Compartilhar uma situação curiosa.. A mais de dois anos sou cliente fibra em São Paulo capital (50 mega). Me mudei para Sorocaba, em um apartamento com Fibra da Vivo, como em São Paulo minha mãe está na minha casa, não cancelei a assinatura, nem transferi.
Pra começar segundo a atendente de vendas me informou que é impossível ter duas assinaturas de Fibra no mesmo CPF, então um amigo me emprestou seus dados para eu fazer a assinatura.
Quando assinei em São Paulo, a mais de dois anos, peguei Fibra 50 solo, pelo valor de 79,90 (atualmente pago 59,90 lá).
Estava por fora dos valores, mas pra minha surpresa, o mesmo serviço está 134 com 240 de instalação. Então compensava pegar a linha, 50 + mais a linha mais barata por R$ 119 por um ano (depois 139).
Ao ligar pra Vivo a primeira surpresa, a atendente me ofereceu o mesmo pacote por 139, sem o valor promocional. Questionei, disse sobre o valor do site. Ela me informou que após a fusão com a GVT eles tem 3 sistemas de vendas (!!!) e que iria verificar no outro. No outro sistema ok, apareceu o valor de 119.
Passei os dados do meu amigo, a atendente bem legal, paciente, sabia o que estava fazendo.. Me contou que pra fazer a assinatura iria usar dois sistemas, um para Fibra e outro para a linha. Ela começou pela linha e ai mais uma surpresa, esse meu amigo teve uma linha no nome dele a 5 anos atrás, nenhuma pendência tinha, mas para liberar a venda o sistema pergunta qual era o numero da linha, se tinha speedy e/ou detecta, se você não responder corretamente o sistema bloqueia a venda!! Sinceramente não sei qual a lógica..
Bem, errei as perguntas, e ela pediu um momento... Passados quase 10 minutos de espera, ela me questionou se eu realmente queria a linha, eu disse que só estava assinando pelo valor do combo, então a gerencia do atendimento autorizou a me venderem fibra solo 50 por 89,90. Nada mal né?
Ai ela disse que eu teria que passar os dados novamente, porque ela teria que fazer a venda pelo outro sistema. Ok, dados passados, assinatura ok, agendamento da instalação feito para o dia seguinte feito... para minha surpresa os técnicos apareceram DUAS HORAS após a venda.
Agora mais um fato curioso, após a instalação acessei o meu vivo, a assinatura já constava lá, e pra quem não sabe é possível ver o contrato... e pra minha surpresa (novamente kk) meu contrato não tem franquia descrita, comparei com minha outra assinatura e é o mesmo contrato.. liguei na vivo e perguntei sobre fidelidade, meu contrato não tem fidelidade.. provavelmente por terem feito a venda em um sistema antigo, fiquei com contrato antigo, só espero que ninguém da Vivo perceba isso rs
Sobre a instalação tudo ok, foi bem mais simples que a da minha casa em SP, por aqui ser apartamento.. Diferente de dois anos atrás que instalaram o "modem" e o roteador, aqui usaram o tal MitraStar que já é dois em um, provavelmente se tornou o padrão na Vivo Fibra.
É isso. Sou um cliente Vivo Fibra (de novo) rs