modo de operação.

Não que o modo router + AP seja ruim, já que se obtiver estabilidade da conexão o jeito é deixar assim.

Agora quero saber se vocês consegue usar o modem em modo bridge sem recorrer a IP Fixo.
 
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também não tenho. peço fibra faz 2 anos e nada... 2 quadras daqui tem.

esse site de consulta de disponibilidade da Vivo não da p/ levar a sério. Central de atendimento call center também não, as vezes parece que a própria empresa não conhece de fato da sua cobertura de Fibra. estou com a caixa TAR na rua lateral do meu condomínio, o vendedor disse da porta disponível p/ eu, abriu solicitação mas chega o dia da instalação o tecnico pede adequação predial. É muito triste
 
Eu acredito que você esteja equivocado, nem em São Paulo existe isso.

Aqui em casa uso NET Fibra a 1 mês mas na cidade já esta disponível a quase 1 ano.

8776890883.png


Sou do interior de MG.

Abraços.
 
O modem de vocês opera em bridge sem recorrer ao IP fixo ? Aqui o Askey perde o sincronismo com o passar do tempo, tendo que voltar para o modo router.

Segundo a Vivo parar evitar a perda de sincronismo em bridge só solicitando IP fixo, disponível para cliente empresarial.
 
Mais uma da novela.
Estava em contato com um consultor pra ver se desenrolava a mudança, o cara falou que o técnico ia ver o CTO e verificar a disponibilidade. Desde sábado vem me enrolando e nada de responder. Ontem encontrei o contato de outro consultor e falei com ele, eis que ele foi verificar a situação e viu que havia sido aberta uma análise de viabilidade e tinham liberado, mas como envolvia saturação da rede, rapidamente ela fecha. Como não tinham concluído a venda (!) a validade da solicitação expirou. Pra ajudar mais ainda, nas próprias palavras dele "a atendente fez cagada" e deixou a instalação antiga ativa, tanto que hoje me enviaram a fatura no valor cheio. Me enrolaram pra não cancelar a assinatura antiga.

Abri uma reclamação no Proteste para revisar o valor da conta, e liguei na vivo cancelando a instalação antiga. A atendende ia passar para um outro setor para verificar o porque mantiveram a linha antiga ativa, isso depois de abrir a solicitação de cancelamento, quando transferiu a musiquinha de espera tocou por uns segundos e depois ficou mudo, depois de quase 5 min aguardando desliguei.

Ainda dei mais uma chance pra vivo tentando assinar com esse segundo consultor que falei, mas tá complicado . É o que venho falando há vários anos com pessoas próximas: o serviço da vivo é muito bom, mas atendimento e suporte são lixosos. Já ocorreu de ligarem na casa dos meus pais oferecendo fibra, enquanto a gente já tinha a fibra há quase 3 anos.

Não quero ir pra Net por conta de ter que passar um monte de cabos coaxiais pela casa e pelo preço ser maior, mas se não tiver outro jeito vai ter que ser assim. Incrível como a vivo trata até aqueles que já são clientes deles.
 
gente fui no site da vivo dar uma olhada e coloquei meu cep e apareceu isso ai..














porém nao tem e nunca veio nenhum tecnico da vivo ou supervisor ainda no bairro pra fibrarem e disse que o ano que vem vai ter porém fui nos postes e nao tem nada ainda e e nem viearam no meu predio isso é sinal de que vai ter fibra em breve?? pois é estranho quando eu sempre ia no site faco isso desde janeiro desse ano so aparecia que nao tem disponibilidade e uma carinha assim :( dai hj fui acessar site da vivo e botei meu cep lá e apareceu isso ai em cima o que voces acham?? será que a chances da vivo estar vindo ao meu bairro?? ou é erro do site me enganando denovo? me respondem por favor obrigado.
 
Rapaziada estou passando pela seguinte situação:
Contratei Vivo Fibra 100 mega + 200 mega de degustação + Super HD + Telefone
No site diz que serão 300 mega de download e 150 mega de upload, fizeram a instalação e tal, TV e Telefone tudo funcionando, porém com a Internet estou tendo dor de cabeça em relação a taxa de upload. O máximo atingido é de 94 mega, liguei na Vivo, reclamei, porém o técnico mesmo disse que não vai passar disso. Conversei com um supervisor da vivo e ele disse pra eu aguardar +/- 15 dias que ele resolveria pra mim, só que o técnico disse que mesmo após esses 15 dias o problema não seria resolvido. Não sei o que fazer pois posso cancelar em até 7 dias sem custo nenhum, e se após 15 dias o problema não for mesmo resolvido? Estou errado em exigir minha taxa de upload correta? O que fazer? (Moro no interior de SP - Limeira)
 
