[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

O cabo aqui não é FEB, é o do tipo CCI 0,50 se não me engano, e toda vez que a velocidade fica ruim ou tem quedas com certeza é problema no armário, mas não descarto ser alguma perda aqui, porque como expliquei o cabo não está isolado, ele vem lá debaixo e percorre uns 5-10 metros estendido até entrar no quarto e ser ligado em 1 tomada só. Então é possível ter ocorrido alguma degradação, pois não pôde passar pelo conduite entupido, e tive de instalar assim, tal como se faz com cabo coaxial de antena pra TV.

Neste momento está assim:

Margem de ruído
Envio 16.1 dB
Recepção 8.4

Atenuação, envio 24.8
Recepção 20.5 dB

Taxa atual está 5998 (Kbps.) e 53900 (Kbps.)

Eu acho que as quedas pararam de vez, mas é curioso como a internet chegava a dar 10, 11 dB, e agora fica patinando entre 6 e 8, valores semelhantes a quando eu tinha 35 Mega, com a diferença que dava isso mas por estar ligando nas extensões, o que não rola agora, pois está ligado da caixa lá embaixo direto aqui pra cima. Como esse armário já teve algo parecido outras vezes, não descarto estar precisando de um novo ajuste.

P.S. Acabei de religar e voltou a dar 54995, mas o SNR baixou de 8 pra 7.3. Esses valores de 6 e 7 estão no "quase" pra ocorrer uma queda, são muito baixos pra quem quer manter um VDSL2 estável, qq peteleco vai cair.
SNR em 7dB já dá pra se preocupar, o limite aceitável é 6dB mas aí qualquer ventinho ou chuva já cai a conexão.

Se sincronizou em 54995kbps pelo menos tá mais próximo do perfil normal de 50Mbps, deixa o modem ligado agora e veja se não ocorrerão quedas.
 
Quem conhece os preços da Vivo Fibra, aqui acabou meu desconto e queria saber como está a mensalidade de vocês.

Tenho Vivo Fibra 100 Mega (100/50 gpon) só internet, sem telefone e sem TV tá custando 129,90. Com o desconto era 64,95.

Vivo Fibra 300/150Mbps, na prática 370/180Mbps (somente Internet)
R$ 244,90/mês.
 
Última edição:
Vivo Fibra 300/150Mbps, na prática 370/180Mbps (somente Internet)
R$ 244,90/mês.

Fui pesquisar e to é pagando mais barato do que no site para novos clientes:

To com o mesmo plano/contrato desde 2013, não faço mudanças desde então, li lá no site que não vai ter franquia aqui por conta de ser produto adquirido antes de Fev/Mar de 2016, vou deixar do jeito que está mesmo.

1c871a34fd8e4016802fc36792f5c16b.jpeg
 
Fui pesquisar e to é pagando mais barato do que no site para novos clientes:

To com o mesmo plano/contrato desde 2013, não faço mudanças desde então, li lá no site que não vai ter franquia aqui por conta de ser produto adquirido antes de Fev/Mar de 2016, vou deixar do jeito que está mesmo.

1c871a34fd8e4016802fc36792f5c16b.jpeg

É, se fosse vc tbém não mexeria, mas o lado ruim é ter que ficar refém dessa velocidade pra sempre pra manter o contrato antigo.

Quanto a franquia, se der a louca na Anatel agora com a nova gestão, eu cancelo na hora e fico somente com o Tim Live, que é 100% contra limite de dados.
 
É, se fosse vc tbém não mexeria, mas o lado ruim é ter que ficar refém dessa velocidade pra sempre pra manter o contrato antigo.

Quanto a franquia, se der a louca na Anatel agora com a nova gestão, eu cancelo na hora e fico somente com o Tim Live, que é 100% contra limite de dados.

Vai dar a louca sim.

Galera parece que esquece, mas lembram que a GVT só conseguiu entrar em SP Capital quando Kassab saiu da prefeitura de SP? As tais licenças para passar cabo nos postes que nunca saiam...

O mesmo hoje é ministro das telecomunicações.

A Vivo tem o Kassab na palma da mão.
 
Vai dar a louca sim.

Galera parece que esquece, mas lembram que a GVT só conseguiu entrar em SP Capital quando Kassab saiu da prefeitura de SP? As tais licenças para passar cabo nos postes que nunca saiam...

O mesmo hoje é ministro das telecomunicações.

A Vivo tem o Kassab na palma da mão.

A GVT fazia cálculos para pagar menos imposto municipal, a prefeitura não concordava. No fim, a GVT foi penalizada nacionalmente e teve que seguir o mesmo cálculo das outras. Depois disso ela conseguiu a outorga em São Paulo.
Mas não coloco minha mão no fogo por ninguém.
 
alguma alma caridosa pode me explicar porque os traceroutes aqui nao "terminam"?

segue:
traceroute to salsa.uol.com.br (200.147.4.47), 64 hops max, 52 byte packets
1 192.168.25.1 (192.168.25.1) 0.904 ms 0.931 ms 0.824 ms
2 gvt-b-se01.lda.gvt.net.br (189.59.241.203) 5.105 ms 4.917 ms 7.791 ms
3 gvt-be-3-800.rd01.lda.gvt.net.br (187.115.223.93) 5.506 ms 23.206 ms 5.001 ms
4 201.22.64.99.dynamic.dialup.gvt.net.br (201.22.64.99) 21.955 ms 19.372 ms 23.644 ms
5 * * *
6 200-147-29-145.static.uol.com.br (200.147.29.145) 18.384 ms
200-147-28-162.static.uol.com.br (200.147.28.162) 23.911 ms 17.993 ms
7 200-147-26-131.static.uol.com.br (200.147.26.131) 18.561 ms 26.365 ms
186.234.26.65 (186.234.26.65) 20.460 ms
8 200-147-26-26.static.uol.com.br (200.147.26.26) 640.658 ms
186.234.26.65 (186.234.26.65) 19.707 ms 19.703 ms
9 * 200-147-26-26.static.uol.com.br (200.147.26.26) 22.136 ms 22.133 ms
10 * * *
11 * * *
12 * * *
13 * * *
14 * * *
15 * * *
16 * * *
17 * * *
18 * * *
19 * * *
20 * * *
21 * * *
22 * * *
23 * * *
24 * * *
25 * * *
26 * * *
27 * * *
28 * * *
29 * *^C


traceroute to www.globo.com (186.192.81.5), 64 hops max, 52 byte packets
1 192.168.25.1 (192.168.25.1) 0.737 ms 0.532 ms 1.000 ms
2 gvt-b-se01.lda.gvt.net.br (189.59.241.203) 156.064 ms 61.970 ms 150.233 ms
3 gvt-po-3-801.rd02.lda.gvt.net.br (187.115.223.95) 89.740 ms 17.735 ms 5.057 ms
4 201.22.64.101.dynamic.dialup.gvt.net.br (201.22.64.101) 21.211 ms 23.284 ms 40.002 ms
5 * * *
6 * * *
7 * * *
8 * * *
9 * * *
10 * * *
11 * * *
12 * * *
^C

traceroute to us.battle.net (24.105.29.40), 64 hops max, 52 byte packets
1 192.168.25.1 (192.168.25.1) 0.736 ms 0.518 ms 0.426 ms
2 gvt-b-se01.lda.gvt.net.br (189.59.241.203) 5.715 ms 4.683 ms 7.263 ms
3 gvt-be-3-800.rd01.lda.gvt.net.br (187.115.223.93) 14.586 ms 10.716 ms 7.935 ms
4 201.22.64.99.dynamic.dialup.gvt.net.br (201.22.64.99) 20.746 ms 38.976 ms 32.304 ms
5 grtsanem4-5-0-10-4.net.telefonicaglobalsolutions.com (216.184.112.158) 31.575 ms 30.730 ms 21.460 ms
6 176.52.255.65 (176.52.255.65) 149.014 ms 133.519 ms
94.142.98.177 (94.142.98.177) 144.375 ms
7 84.16.15.128 (84.16.15.128) 147.018 ms
5.53.3.243 (5.53.3.243) 134.517 ms *
8 * * *
9 * * *
10 * * *
11 * * *
12 * * *
13 * * *
14 * * *
15 * * *
16 * * *
17 * * *
18 * * *
19 * * *
20 *^C
 
Quem conhece os preços da Vivo Fibra, aqui acabou meu desconto e queria saber como está a mensalidade de vocês.

Tenho Vivo Fibra 100 Mega (100/50 gpon) só internet, sem telefone e sem TV tá custando 129,90. Com o desconto era 64,95.


Liga la no setor contas e pede renovação ou uma nova promoção.
se não conseguir liga no consumidor que resolvem isso rapidinho.

pago 100mb 59,90 e 69,90 vivo tv start hd
 
Aproveitem ao máximo, que a ralé fora de São Paulo que financia essa barganha para vocês. Nem em sonho temos 100 MB, nesse valor então só na próxima vida.
 
Aproveitem ao máximo, que a ralé fora de São Paulo que financia essa barganha para vocês. Nem em sonho temos 100 MB, nesse valor então só na próxima vida.

Que piada.

E o interiorzão de SP que paga R$ 100 por 2 mega + telefone há 20 anos e agora a Vivo vai ter que passar fibra no Brasil todo no TAC da Telefonica?
 
Liga la no setor contas e pede renovação ou uma nova promoção.
se não conseguir liga no consumidor que resolvem isso rapidinho.

pago 100mb 59,90 e 69,90 vivo tv start hd

Mas o meu é só Internet, sem TV. Acho que não consigo desconto heheh

No caso tinha ganho o desconto pois cobraram erroneamente -PASME- R$413 reais na mensalidade, reclamei o diabo a quatro e deram 50% de desconto por 1 ano, além de estornarem o valor na minha conta que paguei a mais pra não deixar vencer.
 
Mas o meu é só Internet, sem TV. Acho que não consigo desconto heheh

No caso tinha ganho o desconto pois cobraram erroneamente -PASME- R$413 reais na mensalidade, reclamei o diabo a quatro e deram 50% de desconto por 1 ano, além de estornarem o valor na minha conta que paguei a mais pra não deixar vencer.

Se tu ligar direto no cancelamento falando que quer cancelar pq a NET ta te oferecendo 120mb + telefone por 139 reais no total eles vão te dar os 50% de desconto rapidinho.

Não esqueça que é comum a primeira proposta não ser tão boa, e se tu recusar eles te mandam para o que eles chamam de "segunda chance", aí que geralmente vem a melhor proposta.

No meu caso, mês passado liguei pedindo pra cancelar falando que iria colocar NET, e de primeira já me deram a melhor proposta. (que são os 50%)

.
 
Liga la no setor contas e pede renovação ou uma nova promoção.
se não conseguir liga no consumidor que resolvem isso rapidinho.

pago 100mb 59,90 e 69,90 vivo tv start hd

Mas o meu é só Internet, sem TV. Acho que não consigo desconto heheh

No caso tinha ganho o desconto pois cobraram erroneamente -PASME- R$413 reais na mensalidade, reclamei o diabo a quatro e deram 50% de desconto por 1 ano, além de estornarem o valor na minha conta que paguei a mais pra não deixar vencer.
Se tu ligar direto no cancelamento falando que quer cancelar pq a NET ta te oferecendo 120mb + telefone por 139 reais no total eles vão te dar os 50% de desconto rapidinho.

Não esqueça que é comum a primeira proposta não ser tão boa, e se tu recusar eles te mandam para o que eles chamam de "segunda chance", aí que geralmente vem a melhor proposta.

No meu caso, mês passado liguei pedindo pra cancelar falando que iria colocar NET, e de primeira já me deram a melhor proposta. (que são os 50%)

.

Obrigado pela dica.
 
Se tu ligar direto no cancelamento falando que quer cancelar pq a NET ta te oferecendo 120mb + telefone por 139 reais no total eles vão te dar os 50% de desconto rapidinho.

Não esqueça que é comum a primeira proposta não ser tão boa, e se tu recusar eles te mandam para o que eles chamam de "segunda chance", aí que geralmente vem a melhor proposta.

No meu caso, mês passado liguei pedindo pra cancelar falando que iria colocar NET, e de primeira já me deram a melhor proposta. (que são os 50%)

.
Mas tem um detalhe, a NET vende os 120Mbps por 139,90 com a TV, o telefone, e o celular... só o fixo + internet fica uns 169,90 só a internet, simulei no site.

Também pensei em dar uma de joão sem braço dizendo esse preço de 139 nos 120Mbps internet+tv pra conseguir um desconto, mas vi no site da net que 139 reais na internet é no plano multi, ou seja, tudo incluso.

Como já tenho Sky e não quero trocar, e meu móvel é da vivo mesmo desde 2004, não compensa pagar 170 reais por 120Mbps + uns 20 e poucos de telefone fixo que é bem usado aqui em casa.

Mas se a NET vendesse esses benditos 120Mbps a 139,90 só com o telefone fixo no pacote, já tinha mudado... e a rede da NET já estaria saturada...kkk
 
Mas tem um detalhe, a NET vende os 120Mbps por 139,90 com a TV, o telefone, e o celular... só o fixo + internet fica uns 169,90 só a internet, simulei no site.

Também pensei em dar uma de joão sem braço dizendo esse preço de 139 nos 120Mbps internet+tv pra conseguir um desconto, mas vi no site da net que 139 reais na internet é no plano multi, ou seja, tudo incluso.

Como já tenho Sky e não quero trocar, e meu móvel é da vivo mesmo desde 2004, não compensa pagar 170 reais por 120Mbps + uns 20 e poucos de telefone fixo que é bem usado aqui em casa.

Mas se a NET vendesse esses benditos 120Mbps a 139,90 só com o telefone fixo no pacote, já tinha mudado... e a rede da NET já estaria saturada...kkk

Mas pode falar que é 169 então. Simplesmente não faz diferença na hora de ligar para o cancelamento. Pode inclusive dar qualquer outra desculpa.

Eles oferecem o desconto não pq são bonzinhos, mas pq os atendentes seguem um procedimento padrão.

Inclusive se tu sentir que ta pegando um atendente mal humorado e que não vai dar desconto é só desligar na cara dele e ligar de novo que provavelmente vai pegar alguém que faça o procedimento padrão.

:mr2:
 
Mas pode falar que é 169 então. Simplesmente não faz diferença na hora de ligar para o cancelamento. Pode inclusive dar qualquer outra desculpa.

Eles oferecem o desconto não pq são bonzinhos, mas pq os atendentes seguem um procedimento padrão.

Inclusive se tu sentir que ta pegando um atendente mal humorado e que não vai dar desconto é só desligar na cara dele e ligar de novo que provavelmente vai pegar alguém que faça o procedimento padrão.

:mr2:
Pô se a NET entregasse 120Mbps por 139,90 com fixo apenas eu mudaria na hora, 3 reais de diferença pra mais que dobrar meu download (50-> 120Mbps) e dobrar o upload (5->10Mbps).

Mas 169,90+telefone é pesado pra mim... e se ligo na vivo ameaçando cancelar, se numa dessas me cancelam a porra da linha meu pai torce meu pescoço... eu que pago, mas quem usa o fixo é ele..kk
 
Pô se a NET entregasse 120Mbps por 139,90 com fixo apenas eu mudaria na hora, 3 reais de diferença pra mais que dobrar meu download (50-> 120Mbps) e dobrar o upload (5->10Mbps).

Mas 169,90+telefone é pesado pra mim... e se ligo na vivo ameaçando cancelar, se numa dessas me cancelam a porra da linha meu pai torce meu pescoço... eu que pago, mas quem usa o fixo é ele..kk

kkkkk. Pode ter certeza que o processo de cancelamento, por eles demora o máximo possível. E realmente é assim. Antes de fazer o cancelamento de fato eles perguntam mais de uma vez se tu tem certeza se quer cancelar.

Eu quase coloquer NET aqui mesmo por esses 170 pq a GVT tava me cobrando 203 reais por 50mb + telefone ilimitado.

Além do desconto o que me segurou foi a notícia que o técnico me deu quando foi trocar as 4 tomadas de telefone que tenho aqui em casa que tavam oxidadas. (melhorou horrores os sinais do modem)

Ele falou que esse mês ainda começa a ser comercializada a Fibra aqui em Florianópolis em alguns bairros e que em abril vai ter expansão forte para os bairros com maior demanda.

.
 
Onde moro, passaram consultores da vivo oferecendo a fibra (100Mbps) pois agora há disponibilidade no meu cep...
Ligo pra Vivo, a disponibilidade não aparece!

Opção dada pelos consultores: cancelar e assinar novamente.
Caramba, como odeio essas burocracias, kkkkk.
 
Onde moro, passaram consultores da vivo oferecendo a fibra (100Mbps) pois agora há disponibilidade no meu cep...
Ligo pra Vivo, a disponibilidade não aparece!

Opção dada pelos consultores: cancelar e assinar novamente.
Caramba, como odeio essas burocracias, kkkkk.
Já vi vários casos aqui no fórum de pessoas que tiveram que cancelar suas antigas linhas com xDSL para poder migrar para fibra.

Acho isso muito amadorismo por parte da Vivo, fazer as pessoas trocarem número telefônico, se estressarem em cancelar linha e depois terem que encarar o 10315 de novo para assinar a fibra.

Isso quando tem disponibilidade... vai o usuário lá, cancela tudo, fica sem telefone e tal, quando tenta assinar, não tem disponibilidade ou só xDSL ainda.

A Vivo é complicada, não é o primeiro nem segundo que vejo acontecer esse tipo de coisa. Empresinha de m...
 
Não diria amadorismo mas, uma "estratégia" da Vivo para revogar os contratos antigos da GVT no intuito de cobrar futuramente a franquia de uso da internet. Vou mais longe: os valores de antigo contratos de ADSL da GVT estão muito caros se vc migrar para um plano da Vivo de 15, 25 ou 50 VDSL. Foi que aconteceu comigo: migrei do antigo plano da GVt de 10mb ADSL para de 25 VDSL Vivo e paguei a mais menos de R$ 6,00/mês além da ligações ilimitada de fixo para fixo que mal uso. Já vi relatos de usuários de planos antigos da GVT DSL aqui em Salvador , que um simples modem que era da GVT apresentou defeito, a Vivo "obriga" o usuário a migrar para um novo plano da Vivo.

Ressaltando uma "estratégia" beirando a má fé da Vivo. Pelo menos a minha impressão.
 
Já vi vários casos aqui no fórum de pessoas que tiveram que cancelar suas antigas linhas com xDSL para poder migrar para fibra.

Acho isso muito amadorismo por parte da Vivo, fazer as pessoas trocarem número telefônico, se estressarem em cancelar linha e depois terem que encarar o 10315 de novo para assinar a fibra.

Isso quando tem disponibilidade... vai o usuário lá, cancela tudo, fica sem telefone e tal, quando tenta assinar, não tem disponibilidade ou só xDSL ainda.

A Vivo é complicada, não é o primeiro nem segundo que vejo acontecer esse tipo de coisa. Empresinha de m...

Eles fazem isso porque passar a fibra exige nova instalação, logo nova fidelidade e valores mais altos na fatura porque não tem desconto de cliente antigo.
 
Não diria amadorismo mas, uma "estratégia" da Vivo para revogar os contratos antigos da GVT no intuito de cobrar futuramente a franquia de uso da internet. Vou mais longe: os valores de antigo contratos de ADSL da GVT estão muito caros se vc migrar para um plano da Vivo de 15, 25 ou 50 VDSL. Foi que aconteceu comigo: migrei do antigo plano da GVt de 10mb ADSL para de 25 VDSL Vivo e paguei a mais menos de R$ 6,00/mês além da ligações ilimitada de fixo para fixo que mal uso. Já vi relatos de usuários de planos antigos da GVT DSL aqui em Salvador , que um simples modem que era da GVT apresentou defeito, a Vivo "obriga" o usuário a migrar para um novo plano da Vivo.

Ressaltando uma "estratégia" beirando a má fé da Vivo. Pelo menos a minha impressão.

Aí eu acho que vai da inocência do cliente também.
Fui renovar os descontos da minha 25 + telefone básico e mandei direto que liguei pra renovar e ela colocou o desconto padrão de R$ 40 por mais 12 meses.

-------------


EDIT: Não sei como estão as promoções pra novos clientes fora de SP, mas aqui em SP Vivo Fibra (de verdade) só está dando R$ 20 de desconto por 12 meses. Caríssimo!
 
Eles fazem isso porque passar a fibra exige nova instalação, logo nova fidelidade e valores mais altos na fatura porque não tem desconto de cliente antigo.
 


Aí eu acho que vai da inocência do cliente também.
Fui renovar os descontos da minha 25 + telefone básico e mandei direto que liguei pra renovar e ela colocou o desconto padrão de R$ 40 por mais 12 meses.

-------------


EDIT: Não sei como estão as promoções pra novos clientes fora de SP, mas aqui em SP Vivo Fibra (de verdade) só está dando R$ 20 de desconto por 12 meses. Caríssimo!

Inocência?! acho que não. Se vou pagar um pouco mais para quase 3x da velocidade é negócio isso é fato mas, é estratégico para Vivo. No meu caso foi assim.

Inocência pela falta de conhecimento de outros usuários em relação ao modem defeituoso da GVT e não esclarecer o por que isso é obrigatório da troca para o plano é má fé sim. Nem todo usuário tem e também não é obrigado a ter conhecimento técnico para contratar um serviço e sim a fornecedora é obrigada deixar claro os detalhes do contrato a ser fornecido.

Na minha opinião, inocência é acreditar cegamente na qualidade nos serviços prestados. Dessa maneira, as agencias reguladoras não precisavam existir e mesmo assim ajudam pouco o usuário que paga pelo serviço.
 
Pelo oq sei, sim, todo ele. Não implantaram par metálico por lá, só fibra.
Liguei la hoje e a atendente informou que não ha viabilidade no endereço que estou procurando no noroeste pq segundo ela o armário está cheio. Estou me mudando para Brasília e gostaria e queria muito morar em um local que fosse atendido pelo GPON. Como moro sozinho estou dando preferência em alugar um local com viabilidade da GPON. Você não tem nenhum contato de algum técnico que ainda é amigo seu para tirar algumas dúvidas com esse em relação a viabilidade ?

Grato,

Rene
 
Liguei la hoje e a atendente informou que não ha viabilidade no endereço que estou procurando no noroeste pq segundo ela o armário está cheio. Estou me mudando para Brasília e gostaria e queria muito morar em um local que fosse atendido pelo GPON. Como moro sozinho estou dando preferência em alugar um local com viabilidade da GPON. Você não tem nenhum contato de algum técnico que ainda é amigo seu para tirar algumas dúvidas com esse em relação a viabilidade ?

Grato,

Rene

Cara, tenta ligar no 61 3025-6868 que é a sede da GVT aqui em Brasília e tenta falar com alguém da área técnica, ou gerente da parte de vendas do varejo, talvez eles possam te ajudar melhor.. eu não tenho o telefone de ninguém mais lá...
 
Cara, tenta ligar no 61 3025-6868 que é a sede da GVT aqui em Brasília e tenta falar com alguém da área técnica, ou gerente da parte de vendas do varejo, talvez eles possam te ajudar melhor.. eu não tenho o telefone de ninguém mais lá...
Valeu, vou tentar ligar lá. Consegui um outro contato aqui da GVT... Trabalho em um banco aqui em Goiânia e eles tem um contrato conosco bem grande, fornecem vários circuitos das agências com fibra óptica, aí aproveitei o contato do gerente daqui e consegui um contato de um gerente de clientes PF de brasília, vou tentar por ele e se não der ligo nesse número. De qualquer maneira, obrigado! :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo