[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera me deem uma ajuda aqui pfv ? Assinei a GVT/VIVO (Tecnologia GVT), fibra até o poste e par trançado até em casa, na terça feira, meu ping estava normal entre 6 e 7ms... ontem a noite eu percebi que meu ping aumentou para 23ms ... liguei pra Vivo e eles passaram vários procedimentos, resetei modem, restaurei o pc, troquei os cabos, testei sem o filtro de linha, mudei o dns... nada disso resolveu. Hoje eu iria cancelar a Vivo pq achei uma puta merda, pois a net eu tinha 12ms pelo menos, dai a moça que me atendeu vai enviar um tecnico até minha residencia, alguém ja passou por uma situação semelhante ? Resolveram ? Não sei se estou sendo exagera, mas me sinto no direito de reclamar, quero deixar que a Internet está normal, está batendo os 50 Megas e os 5 de Upload, só o ping que ta me decepcionando. (Não faço muito download, prefiro ter 15 de download, mas com meus 7 de ping)
 
Galera me deem uma ajuda aqui pfv ? Assinei a GVT/VIVO (Tecnologia GVT), fibra até o poste e par trançado até em casa, na terça feira, meu ping estava normal entre 6 e 7ms... ontem a noite eu percebi que meu ping aumentou para 23ms ... liguei pra Vivo e eles passaram vários procedimentos, resetei modem, restaurei o pc, troquei os cabos, testei sem o filtro de linha, mudei o dns... nada disso resolveu. Hoje eu iria cancelar a Vivo pq achei uma puta merda, pois a net eu tinha 12ms pelo menos, dai a moça que me atendeu vai enviar um tecnico até minha residencia, alguém ja passou por uma situação semelhante ? Resolveram ? Não sei se estou sendo exagera, mas me sinto no direito de reclamar, quero deixar que a Internet está normal, está batendo os 50 Megas e os 5 de Upload, só o ping que ta me decepcionando. (Não faço muito download, prefiro ter 15 de download, mas com meus 7 de ping)

Leia 3 páginas pra trás que você provavelmente vai encontrar seu problema... Interleaved
 
Galera me deem uma ajuda aqui pfv ? Assinei a GVT/VIVO (Tecnologia GVT), fibra até o poste e par trançado até em casa, na terça feira, meu ping estava normal entre 6 e 7ms... ontem a noite eu percebi que meu ping aumentou para 23ms ... liguei pra Vivo e eles passaram vários procedimentos, resetei modem, restaurei o pc, troquei os cabos, testei sem o filtro de linha, mudei o dns... nada disso resolveu. Hoje eu iria cancelar a Vivo pq achei uma puta merda, pois a net eu tinha 12ms pelo menos, dai a moça que me atendeu vai enviar um tecnico até minha residencia, alguém ja passou por uma situação semelhante ? Resolveram ? Não sei se estou sendo exagera, mas me sinto no direito de reclamar, quero deixar que a Internet está normal, está batendo os 50 Megas e os 5 de Upload, só o ping que ta me decepcionando. (Não faço muito download, prefiro ter 15 de download, mas com meus 7 de ping)

Durante esse teste, só você tava navegando? O ping foi feito por um computador cabeado? Como tá o SNR/Atenuação? O ping foi feito para o mesmo IP?
Esse IP que apresenta essa latência de 23ms, sabe me dizer como tá o MTR pra ele em diferentes horários?
 
Galera me deem uma ajuda aqui pfv ? Assinei a GVT/VIVO (Tecnologia GVT), fibra até o poste e par trançado até em casa, na terça feira, meu ping estava normal entre 6 e 7ms... ontem a noite eu percebi que meu ping aumentou para 23ms ... liguei pra Vivo e eles passaram vários procedimentos, resetei modem, restaurei o pc, troquei os cabos, testei sem o filtro de linha, mudei o dns... nada disso resolveu. Hoje eu iria cancelar a Vivo pq achei uma puta merda, pois a net eu tinha 12ms pelo menos, dai a moça que me atendeu vai enviar um tecnico até minha residencia, alguém ja passou por uma situação semelhante ? Resolveram ? Não sei se estou sendo exagera, mas me sinto no direito de reclamar, quero deixar que a Internet está normal, está batendo os 50 Megas e os 5 de Upload, só o ping que ta me decepcionando. (Não faço muito download, prefiro ter 15 de download, mas com meus 7 de ping)

Vai no 192.168.15.1
Usuário: admin
Senha: vivo12345

Gerenciamento > Estatísticas > xDSL
Veja se no "Tipo de Link" está escrito Interleaved Path.

Faz uma coisa pra gente ver a rota também (não digite as aspas):
1- Abre o Executar (tecla Windows+R).
2- Digite 'cmd' e dê enter
3- 'tracert gru.valve.net' e enter
4- Vai aparecer o caminho que sua internet faz até o servidor da Valve em SP. Copie e cole aqui.
 
Vai no 192.168.15.1
Usuário: admin
Senha: vivo12345

Gerenciamento > Estatísticas > xDSL
Veja se no "Tipo de Link" está escrito Interleaved Path.

Faz uma coisa pra gente ver a rota também (não digite as aspas):
1- Abre o Executar (tecla Windows+R).
2- Digite 'cmd' e dê enter
3- 'tracert gru.valve.net' e enter
4- Vai aparecer o caminho que sua internet faz até o servidor da Valve em SP. Copie e cole aqui.

Fiz esse procedimento que vc me mandou do tracert ... e quanto ao TIPO DE LINK está "Interleave Path" ...

33xk4te.png

 
Durante esse teste, só você tava navegando? O ping foi feito por um computador cabeado? Como tá o SNR/Atenuação? O ping foi feito para o mesmo IP?
Esse IP que apresenta essa latência de 23ms, sabe me dizer como tá o MTR pra ele em diferentes horários?

Só tem o meu PC cabeado e meu smartphone... só estava eu navegando sim e o ping foi feito com o meu conectado no cabo de rede... Esse lance de SNR/Atenuação e MTR eu não vou saber te informar. :(
 
Fiz esse procedimento que vc me mandou do tracert ... e quanto ao TIPO DE LINK está "Interleave Path" ...

33xk4te.png

 


Só tem o meu PC cabeado e meu smartphone... só estava eu navegando sim e o ping foi feito com o meu conectado no cabo de rede... Esse lance de SNR/Atenuação e MTR eu não vou saber te informar. :(

É o mesmo problema que outros estão enfrentando e que foi comentado nas últimas páginas. Olha, não sei dizer como vão lidar com isso. Você precisa informar o técnico que quer que volte para o fast path e não fique mais no interleave path.

Não sei se essa configuração é feita no armário ou no sistema. Talvez vai ter que reclamar no consumidor.gov.br para trocarem.
 
Tem acontecido varias vendas aqui no meu prédio para os serviços de fibra porem esta saturado e não tem mais pontos.

o mesmo tecnico ja veio 3x aqui e fala que mesmo saturado a vivo continua vendendo o serviço ele so vem confirma e fecha a OS
que bagunça da vivo sera que eles não querem ganhar dinheiro????? Ou ninguém avisa que não adianta vender mais pro prédio x por falta de disponibilidade técnica mais de 10 pessoas solicitaram o serviço e é sempre negado
eu lembro que so consegui depois de reclamar no consumidor.
 
Vai no 192.168.15.1
Usuário: admin
Senha: vivo12345

Gerenciamento > Estatísticas > xDSL
Veja se no "Tipo de Link" está escrito Interleaved Path.

Faz uma coisa pra gente ver a rota também (não digite as aspas):
1- Abre o Executar (tecla Windows+R).
2- Digite 'cmd' e dê enter
3- 'tracert gru.valve.net' e enter
4- Vai aparecer o caminho que sua internet faz até o servidor da Valve em SP. Copie e cole aqui.

Nesse
É o mesmo problema que outros estão enfrentando e que foi comentado nas últimas páginas. Olha, não sei dizer como vão lidar com isso. Você precisa informar o técnico que quer que volte para o fast path e não fique mais no interleave path.

Não sei se essa configuração é feita no armário ou no sistema. Talvez vai ter que reclamar no consumidor.gov.br para trocarem.

Nesse vídeo abaixo, comparando Fast Path com Interleaved Path, mostra um leve aumento de latência:



Alguém sabe se isso é feito no DSLAM ou Modem?
 
Nesse


Nesse vídeo abaixo, comparando Fast Path com Interleaved Path, mostra um leve aumento de latência:



Alguém sabe se isso é feito no DSLAM ou Modem?


O @Mosqueteirors - explica nesse link a diferença de cada uma, e a implementação é automática, sem intervenção humana:
https://adrenaline.uol.com.br/forum...dslam-armario-optico-rack-outdoor-ura.398585/
 
Última edição:
Tem acontecido varias vendas aqui no meu prédio para os serviços de fibra porem esta saturado e não tem mais pontos.

o mesmo tecnico ja veio 3x aqui e fala que mesmo saturado a vivo continua vendendo o serviço ele so vem confirma e fecha a OS
que bagunça da vivo sera que eles não querem ganhar dinheiro????? Ou ninguém avisa que não adianta vender mais pro prédio x por falta de disponibilidade técnica mais de 10 pessoas solicitaram o serviço e é sempre negado
eu lembro que so consegui depois de reclamar no consumidor.

A instalação do seu prédio é antiga? Se for aquelas de fusão parece que quando cancelavam alguns técnicos cortavam muito curta a fibra impossibilitando que outro assinante fosse instalado lá. Porém, no sistema deve constar que a porta está disponível.

Com as novas instalações conectorizadas esse problema diminuiu.

Se não for isso, é bagunça da Vivo mesmo.
 
É o mesmo problema que outros estão enfrentando e que foi comentado nas últimas páginas. Olha, não sei dizer como vão lidar com isso. Você precisa informar o técnico que quer que volte para o fast path e não fique mais no interleave path.

Não sei se essa configuração é feita no armário ou no sistema. Talvez vai ter que reclamar no consumidor.gov.br para trocarem.

Muito obrigado mano, o tecnico vai vir aqui amanhã de manhã e vou passar pra ele isso... caso não consiga, farei a reclamação no site que vc me falou. Abraxxx
 
Nesse


Nesse vídeo abaixo, comparando Fast Path com Interleaved Path, mostra um leve aumento de latência:



Alguém sabe se isso é feito no DSLAM ou Modem?
 


O @Mosqueteirors - explica nesse link a diferença de cada uma, e a implementação é automática, sem interação humana:
https://adrenaline.uol.com.br/forum...dslam-armario-optico-rack-outdoor-ura.398585/


Já fucei muito essa ferramenta do vídeo na época do Velox, com meu speedstream 5200, depois 4200, e também o speedtouch 510v6.
Bem, de fato, no vídeo o aumento de latência é bem leve. No caso do Interleave Path, acredito que seja uma configuração no sistema da operadora que é repassado pro DSLAM, além do que, existe um parâmetro a mais neste caso, que é o Depth Delay. Em alguns modens que a Oi usa tem como verificar isso. Em suma, esse parâmetro dita +- o tanto de delay que é acrescentado.

Dos modens antigos, acredito que alguns Sagemcom (ADSL) e também o D-link 500B (famoso pelos seus problemas na época) informavam esse valor.
 
C:\Users\W7>tracert gru.valve.net

Rastreando a rota para gru.valve.net [205.185.194.1]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.1.1]
2 1 ms <1 ms <1 ms PowerBox.home [192.168.25.1]
3 5 ms 5 ms 5 ms 179.184.120.134.static.adsl.gvt.net.br [179.184.120.134]
4 6 ms 5 ms 5 ms 201.22.69.111.dynamic.adsl.gvt.net.br [201.22.69.111]
5 19 ms 15 ms 14 ms 201.22.64.97.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.64.97]
6 16 ms 15 ms 16 ms as12989.saopaulo.sp.ix.br [187.16.216.177]
7 16 ms 16 ms 16 ms 205.185.194.1

Rastreamento concluído.
 
