Galera é o seguinte tenho gvt/vivo já faz alguns anos o plano de 15mb + tv + telefone, e sempre tive quedas de internet de vez em quando tipo 1 vez por mês, etc, mas nos ultimos 2 meses a internet começou a cair todo o tempo, então eu mandei um email pro suporte tecnico da vivo onde fui informado q eles mandariam um tecnico no dia posterior e cobrariam 40 reais pelo serviço sem o meu consetimento (o tecnico me falou que esse valor seria cobrado apenas se fosse defeito em algum aparelho meu, mas acho dificil acreditar) , o negocio é o seguinte eu pensava q era o modem pois o modem reiniciava sempre q a internet caia então o tecnico veio olhou falou que era ruido de linha, ai blz ele falou que o problema era o filtro de linha que o modem estava conectado, tirou o filtro (mesmo eu avisando que sem filtro era a mesma coisa) e foi embora, continuou a cair, pesquisei pra caramba esse negocio de ruido de linha e o que eu tive foi o seguinte:
Se você procurar na internet esses são os valores para ter uma boa conexão:
SNR Margin - Relação Sinal ruído:
- 5db ou menos = ruim, impossível sincronia, quedas freqüentes
- 8db-13db = regular - sem problemas com sincronia do modem
- 14db-22db = muito bom
- 23db-28db = excelente
- 29db-35db = raro
Atenuação:
0 - 19dB = excelente,cabeamento excelente, bem próximo do ARD
20-30dB = Muito bom
30-40dB = bom
40-60dB = regular
60-65dB = pobre
65dB ou superior terão problemas
verifiquei no meu modem do qual ja troquei para testes e esses são os valores que eu tenho aqui em media (print de agora na hora que estou fazendo essa postagem:
o que acontece é que meu SNR margem de ruido downstream se mantem entre 12db e 0 db o dia todo vou nem falar da upstream que vc ja viu ai pela print, chega a cair 10 vezes por dia a internet e fazendo o modem reiniciar o que derruba a rede local (que eu preciso muito), a noite por volta das 19 - 20 horas, de vez em quando cai e fica até 2 - 3 da manhã reiniciando sem parar sem chegar a ter 5 min de conexão continua as vezes funciona sem problema então larguei o f8d4-se e mandei outro email e outro tecnico veio aqui verificou que poderia ser o ruido na linha mesmo e trocou toda a fiação do modem até no poste, trocou a tomada, depois trocou para o poste de outra rua e testou com um modem do proprio tecnico e o ruido continuava na linha com o SNR margem de ruido downstream entre 6 e 7 db, então ele me falou pra mim ficar olhando se caisse mais que isso e o modem reiniciasse eu ligasse pra ele (ele me passou se contato pessoal) então foi o seguinte ficou no outro dia liguei pra ele falando que continuava caindo ( isso foi vespera de ano novo) então dia 2 ele mandou outro tecnico vir aqui (do qual eu não chamei e acho q vai ser mais 40 reais na conta, jão são 120 pelas minhas contas) o tecnico veio olhou o ruido na pagina do modem, colocou o modenzinho dele e falou que ia olhar na central e nunca mais voltou, ou seja continuo com a mesma situação e sem resolução...
iai o que eu faço já liguei pra vivo hoje tentando solução o cara me jogou umas conversas que ia atualizar lá pra mim ver se teria alguma melhora aqui e nada, o que eu faço sendo que não posso cancelar pois entrei em outro plano de 12 meses e se cancelar pago multa e a internet aqui está horrivel, não sei se aqui tem vivo fibra mas se alguem puder verificar cep 58417-265 estou de mãos atadas com essa internet tosca, cancelo pago multa e vou pra NET? entro na justiça? o que eu faço?
Imagem do email da vivo apos contato por email:
http://i.imgur.com/RrPlAsc.jpg
algumas prints que venho tirando quando presencio a queda de internet: