[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Aí querem enfiar a faca no preço sem contar que é um contrato novo; no meu atual não há franquia.
2 meses atrás consegui no setor de cancelamento a internet com 50MB por 90 reais. Disseram que o técnico viria pra trocar o modem e confirmar e pronto. Nada, internet em 15MB e tecnico não apareceu nunca. No final do mês tava a bonita da conta cobrando pelos 50MB. kkkk
Reclamei no Consumidor, pediram desculpa, deram desconto na fatura seguinte e ficou por isso mesmo.

Não entendo quais são suas prioridades.

Rapaz, banda larga do BR tá foda hein? Acho que as operadoras estão com o cool cheio de dinheiro, pois não estão nem aí pra o cliente.

Sou cliente da Vivo desde os tempos da GVT logo quando chegou em Recife. Tô a mais de um ano tentando aumentar minha internet e nada, preso em 15MB. Prometem me ligar quando houver vaga e nada.
Mês passado meu vizinho de apartamento instalou 50MB, que é o máximo que chega aqui no prédio. Liguei na central e disseram que não havia disponibilidade pra mim. Poxa! Instalação nova fazem, eu que sou cliente antigo que me lasque?

Beleza... de boa.
Aí recebi ligação da Tim oferecendo 300MB por 96 conto, telefone ilimitado pra celular, fixo e os caracolés todos. Disponível já na minha rua, era só passar dos dados e pleu, até o final da semana o técnico instalava.

20 dias se passaram e cadê instalarem. Reclamo e sabe qual resposta dão? Não há disponibilidade. kkk
A caixa do poste tá com 6 vagas livres e fica na frente do meu prédio.

Voltei pra Vivo e tentei reclamar no Consumidor. Anexei comrpovante da instalação do vizinho com 50MB e a minha solicitação qeu era bem mais antiga não cumpriram. Nada. Ligaram dizendo que no momento não é possível e pronto.

Tim também não resolvi no Consumidor. Disseram que não há cobertura e pronto. O mais tosco é que à tarde ligaram pra meu fixo dizendo que minha rua tem disponibilidade e estavam com promoção pra eu contratar.

Alguém de Recife conhece um provedor local? Vou dar uma chance pra eles.
Vi essa matéria e percebi que a galera tá correndo dessas malditas operadoras porque o serviço ruim e comum em todas.

qual bairro tu moras?

qual bairro tu moras?
Cordeiro.

Não entendo quais são suas prioridades.
Não percebeu que isso é estratégia deles pra pessoa pagar mais caro? Força o cliente a fazer um pedido novo pra poder ter a velocidade que deseja.
Se for pedir um novo plano de 50MB eu pago 120 reais. Antes havia acordado com eles por 90 reais.

Minha prioridade é pagar menos e o justo.

Cordeiro.

Não percebeu que isso é estratégia deles pra pessoa pagar mais caro? Força o cliente a fazer um pedido novo pra poder ter a velocidade que deseja.
Se for pedir um novo plano de 50MB eu pago 120 reais. Antes havia acordado com eles por 90 reais.

Minha prioridade é pagar menos e o justo.

Boa sorte!

Fala galera, finalmente disponibilizaram a fibra aqui onde moro (Sudoeste - DF).

Untitled.jpg
Velocidade de download e upload ok.

Só estou achando estranho o ping "alto" nos servidores de jogos. Antes eu tinha Net coaxial e ficou praticamente a mesma coisa.

E também parece haver algum problema de DNS, pois as páginas quase nunca carregam de primeira, sempre tenho que dar F5.

Algumas páginas como o www.legendei.com nem abrem, dá erro de DNS:
Código:
*** Unknown host

nslookup: www.legendei.com: Unknown host
--Nslookup Test Fin--

Botei os DNS do Google e do OpenDNS tanto no modem quanto no Windows, mas não resolveu. Nas estatísticas do modem, nenhum problema aparentemente.

Alguma dica?

Nesse momento:
Potência Rx
-19.32 dBm
Potência Tx:
3.01 dBm

Recepção
Estatística Valor
Potência [dBm]:
117
Envio
Estatística Valor
Potência [dBm]:
18326

Fala galera, finalmente disponibilizaram a fibra aqui onde moro (Sudoeste - DF).

Untitled.jpg

Só estou achando estranho o ping "alto" nos servidores de jogos. Antes eu tinha Net coaxial e ficou praticamente a mesma coisa.

E também parece haver algum problema de DNS, pois as páginas quase nunca carregam de primeira, sempre tenho que dar F5.

Código:
*** Unknown host

--Nslookup Test Fin--

Botei os DNS do Google e do OpenDNS tanto no modem quanto no Windows, mas não resolveu. Nas estatísticas do modem, nenhum problema aparentemente.

Alguma dica?

Nesse momento:
Potência Rx
-19.32 dBm
Potência Tx:
3.01 dBm

Recepção
Estatística Valor
Potência [dBm]:
117
Envio
Estatística Valor
Potência [dBm]:
18326

Uso net e esse legendei abriu normalmente. Creio que a vivo ta bloqueando de alguma forma. Pelo q eu vejo ela tem frescura p kct com coisa envolvendo pirataria
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Untitled.jpg

Código:
*** Unknown host

--Nslookup Test Fin--

Alguma dica?

Nesse momento:
Potência Rx
-19.32 dBm
Potência Tx:
3.01 dBm

Recepção
Estatística Valor
Potência [dBm]:
117
Envio
Estatística Valor
Potência [dBm]:
18326

Uso net e esse legendei abriu normalmente. Creio que a vivo ta bloqueando de alguma forma. Pelo q eu vejo ela tem frescura p kct com coisa envolvendo pirataria

Pelo contrário, é a Net que tem frescura maior com isso e até faz bloqueio de alguns conteúdos. Eu mesmo já tive vários problemas com a Net, além de rotas, coisa que não ocorre com link da Vivo.

No caso da Vivo desde quando ela comprou a GVT que o pessoal anda se queixando sobre o ping alto em jogos, algo que não o ocorria na GVT. É um caso específico.

Enfim, cada ISP tem sua política e seus problemas.

Sim, estou fazendo todo o processo pelo consumidor.gov, o site é o procon não é?

É repassado para o procon estadual.

Vocês sabem dizer se na fibra ao desligar e religar da tomada o endereço de IP muda?

Aqui pelo menos muda de imediato se fazer isso. O router pega outra faixa de IP da Wan assim que o modem é ligado.

Fora isso acredito que muda a cada 48hs.

No fim das contas, tive que assinar Net mesmo. O consultor informou que não liberaram pois a rede está muito saturada e não há previsão de alívio no momento. Ele deixou meu nome na lista de análise caso mais pra frente dê disponibilidade.

Como tem a fidelidade, só em 2021 agora pra pensar em mudar rs.

Aliás, ótimo consultor esse que encontrei. Soube explicar tecnicamente o que tava acontecendo, o que tinham feito no sistema, e sempre muito solícito em responder minhas questões. Pena que está de saída da Vivo, se um dia precisar de novo terei que procurar e torcer para encontrar alguém do mesmo naipe. Até falei pra ele, quem dera tivesse tido esse atendimento desde o começo.

@Fellipe003 você tem que reclamar não só no consumidor.gov.br como no site da Anatel.gov também. Essa desculpa de inviabilidade eu já provei aqui que é má vontade da operadora de querer trabalhar pra oferecer ao cliente, na maioria dos casos.

Reclame na Anatel como última chance que vc dá a elas de ofertar a velocidade maior. Não adianta usar só o consumidor.gov.

A respeito de Recife eu cheguei a ver na casa de uma pessoa (cliente do meu pai) fibra, e 40 Mega, infelizmente não peguei o nome do provedor, mas de fato era essa tecnologia, o cabo é igualzinho ao Vivo 300 Mega que tenho (também sou desta cidade).

Se eu fosse você, caso pela Anatel não resolva, verificaria se tem como colocar provedor local mesmo. ADSL hoje em dia não tem mais condição.

P.S. A TIM chegou aqui? MEO DEOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS :sefu::sefu::sefu::sefu::sefu::sefu::sefu::sefu::sefu:

Agora a coisa vai :bwahaha::bwahaha:

(Mas não tem pro meu endereço, nem mesmo mudando o número. Deve estar limitadíssimo)

OBS: esses bairros citados pela matéria são pobres, não chegar no meu ou outros mais ricos é brincadeira, hein

Última edição:
@Fellipe003
Reclame na Anatel como última chance que vc dá a elas de ofertar a velocidade maior. Não adianta usar só o consumidor.gov.

P.S. A TIM chegou aqui? MEO DEOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS
Agora a coisa vai
Já fiz Anatel, responderam que infelizmente não há viabilidade. Já decidi sair da Vivo, não dá mais pra ficar preso em 15MB.

Cara, se tu ver o perrengue que tô passando com a fela da mãe da TIM no tópicos deles tu não vai acreditar.
Chegou e ao mesmo tempo não. Pois não instalam nunca, rede nova, várias vagas nas caixas dos postes e estão cancelando os pedidos de instalação alegando que tá tudo lotado. kkk

Vou pra provedor local, porém parece que em Recife atendimento merda é padrão. Até num provedor pequeno que achei aqui tu tem que pedir com jeitinho pra ter as coisas.

Já fiz Anatel, responderam que infelizmente não há viabilidade. Já decidi sair da Vivo, não dá mais pra ficar preso em 15MB.

Cara, se tu ver o perrengue que tô passando com a fela da mãe da TIM no tópicos deles tu não vai acreditar.
Chegou e ao mesmo tempo não. Pois não instalam nunca, rede nova, várias vagas nas caixas dos postes e estão cancelando os pedidos de instalação alegando que tá tudo lotado. kkk

Vou pra provedor local, porém parece que em Recife atendimento merda é padrão. Até num provedor pequeno que achei aqui tu tem que pedir com jeitinho pra ter as coisas.
Quanto à Tim, no seu caso quando eles alegam que a CTO está "lotada", leia-se que isso é "normal" quando a rede óptica está em fase de implantação, testes e certificação para liberação das vendas via call center. Sugiro que procure alguém da equipe de vendas local (porta a porta) e se informe sobre o pré-cadastro, prazo, condições para contratação dos planos, quais estarão disponíveis para o seu endereço.

Última edição:
Quanto à Tim, no seu caso quando eles alegam que a CTO está "lotada", leia-se que isso é "normal" quando a rede óptica está em fase de implantação, testes e certificação para liberação das vendas via call center. Sugiro que procure alguém da equipe de vendas local (porta a porta) e se informe sobre o pré-cadastro , condições para contratação dos planos, quais estão disponíveis para o seu endereço).
Bomj, não vou me alongar aqui pra não poluir o tópico com infos de outra operadora.
Contei a novela toda no tópico da Tim.
Já está tudo pronto na minha rua, minha contratação foi feita com um vendedor local que passou aqui no predio oferecendo, o supervisor da área técnica aqui já confirmou que tá ok via telefone conversando comigo, mas não instalam.

Ah, e o call center me liga a cada 2 dias mais ou menos oferecendo. rsrs

Bomj, não vou me alongar aqui pra não poluir o tópico com infos de outra operadora.
Contei a novela toda no tópico da Tim.
Já está tudo pronto na minha rua, minha contratação foi feita com um vendedor local que passou aqui no predio oferecendo, o supervisor da área técnica aqui já confirmou que tá ok via telefone conversando comigo, mas não instalam.

Ah, e o call center me liga a cada 2 dias mais ou menos oferecendo. rsrs
Pois é, a adequação predial é demorada mesmo e exige autorização do síndico para execução da mesma junto ao ISP. Se o supervisor te contatou o seu prédio foi incluído no cronograma. Imagino o quanto está a demanda aí nesse início de operações em Recife.

Pois é, a adequação predial é demorada mesmo e exige autorização do síndico para execução da mesma junto ao ISP. Se o supervisor te contatou o seu prédio foi incluído no cronograma. Imagino o quanto está a demanda aí nesse início de operações em Recife.
Todas as instalações aqui são via aérea. Não há síndico, prédio de 2 andares só.
Também já foi conversado com o supervisor sobre isso. O prédio aqui do lado é da mesma forma e já fizeram 2 instalações, todas via aérea.

Mas não vamos nos alongar, qualquer coisa a gente conversa melhor no tópico da TIM. :)

Estranho. Tenho Vivo tbm, e aqui entrou normalmente. Uso Bridge e DNS direto no roteador, mas até onde eu sei, isso não afeta bloqueios direto na operadora (ou limitações, como TS).

Única coisa que tá um pé no saco aqui é que todo dia fica caindo minha conexão. Acabou de acontecer novamente. Aí tenho que refazer a desgraça do Bridge no modem da Vivo toda hora - pelo 192.168.15.1/padrao. Acho que estão expandindo a caixa de Fibra aqui do prédio, então, até essa manutenção acabar, fica nesse processo.

Foda é que eu fazia Bridge em um modem antigo da Vivo, e não tinha problemas de ter que refazer tudo... toda vez que tenho que reiniciar o modem. Começou isso quando me mudei de casa e trocaram o aparelho (que é visualmente igual ao meu antigo, mas a funcionalidade é uma porcaria se comparado).

A Vivo empurra junto com o plano Fibra o Vivo Home Assistent parcelado em 12x na fatura. Vantagem é o atendimento presencial e remoto. Pensando bem é um gasto desnecessário. Até liguei para central retirar isso, porém está atrelado no valor do plano, então deixei baixo.

O pessoal da base de instalação na região me ligou e passou alguns telefones para contato de imediato para resolução do problema. No mínimo é algo relacionado a esse Home Assistent.

Última edição:
Só se o seu Cat5e estava com problema. Abaixo de 1Gbps não faz diferença nenhuma.

So fez os seguintes teste. Peguei os 3 cabos cat 5e e começei a baixar usando meu xbox one, os download não passava de 90 megabyte. Ao colocar o cat 6 meu xbox começou a baixar a 250 megabyte. Tem como um teste melhor que esse ?? Mesma distância, mesmo horário.
O fox play no cabo na TV sempre travou durante o futebol de sabado do espanhol no fox premium. Nunca conseguir assistir mais de 5 minutos do jogo e parar de assistir por causa do travamento. Ao colocar o cat 6 assisti 1 tempo inteiro sem nenhum travamento.

So fez os seguintes teste. Peguei os 3 cabos cat 5e e começei a baixar usando meu xbox one, os download não passava de 90 megabyte. Ao colocar o cat 6 meu xbox começou a baixar a 250 megabyte. Tem como um teste melhor que esse ?? Mesma distância, mesmo horário.
O fox play no cabo na TV sempre travou durante o futebol de sabado do espanhol no fox premium. Nunca conseguir assistir mais de 5 minutos do jogo e parar de assistir por causa do travamento. Ao colocar o cat 6 assisti 1 tempo inteiro sem nenhum travamento.

Isso só prova que seu cat5e está com problema.
Em 2016 o padrão 802.3bz já previa até 5 Gigabit com cat5e, então essas suas velocidades são insignificantes para um cat5e bem implementado.

Liguei pra Vivo pra saber sobre cancelamento e se eu tinha alguma fidelidade pra pagar ou algo do tipo. Também queria saber a questão de devolver o modem. A moça me perguntou o motivo, falei que tô saindo porque são só 15MB, vou mudar pra TIM (que pelo visto não me quer, pois estão fazendo jogo duro na instalação) e neles teria muito mais velocidade e fibra até o modem.

A moça pediu pra aguardar. Depois de uns 3 minutos disse que não pago nenhuma multa, pois acabou a fidelidade, um técnico vem buscar o modem e eu querendo a internet é cortada imediatamente.... porém eu esperasse só mais uma semana que eles estão cabeando minha rua com fibra e terei muito mais velocidade à minha disposição. Bônus: sem precisar de linha telefônica. 100MB com degustação de 200MB ficaria em 114 reais porém há a possibilidade de ser bem menos porque sou cliente antigo.
Ela disse que iria colocar meu número na lista e assim que o cabeamento da fibra estiver pronto me ligam pra migrar minha assinatura.

Pelo visto a chegada da Live Tim tá fazendo a Vivo se mexer.

Alguém do bairro do Cordeiro em Recife pode confirmar se estão trazendo fibra pra cá mesmo? Já instalou ou deram a mesma promessa?

Quase certeza que seus cabos são ruins ou apenas estão fora do padrão de crimpagem.

Se você tiver um computador/PC/Notebook com porta gigabit é possível ver facilmente a velocidade do cabo nas configuração de redes do Windows:

1576262482995.png

Há várias formas de ver isso -> https://www.tenforums.com/tutorials/75371-see-network-adapter-speed-windows-10-a.html

Qualquer uma delas é melhor do que ficar na tentativa e erro usando o console.

Users who are viewing this thread

Voltar