[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

No dia 15 abri uma reclamação no consumidor.gov sobre a adesão de um novo plano e para que tirassem o home assist, até agora não mudaram meu plano nem ligaram, triste :forever: , a claro sempre liga 3 dias depois da reclamação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou fuçando na HGU e consegui fazer ela autenticar o VoIP por cabo ethernet sem fibra :lol2:.
EDIT: Também funcionou a TV, LOL (Não tenho tv, mas por algum motivo ela está ativada na central kkkk).
AdC9bpd.png
 
Última edição:
Galera vc podera por favor, disparar um tracert para esses dominios e posta o resultado aqui
Grato!!

br1-wireguard.mullvad.net

br-sao-001.mullvad.net

br-sao-002.mullvad.net
 
Galera vc podera por favor, disparar um tracert para esses dominios e posta o resultado aqui
Grato!!

br1-wireguard.mullvad.net

br-sao-001.mullvad.net

br-sao-002.mullvad.net
Rastreando a rota para br1-wireguard.mullvad.net [45.162.228.186]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms XiaoQiang [192.168.31.1]
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 4 ms 5 ms 5 ms 152-255-151-0.user.vivozap.com.br [152.255.151.0]
4 7 ms 6 ms 7 ms 187-100-193-246.dsl.telesp.net.br [187.100.193.246]
5 9 ms 15 ms 14 ms 152-255-167-221.user.vivozap.com.br [152.255.167.221]
6 15 ms 13 ms 14 ms 152-255-140-51.user.vivozap.com.br [152.255.140.51]
7 9 ms 7 ms 10 ms ae1-1391.border-c.spo-piaf.algartelecom.com.br [201.48.48.129]
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 8 ms 7 ms 7 ms ae0-0.ptx-b.bre-511.algartelecom.com.br [170.84.33.38]
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 25 ms 9 ms 8 ms 189-112-242-115.static.ctbcnetsuper.com.br [189.112.242.115]
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 10 ms 8 ms 8 ms 45.162.228.186

Rastreamento concluído.
a
Rastreando a rota para br-sao-001.mullvad.net [177.67.80.186]
com no máximo 30 saltos:

1 1 ms <1 ms <1 ms XiaoQiang [192.168.31.1]
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 4 ms 5 ms 5 ms 152-255-150-254.user.vivozap.com.br [152.255.150.254]
4 9 ms 10 ms 9 ms 187-100-193-240.dsl.telesp.net.br [187.100.193.240]
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 11 ms 11 ms * akamai-ae2-grtvapem3.net.telefonicaglobalsolutions.com [213.140.50.116]
7 11 ms 11 ms 13 ms 94.142.107.33
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 * 13 ms 11 ms 185.100.112.3
10 12 ms 11 ms 14 ms border-a.spo2.qnax.com.br [177.67.87.94]
11 11 ms 11 ms 11 ms 177.67.80.186

Rastreamento concluído.
b
Rastreando a rota para br-sao-002.mullvad.net [191.101.62.178]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms 1 ms XiaoQiang [192.168.31.1]
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 5 ms 5 ms 8 ms 152-255-151-0.user.vivozap.com.br [152.255.151.0]
4 8 ms 8 ms 8 ms 187-100-193-244.dsl.telesp.net.br [187.100.193.244]
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 10 ms 10 ms 10 ms 8.243.152.22
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 8 ms 10 ms 9 ms 191.101.62.178

Rastreamento concluído.
 
Oi, pessoal!
Recentemente peguei o serviço da Vivo Fibra aqui no Rio de Janeiro e a empresa anda entregando a velocidade contratada. No entanto, estou enfrentando alguns problemas. Ao usar serviços de VPN da empresa, streaming via Twitch e até mesmo jogos online, eu sofro com desconexões, mesmo com o aparelho da Vivo informando que a conectividade está normal.

Acredito que os meus problemas estejam ligados a caixa que a Vivo me forneceu, um Askey RTF8115VW. Normalmente, a conectividade fica mais estável quando eu coloco um equipamento na DMZ do Askey, mas não rola de eu fazer isso pra todos os equipamentos da casa. Portanto, queria umas dicas de vocês:

1) Alguém já passou por esse problema? Se sim, valeria colocar o Askey em modo bridge?
2) Qual seria o roteador que vocês recomendariam? Fui informando que o roteador precisaria oferecer VLAN, para poder estender a VLAN do Askey até o roteador.
 
Oi, pessoal!
Recentemente peguei o serviço da Vivo Fibra aqui no Rio de Janeiro e a empresa anda entregando a velocidade contratada. No entanto, estou enfrentando alguns problemas. Ao usar serviços de VPN da empresa, streaming via Twitch e até mesmo jogos online, eu sofro com desconexões, mesmo com o aparelho da Vivo informando que a conectividade está normal.

Acredito que os meus problemas estejam ligados a caixa que a Vivo me forneceu, um Askey RTF8115VW. Normalmente, a conectividade fica mais estável quando eu coloco um equipamento na DMZ do Askey, mas não rola de eu fazer isso pra todos os equipamentos da casa. Portanto, queria umas dicas de vocês:

1) Alguém já passou por esse problema? Se sim, valeria colocar o Askey em modo bridge?
2) Qual seria o roteador que vocês recomendariam? Fui informando que o roteador precisaria oferecer VLAN, para poder estender a VLAN do Askey até o roteador.
1) Sim, eu tenho essa HGU e é uma merda. Sim, usando em bridge irá ficar muito melhor.
2) Um ASUS RT-AC59U vai te atender bem. Dependendo da HGU talvez precise usar Vlan, mas nessa eu acho que não, nunca fiz o teste, pois estou usando uma ONT no lugar da hgu. De qualquer forma, a Vlan de internet é a 600 em região ex-gvt e 10 para ex-telesp, o PPPoE é: usuário: turbonet@turbonet ; senha: gvt25 ou cliente@cliente e senha cliente.
Se você tiver tv ou fixo fique ciente que esses serviços irão parar de funcionar.
 
1) Sim, eu tenho essa HGU e é uma merda. Sim, usando em bridge irá ficar muito melhor.
2) Um ASUS RT-AC59U vai te atender bem. Dependendo da HGU talvez precise usar Vlan, mas nessa eu acho que não, nunca fiz o teste, pois estou usando uma ONT no lugar da hgu. De qualquer forma, a Vlan de internet é a 600 em região ex-gvt e 10 para ex-telesp, o PPPoE é: usuário: turbonet@turbonet ; senha: gvt25 ou cliente@cliente e senha cliente.
Se você tiver tv ou fixo fique ciente que esses serviços irão parar de funcionar.

Valeu pelas informações, Rick. Sabe informar qual é a vantagem em adquirir a ONT? Já esbarrei com indicações sobre comprar, mas ainda não achei os ganhos de se ter uma, além de se livrar do HGU da Vivo.
 
Meus pais precisam de uma ajuda para atualizar o combo Vivo Fibra/TV/Fone deles, que está preso nos preços de 2015, mas não consigo fazer a alteração de plano pelo site. Fica demorando para carregar a página do Meu Vivo e na tela de alteração de plano eles pedem para você entrar em contato por telefone. É algo temporário ou vou ter que ligar para a Vivo? Achei que fosse ilegal não disponibilizarem a alteração online.
 
Meus pais precisam de uma ajuda para atualizar o combo Vivo Fibra/TV/Fone deles, que está preso nos preços de 2015, mas não consigo fazer a alteração de plano pelo site. Fica demorando para carregar a página do Meu Vivo e na tela de alteração de plano eles pedem para você entrar em contato por telefone. É algo temporário ou vou ter que ligar para a Vivo? Achei que fosse ilegal não disponibilizarem a alteração online.

Não é possível mudar plano pelo site. Dizem que a Vivo fez isso pra evitar fraudes. Querem que a pessoa ligue pra lá, confirme dados e fique gravada a ligação com pedido de mudança...
 
Não é possível mudar plano pelo site. Dizem que a Vivo fez isso pra evitar fraudes. Querem que a pessoa ligue pra lá, confirme dados e fique gravada a ligação com pedido de mudança...

Sacanagem, em. No telefone os planos sempre são péssimos e os vendedores só complicam. Obrigado, vou ver o que faço aqui.
 
Galera vc podera por favor, disparar um tracert para esses dominios e posta o resultado aqui
Grato!!

br1-wireguard.mullvad.net

br-sao-001.mullvad.net

br-sao-002.mullvad.net

Segue tracert

Traceroute: br1-wireguard.mullvad.net
---------- passo 1 ----------
IP: 192.168.15.1
Tempo: 3.389 ms
Host: www.menuvivofibra.br
---------- passo 2 ----------
IP: 179.184.120.131
Tempo: 7.391 ms
Host: 179.184.120.131.static.adsl.gvt.net.br
---------- passo 3 ----------
IP: 191.30.8.209
Tempo: 7.080 ms
Host: 191.30.8.209.dynamic.adsl.gvt.net.br
---------- passo 4 ----------
IP: 152.255.140.45
Tempo: 39.418 ms
Host: 152-255-140-45.user.vivozap.com.br
---------- passo 5 ----------
IP: 201.48.48.129
Tempo: 34.190 ms
Host: ae1-1391.border-c.spo-piaf.algartelecom.com.br
---------- passo 6 ----------
IP: 100.127.5.122
Tempo: * ms
---------- passo 7 ----------
IP: 170.84.33.38
Tempo: * ms
Host: ae0-0.ptx-b.bre-511.algartelecom.com.br
---------- passo 8 ----------
IP: 100.126.1.194
Tempo: * ms
---------- passo 9 ----------
IP: 189.112.242.115
Tempo: 32.936 ms
Host: 189-112-242-115.static.ctbcnetsuper.com.br
---------- passo 10 ----------
IP: 198.18.52.2
Tempo: * ms

Traceroute: br-sao-001.mullvad.net
---------- passo 1 ----------
IP: 192.168.15.1
Tempo: 4.786 ms
Host: www.menuvivofibra.br
---------- passo 2 ----------
IP: 179.184.120.131
Tempo: 8.042 ms
Host: 179.184.120.131.static.adsl.gvt.net.br
---------- passo 3 ----------
IP: 191.30.8.209
Tempo: 7.479 ms
Host: 191.30.8.209.dynamic.adsl.gvt.net.br
---------- passo 4 ----------
IP: 152.255.172.92
Tempo: 7.512 ms
Host: 152-255-172-92.user.vivozap.com.br
---------- passo 5 ----------
IP: 152.255.158.218
Tempo: 7.720 ms
Host: 152-255-158-218.user.vivozap.com.br
---------- passo 6 ----------
IP: 152.255.151.234
Tempo: 36.682 ms
Host: 152-255-151-234.user.vivozap.com.br
---------- passo 7 ----------
IP: 152.255.175.131
Tempo: 37.831 ms
Host: 152-255-175-131.user.vivozap.com.br
---------- passo 8 ----------
IP: 152.255.170.100
Tempo: 32.790 ms
Host: 152-255-170-100.user.vivozap.com.br
---------- passo 9 ----------
Tempo-limite ultrapassado
---------- passo 10 ----------
IP: 213.140.50.116
Tempo: 39.283 ms
Host: akamai-ae2-grtvapem3.net.telefonicaglobalsolutions.com
---------- passo 11 ----------
IP: 94.142.107.33
Tempo: 37.703 ms
---------- passo 12 ----------
Tempo-limite ultrapassado
---------- passo 13 ----------
IP: 149.3.181.15
Tempo: 35.549 ms
Host: wixnet.sanpaolo8.spa.seabone.net
---------- passo 14 ----------
IP: 177.67.86.6
Tempo: 32.472 ms
Host: border-b.spo2.qnax.com.br

Traceroute: br-sao-002.mullvad.net
---------- passo 1 ----------
IP: 192.168.15.1
Tempo: 3.159 ms
Host: www.menuvivofibra.br
---------- passo 2 ----------
IP: 179.184.120.131
Tempo: 6.621 ms
Host: 179.184.120.131.static.adsl.gvt.net.br
---------- passo 3 ----------
IP: 191.30.8.213
Tempo: 6.692 ms
Host: 191.30.8.213.dynamic.adsl.gvt.net.br
---------- passo 4 ----------
Tempo-limite ultrapassado
---------- passo 5 ----------
Tempo-limite ultrapassado
---------- passo 6 ----------
IP: 8.243.152.22
Tempo: 33.647 ms
---------- passo 7 ----------
Tempo-limite ultrapassado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sacanagem, em. No telefone os planos sempre são péssimos e os vendedores só complicam. Obrigado, vou ver o que faço aqui.
Mas os planos são os mesmos e você ainda pode tentar negociar pra redução de valor.
 
Segue tracert

Traceroute: br1-wireguard.mullvad.net
---------- passo 1 ----------
IP: 192.168.15.1
Tempo: 3.389 ms
Host: www.menuvivofibra.br
---------- passo 2 ----------
IP: 179.184.120.131
Tempo: 7.391 ms
Host: 179.184.120.131.static.adsl.gvt.net.br
---------- passo 3 ----------
IP: 191.30.8.209
Tempo: 7.080 ms
Host: 191.30.8.209.dynamic.adsl.gvt.net.br
---------- passo 4 ----------
IP: 152.255.140.45
Tempo: 39.418 ms
Host: 152-255-140-45.user.vivozap.com.br
---------- passo 5 ----------
IP: 201.48.48.129
Tempo: 34.190 ms
Host: ae1-1391.border-c.spo-piaf.algartelecom.com.br
---------- passo 6 ----------
IP: 100.127.5.122
Tempo: * ms
---------- passo 7 ----------
IP: 170.84.33.38
Tempo: * ms
Host: ae0-0.ptx-b.bre-511.algartelecom.com.br
---------- passo 8 ----------
IP: 100.126.1.194
Tempo: * ms
---------- passo 9 ----------
IP: 189.112.242.115
Tempo: 32.936 ms
Host: 189-112-242-115.static.ctbcnetsuper.com.br
---------- passo 10 ----------
IP: 198.18.52.2
Tempo: * ms

Traceroute: br-sao-001.mullvad.net
---------- passo 1 ----------
IP: 192.168.15.1
Tempo: 4.786 ms
Host: www.menuvivofibra.br
---------- passo 2 ----------
IP: 179.184.120.131
Tempo: 8.042 ms
Host: 179.184.120.131.static.adsl.gvt.net.br
---------- passo 3 ----------
IP: 191.30.8.209
Tempo: 7.479 ms
Host: 191.30.8.209.dynamic.adsl.gvt.net.br
---------- passo 4 ----------
IP: 152.255.172.92
Tempo: 7.512 ms
Host: 152-255-172-92.user.vivozap.com.br
---------- passo 5 ----------
IP: 152.255.158.218
Tempo: 7.720 ms
Host: 152-255-158-218.user.vivozap.com.br
---------- passo 6 ----------
IP: 152.255.151.234
Tempo: 36.682 ms
Host: 152-255-151-234.user.vivozap.com.br
---------- passo 7 ----------
IP: 152.255.175.131
Tempo: 37.831 ms
Host: 152-255-175-131.user.vivozap.com.br
---------- passo 8 ----------
IP: 152.255.170.100
Tempo: 32.790 ms
Host: 152-255-170-100.user.vivozap.com.br
---------- passo 9 ----------
Tempo-limite ultrapassado
---------- passo 10 ----------
IP: 213.140.50.116
Tempo: 39.283 ms
Host: akamai-ae2-grtvapem3.net.telefonicaglobalsolutions.com
---------- passo 11 ----------
IP: 94.142.107.33
Tempo: 37.703 ms
---------- passo 12 ----------
Tempo-limite ultrapassado
---------- passo 13 ----------
IP: 149.3.181.15
Tempo: 35.549 ms
Host: wixnet.sanpaolo8.spa.seabone.net
---------- passo 14 ----------
IP: 177.67.86.6
Tempo: 32.472 ms
Host: border-b.spo2.qnax.com.br

Traceroute: br-sao-002.mullvad.net
---------- passo 1 ----------
IP: 192.168.15.1
Tempo: 3.159 ms
Host: www.menuvivofibra.br
---------- passo 2 ----------
IP: 179.184.120.131
Tempo: 6.621 ms
Host: 179.184.120.131.static.adsl.gvt.net.br
---------- passo 3 ----------
IP: 191.30.8.213
Tempo: 6.692 ms
Host: 191.30.8.213.dynamic.adsl.gvt.net.br
---------- passo 4 ----------
Tempo-limite ultrapassado
---------- passo 5 ----------
Tempo-limite ultrapassado
---------- passo 6 ----------
IP: 8.243.152.22
Tempo: 33.647 ms
---------- passo 7 ----------
Tempo-limite ultrapassado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas os planos são os mesmos e você ainda pode tentar negociar pra redução de valor.

Nunca tive sorte no telefone. Semana passada mesmo fui contratar 300 Mb para mim e o cara não aceitava vender sem aquela besteira de Home Assist, eu queria negociar mas acabei fazendo online por causa desse detalhe.
 
Galera vc podera por favor, disparar um tracert para esses dominios e posta o resultado aqui
Grato!!

br1-wireguard.mullvad.net

br-sao-001.mullvad.net

br-sao-002.mullvad.net


C:\Windows\system32>tracert br1-wireguard.mullvad.net

Rastreando a rota para br1-wireguard.mullvad.net [45.162.228.186]
com no máximo 30 saltos:

1 1 ms <1 ms 1 ms router.asus.com [192.168.50.1]
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 9 ms 3 ms 3 ms 187-100-189-2.dsl.telesp.net.br [187.100.189.2]
4 3 ms 3 ms 5 ms 187-100-197-218.dsl.telesp.net.br [187.100.197.218]
5 9 ms 6 ms 7 ms 187-100-191-115.dsl.telesp.net.br [187.100.191.115]
6 9 ms 5 ms 6 ms 152-255-140-45.user.vivozap.com.br [152.255.140.45]
7 5 ms 4 ms 4 ms ae1-1391.border-c.spo-piaf.algartelecom.com.br [201.48.48.129]
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 5 ms 5 ms 5 ms ae0-0.ptx-b.bre-511.algartelecom.com.br [170.84.33.38]
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 27 ms 18 ms 20 ms 189-112-242-115.static.ctbcnetsuper.com.br [189.112.242.115]
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 6 ms 7 ms 6 ms 45.162.228.186

Rastreamento concluído.

C:\Windows\system32>tracert br-sao-001.mullvad.net

Rastreando a rota para br-sao-001.mullvad.net [177.67.80.186]
com no máximo 30 saltos:

1 1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.50.1]
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 5 ms 6 ms 3 ms 187-100-37-33.dsl.telesp.net.br [187.100.37.33]
4 5 ms 2 ms 3 ms 187-100-197-218.dsl.telesp.net.br [187.100.197.218]
5 * 7 ms 8 ms 152-255-170-144.user.vivozap.com.br [152.255.170.144]
6 * 5 ms * akamai-ae2-grtvapem3.net.telefonicaglobalsolutions.com [213.140.50.116]
7 6 ms 7 ms 8 ms 94.142.107.33
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 5 ms 8 ms 6 ms 185.100.112.3
10 6 ms 6 ms 7 ms border-a.spo2.qnax.com.br [177.67.87.94]
11 9 ms 7 ms 6 ms 177.67.80.186

Rastreamento concluído.

C:\Windows\system32>tracert br-sao-002.mullvad.net

Rastreando a rota para br-sao-002.mullvad.net [191.101.62.178]
com no máximo 30 saltos:

1 1 ms 44 ms 2 ms router.asus.com [192.168.50.1]
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 4 ms 3 ms 3 ms 187-100-179-28.dsl.telesp.net.br [187.100.179.28]
4 3 ms 7 ms 4 ms 152-255-175-231.user.vivozap.com.br [152.255.175.231]
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 6 ms 5 ms 5 ms 8.243.152.22
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 6 ms 8 ms 6 ms 191.101.62.178

Rastreamento concluído.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nunca tive sorte no telefone. Semana passada mesmo fui contratar 300 Mb para mim e o cara não aceitava vender sem aquela besteira de Home Assist, eu queria negociar mas acabei fazendo online por causa desse detalhe.

Aqui eu tive que readequar meu plano incluindo o home assist. Mas o preço acabou ficando mais barato do que o normal. Peguei 300Mb + telefone + Netflix 2 telas por 125 Reais
 
Valeu pelas informações, Rick. Sabe informar qual é a vantagem em adquirir a ONT? Já esbarrei com indicações sobre comprar, mas ainda não achei os ganhos de se ter uma, além de se livrar do HGU da Vivo.
Mercado livre, mas você irá ter q ver se na rua região irá pegar (geralmente só as mais antigas, ex-telesp pegam bem) e terá de configurar ela por conta própria, pois a vivo não da suporte.
 
Mas já aconteceu da VIVO não mandar pro portal, ou pior, de você falar com o SAC ou eles ligarem pra vc e depois vc pedir a gravação pelo dia e horário e darem desculpa de que não foi "localizada". E daí a ficarem semanas enrolando e obrigando a meter Anatel/consumidor.gov no meio é um pulo. Por isso é sempre melhor VOCÊ MESMO gravar em situações mais específicas como essa de desconto, pra ter isso como prova, inclusive porque na gravação vc + 1 vez poderá pedir que o atendente repita o protocolo inicial de atendimento, pra ficar gravado também. Às vezes vc nem memoriza/anota ele enquanto fala, e pode esquecer disso.
 
Mas já aconteceu da VIVO não mandar pro portal, ou pior, de você falar com o SAC ou eles ligarem pra vc e depois vc pedir a gravação pelo dia e horário e darem desculpa de que não foi "localizada". E daí a ficarem semanas enrolando e obrigando a meter Anatel/consumidor.gov no meio é um pulo. Por isso é sempre melhor VOCÊ MESMO gravar em situações mais específicas como essa de desconto, pra ter isso como prova, inclusive porque na gravação vc + 1 vez poderá pedir que o atendente repita o protocolo inicial de atendimento, pra ficar gravado também. Às vezes vc nem memoriza/anota ele enquanto fala, e pode esquecer disso.
Se não tiver como gravar a ligação é só anotar o protocolo, ir no site da vivo e solicitar a gravação, não precisa falar com nenhum atendente mal educado.
 
Vale a pena mudar a fibra em PF para PJ?
Eu tinha contratado na minha PJ mas estava demorando muito para instalarem, contratei dia 12 e até dia 17/12 não tinham instalado. Contratei dia 16/12 na PF e já instalaram dia 17/12.
Agora veio a dúvida se mudo pra PJ por conta do IP fixo ou não compensa tanto
 
Vale a pena mudar a fibra em PF para PJ?
Eu tinha contratado na minha PJ mas estava demorando muito para instalarem, contratei dia 12 e até dia 17/12 não tinham instalado. Contratei dia 16/12 na PF e já instalaram dia 17/12.
Agora veio a dúvida se mudo pra PJ por conta do IP fixo ou não compensa tanto
Se você for usar o ip fixo acho q vale a pena a troca, talvez por PJ o atendimento seja melhor, por ex, se romper a fibra o técnico arrume no dia, não sei se realmente é assim na prática kkkkk. Pf me atende muito bem aqui, quando da 8 dias (já ficou quase15 dias sem renovar uma vez) o PPPoE renova e o IP muda.
 
Vale a pena mudar a fibra em PF para PJ?
Eu tinha contratado na minha PJ mas estava demorando muito para instalarem, contratei dia 12 e até dia 17/12 não tinham instalado. Contratei dia 16/12 na PF e já instalaram dia 17/12.
Agora veio a dúvida se mudo pra PJ por conta do IP fixo ou não compensa tanto
Fala camarada, beleza? Aqui, como está a qualidade da vivo aqui na nossa área? Pois tinha realizado uns pergunta 2 páginas atrás sobre. Estou quitar trocando a virtua de 240 pela Vivo 300, devido ter um desconto no meu plano móvel, me fazendo economizar uma boa grana.

Agradeço pela ajuda.
 
Fala camarada, beleza? Aqui, como está a qualidade da vivo aqui na nossa área? Pois tinha realizado uns pergunta 2 páginas atrás sobre. Estou quitar trocando a virtua de 240 pela Vivo 300, devido ter um desconto no meu plano móvel, me fazendo economizar uma boa grana.

Agradeço pela ajuda.
qualidade topzera muito mais que coaxial da net, eu tinha virtua 240mb coloquei fibra da vivo deu difernca principalmente pra upload
 
Última edição:
Pessoal, comprei um terminal GPON XZ000-G3 da TP-link e fiz os mesmos passo do amigo acima. Consegui autenticar a conexão PPOE através do Windows.
Posso comprar agora sem medo um router que permita a configuração de VLAN que vai funcionar? Estava pensando no rb760igs da Mikrotik, é fácil fazer a configuração nesse router?
 
Pessoal, comprei um terminal GPON XZ000-G3 da TP-link e fiz os mesmos passo do amigo acima. Consegui autenticar a conexão PPOE através do Windows.
Posso comprar agora sem medo um router que permita a configuração de VLAN que vai funcionar? Estava pensando no rb760igs da Mikrotik, é fácil fazer a configuração nesse router?
so precisa de router que tenha pppoe ae la vc poe login e senha e ele autentica
 
Ah tá, pensava que precisava de um router que permitisse a configuração da vlan 10.... Eu tenho o google wifi... Só configurar o PPPoE nele que já era?
 
Ah tá, pensava que precisava de um router que permitisse a configuração da vlan 10.... Eu tenho o google wifi... Só configurar o PPPoE nele que já era?
sim bem simples como proprio discador pppoe do windows
 
Ah tá, pensava que precisava de um router que permitisse a configuração da vlan 10.... Eu tenho o google wifi... Só configurar o PPPoE nele que já era?

o TP-link XZ000-G3 não tem a opção de "abrir" a VLAN 10 da WAN/fibra numa das portas ethernet? Se sim, o roteador não precisará de VLAN tagging mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo