• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Opa man boa tarde, tbm to com o mesmo problema. Aqui cai e volta quase que instantaneamente. Não da problema pra navegar, mas essa queda me derruba da VPN do trabalho e tbm corrompe downloads do Google drive. Ontem ficou o dia todo sem queda depois que reiniciei o modem pela tomada, mas hoje começou de novo. Eu só não quero ter que todo dia ou sempre reiniciar o modem quando for fazer algum download grande.
Eu instalei tem 2 dias, Vivo fibra 300Mbps todo feliz depois de 10 anos esperando e veio um aparelho da Askey RTF8115VW... a velocidade de down e up batem certinho, aliás até bem mais que o contratado. Meu sinal tá assim:
7-ABBFEEC-E7-C4-4466-AC40-B868-DF8-F8-B9-D.jpg


Se conseguir uma solução pro seu caso avisa a gente aí
Opa boa tarde! Eu instalei a vivo de 300mb não tem uma semana também, e inclusive o meu modem é exatemente o mesmo modelo que o seu, será que é um comportamento padrão deste modelo de modem? A VPN do meu trabalho vive caindo também e as vídeo-chamadas no microsoft teams de tempos em tempos desconecta e volta rapidamente. Funcionando ou não a visita técnica, retorno aqui para te informar.
 
Opa man boa tarde, tbm to com o mesmo problema. Aqui cai e volta quase que instantaneamente a cada 10~30min. Não da problema pra navegar, mas essa queda me derruba da VPN do trabalho e tbm corrompe downloads do Google drive. Ontem ficou o dia todo sem queda depois que reiniciei o modem pela tomada, mas hoje começou de novo. Eu só não quero ter que todo dia ou sempre reiniciar o modem quando for fazer algum download grande.
Eu instalei tem 2 dias, Vivo fibra 300Mbps todo feliz depois de 10 anos esperando e veio um aparelho da Askey RTF8115VW... a velocidade de down e up batem certinho, aliás até bem mais que o contratado. Meu sinal tá assim:
7-ABBFEEC-E7-C4-4466-AC40-B868-DF8-F8-B9-D.jpg


Se conseguir uma solução pro seu caso avisa a gente aí
Estou com o mesmo modem, pelo jeito é essa bomba o problema.
 
Estou exatamente com o mesmo problema e acreditava ser a falta de configuração do IPV6 que estava ocasionando essas quedas de milisegundos. O técnico e o supervisor da vivo virão aqui em casa hoje, assim se resolvendo ou não, atualizo aqui sobre o que ocorreu.
Qual modem você usa ai?
 
Askey RTF8115VW

Esse problema de desconexão é um problema conhecido desse aparelho.

Posso falar com propriedade pois tenho um dele mofando no meu armário, substitui pelo TX-6610 + DIR-882 c/ OpenWRT.

Só no topico aqui tem uns 7 ou 8 usuários que já reportaram o mesmo problema.

A solução é se livrar desse aparelho, ele não tem modo bridge.

Compre uma ONT própria + roteador
Ou
Peça a Vivo uma HGU de outro modelo.

São suas duas opções.
 
Última edição:
Esse problema de desconexão é um problema conhecido desse aparelho.

Posso falar com propriedade pois tenho um dele mofando no meu armário, substitui pelo TX-6610 + DIR-882 c/ OpenWRT.

Só no topico aqui tem uns 7 ou 8 usuários que já reportaram o mesmo problema.

A solução é se livrar desse aparelho, ele não tem modo bridge.

Compre uma ONT própria + roteador
Ou
Peça a Vivo uma HGU de outro modelo.

São suas duas opções.

Bom saber, é exatamente a que eu tenho tambem, você sabe o nome de algum modelo de HGU que posso pedir diretamente pro técnico? Essa opção de comprar o TX-6610 + roteador é algo que vou procurar mas a solicitação da mudança do HGU eu posso resolver hoje ainda.
 
Bom saber, é exatamente a que eu tenho tambem, você sabe o nome de algum modelo de HGU que posso pedir diretamente pro técnico? Essa opção de comprar o TX-6610 + roteador é algo que vou procurar mas a solicitação da mudança do HGU eu posso resolver hoje ainda.
acredito que qualquer outra seja melhor, antes eu estava com a a 8115Vw, peguei uma da mitrastar bem antiga que meu avô havia, melhorou bastante, mas ainda sim não está no nível de um roteador + ont.
 
Bom saber, é exatamente a que eu tenho tambem, você sabe o nome de algum modelo de HGU que posso pedir diretamente pro técnico? Essa opção de comprar o TX-6610 + roteador é algo que vou procurar mas a solicitação da mudança do HGU eu posso resolver hoje ainda.

Eu sei que o Askey rtf3505vw-n1 possui modo bridge, mas nunca usei.

Na verdade nunca usei nenhuma HGU Vivo. Sempre usei ONT + meu próprio roteador.

Esses aparelhos que as operadoras fornecem, especialmente os da Vivo, são muito ruins.

Rede interna lenta, travam/reiniciam sozinho, Wi-Fi com cobertura pequena, interface precária (especialmente para quem precisa abrir / encaminhar uma porta).
 
Eu sei que o Askey rtf3505vw-n1 possui modo bridge, mas nunca usei.

Na verdade nunca usei nenhuma HGU Vivo. Sempre usei ONT + meu próprio roteador.

Esses aparelhos que as operadoras fornecem, especialmente os da Vivo, são muito ruins.

Rede interna lenta, travam/reiniciam sozinho, Wi-Fi com cobertura pequena, interface precária (especialmente para quem precisa abrir / encaminhar uma porta).

Tem algum tutorial parausar o proprio ONT ou é simples? Já fiz bridge com outro roteador mas nunca usei ONT proprio.
 
Boa noite, pessoal.
Atualmente tenho NET 240mb.
Assinei VIVO Fibra 300mb pelo site, gerou um número de protocolo, dizendo que eles vão ligar para agendar a instalação. Aqui no prédio vários vizinhos já tem fibra. É assim mesmo?

Fiz um esboço no paint de como é a rede aqui em casa.
Queria ajuda para instalar a Vivo utilizando os equipamentos e cabos de rede que já possuo.

*OBS:
- A cor AZUL utilizei para equipamentos que tenho utilizando cabo de rede;
- A cor VERMELHA utilizei para os cabos de rede;
- A cor ROXA utilizei para simbolizar paredes;
- A cor AMARELA utilizei para simbolizar o cabo coaxial (NET);
- A cor VERDE é onde pretendo deixar o roteador da VIVO, pois devido a pandemia prefiro que ninguém entre nos outros quartos;
- Também adquiri o ONT Askey Rtf7000 no Mercado Livre e gostaria de ajuda para utilizá-lo em todo esse processo de transição para Vivo Fibra;

LFZ45RU.jpg


Obrigado desde já, um abraço,
 
Tem algum tutorial parausar o proprio ONT ou é simples? Já fiz bridge com outro roteador mas nunca usei ONT proprio.

Dá uma pesquisada, eu mesmo fiz vários posts sobre aqui no tópico.
 
Boa noite, pessoal.
Atualmente tenho NET 240mb.
Assinei VIVO Fibra 300mb pelo site, gerou um número de protocolo, dizendo que eles vão ligar para agendar a instalação. Aqui no prédio vários vizinhos já tem fibra. É assim mesmo?

Fiz um esboço no paint de como é a rede aqui em casa.
Queria ajuda para instalar a Vivo utilizando os equipamentos e cabos de rede que já possuo.

*OBS:
- A cor AZUL utilizei para equipamentos que tenho utilizando cabo de rede;
- A cor VERMELHA utilizei para os cabos de rede;
- A cor ROXA utilizei para simbolizar paredes;
- A cor AMARELA utilizei para simbolizar o cabo coaxial (NET);
- A cor VERDE é onde pretendo deixar o roteador da VIVO, pois devido a pandemia prefiro que ninguém entre nos outros quartos;
- Também adquiri o ONT Askey Rtf7000 no Mercado Livre e gostaria de ajuda para utilizá-lo em todo esse processo de transição para Vivo Fibra;

LFZ45RU.jpg


Obrigado desde já, um abraço,
pra evitar fadiga de passar cabo por conta e reorganizar a rede, deixa o cara colocar o modem aonde esta o da net atualmente e higienize a casa depois =p e bem provável que é o local mais fácil de instalar, o cara vai seguir o mesmo caminho do cabo da net, sem falar que se vc contratou TV, e considerando que a vivo ainda usa hpna para tv, ele vai reusar o coaxial da net para a mesma.

se não quiser colocaria aonde esta o switch sg1008 que esta no meio do desenho, vc não vai ter que passar nem um cabo de rede extra. mas mesmo assim vai ter que higienizar a casa.

de qual quer forma, vai preparando o balde de agua com sabão, panos de limpeza e outros produtos =p
pq independentemente aonde vc pedir pra instalar, é dentro da tua casa e não faz sentido nem um em não limpar tudo depois por conta da doença chinesa.
 
pra evitar fadiga de passar cabo por conta e reorganizar a rede, deixa o cara colocar o modem aonde esta o da net atualmente e higienize a casa depois =p e bem provável que é o local mais fácil de instalar, o cara vai seguir o mesmo caminho do cabo da net, sem falar que se vc contratou TV, e considerando que a vivo ainda usa hpna para tv, ele vai reusar o coaxial da net para a mesma.

se não quiser colocaria aonde esta o switch sg1008 que esta no meio do desenho, vc não vai ter que passar nem um cabo de rede extra. mas mesmo assim vai ter que higienizar a casa.

de qual quer forma, vai preparando o balde de agua com sabão, panos de limpeza e outros produtos =p
pq independentemente aonde vc pedir pra instalar, é dentro da tua casa e não faz sentido nem um em não limpar tudo depois por conta da doença chinesa.

Hehe, na verdade, pretendo continuar com a NET só para Wifi. E o caminho até onde o modem da NET está é muito complicado!
Não é possível instalar no ponto verde e levar a internet até o sg1008 que está no meio? Foi assim que pensei, pois vou desconectar tudo do modem da NET.
Sim, com certeza, quanto a limpeza :p

Obrigado pela ajuda.
 
Hehe, na verdade, pretendo continuar com a NET só para Wifi. E o caminho até onde o modem da NET está é muito complicado!
Não é possível instalar no ponto verde e levar a internet até o sg1008 que está no meio? Foi assim que pensei, pois vou desconectar tudo do modem da NET.
Sim, com certeza, quanto a limpeza :p

Obrigado pela ajuda.
tu vai usar esse xinguilingui da xiaomi como router principal? se sim, só ligar nele que vai rolar. :melior3:
só ve se ele tem portas gigabit, pq esses roteadores da xiaomi tem uns modeles de 1200Mb de wireless com porta ethernet 100Mb máximo. :vish:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@StriKer_CSS já ti ajudando se for esse aqui -> https://www.mi.com/global/mi-router-4a/specs
pode ir preparando pra comprar outro roteador :haha::haha::haha::haha:

pode ir já preparando a alma pra ficar com o hgu que o cara da vivo for instalar ae por algum tempo, ate pegar um roteador com portas gigabit e poder usar em conjunto com a ont bridge que tu já compro.
 
Última edição:
tu vai usar esse xinguilingui da xiaomi como router principal? se sim, só ligar nele que vai rolar. :melior3:
só ve se ele tem portas gigabit, pq esses roteadores da xiaomi tem uns modeles de 1200Mb de wireless com porta ethernet 100Mb máximo. :vish:

A princípio não! Hehe. As portas são gigabit sim, foi um fato que me atentei na compra xD.
A minha ideia seria ligar o cabo de rede que alimenta ele direto no roteador da Vivo e tem ligação com o Switch do meio. E aí ligar o Xiaomi 4A em outra porta do router da Vivo (talvez?).

Mas como comprei o ONT que vi o pessoal falando bem, talvez eu traga o Xiaomi Router PRO pro lugar do 4A, tem a questão da autenticação PPoE, não é? Não sei como funciona isso ou o funcionamento do ONT.

Obrigado.
 
A princípio não! Hehe. As portas são gigabit sim, foi um fato que me atentei na compra xD.
A minha ideia seria ligar o cabo de rede que alimenta ele direto no roteador da Vivo e tem ligação com o Switch do meio. E aí ligar o Xiaomi 4A em outra porta do router da Vivo (talvez?).

Mas como comprei o ONT que vi o pessoal falando bem, talvez eu traga o Xiaomi Router PRO pro lugar do 4A, tem a questão da autenticação PPoE, não é? Não sei como funciona isso ou o funcionamento do ONT.

Obrigado.
atualizei o post acima, e se for o que ta no site da xiaomi esse roteador não tem porta gigabit, mas sei la :shrug:

o pppoe é tranquilo, só configurar a porta wan pra discar com o usuário cliente@cliente e com senha cliente.

o maior problema é pegar o gpon id e gpon password do modem que o cara vai instalar ae pra vc. ae já deixo pro pessoal que usa vivo e entrou nesse esquema de trocar o modem ti ajudar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a parando pra pensar, tenta ver com o cara que for instalar ae pra habilitar o teu modem que vc compro.

vai que cola.
 
atualizei o post acima, e se for o que ta no site da xiaomi esse roteador não tem porta gigabit, mas sei la :shrug:

o pppoe é tranquilo, só configurar a porta wan pra discar com o usuário cliente@cliente e com senha cliente.

o maior problema é pegar o gpon id e gpon password do modem que o cara vai instalar ae pra vc. ae já deixo pro pessoal que usa vivo e entrou nesse esquema de trocar o modem ti ajudar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a parando pra pensar, tenta ver com o cara que for instalar ae pra habilitar o teu modem que vc compro.

vai que cola.

Entendi! Parece tranquilo, acho que vai dar certo, hehe. Muito obrigado, mesmo :)
Quanto ao roteador, eu comprei como tendo gigabit nas portas, mas se não tiver coloco o PRO no lugar dele, que com certeza tem xD.
Se alguém tiver dicas sobre o ONT Rtf7000, agradeço.
 
e considerando que a vivo ainda usa hpna para tv, ele vai reusar o coaxial da net para a mesma.
o problema de usar no vlan(ethernet) é que o modem da vivo só tem 3 portas, e é pouco.. por exemplo aqui é ocupado dois(o do pc e do primeiro ponto).. aí só sobra um kkk.. aí o segundo ponto fica no quarto, ou seja longe do modem, aí o sinal dele é por coaxial... e outra coisa, se a pessoa pedir outro ponto.. aí como a entrada do coaxial já tá ocupada, vai ter que usar o da ethernet.. aí se ela tiver já com as duas vlan ocupada, só vai sobrar uma e essa última vai ser usada pra esse terceiro ponto.. aí se ela quiser conectar uma smart tv ou um console... como é que da? rsrs.. e se a pessoa já tiver com as 3 vlan já ocupadas, antes de pedir um terceiro ponto? como é que o técnico vai instalar o terceiro sendo q as 3 vlan e o coaxial tá ocupado? rsrs
 
o problema de usar no vlan(ethernet) é que o modem da vivo só tem 3 portas, e é pouco.. por exemplo aqui é ocupado dois(o do pc e do primeiro ponto).. aí só sobra um kkk.. aí o segundo ponto fica no quarto, ou seja longe do modem, aí o sinal dele é por coaxial... e outra coisa, se a pessoa pedir outro ponto.. aí como a entrada do coaxial já tá ocupada, vai ter que usar o da ethernet.. aí se ela tiver já com as duas vlan ocupada, só vai sobrar uma e essa última vai ser usada pra esse terceiro ponto.. aí se ela quiser conectar uma smart tv ou um console... como é que da? rsrs.. e se a pessoa já tiver com as 3 vlan já ocupadas, antes de pedir um terceiro ponto? como é que o técnico vai instalar o terceiro sendo q as 3 vlan e o coaxial tá ocupado? rsrs

que eu saiba era 1 vlan para o serviço de tv como um todo, 1 pra internet e 1 pra telefone.
não 1 vlan por ponto de tv =p

e não se falando de vivo, mas em gerencia de rede em si, tu pode colocar a mesma vlan em n portas num switches gerenciavel.

e a pergunta, num da pra fazer o seguinte: sai da porta hpna(coaxial) e usar divisores de sinal igual a net e tv uhf usa não?
ae da pra usar n pontos ate aonde o sinal do coaxial chega.
sem falar, isso com certeza deve dar pq é rede ethernet comum, na porta que fica ligado a tv por ethernet ligar um switch não gerenciável e usar as outras portas dele pra tv =p
 
Olá, pessoal. Ontem instalaram a fibra com ont Askey 8115 e procurei como fazer a configuração dele em bridge, mas não achei nada. Consegui entrar na página de configuração avançada (http://192.168.15.1/avanzada.asp), mas os menus e configurações são bem confusos, não vou arriscar fazer nada sem uma orientação. Alguém sabe como fazer isso?

Edit: já encontrei. Vacilo meu. No menu de configurações normal, a última opção é Modo Wan. Entrei, mudei para bridge, conectei o cabo no meu roteador, configurei a Wan para PPPoE com usuário cliente@cliente e senha cliente e sincronizou na hora. Tudo funcinando.
 
Última edição:
Olá, pessoal. Ontem instalaram a fibra com ont Askey 8115 e procurei como fazer a configuração dele em bridge, mas não achei nada. Consegui entrar na página de configuração avançada (http://192.168.15.1/avanzada.asp), mas os menus e configurações são bem confusos, não vou arriscar fazer nada sem uma orientação. Alguém sabe como fazer isso?

Edit: já encontrei. Vacilo meu. No menu de configurações normal, a última opção é Modo Wan. Entrei, mudei para bridge, conectei o cabo no meu roteador, configurei a Wan para PPPoE com usuário cliente@cliente e senha cliente e sincronizou na hora. Tudo funcinando.

Simples assim??? bom saber mas vc tem tv??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o problema de usar no vlan(ethernet) é que o modem da vivo só tem 3 portas, e é pouco.. por exemplo aqui é ocupado dois(o do pc e do primeiro ponto).. aí só sobra um kkk.. aí o segundo ponto fica no quarto, ou seja longe do modem, aí o sinal dele é por coaxial... e outra coisa, se a pessoa pedir outro ponto.. aí como a entrada do coaxial já tá ocupada, vai ter que usar o da ethernet.. aí se ela tiver já com as duas vlan ocupada, só vai sobrar uma e essa última vai ser usada pra esse terceiro ponto.. aí se ela quiser conectar uma smart tv ou um console... como é que da? rsrs.. e se a pessoa já tiver com as 3 vlan já ocupadas, antes de pedir um terceiro ponto? como é que o técnico vai instalar o terceiro sendo q as 3 vlan e o coaxial tá ocupado? rsrs

Um amigo meu de carapicuiba tem 5 pontos de tv tudo pela coaxial, pelo que vi eles colocam um divisor no cabo
igual da net e funciona de boas sem usar os pontos de rede para a tv
 
Só atualizando o status da minha reclamação com a Vivo sobre o HGU Askey RTF8115VW: O técnico veio e trocou por um Mitrastar, espero que resolva de vez esse problema das quedas repentinas.
 
Só atualizando o status da minha reclamação com a Vivo sobre o HGU Askey RTF8115VW: O técnico veio e trocou por um Mitrastar, espero que resolva de vez esse problema das quedas repentinas.
Que bom cara, espero que resolva aí, vou ligar pro técnico amanhã e já vou pedir pra ele trocar tbm... mas eu to usando desde ontem em modo bridge com meu próprio roteador e não caiu mais, só cai quando to usando direto no Askey.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo