[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu não pensaria duas vezes em ir pra fibra 100/50

Foda que vi/li muita gente reclamando de pos venda, lentidao extrema em horarios de pico (principalmente com streamings), instabilidade (do nada fica fora do ar, dai volta).
Isso me preocupa muito!
Aqui na NET é raro acontecer de ficar sem internet, e nos ultimos meses, não vejo lentidão (muito raro tbm).
A verdade é que banda larga nesse pais do satã é loteria.
 
Pois é. O medo de ser a Vivo no controle fez eu ficar mais um tempo com a Net Virtua. Me ofereceram 100MB por 109 no combo com tv e telefone. Ia sair 280 reais. Plano razoável de tv! Liguei a Net e falei da proposta da Vivo. Me deram 120MB + tv plano ótimo + telefone por 280 tb. A net aqui em Campo Grande MS é excelente. Mas eu queria testar a fibra por ter acabado de chegar e ter planos de 100MB a 300MB. O upload é sensacional. Mas com medo da vivo por franquia, ela ter iniciado esse papo todo ano passado. E eu nuca sofrer com isso com a Net me fez permanecer! Vamos ver daqui pra frente como ficam as coisas!

flws
 
O que me deixa confuso é porque a Vivo não aumenta seus planos de upload e download nos xDSL mesmo a linha suportando, não bastaria uma mudança de perfil?

Alguem já tentou cancelar ( fazer portabilidade ) o serviço da Vivo GPON ou xDSL depois que a NET lançou o plano de 240mb e recebeu alguma proposta melhor?

Estou quase assinando a Vivo mas antes queria saber se este é o melhor momento ou devo esperar ate a Vivo reformular suas ofertas para competir com os preços da NET.

A NET ofereceu para um cliente que tinha 120mb por R$79,90 no combo normal o plano de 240mb por R$79,90 para não o perder como cliente e por isso estou me questionando se a Vivo vai fazer uma proposta parecida para reter o cliente ou futuro cliente.

Eu fui assinante NET desde os primórdios da rede aqui em Curitiba e essa história de "quando atualizar o docsis 2, 2.1, 3 vai melhorar blablbala" e tão antiga quanto a existência da NET.

É uma limitação tecnológica, a NET nunca irá conseguir oferecer algo numa proporção 2:1 ou 1:1 (download/upload), pode esquecer. O upload nunca passou dos 5~10% do download, sempre foi e sempre será assim.

Estou bem satisfeito com o desempenho VIVO Fibra e pouco me importa se ele não crava a velocidade nominal no Speedtest o tempo todo, o que me importa é o uso no dia a dia.

[]´s
Eduardo.

Com 4 canais de upload a NET pode oferecer 20mb de download e 20mb de upload, proporção 1:1, uma triste realidade, enquanto isso a Vivo com 25mb de upload no GPON para planos de 50mb e no xDSL ela pode aumentar os uploads basta querer.

quanto a qualidade da rede da NET é horrivel, loss em jogos, ping alto, quedas constante do wifi do modem-roteador cedido, atendimento robotizado que so sabem querer enviar tecnico ao local ou resetar o modem, desinformação entre NET - Embratel e empurram problemas uma para a outra e nunca resolvem problemas simples como rota para twitch e jogos, empresa de banda larga no brasil é dificil ser cliente.

Como está a sua Vivo Fibra fique a vontade para descrever o maximo que conseguir.

Pois é. O medo de ser a Vivo no controle fez eu ficar mais um tempo com a Net Virtua. Me ofereceram 100MB por 109 no combo com tv e telefone. Ia sair 280 reais. Plano razoável de tv! Liguei a Net e falei da proposta da Vivo. Me deram 120MB + tv plano ótimo + telefone por 280 tb. A net aqui em Campo Grande MS é excelente. Mas eu queria testar a fibra por ter acabado de chegar e ter planos de 100MB a 300MB. O upload é sensacional. Mas com medo da vivo por franquia, ela ter iniciado esse papo todo ano passado. E eu nuca sofrer com isso com a Net me fez permanecer! Vamos ver daqui pra frente como ficam as coisas!

flws

Eu tambem estava com um pouco de medo que a Vivo iria estragar o que era bom, minhas suspeitas se confirmaram em alguns aspectos, como ela aumentando o preço dos antigos clientes da GVT, atendimento piorado, quedas na internet, wifi modificado remotamente nos modem para diminuir sua qualidade.

A parte boa foi que ela está ativando as redes GPON da antiga GVT ou instalando em algumas regiões, o ruim é o preço que ainda é caro e obriga a contratação de combo para ter descontos na banda larga, essa deveria ser uma obrigação que a anatel e ministro kassab deveria ter feito a Vivo assumir de não fazer "venda casada forçada" ao exigir a contratação de um combo para ter preços menores.

Relativo a Franquia:
Saiu na internet uma entrevista com o novo Presidente da Vivo que assumiu no lugar do Amos Genish onde ele disse que não tinha planos para aplicar franquia de dados na banda larga fixa, não lembro o link dessa entrevista, pelo que se entende da entrevista ele não quer fazer polemica na internet como o Genish fez ao dizer que a Vivo quer a franquia de dados.

Eu pessoalmente não me importo se vai ter ou não franquia de dados, porque nós podemos derrubar em menos de um dia fazendo muito barulho na internet e saindo na rua.

A franquia de dados na internet movel poderia ter sido retirada se todos os brasileiros lutasse, igual fizeram para acabar com a franquia de dados e mudança de planos de internet onde eles queriam tornar a banda larga em um serviço de tv por assinatura onde você comprava pacotes para acessar determinados sites.

O brasileiro está cansado dessas empresas, governo, anatel e falta só um pouco para explodir um movimento para exigir a criação de uma operação lava jato da anatel para limpar este mercado de telecomunicações corrupto.
 
alguem ai com problema de lentidão na gvt? aqui ta praticamente impossivel navegar..
 
alguem ai com problema de lentidão na gvt? aqui ta praticamente impossivel navegar..

Não tenho navegado muito, mas pra jogo o ping tá lá na casa dos 300ms pra server for do Brasil.
 
Não tenho navegado muito, mas pra jogo o ping tá lá na casa dos 300ms pra server for do Brasil.

cara aqui ta o dia todo assim nao to conseguindo ver videos no youtube e os sites abrindo muito lento
 
Tu deve ser heavy user pra caramba pra travar esse w9970, haha. Ele não é tão bom, mas pelo que to pesquisando realmente é muito superior ao sagemcom fast 2764 que eu tenho aqui.



Eu não pensaria duas vezes em ir pra fibra 100/50
 


Tens fibra aí?

Me explica como funciona os equipamentos de fibra que a GVT/VIVO oferecem? É que eu também estava considerando a possibilidade de comprar um TP-Link VR600, que é consideravelmente superior a esse w9970.

Só que como falaram que está pra começar a vender fibra por aqui, to achando que não faz muito sentido comprar um modem TOP pra vdsl2 já que em pouco tempo usarei fibra.

Nas especificações desse vr600 fala que funciona com internet FIBRA, então fiquei um pouco confuso.


.

Cara nem compra. Vivo fibra só funciona em modem da vivo por em quanto. Pelo menos foi o que eu entendi em minhas pesquisas.

Sobre o modem que vem é todo fechado, o meu agora aqui eu não tenho o modelo, mas é o tal mistar algo assim, tá escrito aí atras. Mas não dá para fazer nada só DMZ e fixar uns Mac em uns IPS, trocar IP, controlar porta, trocar DNS, colocar me modo bridge, não tem jeito de fazer nada
 
Já usou o W9970? Comparando ele com o sagemcom 2764 ou o 5350, o que tu acha? É muito superior? (principalmente no wifi)


.

Já tive esses dois Sagemcom, acho a Wi-Fi deles melhor do que o W9970 que tenho atualmente. Não sei se é um problema de configuração ou na minha unidade do W9970, mas achei o sinal mais fraco (chega com menos tracinhos nos cômodos) e a Wi-Fi tem uma velocidade mais lenta, tenho 35Mbps e a Wi-Fi na maioria dos testes que faço, fica com menos de 15Mbps, geralmente entre 5Mbps e 13Mbps. Com os modens antigos a Wi-Fi ficava com 20Mbps ou mais.
 
Já tive esses dois Sagemcom, acho a Wi-Fi deles melhor do que o W9970 que tenho atualmente. Não sei se é um problema de configuração ou na minha unidade do W9970, mas achei o sinal mais fraco (chega com menos tracinhos nos cômodos) e a Wi-Fi tem uma velocidade mais lenta, tenho 35Mbps e a Wi-Fi na maioria dos testes que faço, fica com menos de 15Mbps, geralmente entre 5Mbps e 13Mbps. Com os modens antigos a Wi-Fi ficava com 20Mbps ou mais.

Que coisa, acho que era pra ele ser até melhor que esses sagemcom. Testou trocar de BGN para apenas N? Largura de banda do canal tenta colocar no máximo possível (imagino que seja 40)

Dizem que desabilitar opção de economia de energia WMM tb da uma ajuda no Wifi.


.
 
Que coisa, acho que era pra ele ser até melhor que esses sagemcom. Testou trocar de BGN para apenas N? Largura de banda do canal tenta colocar no máximo possível (imagino que seja 40)

Dizem que desabilitar opção de economia de energia WMM tb da uma ajuda no Wifi.


.

Mas faz os seus dispositivos gastarem mais bateria/energia.
 
Falaram em renovação do portfolio da Vivo, eu não acho que vai ocorrer. Acabou de haver redução no plano de 25 Mega e também faz uns 3 meses que mudaram os 50 Mega pra 89,90. Exceto quando se contrata internet solo, ainda é mais vantajoso contratar a Vivo do que a NET se considerarmos os preços.

Quanto ao aumento do upload, não dá pra esquecer da planta antiga da Vivo que talvez não suporte esse upload maior.
 
O que me deixa confuso é porque a Vivo não aumenta seus planos de upload e download nos xDSL mesmo a linha suportando, não bastaria uma mudança de perfil?

Alguem já tentou cancelar ( fazer portabilidade ) o serviço da Vivo GPON ou xDSL depois que a NET lançou o plano de 240mb e recebeu alguma proposta melhor?

Estou quase assinando a Vivo mas antes queria saber se este é o melhor momento ou devo esperar ate a Vivo reformular suas ofertas para competir com os preços da NET.

A NET ofereceu para um cliente que tinha 120mb por R$79,90 no combo normal o plano de 240mb por R$79,90 para não o perder como cliente e por isso estou me questionando se a Vivo vai fazer uma proposta parecida para reter o cliente ou futuro cliente.



Com 4 canais de upload a NET pode oferecer 20mb de download e 20mb de upload, proporção 1:1, uma triste realidade, enquanto isso a Vivo com 25mb de upload no GPON para planos de 50mb e no xDSL ela pode aumentar os uploads basta querer.

quanto a qualidade da rede da NET é horrivel, loss em jogos, ping alto, quedas constante do wifi do modem-roteador cedido, atendimento robotizado que so sabem querer enviar tecnico ao local ou resetar o modem, desinformação entre NET - Embratel e empurram problemas uma para a outra e nunca resolvem problemas simples como rota para twitch e jogos, empresa de banda larga no brasil é dificil ser cliente.

Como está a sua Vivo Fibra fique a vontade para descrever o maximo que conseguir.



Eu tambem estava com um pouco de medo que a Vivo iria estragar o que era bom, minhas suspeitas se confirmaram em alguns aspectos, como ela aumentando o preço dos antigos clientes da GVT, atendimento piorado, quedas na internet, wifi modificado remotamente nos modem para diminuir sua qualidade.

A parte boa foi que ela está ativando as redes GPON da antiga GVT ou instalando em algumas regiões, o ruim é o preço que ainda é caro e obriga a contratação de combo para ter descontos na banda larga, essa deveria ser uma obrigação que a anatel e ministro kassab deveria ter feito a Vivo assumir de não fazer "venda casada forçada" ao exigir a contratação de um combo para ter preços menores.

Relativo a Franquia:
Saiu na internet uma entrevista com o novo Presidente da Vivo que assumiu no lugar do Amos Genish onde ele disse que não tinha planos para aplicar franquia de dados na banda larga fixa, não lembro o link dessa entrevista, pelo que se entende da entrevista ele não quer fazer polemica na internet como o Genish fez ao dizer que a Vivo quer a franquia de dados.

Eu pessoalmente não me importo se vai ter ou não franquia de dados, porque nós podemos derrubar em menos de um dia fazendo muito barulho na internet e saindo na rua.

A franquia de dados na internet movel poderia ter sido retirada se todos os brasileiros lutasse, igual fizeram para acabar com a franquia de dados e mudança de planos de internet onde eles queriam tornar a banda larga em um serviço de tv por assinatura onde você comprava pacotes para acessar determinados sites.

O brasileiro está cansado dessas empresas, governo, anatel e falta só um pouco para explodir um movimento para exigir a criação de uma operação lava jato da anatel para limpar este mercado de telecomunicações corrupto.


Serio mesmo gente ?
E so olhar os preços de 300 mega da VIVO(199) e 240 mega da NET(215). Esses preços são no combo.
Agora vc chegar e falar que esses GPON muitas cidades não tem. E a mesma coisa com o 240 mega da NET, muitos lugares não tem essa velocidade.

Esse seu surto de nervosismo parece briga de vizinhos, sem nenhum motivo.
 
Vamos ver se com a NET oferecendo 120Mbps por um bom preço e tornando-o o carro chefe da empresa, a Vivo não vai bolar algo para não perder clientes.... principalmente os xDSL.
 
Bom aqui a Net oferece todos os planos novos. E agora a vivo tb. Então está uma guerra louca por clientes. Vendedores da Vivo entrando no meu prédio falando da vivo, querendo vender planos. Falando da fibra e dos benefícios. E tb que não tem franquia como a Net. kkkkkkk! Sendo que a Net faz tempo q não usa mais.

Eu acho tudo isso muito bom! Se fosse antes, duvido conseguir os 120MB por 139 no combo. Era uns 299 no mínimo. Caiu bem os preços. Ainda está um pouco acima dos da vivo. E a vivo com os pacotes em fibra entrou bem forte na minha cidade. Bom q agora tenho pra onde mudar. Pq a Gvt só chega 25MB aqui antes. Era uma droga!
 
Não tenho navegado muito, mas pra jogo o ping tá lá na casa dos 300ms pra server for do Brasil.

olhe só como ta aqui... complicado, nunca tive problema mas de ontem pra ca ficou assim..

GVT 15 Mega

 
olhe só como ta aqui... complicado, nunca tive problema mas de ontem pra ca ficou assim..

GVT 15 Mega

Já reiniciou o powerbox amigo?? Chama visita técnica urgente, tá quase discada isso aí.
 
olhe só como ta aqui... complicado, nunca tive problema mas de ontem pra ca ficou assim..

GVT 15 Mega

Chemei visita aqui tb, uma bosta aqui desde ontem tb... parece que estão futucando em algo...
 
Já reiniciou o powerbox amigo?? Chama visita técnica urgente, tá quase discada isso aí.

Power box q vc diz eh o roteador ne? Ja desliguei e liguei ontem e nada amigo



Quais sinais amigo?



Chemei visita aqui tb, uma bosta aqui desde ontem tb... parece que estão futucando em algo...

Vou ligar pra la pra ver.. Falei com meu irmao q tb tem gvt e ele disse que ontem deu problema mas ja ta bom..
 
Quais sinais amigo?

De sincronismo.

192.168.25.1

admin
gvt12345

Gerenciamento > Estatísticas > xDSL
 
Aparentemente, quem contratar 3P com Ultimate ou Full HD e 100 Mega ganha 200 Mega degustação por 6 meses.
 
De sincronismo.

192.168.25.1

admin
gvt12345

Gerenciamento > Estatísticas > xDSL
 
Aparentemente, quem contratar 3P com Ultimate ou Full HD e 100 Mega ganha 200 Mega degustação por 6 meses.

Interface Packets Received Packets Received Error Packets Received Drop Packets Sent Packets Sent Error Packets Sent Drop
LAN - 84917 - 0 - 0 - 38361 - 0 0
WLAN
- 206019 - 492 - 0 - 7248 - 60 - 12
pppoe1
- 95843 - 0 - 0 - 84746 - 0 - 0
 
Interface Packets Received Packets Received Error Packets Received Drop Packets Sent Packets Sent Error Packets Sent Drop
LAN - 84917 - 0 - 0 - 38361 - 0 0
WLAN
- 206019 - 492 - 0 - 7248 - 60 - 12
pppoe1
- 95843 - 0 - 0 - 84746 - 0 - 0

Tem que ser o SNR, atenuação, etc.
Dessas informações dá pra notar que os blocos não estão com erros de envio/recebimento, pelo menos.
 
Depende da tecnologia que eles usam, provavelmente essa fibra empresa da vivo é link dedicado, isso tem em qualquer empresa muitas vezes existe uma fibra X e as operadoras alugam infra e colocam o plano como se fosse dela, aqui na empresa pra ter ideia copel fibra ta em torno de mil reais pra 10mb porem e dedicada ja que o GPON nao chega pois um plano fibra gpon copel de 100mb sai na casa dos 200 reais.
 
Galera alguém sabe se tem uma tabela com os valores das multas prestadas pela vivo? De preferencia que apareça os valores do cancelamento.
 
Tema Vivo Fibra São Carlos - FTTX - Fase 2

resposta SIC Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Responsável pelo fornecimento da informação:
Brasília, DF, 06 de Fevereiro de 2017. RESPOSTA AO PEDIDO DE INFORMAÇÕES Nº 53850.000030/2017-28 Prezado(a) Senhor(a), Em atendimento ao Pedido de Informações nº 53850.000030/2017-28, postado no Sistema de Informações ao Cidadão, transcrevemos a Vossa Senhoria a respostas recebida do setor técnico responsável. “Compete a este Ministério analisar e julgar projetos de redes de telecomunicações no âmbito do Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga - REPNBL. Após aprovado o projeto, a empresa titular precisa se habilitar junto à Receita Federal e, a partir daí, pode adquirir bens e serviços com suspensão de tributos (IPI, PIS/Pasep e COFINS). A empresa pode ou não iniciar um projeto habilitado. Se iniciar e não concluir, ela terá que recolher as contribuições e os impostos não pagos. Se iniciar e concluir, os impostos se convertem em alíquota zero. Consta em nosso sistema de acompanhamento a data de finalização de 30/12/2016 para o projeto em referência. Até 31/01/2017 não há registro de execução física ou financeira nos relatórios parciais. O prazo para encaminhamento de relatório final vence em 30/03/2017. Então, saberemos se o projeto foi ou não executado após essa data. Atenciosamente, Antonio Fernando Silva Rodrigues Gestor do Serviço de Informações ao Cidadão - SIC Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Responsável pelo fornecimento da informação: Coordenador de Programas de Infraestrutura de Banda Larga
 

Users who are viewing this thread

  • G.A
Voltar
Topo