Rapaziada estou passando pela seguinte situação:
Contratei Vivo Fibra 100 mega + 200 mega de degustação + Super HD + Telefone
No site diz que serão 300 mega de download e 150 mega de upload, fizeram a instalação e tal, TV e Telefone tudo funcionando, porém com a Internet estou tendo dor de cabeça em relação a taxa de upload. O máximo atingido é de 94 mega, liguei na Vivo, reclamei, porém o técnico mesmo disse que não vai passar disso. Conversei com um supervisor da vivo e ele disse pra eu aguardar +/- 15 dias que ele resolveria pra mim, só que o técnico disse que mesmo após esses 15 dias o problema não seria resolvido. Não sei o que fazer pois posso cancelar em até 7 dias sem custo nenhum, e se após 15 dias o problema não for mesmo resolvido? Estou errado em exigir minha taxa de upload correta? O que fazer? (Moro no interior de SP - Limeira)

Detalhe o plano que oferece 150mb de upload, é o de 300mb direto sem promoção de degustação, do tipo leve tanto e ganhe tanto.

Até comentei aqui sobre o plano da Black Friday que tinha uma pegadinha no upload, de "assine 100 e ganhe 200" que o upload seria só de 100mb.

Eu assinei 100 e ganhe mais 100 durante um ano, totalizando 200mb com 100mb de upload, plano não era da Black Friday.

Quando anunciou isso aí que você assinou nem me intessei, pois o upload seria o mesmo, e mais velocidade de download não me interessava.
 
Detalhe o plano que oferece 150mb de upload, é o de 300mb direto sem promoção de degustação, do tipo leve tanto e ganhe tanto.

Até comentei aqui sobre o plano da Black Friday que tinha uma pegadinha no upload, de "assine 100 e ganhe 200" que o upload seria só de 100mb.

Eu assinei 100 e ganhe mais 100 durante um ano, totalizando 200mb com 100mb de upload, plano não era da Black Friday.

Quando anunciou isso aí que você assinou nem me intessei, pois o upload seria o mesmo, e mais velocidade de download não me interessava.
Não é o que diz no site: https://prnt.sc/q68toc
 
O modem de vocês opera em bridge sem recorrer ao IP fixo ? Aqui o Askey perde o sincronismo com o passar do tempo, tendo que voltar para o modo router.

Segundo a Vivo parar evitar a perda de sincronismo em bridge só solicitando IP fixo, disponível para cliente empresarial.

Aqui aconteceu pela primeira depois de uns 4 meses do telefone não funcionar mais. Não sei se foi por causa do modem estar em modo bridge ou problema na linha mesmo. O técnico veio aqui, ligou pra central, e eles pediram pra resetar de fábrica o modem, pois eles não conseguiam mais "enxergar" ele de la. O técnico resetou e fizeram mais uns procedimento lá e voltou a funcionar. Ja voltei ele pra bridge novamente e até agora ta tudo funcionando.

A luz do telefone ficava piscando em vermelho e a linha muda. Internet funcionando normalmente com velocidade perfeita.
 
porém nao tem e nunca veio nenhum tecnico da vivo ou supervisor ainda no bairro pra fibrarem e disse que o ano que vem vai ter porém fui nos postes e nao tem nada ainda e e nem viearam no meu predio isso é sinal de que vai ter fibra em breve?? pois é estranho quando eu sempre ia no site faco isso desde janeiro desse ano so aparecia que nao tem disponibilidade e uma carinha assim :( dai hj fui acessar site da vivo e botei meu cep lá e apareceu isso ai em cima o que voces acham?? será que a chances da vivo estar vindo ao meu bairro?? ou é erro do site me enganando denovo? me respondem por favor obrigado.
Sem mudança nos postes aqui e fui consultar a disponibilidade aqui e apareceu o plano de fibra (plano de 50mb com degustação de 200mb/100mb). E hoje mesmo li uma notícia em algum lugar que em Recife eles estão trocando a rede de par metálico para fibra em vários bairros. E além disso tem a questão da terceirização da fibra em uma cidade de Goiás como discutido aqui no tópico anteriormente. Pelo visto a vivo não vai ficar parada e só perdendo clientes...
EDIT: Pode ser pegadinha também... está escrito Assine 50 e Download até 200Mbps... fácil depois dizer que é o velho VDSL 50Mbps
 
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Aqui aconteceu pela primeira depois de uns 4 meses do telefone não funcionar mais. Não sei se foi por causa do modem estar em modo bridge ou problema na linha mesmo. O técnico veio aqui, ligou pra central, e eles pediram pra resetar de fábrica o modem, pois eles não conseguiam mais "enxergar" ele de la. O técnico resetou e fizeram mais uns procedimento lá e voltou a funcionar. Ja voltei ele pra bridge novamente e até agora ta tudo funcionando.

A luz do telefone ficava piscando em vermelho e a linha muda. Internet funcionando normalmente com velocidade perfeita.

Aqui ocorreu isso de eles não enxerga o modem lá quando está em bridge. Após relatar a perda de sincronismo novamente, foi marcado a visita para trocar o modem.

Porém quando resetei voltou para o modo router e sincronizou, acabei cancelando a visita após a conversa com dois atendente do suporte.

