[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom dia amigos,
Com a chegada do terceiro chromecast em casa a minha internet ADSL da vivo de 10 mega começou a engasgar às vezes, como a mesma já estava em contrato com franquia, devido a uma mudança do endereço de instalação, resolvi pedir uma nova linha com 15 mega. Sim, 15 mega apenas com novas linhas aqui na minha cidade.

Eles instalaram a linha semana passada, funcionando OK, restando apenas chegar o modem, como eu tinha alguns sobrando aqui espetei na linha e nenhum deles funcionou... Ontem o técnico veio aqui e trouxe o modem, um Mitrastar VDSL, meus antigos modem nunca iriam funcionar mesmo. Gostei bastante da internet, achei a navegação bem mais fluida que meu antigo 10 mega adsl, com ping melhor também, antes 50~60 ms e agora entre 30~35 no vdsl de 15 mega.
Agora o seguinte, esse mitrastar não consigo ver nada sobre os parâmetros... E isso me incomoda demais.
Estou disposto a comprar o tp link 9970 pra rodar com essa internet vdsl de 15 mega. O problema que achei pouquíssimas informações sobre o hardware dele... Eu desconfiou que ele seja a versão vdsl do 8960n... Que tem chipset broadcom e 64mb de RAM... Alguém saberia onde poso achar essa informação?
A única informação que achei na internet foi falando que ele tinha chipset "BCM"...

A configuração de vdsl é muito diferente do ADSL? Altera vpi e VCI do modem novo, configura a autenticação e boa?

Desde já agradeço!
 
Última edição:
Bom dia amigos,
Com a chegada do terceiro chromecast em casa a minha internet ADSL da vivo de 10 mega começou a engasgar às vezes, como a mesma já estava em contrato com franquia, devido a uma mudança do endereço de instalação, resolvi pedir uma nova linha com 15 mega. Sim, 15 mega apenas com novas linhas aqui na minha cidade.

Eles instalaram a linha semana passada, funcionando OK, restando apenas chegar o modem, como eu tinha alguns sobrando aqui espetei na linha e nenhum deles funcionou... Ontem o técnico veio aqui e trouxe o modem, um Mitrastar VDSL, meus antigos modem nunca iriam funcionar mesmo. Gostei bastante da internet, achei a navegação bem mais fluida que meu antigo 10 mega adsl, com ping melhor também, antes 50~60 ms e agora entre 30~35 no vdsl de 15 mega.
Agora o seguinte, esse mitrastar não consigo ver nada sobre os parâmetros... E isso me incomoda demais.
Estou disposto a comprar o tp link 9970 pra rodar com essa internet vdsl de 15 mega. O problema que achei pouquíssimas informações sobre o hardware dele... Eu desconfiou que ele seja a versão vdsl do 8960n... Que tem chipset broadcom e 64mb de RAM... Alguém saberia onde poso achar essa informação?
A única informação que achei na internet foi falando que ele tinha chipset "BCM"...

A configuração de vdsl é muito diferente do ADSL? Altera vpi e VCI do modem novo, configura a autenticação e boa?

Desde já agradeço!
Procure comprar algum com 128MB de RAM, já testei um tplink 9980 aqui vdsl2 e tinha 64MB de RAM era fácil eu travar ele hehe

Sobre configurar não tem muito mistério, só colocar o VLAN da GVT/Vivo em 600, e usuário/senha... na GVT era turbonet@turbonet senha gvt25 e na Vivo cliente@cliente senha cliente (as 2 funcionam aqui, rede da GVT).

EDIT: Estranho, dando um tracert para o twitch que assisto todos os dias, lá pelo salto 16 fica uns * como se o server não respondesse, mas testo o site aqui e assisto as transmissões em SOURCE sem travar, sem add-ons no Chrome nem nada, DNS da GVT, etc e nas estatísticas do vídeo mostrando que está usando cerca de 15~25Mbps da conexão.

Mas o tracert ele se "perde" no meio do caminho... achei estranho isso, pois o site funciona perfeitamente aqui em casa na rede da GVT, no vizinho com 60Mbps da NET ele assiste em média para não bufferizar, vou testar lá uma hora se o tracert também para lá pelo passo 15 ou 16.
 
Última edição:
Procure comprar algum com 128MB de RAM, já testei um tplink 9980 aqui vdsl2 e tinha 64MB de RAM era fácil eu travar ele hehe

Sobre configurar não tem muito mistério, só colocar o VLAN da GVT/Vivo em 600, e usuário/senha... na GVT era turbonet@turbonet senha gvt25 e na Vivo cliente@cliente senha cliente (as 2 funcionam aqui, rede da GVT).

Obrigado pela ajuda torrent... modem vdsl com 128 de ram vai ser a linha "v" da tp link... aí puxado demais...

Pro meu uso, caso esse 9970 seja mesmo broadcom e 64 de ram já vai me servir... Com 10 mega e 2 chromecast o 941nd veinho sempre aguentou o rojão...

Abraços
 
Obrigado pela ajuda torrent... modem vdsl com 128 de ram vai ser a linha "v" da tp link... aí puxado demais...

Pro meu uso, caso esse 9970 seja mesmo broadcom e 64 de ram já vai me servir... Com 10 mega e 2 chromecast o 941nd veinho sempre aguentou o rojão...

Abraços
Se não abusar do bichinho ele aguenta sim...heheh eu que pego pesado e os 64MB não aguentaram hehehe
 
Bom dia amigos,
Com a chegada do terceiro chromecast em casa a minha internet ADSL da vivo de 10 mega começou a engasgar às vezes, como a mesma já estava em contrato com franquia, devido a uma mudança do endereço de instalação, resolvi pedir uma nova linha com 15 mega. Sim, 15 mega apenas com novas linhas aqui na minha cidade.

Eles instalaram a linha semana passada, funcionando OK, restando apenas chegar o modem, como eu tinha alguns sobrando aqui espetei na linha e nenhum deles funcionou... Ontem o técnico veio aqui e trouxe o modem, um Mitrastar VDSL, meus antigos modem nunca iriam funcionar mesmo. Gostei bastante da internet, achei a navegação bem mais fluida que meu antigo 10 mega adsl, com ping melhor também, antes 50~60 ms e agora entre 30~35 no vdsl de 15 mega.
Agora o seguinte, esse mitrastar não consigo ver nada sobre os parâmetros... E isso me incomoda demais.
Estou disposto a comprar o tp link 9970 pra rodar com essa internet vdsl de 15 mega. O problema que achei pouquíssimas informações sobre o hardware dele... Eu desconfiou que ele seja a versão vdsl do 8960n... Que tem chipset broadcom e 64mb de RAM... Alguém saberia onde poso achar essa informação?
A única informação que achei na internet foi falando que ele tinha chipset "BCM"...

A configuração de vdsl é muito diferente do ADSL? Altera vpi e VCI do modem novo, configura a autenticação e boa?

Desde já agradeço!


eu tenho um mitrastar aqui, tenho 25 megas, a configuração dele é 192.168.xx.1/padrao e como usuario vc entra como support e a senha.

olha aqui são 10 pessoas penduradas na internet.... uso pesado e ele aguenta viu, eu apenas desativei o wi-fi dele e liguei meu airport como ponte.... usando o wifi do do airport.
 
Acabei de adquirir a VIVO FIBRA EMPRESA 100/50 com IP FIXO e sair da GVT 25MB, testei por 1 mês no dia 01/01/16 a VIVO FIBRA NORMAL, e não vi nenhum problema, somente streaming mesmo que a GVT 15MB tinha mais velocidade que a FIBRA de 100. Mais quase não vejo youtube mesmo.

Por que o YouTube seria mais lento na fibra do que no ASDL? Eu notei isso também..
 
Por que o YouTube seria mais lento na fibra do que no ASDL? Eu notei isso também..
Várias pessoas se queixavam da vivo fibra para streaming, principalmente youtube... de uns tempos pra cá que andou dando uma melhorada.
 
eu tenho um mitrastar aqui, tenho 25 megas, a configuração dele é 192.168.xx.1/padrao e como usuario vc entra como support e a senha.

olha aqui são 10 pessoas penduradas na internet.... uso pesado e ele aguenta viu, eu apenas desativei o wi-fi dele e liguei meu airport como ponte.... usando o wifi do do airport.


Nossa Tiago, muito obrigado, me economizou uns 180 reais do 9970... Eu tinha percebido que ele não era ruim, já havia desligado o wireless dele, nem sei se é bom foi mais porque o modem fica bem no começo da casa e já tinha o 941nd com um cabo de rede no melhor lugar pra distribuir wifi... deixei o 941nd apenas como accesspoint e dhcp desligado.

c3xXq


script>



Rapaz... mais de um dia conectado e sem errors???? Isso está certo mesmo? No adsl quamdo ele reiniciava já começava a contabilizar fec erros....

Então, eu não achei onde fica os sinais da conexão, poderia me ajudar Tiago?

Obrigado!
 
O meu é especificamente esse...

DSL-2401HN-T1C-NV
 
time, ajudem. se não for aqui, me digam aonde postar corretamente.

adquiri vivo, será instalado sabado. mas confesso que já me surgiu a duvida se vou continuar. justamente pq me ligaram solicitando um valo de aacho q R$ 30,00 para configurar remotamente meu acesso aos serviços. cara, como assim? o técnico q vai passar cabo, trazer equipamento, não vai configurar. vai chegar lá e falar "fodase, se vira"? é uma empresa, q não é da vivo, acredito eu, pq fiquei muito puto, e nem prestei atenção direito. e detalhe, já me cobrando algo q eu ainda nem tenho.

só pra deixar claro, vou colocar fibra 200mb + tv (porca) + fone R$ 260,00. obrigação de ter o combo pra ter um valor legal. saindo da virtua 120mb + tv (porca) + fone R$ 217,00. a virtua é plano fechado, não podia nem aumentar, nem diminuir, nem pedir nada para o plano por ser promocional. a virtua chego em casa está a 40 ou 50mb. ai preciso ficar reiniciando modem. fora o modem q corta conexão com meu celular (não sei o pq, sou leigo) as vezes, e atrapalha meu uso de webwhatsapp.

quem puder conversa cmg ai pra saber se sou cagado.
 
justamente pq me ligaram solicitando um valo de aacho q R$ 30,00 para configurar remotamente meu acesso aos serviços. cara, como assim? o técnico q vai passar cabo, trazer equipamento, não vai configurar. vai chegar lá e falar "fodase, se vira"? é uma empresa, q não é da vivo, acredito eu, pq fiquei muito puto, e nem prestei atenção direito. e detalhe, já me cobrando algo q eu ainda nem tenho.

Aconteceu comigo, é um tal de "vivo protege" que tentam te empurrar (pilatragem). Quando ligaram diga que não quer e insista nisso - só assim pararam de ligar aqui.

O técnico vai instalar e vai funcionar de boa, sem essa palhaçada aí.
 
Aconteceu comigo, é um tal de "vivo protege" que tentam te empurrar (pilatragem). Quando ligaram diga que não quer e insista nisso - só assim pararam de ligar aqui.

O técnico vai instalar e vai funcionar de boa, sem essa palhaçada aí.
hehaeh q loucura cara. e olha, ainda bem q possuo experiencia em decisões. pq a porra te liga e meio q diz, em outras palavras, q é um tanto qto obrigatório. ai eu questionei, mas se eu nem tenho essa bosta ainda, pq eu deveria pagar por uma coisa q eu nem sei se vai ser instalada? e não havia outro argumento, ela tentava vender, e vender, e vender. até q a ligação dela caiu, e eu aproveitei e não esperei voltar, desliguei em seguida. mas questionei se eu poderia ver isso após, q claramente eu não ia nem ferrando autorizar, justamente pq o técnico ia instalar a fibra e deixar funcional né. e o melhor, não havia nenhum tipo de resposta qdo eu peguntava o pq isso não foi ofertado na hora q contratei a vivo. cara do céu, como tem pilantra nesse mundo. se é um troxa cai fácil. no começo aceitei a conversa, mas depois q vi q não havia nenhuma resposta convincente, eu declinei na hora.
 
time, ajudem. se não for aqui, me digam aonde postar corretamente.

adquiri vivo, será instalado sabado. mas confesso que já me surgiu a duvida se vou continuar. justamente pq me ligaram solicitando um valo de aacho q R$ 30,00 para configurar remotamente meu acesso aos serviços. cara, como assim? o técnico q vai passar cabo, trazer equipamento, não vai configurar. vai chegar lá e falar "fodase, se vira"? é uma empresa, q não é da vivo, acredito eu, pq fiquei muito puto, e nem prestei atenção direito. e detalhe, já me cobrando algo q eu ainda nem tenho.

só pra deixar claro, vou colocar fibra 200mb + tv (porca) + fone R$ 260,00. obrigação de ter o combo pra ter um valor legal. saindo da virtua 120mb + tv (porca) + fone R$ 217,00. a virtua é plano fechado, não podia nem aumentar, nem diminuir, nem pedir nada para o plano por ser promocional. a virtua chego em casa está a 40 ou 50mb. ai preciso ficar reiniciando modem. fora o modem q corta conexão com meu celular (não sei o pq, sou leigo) as vezes, e atrapalha meu uso de webwhatsapp.

quem puder conversa cmg ai pra saber se sou cagado.


Aconteceu comigo semana passada, desliguei ma cara... e adicionei o numero a lista de rejeição. ..
 
Última edição:
Aconteceu comigo, é um tal de "vivo protege" que tentam te empurrar (pilatragem). Quando ligaram diga que não quer e insista nisso - só assim pararam de ligar aqui.

O técnico vai instalar e vai funcionar de boa, sem essa palhaçada aí.

Isso é tática da GVT. Quando contratei tinha um serviço igual chamado Protect.



EDIT: GVT Protect - > Vivo Protege :mdr2:
 
Fiz uma alteração de plano ontem do valor pra GVT para o da VIVO, baixou cerca de 80 reais e o atendente informou que os planos antigos não entram na modalidade de franquia de navegação.

Alguém já mudou??
 
Fiz uma alteração de plano ontem do valor pra GVT para o da VIVO, baixou cerca de 80 reais e o atendente informou que os planos antigos não entram na modalidade de franquia de navegação.

Alguém já mudou??

Sim, lá na casa dos meus pais passou do plano GVT pra Vivo, mas a atendente falou que novo plano é com franquia SE UM DIA A VIVO VIER A APLICAR.
 
Pois é meu amigo, vou pegar as 3 últimas faturas via internet, compará-las e ligar pra lá quando eu puder.

Não vão ficar aumentando todo mês a bendita internet, vai chegar a 200 reais qualquer dia se eles acham que podem aumentar à vontade.

Tem que ficar em cima desses infelizes... e vou ameaçar com a NET, se começarem a me irritar (como a Vivo já faz a bastante tempo no móvel), vou mudar.

Um abraço.

Recebi o retorno da Vivo por causa da reclamação da Anatel.
Eles foram irredutíveis, não vão fazer nada.

Falaram que é um aumento contratual e que o preço é esse mesmo, independente de fidelidade e os caralho a quatro!

Vou esperar Março que vence essa maldita fidelidade, e tentarei negociar com eles outra vez.
Mas dessa vez vou forte analisar as concorrentes.
Pau no cú da Vivo!
 
Fiz uma alteração de plano ontem do valor pra GVT para o da VIVO, baixou cerca de 80 reais e o atendente informou que os planos antigos não entram na modalidade de franquia de navegação.

Alguém já mudou??
Sim, lá na casa dos meus pais passou do plano GVT pra Vivo, mas a atendente falou que novo plano é com franquia SE UM DIA A VIVO VIER A APLICAR.

Eu recebi a informação que como meu plano é antigo e ilimitado essas franquias só seriam para planos novos.

Se der alguma coisa meto na justiça sei lá.
 
hehaeh q loucura cara. e olha, ainda bem q possuo experiencia em decisões. pq a porra te liga e meio q diz, em outras palavras, q é um tanto qto obrigatório. ai eu questionei, mas se eu nem tenho essa bosta ainda, pq eu deveria pagar por uma coisa q eu nem sei se vai ser instalada? e não havia outro argumento, ela tentava vender, e vender, e vender. até q a ligação dela caiu, e eu aproveitei e não esperei voltar, desliguei em seguida. mas questionei se eu poderia ver isso após, q claramente eu não ia nem ferrando autorizar, justamente pq o técnico ia instalar a fibra e deixar funcional né. e o melhor, não havia nenhum tipo de resposta qdo eu peguntava o pq isso não foi ofertado na hora q contratei a vivo. cara do céu, como tem pilantra nesse mundo. se é um troxa cai fácil. no começo aceitei a conversa, mas depois q vi q não havia nenhuma resposta convincente, eu declinei na hora.

Pois é, eles devem ser instruídos a te vencer pelo cansaço, sei lá. Eu declinava e a moça repetia tudo de novo, parecia um robô :haha:

Obs.: aqui só davam a opção de pagar o tal serviço com cartão de crédito, muito suspeito
 
Pois é, eles devem ser instruídos a te vencer pelo cansaço, sei lá. Eu declinava e a moça repetia tudo de novo, parecia um robô :haha:

Obs.: aqui só davam a opção de pagar o tal serviço com cartão de crédito, muito suspeito
exatamente, pq ai eu falei, bom, já q é com cartão, então se eu não te der o número vc não vai ter como me cobrar certo? então não quero. aheuhaue fico imaginando a cara de idiota. e eles contratam pessoas com pouca instrução exatamente pra isso. pq sabem q precisam trabalhar e vão aceitar fazer isso. mas claro, não falo isso com tom de preconceito, apenas como estatística.
 
Recebi o retorno da Vivo por causa da reclamação da Anatel.
Eles foram irredutíveis, não vão fazer nada.

Falaram que é um aumento contratual e que o preço é esse mesmo, independente de fidelidade e os caralho a quatro!

Vou esperar Março que vence essa maldita fidelidade, e tentarei negociar com eles outra vez.
Mas dessa vez vou forte analisar as concorrentes.
Pau no cú da Vivo!


Tenta pelo site do consumidor...
 
Por que o YouTube seria mais lento na fibra do que no ASDL? Eu notei isso também..


aqui em casa não tenho nenhum problema com youtube e netflix.

tenta reclamar pela vivo pega o protocolo e faz a reclamação pelo site do consumidor.
 
Tenta pelo site do consumidor...
 



aqui em casa não tenho nenhum problema com youtube e netflix.

tenta reclamar pela vivo pega o protocolo e faz a reclamação pelo site do consumidor.
vcs falando assim já me da um cagaço. lembro q em meados do início do ano passado eu vi muitas reclamações ligadas ao youtube. q não ia um video sequer. me segurei demais. mas dessa vez nem liguei. arrisquei. espero não passar por nada disso. moro em SP capital, neste caso acredito q o serviço não vai falhar como eu andei vendo. estou confiante demais na vivo, além de tudo, tb tenho vivo móvel desde 2002.
 
Se tem uma coisa que a Vivo é campeã, é a de aumentar "religiosamente" todos os meses, a sua (nossa) fatura!
Não conseguem "NUNCA" repetir um mês se quer um mesmo valor!
Sou cliente deles há 9 meses e "TODOS" os meses (Sim, TODOS mesmo, não é brincadeira) tenho de ligar pra reclamar.
Este mês acho que vai ser o último, se vierem de novo com valor diferente, ligo lá e fecho a conta....cansei!

Fui cliente da Net por 16 anos e Jamais precisei ligar porque minha fatura estava errada, apesar de os planos lá serem de velocidade inferior aos oferecidos pela Vivo, prefiro isso ao estresses de ter de ficar todos os meses no mínimo uns 45 minutos ao telefone, rezando uma missa por erro deles.

Postarei meu dilema nos próximos capítulos (digo dias...rsrsr)...

Abraços aos amigos da casa.
Feedback: aumentou R$ 1,00....mas não vou reclamar. Vamos aguardar o mês que vem.
Bom valor para 100 megas!.
 
eu tenho um mitrastar aqui, tenho 25 megas, a configuração dele é 192.168.xx.1/padrao e como usuario vc entra como support e a senha.

olha aqui são 10 pessoas penduradas na internet.... uso pesado e ele aguenta viu, eu apenas desativei o wi-fi dele e liguei meu airport como ponte.... usando o wifi do do airport.


Obrigado Tiago, achei onde visualiza os dados de sincronização!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo