[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Caramba, vendo o valor que você paga me deu a vontade de chutar o balde e pegar uma 50Mb ou 100Mb avulsa... porque agora eu vou pagar R$140 em 15Mb ilimitado + Fixo GVT Na Medida Smart sendo que eu nem uso telefone... vai fazer uns 2 meses que tá só de enfeite.

15Mb pra mim tá bom ainda mas por esse preço tá difícil de engolir... alguma sugestão meu povo ? Ou o jeito é ficar nessa mesmo ? Meu medo mesmo é essa franquia ai... meu irmão só nesse mês de dezembro ele conseguiu consumir 60GB de dados só com YouTube !!

Cara, estou dois anos pagando esse valor.

Todo mês de Março (quando vence a fidelidade), ligo no CallCenter e pechincho o preço. Ligo primeiro na opção de Faturamento, depois apelo pra opção Cancelamento, que é quem tem o poder de baixar. Digo que a NET, Oi e empresas de Internet a Radio me ofereceram um plano igual por um preço mais barato.

Daí falo que eu realmente gosto da operadora e que não pretendo mudar, a não ser que o preço não seja melhorado.
Se eu perceber que o cara não baixou muito, falo pra ele cortar a linha telefônica, pois nem utilizo (e ele analisa minhas chamadas e confirma)
É insistência mesmo e nesse momento é que consigo os descontos!

Agora que é Vivo, não sei como vai ficar. Mas se o preço deles não me agradar, eu caio fora pra concorrente.
 
Sobre este lance de aplicação de ICMS sobre o plano de assinatura da linha de telefone, a minha que antes era R$33,80 foi para R$42,99. Um aumento de 27,2%. Isso aconteceu com mais alguém aqui?
 
Galera é o seguinte tenho gvt/vivo já faz alguns anos o plano de 15mb + tv + telefone, e sempre tive quedas de internet de vez em quando tipo 1 vez por mês, etc, mas nos ultimos 2 meses a internet começou a cair todo o tempo, então eu mandei um email pro suporte tecnico da vivo onde fui informado q eles mandariam um tecnico no dia posterior e cobrariam 40 reais pelo serviço sem o meu consetimento (o tecnico me falou que esse valor seria cobrado apenas se fosse defeito em algum aparelho meu, mas acho dificil acreditar) , o negocio é o seguinte eu pensava q era o modem pois o modem reiniciava sempre q a internet caia então o tecnico veio olhou falou que era ruido de linha, ai blz ele falou que o problema era o filtro de linha que o modem estava conectado, tirou o filtro (mesmo eu avisando que sem filtro era a mesma coisa) e foi embora, continuou a cair, pesquisei pra caramba esse negocio de ruido de linha e o que eu tive foi o seguinte:

Se você procurar na internet esses são os valores para ter uma boa conexão:

SNR Margin - Relação Sinal ruído:
- 5db ou menos = ruim, impossível sincronia, quedas freqüentes
- 8db-13db = regular - sem problemas com sincronia do modem
- 14db-22db = muito bom
- 23db-28db = excelente
- 29db-35db = raro

Atenuação:
0 - 19dB = excelente,cabeamento excelente, bem próximo do ARD
20-30dB = Muito bom
30-40dB = bom
40-60dB = regular
60-65dB = pobre
65dB ou superior terão problemas


verifiquei no meu modem do qual ja troquei para testes e esses são os valores que eu tenho aqui em media (print de agora na hora que estou fazendo essa postagem:
gsYZfp0.jpg


o que acontece é que meu SNR margem de ruido downstream se mantem entre 12db e 0 db o dia todo vou nem falar da upstream que vc ja viu ai pela print, chega a cair 10 vezes por dia a internet e fazendo o modem reiniciar o que derruba a rede local (que eu preciso muito), a noite por volta das 19 - 20 horas, de vez em quando cai e fica até 2 - 3 da manhã reiniciando sem parar sem chegar a ter 5 min de conexão continua as vezes funciona sem problema então larguei o f8d4-se e mandei outro email e outro tecnico veio aqui verificou que poderia ser o ruido na linha mesmo e trocou toda a fiação do modem até no poste, trocou a tomada, depois trocou para o poste de outra rua e testou com um modem do proprio tecnico e o ruido continuava na linha com o SNR margem de ruido downstream entre 6 e 7 db, então ele me falou pra mim ficar olhando se caisse mais que isso e o modem reiniciasse eu ligasse pra ele (ele me passou se contato pessoal) então foi o seguinte ficou no outro dia liguei pra ele falando que continuava caindo ( isso foi vespera de ano novo) então dia 2 ele mandou outro tecnico vir aqui (do qual eu não chamei e acho q vai ser mais 40 reais na conta, jão são 120 pelas minhas contas) o tecnico veio olhou o ruido na pagina do modem, colocou o modenzinho dele e falou que ia olhar na central e nunca mais voltou, ou seja continuo com a mesma situação e sem resolução...

iai o que eu faço já liguei pra vivo hoje tentando solução o cara me jogou umas conversas que ia atualizar lá pra mim ver se teria alguma melhora aqui e nada, o que eu faço sendo que não posso cancelar pois entrei em outro plano de 12 meses e se cancelar pago multa e a internet aqui está horrivel, cancelo pago multa e vou pra NET? entro na justiça? o que eu faço?

Imagem do email da vivo apos contato por email:
http://i.imgur.com/RrPlAsc.jpg
algumas prints que venho tirando quando presencio a queda de internet:
 
Última edição:
Galera é o seguinte tenho gvt/vivo já faz alguns anos o plano de 15mb + tv + telefone, e sempre tive quedas de internet de vez em quando tipo 1 vez por mês, etc, mas nos ultimos 2 meses a internet começou a cair todo o tempo, então eu mandei um email pro suporte tecnico da vivo onde fui informado q eles mandariam um tecnico no dia posterior e cobrariam 40 reais pelo serviço sem o meu consetimento (o tecnico me falou que esse valor seria cobrado apenas se fosse defeito em algum aparelho meu, mas acho dificil acreditar) , o negocio é o seguinte eu pensava q era o modem pois o modem reiniciava sempre q a internet caia então o tecnico veio olhou falou que era ruido de linha, ai blz ele falou que o problema era o filtro de linha que o modem estava conectado, tirou o filtro (mesmo eu avisando que sem filtro era a mesma coisa) e foi embora, continuou a cair, pesquisei pra caramba esse negocio de ruido de linha e o que eu tive foi o seguinte:

Se você procurar na internet esses são os valores para ter uma boa conexão:

SNR Margin - Relação Sinal ruído:
- 5db ou menos = ruim, impossível sincronia, quedas freqüentes
- 8db-13db = regular - sem problemas com sincronia do modem
- 14db-22db = muito bom
- 23db-28db = excelente
- 29db-35db = raro

Atenuação:
0 - 19dB = excelente,cabeamento excelente, bem próximo do ARD
20-30dB = Muito bom
30-40dB = bom
40-60dB = regular
60-65dB = pobre
65dB ou superior terão problemas


verifiquei no meu modem do qual ja troquei para testes e esses são os valores que eu tenho aqui em media (print de agora na hora que estou fazendo essa postagem:
pNVmNj5.jpg


o que acontece é que meu SNR margem de ruido downstream se mantem entre 12db e 0 db o dia todo vou nem falar da upstream que vc ja viu ai pela print, chega a cair 10 vezes por dia a internet e fazendo o modem reiniciar o que derruba a rede local (que eu preciso muito), a noite por volta das 19 - 20 horas, de vez em quando cai e fica até 2 - 3 da manhã reiniciando sem parar sem chegar a ter 5 min de conexão continua as vezes funciona sem problema então larguei o f8d4-se e mandei outro email e outro tecnico veio aqui verificou que poderia ser o ruido na linha mesmo e trocou toda a fiação do modem até no poste, trocou a tomada, depois trocou para o poste de outra rua e testou com um modem do proprio tecnico e o ruido continuava na linha com o SNR margem de ruido downstream entre 6 e 7 db, então ele me falou pra mim ficar olhando se caisse mais que isso e o modem reiniciasse eu ligasse pra ele (ele me passou se contato pessoal) então foi o seguinte ficou no outro dia liguei pra ele falando que continuava caindo ( isso foi vespera de ano novo) então dia 2 ele mandou outro tecnico vir aqui (do qual eu não chamei e acho q vai ser mais 40 reais na conta, jão são 120 pelas minhas contas) o tecnico veio olhou o ruido na pagina do modem, colocou o modenzinho dele e falou que ia olhar na central e nunca mais voltou, ou seja continuo com a mesma situação e sem resolução...

iai o que eu faço já liguei pra vivo hoje tentando solução o cara me jogou umas conversas que ia atualizar lá pra mim ver se teria alguma melhora aqui e nada, o que eu faço sendo que não posso cancelar pois entrei em outro plano de 12 meses e se cancelar pago multa e a internet aqui está horrivel, não sei se aqui tem vivo fibra mas se alguem puder verificar cep 58417-265 estou de mãos atadas com essa internet tosca, cancelo pago multa e vou pra NET? entro na justiça? o que eu faço?

Imagem do email da vivo apos contato por email: http://i.imgur.com/RrPlAsc.jpg
algumas prints que venho tirando quando presencio a queda de internet:

Tive o mesmo problema que você e a causa era reator de iluminação da rua com defeito que ficava gerando pulsos elétricos que derrubava minha conexão. A solução foi mudar a posição do cabo que sai da caixa de atendimento nos postes para deixá-lo mais longe possível dos reatores das lâmpadas. Com isso não tive mais problema de queda de conexão.
 
Sobre este lance de aplicação de ICMS sobre o plano de assinatura da linha de telefone, a minha que antes era R$33,80 foi para R$42,99. Um aumento de 27,2%. Isso aconteceu com mais alguém aqui?

Sim, está sendo discutido há algumas páginas já. Todos afetados, mas quem tinha plano com franquia de minutos, a Vivo manteve os valores. Quem recebeu o aumento mesmo foi só quem só tem a assinatura sem franquia.
 
Galera é o seguinte tenho gvt/vivo já faz alguns anos o plano de 15mb + tv + telefone, e sempre tive quedas de internet de vez em quando tipo 1 vez por mês, etc, mas nos ultimos 2 meses a internet começou a cair todo o tempo, então eu mandei um email pro suporte tecnico da vivo onde fui informado q eles mandariam um tecnico no dia posterior e cobrariam 40 reais pelo serviço sem o meu consetimento (o tecnico me falou que esse valor seria cobrado apenas se fosse defeito em algum aparelho meu, mas acho dificil acreditar) , o negocio é o seguinte eu pensava q era o modem pois o modem reiniciava sempre q a internet caia então o tecnico veio olhou falou que era ruido de linha, ai blz ele falou que o problema era o filtro de linha que o modem estava conectado, tirou o filtro (mesmo eu avisando que sem filtro era a mesma coisa) e foi embora, continuou a cair, pesquisei pra caramba esse negocio de ruido de linha e o que eu tive foi o seguinte:

Se você procurar na internet esses são os valores para ter uma boa conexão:

SNR Margin - Relação Sinal ruído:
- 5db ou menos = ruim, impossível sincronia, quedas freqüentes
- 8db-13db = regular - sem problemas com sincronia do modem
- 14db-22db = muito bom
- 23db-28db = excelente
- 29db-35db = raro

Atenuação:
0 - 19dB = excelente,cabeamento excelente, bem próximo do ARD
20-30dB = Muito bom
30-40dB = bom
40-60dB = regular
60-65dB = pobre
65dB ou superior terão problemas


verifiquei no meu modem do qual ja troquei para testes e esses são os valores que eu tenho aqui em media (print de agora na hora que estou fazendo essa postagem:
gsYZfp0.jpg


o que acontece é que meu SNR margem de ruido downstream se mantem entre 12db e 0 db o dia todo vou nem falar da upstream que vc ja viu ai pela print, chega a cair 10 vezes por dia a internet e fazendo o modem reiniciar o que derruba a rede local (que eu preciso muito), a noite por volta das 19 - 20 horas, de vez em quando cai e fica até 2 - 3 da manhã reiniciando sem parar sem chegar a ter 5 min de conexão continua as vezes funciona sem problema então larguei o f8d4-se e mandei outro email e outro tecnico veio aqui verificou que poderia ser o ruido na linha mesmo e trocou toda a fiação do modem até no poste, trocou a tomada, depois trocou para o poste de outra rua e testou com um modem do proprio tecnico e o ruido continuava na linha com o SNR margem de ruido downstream entre 6 e 7 db, então ele me falou pra mim ficar olhando se caisse mais que isso e o modem reiniciasse eu ligasse pra ele (ele me passou se contato pessoal) então foi o seguinte ficou no outro dia liguei pra ele falando que continuava caindo ( isso foi vespera de ano novo) então dia 2 ele mandou outro tecnico vir aqui (do qual eu não chamei e acho q vai ser mais 40 reais na conta, jão são 120 pelas minhas contas) o tecnico veio olhou o ruido na pagina do modem, colocou o modenzinho dele e falou que ia olhar na central e nunca mais voltou, ou seja continuo com a mesma situação e sem resolução...

iai o que eu faço já liguei pra vivo hoje tentando solução o cara me jogou umas conversas que ia atualizar lá pra mim ver se teria alguma melhora aqui e nada, o que eu faço sendo que não posso cancelar pois entrei em outro plano de 12 meses e se cancelar pago multa e a internet aqui está horrivel, não sei se aqui tem vivo fibra mas se alguem puder verificar cep 58417-265 estou de mãos atadas com essa internet tosca, cancelo pago multa e vou pra NET? entro na justiça? o que eu faço?

Imagem do email da vivo apos contato por email:
http://i.imgur.com/RrPlAsc.jpg
algumas prints que venho tirando quando presencio a queda de internet:


Faça o seguinte, teste outro cabo rj11 e também abra a tomada e confira se nada esta mal conectado.
 
Faça o seguinte, teste outro cabo rj11 e também abra a tomada e confira se nada esta mal conectado.
ja testei com outro cabo do telefone, e com outro cabo do modem e nada, ps a tomada foi trocada quando o tecnico fez a troca da fiação, e ele testou tambem com outro modem + cabo rj11 dele.

Tive o mesmo problema que você e a causa era reator de iluminação da rua com defeito que ficava gerando pulsos elétricos que derrubava minha conexão. A solução foi mudar a posição do cabo que sai da caixa de atendimento nos postes para deixá-lo mais longe possível dos reatores das lâmpadas. Com isso não tive mais problema de queda de conexão.
é possivel, mas o tecnico mudou de poste também pro poste de outra rua pra ver o que poderia ser e continuou a mesma coisa, será q mesmo assim continuaria se esse fosse o problema?
 
Última edição:
ja testei com outro cabo do telefone, e com outro cabo do modem e nada, ps a tomada foi trocada quando o tecnico fez a troca da fiação, e ele testou tambem com outro modem + cabo rj11 dele.


é possivel, mas o tecnico mudou de poste também pra ver o que poderia ser e continuou a mesma coisa, será q mesmo assim continuaria se esse fosse o problema?
A quantos metros você está do armário amigo?? Seu SNR tá muito ruim, ou é problema na fiação ou o armário está muito distante até para 15Mbps..

Eu tive problema em 2015 com meus 50Mbps que ficavam lentos à noite, meu cabo passava próximo à uma foto célula na rua e dava indução, trocaram por cabo FEB e deixaram longe dela, e nunca mais incomodou.

Sugiro que o próximo técnico que for aí você pergunte que cabo foi usado na instalação (se for um paralelo é o FE, se for um redondo é FEB). Se for FE, peça para colocar FEB que é muito mais resistente e dá estabilidade na conexão.

Tente solicitar a troca do modem também, esse Powerbox que você usa não se dá bem com linhas mais problemáticas. Peça ao técnico um PACE V5471 mesmo que seja usado. Ele vai segurar a conexão.

Aqui foi colocado esse Pace em 2013 quando eu tinha 35Mbps ainda e segura perfeito, e moro perto do armário, uns 450m. E aqui passaram cabo FEB da caixa do poste até a tomada do modem aqui no meu quarto (uns 300m de cabo direto).

Se o técnico não tiver o Pace, dá uma olhada no Mercado Livre que acha... só pesquisar Pace 5471 que acha aos montes, esse modem é uma "mãe" para linhas ruins, serve tanto para ADSL2+ (seu caso) quanto para VDSL2 (25, 35 e 50Mbps).
 
A quantos metros você está do armário amigo?? Seu SNR tá muito ruim, ou é problema na fiação ou o armário está muito distante até para 15Mbps..

Eu tive problema em 2015 com meus 50Mbps que ficavam lentos à noite, meu cabo passava próximo à uma foto célula na rua e dava indução, trocaram por cabo FEB e deixaram longe dela, e nunca mais incomodou.

Sugiro que o próximo técnico que for aí você pergunte que cabo foi usado na instalação (se for um paralelo é o FE, se for um redondo é FEB). Se for FE, peça para colocar FEB que é muito mais resistente e dá estabilidade na conexão.

Tente solicitar a troca do modem também, esse Powerbox que você usa não se dá bem com linhas mais problemáticas. Peça ao técnico um PACE V5471 mesmo que seja usado. Ele vai segurar a conexão.

Aqui foi colocado esse Pace em 2013 quando eu tinha 35Mbps ainda e segura perfeito, e moro perto do armário, uns 450m. E aqui passaram cabo FEB da caixa do poste até a tomada do modem aqui no meu quarto (uns 300m de cabo direto).

Se o técnico não tiver o Pace, dá uma olhada no Mercado Livre que acha... só pesquisar Pace 5471 que acha aos montes, esse modem é uma "mãe" para linhas ruins, serve tanto para ADSL2+ (seu caso) quanto para VDSL2 (25, 35 e 50Mbps).

estou a 41 metros do poste da caixa atual que é na mesma rua que a minha na esqueda, mas antes estava a 69 metros na rua de frente a minha casa (minha rua é um T e eu moro bem no meio do T) .

então quanto ao cabo, não sei dizer.

e o modem eu tinha esse PACE, mas como reiniciava e eu achava que era problema no modem pedi a troca do modem a +- uns 8 meses e me trouxeram esse Fast2764 que estou agora

estou com medo que a gvt/vivo daqui não esteja conseguindo mais entregar os 15 mb na minha localidade, pois quando o tecnico foi fazer a troca de poste ele falou que quase todas as caixas da região estavão super lotadas.
 
estou a 41 metros do poste da caixa atual que é na mesma rua que a minha na esqueda, mas antes estava a 69 metros na rua de frente a minha casa (minha rua é um T e eu moro bem no meio do T) .

então quanto ao cabo, não sei dizer.

e o modem eu tinha esse PACE, mas como reiniciava e eu achava que era problema no modem pedi a troca do modem a +- uns 8 meses e me trouxeram esse Fast2764 que estou agora

estou com medo que a gvt/vivo daqui não esteja conseguindo mais entregar os 15 mb na minha localidade, pois quando o tecnico foi fazer a troca de poste ele falou que quase todas as caixas da região estavão super lotadas.
Bah esse 2764 eu achei um lixo qdo colocaram ele antes do Pace... e olha que minha linha é muito boa.
 
estou a 41 metros do poste da caixa atual que é na mesma rua que a minha na esqueda, mas antes estava a 69 metros na rua de frente a minha casa (minha rua é um T e eu moro bem no meio do T) .

então quanto ao cabo, não sei dizer.

e o modem eu tinha esse PACE, mas como reiniciava e eu achava que era problema no modem pedi a troca do modem a +- uns 8 meses e me trouxeram esse Fast2764 que estou agora

estou com medo que a gvt/vivo daqui não esteja conseguindo mais entregar os 15 mb na minha localidade, pois quando o tecnico foi fazer a troca de poste ele falou que quase todas as caixas da região estavão super lotadas.

A sua atenuação está consideravelmente boa, então não deve ser problema de distância da central-casa.
O técnico colocou um fio DIRETO do poste até o seu modem, descontando todas as extensões telefônicas? Mesmo assim o SNR ficou ruim?
Se mesmo assim ficou ruim, o problema é o modem ou externo (fiação entre caixa-armário, fiação entre armário-central, ou até mesmo porta DSL).
 
Telefônica vai fibrar 19 cidades neste ano, ampliando a base em mais de 10%
Assim que o TCU confirmar o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) da Telefônica Vivo aprovado pela Anatel, que envolve investimentos de R$ 4,2 bilhões até 2020 em troca de multas, a operadora vai colocar as equipes na rua para implantar fibra óptica até a casa do cliente em 19 cidades, de todas as regiões do país. Esse volume significa um quinto das cem cidades em que terá que colocar infraestrutura de FTTH até 2020 de acordo com o TAC.

De acordo com Eduardo Navarro, presidente da operadora, vai ser um esforço gigantesco já que, no ano passado, a empresa implantou fibra em apenas duas cidades Timóteo, em Minas Gerais, e Cachoeiro Sul, no Rio Grande do Sul. Ele lembra que a GVT, comprada pela Telefônica em setembro de 2014, que expandiu rapidamente sua infraestrutura de fibra óptica, em seus melhores anos implantou a rede em dez cidades. Hoje, o grupo conta com cerca de 180 cidades fibradas.

Os compromissos do TAC, em termos de banda larga fixa, vão ter um reflexo importante na infraestrutura, de acordo com o executivo. A isso vai se somar a expansão da banda larga móvel por meio da expansão das redes 3G e 4G que deverão atender a outros 400 municípios, onde o VPL é negativo, segundo os termos do TAC. De acordo com o relatório, com esses compromissos, o Brasil subirá trinta e cinco posições no ranking da velocidade média de banda larga, passando de 4,5 Mbps para 7,5Mbps.

Neste ano, os investimentos programados pela Telefônica no país serão de R$ 8 bilhões – R$ 24 bilhões no triênio, que incluem os R$ 4, 2 bilhões do TAC.
Fonte:
http://www.telesintese.com.br/telef...dades-neste-ano-ampliando-base-em-mais-de-10/

Resta saber quais seriam estas 19 cidades...
 
surgiu a oportunidade de pegar vivo fibra aqui. Atualmente uso net 35/3 (queria 100/50 ou no minimo 50/25 - ja que trabalho com psd/arquivos gigantes).
Tenho receio de traffic shapping, instabilidade nos servicos de streaming (visto que a net tem cache local para youtube/netflix - ate onde eu sei - londrina PR).

Alguém sabe informar como está a qualidade do serviço Vivo Fibra no PR?
Aqui na net, dificilmente tenho problemas... as vezes bate aquela lentidao, raramente fico sem serviço, mas upload de 3 mega, é foda...
 
Tente solicitar a troca do modem também, esse Powerbox que você usa não se dá bem com linhas mais problemáticas. Peça ao técnico um PACE V5471 mesmo que seja usado. Ele vai segurar a conexão.

Para ADSL o melhor modem já fornecido pela GVT foi o Huawei MT880a (trabalhando em bridge). Ele usa um dos melhores chips da antiga Trendchip para linhas com SNR extremamente baixos.
Minha linha também é péssima no SNR, apesar de estar a menos de 50m do armário e a 100m do DSLAM. Eles sempre me colocam nas piores portas possíveis, mas o sinal do modem nunca cai ou sofre grande oscilação.

Outro modem muito bom é o Thomson TG508 da primeira geração. O chip é um Infineon de desempenho bastante elevado.
 
Acredito que seja só na fibra mesmo, uma pena, pois quando era DTH não usava banda da fibra, agora parece que tá vindo o sinal pela fibra..... em Porto alegre pelo menos instalaram assim pra um conhecido meu.
A TV vem por uma VLAN diferente da internet. Portanto, não consome banda alguma da conexão.
Outro fato também é que TV por fibra e por cabo é muito superior em qualidade em relação ao DTH.
 
surgiu a oportunidade de pegar vivo fibra aqui. Atualmente uso net 35/3 (queria 100/50 ou no minimo 50/25 - ja que trabalho com psd/arquivos gigantes).
Tenho receio de traffic shapping, instabilidade nos servicos de streaming (visto que a net tem cache local para youtube/netflix - ate onde eu sei - londrina PR).

Alguém sabe informar como está a qualidade do serviço Vivo Fibra no PR?
Aqui na net, dificilmente tenho problemas... as vezes bate aquela lentidao, raramente fico sem serviço, mas upload de 3 mega, é foda...
Já tem vivo fibra aqui em Londrina?
 
Telefônica vai fibrar 19 cidades neste ano, ampliando a base em mais de 10%

Fonte:
http://www.telesintese.com.br/telef...dades-neste-ano-ampliando-base-em-mais-de-10/

Resta saber quais seriam estas 19 cidades...
Interessante essa notícia, pena que não fala quais são essas cidades, não? Poxa aqui em Santa Maria/RS estamos ansiosos por fibra ótica.

No RS tem poucas cidades com fibra do interior e uma parte de Porto Alegre, apenas.

Aqui em Santa Maria são 300.000 habitantes aproximadamente, eles iriam se dar muito bem com a fibra.

A galera que tem 50Mbps que são meus conhecidos são unânimes em comentar comigo que assinariam 100 ou 200Mbps fácil via fibra.

Eu mesmo assinaria 200Mbps pelo preço atual, já que pago quase 130 em 50Mbps via par metálico VDSL2. Pago mais um pouco (160 se não me engano) e teria 4x mais banda.

Mas agora vai depender da boa vontade da Telefónica de tirar o escorpião do bolso e investir em redes de fibra próximo aos seus clientes.

Lugares onde tem cobre que tem muitas conexões de 50Mbps como aqui, poderiam ser bem analisadas, pois se vai ver bem, a probabilidade desses assinantes do plano "top" do par metálico assinar fibra é bem grande.

Espero que se deem conta disso... eu se tivesse mando da Telefónica eu cuidaria esses quesitos... seria um investimento certo, uma pessoa com 50Mbps VDSL2 certamente iria aceitar fibra de 100Mbps, pois naturalmente demanda mais por isso contratou o plano.
 
Alguém sabe informar como está a qualidade do serviço Vivo Fibra no PR?

posso te dar uma dica? assina a fibra sem cancelar a metálica e usa intensamente por 7 dias caso não fique satisfeito cancele com direito de arrependimento nos 7 dias... eu arrependo de não ter feito isso. Tinha gvt/vivo metalica assinei a vivo fibra estava com as duas em casa, nem cheguei a testar direito a fibra já cancelei a metálica... podia ter ficado uns 7 dias com a fibra testando. Mas o encanto do speedtest, e de um update que saiu de um jogo de 8 gigas baixando a 100 me deixou todo eufórico nem testei mais nada. Depois começou a reclamação do meu filho com youtube, depois fui vendo que vários app de celular não funcionam direito na minha fibra... mas isso é um problema isolado da minha cidade...
 
Telefônica vai fibrar 19 cidades neste ano, ampliando a base em mais de 10%

Fonte:
http://www.telesintese.com.br/telef...dades-neste-ano-ampliando-base-em-mais-de-10/

Resta saber quais seriam estas 19 cidades...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olha isso aquí http://www.consultaesic.cgu.gov.br/...TypeId=0x0100AE261DF45E46AD47A7DEBCBDF8776B88
http://www.consultaesic.cgu.gov.br/...TypeId=0x0100AE261DF45E46AD47A7DEBCBDF8776B88
1. Conforme o relatório parcial de execução do projeto recebido em abril/2016 informamos que o Projeto REPNBL ID 2937 FTTX - Fase 2 - Franco da Rocha não possui execução física e/ou financeira, até o momento de seu envio.

2. Nesse sentido, as informações enviadas pela pessoa jurídica titular do projeto, TELEFONICA BRASIL S.A., não são suficientes para verificar se o projeto já está em fase de finalização, qual vai ser a cobertura, e se serão criadas novas portas para internet Banda Larga VIVO (Telefônica) no local (CEP 07866500, Avenida Arco Íris).

3. Vale lembrar que, mesmo com a habilitação emitida pela Receita Federal do Brasil, a empresa não está obrigada a utilizar o Regime e pode executar o projeto por conta própria e/ou utilizando outras fontes.

4. Se a empresa decidir utilizar o Regime, ela terá até 30/12/2016 para concluir o projeto e o relatório final deverá ser enviado a este Ministério até 90 dias após a conclusão, momento em que será possível verificar a situação final do projeto.
Eventuais recursos devem ser encaminhados para a Secretaria de Telecomunicações, no prazo de 10 dias, a contar do recebimento desta informação.

O Ministério agradece o seu contato.
Atenciosamente,
 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olha isso aquí http://www.consultaesic.cgu.gov.br/busca/dados/Lists/Pedido/Item/displayifs.aspx?List=0c839f31-47d7-4485-ab65-ab0cee9cf8fe&ID=503851&ContentTypeId=0x0100AE261DF45E46AD47A7DEBCBDF8776B88
1. Conforme o relatório parcial de execução do projeto recebido em abril/2016 informamos que o Projeto REPNBL ID 2937 FTTX - Fase 2 - Franco da Rocha não possui execução física e/ou financeira, até o momento de seu envio.

2. Nesse sentido, as informações enviadas pela pessoa jurídica titular do projeto, TELEFONICA BRASIL S.A., não são suficientes para verificar se o projeto já está em fase de finalização, qual vai ser a cobertura, e se serão criadas novas portas para internet Banda Larga VIVO (Telefônica) no local (CEP 07866500, Avenida Arco Íris).

3. Vale lembrar que, mesmo com a habilitação emitida pela Receita Federal do Brasil, a empresa não está obrigada a utilizar o Regime e pode executar o projeto por conta própria e/ou utilizando outras fontes.

4. Se a empresa decidir utilizar o Regime, ela terá até 30/12/2016 para concluir o projeto e o relatório final deverá ser enviado a este Ministério até 90 dias após a conclusão, momento em que será possível verificar a situação final do projeto.
Eventuais recursos devem ser encaminhados para a Secretaria de Telecomunicações, no prazo de 10 dias, a contar do recebimento desta informação.

O Ministério agradece o seu contato.
Atenciosamente,

A Vivo chutou o balde ano passado (2016). Não fibrou quase nada.
 
Para acompanhamento:

Anatel adia para final de abril consulta sobre franquias

http://convergecom.com.br/teletime/...abril-consulta-sobre-franquias/?noticiario=TT
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo