[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Atualizei hoje meu plano de 200 para 100Mbps com upgrade para 300Mbps (12 meses) por R$119,99.
Pra quem estava pagando R$129,99 por 200Mbps e antes disso pagava R$149,99 por 300Mbps ficarei tranquilo por mais um ano :notbad:

Aqui na região eles estão na promoção, quem assinta 100MB recebe 300MB. Eu assino 100MB a um bom tempo, será que rola de atualizar essa velocidade para os 300MB tb?
 
Atualizei hoje meu plano de 200 para 100Mbps com upgrade para 300Mbps (12 meses) por R$119,99.
Pra quem estava pagando R$129,99 por 200Mbps e antes disso pagava R$149,99 por 300Mbps ficarei tranquilo por mais um ano :notbad:
Não sabia que a vivo tinha 200mb. Achava que era só 100 ou 300
 
Aqui na região eles estão na promoção, quem assinta 100MB recebe 300MB. Eu assino 100MB a um bom tempo, será que rola de atualizar essa velocidade para os 300MB tb?
Acho que sim, o fato de você já ser assinante pode fazer o pessoal do atendimento fazer corpo mole mas tecnicamente basta mencionar a resolução 632 Art. 46 da Anatel:

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No meu caso abri protocolo no consumidor.gov.br porque minhas ultimas 2~3 faturas da velocidade antiga vieram acima do valor combinado e nem me atentei que era reajuste anual (normal).

Apesar disso ofereceram a proposta de 100>300Mbps que aparentemente é a "promo da vez", não tenho telefone e nem TV, apenas internet.
 
Eu solicitei ontem, mas ainda não mudou a velocidade, inclusive era de 100 com degustação pra 200, regrediu pra 100, devo me preocupar? mais alguém já passou por isso? (solicitei ontem de manhã)
Acho que alguém já reclamou de algo similar por aqui, não devem ter ajustado corretamente a sua velocidade, espera mais 24~48h e começa a cobrar.

Isso me aconteceu uma vez e levaram uns 10~15 dias até conseguirem corrigir, liguei várias vezes e colocaram a culpa em um "problema sistêmico".

Depois disso já mudei de velocidade 2 vezes e foi bem rápido, hoje alteraram antes mesmo de eu dar o aceite.

Não sabia que a vivo tinha 200mb. Achava que era só 100 ou 300
Foi descontinuado no último ano. Em alguns locais haviam planos abaixo de 100Mbps entregues por Fibra mas não são muito divulgados e/ou foram descontinuados também.
 
Acho que alguém já reclamou de algo similar por aqui, não devem ter ajustado corretamente a sua velocidade, espera mais 24~48h e começa a cobrar.

Isso me aconteceu uma vez e levaram uns 10~15 dias até conseguirem corrigir, liguei várias vezes e colocaram a culpa em um "problema sistêmico".

Depois disso já mudei de velocidade 2 vezes e foi bem rápido, hoje alteraram antes mesmo de eu dar o aceite.
Essa solicitação foi feita através de qual canal? telefone? (meu caso)
Ou pelo simulador https://assine.vivo.com.br/simulador ?
Ou pelo chat do simulador?

Eu comecei o meu pelo chat e deu uma chiada que era pra eu ligar pra central. Liguei e resolvi tudo em menos de dez minutos. Ela, a atendente, disse que era só eu esperar o prazo de até 24h para a velocidade ser modificada, o problema é que isso não gerou nenhum protocolo no site Meu Vivo ou no aplicativo. Dai veio a preocupação.
 
Essa solicitação foi feita através de qual canal? telefone? (meu caso)
Ou pelo simulador https://assine.vivo.com.br/simulador ?
Ou pelo chat do simulador?

Eu comecei o meu pelo chat e deu uma chiada que era pra eu ligar pra central. Liguei e resolvi tudo em menos de dez minutos. Ela, a atendente, disse que era só eu esperar o prazo de até 24h para a velocidade ser modificada, o problema é que isso não gerou nenhum protocolo no site Meu Vivo ou no aplicativo. Dai veio a preocupação.
Apesar de não ter protocolo no site/app a atendente te informou um durante a ligação, certo? Não ter protocolo dificulta bastante as coisas para ambos os lados, eu sempre salvo todos.

Se não me falha a memória quando tive esse problema a solicitação foi via chat, eu também ligava pra cobrar e só falavam para aguardar 24~48~72h e fiquei nesse 'vai e vem' por dias. Só se resolveu após abrir um registro no consumidor.gov e alguém efetivamente ver o que tinha ocorrido, solucionar e me retornar, basicamente minha solicitação foi parar em algum limbo sistêmico.

Dificilmente você encontrará outra pessoa com situação similar por aqui pois é algo bem excepcional, mas torço para que sua situação seja mais simples e se resolva de maneira mais agilizada.
 
Apesar de não ter protocolo no site/app a atendente te informou um durante a ligação, certo? Não ter protocolo dificulta bastante as coisas para ambos os lados, eu sempre salvo todos.

Se não me falha a memória quando tive esse problema a solicitação foi via chat, eu também ligava pra cobrar e só falavam para aguardar 24~48~72h e fiquei nesse 'vai e vem' por dias. Só se resolveu após abrir um registro no consumidor.gov e alguém efetivamente ver o que tinha ocorrido, solucionar e me retornar, basicamente minha solicitação foi parar em algum limbo sistêmico.

Dificilmente você encontrará outra pessoa com situação similar por aqui pois é algo bem excepcional, mas torço para que sua situação seja mais simples e se resolva de maneira mais agilizada.
https://www.consumidor.gov.br/pages/empresa/20140206000001321/perfil no caso aqui né?

Vou aguardar até 14h pra ver se resolve, ate agora nada.
 
Como fazer corretamente a configuração em modo IP dinâmico entre o roteador Tplink e o Mitrastar da Vivo fibra? Tem alguma diferença nos cabos em relação ao modo bridge?
 
Opa galera do Fórum Bom dia. Alguém poderia me dizer qual modem é melhor pra Vivo Fibra?
Colocaram aqui aquele MitraStar GPT... final N2.
Só que ele em conjunto com um DIR-882 fica extremamente zuado de usar. Fica bom só colocando em bridge, creio eu.
Alguém saberia dizer aí se aquele modem ASKEY é melhor que esse MitraStar ou a saída msm é eu comprar uma ONT da Huawei ou da Vivo sem o roteador embutido?
Obrigado.
 
Alguém manja o que a Vivo tá fazendo cortando esses tubo? É um machado na mão do cara.

tVnCpzG.jpg
 
Última edição:
Vai lá e pergunta.

Vou demorar uns 20 minutos pra fazer isso, só pra me vestir, desinfectar, passar álcool gel, perguntar, voltar, passar álcool gel de novo, desinfectar a roupa, tomar banho... :haha:

EDIT: Eu acho que eles tiraram 2 cabos inteiros que passavam nos postes, e tão cortando pra jogar fora.

Chegou um carro da gcm pra tirar dúvida, não sei se tem a ver. Pensei que fosse algo interessante.
cmRZJcj.jpg
 
Última edição:
Lembrando que algumas regiões de SP, a Vivo e as demais operadoras estão sendo obrigadas e utilizar rede subterrânea.

Vou demorar uns 20 minutos pra fazer isso, só pra me vestir, desinfectar, passar álcool gel, perguntar, voltar, passar álcool gel de novo, desinfectar a roupa, tomar banho... :haha:

EDIT: Eu acho que eles tiraram 2 cabos inteiros que passavam nos postes, e tão cortando pra jogar fora.

Chegou um carro da gcm pra tirar dúvida, não sei se tem a ver. Pensei que fosse algo interessante.
cmRZJcj.jpg
 
Lembrando que algumas regiões de SP, a Vivo e as demais operadoras estão sendo obrigadas e utilizar rede subterrânea.

Não sabia dessa. Nem sabia que existe uma passagem subterrânea pra eles fazerem isso. Que bom.

EDIT: Agora que você falou, tão mexendo no subterrâneo mesmo.

YeE3tjl.jpg
 
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Opa galera do Fórum Bom dia. Alguém poderia me dizer qual modem é melhor pra Vivo Fibra?
Colocaram aqui aquele MitraStar GPT... final N2.
Só que ele em conjunto com um DIR-882 fica extremamente zuado de usar. Fica bom só colocando em bridge, creio eu.
Alguém saberia dizer aí se aquele modem ASKEY é melhor que esse MitraStar ou a saída msm é eu comprar uma ONT da Huawei ou da Vivo sem o roteador embutido?
Obrigado.


Uso esse mesmo conjunto aqui e tá até que de boa, viu. Infelizmente não posso colocar em bridge, se não perco o telefone.
 
Ipv6 com o tplink ax6000 e o mitrastar usando IP dinâmico não funciona. Já tentei de tudo, alguma dica?
 
Uso esse mesmo conjunto aqui e tá até que de boa, viu. Infelizmente não posso colocar em bridge, se não perco o telefone.
Será que pedir pra trocar o modem resolve? Usava esse router aí DIR-882 com a NET Fibra (Huawei HG8245Q2) e com a NET HFC (Arris TG1692A e HUMAX HGB10R-02) e nunca tive problema.
Vou solicitar a troca desse aparelho então... Vou dar um reset nele antes pra ver se resolve.
Não posso coloca em bridge por causa do telefone tbm.
 
Será que pedir pra trocar o modem resolve? Usava esse router aí DIR-882 com a NET Fibra (Huawei HG8245Q2) e com a NET HFC (Arris TG1692A e HUMAX HGB10R-02) e nunca tive problema.
Vou solicitar a troca desse aparelho então... Vou dar um reset nele antes pra ver se resolve.
Não posso coloca em bridge por causa do telefone tbm.


Qual problema está tendo com esse conjunto?
 
Qual problema está tendo com esse conjunto?
É bem estranho, a internet fica extremamente lerda pra abrir sites e carregar vídeos. No speedtest pega 360 megas mas pra tarefas mais simples fica muito ruim. Tenho um DIR-655 e não acontece isso ou pelo menos não aparenta tanto.
 
O meu ficou melhor depois que atualizei com a 1.30. Única coisa ruim que acho desse roteador é o compartilhamento USB. Quando ligo o computador, aparece o atalho lá em "Meu Computador". Mas pouco tempo depois já some.
 

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