[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Mas o que agenda também não aparece. Me ligaram hoje apenas pra dizer que não vão vir na data agendada. Antes já estava essa situação mas sem dar satisfação, simplesmente ninguém aparecia.

Aqui na minha área a empresa é completamente amadora. Além de não ter estrutura nenhuma faz tudo errado.

Na Oi quando você agenda, no mesmo instante já verificam se o problema é na central e de lá em alguma coisa no caminho da central até a casa do cliente e assim na grande maioria dos casos resolve o problema em horas e a empresa só da sinal de vida para perguntar se está funcionando quando de fato já está. A Vivo faz ao contrário, primeiro quer ir na casa do cliente e isso tem dois problemas o primeiro é que pode não vir como está acontecendo e o segundo é que a maioria dos casos não tem nada a ver com a casa do cliente.
simples: cancela e vai pra oi
 
É isso aí mesmo, tem que contratar qualquer operadora que não seja a Vivo. Contrata até um gatonet que vai ser melhor. No meu caso escolhi a Oi, estou aguardando a instalação.

Questão de gosto cara... tem lugares que a vivo é a melhor, como aqui aonde eu moro. Mas não tem como dizer que não presta sem testar e o que não presta para ti pode prestar para muitas pessoas
 
Mas o que agenda também não aparece. Me ligaram hoje apenas pra dizer que não vão vir na data agendada. Antes já estava essa situação mas sem dar satisfação, simplesmente ninguém aparecia.

Aqui na minha área a empresa é completamente amadora. Além de não ter estrutura nenhuma faz tudo errado.

Na Oi quando você agenda, no mesmo instante já verificam se o problema é na central e de lá em alguma coisa no caminho da central até a casa do cliente e assim na grande maioria dos casos resolve o problema em horas e a empresa só da sinal de vida para perguntar se está funcionando quando de fato já está. A Vivo faz ao contrário, primeiro quer ir na casa do cliente e isso tem dois problemas o primeiro é que pode não vir como está acontecendo e o segundo é que a maioria dos casos não tem nada a ver com a casa do cliente.

A minha experiência com a Oi é exatamente o oposto da sua. :olar:
 
A minha experiência com a Oi é exatamente o oposto da sua. :olar:

Certo mas de qualquer forma o procedimento da Vivo é burrice pois perde-se o intervalo de tempo até visitar o cliente. Além disso expõe a falta de estrutura ou conhecimento básico da empresa que a distância não é capaz nem de saber se o problema é externo.
 
Certo mas de qualquer forma o procedimento da Vivo é burrice pois perde-se o intervalo de tempo até visitar o cliente. Além disso expõe a falta de estrutura ou conhecimento básico da empresa que a distância não é capaz nem de saber se o problema é externo.

Pra mim funciona normal igual outros aqui do forum. do mesmo jeito que tem gente com problema na OI fibra e na Claro.

Esse problema que voce esta relatando outros tem o mesmo problema nas demais operadoras.

A oi nao é essa magica toda não.. vi um cara la do forum que ficou mais de 3 meses com problema que não chegava a 400mb a conexão deles e tals
não vou extender o assunto aqui pq é o topico da vivo mas so ver os posts antigos que da operadora pode ser bom para uns e péssimo para outros.


Como falamos la a posts atrás voce so vai ter um suporte um pouco melhor se for CNPJ e assinar o serviço para empresas e olhe la ainda duvidoso isso
 
Última edição:
Pra mim funciona normal igual outros aqui do forum. do mesmo jeito que tem gente com problema na OI fibra e na Claro.

Esse problema que voce esta relatando outros tem o mesmo problema nas demais operadoras.

A oi nao é essa magica toda não.. vi um cara la do forum que ficou mais de 3 meses com problema que não chegava a 400mb a conexão deles e tals
não vou extender o assunto aqui pq é o topico da vivo mas so ver os posts antigos que da operadora pode ser bom para uns e péssimo para outros.

O mérito da comparação é como ambas abordam os casos de queda da conexão. Na Oi é simplesmente mais inteligente, eficiente além de mais conveniente para o cliente.

Se por outros motivos uma é pior que a outra em determinada região não muda o fato acima.
 
Última edição:
Ah o problema da troca de IP.. como debatemos post atrás.. para mim e outros aqui não atrapalha nada essa pequena desconexão de 20segundos.
Creio eu que para 90% dos clientes estão satisfeito com o serviço. senão ja tinha chovido dezenas de reclamação sobre esta questão.
 
Ah o problema da troca de IP.. como debatemos post atrás.. para mim e outros aqui não atrapalha nada essa pequena desconexão de 20segundos.
Creio eu que para 90% dos clientes estão satisfeito com o serviço. senão ja tinha chovido dezenas de reclamação sobre esta questão.

Não tenho esses dados sobre a quantidade de reclamações recebidas pela empresa mas vamos ao menos usar o termo correto: é queda de conexão, não é troca de IP. E não é disso que eu estava falando, estou sem conexão há vários dias e nem e quer começaram o procedimento de identificar e consertar o problema.
 
Última edição:
Ah o problema da troca de IP.. como debatemos post atrás.. para mim e outros aqui não atrapalha nada essa pequena desconexão de 20segundos.
Creio eu que para 90% dos clientes estão satisfeito com o serviço. senão ja tinha chovido dezenas de reclamação sobre esta questão.
Concordo contigo que pra grande maioria isso não é um problema, mas pra quem joga online, é um grande problema. Ter o reinício do pppoe a cada 2 dias era um intervalo de tempo muito pequeno. Eu de vez ou outra me esquecia de deixar as 48 horas baterem numa hora tranquila.

Eu jogo Gran Turismo Sport competitivamente, as corridas duram mais de hora, se a renovação do pppoe se der nesse gap, eu sou kikado da corrida.

Pessoal que joga CS a vera, partidas podem durar 3 horas as vezes. É foda. No CS você pode reconectar a partida, né? Então não é tão problemático. No meu caso, eu não consigo voltar a corrida.
 
Vídeo padrãozinho galera pra quem pediu tá aí...
Comparando as duas.


Espero que ajude quem estiver com curiosidade sobre o/os serviço/os.

pois então, vai meter um load balance por ae?
 
Curiosidade: aonde que a Vivo ainda usa HFC na rede?
 
pois então, vai meter um load balance por ae?
Kkkkkk tô considerando a hipótese...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Curiosidade: aonde que a Vivo ainda usa HFC na rede?
Ela usava, mas agora não usa mais. Ela comprou uma a TVA que usava essa tecnologia mas durou pouco tempo pq ela desativou, usou só o BACKBONE da empresa... tipo o que ela está fazendo com a GVT, enterrando o metálico e usando só o BACKBONE impulsionar a Vivo Fibra.
 
Última edição:
Kkkkkk tô considerando a hipótese...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ela usava, mas agora não usa mais. Ela comprou uma empresa a qual eu não lembro o nome que usava essa tecnologia mas durou pouco tempo pq ela desativou, usou só o BACKBONE da empresa... tipo o que ela está fazendo com a GVT, enterrando o metálico e usando só o BACKBONE impulsionar a Vivo Fibra.
Muitos locais ainda ñ tem vivo fibra, vai demorar um "pouco" (chuto quase 10 anos) para q enterrem de fato o adsl e talvez o vdsl. Ainda hj você vê nego usando 4mb da vivo pq não tem outra operadora na região. E pior, mesmo a vivo sabendo disso ela sucateia cada vez mais a rede metálica...
 
Última edição:
Kkkkkk tô considerando a hipótese...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ela usava, mas agora não usa mais. Ela comprou uma empresa a qual eu não lembro o nome que usava essa tecnologia mas durou pouco tempo pq ela desativou, usou só o BACKBONE da empresa... tipo o que ela está fazendo com a GVT, enterrando o metálico e usando só o BACKBONE impulsionar a Vivo Fibra.
Ela comprou a TVA que usava o DOCSIS, mas achei que ainda estava ativo em algum canto pois o tópico ainda leva o nome HFC.
 
Vídeo padrãozinho galera pra quem pediu tá aí...
Comparando as duas.


Espero que ajude quem estiver com curiosidade sobre o/os serviço/os.


Dá pra colocar o roteador da Oi Fibra em modo bridge sem perder acesso a TV e/ou Telefone? É o único ponto negativo da Vivo pra mim, de resto, não trocaria ela por nada.

Mas confesso que ficar limitado ao roteador que a Vivo fornece é uma merda.
 
Dá pra colocar o roteador da Oi Fibra em modo bridge sem perder acesso a TV e/ou Telefone? É o único ponto negativo da Vivo pra mim, de resto, não trocaria ela por nada.

Mas confesso que ficar limitado ao roteador que a Vivo fornece é uma merda.
Não dá amigo... O da Oi eles travaram via firmware, não é mais possível
Estou tentando hackear ele aqui com o Telnet mas ainda sem sucesso. Inclusive por isso eu pedi pra Oi trocar esse meu modem aqui, mas eles não têm outro aqui em minha cidade, segundo os técnicos. Se eu conseguir alguma coisa eu aviso.
O da Vivo é o bom é velho Mitrastar todo bugado né... Askey também não escapa. Tudo xing ling.
Técnico hj veio ver problema de ping aqui na vivo fibra, fez reset no modem e ele perdeu as config do SIP (VoIP) e tô sem telefone até agora... como q o modem me perde as config no reset e não puxa da OLT? Pelo amor né... amanhã vem outro aqui ajeitar.
 
Liberam as instalações da vivo fibra na minha rua dia 01/10 mas desde 24/09 os vendedores estão passando aqui na rua oferecendo, quase todos os dias, inclusive hoje novamente.

É normal essa "insistência" deles ou significa que ainda não atingiram a meta inicial de clientes ?
 
Muitos locais ainda ñ tem vivo fibra, vai demorar um "pouco" (chuto quase 10 anos) para q enterrem de fato o adsl e talvez o vdsl. Ainda hj você vê nego usando 4mb da vivo pq não tem outra operadora na região. E pior, mesmo a vivo sabendo disso ela sucateia cada vez mais a rede metálica...

Aqui na área GVT a rede metálica da Vivo ainda está de um modo geral relativamente bem conservada.

Mas o grande diferencial é que a GVT colocou praticamente um DSLAM em cada esquina da cidade, então é muito fácil conseguir 25 ou 50mb no VDSL.
 
Aqui na área GVT a rede metálica da Vivo ainda está de um modo geral relativamente bem conservada.

Mas o grande diferencial é que a GVT colocou praticamente um DSLAM em cada esquina da cidade, então é muito fácil conseguir 25 ou 50mb no VDSL.
Aqui na minha cidade tem bastante vdsl da gvt mas não vejo mais a vivo comercializando o vdsl em locais com vivo fibra. Em frente de casa tem uma "caixinha média" de vdsl da gvt, está aberta e quase caindo do poste, está assim há bastante tempo. Pelo menos na minha região não é vantajoso adquirir um plano vdsl 50mb sendo q tem a net virtua de até 240mb mais barato e talvez com uma estabilidade maior. E te falar, testei o adsl há 3 anos atrás, estava uma merda, testei em jogos, downloads, estava horrível, pings altos, download no torrent ficava no máx a 800kb, isso na vel máxima de "incríveis" 8 megas.
 
Aqui na minha cidade tem bastante vdsl da gvt mas não vejo mais a vivo comercializando o vdsl em locais com vivo fibra. Em frente de casa tem uma "caixinha média" de vdsl da gvt, está aberta e quase caindo do poste, está assim há bastante tempo. Pelo menos na minha região não é vantajoso adquirir um plano vdsl 50mb sendo q tem a net virtua de até 240mb mais barato e talvez com uma estabilidade maior. E te falar, testei o adsl há 3 anos atrás, estava uma merda, testei em jogos, downloads, estava horrível, pings altos, download no torrent ficava no máx a 800kb, isso na vel máxima de "incríveis" 8 megas.

Há verdade que a VIVO virou uma OI. Aqui so tem VDSL. Enquanto as concorrente passou fibra. Tim Live, Telgo, Explore Net e NET(Claro - sei que não e fibra deles).
 
Aqui na minha cidade tem bastante vdsl da gvt mas não vejo mais a vivo comercializando o vdsl em locais com vivo fibra. Em frente de casa tem uma "caixinha média" de vdsl da gvt, está aberta e quase caindo do poste, está assim há bastante tempo. Pelo menos na minha região não é vantajoso adquirir um plano vdsl 50mb sendo q tem a net virtua de até 240mb mais barato e talvez com uma estabilidade maior. E te falar, testei o adsl há 3 anos atrás, estava uma merda, testei em jogos, downloads, estava horrível, pings altos, download no torrent ficava no máx a 800kb, isso na vel máxima de "incríveis" 8 megas.

Então, essa questão da velocidade eu acho que vai depender muito do perfil da pessoa.

Um usuário comum que não joga online, por exemplo, vai ser bem atendido até com 25mb.

Aqui no fórum a maioria é heavy user, por isso nem gosto de usar como parâmetro, rs.

Sobre a situação do cobre, aqui eu vejo é a rede da Oi nessa situação que vc descreveu, com caixas de emenda abertas tomando chuva, desleixo total.

Aqui pelo o que eu pesquisei a Vivo continua vendendo VDSL onde tem cobertura de fibra, inclusive esses planos de 25/50mega com Vivo fixo ilimitado sai mais em conta que o similar na Claro/NET.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo