[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém com Vivo/Gvt em SC poderia pingar para mim a seguinte url para compareção?
world104.runescape.com


Teste feito em GOIAS

Microsoft Windows [versão 6.3.9600]
(c) 2013 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\XXXX>ping world104.runescape.com

Disparando l3ushe44-bond0-6.jagex.com [8.42.17.197] com 32 bytes de dados:
Resposta de 8.42.17.197: bytes=32 tempo=159ms TTL=55
Resposta de 8.42.17.197: bytes=32 tempo=159ms TTL=55
Resposta de 8.42.17.197: bytes=32 tempo=159ms TTL=55
Resposta de 8.42.17.197: bytes=32 tempo=159ms TTL=55

Estatísticas do Ping para 8.42.17.197:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 159ms, Máximo = 159ms, Média = 159ms

C:\Users\XXXX>tracert world104.runescape.com

Rastreando a rota para l3ushe44-bond0-6.jagex.com [8.42.17.197]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.25.1
2 8 ms 8 ms 8 ms gvt-b-sr02.gna.gvt.net.br [179.185.128.255]
3 7 ms 7 ms 7 ms 177.205.10.199.static.adsl.gvt.net.br [177.205.1
0.199]
4 27 ms 22 ms 22 ms 201.22.64.99.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.6
4.99]
5 32 ms 32 ms 32 ms 176.52.252.182
6 137 ms 138 ms 138 ms 5.53.3.143
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 157 ms 157 ms 158 ms 4.31.104.58
10 159 ms 159 ms 159 ms world104.runescape.com [8.42.17.197]

Rastreamento concluído.
 
Não sou de SC mas do RS e a rede da GVT/Vivo é praticamente a mesma. Segue:

j10f3k.jpg

Teste feito em GOIAS

Microsoft Windows [versão 6.3.9600]
(c) 2013 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\XXXX>ping world104.runescape.com

Disparando l3ushe44-bond0-6.jagex.com [8.42.17.197] com 32 bytes de dados:
Resposta de 8.42.17.197: bytes=32 tempo=159ms TTL=55
Resposta de 8.42.17.197: bytes=32 tempo=159ms TTL=55
Resposta de 8.42.17.197: bytes=32 tempo=159ms TTL=55
Resposta de 8.42.17.197: bytes=32 tempo=159ms TTL=55

Estatísticas do Ping para 8.42.17.197:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 159ms, Máximo = 159ms, Média = 159ms

C:\Users\XXXX>tracert world104.runescape.com

Rastreando a rota para l3ushe44-bond0-6.jagex.com [8.42.17.197]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.25.1
2 8 ms 8 ms 8 ms gvt-b-sr02.gna.gvt.net.br [179.185.128.255]
3 7 ms 7 ms 7 ms 177.205.10.199.static.adsl.gvt.net.br [177.205.1
0.199]
4 27 ms 22 ms 22 ms 201.22.64.99.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.6
4.99]
5 32 ms 32 ms 32 ms 176.52.252.182
6 137 ms 138 ms 138 ms 5.53.3.143
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 157 ms 157 ms 158 ms 4.31.104.58
10 159 ms 159 ms 159 ms world104.runescape.com [8.42.17.197]

Rastreamento concluído.
Muito obrigado aos senhores, realmente a rede da net está melhor para esse jogo. Aqui estou pegando uns 138ms de média.
 
Pessoal alguém conhece esse provedor? http://www.socitel.com.br
Eles estão instalando fibra no Taboão da Serra/SP minha namorada mora lá e só tem opção da Vivo 1 Mb, atualmente ela paga 77,00 porque e cliente antiga e está com medo de reclamar do preço por causa de mudar o contrato e aplicar a franquia.

7yXMD


1ae6Q
 
Alguém mais aqui reparou que a Vivo retirou a informação que previa franquia nos planos de Internet Fixa assim como aquela mensagem que a franquia não seria aplicada até o mês de Junho?
 
Alguém mais aqui reparou que a Vivo retirou a informação que previa franquia nos planos de Internet Fixa assim como aquela mensagem que a franquia não seria aplicada até o mês de Junho?
Atualizaram o https://assine.vivo.com.br hoje, pelo visto. E tiraram mesmo.

INCLUSIVE tiraram a quantidade de dados da franquia.

EDIT: Os planos de serviço ainda mantém as franquias.
 
Última edição:
Alguém mais aqui reparou que a Vivo retirou a informação que previa franquia nos planos de Internet Fixa assim como aquela mensagem que a franquia não seria aplicada até o mês de Junho?

Atualizaram o https://assine.vivo.com.br hoje, pelo visto. E tiraram mesmo.

INCLUSIVE tiraram a quantidade de dados da franquia.

EDIT: Os planos de serviço ainda mantém as franquias.

Chega a ser estranho a vivo fazer isso. Talvez as próprias operadoras estão desacreditando que vai ser permitida a franquia.

Podem estar considerando que aquela mensagem era um marketing super negativo e desnecessário já que não há previsão alguma de ser aprovada a franquia.

.
 
Alguém mais aqui reparou que a Vivo retirou a informação que previa franquia nos planos de Internet Fixa assim como aquela mensagem que a franquia não seria aplicada até o mês de Junho?
É mesmo, parece que tiraram mesmo... viram que a voz do povo uma vez na vida deu certo e nos ouviram... viram que não ia adiantar colocar pressão no site com limites ridículos de dados e resolveram tirar.

Um a nosso favor!! Mexeu com a nossa internet, mexeu com coisa séria... esses caras da Vivo que vão pro inferno com essa ideia de franquia, o mesmo vale para a dona NET que não cobra franquia ainda, mas que não resolva cobrar de uma hora p/outra.
 
Alguém com Vivo/Gvt em SC poderia pingar para mim a seguinte url para comparação?
world104.runescape.com

GPON PR:

Disparando l3ushe44-bond0-6.jagex.com [8.42.17.197] com 32 bytes de dados:
Resposta de 8.42.17.197: bytes=32 tempo=145ms TTL=55
Resposta de 8.42.17.197: bytes=32 tempo=144ms TTL=55
Resposta de 8.42.17.197: bytes=32 tempo=145ms TTL=55
Resposta de 8.42.17.197: bytes=32 tempo=145ms TTL=55

[]'s
Eduardo.
 
Vi esse tópico e resolvi me registrar no fórum.

Moro em Volta Redonda e dei uma passada rápida em uma das lojas da Vivo para tentar assinar o Vivo Fibra, mas a vendedora me disse que ainda não está liberado, inaugurou mês passado mas ainda não está liberado? Não entendi. Enfim, semana que vem vou correr mais atrás disso daí e tentar descobrir qual é a previsão ou se era conversa fiada dessa vendedora em específico.

O motivo do desespero.

Com certeza a Vivo acertou em cheio trazendo esse serviço pra cá. O primeiro serviço banda larga "de verdade"(excluindo o antigo ISDN) nessa cidade foi há mais ou menos uns 14 anos atrás com o Oi Velox, que começou comercializando 256k. Paralelamente existia uma empresa local, Superonda, que comercializava internet a rádio, mais para condomínios comerciais e residenciais, porque o custo era muito alto, mesmo assim com muitas limitações técnicas e inúmeras reclamações de clientes com instabilidade de conexão. Depois de muito tempo, a NET Virtua chegou por aqui trazendo internet a cabo, mas muito limitado em questão de cobertura e nunca resolveram expandir. Já a Oi, embora tendo uma cobertura melhor, nunca investiram em infraestrutura o suficiente, tanto que em muitos locais nessa cidade só chega 2mb de velocidade pelo ADSL, às vezes 1mb. Com tamanha limitação e várias lacunas, recentemente empresas locais/regionais de banda larga migraram para cá oferecendo "melhores opções" em muitas localidades onde não havia NET Virtua e onde a Oi havia parado no tempo. É o caso da Zamix, que comercializa internet de fibra ótica com franquia de 300gb, e da SIM, que oferece combo de tv por assinatura com internet a cabo até 20mb.

"Melhores opções". A real é que essas empresas menores nunca vingaram por aqui em termos de qualidade. Se eu voltar no tempo, até a internet dial-up comercializada por outra empresa local no passado era extremamente sofrida e instável. Hoje em dia, essa instabilidade continua reinando por essas empresas, seja pelos serviços de fibra ótica ou a cabo, vendidos pela Zamix e pela SIM, respectivamente. Velocidades que oscilam muito, caíndo até 300k diariamente em longos horários de pico. Angariaram muitos clientes pela escassez da NET e da Oi, mas nunca investiram e/ou nunca tiveram capital para suportar a demanda.

Então, eu garanto, com absoluta certeza, que Vivo Fibra por aqui é um divisor de águas sem precedentes, pois essa cidade foi por muito tempo abandonada por empresas maiores e "prostituída" por empresas menores ao prestar serviços de banda larga.
 
Última edição:
Vi esse tópico e resolvi me registrar no fórum.

Moro em Volta Redonda e dei uma passada rápida em uma das lojas da Vivo para tentar assinar o Vivo Fibra, mas a vendedora me disse que ainda não está liberado, inaugurou mês passado mas ainda não está liberado? Não entendi. Enfim, semana que vem vou correr mais atrás disso daí e tentar descobrir qual é a previsão ou se era conversa fiada dessa vendedora em específico.

O motivo do desespero.

Com certeza a Vivo acertou em cheio trazendo esse serviço pra cá. O primeiro serviço banda larga "de verdade"(excluindo o antigo ISDN) nessa cidade foi há mais ou menos uns 14 anos atrás com o Oi Velox, que começou comercializando 256k. Paralelamente existia uma empresa local, Superonda, que comercializava internet a rádio, mais para condomínios comerciais e residenciais, porque o custo era muito alto, mesmo assim com muitas limitações técnicas e inúmeras reclamações de clientes com instabilidade de conexão. Depois de muito tempo, a NET Virtua chegou por aqui trazendo internet a cabo, mas muito limitado em questão de cobertura e nunca resolveram expandir. Já a Oi, embora tendo uma cobertura melhor, nunca investiram em infraestrutura o suficiente, tanto que em muitos locais nessa cidade só chega 2mb de velocidade pelo ADSL, às vezes 1mb. Com tamanha limitação e várias lacunas, recentemente empresas locais/regionais de banda larga migraram para cá oferecendo "melhores opções" em muitas localidades onde não havia NET Virtua e onde a Oi havia parado no tempo. É o caso da Zamix, que comercializa internet de fibra ótica com franquia de 300gb, e da SIM, que oferece combo de tv por assinatura com internet a cabo até 20mb.

"Melhores opções". A real é que essas empresas menores nunca vingaram por aqui em termos de qualidade. Se eu voltar no tempo, até a internet dial-up comercializada por outra empresa local no passado era extremamente sofrida e instável. Hoje em dia, essa instabilidade continua reinando por essas empresas, seja pelos serviços de fibra ótica ou a cabo, vendidos pela Zamix e pela SIM, respectivamente. Velocidades que oscilam muito, caíndo até 300k diariamente em longos horários de pico. Angariaram muitos clientes pela escassez da NET e da Oi, mas nunca investiram e/ou nunca tiveram capital para suportar a demanda.

Então, eu garanto, com absoluta certeza, que Vivo Fibra por aqui é um divisor de águas sem precedentes, pois essa cidade foi por muito tempo abandonada por empresas maiores e "prostituída" por empresas menores ao prestar serviços de banda larga.

Tenta assinar pelo site da Vivo
 
Vi esse tópico e resolvi me registrar no fórum.

Moro em Volta Redonda e dei uma passada rápida em uma das lojas da Vivo para tentar assinar o Vivo Fibra, mas a vendedora me disse que ainda não está liberado, inaugurou mês passado mas ainda não está liberado? Não entendi. Enfim, semana que vem vou correr mais atrás disso daí e tentar descobrir qual é a previsão ou se era conversa fiada dessa vendedora em específico.

O motivo do desespero.

Com certeza a Vivo acertou em cheio trazendo esse serviço pra cá. O primeiro serviço banda larga "de verdade"(excluindo o antigo ISDN) nessa cidade foi há mais ou menos uns 14 anos atrás com o Oi Velox, que começou comercializando 256k. Paralelamente existia uma empresa local, Superonda, que comercializava internet a rádio, mais para condomínios comerciais e residenciais, porque o custo era muito alto, mesmo assim com muitas limitações técnicas e inúmeras reclamações de clientes com instabilidade de conexão. Depois de muito tempo, a NET Virtua chegou por aqui trazendo internet a cabo, mas muito limitado em questão de cobertura e nunca resolveram expandir. Já a Oi, embora tendo uma cobertura melhor, nunca investiram em infraestrutura o suficiente, tanto que em muitos locais nessa cidade só chega 2mb de velocidade pelo ADSL, às vezes 1mb. Com tamanha limitação e várias lacunas, recentemente empresas locais/regionais de banda larga migraram para cá oferecendo "melhores opções" em muitas localidades onde não havia NET Virtua e onde a Oi havia parado no tempo. É o caso da Zamix, que comercializa internet de fibra ótica com franquia de 300gb, e da SIM, que oferece combo de tv por assinatura com internet a cabo até 20mb.

"Melhores opções". A real é que essas empresas menores nunca vingaram por aqui em termos de qualidade. Se eu voltar no tempo, até a internet dial-up comercializada por outra empresa local no passado era extremamente sofrida e instável. Hoje em dia, essa instabilidade continua reinando por essas empresas, seja pelos serviços de fibra ótica ou a cabo, vendidos pela Zamix e pela SIM, respectivamente. Velocidades que oscilam muito, caíndo até 300k diariamente em longos horários de pico. Angariaram muitos clientes pela escassez da NET e da Oi, mas nunca investiram e/ou nunca tiveram capital para suportar a demanda.

Então, eu garanto, com absoluta certeza, que Vivo Fibra por aqui é um divisor de águas sem precedentes, pois essa cidade foi por muito tempo abandonada por empresas maiores e "prostituída" por empresas menores ao prestar serviços de banda larga.

Dá uma olhada nos postes por perto se tem aqueles rolos de fibra e tal, se tiver e com o nome "Vivo", ligue no 10315 e diga seu CEP e peça... se te negarem e você tiver certeza que tem fibra por aí, diz "tudo bem, me passe o protocolo... e anote"..

Com o protocolo em mãos, vá no site da Anatel e Consumidor.gov.br e abra reclamações dizendo que na sua área tem cobertura de fibra e a Vivo não quer instalar, tem poucas operadoras e tal e você viu a estrutura da Vivo pronta.

Em alguns dias eles te ligarão de volta por ordem da Anatel com o rabinho entre as pernas, te dando uma resposta oficial, depois de inclusive levar uma multa pela reclamação que você abriu.

Mas antes, certifique-se bem que são fibras óticas da Vivo e são residenciais, não são para algum shopping center, banco ou algo mais específico.

Geralmente os rolos de fibra residenciais são amarrados por umas fitas laranjas, como a GVT fazia antigamente. Fica uma peça preta grande comprida e um rolo de fibra em baixo, preta, amarrada por umas cordas laranjas.

Boa sorte!
 
Arrependimento depois de mudar para a Vivo Fibra, para assistir Netflix com a Vivo Fibra de 50 MB, a imagem fica ruim, com tempos de loading absurdos, mesmo com visita do técnico, fica ruim.
 
Arrependimento depois de mudar para a Vivo Fibra, para assistir Netflix com a Vivo Fibra de 50 MB, a imagem fica ruim, com tempos de loading absurdos, mesmo com visita do técnico, fica ruim.

Abra qualquer título do Netflix e aperte CTRL + ALT + SHIFT + D. Veja o que está escrito em "CURRENT CDN" e digite aqui pra gente ver em que cache você está.
 
Arrependimento depois de mudar para a Vivo Fibra, para assistir Netflix com a Vivo Fibra de 50 MB, a imagem fica ruim, com tempos de loading absurdos, mesmo com visita do técnico, fica ruim.
Todas as configurações em default amigo no modem? Não alterou DNS e tal? Usando WiFi ou cabo?

Faça isso que o apulpo falou para vermos de onde está vindo o seu conteúdo.
 
Pessoal uma dúvida, estou pensando em contratar Fibra 100MB no pacote la de R$89,90 por 12 meses e após esse periodo R$109,99 agora se eu ja tenho uma linha fixa deles e no pacote informa que vem junto eles desconsideram e fazem em cima da linha que possuo ou instalam outra linha ? Outra coisa é sobre a taxa de instalação, tem alguma forma de amenizar esse valor R$240 ? Apesar de eu ja ter uma conexão de 15mb a cabo antigo Ajato sera que poderia colocar isso como algo a meu favor pra não cobrarem instalação.
 
Pessoal uma dúvida, estou pensando em contratar Fibra 100MB no pacote la de R$89,90 por 12 meses e após esse periodo R$109,99 agora se eu ja tenho uma linha fixa deles e no pacote informa que vem junto eles desconsideram e fazem em cima da linha que possuo ou instalam outra linha ? Outra coisa é sobre a taxa de instalação, tem alguma forma de amenizar esse valor R$240 ? Apesar de eu ja ter uma conexão de 15mb a cabo antigo Ajato sera que poderia colocar isso como algo a meu favor pra não cobrarem instalação.
Acho que tem que fazer uma nova assinatura. Tanto que várias pessoas que tinham 50Mbps com VDSL2 quando chegou a fibra e eles ligaram para passar para 100~200Mbps, tiveram que fazer nova assinatura com a Vivo.

Seu caso parece ser esse, vai ter que fazer uma nova assinatura, provavelmente a sua linha atual vão manter só por causa do fixo mesmo.

Mas a fibra tem que ser um pedido "novo", cliente xDSL tem que mudar, infelizmente.

Aqui é até 50Mbps (só xDSL), mas os casos que vi pela internet de pessoas que passaram para gpon da Vivo de 100,200 e 300Mbps tiveram que fazer uma nova assinatura.

Esse valor da instalação dá pra dar uma chorada, dizer que talvez não queira o serviço por causa desse valor, não digo que vão instalar de graça, mas num valor mais em conta, e/ou diluído em vários meses.
 
(...) Outra coisa é sobre a taxa de instalação, tem alguma forma de amenizar esse valor R$240 ?(...)
Quando eu perguntei isso a mulher falou: "Podemos parcelar em 10x senhor" :D

Eu peguei o Fibra avulso, acho que pra quem assina mais serviços é mais barato ou de graça.

[]'s
Eduardo.
 
Pessoal uma dúvida, estou pensando em contratar Fibra 100MB no pacote la de R$89,90 por 12 meses e após esse periodo R$109,99 agora se eu ja tenho uma linha fixa deles e no pacote informa que vem junto eles desconsideram e fazem em cima da linha que possuo ou instalam outra linha ? Outra coisa é sobre a taxa de instalação, tem alguma forma de amenizar esse valor R$240 ? Apesar de eu ja ter uma conexão de 15mb a cabo antigo Ajato sera que poderia colocar isso como algo a meu favor pra não cobrarem instalação.

Troca de tecnologia na Vivo só com assinatura nova. É problema dos sistemas deles, mas ninguém consegue resolver esse pepino. Falei com uma menina da ouvidoria sobre isso e ela falou que é assim mesmo e não sabem quando, sequer se, vão resolver.
 
Quando eu perguntei isso a mulher falou: "Podemos parcelar em 10x senhor" :D

Eu peguei o Fibra avulso, acho que pra quem assina mais serviços é mais barato ou de graça.

[]'s
Eduardo.

Exato, acho que pegando a fibra + telefone apenas já isentam ou diminui bem esse valor... a internet avulsa eles sempre fizeram de tudo para complicar, fazendo a pessoa optar por mais serviços pra se livrar dessas taxas.

Troca de tecnologia na Vivo só com assinatura nova. É problema dos sistemas deles, mas ninguém consegue resolver esse pepino. Falei com uma menina da ouvidoria sobre isso e ela falou que é assim mesmo e não sabem quando, sequer se, vão resolver.

Sim, é bem isso que um supervisor me falou... na época da GVT não era assim ele me disse, a Vivo que tem essas frescuras... não sei como fazem para as pessoas que pedem portabilidade se tem que abrir uma nova assinatura por conta da bendita fibra.
 
Troca de tecnologia na Vivo só com assinatura nova. É problema dos sistemas deles, mas ninguém consegue resolver esse pepino. Falei com uma menina da ouvidoria sobre isso e ela falou que é assim mesmo e não sabem quando, sequer se, vão resolver.

Exato, acho que pegando a fibra + telefone apenas já isentam ou diminui bem esse valor... a internet avulsa eles sempre fizeram de tudo para complicar, fazendo a pessoa optar por mais serviços pra se livrar dessas taxas.



Sim, é bem isso que um supervisor me falou... na época da GVT não era assim ele me disse, a Vivo que tem essas frescuras... não sei como fazem para as pessoas que pedem portabilidade se tem que abrir uma nova assinatura por conta da bendita fibra.
Eu particularmente não tenho telefone em casa há anos e se tivesse não me importaria em trocar de número mas fico pensando na dor de cabeça que deve ser nesses casos. Se entendi direito até pra portar o número de em contrato para outro deve ser uma novela.

O que deve ter de gente com 2 contratos e par metálico ativo só pra manter a linha telefônica "antiga" não tá no gibi, deve ser um pé no saco pra todo mundo.

[]'s
Eduardo.
 
Última edição:
Eu particularmente não tenho telefone em casa há anos e se tivesse não me importaria em trocar de número mas fico pensando na dor de cabeça que deve ser nesses casos. Se entendi direito até pra portar o número de em contrato para outro deve ser uma novela.

O que deve ter de gente com 2 contratos e par metálico ativo só pra manter a linha telefônica "antiga" não tá no gibi, deve ser um pé no saco pra todo mundo.

[]'s
Eduardo.
Não sei como está agora, mas tenho um amigo de São Paulo que adquiriu um combo triple play da Vivo Fibra em 2013 em que a coisa era mais bagunçada ainda: primeiro foram lá instalar um fixo normal, via par metálico. Dias depois foram pra instalar a TV e a internet fibra.
E eram 3 contas, uma para cada serviço. Lembro que ele reclamou disso e simplesmente disseram que era assim mesmo.
Já li uma vez na internet que há um entrave jurídico pra Vivo oferecer o fixo via VoIP, como a NET faz, usando a rede da fibra, pois a rede fixa é uma concessão pública, enquanto que a rede de fibra é 100% privada, de propriedade dela.
Não sei se essa justificativa vale para fora do Estado de São Paulo.
 
Não sei como está agora, mas tenho um amigo de São Paulo que adquiriu um combo triple play da Vivo Fibra em 2013 em que a coisa era mais bagunçada ainda: primeiro foram lá instalar um fixo normal, via par metálico. Dias depois foram pra instalar a TV e a internet fibra.
E eram 3 contas, uma para cada serviço. Lembro que ele reclamou disso e simplesmente disseram que era assim mesmo.
Já li uma vez na internet que há um entrave jurídico pra Vivo oferecer o fixo via VoIP, como a NET faz, usando a rede da fibra, pois a rede fixa é uma concessão pública, enquanto que a rede de fibra é 100% privada, de propriedade dela.
Não sei se essa justificativa vale para fora do Estado de São Paulo.

Eu vi meus pais sendo clientes nessa época da Vivo também. Completa bagunça.
Até onde eu saiba, desde que começaram a migrar os clientes Vivo para as plataformas da GVT, integraram o billing. Antigamente era essa bagunça mesmo.
Quanto a linha web, eu tenho minhas dúvidas se ainda fazem isso. E essa linha web só existe na rede de fibra da Vivo de SP.
 
Alguém de Curitiba com Vivo Fibra pode me dizer como é a qualidade da internet? A internet é estável ? ping baixo para jogos... Youtube, Netflix e Twitch rodando suave? Qualquer outra observação.
 
Pessoal, estou com dificuldade de configurar o modem TP Link TD-8816, eu configuro a interface mas ele não faz a autenticação, ele recebe o sinal ADSL mas não autentica estou tendo que fazer pelo roteador, alguém sabe alguma solução?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo