[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Tema Vivo Fibra São Carlos - FTTX - Fase 2

resposta SIC Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Responsável pelo fornecimento da informação:
Brasília, DF, 06 de Fevereiro de 2017. RESPOSTA AO PEDIDO DE INFORMAÇÕES Nº 53850.000030/2017-28 Prezado(a) Senhor(a), Em atendimento ao Pedido de Informações nº 53850.000030/2017-28, postado no Sistema de Informações ao Cidadão, transcrevemos a Vossa Senhoria a respostas recebida do setor técnico responsável. “Compete a este Ministério analisar e julgar projetos de redes de telecomunicações no âmbito do Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga - REPNBL. Após aprovado o projeto, a empresa titular precisa se habilitar junto à Receita Federal e, a partir daí, pode adquirir bens e serviços com suspensão de tributos (IPI, PIS/Pasep e COFINS). A empresa pode ou não iniciar um projeto habilitado. Se iniciar e não concluir, ela terá que recolher as contribuições e os impostos não pagos. Se iniciar e concluir, os impostos se convertem em alíquota zero. Consta em nosso sistema de acompanhamento a data de finalização de 30/12/2016 para o projeto em referência. Até 31/01/2017 não há registro de execução física ou financeira nos relatórios parciais. O prazo para encaminhamento de relatório final vence em 30/03/2017. Então, saberemos se o projeto foi ou não executado após essa data. Atenciosamente, Antonio Fernando Silva Rodrigues Gestor do Serviço de Informações ao Cidadão - SIC Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Responsável pelo fornecimento da informação: Coordenador de Programas de Infraestrutura de Banda Larga

Teoricamente, ainda tem chance de terem executado algo.
 
Já reiniciou o powerbox amigo?? Chama visita técnica urgente, tá quase discada isso aí.
Chemei visita aqui tb, uma bosta aqui desde ontem tb... parece que estão futucando em algo...

galera só pra constar aqui não era problema na rede, liguei pro 10315 e tava informando que tinha uma fatura pendente, então acho que eles limitaram por causa disso.. acho que minha mãe esqueceu de pagar alguma fatura.. amanha vou resolver isso. valeu pelo feedback. sorte que to com o tim beta mensal aqui num modem 4g kkkk
 
galera só pra constar aqui não era problema na rede, liguei pro 10315 e tava informando que tinha uma fatura pendente, então acho que eles limitaram por causa disso.. acho que minha mãe esqueceu de pagar alguma fatura.. amanha vou resolver isso. valeu pelo feedback. sorte que to com o tim beta mensal aqui num modem 4g kkkk

Quem nunca. Já aconteceu isso aqui em casa tb.

Desde então comecei a pagar pela internet e depois coloquei no débito automático pra ganhar os 10 reais de desconto
 
Quem nunca. Já aconteceu isso aqui em casa tb.

Desde então comecei a pagar pela internet e depois coloquei no débito automático pra ganhar os 10 reais de desconto
A minha sempre foi em débito em conta, desde a época da Oi, fui ter GVT em 2010. Maior saco ter que sair de casa para pagar... e ainda ganha desconto.
 
ah não gente... voltou de novo a ficar como era antes depois de 7 dias perfeito minha internet, os programas de celular tudo falhando novamente, nossa cara QUE RAIVA... não aguento mais isso, de saco cheio... deve ser algo nos armários da minha região... bicho que raiva... estava tão bom...

Vou chorar na vivo até resolver agora, vou reclamar na anatel, quero que funcione do jeito que estava nos últimos 7 dias cacete... nossa bicho estou muito triste... vcs não tem noção como eu estava feliz por isso ter voltado ao normal.

uma coisa que percebi, quando faço o speedtest com o problema o servidor que eu pego é o de trindade, uma cidade próxima aqui de Goiânia, que da os mesmos 100/50, nos 7 dias que ficou funcionando perfeitamente quando eu fazia o speedtest ele pegava um servidor da minha própria cidade Goiânia.

EDIT>>>>>>>>>>>

Já cheguei no trabalho reclamando ao monte no facebook da vivo, e fiquei monitorando remotamente o pc lá de casa, agora umas 9:45 parece que voltou ao normal. Pois tem um aplicativo de baba eletronica que não funciona para acesso externo quando dá o problema, hoje e ele funcionou agora, mas cedo ele não estava funcionando. Parece então que voltou ao normal lá em casa...

Deu uma chuva muito forte essa noite na minha cidade, não sei se influencia em algo...

muito bagunçado....
 
Última edição:
ah não gente... voltou de novo a ficar como era antes depois de 7 dias perfeito minha internet, os programas de celular tudo falhando novamente, nossa cara QUE RAIVA... não aguento mais isso, de saco cheio... deve ser algo nos armários da minha região... bicho que raiva... estava tão bom...

Vou chorar na vivo até resolver agora, vou reclamar na anatel, quero que funcione do jeito que estava nos últimos 7 dias cacete... nossa bicho estou muito triste... vcs não tem noção como eu estava feliz por isso ter voltado ao normal.

uma coisa que percebi, quando faço o speedtest com o problema o servidor que eu pego é o de trindade, uma cidade próxima aqui de Goiânia, que da os mesmos 100/50, nos 7 dias que ficou funcionando perfeitamente quando eu fazia o speedtest ele pegava um servidor da minha própria cidade Goiânia.

EDIT>>>>>>>>>>>

Já cheguei no trabalho reclamando ao monte no facebook da vivo, e fiquei monitorando remotamente o pc lá de casa, agora umas 9:45 parece que voltou ao normal. Pois tem um aplicativo de baba eletronica que não funciona para acesso externo quando dá o problema, hoje e ele funcionou agora, mas cedo ele não estava funcionando. Parece então que voltou ao normal lá em casa...

Deu uma chuva muito forte essa noite na minha cidade, não sei se influencia em algo...

muito bagunçado....


aproveitar e reclama no site do www.consumidor.gov.br
 
Voltou a dar pau de novo.

Descobri mais coisas.

Quando pego IP externo começado com 177. 179. Acontece esse problema é quando rodo o speedtest ele testa pelo servidor de trindade.

Quando pego o IP externo começando com 200. Ou 201. O problema não ocorre é quando rodo o speedtest ele testa pelo servidor de Goiânia.

Será que teria jeito dá vivo me jogar sempre pelo IP iniciando em 201.? Pelo jeito ele deve ser o dá antiga GVT
 
Voltou a dar pau de novo.

Descobri mais coisas.

Quando pego IP externo começado com 177. 179. Acontece esse problema é quando rodo o speedtest ele testa pelo servidor de trindade.

Quando pego o IP externo começando com 200. Ou 201. O problema não ocorre é quando rodo o speedtest ele testa pelo servidor de Goiânia.

Será que teria jeito dá vivo me jogar sempre pelo IP iniciando em 201.? Pelo jeito ele deve ser o dá antiga GVT

Interessante, parece coisa de quando eu tinha Vivo Fibra e tinha umas faixas de IP que tinham rota zoada.
 
A minha sempre foi em débito em conta, desde a época da Oi, fui ter GVT em 2010. Maior saco ter que sair de casa para pagar... e ainda ganha desconto.

as minhas contas pago pelo celular mesmo, app do meu banco pelo leitor de codigo de barras... nao lembro de quando peguei fila pra pagar conta kkk mas minha mae ainda paga pelos metodos antigos e ja ta com mais de 60 anos ai ja viu kkk
 
Boa noite pessoal.

Alguém tem experiências com o vivo protege? estava pedindo internet avulsa no site da vivo pelo chat, e no contrato estava informando que tem o vivo protege, valor de 9,90 reais valor já incluso no preço fixo da internet avulsa, questionei sobre isso, falaram que graças a isso a instalação da internet é gratuita, perguntei se vão cobrar a taxa de instalação se eu recusar o serviço, a resposta foi : neste momento sim.

Minha dúvida é, e se eu cancelar o serviço Vivo Protege após a instalação ou no mês que vem, será cobrado a taxa de instalação da internet? Porque como ela falou "neste momento" parece que se for depois não tem problema, mas prefiro esperar alguém que tenha tido experiência com esse tal de vivo protege.
 
Boa noite pessoal.

Alguém tem experiências com o vivo protege? estava pedindo internet avulsa no site da vivo pelo chat, e no contrato estava informando que tem o vivo protege, valor de 9,90 reais valor já incluso no preço fixo da internet avulsa, questionei sobre isso, falaram que graças a isso a instalação da internet é gratuita, perguntei se vão cobrar a taxa de instalação se eu recusar o serviço, a resposta foi : neste momento sim.

Minha dúvida é, e se eu cancelar o serviço Vivo Protege após a instalação ou no mês que vem, será cobrado a taxa de instalação da internet? Porque como ela falou "neste momento" parece que se for depois não tem problema, mas prefiro esperar alguém que tenha tido experiência com esse tal de vivo protege.
moço , faz isso não, existe muitas soluções na internet muito melhor que o vivo protege. serio! , eu tava olhando o que eles oferecem , muitos serviços oferecem igual e ate melhor o que eles tem.
 
moço , faz isso não, existe muitas soluções na internet muito melhor que o vivo protege. serio! , eu tava olhando o que eles oferecem , muitos serviços oferecem igual e ate melhor o que eles tem.

Mas eu não quero o vivo protege, ao ver no contrato que mandaram para o email que notei o vivo protege, ao questionar pelo chat do site da vivo, falaram que isso que garante a instalação gratuita da internet, quero saber se eu cancelar depois da instalação da internet, se vou ter quer que pagar a instalação já que não vou ter mais o vivo protege.

olha a parte da conversa :


Guilherme Henrique: não pedi plano vivo protege
Guilherme Henrique: Desejo a cancelação do Vivo protege que cobra 9,90, em nenhum momento pedi por esse serviço
Atendente Daiane: já está incluso no valor total
Atendente Daiane: para te isentar de taxa de instalação
Atendente Daiane: que seria de R$240,00
Guilherme Henrique: se eu cancelar o vivo protege, será cobrado a taxa de instalação?
Atendente Daiane: neste momento sim

a instalação da internet será na sexta.
 
Mas eu não quero o vivo protege, ao ver no contrato que mandaram para o email que notei o vivo protege, ao questionar pelo chat do site da vivo, falaram que isso que garante a instalação gratuita da internet, quero saber se eu cancelar depois da instalação da internet, se vou ter quer que pagar a instalação já que não vou ter mais o vivo protege.

olha a parte da conversa :


Guilherme Henrique: não pedi plano vivo protege
Guilherme Henrique: Desejo a cancelação do Vivo protege que cobra 9,90, em nenhum momento pedi por esse serviço
Atendente Daiane: já está incluso no valor total
Atendente Daiane: para te isentar de taxa de instalação
Atendente Daiane: que seria de R$240,00
Guilherme Henrique: se eu cancelar o vivo protege, será cobrado a taxa de instalação?
Atendente Daiane: neste momento sim

a instalação da internet será na sexta.
Então aceita e depois cancela, existem muitas outras formas de se proteger na internet melhores do que essa ridícula da Vivo.

É capaz de vir cobrando a instalação de qualquer jeito, a Vivo é muito unha de fome... quando assinei GVT em 2010, não me cobraram 1 centavo para migrar a linha da Oi para a nova, instalação das tomadas novas/cabos novos, tudo na faixa.

E quando tinha algum problema e vc ligava num sábado à noite, a visita técnica era feita em até 24hrs, veio um rapaz certa vez aqui trocar um modem em um domingo ao meio dia. Era outra empresa.
 
Dica básica! Se vocês estiverem usando VDSL da oi não comprem o TP-LINK TD-W9970! Essa porra lixosa não deixa você setar vlan id 0 que é o que a velox usa em VDSL! Tive que buscar um firmware europeu e fazer um malabarismo do caralho para poder fazer funcionar! Mó luta aqui para fazer essa merda funcionar e eu estava a dias sem net porque o meu pace queimou a porta adsl\vdsl! E aqui nesse lixo de cidade não tem Modem VDSL para vender kkkkkkkk! Tive que comprar no ML e aguardar dias para chegar!

3eb2580558ee49af9a3d8b0d1e1e0b14.png


/\ Lixo não deixa colocar vlan id 0 \/ Vitória porra!

d0c8cfcb98d44adfb1d15bc1462530c0.png

Chupa tp-link e modem lixo do caralho!

Caralho tp-link, porque raios não deixar setar vlan id desde do 0? Porque raios começar do 1? Arrombados!
 
Última edição:
Acho que você não entendeu, se é VLAN ID 0 que você precisa, bastava desabilitar o VLAN ID e ele iria direto para 0, só usa VLAN ID quem precisa de um VID diferente de 0.
 
Acho que você não entendeu, se é VLAN ID 0 que você precisa, bastava desabilitar o VLAN ID e ele iria direto para 0, só usa VLAN ID quem precisa de um VID diferente de 0.
Tentei tbm! Não deixava! Dizia que já existia ao não selecionar o vlan id! Pode ser também que estava bugado e quando mudei o firmware desbugou, pois eu usei detecção automática e ele selecionou 0 automático e mandei finalizar o wizard e foi! Nas outras vezes antes de mudar o firmware não ia! Dizia que já existia e dava erro no wizard, mesmo não tendo nada configurado! Até resetei o modem para os padrões de fabrica e nada! Só resolveu mesmo depois que mudei o firmware.
 
Dica básica! Se vocês estiverem usando VDSL da oi não comprem o TP-LINK TD-W9970! Essa porra lixosa não deixa você setar vlan id 0 que é o que a velox usa em VDSL! Tive que buscar um firmware europeu e fazer um malabarismo do caralho para poder fazer funcionar! Mó luta aqui para fazer essa merda funcionar e eu estava a dias sem net porque o meu pace queimou a porta adsl\vdsl! E aqui nesse lixo de cidade não tem Modem VDSL para vender kkkkkkkk! Tive que comprar no ML e aguardar dias para chegar!

3eb2580558ee49af9a3d8b0d1e1e0b14.png


/\ Lixo não deixa colocar vlan id 0 \/ Vitória porra!

d0c8cfcb98d44adfb1d15bc1462530c0.png

Chupa tp-link e modem lixo do caralho!

Caralho tp-link, porque raios não deixar setar vlan id desde do 0? Porque raios começar do 1? Arrombados!
Mas a Oi não fornece modem para o cliente igual a NET/Vivo fazem? Quando eu tive Oi por obrigação até 2009 eles não davam modem, mas depois q saí parece que começaram a entregar modems.

Ridículo em 2017 você ter que sair para comprar um modem, sendo que todas as operadoras quase entregam seus aparelhos em comodato.

EDIT: Twitch terrível hoje na GVT/Vivo 07:19 da manhã...travando direto... =(
 
Última edição:
Mas a Oi não fornece modem para o cliente igual a NET/Vivo fazem? Quando eu tive Oi por obrigação até 2009 eles não davam modem, mas depois q saí parece que começaram a entregar modems.

Ridículo em 2017 você ter que sair para comprar um modem, sendo que todas as operadoras quase entregam seus aparelhos em comodato.

EDIT: Twitch terrível hoje na GVT/Vivo 07:19 da manhã...travando direto... =(

Sim, eles dão o modem! Quando pedi 20mb, a atendente falou que ia enviar um modem novo! O problema é que aqui em casa não fica ninguém nessa porra para receber encomendas! Na hora até pedi para atendente se ela podia enviar para o meu endereço do trabalho ao invés do residencial e ela disse que não podia -_-, então para não perder os 20mb aceitei receber em casa, mesmo sabendo que não ia receber o aparelho! Afinal não fica ninguém nessa merda aqui! Porém, não me importei tanto assim, afinal eu já tinha o pace que funciona tanto com adsl como vdsl e como esperado quando o tecnico me ligou para falar que ia efetuar a mudança da porta, o pace funcionou sem problemas, conectou os 20 mb e foi de boa! E ele ficou funcionando sem problemas por 1 mês! O problema é que esses dias deu uma chuva forte do kct aqui e caiu um raio perto da minha casa(não caiu na rede elétrica, porém, foi bem próximo)! Nesse momento queimou a porta adsl do pace ou algum componente dentro dele que faz a conexão, pois o mesmo não conseguia mais alinhar o vdsl para poder fazer conexão, ele ficaba tentando e não ia, até resetei ele para configs de fabrica e configurei de novo e nada!

Antes de descobrir que o problema era o pace, eu abri chamado na oi achando que o problema tinha sido outro, afinal o modem parecia normal, ligava e acessa a interface de boa! O tecnico então veio aqui kkkkkkkk para minha surpresa o cara nem modem vdsl tinha para testar ou aquele equipamento de teste para medir sinal da linha! Ele trouxe um modem adsl e ligou na central e pediu para reduzir a minha velocidade para 15 mb adsl novamente e viu que estava ok! Conversando com ele e com os teste que fizemos chegamos a conclusão que o problema era o pace! Como esse tecnico era o mesmo cara que instalou a velox aqui e era gente boa, falei com ele então para não se preocupar que eu ia comprar um modem eu mesmo!
 
Amigos boa tarde

Preciso muio da ajuda de você:

Uso um RT-AC5300 hoje com Vlan 10 e só o ONT pra conectar na fibra, porem sabado eu mudo de casa(Vou entrar pro time dos casados) a fibra nova já está instalada na casa nova tudo ok, mas eu vou levar o router junto,pois lá vou usar somente o ONT e a Vla eu tenho na casa atual aquele router branco da Dlink que a Vivo deixava nas instalações e sendo assim vou voltar com ele na casa antiga para meus pais, mas ai tenho uma duvida:

Qual o nome de usuario e senha padrão desse modem da Vivo Dlink branco? Preciso deixar tudo configurado pros meus pais até sabado e nao tenho a minina ideia de como usar esse router pois nunca nem toquei nele, sempre usei somente o ONT

Abs e obrigado
 
User: admin
Senha: últimos 4 dígitos do MAC

Valeuuuuuu

vou dar um reset nele, nesse da vivo nao precisa configurar vlan nenhuma né? só espetar o cabo do ont nele e ja era?
 
vou dar um reset nele, nesse da vivo nao precisa configurar vlan nenhuma né? só espetar o cabo do ont nele e ja era?

Só fazer reset que ele volta com a VLAN 10 configurada. Depois só mudar os nomes das WiFi's
 
olha a cagada que a vivo fez aqui. A fibra tava esticadinha de poste a poste. Do nada vieram aqui e fizeram uma "emenda"...

h1T3MBR.jpg


só não entendi porque 2 cabos opticos... achei que só passavam 1.
 
olha a cagada que a vivo fez aqui. A fibra tava esticadinha de poste a poste. Do nada vieram aqui e fizeram uma "emenda"...

h1T3MBR.jpg


só não entendi porque 2 cabos opticos... achei que só passavam 1.

Pode ser para outro propósito ou para atender algum cliente específico de alta demanda (tipo condomínios com vários prédios).
 
Como configuro o pace 5471 em bridge (já é desbloqueado) para funcionar em pppoe em um edgerouter erpoe-5? Como associo a vlan com porta eth0 wan?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo