[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Opa guys.
Comprei um Sagemcom 5350 para usar os 50MB aqui em bridge, e após algum trabalho, consegui deixar tudo ok junto com meu Archer C7.

Gostaria de perguntar a quem tem esse modem, se é normal ele demorar demais para ligar e sincronizar...
Pois a Vivo deixou na minha casa um Arcadyan que não demora nem 40s para ficar TUDO funcionando. Nesse 5350 chega perto dos 2 min.

Obrigado desde já.
 
Qual plano de telefone você tem? Aqui tenho o na medida light ou algo assim que é só a assinatura, dá uns 45 reais + 136,63 dos 50Mbps, fora o que usa de telefone.

Dá quase 200 reais por mês, tá caro, como você conseguiu por 99 reais tudo hein?? Me passa a receita do bolo pq meu bolso tá doendo e não tenho a "manha" de negociar em call center.

Eu simplesmente liguei pedindo o cancelamento. Falei que a NET tava oferecendo 120mb + telefone básico mais barato que eu tava pagando em 50mb + telefone. (e ta mais barato mesmo)

Aí fizeram uma proposta e recusei. Me mandaram para a "segunda chance" (sempre fazem isso). Aí aceitei a proposta.

.
 
Alguém em Campo Grande MS já está usando a vivo fibra de 100MB pra cima? Aqui chegou só q não sei como está a vivo. Estou com a net de 60MB e pagando 140 no pacote com tv + tel. A vivo tem uma net de 100MB por 109 no pacote! =o
 
Obs: alguém sabe se a Vivo fez algum investimento em relação à rota do Twitch.tv? Antes nunca conseguia ver direito, agora já tem umas semanas que assisto em source (máximo) sempre sem travar nunca.

cara... eu instalei a vivo fibra aqui em casa faz quase 2 meses, tive muitos problemas com app de celulares, em vários app, no computador tudo funciona velocidade top, mas em app´s de celulares mesmo medindo a velocidade e dando 100 de down e 50 de up vários, mas muitos mesmos app não funcionavam ou ficavam lentos, vc tem que ouvir o audio pois eu explico no video:



agora exatamente de uma semana para cá também, tudo funciona lindo, todos app de celulares que ficavam lentos ou nem abriam estão funcionando... estou muito feliz com isso, eu sou de Goiânia - Goias... mas com certeza eles fizeram algo. Chromecast não funcionava direito era horrível...

E eram tipo uns 10 programas que não funcionavam direito entre eles...

Playstore, lentíssima para abrir as imagens, e os programas apesar de baixarem rápido demoravam muito para começar o download.
Quando vc abre um jogo e ele vai conectar na play jogos não conectava.
tapatalk não funcionava
o clash royale não conectava no facebook de dentro dele
tinha dias que alguns app que sempre foram rapidos ficavam lentos do nada
um programa de baba eletronica chamado dormir que funcionava mesmo eu estando fora de casa parou, agora funciona normal...

lembrando que tudo isso na minha gvt metalica de 50/5 antes era perfeito.

Agora de uma semana para cá está tudo lindo.
 
Última edição:
Opa guys.
Comprei um Sagemcom 5350 para usar os 50MB aqui em bridge, e após algum trabalho, consegui deixar tudo ok junto com meu Archer C7.

Gostaria de perguntar a quem tem esse modem, se é normal ele demorar demais para ligar e sincronizar...
Pois a Vivo deixou na minha casa um Arcadyan que não demora nem 40s para ficar TUDO funcionando. Nesse 5350 chega perto dos 2 min.

Obrigado desde já.

Já usei esse modelo e ele demora mais para sincronizar mesmo, o arcadyan e o W9970 são mais rápidos.
 
  • Curtir
Reações: sLk
alguem ai pode fazer um teste e enviar algum arquivo pelo sendspace/wetransfer e dizer se vai a fullspeed no upload?
 
Já usei esse modelo e ele demora mais para sincronizar mesmo, o arcadyan e o W9970 são mais rápidos.

Já usou o W9970? Comparando ele com o sagemcom 2764 ou o 5350, o que tu acha? É muito superior? (principalmente no wifi)


.
 
alguem ai pode fazer um teste e enviar algum arquivo pelo sendspace/wetransfer e dizer se vai a fullspeed no upload?
chefe eu tenho velocidade de 200 Down e 100 Up... pra mim e pra voce provavelmente deve ser lento ambos. Motivo pra isso acontecer:

1° Ambos os serviços são pagos , logo pra quem é premium as velocidades vão ser melhor
2° as velocidades de Upload costumam ser melhor pra servidores que possuem Datacenter no nosso país tipo google,microsoft entre muito outros.

Edit: A título de curiosidade eu consigo enviar 3GB de arquivo pro Google drive em 8 minutos mais ou menos a 63 ate 66 Mega de upload, desse 100 mega que eu tenho.
 
Última edição:
chefe eu tenho velocidade de 200 Down e 100 Up... pra mim e pra voce provavelmente deve ser lento ambos. Motivo pra isso acontecer:

1° Ambos os serviços são pagos , logo pra quem é premium as velocidades vão ser melhor
2° as velocidades de Upload costumam ser melhor pra servidores que possuem Datacenter no nosso país tipo google,microsoft entre muito outros.

Edit: A título de curiosidade eu consigo enviar 3GB de arquivo pro Google drive em 8 minutos mais ou menos a 63 ate 66 Mega de upload, desse 100 mega que eu tenho.

Ia falar a mesma coisa, o legal pra testar o up é criar um servidor ftp (ftp server) com uma máquina no link do Fibra e baixar um arquivo de 5 a 10GB de outro link, se quiserem eu testo aqui pelo filezilla.
 
chefe eu tenho velocidade de 200 Down e 100 Up... pra mim e pra voce provavelmente deve ser lento ambos. Motivo pra isso acontecer:

1° Ambos os serviços são pagos , logo pra quem é premium as velocidades vão ser melhor
2° as velocidades de Upload costumam ser melhor pra servidores que possuem Datacenter no nosso país tipo google,microsoft entre muito outros.

Edit: A título de curiosidade eu consigo enviar 3GB de arquivo pro Google drive em 8 minutos mais ou menos a 63 ate 66 Mega de upload, desse 100 mega que eu tenho.

opa, valeu pela info do google drive.
sei que provavelmente nao deve ir a fullspeed, mas queria ver a qtos mb/s seria, mesmo usando a "versao free".
Aqui uso outro provedor, numa conexao 30/3, então chega a usar sim os 3mb de up...
é mais curiosidade de ver qual velocidade seria sem ter o server no BR.
 
@braid , fiz uns testes aqui:

- Servidor com link Vivo Fibra 300 DL/150 UL: NAS com leitura de 100MB/s aprox. na HDD pra evitar algum gargalo, arquivo de 2GB .mkv a ser transferido (rede 100% Gigabit).

- Máquina Cliente com link NET Virtua 120 DL/10UL: Notebook i7 via rede Gigabit e SSD pra evitar algum gargalo.

Metodologia:
1) Ajustar o roteador Load Balance pra usar somente a WAN do link do Virtua;
2) Conferir faixa de IP público (Virtua) em whatismyip.com;
3) Acessar do notebook via navegador Chrome, o endereço http do servidor e baixar, via http, via Gerenciador de Downloads EagleGet, baixar o arquivo com extensão .mkv (video) do servidor.

Resultados:
teste.png



Com NET Virtua como cliente, a velocidade foi constante de 6.2MB/s ou aprox. 50Mbps fazendo a conversão, ou seja, 1/3 do upload total do Vivo Fibra.

Com um link da Tim Live 90DL / 30UL acessando o servidor, a velocidade foi 50% menor (aprox. 3.1MB/s ou 25Mbps).

Só pra vc ter uma ideia.
 
Última edição:
@braid , fiz uns testes aqui:

- Servidor com link Vivo Fibra 300 DL/150 UL: NAS com leitura de 100MB/s aprox. na HDD pra evitar algum gargalo, arquivo de 2GB .mkv a ser transferido (rede 100% Gigabit).

- Máquina Cliente com link NET Virtua 120 DL/10UL: Notebook i7 via rede Gigabit e SSD pra evitar algum gargalo.

Metodologia:
1) Ajustar o roteador Load Balance pra usar somente a WAN do link do Virtua;
2) Conferir faixa de IP público (Virtua) em whatismyip.com;
3) Acessar do notebook via navegador Chrome, o endereço http do servidor e baixar, via http, via Gerenciador de Downloads EagleGet, baixar o arquivo com extensão .mkv (video) do servidor.

Resultados:
teste.png



Com NET Virtua como cliente, a velocidade foi constante de 6.2MB/s ou aprox. 50Mbps fazendo a conversão, ou seja, 1/3 do upload total do Vivo Fibra.

Com um link da Tim Live 90DL / 30UL acessando o servidor, a velocidade foi 50% menor (aprox. 3.1MB/s ou 25Mbps).

Só pra vc ter uma ideia.

caraca! muito obrigado mesmo!
que interessante o link da tim live nao "entregou" a velocidade total do download, mesmo sobrando lá no servidor.

Nao quero poluir o topico, é que tenho atualmente NET 30/3 e estou pensando em mudar pra vivo fibra. Alguns lugares que leio dizem que as rotas internacionais da net é melhor e tal, por isso queria ver se algum teste mostraria algum problema nas rotas da vivo. Enfim, acho que por mais que possa ter latencia maior, nao justifica ficar preso a um link de 30/3 quando posso ter um 100/50 ou 50/25...
 
caraca! muito obrigado mesmo!
que interessante o link da tim live nao "entregou" a velocidade total do download, mesmo sobrando lá no servidor.

Nao quero poluir o topico, é que tenho atualmente NET 30/3 e estou pensando em mudar pra vivo fibra. Alguns lugares que leio dizem que as rotas internacionais da net é melhor e tal, por isso queria ver se algum teste mostraria algum problema nas rotas da vivo. Enfim, acho que por mais que possa ter latencia maior, nao justifica ficar preso a um link de 30/3 quando posso ter um 100/50 ou 50/25...

Isso é fácil testar também, vou fazer 3 speedtests com os 3 provedores pra vc no Servidor da Comcast em Miami Florida pra vc ter uma ideia.

A Vivo melhorou bem em relação ao passado, mas ainda tem rotas não tão boas, digamos assim.

Só a título de curiosidade, a GVT, que foi comprada pela Vivo, era uma das melhores em rotas internacionais.
 
Vivo Fibra 300/150
6026490121.png


NET 120/10
6026498674.png


Tim Live 90/30
 
Última edição:
obrigado novamente!!!
interessante ver a diferença... a latencia não é tao diferente, mas o down/up da vivo "limitado" a 106/6.4 é estranho, não?
NET deu full no upload, e tim live... meu deus... q q acontece?

Testes no NET 30/3



 
obrigado novamente!!!
interessante ver a diferença... a latencia não é tao diferente, mas o down/up da vivo "limitado" a 106/6.4 é estranho, não?
NET deu full no upload, e tim live... meu deus... q q acontece?

Testes no NET 30/3




Muito bom, o seu plano é praticamente 100% aproveitado.

Fiz vários testes na Comcast e o up da Vivo continua ruim.

6026511746.png
 
Isso é fácil testar também, vou fazer 3 speedtests com os 3 provedores pra vc no Servidor da Comcast em Miami Florida pra vc ter uma ideia.

A Vivo melhorou bem em relação ao passado, mas ainda tem rotas não tão boas, digamos assim.

Só a título de curiosidade, a GVT, que foi comprada pela Vivo, era uma das melhores em rotas internacionais.
 
Vivo Fibra 300/150
6026490121.png


NET 120/10
6026498674.png


Tim Live 90/30

Exato, sou usuário da GVT desde 2010 e tinha umas rotas muito boas.

Lá por 2011~2012 eu jogava online em servers nos EUA com 35/3 na época e era muito bom, menos de 150ms de ping.

Agora com a Vivo, claramente deu uma piorada geral quando sai dos roteadores da GVT pelo tracert. Quando pega a rota "telefonicaglobalsolutions" a coisa fica feia.

O que notei é que o serviço Twitch melhorou muito de uns dias para cá.

Antes, não dava para colocar em Source (original) a qualidade nunca que travava, hoje dá traquilo na Vivo VDSL 50Mbps, exceto fim de semana que complica um pouco.

Mas durante a semana, assisto meus streams lá direto em source sem travar nunca, uso o Pace 5471 da GVT (portanto com DNS da GVT e tudo mais) e Google Chrome puro, sem add-ons (já testei com Edge puro e também não trava).

Agora na minha opinião é investir mais em rota internacional e fibrar mais regiões com grande demanda, como minha cidade. Aqui tem mais de 300k habitantes quase e ainda não temos fibra por aqui.

Tem muita gente mesmo nos 50Mbps VDSL2 porque é o máximo oferecido aqui, eu sou uma dessas pessoas, e que assinaria 200Mbps de fibra tranquilamente se fosse disponibilizada. Mas a Vivo que vai decidir agora onde investir sua rede.
 
Já usou o W9970? Comparando ele com o sagemcom 2764 ou o 5350, o que tu acha? É muito superior? (principalmente no wifi)


.

Cara, só uma opinião minha rápida. Quando eu tinha GVT metálica eu comprei o w9970 e ele era simplesmente maravilhoso. Muitas configurações extremamente estável muito bom mesmo. Queria muito que ele fosse gigabit e funciona-se na fibra. Sinto muita falta dele. Melhorou muito a estabilidade dá minha rede. Coloquei ele no meu sogro agora, lá tinha um sério problema da internet parar do nada. Agora é super estável. Antes era aquele lixo do Powerbox.
 
Cara, só uma opinião minha rápida. Quando eu tinha GVT metálica eu comprei o w9970 e ele era simplesmente maravilhoso. Muitas configurações extremamente estável muito bom mesmo. Queria muito que ele fosse gigabit e funciona-se na fibra. Sinto muita falta dele. Melhorou muito a estabilidade dá minha rede. Coloquei ele no meu sogro agora, lá tinha um sério problema da internet parar do nada. Agora é super estável. Antes era aquele lixo do Powerbox.
Aqui testei um 9980 (acho que é esse modelo), mas ele tinha 64MB de RAM apenas e facilmente eu travava ele e ele reiniciava, ou o WiFi de alguém caia e tal quando eu tava usando 100% da banda.

Já com o Powerbox Pace da GVT que uso sempre desde 2013 não tem problema algum, e olha que eu "condeno" a conexão quase sempre. Posso fazer o que quiser com a banda que não cai, não perde conexão WiFi nada, ele tem 128MB de RAM e isso ajuda.

Esse Pace 5471 é um dos melhores que a GVT trabalhou. Espero que ele dure mais muitos anos, pois detestaria ter que usar algum desses lixos que a Vivo anda instalando.
 
Prezados! Bom dia!

Será que o Plano Internet Fibra Empresas usa a mesma fibra que vão para residências (pessoa fisíca). Pois na minha rua não consegui ver nenhum cabeamento igual as fotos recentes do tópico. Ligando pra Vivo como pessoa fisíca, a vendedora diz que tem apenas 1 megabit de internet e quando ligo como pessoa jurídica, a vendedora diz que tem 25 megabits de internet via fibra ótica.

Será que a fibra utilizada para empresas é diferente do normal?!

Alguém?!
 

É o mesmo cabeamento.


Sobre o upload, depende muito do servidor escolhido:

6027571685.png

Washington - Servidor Speedtest.net (fica dentro da Softlayer)
Bateu 100% do up e down


6027565666.png

Houston - CenturyLink
Upload ficou full, pelo gerenciador do windows bateu 200Mb de pico. Download +-
 
caraca, que indecisão que eu tô.... manter a net 30mbps ou vivo fibra 100/50... pqp.
 
Aqui testei um 9980 (acho que é esse modelo), mas ele tinha 64MB de RAM apenas e facilmente eu travava ele e ele reiniciava, ou o WiFi de alguém caia e tal quando eu tava usando 100% da banda.

Já com o Powerbox Pace da GVT que uso sempre desde 2013 não tem problema algum, e olha que eu "condeno" a conexão quase sempre. Posso fazer o que quiser com a banda que não cai, não perde conexão WiFi nada, ele tem 128MB de RAM e isso ajuda.

Esse Pace 5471 é um dos melhores que a GVT trabalhou. Espero que ele dure mais muitos anos, pois detestaria ter que usar algum desses lixos que a Vivo anda instalando.

Tu deve ser heavy user pra caramba pra travar esse w9970, haha. Ele não é tão bom, mas pelo que to pesquisando realmente é muito superior ao sagemcom fast 2764 que eu tenho aqui.

caraca, que indecisão que eu tô.... manter a net 30mbps ou vivo fibra 100/50... pqp.

Eu não pensaria duas vezes em ir pra fibra 100/50
 
Cara, só uma opinião minha rápida. Quando eu tinha GVT metálica eu comprei o w9970 e ele era simplesmente maravilhoso. Muitas configurações extremamente estável muito bom mesmo. Queria muito que ele fosse gigabit e funciona-se na fibra. Sinto muita falta dele. Melhorou muito a estabilidade dá minha rede. Coloquei ele no meu sogro agora, lá tinha um sério problema da internet parar do nada. Agora é super estável. Antes era aquele lixo do Powerbox.

Tens fibra aí?

Me explica como funciona os equipamentos de fibra que a GVT/VIVO oferecem? É que eu também estava considerando a possibilidade de comprar um TP-Link VR600, que é consideravelmente superior a esse w9970.

Só que como falaram que está pra começar a vender fibra por aqui, to achando que não faz muito sentido comprar um modem TOP pra vdsl2 já que em pouco tempo usarei fibra.

Nas especificações desse vr600 fala que funciona com internet FIBRA, então fiquei um pouco confuso.


.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo