[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Conseguiu por quanto a vivo fibra 200mb?



Sera que na black friday vai ter promoção ?
Não sou o @rafaelmoreiraa , mas posso afirmar que nessa black friday só está valendo a pena a contratação do combo (R$99,99). Houve um reajuste este mês nos planos avulso de internet com 50Mb, 100Mb no site da Vivo.

P.s.: Acerca de 15 dias contratei em uma promoção que surgiu no site da Vivo 100Mb fibra avulso (degustação de 300Mb por 12 meses + 50GB p/ assinantes do plano Vivo Família Pós) optei pelo plano sem o Vivo Home Assist e ficou por R$114,99.
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P.s².:No dia seguinte foi instalada a HGU Askey RTF3507VW-N2, informei ao técnico que gostaria de utilizar no modo Bridge, o mesmo informou ao NOC que estava realizando o aprovisionamento do equipamento, prontamente fui atendido e "setei" a HGU Askey no modo Bridge.
 
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Conseguiu por quanto a vivo fibra 200mb?



Sera que na black friday vai ter promoção ?

Consegui por 123,99 durante 1 ano, assine 100mb e ganhe mais 100mb

Depois que o modem recebeu o link, foi habilitado a opção de bridge na Wan.

Porém perde velocidade de download e upload, e o ping sobe para 4ms. O meu roteador pegou todos os dados do ipv4 e IPv6, configuração Ppoe.

Voltei o modem para o modo router, e o meu roteador para função AP. Bem, pelo menos esse modem da Vivo perde velocidade em Bridge, não sei os outros como deve ser.
 
Desculpe a demora.
FEB é um cabo diferente do FE que é o que eles usam pra velocidades menores. O FEB tem uma blindagem melhor. A vivo trabalha com esses dois tipos de cabo. Aqui quando sai de 25mb pra 50mb comecei a ter esses problemas. Toda vez que começava a chover a internet caia e voltava. O técnico enrolou um pouco mas depois que pedi ele trocou o FE pelo FEB e nunca mais tive esse problema com chuva.

Tranquilo, obrigado pela resposta. Vou solicitar a eles essa mudança para ter uma melhor performance. Hoje a minha internet caiu morta, tive que solicitar o suporte técnico pois não voltou...

Bem chegou vivo fibra aqui no meu bairro ( intermares-PB).
Tenho NET, estou querendo mudar.
Quem tem pode dizer como é o serviço ?
Qual modem instalam?
Vale a pena a mudança ?

Se quiser cancelar a NET e por acaso tiver fidelidade pode transferir para o meu endereço, ajudo em tudo hahaha. Eles não cabeiam a minha rua por nada nesse mundo. :haha:
 
Fui cancelar a Net Virtua, após instalar a Vivo Fibra, querem cobrar multa se ficar só com o Claro móvel, se não fosse o móvel atrelado o combo não teria multa.

Então tá, fiz a portabilidade para o Vivo controle, pois quem é cliente Fibra ganha 5gb de bônus. Após a portabilidade restará só a Net Virtua ativo, aí eu cancelo kkkk.

E se resolverem mesmo assim cobrar multa anexo as faturas no site consumidor e peço para zerar os valores dela.
 
Ahh, eu sou de Brasília. Então, eu já tenho Vivo aqui desde a época que ainda era GVT. Meu plano atual é um combo de 50 megas + TV Ultimate + Ilimitado Local + Ponto Gravador TV (289,89). O combo de fibra que eu combinei com o vendedor foi exatamente o mesmo pra TV e Telefone, só que 200 megas pra internet (200 por um ano, depois cai pra 100). Ficou 269,89, 20 reais mais barato do que eu tenho agora. O aparelho gravador é 40 reais (sim, é um absurdo, mas usamos muito aqui em casa). Sem ele o preço do combo cai pra 229,89.

Eu realmente não imaginava que a Vivo ia se importar em mudar a instalação de ADSL2+ aqui da região pra Fibra, mas como aqui tem MUITAS casas pra atender, deve ter sido financeiramente vantajoso o upgrade.

Sou de Águas Claras e nada de Vivo Fibra por aqui... largaram de vez o serviço em XDSL.
 
Fui cancelar a Net Virtua, após instalar a Vivo Fibra, querem cobrar multa se ficar só com o Claro móvel, se não fosse o móvel atrelado o combo não teria multa.

Então tá, fiz a portabilidade para o Vivo controle, pois quem é cliente Fibra ganha 5gb de bônus. Após a portabilidade restará só a Net Virtua ativo, aí eu cancelo kkkk.

E se resolverem mesmo assim cobrar multa anexo as faturas no site consumidor e peço para zerar os valores dela.
Qualquer b.o. que ocorrer acione a Anatel ou o consumidor.gov, sempre munido dos números de protocolos das solicitações na operadora.
 
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P.s².:No dia seguinte foi instalada a HGU Askey RTF3507VW-N2, informei ao técnico que gostaria de utilizar no modo Bridge, o mesmo informou ao NOC que estava realizando o aprovisionamento do equipamento, prontamente fui atendido e "setei" a HGU Askey no modo Bridge.

Aqui instalaram esse modem, depois do aprovisionamento foi liberado o modo bridge nas opções da Wan, precisei pedir nada.

O modem fica com os leds tudo apagado em bridge, normal. Porém a velocidade de down e up da uma queda nesse modo. Voltei ele para router como citei acima.

Recebo a velocidade exata na rede 5ghz. As vezes oscila o download para 190mb, ping de 1ms vai para 3ms.

Na Net Virtua o ping sempre era 8ms, porém a velocidade de internet sempre era fixa em 126mb.

No geral estou gostando do serviço, não ligo muito se oscilar a velocidade de download, só que irei manter sempre esses 200mb mesmo depois da degustação de 100mb.
 
Boas.

A vivo usa CGNAT no ipv4?
 
Boas.

A vivo usa CGNAT no ipv4?

Não usa, recebo ipv4 valido aqui.

Ela usa CGNAT 100% na rede móvel. Quando faltar na Internet Fixa o ipv4 válido possa ser que ela aplica.

Até lá quem saiba o ipv6 já virou padrão no Brasil, a Vivo fornece ipv6 também.

Em termos de filha*** a Net da de 10x0 comparado a Vivo, um dos motivos de querer sair fora.
 
Não usa, recebo ipv4 valido aqui.

Ela usa CGNAT 100% na rede móvel. Quando faltar na Internet Fixa o ipv4 válido possa ser que ela aplica.

Até lá quem saiba o ipv6 já virou padrão no Brasil, a Vivo fornece ipv6 também.

Em termos de filha*** a Net da de 10x0 comparado a Vivo, um dos motivos de querer sair fora.

Nem pra novos assinantes?

A net costumava manter o valido para antigos, mas ia enfiando cgnat quando trocava o modem e para os novos.
 
Nem pra novos assinantes?

A net costumava manter o valido para antigos, mas ia enfiando cgnat quando trocava o modem e para os novos.

Assinei o serviço hoje, já recebi o ipv4 válido. Nada de CGNAT.

A Net mantém o IP válido se reclamar, dizendo que precisa abrir portas e etc. E a retirada depende da visita de um técnico, não estão fazendo mais rollback via telefone.
 
Instalei Vivo fibra 100mb com degustação 300mb por um ano. Porém não estou satisfeito com a qualidade do serviço. Taxa de latência similar a NET Virtua 120mb que assino e velocidade intermitente nos testes do SIMET, além disso no SpeedTest sempre há perdas de pacotes que variam até a 4%. O gráfico de velocidade no SIMET, parece uma verdadeira gangorra, com picos e quedas no down e up, muito altos. Para ter uma ideia, a taxa de latência chega a 40ms, similar a da NET. Esse ping relativamente alto para tecnologia fibra, está correto?

Vivo Fibra cidade de Presidente Prudente, SP.
Modem: Askey RTF3505VW-N1
Sinal:
RX -20.044dBM
TX 1.992dBM
 
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Aqui instalaram esse modem, depois do aprovisionamento foi liberado o modo bridge nas opções da Wan, precisei pedir nada.

O modem fica com os leds tudo apagado em bridge, normal. Porém a velocidade de down e up da uma queda nesse modo. Voltei ele para router como citei acima.

Recebo a velocidade exata na rede 5ghz. As vezes oscila o download para 190mb, ping de 1ms vai para 3ms.

Na Net Virtua o ping sempre era 8ms, porém a velocidade de internet sempre era fixa em 126mb.

No geral estou gostando do serviço, não ligo muito se oscilar a velocidade de download, só que irei manter sempre esses 200mb mesmo depois da degustação de 100mb.
Atualmente só comercializam nos planos residenciais FTTH as velocidades 50Mb, 100Mb e 300Mb. Quem sabe já teremos no ano que vem um novo portfólio de velocidades. hehe
Instalei Vivo fibra 100mb com degustação 300mb por um ano. Porém não estou satisfeito com a qualidade do serviço. Taxa de latência similar a NET Virtua 120mb que assino e velocidade intermitente nos testes do SIMET. O gráfico de velocidade parece uma verdadeira gangorra, com picos e quedas no down e up, muito altos. Para ter uma ideia, a taxa de latência chega a 40ms, similar a da NET. Esse ping relativamente alto para tecnologia fibra, está correto?

Vivo Fibra cidade de Presidente Prudente, SP.
Sinal:
RX -20.044dBM
TX 1.992dBM
Essa medição da velocidade foi feita no cabo de rede? Se a sua placa de rede, roteador são gigabit? Verifique se há mais alguém conectado a sua rede no momento do teste, por último desative o firewall e o antivírus durante a medição.

Sugiro que realize os testes de velocidade em outros sites:
1. www.brasilbandalarga.com.br ;
2. www.speedtest.net ;
3. www.testepower.com.br ;
4. https://www.nperf.com/pt/ .
 
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Instalei Vivo fibra 100mb com degustação 300mb por um ano. Porém não estou satisfeito com a qualidade do serviço. Taxa de latência similar a NET Virtua 120mb que assino e velocidade intermitente nos testes do SIMET, além disso no SpeedTest sempre há perdas de pacotes que variam até a 4%. O gráfico de velocidade no SIMET, parece uma verdadeira gangorra, com picos e quedas no down e up, muito altos. Para ter uma ideia, a taxa de latência chega a 40ms, similar a da NET. Esse ping relativamente alto para tecnologia fibra, está correto?

Vivo Fibra cidade de Presidente Prudente, SP.
Modem: Askey RTF3505VW-N1
Sinal:
RX -20.044dBM
TX 1.992dBM
Estes sites de teste de velocidade não são confiáveis, baixa o app do speedtest pro windows 10 e faz o teste
 
Então, como relatei aqui no fórum, quando o modem Askey rtf3505vw-n2 está em bridge ocorre uma queda na velocidade de download e upload.

Solução, deixar ele em modo router, ligar o meu Tp-link C9 na ponta e coloca-lo como AP.

Porém é o Tp-link que perde um pouco da sua eficiência nesse modo de operação, pois antes no modo router, era enviado link de comunicação para o meu Notebook a 450mbps mesmo atrás de duas paredes, e para o meu smartphone a 780mbps. Nesse modo AP o Notebook só recebe no máximo 280mbps, e o smartphone 177mbps.

A largura de canal nas duas bandas Wi-Fi permanece na mesma 40 MHz. Como o meu apartamento é pequeno os 5ghz abrangia toda a área quando tinha a Net Virtual de 120mb, pois o modem ficava em bridge e o Tp-link em router ditando as regras.

Ao se aproximar um pouco do Tp-Link recebo a velocidade full da Vivo Fibra.

Alguma solução para melhora ? Deixar router com router não é bom certo ?

Sempre utilizei cabo Cat 5e entre podem x roteador, seria interessante usar um Cat6 ?
 
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Então, como relatei aqui no fórum, quando o modem Askey rtf3505vw-n2 está em bridge ocorre uma queda na velocidade de download e upload.

Solução, deixar ele em modo router, ligar o meu Tp-link C9 na ponta e coloca-lo como AP.

Porém é o Tp-link que perde um pouco da sua eficiência nesse modo de operação, pois antes no modo router, era enviado link de comunicação para o meu Notebook a 450mbps mesmo atrás de duas paredes, e para o meu smartphone a 780mbps. Nesse modo AP o Notebook só recebe no máximo 280mbps, e o smartphone 177mbps.

A largura de canal nas duas bandas Wi-Fi permanece na mesma 40 MHz. Como o meu apartamento é pequeno os 5ghz abrangia toda a área quando tinha a Net Virtual de 120mb, pois o modem ficava em bridge e o Tp-link em router ditando as regras.

Ao se aproximar um pouco do Tp-Link recebo a velocidade full da Vivo Fibra.

Alguma solução para melhora ? Deixar router com router não é bom certo ?

Sempre utilizei cabo Cat 5e entre podem x roteador, seria interessante usar um Cat6 ?
Vc desligou o dhcp do tplink pra nao ficar duplo nat?
 
Então, como relatei aqui no fórum, quando o modem Askey rtf3505vw-n2 está em bridge ocorre uma queda na velocidade de download e upload.

Solução, deixar ele em modo router, ligar o meu Tp-link C9 na ponta e coloca-lo como AP.

Porém é o Tp-link que perde um pouco da sua eficiência nesse modo de operação, pois antes no modo router, era enviado link de comunicação para o meu Notebook a 450mbps mesmo atrás de duas paredes, e para o meu smartphone a 780mbps. Nesse modo AP o Notebook só recebe no máximo 280mbps, e o smartphone 177mbps.

A largura de canal nas duas bandas Wi-Fi permanece na mesma 40 MHz. Como o meu apartamento é pequeno os 5ghz abrangia toda a área quando tinha a Net Virtual de 120mb, pois o modem ficava em bridge e o Tp-link em router ditando as regras.

Ao se aproximar um pouco do Tp-Link recebo a velocidade full da Vivo Fibra.

Alguma solução para melhora ? Deixar router com router não é bom certo ?

Sempre utilizei cabo Cat 5e entre podem x roteador, seria interessante usar um Cat6 ?
Essa HGU não se comporta bem em modo bridge, tem até um tópico lá no forum da Vivo Guru que aborda essa instabilidade na velocidade em modo Bridge.
 
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O cabo utp cat 5e já é o suficiente para um plano de 300Mb, o cat6 seria para usar na lan gigabit.

Irei voltar esse modem HGU Askey para bridge, fazer um teste no link de internet, conectando a porta Gigabit do meu Notebook na porta do Modem pelo cabo Cat5e.

Após alguns testes se estiver ok, já parto para configuração do Archer C9.

Irei deixá-lo em modo router, configurar o PPoe com os dados da Vivo, setar a largura de canal em auto para ambas as redes Wi-Fi, com encriptação de senha AES, sendo que na 5ghz deixo o canal em auto, e na 4ghz seto um canal fixo.

Após isso tudo vejo como será os resultados. Mais de nada adianta realizar uma nova configuração no TP-LINK, se o modem da Vivo não mandar velocidade de Download e Upload total estando em bridge.
 
Então, como relatei aqui no fórum, quando o modem Askey rtf3505vw-n2 está em bridge ocorre uma queda na velocidade de download e upload.

Solução, deixar ele em modo router, ligar o meu Tp-link C9 na ponta e coloca-lo como AP.

Porém é o Tp-link que perde um pouco da sua eficiência nesse modo de operação, pois antes no modo router, era enviado link de comunicação para o meu Notebook a 450mbps mesmo atrás de duas paredes, e para o meu smartphone a 780mbps. Nesse modo AP o Notebook só recebe no máximo 280mbps, e o smartphone 177mbps.

A largura de canal nas duas bandas Wi-Fi permanece na mesma 40 MHz. Como o meu apartamento é pequeno os 5ghz abrangia toda a área quando tinha a Net Virtual de 120mb, pois o modem ficava em bridge e o Tp-link em router ditando as regras.

Ao se aproximar um pouco do Tp-Link recebo a velocidade full da Vivo Fibra.

Alguma solução para melhora ? Deixar router com router não é bom certo ?

Sempre utilizei cabo Cat 5e entre podem x roteador, seria interessante usar um Cat6 ?
Olha esse tópico com uma provável solução: HGU no modo Bridge (resolução)

P.s.: Aqui desativei o DHCP da HGU Askey e setei no Roteador o IP 192.168.15.xx na range da HGU e habilitei o DHCP do roteador, claro autenticação via PPoE.
 
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Olha esse tópico com uma provável solução: HGU no modo Bridge (resolução)

P.s.: Aqui desativei o DHCP da HGU Askey e setei no Roteador o IP 192.168.15.xx na range da HGU e habilitei o DHCP do roteador, claro autenticação via PPoe.

Já visualizei esse fórum. É o que fiz, deixei o modem roteado, e desativei o dhcp do roteador Tp-Link deixando ele como Acess point. Porém a potência dele cai um pouco, não consigo os 200mb do plano Fibra no apartamento usando a rede 5ghz.

Irei voltar o modem da Vivo para bridge, essa desgrama tem que pegar velocidade total nesse modo com um PC conectado direto nele na porta Gigabit.

Porque aí deixo o Archer C9 em modo router, ele funciona melhor assim e o sinal é amplo. Passou para AP veio os problemas, ele não é bom para isso, motivo para os meus equipamentos recebe link abaixo após dias paredes.
 
Essa medição da velocidade foi feita no cabo de rede? Se a sua placa de rede, roteador são gigabit? Verifique se há mais alguém conectado a sua rede no momento do teste, por último desative o firewall e o antivírus durante a medição.

Sugiro que realize os testes de velocidade em outros sites:
1. www.brasilbandalarga.com.br ;
2. www.speedtest.net ;
3. www.testepower.com.br ;
4. https://www.nperf.com/pt/ .

Estou fazendo os testes direto no modem com cabo de rede. O computador tem placa gigabit. Mesmo assim, a taxa se aproxima a velocidade da NET que está em bridge, ligada em um Apple AirPort Extreme e feita por WIFI 5 GHz.
Durante a instalação, o técnico trocou o modem 3 vezes, usou notebook de dois técnicos diferentes, ficou 6 horas na residência e a central falando que as medições estavam OK.

Estes sites de teste de velocidade não são confiáveis, baixa o app do speedtest pro windows 10 e faz o teste

Não adianta, em qualquer site que eu faça os testes a taxa de latência é alta se considerarmos a tecnologia FTTH, chegando a se aproximar aos valores da NET que é por cabo coaxial. Além disso, velocidade de down e up oscilam muito durante o teste, com picos e quedas relevantes na velocidade. A NET, tem uma taxa constante, por exemplo: atinge 120mb de down e trava nessa velocidade até o fim do teste, já na Vivo, tem um pico alto de velocidade no início do teste e vai caindo, as vezes a taxa de download fica até menor que o upload.

Vou cancelar essa Vivo Fibra e mudar minha NET para 240mb!
Apesar da velocidade ser maior que da NET tanto no down e no up, se considerarmos a tecnologia, acredito que fizeram um serviço porco na implementação aqui em Presidente Prudente. A NET, entrega a velocidade prometida, já a vivo em alguns casos, entrega uma velocidade até menor que a NET, além dessa taxa alta de latência incomodar na hora da navegação.
 
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Estou fazendo os testes direto no modem com cabo de rede. O computador tem placa gigabit. Mesmo assim, a taxa se aproxima a velocidade da NET que está em bridge, ligada em um Apple AirPort Extreme e feita por WIFI 5 GHz.
Durante a instalação, o técnico trocou o modem 3 vezes, usou notebook de dois técnicos diferentes, ficou 6 horas na residência e a central falando que as medições estavam OK.



Não adianta, em qualquer site que eu faça os testes a taxa de latência é alta, se considerarmos a tecnologia FTTH, chegando a se aproximar aos valores da NET que é por cabo coaxial. Além disso, velocidade de down e up oscilam muito durante o teste, com picos e quedas relevantes na velocidade. A NET, tem uma taxa constante, por exemplo: atinge 120mb de down e trava nessa velocidade até o fim do teste, já na Vivo, tem um pico alto de velocidade no início do teste e vai caindo, as vezes a taxa de download fica até menor que o upload.
Tudo leva a crer que seja algo na sua região, uma vez que não são comportamentos normais e comuns em outras regiões.

Sua instalação é nova, certo? Se de fato não te agradar e não melhorar entre o dia da instalação e o 7º dia talvez seja melhor cancelar o serviço e seguir a vida com sua operadora atual mesmo.
 

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