[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Aee consegui pessoal. Parece ser algum problema no firmware dele (v1.20)... coloquei a versão STOCK v1.01B02 e foi tranquilamente. Obrigado assim mesmo e fica a dica aí pra quem precisar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu ficou melhor depois que atualizei com a 1.30. Única coisa ruim que acho desse roteador é o compartilhamento USB. Quando ligo o computador, aparece o atalho lá em "Meu Computador". Mas pouco tempo depois já some.
Tu pegou no site da DLINK essa versão 1.30 BETA? Porque via OTA não consegui colocar ela.

Ipv6 com o tplink ax6000 e o mitrastar usando IP dinâmico não funciona. Já tentei de tudo, alguma dica?
'Mitrastar usando IP dinâmico' seria Mitrastar em bridge e o TP-Link criando a sessão PPPoE? Qualquer coisa diferente disso é enxugar gelo, especialmente com IPv6.

Alguem sabe de um link para download para simples teste.

sera q algum dia vivo vai troca esse pppoe do tempo da onça pelo moderno ipoe que é DHCP comum achei video que dizem que so no brasil ainda usam essa porcaria, oque me dizem ipoe é muito mais interessante que o discador pppoe? no video eles dizem que pppoe come muito mais cpu que outro metodo no video falam que pppoe pode degradar velocidade será mesmo? até em termos de custo parece que mais caro implementar pppoe se é tudo pior pq ainda usam nas redes ?

Última edição:
Apesar de não ter protocolo no site/app a atendente te informou um durante a ligação, certo? Não ter protocolo dificulta bastante as coisas para ambos os lados, eu sempre salvo todos.

Se não me falha a memória quando tive esse problema a solicitação foi via chat, eu também ligava pra cobrar e só falavam para aguardar 24~48~72h e fiquei nesse 'vai e vem' por dias. Só se resolveu após abrir um registro no consumidor.gov e alguém efetivamente ver o que tinha ocorrido, solucionar e me retornar, basicamente minha solicitação foi parar em algum limbo sistêmico.

Dificilmente você encontrará outra pessoa com situação similar por aqui pois é algo bem excepcional, mas torço para que sua situação seja mais simples e se resolva de maneira mais agilizada.

A mesma coisa que aconteceu com vc comigo tbm.

Tenho que ligar la em junho para negociar denovo quando acaba meu desconto.

Me prometeram valor x até junho de 2020 porem no mes de março teve o reajuste de 11 reais.. nem liguei reclamando por conta da pandemia do corona e tals . mas no mes que vem ja vou
pedir denovo o desconto e comentar isso que aconteceu. vamos ver.

ja tive problema limbo sistemico tambem da pessoa me prometer tals valores e mudança do pacote de canal que so resolveu com o consumidor.
espero que em junho não tenha tanta dificuldade. Não é nem de conseguir o desconto e sim eles aplicarem de forma correta.

Pessoal pelo título do tópico a Vivo trabalha com HFC também? Onde? Desconhecia a rede HFC dela.
era antiga rede da TVA.

foi descontinuada e alguns foram migrados para os planos de fibra óptica.

sera q algum dia vivo vai troca esse pppoe do tempo da onça pelo moderno ipoe que é DHCP comum achei video que dizem que so no brasil ainda usam essa porcaria, oque me dizem ipoe é muito mais interessante que o discador pppoe? no video eles dizem que pppoe come muito mais cpu que outro metodo no video falam que pppoe pode degradar velocidade será mesmo? até em termos de custo parece que mais caro implementar pppoe se é tudo pior pq ainda usam nas redes ?

A Oi Fibra, se não me engano, usa IPoE.

Esse verde é na esquina da minha quadra. E o azul é na frente do prédio. Todos da vivo. Esperando liberarem as vendas.

Esse verde é na esquina da minha quadra. E o azul é na frente do prédio. Todos da vivo. Esperando liberarem as vendas.

Provavelmente já tem vendedores locais por perto. Pelo menos por aqui está assim.

'Mitrastar usando IP dinâmico' seria Mitrastar em bridge e o TP-Link criando a sessão PPPoE? Qualquer coisa diferente disso é enxugar gelo, especialmente com IPv6.
Realmente, com o Tplink e o mitrastar não tem como, ipv6 só em Ppoe modem da vivo em bridge. Sinal aqui estava em -29, vieram verificar, problema na caixa no poste, precisou de outra equipe pra arrumar, agora está em -20, espero que pare de travar o YouTube do nada. Voltei pra Ppoe modem em bridge, mas noto que sem o ipv6 alguns sites não abrem umas fotos, agora com o ipv6 ativo fica mais lento, notável a diferença.

A mesma coisa que aconteceu com vc comigo tbm.

Tenho que ligar la em junho para negociar denovo quando acaba meu desconto.

Me prometeram valor x até junho de 2020 porem no mes de março teve o reajuste de 11 reais.. nem liguei reclamando por conta da pandemia do corona e tals . mas no mes que vem ja vou
pedir denovo o desconto e comentar isso que aconteceu. vamos ver.
Então, por acaso seu circuíto foi instalado em janeiro/fevereiro?

A minha subiu uns 7 reais ao longo de 3 faturas e isso tem relação com o 'aniversário' do seu contrato e o vencimento da fatura, independente de estar numa fidelidade ou não.

Como meu circuito foi instalado em um mês de dezembro esse aumento foi em janeiro, mesmo dentro de uma fidelidade que teoricamente iria até julho/agosto de 2020.

1588440287909.png

1588440515378.png

Resolvi abrir novamente a fatura de Janeiro e de fato estava lá o aviso, eu que não prestei atenção:

1588440633658.png

Ou seja, mesmo que agora eu tenha entrado em uma fidelidade que vai até Abril~Maio/2021 provavelmente em Janeiro isso irá ocorrer novamente, e não há nada de errado nisso.

E deixo uma menção honrosa para a menina que atendeu meu chamado, mandou um baita documento de 4 páginas explicando tudo direitinho (acima são apenas trechos) e ao invés de mandar eu pastar e deixar como estava ainda fez uma proposta de um plano melhor e mais barato.

Pior que achei um cara oferecendo. Problema é saber se é confiável né
Essa turma normalmente trabalha por comissão e nem sempre as condições ($) são as mesmas, fica atento com isso.

Aqui no condomínio apareceram "vendedores" (normalmente terceirizados) quando todas as operadoras chegaram e geralmente quem estava no desespero e assinou logo de cara sempre pagou um pouco mais caro ou então pegou um plano inferior ao de quem foi mais paciente e contratou diretamente com a operadora.

Óbvio que isso não é regra mas vi acontecer algumas vezes com pessoas próximas, aí depois o cara fica com uma fidelidade e não consegue alterar nada pelos 12 meses seguintes.

Tenho contatos de bons vendedores. Se quiser, te passo.
Pode mandar

Tava falando com esse vendedor que achei no marketplace. Passou os valores que achei meio salgado. 100mb com degustação para 200mb por 139,99. E 300mb por 169,99. Disse que não tem mais a promoção de assina 100mb e vai para 300mb. Disse que as instalações estão liberadas a partir de terça feira. Considerando que pago 94,00 por 240/20 da NET o que vocês acham ?

Última edição:
Tava falando com esse vendedor que achei no marketplace. Passou os valores que achei meio salgado. 100mb com degustação para 200mb por 139,99. E 300mb por 169,99. Disse que não tem mais a promoção de assina 100mb e vai para 300mb. Disse que as instalações estão liberadas a partir de terça feira. Considerando que pago 94,00 por 240/20 da NET o que vocês acham ?
Conversa fiada, foi o que acabei de falar ali em cima, nem sempre eles tem a mesma tabela de preços. A promoção existe sim, mas provavelmente eles não conseguem aplicá-la.

Conversa fiada, foi o que acabei de falar ali em cima, nem sempre eles tem a mesma tabela de preços. A promoção existe sim, mas provavelmente eles não conseguem aplicá-la.
Esperar liberar as instalações e ligar no 10315. Mas considerando aqueles valores, para usar como base, trocariam ?

Users who are viewing this thread

• wwt
Voltar