Foram direto ao ponto, dizendo que não era nem para aparecer a opção bridge no modem em plano residencial. Se colocar nesse modo irá funcionar de início, porém quando receber atualização o modem perde autenticação na hora.

Como não faço o uso de QoS, acesso remoto, deixei esse modem em router mesmo. Desliguei só o Wi-Fi dele, e desativei o DHCP do Acess Point.

Caso precise de liberar porta de serviço, instalo o No-IP na máquina, fixo o IP da Wan através de hostname, e libero porta alta no modem tipo 2121 para FTP. Não preciso nem de passar para bridge para fazer isso.
 
Aqui aconteceu pela primeira depois de uns 4 meses do telefone não funcionar mais. Não sei se foi por causa do modem estar em modo bridge ou problema na linha mesmo. O técnico veio aqui, ligou pra central, e eles pediram pra resetar de fábrica o modem, pois eles não conseguiam mais "enxergar" ele de la. O técnico resetou e fizeram mais uns procedimento lá e voltou a funcionar. Ja voltei ele pra bridge novamente e até agora ta tudo funcionando.

A luz do telefone ficava piscando em vermelho e a linha muda. Internet funcionando normalmente com velocidade perfeita.

Que dizer se colocar em bridge o telefone fica mudo?
 
Galera estou saindo de uma internet de 10mb ADLS da Vivo, para uma fibra com 200mb de download e 100mb de upload pela mesma empresa. Vou fazer uma adequação no meu roteador e na placa de rede essa semana. Eu devo ficar de olha em algo no momento da instalção e no geral como é relação de vocês com esse plano?
Eu não faço muitos download e geralmente não assisto nada em netflix ou prime videos, ultilizo a internet basicamente para trabalho.
 
Aqui no modo bridge matou a linha, como não uso nem fiz questão. Porém quando voltei para o modo router devido a perda de autenticação aleatória no modo bridge, a linha foi reconhecida pelo sistema do modem.

Então aqui não posso botar em bridge, que meu pai usa...
 
Então aqui não posso botar em bridge, que meu pai usa...

O modem em router funciona tão bem quanto em bridge, esse negócio que colocar em bridge a conexão fica estável é balela.

O bom do bridge é que pode conectar um firewall ou roteador na ponta e ditar as regras.

Mais se o modem for o Askey consegue liberar portas mesmo estando em router. Só acessar 192.168.15.1/padrao e logar com usuário support. Depois só procurar a opção de Wan e habilitar o Nat e fim de papo.
 
Boa tarde pessoal, essa caixa cilíndrica no Poste é de qual provedor?


Isso é uma CEO (Caixa de Emenda Óptica), o nome da proprietária deve estar nessa etiqueta amarela logo abaixo dela, não consegui ler.
 
Não tem nenhuma solução para fazer o telefone funcionar quando coloca o modem em bridge? Desanima assinar a fibra, telefone fixo é quase inútil hoje em dia, mas pelos familiares tenho nenhum interesse em desativar, zero chance.
 
gente fui no site da vivo dar uma olhada e coloquei meu cep e apareceu isso ai..














porém nao tem e nunca veio nenhum tecnico da vivo ou supervisor ainda no bairro pra fibrarem e disse que o ano que vem vai ter porém fui nos postes e nao tem nada ainda e e nem viearam no meu predio isso é sinal de que vai ter fibra em breve?? pois é estranho quando eu sempre ia no site faco isso desde janeiro desse ano so aparecia que nao tem disponibilidade e uma carinha assim :( dai hj fui acessar site da vivo e botei meu cep lá e apareceu isso ai em cima o que voces acham?? será que a chances da vivo estar vindo ao meu bairro?? ou é erro do site me enganando denovo? me respondem por favor obrigado.



ja tentou solicitar? para ver oque acontece:?:? as vezes pode ser um erro de cadastro
 
Não tem nenhuma solução para fazer o telefone funcionar quando coloca o modem em bridge? Desanima assinar a fibra, telefone fixo é quase inútil hoje em dia, mas pelos familiares tenho nenhum interesse em desativar, zero chance.

Tem que ver qual a finalidade em deixar o modem nesse modo. Irá abrir portas, fazer controle de banda ? Até justifica, sendo que para abrir portas tem como mesmo no modo router. Agora em se tratando de baixo ping, estabilidade na conexão, tanto faz usar o modo router ou bridge, é a mesma coisa.

Não é uma regra usar o modem em bridge, aqui mesmo eu tenho problemas com ele nesse modo, perde a autenticação depois de alguns dias. Voltei para o modo router desativei as redes Wireless do modem, e o meu TP-LINK C9 passei para o modo AP para expandir o sinal Wi-Fi e desativei o DHCP é claro para não dá duplo Nat. Funcionando tudo redondo.

A casos em que o modem no modo bridge a conexão fica estável, mais geralmente quem usa isso é os clientes da Claro Virtua.
 
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