• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Concordo com vc a cobertura das outras operadoras e muita fraca mesmo, espero que esse novo sócio da Vivo Fibra corrija essa deficiência.
Segue o link da matéria
Vivo fecha acordo bilionário com novo sócio para expandir fibra óptica
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só em países emergentes como o Brasil que os usuários se orgulham de usar uma rede totalmente defasada como o HFC kkkk
Fala isso para a malha imensa da Comcast hehehe

Só pra finalizar que entendo o hype que teve com FTTH, é normal e tá certo, tem que usar o que agrada. Eu me orgulho é de assinar o que é CxB para meu bolso, tanto faz a empresa e a tecnologia.
 
Pessoal, preciso de uma ajuda na configuração da rede daqui de casa...

Mudei pra esse apartamento e já havia internet da Claro instalada, em uma configuração onde o roteador original da Claro na sala era conectado via caba a um TPLINK ARCHER C59 no quarto. Ambos estavam configurados com o mesmo SSID e conseguia fazer o roaming bonitinho de uma roteador para o outro quando caminhava pela casa.

Eu contratei a Vivo Fibra e foi instalada essa semana. Tentei configurar os equipamentos da mesma forma, porém estou falhando miseravelmente.

O modem da vivo é o Mitrastar GPT-2741. Configurei um mesmo SSID em ambos roteadores, com segurança WPA2-PSK/AES, seguindo a mesma lógica do que já estava instalado aqui.
Mesmo assim, o roaming não acontece.

Pra piorar, acontecem umas coisas que não sei explicar...
  • Se eu deixo a rede aberta (sem senha), o roaming acontece sem problemas, mexo qualquer equipamento da sala pro quarto e vice-versa, e a mudança de rede é suave
  • Com a rede fechada, os iPhones conseguem fazer o roaming tranquilamente tbm, porém meu celular (OnePlus 7 Pro) e o notebook ficam engasgados
Um outro teste que fiz foi ligar o modem da Claro (somente wifi, sem nenhum cabo conectado) e colocar o mesmo SSID da Claro no roteador do quarto. Fazendo isso, o roaming acontece bonitinho novamente, ou seja, se saio da sala (conectado no router da Claro com internet Claro) e vou pro quarto, acontece a transferência automática e de repente estou conectado no router do quarto com internet da Vivo.

Ou seja, com base em tudo que fiz, eu tenho a impressão que é alguma incompatibilidade da segurança das redes, uma vez que quando deixo as redes abertas a transferência acontece.
Porém, como o iPhone transfere bonitinho, não tenho certeza que é isso.

Será que estou falhando em definir exatamente o mesmo padrão de segurança para as duas redes? Nesse caso o iPhone deve ter algum gatilho interno que releva esse problema.
Ou será que falta eu fazer alguma configuração no roteador da Vivo que eu não saiba?

Alguma luz?

Muito obrigado galera!

--------------------

Equipamentos:
Roteador sala: VIVO Mitrastar GPT-2741GNAC-N1
Roteador quarto: TP-LINK Archer C59
 
Pessoal, preciso de uma ajuda na configuração da rede daqui de casa...

Mudei pra esse apartamento e já havia internet da Claro instalada, em uma configuração onde o roteador original da Claro na sala era conectado via caba a um TPLINK ARCHER C59 no quarto. Ambos estavam configurados com o mesmo SSID e conseguia fazer o roaming bonitinho de uma roteador para o outro quando caminhava pela casa.

Eu contratei a Vivo Fibra e foi instalada essa semana. Tentei configurar os equipamentos da mesma forma, porém estou falhando miseravelmente.

O modem da vivo é o Mitrastar GPT-2741. Configurei um mesmo SSID em ambos roteadores, com segurança WPA2-PSK/AES, seguindo a mesma lógica do que já estava instalado aqui.
Mesmo assim, o roaming não acontece.

Pra piorar, acontecem umas coisas que não sei explicar...
  • Se eu deixo a rede aberta (sem senha), o roaming acontece sem problemas, mexo qualquer equipamento da sala pro quarto e vice-versa, e a mudança de rede é suave
  • Com a rede fechada, os iPhones conseguem fazer o roaming tranquilamente tbm, porém meu celular (OnePlus 7 Pro) e o notebook ficam engasgados
Um outro teste que fiz foi ligar o modem da Claro (somente wifi, sem nenhum cabo conectado) e colocar o mesmo SSID da Claro no roteador do quarto. Fazendo isso, o roaming acontece bonitinho novamente, ou seja, se saio da sala (conectado no router da Claro com internet Claro) e vou pro quarto, acontece a transferência automática e de repente estou conectado no router do quarto com internet da Vivo.

Ou seja, com base em tudo que fiz, eu tenho a impressão que é alguma incompatibilidade da segurança das redes, uma vez que quando deixo as redes abertas a transferência acontece.
Porém, como o iPhone transfere bonitinho, não tenho certeza que é isso.

Será que estou falhando em definir exatamente o mesmo padrão de segurança para as duas redes? Nesse caso o iPhone deve ter algum gatilho interno que releva esse problema.
Ou será que falta eu fazer alguma configuração no roteador da Vivo que eu não saiba?

Alguma luz?

Muito obrigado galera!

--------------------

Equipamentos:
Roteador sala: VIVO Mitrastar GPT-2741GNAC-N1
Roteador quarto: TP-LINK Archer C59
Cara, talvez a HGU da vivo esteja dando dor de cabeça com esse roaming. Eu partiria para um sistema mesh (uso 2 ax1800 em mesh e funcionam MUITO bem) se fosse você ou por enquanto, colocaria 2 ssid diferentes.
 
kdu-bermudes-asset.jpg
@H1vltg3 @j4nus @Samir Vieira
@Matheus Sá 2000

E lá vamos para mais uma temporada da série kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
 
Última edição:
Última edição:
Não sei se entendeste o que eu escrevi, mas de novo, cuidado para não falar de uma coisa achando que é outra..
Sim, ela faturou quase R$39 BI com clientes, mas disso ela precisou gastar quase R$38 BI para manter sua estrutura e pagar todas as taxas..
Vc também acredita em FADAS rsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala isso para a malha imensa da Comcast hehehe

Só pra finalizar que entendo o hype que teve com FTTH, é normal e tá certo, tem que usar o que agrada. Eu me orgulho é de assinar o que é CxB para meu bolso, tanto faz a empresa e a tecnologia.
Os clientes da Comcast estão muito felizes com os seus cabos COAXIAIS KKKK SQN olha o plano 1000/50 rsrs ESSE UPLOAD
 
Última edição:
Vc também acredita em FADAS rsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Os clientes da Comcast estão muito felizes com os seus cabos COAXIAIS KKKK SQN olha o plano 1000/50 rsrs ESSE UPLOAD
Primeiro que o colega acima não acredita em fadas, ele ao menos sabe a diferença de FATURAR e LUCRAR.

E sobre "os clientes da Comcast estão muito felizes com os seus cabos COAXIAIS KKK SQN", gostaria de ver alguma fonte que corrobora com essa sua afirmação.
 
Primeiro que o colega acima não acredita em fadas, ele ao menos sabe a diferença de FATURAR e LUCRAR.

E sobre "os clientes da Comcast estão muito felizes com os seus cabos COAXIAIS KKK SQN", gostaria de ver alguma fonte que corrobora com essa sua afirmação.
Poxa coitadinha da CLARO BRASIL COAXIAL vai falir né... aproveita e faz um PIX pra ela kkkk

 
Poxa coitadinha da CLARO BRASIL COAXIAL vai falir né... aproveita e faz um PIX pra ela kkkk

Ainda não entendi qual o propósito dessa sua conversa? Você está satisfeito? Ok, conviva com isso ué.

Já esperava em algum momento algo do tipo, desde os dias em que você comentou lá no canal no YouTube.

Não seja como alguns foristas são, se for falar alguma coisa, não precisa tacar hate.
 
Ainda não entendi qual o propósito dessa sua conversa? Você está satisfeito? Ok, conviva com isso ué.

Já esperava em algum momento algo do tipo, desde os dias em que você comentou lá no canal no YouTube.

Não seja como alguns foristas são, se for falar alguma coisa, não precisa tacar hate.
Sua fama aqui no fórum já é conhecida por ser fanboy da CLARO DOCSIS rsrs chega ser inconveniente.
 
Sua fama aqui no fórum já é conhecida por ser fanboy da CLARO DOCISIS rsrs chega ser inconveniente.
Cara, você chegou agora e está vendo só o lado dos caras que historicamente sempre foram a qualquer "A" que posto. Engraçado é que a galera endeusando FTTH sem nem dar uma justificativa plausível e descendo o pau no HFC também sem nenhum motivo aparente, isso não inconveniente né rsrs.
Cada um pensa o que quiser, livre arbítrio tá aí pra isso. O que não pode é simplesmente acontecer uma perseguição por qualquer um que queira falar um A bom em relação ao coaxial.

Como você está aqui há pouco tempo, recomendo ver as postagens antes de ir na onda de outros. Se ainda restar dúvida, questione a moderação.
 
Cara, você chegou agora e está vendo só o lado dos caras que historicamente sempre foram a qualquer "A" que posto. Engraçado é que a galera endeusando FTTH sem nem dar uma justificativa plausível e descendo o pau no HFC também sem nenhum motivo aparente, isso não inconveniente né rsrs.
Cada um pensa o que quiser, livre arbítrio tá aí pra isso. O que não pode é simplesmente acontecer uma perseguição por qualquer um que queira falar um A bom em relação ao coaxial.

Como você está aqui há pouco tempo, recomendo ver as postagens antes de ir na onda de outros. Se ainda restar dúvida, questione a moderação.
Rapaz vai ler um bom livro de REDES DE COMPUTADORES recomendo 😁
 
Desculpe jovem, eu acreditei que estivesse instruindo alguém a entender a diferença entre faturamento e lucro líquido, mas ficou claro que sua intenção é ficar causando e fazendo piada.
é uma pena, infelizmente.
VIda que segue.
Só pra sua informação o capital da CLARO BRASIL não é aberto, então se por acaso ela lucrou 100 BILHOES o povo brasileiro nunca ira saber.
 
Só pra sua informação o capital da CLARO BRASIL não é aberto, então se por acaso ela lucrou 100 BILHOES o povo brasileiro nunca ira saber.
fechada? é uma s.a. com ações na bolsa igual a vivo/telefônica, inclusive vai ae o site da claro com relatório financeiro aberto para os investidores no CVM =p

agora entender esse relatório e extrair exatamente o que é da rede fixa é outros 500 :haha:

inclusive, por se tratar do tópico da vivo, vai ae o site deles com relatório financeiro:

não me perguntem como interpretar essas infos, não sou economista :haha:
só sei que elas são obrigadas a publicar os resultados por terem ações na bolsa.
 
Só pra sua informação o capital da CLARO BRASIL não é aberto, então se por acaso ela lucrou 100 BILHOES o povo brasileiro nunca ira saber.
E continua sem saber a diferença entre faturamento e lucro liquido, o que nada tem haver com capital aberto ou não, e capital fechado não é isso ai não, todas empresas são obrigadas por Lei a publicar o balanço anual. Enfim, economia não parece ser seu forte.
 
Só pra sua informação o capital da CLARO BRASIL não é aberto, então se por acaso ela lucrou 100 BILHOES o povo brasileiro nunca ira saber.
É jovem.. como pode ter percebido nos posts dos nossos colegas, a coisa é mais complexa do que imaginas..
Mas fico feliz que vc tenha tentado pesquisar a respeito. Podes não ter entendido a diferença entre uma coisa e outra, mas se meu Post o fez correr atrás da informação, já é uma vitória.

Bom, encerro então minha participação nesse assunto.

E vida que segue!
 
E continua sem saber a diferença entre faturamento e lucro liquido, o que nada tem haver com capital aberto ou não, e capital fechado não é isso ai não, todas empresas são obrigadas por Lei a publicar o balanço anual. Enfim, economia não parece ser seu forte.
Meu Deus + um fanboy da CLARO COAXIAL que se doeu kkkkk ele acredita piamente nos relatórios das grandes operadoras kkkkk
 
eu só queria esses 600 por R$149,90 para competir com a Oi 400.
 
Pessoal, preciso de uma ajuda na configuração da rede daqui de casa...

Mudei pra esse apartamento e já havia internet da Claro instalada, em uma configuração onde o roteador original da Claro na sala era conectado via caba a um TPLINK ARCHER C59 no quarto. Ambos estavam configurados com o mesmo SSID e conseguia fazer o roaming bonitinho de uma roteador para o outro quando caminhava pela casa.

Eu contratei a Vivo Fibra e foi instalada essa semana. Tentei configurar os equipamentos da mesma forma, porém estou falhando miseravelmente.

O modem da vivo é o Mitrastar GPT-2741. Configurei um mesmo SSID em ambos roteadores, com segurança WPA2-PSK/AES, seguindo a mesma lógica do que já estava instalado aqui.
Mesmo assim, o roaming não acontece.

Pra piorar, acontecem umas coisas que não sei explicar...
  • Se eu deixo a rede aberta (sem senha), o roaming acontece sem problemas, mexo qualquer equipamento da sala pro quarto e vice-versa, e a mudança de rede é suave
  • Com a rede fechada, os iPhones conseguem fazer o roaming tranquilamente tbm, porém meu celular (OnePlus 7 Pro) e o notebook ficam engasgados
Um outro teste que fiz foi ligar o modem da Claro (somente wifi, sem nenhum cabo conectado) e colocar o mesmo SSID da Claro no roteador do quarto. Fazendo isso, o roaming acontece bonitinho novamente, ou seja, se saio da sala (conectado no router da Claro com internet Claro) e vou pro quarto, acontece a transferência automática e de repente estou conectado no router do quarto com internet da Vivo.

Ou seja, com base em tudo que fiz, eu tenho a impressão que é alguma incompatibilidade da segurança das redes, uma vez que quando deixo as redes abertas a transferência acontece.
Porém, como o iPhone transfere bonitinho, não tenho certeza que é isso.

Será que estou falhando em definir exatamente o mesmo padrão de segurança para as duas redes? Nesse caso o iPhone deve ter algum gatilho interno que releva esse problema.
Ou será que falta eu fazer alguma configuração no roteador da Vivo que eu não saiba?

Alguma luz?

Muito obrigado galera!

--------------------

Equipamentos:
Roteador sala: VIVO Mitrastar GPT-2741GNAC-N1
Roteador quarto: TP-LINK Archer C59
Na real isso não necessariamente é um problema, o sinal da wifi da HGU da Vivo pode ser um teco mais forte no quarto e isso esta impedindo o handout entre redes. Tenho um OP6 e apesar de ser um aparelho ótimo o handout de wifi dele é um problema notório, nesse aspecto o ecossistema da Apple é um pouco mais inteligente kkkk. Até tem alguns apps que forçam isso, mas nunca obtive muito sucesso.
Recomedações:
  1. Aprender a viver com isso e trocar o wifi na mão ou ligar e desligar para forçar o handout
  2. Usar um desses apps (não espere estabilidade)
  3. Investir em um roteador melhor para usar como único na casa toda (Vivo em bridge se não tiver TV/telefone ou só desabilitar o wifi) ou num sistema mesh se o tamanho do lugar pedir.
O que te garanto: nada a ver com o protocolo de segurança das redes. Colocar redes com mesmo SSID não é nem considerado boa prática, vai ter problema de handout com vários dispositivos infelizmente.
PS: não quis parecer grosso, mas soltei a info direta pra ti mano
PS2: Dei uma olhada e não tem como diminuir a potencia do HGU para ver se ajuda no handout
Outra coisa que pode tentar é usar só o C59 em um ponto mais central e desabilitar o wifi da HGU
 
Última edição:
Galera que fez acordo (setor de renteção) com a Vivo/GVT pode conferir se o que foi prometido está devidamente no sistema.
Descobri isso hoje, por acaso, não me lembro de ter visto por aqui:

Meu Vivo > Minha Conta > Resumo da compra
Eu fiz e pagava 99, aí há uns 2 meses veio 157, pedi retenção de novo veio parcial 119, aí liguei de novo mas deixando o fixo pra portabilidade, aí veio certo só o fixo 57 se não me engano.
 
. Engraçado é que a galera endeusando FTTH sem nem dar uma justificativa plausível e descendo o pau no HFC também sem nenhum motivo aparente, isso não inconveniente né rsrs.
A rede FTTH é superior em todos os aspectos cara, isso não é questão de opinião, é fato. Não to nem falando de Vivo Vs Claro, to falando de FTTH Vs resto.
Redes FTTH são passivas, isso resulta em menos pontos de falha e menor latência (algo que nunca vai ser equiparado pelo cobre pela natureza da rede), as redes FTTH GPON podem ser atualizadas para XGPON aumentando ainda mais a banda, dando espaço para crescimento para décadas por vir, as redes de cobre seguem cada vez mais saturada e sem saída.
Redes FTTH tem upload muito superior (dnv característica da tecnologia), ping melhor e estão ficando cada vez mais baratas para serem implementadas pelas teles. HFC é a gambiarra final para tentar salvar algo que já foi o tempo.
Entendo que a Claro use ainda para aproveitar oq já tem e tudo bem, não to falando que é péssimo ou criticando a empresa Claro, faz sentido financeiro para eles e enquanto venderem tá bom. Agora falar que redes HFC são o futuro, ou que são ''melhores'' que uma rede FTTH é totalmente sem base, é uma tecnologia que teve seu tempo e está sendo atualizada (e até a Claro sabe disso :))
 
A rede FTTH é superior em todos os aspectos cara, isso não é questão de opinião, é fato. Não to nem falando de Vivo Vs Claro, to falando de FTTH Vs resto.
Redes FTTH são passivas, isso resulta em menos pontos de falha e menor latência (algo que nunca vai ser equiparado pelo cobre pela natureza da rede), as redes FTTH GPON podem ser atualizadas para XGPON aumentando ainda mais a banda, dando espaço para crescimento para décadas por vir, as redes de cobre seguem cada vez mais saturada e sem saída.
Redes FTTH tem upload muito superior (dnv característica da tecnologia), ping melhor e estão ficando cada vez mais baratas para serem implementadas pelas teles. HFC é a gambiarra final para tentar salvar algo que já foi o tempo.
Entendo que a Claro use ainda para aproveitar oq já tem e tudo bem, não to falando que é péssimo ou criticando a empresa Claro, faz sentido financeiro para eles e enquanto venderem tá bom. Agora falar que redes HFC são o futuro, ou que são ''melhores'' que uma rede FTTH é totalmente sem base, é uma tecnologia que teve seu tempo e está sendo atualizada (e até a Claro sabe disso :))
Sim, concordo com número, gênero e grau. Eu nunca falei que HFC é o futuro, a não ser em algumas zoeiras com quem gosta de me perseguir por causa de minhas opiniões. De fato a rede FTTH é superior simplesmente pelo meio que ela utiliza. Agora, eu não posso dizer que o HFC é lixo e que o protocolo DOCSIS é ultrapassado, até porque, se pegarmos o DOCSIS 3.1, sua capacidade geral é maior que no GPON, e o ping pode ser igualado a FTTH usando Low Latency DOCSIS. Claro, grande parte das operadoras HFC não operam totalmente o protocolo pois elas herdaram rede de TV a Cabo, o que limita a topologia a alcançar todo o potencial, mas temos exemplos de uso total da tecnologia como a YouSee na Dinamarca, que utiliza o protocolo inteiro e vende 500/500 e 1000/500 no DOCSIS 3.1.
Novamente, peço que verifique meus posts, eu nunca falei que é superior, única coisa que acontece é alguns quererem forçar a barra e falarem o que eu não falei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo