[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Conseguiu por quanto a vivo fibra 200mb?

Sera que na black friday vai ter promoção ?
Não sou o @rafaelmoreiraa , mas posso afirmar que nessa black friday só está valendo a pena a contratação do combo (R$99,99). Houve um reajuste este mês nos planos avulso de internet com 50Mb, 100Mb no site da Vivo.

P.s.: Acerca de 15 dias contratei em uma promoção que surgiu no site da Vivo 100Mb fibra avulso (degustação de 300Mb por 12 meses + 50GB p/ assinantes do plano Vivo Família Pós) optei pelo plano sem o Vivo Home Assist e ficou por R$114,99.
Screenshot-20191023-033335.png

P.s².:No dia seguinte foi instalada a HGU Askey RTF3507VW-N2, informei ao técnico que gostaria de utilizar no modo Bridge, o mesmo informou ao NOC que estava realizando o aprovisionamento do equipamento, prontamente fui atendido e "setei" a HGU Askey no modo Bridge.

Última edição:
Conseguiu por quanto a vivo fibra 200mb?

Sera que na black friday vai ter promoção ?

Consegui por 123,99 durante 1 ano, assine 100mb e ganhe mais 100mb

Depois que o modem recebeu o link, foi habilitado a opção de bridge na Wan.

Porém perde velocidade de download e upload, e o ping sobe para 4ms. O meu roteador pegou todos os dados do ipv4 e IPv6, configuração Ppoe.

Voltei o modem para o modo router, e o meu roteador para função AP. Bem, pelo menos esse modem da Vivo perde velocidade em Bridge, não sei os outros como deve ser.

Desculpe a demora.
FEB é um cabo diferente do FE que é o que eles usam pra velocidades menores. O FEB tem uma blindagem melhor. A vivo trabalha com esses dois tipos de cabo. Aqui quando sai de 25mb pra 50mb comecei a ter esses problemas. Toda vez que começava a chover a internet caia e voltava. O técnico enrolou um pouco mas depois que pedi ele trocou o FE pelo FEB e nunca mais tive esse problema com chuva.

Tranquilo, obrigado pela resposta. Vou solicitar a eles essa mudança para ter uma melhor performance. Hoje a minha internet caiu morta, tive que solicitar o suporte técnico pois não voltou...

Bem chegou vivo fibra aqui no meu bairro ( intermares-PB).
Tenho NET, estou querendo mudar.
Quem tem pode dizer como é o serviço ?
Qual modem instalam?
Vale a pena a mudança ?

Se quiser cancelar a NET e por acaso tiver fidelidade pode transferir para o meu endereço, ajudo em tudo hahaha. Eles não cabeiam a minha rua por nada nesse mundo. :haha:

Fui cancelar a Net Virtua, após instalar a Vivo Fibra, querem cobrar multa se ficar só com o Claro móvel, se não fosse o móvel atrelado o combo não teria multa.

Então tá, fiz a portabilidade para o Vivo controle, pois quem é cliente Fibra ganha 5gb de bônus. Após a portabilidade restará só a Net Virtua ativo, aí eu cancelo kkkk.

E se resolverem mesmo assim cobrar multa anexo as faturas no site consumidor e peço para zerar os valores dela.

Ahh, eu sou de Brasília. Então, eu já tenho Vivo aqui desde a época que ainda era GVT. Meu plano atual é um combo de 50 megas + TV Ultimate + Ilimitado Local + Ponto Gravador TV (289,89). O combo de fibra que eu combinei com o vendedor foi exatamente o mesmo pra TV e Telefone, só que 200 megas pra internet (200 por um ano, depois cai pra 100). Ficou 269,89, 20 reais mais barato do que eu tenho agora. O aparelho gravador é 40 reais (sim, é um absurdo, mas usamos muito aqui em casa). Sem ele o preço do combo cai pra 229,89.

Eu realmente não imaginava que a Vivo ia se importar em mudar a instalação de ADSL2+ aqui da região pra Fibra, mas como aqui tem MUITAS casas pra atender, deve ter sido financeiramente vantajoso o upgrade.

Sou de Águas Claras e nada de Vivo Fibra por aqui... largaram de vez o serviço em XDSL.

Fui cancelar a Net Virtua, após instalar a Vivo Fibra, querem cobrar multa se ficar só com o Claro móvel, se não fosse o móvel atrelado o combo não teria multa.

Então tá, fiz a portabilidade para o Vivo controle, pois quem é cliente Fibra ganha 5gb de bônus. Após a portabilidade restará só a Net Virtua ativo, aí eu cancelo kkkk.

E se resolverem mesmo assim cobrar multa anexo as faturas no site consumidor e peço para zerar os valores dela.
Qualquer b.o. que ocorrer acione a Anatel ou o consumidor.gov, sempre munido dos números de protocolos das solicitações na operadora.

Última edição:
P.s².:No dia seguinte foi instalada a HGU Askey RTF3507VW-N2, informei ao técnico que gostaria de utilizar no modo Bridge, o mesmo informou ao NOC que estava realizando o aprovisionamento do equipamento, prontamente fui atendido e "setei" a HGU Askey no modo Bridge.

Aqui instalaram esse modem, depois do aprovisionamento foi liberado o modo bridge nas opções da Wan, precisei pedir nada.

O modem fica com os leds tudo apagado em bridge, normal. Porém a velocidade de down e up da uma queda nesse modo. Voltei ele para router como citei acima.

Recebo a velocidade exata na rede 5ghz. As vezes oscila o download para 190mb, ping de 1ms vai para 3ms.

Na Net Virtua o ping sempre era 8ms, porém a velocidade de internet sempre era fixa em 126mb.

No geral estou gostando do serviço, não ligo muito se oscilar a velocidade de download, só que irei manter sempre esses 200mb mesmo depois da degustação de 100mb.

Boas.

A vivo usa CGNAT no ipv4?

Boas.

A vivo usa CGNAT no ipv4?

Não usa, recebo ipv4 valido aqui.

Ela usa CGNAT 100% na rede móvel. Quando faltar na Internet Fixa o ipv4 válido possa ser que ela aplica.

Até lá quem saiba o ipv6 já virou padrão no Brasil, a Vivo fornece ipv6 também.

Em termos de filha*** a Net da de 10x0 comparado a Vivo, um dos motivos de querer sair fora.

Não usa, recebo ipv4 valido aqui.

Ela usa CGNAT 100% na rede móvel. Quando faltar na Internet Fixa o ipv4 válido possa ser que ela aplica.

Até lá quem saiba o ipv6 já virou padrão no Brasil, a Vivo fornece ipv6 também.

Em termos de filha*** a Net da de 10x0 comparado a Vivo, um dos motivos de querer sair fora.

Nem pra novos assinantes?

A net costumava manter o valido para antigos, mas ia enfiando cgnat quando trocava o modem e para os novos.

Nem pra novos assinantes?

A net costumava manter o valido para antigos, mas ia enfiando cgnat quando trocava o modem e para os novos.

Assinei o serviço hoje, já recebi o ipv4 válido. Nada de CGNAT.

A Net mantém o IP válido se reclamar, dizendo que precisa abrir portas e etc. E a retirada depende da visita de um técnico, não estão fazendo mais rollback via telefone.

Instalei Vivo fibra 100mb com degustação 300mb por um ano. Porém não estou satisfeito com a qualidade do serviço. Taxa de latência similar a NET Virtua 120mb que assino e velocidade intermitente nos testes do SIMET, além disso no SpeedTest sempre há perdas de pacotes que variam até a 4%. O gráfico de velocidade no SIMET, parece uma verdadeira gangorra, com picos e quedas no down e up, muito altos. Para ter uma ideia, a taxa de latência chega a 40ms, similar a da NET. Esse ping relativamente alto para tecnologia fibra, está correto?

Vivo Fibra cidade de Presidente Prudente, SP.
Modem: Askey RTF3505VW-N1
Sinal:
RX -20.044dBM
TX 1.992dBM

Última edição:
Aqui instalaram esse modem, depois do aprovisionamento foi liberado o modo bridge nas opções da Wan, precisei pedir nada.

O modem fica com os leds tudo apagado em bridge, normal. Porém a velocidade de down e up da uma queda nesse modo. Voltei ele para router como citei acima.

Recebo a velocidade exata na rede 5ghz. As vezes oscila o download para 190mb, ping de 1ms vai para 3ms.

Na Net Virtua o ping sempre era 8ms, porém a velocidade de internet sempre era fixa em 126mb.

No geral estou gostando do serviço, não ligo muito se oscilar a velocidade de download, só que irei manter sempre esses 200mb mesmo depois da degustação de 100mb.
Atualmente só comercializam nos planos residenciais FTTH as velocidades 50Mb, 100Mb e 300Mb. Quem sabe já teremos no ano que vem um novo portfólio de velocidades. hehe
Instalei Vivo fibra 100mb com degustação 300mb por um ano. Porém não estou satisfeito com a qualidade do serviço. Taxa de latência similar a NET Virtua 120mb que assino e velocidade intermitente nos testes do SIMET. O gráfico de velocidade parece uma verdadeira gangorra, com picos e quedas no down e up, muito altos. Para ter uma ideia, a taxa de latência chega a 40ms, similar a da NET. Esse ping relativamente alto para tecnologia fibra, está correto?

Sinal:
RX -20.044dBM
TX 1.992dBM
Essa medição da velocidade foi feita no cabo de rede? Se a sua placa de rede, roteador são gigabit? Verifique se há mais alguém conectado a sua rede no momento do teste, por último desative o firewall e o antivírus durante a medição.

Sugiro que realize os testes de velocidade em outros sites:
1. www.brasilbandalarga.com.br ;
2. www.speedtest.net ;
3. www.testepower.com.br ;
4. https://www.nperf.com/pt/ .

Última edição:
Instalei Vivo fibra 100mb com degustação 300mb por um ano. Porém não estou satisfeito com a qualidade do serviço. Taxa de latência similar a NET Virtua 120mb que assino e velocidade intermitente nos testes do SIMET, além disso no SpeedTest sempre há perdas de pacotes que variam até a 4%. O gráfico de velocidade no SIMET, parece uma verdadeira gangorra, com picos e quedas no down e up, muito altos. Para ter uma ideia, a taxa de latência chega a 40ms, similar a da NET. Esse ping relativamente alto para tecnologia fibra, está correto?

Modem: Askey RTF3505VW-N1
Sinal:
RX -20.044dBM
TX 1.992dBM
Estes sites de teste de velocidade não são confiáveis, baixa o app do speedtest pro windows 10 e faz o teste

Então, como relatei aqui no fórum, quando o modem Askey rtf3505vw-n2 está em bridge ocorre uma queda na velocidade de download e upload.

Solução, deixar ele em modo router, ligar o meu Tp-link C9 na ponta e coloca-lo como AP.

Porém é o Tp-link que perde um pouco da sua eficiência nesse modo de operação, pois antes no modo router, era enviado link de comunicação para o meu Notebook a 450mbps mesmo atrás de duas paredes, e para o meu smartphone a 780mbps. Nesse modo AP o Notebook só recebe no máximo 280mbps, e o smartphone 177mbps.

A largura de canal nas duas bandas Wi-Fi permanece na mesma 40 MHz. Como o meu apartamento é pequeno os 5ghz abrangia toda a área quando tinha a Net Virtual de 120mb, pois o modem ficava em bridge e o Tp-link em router ditando as regras.

Ao se aproximar um pouco do Tp-Link recebo a velocidade full da Vivo Fibra.

Alguma solução para melhora ? Deixar router com router não é bom certo ?

Sempre utilizei cabo Cat 5e entre podem x roteador, seria interessante usar um Cat6 ?

Última edição:
Então, como relatei aqui no fórum, quando o modem Askey rtf3505vw-n2 está em bridge ocorre uma queda na velocidade de download e upload.

Solução, deixar ele em modo router, ligar o meu Tp-link C9 na ponta e coloca-lo como AP.

Porém é o Tp-link que perde um pouco da sua eficiência nesse modo de operação, pois antes no modo router, era enviado link de comunicação para o meu Notebook a 450mbps mesmo atrás de duas paredes, e para o meu smartphone a 780mbps. Nesse modo AP o Notebook só recebe no máximo 280mbps, e o smartphone 177mbps.

A largura de canal nas duas bandas Wi-Fi permanece na mesma 40 MHz. Como o meu apartamento é pequeno os 5ghz abrangia toda a área quando tinha a Net Virtual de 120mb, pois o modem ficava em bridge e o Tp-link em router ditando as regras.

Sempre utilizei cabo Cat 5e entre podem x roteador, seria interessante usar um Cat6 ?
Vc desligou o dhcp do tplink pra nao ficar duplo nat?

Essa HGU não se comporta bem em modo bridge, tem até um tópico lá no forum da Vivo Guru que aborda essa instabilidade na velocidade em modo Bridge.

Última edição:
O cabo utp cat 5e já é o suficiente para um plano de 300Mb, o cat6 seria para usar na lan gigabit.

Irei voltar esse modem HGU Askey para bridge, fazer um teste no link de internet, conectando a porta Gigabit do meu Notebook na porta do Modem pelo cabo Cat5e.

Após alguns testes se estiver ok, já parto para configuração do Archer C9.

Irei deixá-lo em modo router, configurar o PPoe com os dados da Vivo, setar a largura de canal em auto para ambas as redes Wi-Fi, com encriptação de senha AES, sendo que na 5ghz deixo o canal em auto, e na 4ghz seto um canal fixo.

Após isso tudo vejo como será os resultados. Mais de nada adianta realizar uma nova configuração no TP-LINK, se o modem da Vivo não mandar velocidade de Download e Upload total estando em bridge.

Olha esse tópico com uma provável solução: HGU no modo Bridge (resolução)

P.s.: Aqui desativei o DHCP da HGU Askey e setei no Roteador o IP 192.168.15.xx na range da HGU e habilitei o DHCP do roteador, claro autenticação via PPoE.

Última edição:
Olha esse tópico com uma provável solução: HGU no modo Bridge (resolução)

P.s.: Aqui desativei o DHCP da HGU Askey e setei no Roteador o IP 192.168.15.xx na range da HGU e habilitei o DHCP do roteador, claro autenticação via PPoe.

Já visualizei esse fórum. É o que fiz, deixei o modem roteado, e desativei o dhcp do roteador Tp-Link deixando ele como Acess point. Porém a potência dele cai um pouco, não consigo os 200mb do plano Fibra no apartamento usando a rede 5ghz.

Irei voltar o modem da Vivo para bridge, essa desgrama tem que pegar velocidade total nesse modo com um PC conectado direto nele na porta Gigabit.

Porque aí deixo o Archer C9 em modo router, ele funciona melhor assim e o sinal é amplo. Passou para AP veio os problemas, ele não é bom para isso, motivo para os meus equipamentos recebe link abaixo após dias paredes.

Essa medição da velocidade foi feita no cabo de rede? Se a sua placa de rede, roteador são gigabit? Verifique se há mais alguém conectado a sua rede no momento do teste, por último desative o firewall e o antivírus durante a medição.

Sugiro que realize os testes de velocidade em outros sites:
1. www.brasilbandalarga.com.br ;
2. www.speedtest.net ;
3. www.testepower.com.br ;
4. https://www.nperf.com/pt/ .

Estou fazendo os testes direto no modem com cabo de rede. O computador tem placa gigabit. Mesmo assim, a taxa se aproxima a velocidade da NET que está em bridge, ligada em um Apple AirPort Extreme e feita por WIFI 5 GHz.
Durante a instalação, o técnico trocou o modem 3 vezes, usou notebook de dois técnicos diferentes, ficou 6 horas na residência e a central falando que as medições estavam OK.

Estes sites de teste de velocidade não são confiáveis, baixa o app do speedtest pro windows 10 e faz o teste

Não adianta, em qualquer site que eu faça os testes a taxa de latência é alta se considerarmos a tecnologia FTTH, chegando a se aproximar aos valores da NET que é por cabo coaxial. Além disso, velocidade de down e up oscilam muito durante o teste, com picos e quedas relevantes na velocidade. A NET, tem uma taxa constante, por exemplo: atinge 120mb de down e trava nessa velocidade até o fim do teste, já na Vivo, tem um pico alto de velocidade no início do teste e vai caindo, as vezes a taxa de download fica até menor que o upload.

Vou cancelar essa Vivo Fibra e mudar minha NET para 240mb!
Apesar da velocidade ser maior que da NET tanto no down e no up, se considerarmos a tecnologia, acredito que fizeram um serviço porco na implementação aqui em Presidente Prudente. A NET, entrega a velocidade prometida, já a vivo em alguns casos, entrega uma velocidade até menor que a NET, além dessa taxa alta de latência incomodar na hora da navegação.

Última edição:
Estou fazendo os testes direto no modem com cabo de rede. O computador tem placa gigabit. Mesmo assim, a taxa se aproxima a velocidade da NET que está em bridge, ligada em um Apple AirPort Extreme e feita por WIFI 5 GHz.
Durante a instalação, o técnico trocou o modem 3 vezes, usou notebook de dois técnicos diferentes, ficou 6 horas na residência e a central falando que as medições estavam OK.

Não adianta, em qualquer site que eu faça os testes a taxa de latência é alta, se considerarmos a tecnologia FTTH, chegando a se aproximar aos valores da NET que é por cabo coaxial. Além disso, velocidade de down e up oscilam muito durante o teste, com picos e quedas relevantes na velocidade. A NET, tem uma taxa constante, por exemplo: atinge 120mb de down e trava nessa velocidade até o fim do teste, já na Vivo, tem um pico alto de velocidade no início do teste e vai caindo, as vezes a taxa de download fica até menor que o upload.
Tudo leva a crer que seja algo na sua região, uma vez que não são comportamentos normais e comuns em outras regiões.

Sua instalação é nova, certo? Se de fato não te agradar e não melhorar entre o dia da instalação e o 7º dia talvez seja melhor cancelar o serviço e seguir a vida com sua operadora atual mesmo.

Users who are viewing this thread

Voltar