Eu uso os dois serviços, 240 da Virtua e 300 da Vivo Fibra. Sinceramente eu noto uma latência internacional mais alta comparado ao Virtua e é só essa a diferença aqui.
Em matéria de abrir vídeos em netflix, youtube, facebook, etc... é tudo igual nos dois. No Vivo Fibra muita vezes até usa a banda máxima pra abrir.
Uma diferença NOTÁVEL da Vivo Fibra é o ping NACIONAL, se for jogar em servidores brasileiro o ping é quase sempre MENOR que o do Virtua. Outra coisa que todos sabem que é vantagem da Vivo Fibra é o upload, média de metade do download.

300mb:


Isso porque eu tava com o torrent aberto que fica 24/7 aqui nesse PC xD

Opaa

Bom ouvir disso de alguém que usa as duas redes.
Do posto de vista do ping e upload, a Vivo já vale a pena...

Quanto a trafic shapping, que o pessoal tanto fala?
Realmente ocorre no vivo fibra?
 
COMO OTIMIZAR SEU ROTEADOR/MODEM DESLIGANDO O SYSLOG E A IMPORTÂNCIA DELE:

Muito conhecido como histórico de eventos (ou termos, syslog, /etc/syslog, logs de acessos, eventos e etc...), eles tem como objetivo de registrar eventos da rede (seja do tipo problema, ou apenas uma informação de que o computador X da rede, enviou uma informação para o modem ou roteador da rede). Desligar ele é fundamental, se você não tem quedas na sua rede!
Se você passa a ter quedas, lentidão, reinicio de roteadores sozinho, é importante ativá-lo! Já em meados de 2007 até 2012 - A Cisco quando era dona da divisão Linksys já desligava de fábrica os LOGs (Usei vários modelos WRT54G2, WRT120N, e mais outros 2 que não recordo agora), para aumentar a performance do roteador. Ligar ele é fundamental para investigar problemas, e desligá-lo, dá fôlego para sua memória Flash (nada mais é que o HD do roteador ou modem) respirar mais!

Para ilustrar isso, confira o cenário de Tunning (Otimização) do NGINX (um tipo de sistema para deixar sites no ar), e nele a pessoa desligou os logs de accesso, e manteve os de erro apenas os registros considerados "críticos", com o objetivo de diminuir a taxa de leitura e escrita do HD. A imagem abaixo mostra o trecho que ele desliga os logs:



Segue o artigo em inglês sobre o tunning: http://www.codestance.com/tutorials-archive/nginx-tuning-for-best-performance-255

No próprio Windows ás vezes enfrentamos lentidão, e não entendemos a causa, pois o processador e memória RAM estão livres, porém o HD (memória Flash), esta com sua leitura e escrita nas alturas:


O processo "SYSTEM" esta arrebentando meu PC nesse instante! Fazendo uma analogia, faz de conta que esse SYSTEM seja os logs do seu router escrevendo todo instante, e isso vai causar lentidão, e se possível até o travamento do seu sistema. Para quem é DBA, sabe muito que um SSD/HD com leitura e escrita alta, é risco alto para começar a perder registros, e comprometer tabelas com os famosos "overheads".

Desculpa prolongar o assunto pessoal... a memória Flash é um SSD (como se fosse um pendrive) que guarda o sistema do modem/roteador, e também registro de algumas tarefas da rede. E para uma rede doméstica não é tão necessário guardar essas coisas, somente se começar a dar problema na internet. Infelizmente não tenho como comprovar essa lógica em meu Mitra, pois não tenho acesso ao Linux dele (toda vez que tento acessar algo avançado dele, a VIVO bloqueia meu acesso), se não propriamente via comandos: TOP ou SAR -U conseguiria trazer o ganho de performance ao desativar o SYSLOG (sei que meu uptime do tempo que o aparelho trava, pulou de no máximo 3 dias, para no mínimo 8 a 12 dias), isso com meus acessos 99% via Wi-Fi para 2 usuários agressivos de torrent e streaming (on-demand e live) o dia todo.

Se um PING apresenta picos de latência para o seu modem, ou para algum host, e seu MTR começa a perder pacote até seu modem, ou do modem até o segundo salto da rede (no caso a caixa), uma das causas é sobrecarga do modem (por causa do syslog), além de outros fatores (cabeamento, porta, filtro, porta do modem, porta na caixa do bairro e etc...).

Por fim, ao escolher um roteador, sempre se atente em ter autonomia em desligar o SYSLOG (fale com o fabricante antes da compra) e também penso que o tamanho da sua memória Flash, para a atualidade, é recomendado ter no mínimo 16Mb em antenas AP (sem tráfego intenso), e 64Mb ou mais para Gateway (Roteador e Modem), isso em um cenário para 3 pessoas com tráfego de 30 a 50Gb diário via Wi-Fi.

OBS: Se alguém tiver conhecimento de acesso a algum modem/roteador, na parte de Linux (sem ser bloqueado pela VIVO), aceito o desafio de Stress Testing para publicar o primeiro estudo em PT-BR sofre a memória Flash, se desativando o SYSLOG causa melhora de performance.


Pessoal, criei um tópico "Desligamento o SYSLOG (roteador/modem) e melhorando a performance da rede" e nele tem alguns avanços. Onde estou medindo a taxa de uso de leitura e escrita da memória Flash via TOP (gostaria de medir via SAR), para fecharmos esse caso, fundamentando que o desligamento do SYSLOG ajuda na performance do roteador/modem. Segue link do tópico:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...a-performance-da-rede.617267/#post-1073041103
 
Mesmo problema aqui. Ping pro DSLAM aumentou de 5ms pra 21ms. Visita técnica agendada pra amanhã. Que bom que já sei o que ocorreu. Vou ser bem direto ao técnico. Ou ele muda, ou o supervisor dele muda, ou teremos uma maratona de reclamações na Anatel, dps Consumidor.gov, no final, se nada der certo, vão perder um cliente. Nem que eu volte pra Oi. ¬¬
 
Cada vez mais cara de que vai ser geral. A rede aqui tem menos de 3 anos, seria piada fazer isso.
 
Alguém já conseguiu reverter essa mudança ou foi uma ordem superior, algum setor de Engenharia? Essa mania de querer sacrificar performance pra aumentar a "estabilidade" do sinal. Pra mim, isso é uma alteração unilateral numa característica técnica do serviço, sem consulta ao cliente, sem oportunidade de manifestação. Um excesso cometido pela operadora que deveria dar opções de alterar para esse novo padrão OU NÃO. Ou ainda, se quiserem empurrar goela abaixo, que deem a oportunidade de cancelarem o contrato ou mesmo indenizarem aqueles que se sentirem lesados.

Até hoje eu não tinha motivos pra reclamar da Vivo desde que foi comprada pela GVT. O padrão de qualidade estava mantido. Me enganei. Só estavam cozinhando em banho maria.
 
Até hoje eu não tinha motivos pra reclamar da Vivo desde que foi comprada pela GVT. O padrão de qualidade estava mantido. Me enganei. Só estavam cozinhando em banho maria.

Se você está procurando defesa jurídica, não há. A queda de performance não é significativa para justificar algo maior. Provavelmente, a grande maioria nem vai notar. Só nota quem joga online e quantos desses vão reclamar?

Tanto contrato como plano de serviço não especificam fast ou interleaved.
 
Tanto contrato como plano de serviço não especificam fast ou interleaved.

Exato, Interleaved ou Fast é uma questão de estratégia da operadora voltada para tentar dar estabilidade, ou seja, menos perda de pacotes. Em uma rede NGN normalmente usa-se Fast, na época da GVT isso era comum, agora certamente por estratégia a Vivo fez essa alteração e não há o que fazer.
 
Se você está procurando defesa jurídica, não há. A queda de performance não é significativa para justificar algo maior. Provavelmente, a grande maioria nem vai notar. Só nota quem joga online e quantos desses vão reclamar?

Tanto contrato como plano de serviço não especificam fast ou interleaved.
Discordo do colega. Se o contrato é silente quanto a isso, a realidade prática integra o contrato. As características técnicas do serviço fazem parte daquilo que você contratou e principalmente, a continuidade daquilo que você contratou. Não é por que o contrato nada fala sobre INTERLEAVED ou FAST PATH que, você passa 3 anos utilizando de uma forma, e a bel prazer da empresa, eles resolvem alterar sem lhe comunicar. Isso é excesso de direito.

Art. 6º São direitos básicos do consumidor:
III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;


Se a Vivo nada informa sobre o Interleaved ou Fast Path, falha ela com os direitos básicos do consumidor, pois não informa quanto as características técnicas do serviço.

A mesma também possivelmente incorre na prática de infrações elencadas pelo mesmo Código do Consumidor.

Art. 66. Fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços:
Pena - Detenção de três meses a um ano e multa.


Na minha opinião é uma alteração que diminui o valor do serviço que eu contratei. E todo consumidor deve ser reparado se nada for feito a respeito.

Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou LHES DIMINUAM O VALOR, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível;


Ainda que o contrato garanta que tudo será feito a bem prazer da Vivo, convenhamos que tais poderes também são cláusulas notoriamente abusivas.

Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que:
I - impossibilitem, exonerem ou atenuem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza dos produtos e serviços ou impliquem renúncia ou disposição de direitos.
IV - estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam incompatíveis com a boa-fé ou a eqüidade;
XIII - autorizem o fornecedor a modificar unilateralmente o conteúdo ou a qualidade do contrato, após sua celebração;



Enfim, eu pretendo me aprofundar bem mais pra quando for brigar com esses carniceiros da vivo. ¬¬

Eu só garanto que ninguém altera isso no meu serviço e sai como se nada tivesse acontecido. Nem que a vivo sinta no bolso, ao menos uma leve indenização.

Quem sabe uma ação coletiva através do Ministério Público ou mesmo o Procon.

Minha briga tá só começando.
 
Última edição:
Discordo do colega. Se o contrato é silente quanto a isso, a realidade prática integra o contrato. As características técnicas do serviço fazem parte daquilo que você contratou e principalmente, a continuidade daquilo que você contratou. Não é por que o contrato nada fala sobre INTERLEAVED ou FAST PATH que, você passa 3 anos utilizando de uma forma, e a bel prazer da empresa, eles resolvem alterar sem lhe comunicar. Isso é excesso de direito.

Art. 6º São direitos básicos do consumidor:
III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;


Se a Vivo nada informa sobre o Interleaved ou Fast Path, falha ela com os direitos básicos do consumidor, pois não informa quanto as características técnicas do serviço.

A mesma também possivelmente incorre na prática de infrações elencadas pelo mesmo Código do Consumidor.

Art. 66. Fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços:
Pena - Detenção de três meses a um ano e multa.


Na minha opinião é uma alteração que diminui o valor do serviço que eu contratei. E todo consumidor deve ser reparado se nada for feito a respeito.

Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou LHES DIMINUAM O VALOR, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível;


Ainda que o contrato garanta que tudo será feito a bem prazer da Vivo, convenhamos que tais poderes também são cláusulas notoriamente abusivas.

Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que:
I - impossibilitem, exonerem ou atenuem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza dos produtos e serviços ou impliquem renúncia ou disposição de direitos.
IV - estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam incompatíveis com a boa-fé ou a eqüidade;
XIII - autorizem o fornecedor a modificar unilateralmente o conteúdo ou a qualidade do contrato, após sua celebração;



Enfim, eu pretendo me aprofundar bem mais pra quando for brigar com esses carniceiros da vivo. ¬¬

Eu só garanto que ninguém altera isso no meu serviço e sai como se nada tivesse acontecido. Nem que a vivo sinta no bolso, ao menos uma leve indenização.

Quem sabe uma ação coletiva através do Ministério Público ou mesmo o Procon.

Minha briga tá só começando.


Respeito o teu post. Mas quanto a isso se alguém ganhar esse direito na justiça eu cancelo a minha banda larga e fico com internet discada por um ano. Provar algo assim é praticamente IMPOSSÍVEL, visto que tu teria que "entrar" dentro do provedor, entender os acordos de peering e provar que a responsabilidade pelo aumento da latência é por conta disso e não do famoso "problema externo".

Há tantos saltos dentro de uma rede até o destino que volto a dizer que tu nunca provaria isso.
 
Respeito o teu post. Mas quanto a isso se alguém ganhar esse direito na justiça eu cancelo a minha banda larga e fico com internet discada por um ano. Provar algo assim é praticamente IMPOSSÍVEL, visto que tu teria que "entrar" dentro do provedor, entender os acordos de peering e provar que a responsabilidade pelo aumento da latência é por conta disso e não do famoso "problema externo".

Há tantos saltos dentro de uma rede até o destino que volto a dizer que tu nunca provaria isso.
Exatamente, Mosqueteirors. Eu preciso mostrar a lógica das minhas afirmações e provas iniciais. Quem vai realmente fazer a prova negativa é a Vivo. Isso é chamado de INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA. Meu problema em acionar a Justiça seria não conhecer os termos técnicos. Mas como eu sei, eu só preciso comprovar quando a alteração foi feita, solicitar que a Vivo informe ao Juiz. E informar ao Juiz os efeitos dessa alteração. Fica a critério dele achar que essa alteração diminui valor do serviço ou não.
Daí eu vou colocar um capítulo falando da importância da baixa latência na internet. O efeito em vídeoconferências, serviços de voip, demais serviços de streaming ou mesmo jogos onlines.

Digamos o seguinte, eu acompanho o seu trabalho no Fórum e eu sei que você é um cara extremamente experiente com redes. Mas quando eu digo que esse processo judicial é mais que possível, eu não estou sendo leviano. Eu trabalho na área.
 
Exatamente, Mosqueteirors. Eu preciso mostrar a lógica das minhas afirmações e provas iniciais. Quem vai realmente fazer a prova negativa é a Vivo. Isso é chamado de INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA. Meu problema em acionar a Justiça seria não conhecer os termos técnicos. Mas como eu sei, eu só preciso comprovar quando a alteração foi feita, solicitar que a Vivo informe ao Juiz. E informar ao Juiz os efeitos dessa alteração. Fica a critério dele achar que essa alteração diminui valor do serviço ou não.
Daí eu vou colocar um capítulo falando da importância da baixa latência na internet. O efeito em vídeoconferências, serviços de voip, demais serviços de streaming ou mesmo jogos onlines.

Digamos o seguinte, eu acompanho o seu trabalho no Fórum e eu sei que você é um cara extremamente experiente com redes. Mas quando eu digo que esse processo judicial é mais que possível, eu não estou sendo leviano. Eu trabalho na área.

Tranquilo, eu sei que ele é possível, inclusive além de possível ele é pertinente. Mas o que eu quis dizer é sobre as artimanhas utilizada pelas operadoras, já entrei em brigas enormes com essas operadoras, e sempre foram acompanhadas de muito esforço, a forma como elas empurram com a barriga não é fácil.
 
Tranquilo, eu sei que ele é possível, inclusive além de possível ele é pertinente. Mas o que eu quis dizer é sobre as artimanhas utilizada pelas operadoras, já entrei em brigas enormes com essas operadoras, e sempre foram acompanhadas de muito esforço, a forma como elas empurram com a barriga não é fácil.
Entendo. A minha vantagem é que eu não preciso pagar honorário de Advogado. Só preciso gastar meu tempo. Banco e Plano de Saúde também adoram fazer exatamente o mesmo tipo de coisa. Eu não garanto reverter nada. Mas de graça, não sai.
 
Tranquilo, eu sei que ele é possível, inclusive além de possível ele é pertinente. Mas o que eu quis dizer é sobre as artimanhas utilizada pelas operadoras, já entrei em brigas enormes com essas operadoras, e sempre foram acompanhadas de muito esforço, a forma como elas empurram com a barriga não é fácil.
Mosqueteiros, você que é profissional da área de telecomunicações, saberia me dizer se a mudança de Fast Path para Interleaved Path ale´m de acarretar o aumento da latência entre o modem e o gateway da operadora também acarreta diminuição do SNR do download? Aqui depois que houve esta mudança o SNR do download caiu de 9 para 6. Se com 9 já dá problema quando chove imagina com 6.
:bua:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo