[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Olá galera. Possuo algumas dúvidas.
Sou cliente GVT e estava cogitando realizar um up na minha internet, pois os 15MB não estão sendo suficientes. Caso eu mudar de velocidade, a relação UP/DOWN será a mesma que a antiga GVT seguia ou será a relação da Vivo Fibra? Os valores dos planos para quem é cliente GVT é o mesmo de quanto a GVT não era da Vivo ou os valores são semelhantes ao Vivo Fibra? No caso, a questão de franquia será aplicável a mim também se eu escolher mudar a velocidade da internet?
Se a resposta para o preço for que há uma diferença de preço nos planos de internet da GVT e Vivo Fibra, estou cogitando cosideravelmente pegar Vivo Fibra, porém fiquei preocupado com a questão da franquia, pois vi que os novos planos da Vivo Fibra estão sendo definidos como "limitados por franquia".
Desculpem pelos milhões de perguntas e agradeço desde já as respostas.
Abraço
Se voce mudar de velocidade vai ser contrato novo e sao os preços do site e se implantado franquia ferrou, caso queira manter os 15mb quando for renovar ele tem um acrescimo preço de quem era gvt é maior do que a vivo (no meu caso sao 10 reais de diferença 50mb)
 
Meu consumo mês passado:
V8X5CIh.jpg


Esse mês:
c1Qe6bs.jpg


Franquia me prejudicaria muito ...
 
Olá galera. Possuo algumas dúvidas.
Sou cliente GVT e estava cogitando realizar um up na minha internet, pois os 15MB não estão sendo suficientes. Caso eu mudar de velocidade, a relação UP/DOWN será a mesma que a antiga GVT seguia ou será a relação da Vivo Fibra? Os valores dos planos para quem é cliente GVT é o mesmo de quanto a GVT não era da Vivo ou os valores são semelhantes ao Vivo Fibra? No caso, a questão de franquia será aplicável a mim também se eu escolher mudar a velocidade da internet?
Se a resposta para o preço for que há uma diferença de preço nos planos de internet da GVT e Vivo Fibra, estou cogitando cosideravelmente pegar Vivo Fibra, porém fiquei preocupado com a questão da franquia, pois vi que os novos planos da Vivo Fibra estão sendo definidos como "limitados por franquia".
Desculpem pelos milhões de perguntas e agradeço desde já as respostas.
Abraço
atu
Quando eu tentei mudar não foi possível migrar de tecnologia, segundo o atendente para isso teria q cancelar minha linha atual e contratar de novo, segundo o atendente nenhum cliente gvt pode ter franquia, então n pode mudar de velocidade ou tecnologia com o contrato atual q preve franquia. (na minha rua tem fibra os vizinhos usando fibra eu par metálico)
 
atu
Quando eu tentei mudar não foi possível migrar de tecnologia, segundo o atendente para isso teria q cancelar minha linha atual e contratar de novo, segundo o atendente nenhum cliente gvt pode ter franquia, então n pode mudar de velocidade ou tecnologia com o contrato atual q preve franquia. (na minha rua tem fibra os vizinhos usando fibra eu par metálico)
Você é de onde amigo?
 
atu
Quando eu tentei mudar não foi possível migrar de tecnologia, segundo o atendente para isso teria q cancelar minha linha atual e contratar de novo, segundo o atendente nenhum cliente gvt pode ter franquia, então n pode mudar de velocidade ou tecnologia com o contrato atual q preve franquia. (na minha rua tem fibra os vizinhos usando fibra eu par metálico)
Bom se você quiser acreditar no call center o problema é seu!
 
Tentei de tudo pra configurar o Comtrend CT-5372, aqui em casa, usando Speedy 25MB VDSL. E nada.
Luz VDSL fixa. LAN idem.

Ja tentei tudo quanto é config, nas propriedades do adaptador de rede,em Conectividade IPV4 aparece > INTERNET. Normal, como em outros modens.
Mas, nao navega. Nao importa o q ue eu mude, NAO NAVEGA :(

VPI: 8, VCI: 35 e Service Category: UBR Without PCR
opção PPP over Ethernet (PPPoE) e em Encapsulation Mode deixe como LLC/SNAP-BRIDGING
Em Authentication Method selecione PAP. Mais abaixo selecione a opção Enable NAT. Clique em NEXT.

e outra config
muda pouca coisa

vá em advanced setup
agora wan
aparece duas caixa com as configurações do modem
click na edit da primeira
o vpi deve estar em 8
o vci em 35
service category UBR With PCR
Peak Cell Rate em 1500
click em next
coloque na opção PPP over Ethernet (PPPoE)
next
Encapsulation Mode = LLC/SNAP
next
PPP Username:login do seu provedor
PPP Password: senha
PPPoE Service Name: speedy
Authentication Method: PAP
next
next
save
vai agora em management
save/Reboot

faça o mesmo com a outra caixa deconfiguração
mudando apenas o vpi para 7

E nada de navegar.

Como proceder ?

thanks !
 
Tentei de tudo pra configurar o Comtrend CT-5372, aqui em casa, usando Speedy 25MB VDSL. E nada.
Luz VDSL fixa. LAN idem.

Ja tentei tudo quanto é config, nas propriedades do adaptador de rede,em Conectividade IPV4 aparece > INTERNET. Normal, como em outros modens.
Mas, nao navega. Nao importa o q ue eu mude, NAO NAVEGA :(

VPI: 8, VCI: 35 e Service Category: UBR Without PCR
opção PPP over Ethernet (PPPoE) e em Encapsulation Mode deixe como LLC/SNAP-BRIDGING
Em Authentication Method selecione PAP. Mais abaixo selecione a opção Enable NAT. Clique em NEXT.

e outra config
muda pouca coisa

vá em advanced setup
agora wan
aparece duas caixa com as configurações do modem
click na edit da primeira
o vpi deve estar em 8
o vci em 35
service category UBR With PCR
Peak Cell Rate em 1500
click em next
coloque na opção PPP over Ethernet (PPPoE)
next
Encapsulation Mode = LLC/SNAP
next
PPP Username:login do seu provedor
PPP Password: senha
PPPoE Service Name: speedy
Authentication Method: PAP
next
next
save
vai agora em management
save/Reboot

faça o mesmo com a outra caixa deconfiguração
mudando apenas o vpi para 7

E nada de navegar.

Como proceder ?

thanks !

Vários erros.
VDSL2 é PTM não ATM, logo VPI e VCI não fazem efeito.
UBR with PCR também é parâmetro de ATM.
Tem que setar o VLAN utilizado para a internet. Parece que o VLAN id é 10 no Speedy.
O restante é o pppoe clássico. Parece tudo correto.
 
Caso eu mudar de velocidade, a relação UP/DOWN será a mesma que a antiga GVT seguia ou será a relação da Vivo Fibra?
Aí depende ... pelo menos na minha cidade ... existem dois tipos de planos ... os oferecidos via par metálico e via fibra, teria que ver no site da VIVO o que tem disponível pra sua região ... o par metálico, pra minha cidade, a Vivo manteve os padrões da GVT, só removeu o plano 35mb, o resto manteve ...

Os valores dos planos para quem é cliente GVT é o mesmo de quanto a GVT não era da Vivo ou os valores são semelhantes ao Vivo Fibra?
Minha assinatura fiz ano passado pela GVT, essa ano liguei pra renovar os descontos e a VIVO manteve o mesmo valor que a GVT ofereceu no início (com um pequeno reajuste)... mas depende do atendente né ...

No caso, a questão de franquia será aplicável a mim também se eu escolher mudar a velocidade da internet?
Que eu saiba, somente contratos novos terão aplicadas as franquias ... mas ainda não está bem definido pela VIVO, um upgrade de velocidade não seria considerado um novo contrato. (se mudar de par metálico pra fibra, pode ser que queiram cancelar o contrato antigo e fazer um novo, inclusive trocando o nr da sua linha telefônica)

Se a resposta para o preço for que há uma diferença de preço nos planos de internet da GVT e Vivo Fibra, estou cogitando consideravelmente pegar Vivo Fibra, porém fiquei preocupado com a questão da franquia, pois vi que os novos planos da Vivo Fibra estão sendo definidos como "limitados por franquia".

Como eu disse anteriormente ... de par metálico pra fibra pode gerar um contrato novo, aí podem aplicar franquia ...
Os preços variam um pouco de cidade pra cidade ... às vezes um bom desconto no par metálico inviabilizar mudar pra fibra ...
No meu combo estou pagando R$10 pela internet de 50mb ... não sei se mudo pra fibra tão cedo ...

Espero ter te ajudado ...

Se voce mudar de velocidade vai ser contrato novo e sao os preços do site e se implantado franquia ferrou, caso queira manter os 15mb quando for renovar ele tem um acrescimo preço de quem era gvt é maior do que a vivo (no meu caso sao 10 reais de diferença 50mb)

atu
Quando eu tentei mudar não foi possível migrar de tecnologia, segundo o atendente para isso teria q cancelar minha linha atual e contratar de novo, segundo o atendente nenhum cliente gvt pode ter franquia, então n pode mudar de velocidade ou tecnologia com o contrato atual q preve franquia. (na minha rua tem fibra os vizinhos usando fibra eu par metálico)

Valeu pelas respostas pessoal. Vou ligar lá para me informar sobre os preços.
Ajudaram bastante.
 
Múltiplas redes wifi de outras pessoas podem estar usando canais próximos. Isto provoca interferência e baixa a capacidade máxima. Pouco importa se for o único usuário na tua rede.
Conseguir 100Mb/s em 2.4GHz, só se morar em uma ilha deserta. ( fornos de microondas e telefones sem fio também interferem )
O Tplink 941nd é um router mediocre, não sendo apropriado para redes maiores que 35Mb/s.
Para conseguir taxas de 70-100Mb/s ou mais, tem que usar 5.8GHz.

Qual a potência do power box da gvt (Pace G5500)??
A conexão dele não deveria ser superior ao router TP-Link?
Recomenda algum router?
 
Qual a potência do power box da gvt (Pace G5500)??
A conexão dele não deveria ser superior ao router TP-Link?
Recomenda algum router?

Estes modens "tudo em um" são caixinhas de surpresas. Sem antenas externas não tem como fazer milagres no quesito alcance.
A potência do modem segue regulamentação e tem limites ( varia com o país ).

Recomendo routers com hardware decente e com bastante memória.
Ex. Tplink WDR3600, WDR4300, Archer C5, Archer C7.
Todos estes tem dual band ( 2.4 e 5.8GHz ), usb, 128MB de ram, switch gigabit em todas as portas, antenas externas. Os dois últimos tem além de 802.11n, 802.11ac na banda de 5.8GHz.

Para utilizar de fato o teu link de 100Mb/s, tem que utilizar um router com portas gigabit. Um router com portas 10/100 iria limitar em uns 94Mb/s a taxa máxima.
 
Alguém com problema para acessar o G1? Lentidão e ou carregando eternamente desde ontem aqui.
 
Vários erros.
VDSL2 é PTM não ATM, logo VPI e VCI não fazem efeito.
UBR with PCR também é parâmetro de ATM.
Tem que setar o VLAN utilizado para a internet. Parece que o VLAN id é 10 no Speedy.
O restante é o pppoe clássico. Parece tudo correto.

Pesquisei em dezenas de sites, vi dezenas de videos e nada do trem funcionar.
Nos Serviços do Windows, o serviço Cliente DNS tava desabilitado. Habilitei e num passe de magica comecou a navegar.
Curioso que usando o modem que a Vivo fornece, ou o Pace nao tinha problemas mesmo com esse Serviço desabilitado.

Abraços.
 
Vários erros.
VDSL2 é PTM não ATM, logo VPI e VCI não fazem efeito.
UBR with PCR também é parâmetro de ATM.
Tem que setar o VLAN utilizado para a internet. Parece que o VLAN id é 10 no Speedy.
O restante é o pppoe clássico. Parece tudo correto.

Pesquisei em dezenas de sites, vi dezenas de videos e nada do trem funcionar.
Nos Serviços do Windows, o serviço Cliente DNS tava desabilitado. Habilitei e num passe de magica comecou a navegar.
Curioso que usando o modem que a Vivo fornece, ou o Pace nao tinha problemas mesmo com esse Serviço desabilitado.

Abraços.
 
sim é 25, mais fica variando entre 19 a 21mb e esse up para muito baixo
 


sim é 25, mais fica variando entre 19 a 21mb e esse up parece muito baixo
SNR muito baixo, tua linha deve ter algum problema sério e/ou está muito longe do armário. Se já funcionou bem os 25Mbps é problema de cabeamento.

Se colocou a pouco os 25Mbps e de cara ficou ruim, vai ter que colocar 15Mbps mesmo.
 
vivo ta aplicando na minha conexão um traffic shaping nervoso. Só porque eu deixei 24/7 baixando a iso do ubuntu. Foram mais de 3TB em 7 dias
kkkkkkkkkkkkkkkk

minha net agora só recebe 50KB/s por conexão, qualquer coisa que eu fazer download vem a 50KB/s
Só passa disso no speedtest ou no testpower

:sefu:

pensando em contratar uma vpn pra teste
:melior3:
 
vivo ta aplicando na minha conexão um traffic shaping nervoso. Só porque eu deixei 24/7 baixando a iso do ubuntu. Foram mais de 3TB em 7 dias
kkkkkkkkkkkkkkkk

minha net agora só recebe 50KB/s por conexão, qualquer coisa que eu fazer download vem a 50KB/s
Só passa disso no speedtest ou no testpower

:sefu:

pensando em contratar uma vpn pra teste
:melior3:

Teve outro usuário que relatou o mesmo problema um tempo atrás. Basta ligar na central que eles retornam a velocidade.
Seu contrato é novo ou antigo?
Eu tenho um de pessoa jurídica de 200 megas e geralmente dá 3/4 teras todo mês, nunca deu problema. Mas é contrato antigo.
 
Teve outro usuário que relatou o mesmo problema um tempo atrás. Basta ligar na central que eles retornam a velocidade.
Seu contrato é novo ou antigo?
Eu tenho um de pessoa jurídica de 200 megas e geralmente dá 3/4 teras todo mês, nunca deu problema. Mas é contrato antigo.

O contrato tem uns 3 anos
Vou ligar lá quando sair do serviço e pedir para reiniciarem o sinal.

eu fiz 3 teras em 7 dias com 50 mega - coisa de 90%+ de uso da conexão
:sefu::sefu:
 
Que aparelhos a VIVO usa para medir fuga de energia dos postes quando isso causa quedas na conexão?
 
http://tinypic.com/r/nyiae0/9

um video da vivo passando na minha tv porem como que vo assinar se nao tem disponibilidade de fibra ??? eles pedem para ir a loja ou 10315 ou entao aquele 0800 porem nao fala la nada de disponibilidade e ou algo do tipo. somente para tu liga e contrata uma internet de fibra invisivel inexistente ai voce liga e fala que nao tem disponivel ou tem so que inteternet de fibra de 15 e 25 mb kkkkkkk igual no mes passado que eu liguei e a moca falo que tinhas essas 2 internet dai foi fecha a compra erro de indisponibilidade!!!!! deveria ser fechado esse comercial ou nem passar :mr::bwahaha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo