• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom pessoal eu tinha a net de 60 e era uma verdadeira porcaria (acho que todo mundo reclama do modem...hehehehe...era um modem thomson dwg alguma coisa) e o modem era realmente ruim o ping nunca ficava abaixo de 50, no cabo ele dificilmente chegava acima de 50, com sorte em 52~53 e era bastante instável sempre que descia algum arquivo muito grande no steam ele travava, arquivo de 1.9gb (que nem é tão gigantesco assim) travava direto e no wifi qdo chegava em 25 eu soltava rojão, já tinha ligado lá várias vezes e o papo era sempre o mesmo que o problema era no prédio e tal. Acabei cansando desses putos da net e mudei para a vivo, o plano que correspondia ao meu era o de 50 e na sexta o técnico veio e instalou esse modem arcadyan e realmente mudou da água para o vinho, pelo cabo está batendo em 51 e no wifi perto do modem bate em uns 45 e no meu quarto que tem umas 2 paredes no meio e com a porta fechada fica em uns 40, achei esse modem bem melhor que o Thomson da net e tb é bem mais estável hoje baixei um arquivo de 26gb do steam e baixou numa toada só sem travar uma única vez e o ping fica entre 1~4, por enqnto estou gostando bastante a net caiu muito tinha já fazia uns 6 anos e o atendimento era horrível gente mal-educada e grossa que além de não resolver nada ainda eram boca dura.
 
desses roteadores da d-link ou tp-link qual vocês recomendam que conhecidamente rode ipv6 da vivo, tem varios que sao compativeis mas gostaria de algum modelo que vocês ja viram em pleno funcionamento rodando o ipv6, pois tem varios roteadores que não conseguem distribuir o ipv6 da vivo mesmo sendo compativel, inclusive alguns distribuidos pela propria Vivo
 
Alguem com problemas em downloads na app store hoje com a vivo? Está bem lento
 
Alguém que tenha roteador tp-link WDR4300 sabe por que ele não pega ipv6? Estou com a ultima firmware dele, se eu altero para o DHCP atribuir o IPV6 ele não atribui.
Nem todas vezes ele pega ipv6 isso é uma limitação da vivo?
O engraçado que se eu por modem em bridge e manda disca para obter ipv6 ele não acontece nada.
038a5203dc00477580c0dcef85e1e588.png

9e419baefda14096ae008ddb530664a9.png
 
Alguém que tenha roteador tp-link WDR4300 sabe por que ele não pega ipv6? Estou com a ultima firmware dele, se eu altero para o DHCP atribuir o IPV6 ele não atribui.
Nem todas vezes ele pega ipv6 isso é uma limitação da vivo?
O engraçado que se eu por modem em bridge e manda disca para obter ipv6 ele não acontece nada.
038a5203dc00477580c0dcef85e1e588.png

9e419baefda14096ae008ddb530664a9.png
deixa eu ver se entendi direito, quando coloca o modem em bridge o roteador consegue obter ipv6 normalmente ? é isso, se for isso deixa assim o modem uai :)

se nao for. bom tem que passar a ser , pq pelo menos na minha experiencia o querido modem da vivo nao consegue pegar os ipv6 , so quem consegue é meu roteador.

Em relação essa sua WAN,ela nao tem a opção pra pegar ipv6 e ipv4 ao mesmo tempo nao ?
 
Bom pessoal eu tinha a net de 60 e era uma verdadeira porcaria (acho que todo mundo reclama do modem...hehehehe...era um modem thomson dwg alguma coisa) e o modem era realmente ruim o ping nunca ficava abaixo de 50, no cabo ele dificilmente chegava acima de 50, com sorte em 52~53 e era bastante instável sempre que descia algum arquivo muito grande no steam ele travava, arquivo de 1.9gb (que nem é tão gigantesco assim) travava direto e no wifi qdo chegava em 25 eu soltava rojão, já tinha ligado lá várias vezes e o papo era sempre o mesmo que o problema era no prédio e tal. Acabei cansando desses putos da net e mudei para a vivo, o plano que correspondia ao meu era o de 50 e na sexta o técnico veio e instalou esse modem arcadyan e realmente mudou da água para o vinho, pelo cabo está batendo em 51 e no wifi perto do modem bate em uns 45 e no meu quarto que tem umas 2 paredes no meio e com a porta fechada fica em uns 40, achei esse modem bem melhor que o Thomson da net e tb é bem mais estável hoje baixei um arquivo de 26gb do steam e baixou numa toada só sem travar uma única vez e o ping fica entre 1~4, por enqnto estou gostando bastante a net caiu muito tinha já fazia uns 6 anos e o atendimento era horrível gente mal-educada e grossa que além de não resolver nada ainda eram boca dura.

Isso que me dá medo de migrar para NET 60mb. Meu vizinho é assinante tem 1 ano e pouco de 60/3 e é bem mal atendido lá sempre que liga, e a conexão não é muito boa não, já vieram vários técnicos e continua as quedas algumas vezes ao dia.

Estive pensando em mudar para o Virtua esses dias por conta dos abusos que a Vivo vem aplicando no valor da banda larga, mas primeiro vou tentar a reclamação na Vivo+Anatel+consumidor.gov.

Não queria sair da Vivo 50Mbps par metálico, tenho ping bem melhor que meu vizinho que joga no mesmo server, o atendimento da GVT era bem superior, imagino que todo o pessoal foi admitido pela Vivo e tal.

Estou meio sem tempo para ligar para a Vivo por problemas pessoais, mas quando der vou ligar munido das últimas 4 faturas e comentar do abuso do aumento do preço dos meus 50Mbps e tentar achar uma solução.

Se no 10315 não fizerem nada, pelo menos terei um protocolo para abrir um chamado na Anatel sobre os valores que aumentam mensalmente.

Pois o serviço em si está ótimo da GVT/Vivo aqui. Nunca cai, todos os meus downloads vem no máximo sem cair conexão como meu vizinho, twitch e tal em source/alta sem travar, enfim estou satisfeito.

Mas tenho que ver da questão do valor da banda larga porque é complicado aumentar quase 9 reais de janeiro para fevereiro. Só quero meus 50Mbps par metálico mesmo num valor fixo, sem aumentos. Estou cansado de ser roubado.

Edit: Falei com a Vivo, peguei o protocolo e taquei na Anatel uma queixa... quero ver eles pedirem desculpas pelo "erro" de joelhos, não sou trouxa para me roubarem assim. Comigo não, vão roubar de outro.
 
Última edição:
Alguem com problemas em downloads na app store hoje com a vivo? Está bem lento
ahá! Sabia que nao era o unico.
Pra mim tá bem lento também.
Eu notei que usando uma VPN ou usando esses servidores DNS DIRETAMENTE no iOS funciona normalmente: https://www.comodo.com/secure-dns/
Para facilitar, os endereços são: 8.26.56.26 e 8.20.247.20.
É só colocar tudo junto separado por virgula, exemplo: 8.26.56.26,8.20.247.20
 
notei alguns dias já lentidão na app store baixando aplicativos

Está impossível fazer qualquer update na App Store ou mesmo update de software

Nem rola ligar lá, vai ser falar com surdos
 
ahá! Sabia que nao era o unico.
Pra mim tá bem lento também.
Eu notei que usando uma VPN ou usando esses servidores DNS DIRETAMENTE no iOS funciona normalmente: https://www.comodo.com/secure-dns/
Para facilitar, os endereços são: 8.26.56.26 e 8.20.247.20.
É só colocar tudo junto separado por virgula, exemplo: 8.26.56.26,8.20.247.20

Cara está absurdamente lento de verdade, eu usei VPN pra fazer updates aqui !!!

Como disse no post acima, acho que nem adianta ligar lá
 
duplicado, sorry
 
Está impossível fazer qualquer update na App Store ou mesmo update de software

Nem rola ligar lá, vai ser falar com surdos
 


Cara está absurdamente lento de verdade, eu usei VPN pra fazer updates aqui !!!

Como disse no post acima, acho que nem adianta ligar lá
pois é cara, zuado demais.
como disse, parece ser algo na rota DNS deles, pq qndo uso o sinal de celular (também vivo) a lentidao continua.
 
O Ipv6 não funciona com cascateamento de roteadores. Ou vc deixa o modem/router da vivo em Bridge e o WDR em PPPoE, ou o da vivo roteando e o WDR somente como acess point de Wi-Fi
 
duplicado, sorry
 

pois é cara, zuado demais.
como disse, parece ser algo na rota DNS deles, pq qndo uso o sinal de celular (também vivo) a lentidao continua.

Exatamente, meu 4G da vivo ta lentíssimo com a Apple tambem
 
Fala galera. Alguma maneira de mudar o DNS padrão direto no router Sagemcom 5340 ?

Se não, consigo usar meu WDR4300 para fazer o roteamento e deixar o Sagemcom em Bridge? Tenho a TV também e isso me preocupa um pouco.
 
Fala galera. Alguma maneira de mudar o DNS padrão direto no router Sagemcom 5340 ?

Se não, consigo usar meu WDR4300 para fazer o roteamento e deixar o Sagemcom em Bridge? Tenho a TV também e isso me preocupa um pouco.

Se tem TV junto acho meio complicado colocar em bridge o aparelho da Vivo. Se sai um cabo coaxial dele para o decoder, tem que deixar o equipamento em modo router mesmo.

O que você pode fazer é colocar em DMZ o IP do seu roteador pessoal e ligá-lo numa das saídas do Sagemcom.
 
Se tem TV junto acho meio complicado colocar em bridge o aparelho da Vivo. Se sai um cabo coaxial dele para o decoder, tem que deixar o equipamento em modo router mesmo.

O que você pode fazer é colocar em DMZ o IP do seu roteador pessoal e ligá-lo numa das saídas do Sagemcom.
Sai um Coaxial dele sim. :/

Não tem maneira mesmo de fazer isso? Esse Sagemcom é um coco, não permite nem mudar o DNS diretamente nele...

Se eu colocar o DMZ para o IP do meu TP-Link ele vai funcionar parecido de como se estivesse em Bridge? Não vai ser um "passo a mais no caminho", teoricamente deixando tudo um pouco mais lento? Ainda será usado o DNS do rounter Sagemcom, não?
 
Sai um Coaxial dele sim. :/

Não tem maneira mesmo de fazer isso? Esse Sagemcom é um coco, não permite nem mudar o DNS diretamente nele...

Se eu colocar o DMZ para o IP do meu TP-Link ele vai funcionar parecido de como se estivesse em Bridge? Não vai ser um "passo a mais no caminho", teoricamente deixando tudo um pouco mais lento? Ainda será usado o DNS do rounter Sagemcom, não?

Vai ficar NAT duplo, mas se você tentar tirar o Sagemcom vai perder funcionalidades da TV fibra. Tem tópicos aqui de gente que conseguiu tirar e fez um passo-a-passo de como fazer, só dar uma procurada.
 
Alguém que tenha roteador tp-link WDR4300 sabe por que ele não pega ipv6? Estou com a ultima firmware dele, se eu altero para o DHCP atribuir o IPV6 ele não atribui.
Nem todas vezes ele pega ipv6 isso é uma limitação da vivo?
O engraçado que se eu por modem em bridge e manda disca para obter ipv6 ele não acontece nada.
038a5203dc00477580c0dcef85e1e588.png

9e419baefda14096ae008ddb530664a9.png
pelo que andei vendo em alguns modens a configuração sua wan ta errada: em wan connection type o que vejo é SLAAC
e em lan setup o ipv6 address assign type é DHCPV6

tenta mudar ai veja se conecta
 
deixa eu ver se entendi direito, quando coloca o modem em bridge o roteador consegue obter ipv6 normalmente ? é isso, se for isso deixa assim o modem uai :)

se nao for. bom tem que passar a ser , pq pelo menos na minha experiencia o querido modem da vivo nao consegue pegar os ipv6 , so quem consegue é meu roteador.

Em relação essa sua WAN,ela nao tem a opção pra pegar ipv6 e ipv4 ao mesmo tempo nao ?
qual o seu roteador?
 
Como já disse em vários relatos aqui uns até com vídeos, vários app de celular não funcionam ou ficam extremamente lentos na minha vivo fibra. Desde o primeiro dia que instalei. Se uso VPN os APP que não funcionavam começam a funcionar. E se eu faço a medição pelo celular da 100 megas down e 50 de up conforme vídeo que eu mostrei.

Uma das coisas que ficam lentas é a Playstore. Mas sempre foi lenta. E nada disso não acontecia na época que usava a minha GVT/vivo metálica. Era perfeita.

Estou tendo que ativar VPN toda vez que vou usar os apps que não funcionavam na vivo fibra, um tremendo de um saco.

No PC tudo funciona lindo.
 
A Vivo instalou aqui o modem/roteador do modelo ASKEY RTF3505VW-N2 (Versão do Software: BR_SG_3505009 / Versão do Hardware: REV4_B4).

O acesso é feito via http://192.168.15.1/, mas a interface é modificada pela Vivo e muito limitada.
Já li que se colocar um "padrao" na URL (http://192.168.15.1/padrao), entra na interface do fabricante. Mas acho que esse modelo meu veio totalmente capado.

Alguém sabe como acessar a interface de configuração mais completa?
 
A Vivo instalou aqui o modem/roteador do modelo ASKEY RTF3505VW-N2 (Versão do Software: BR_SG_3505009 / Versão do Hardware: REV4_B4).

O acesso é feito via http://192.168.15.1/, mas a interface é modificada pela Vivo e muito limitada.
Já li que se colocar um "padrao" na URL (http://192.168.15.1/padrao), entra na interface do fabricante. Mas acho que esse modelo meu veio totalmente capado.

Alguém sabe como acessar a interface de configuração mais completa?
Não tem jeito, os novos estão vindo totalmente fechados. Estamos no aguardo de uma forma de fazer bridge. E olha que já pesquisei muito.

Esse /padrao funcionava só nos primeiros modelos.
 
A Vivo instalou aqui o modem/roteador do modelo ASKEY RTF3505VW-N2 (Versão do Software: BR_SG_3505009 / Versão do Hardware: REV4_B4).

O acesso é feito via http://192.168.15.1/, mas a interface é modificada pela Vivo e muito limitada.
Já li que se colocar um "padrao" na URL (http://192.168.15.1/padrao), entra na interface do fabricante. Mas acho que esse modelo meu veio totalmente capado.

Alguém sabe como acessar a interface de configuração mais completa?
Se não se importa, poderia dizer mais o que está faltando? Tipo, tem DMZ, tem espaço pra alterar DNS?
 
Se não se importa, poderia dizer mais o que está faltando? Tipo, tem DMZ, tem espaço pra alterar DNS?
Tem DMZ, não da para alterar DNS, não da para alterar o IP, exemplo minha rede e toda um IP tal, tive que mudar os IPS dos meus dispositivos tudo. Mas tem uma coisinha legal. Exemplo, tenho 3 roteadores e um DVR das câmeras aqui em casa. Ele deixa fixar o IP deles tipo, esse Mac desse dispositivo sempre vai pegar esse IP. É meio básico. Mas negócio é tão capado que nem isso pensei que teria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo