[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

E como vc resolveu ? Pq qdo eu vejo em todos os setores, eu não tenho nenhuma pendência...Da Vivo, eu só tive celular Pré-pago e uma linha fixa, que fiquei com ela apenas 2 dias e fiz a portabilidade, e não paguei nada...o complicado é que não consta nada em nenhum setor da Vivo e ninguém sabe de onde saiu essa restrição.....

Como era uma conta em aberto, tive que abrir uma reclamação no consumidor.gov.br para resolver. Eles cancelaram a fatura e liberou o sistema.
 
Minha cidade, Várzea Paulista está entre Campo Limpo Paulista e Jundiaí e ambas contam com FTTH da Vivo, enquanto a minha só tem a rede de cobre da Vivo e da finada GVT, sendo que esta última só cobre uma parte da cidade. Meu bairro mesmo não tem cobertura. Só consegui Internet da GVT com ajuda de um ex-consultor que conseguiu fazer a instalação puxando o cabo de uma rua paralela a minha que tem cobertura, se não seria só Vivo de 1mbps ou rádio de até 4mbps. Agora tem FTTH também mas de um provedor local mas além dos preços serem exorbitantes já fui cliente dele de Internet rádio e o serviço era uma porcaria.
Espero que a Vivo venha instalar a rede de FTTH aqui na minha cidade para cobrir os bairros sem rede da GVT pois a mesma tem projeto pronto conforme apresentado no Programa Nacional de Banda Larga de 2016. Esse projeto de Campo Limpo Paulista constava da lista de 65 cidades que a Vivo pretendia instalar rede FTTH em São Paulo.

Mantém a escrita: onde já tem rede metálica da GVT não vai ter fibra.

EDIT: Apesar que alguns bairros que já tinham continuam sendo fibrados. Deve ter haver com demanda.
 
Última edição:
Acho que as cidades que contam com par metálico da finada GVT, dificilmente vão ter FTTH da Vivo. Podem até vir a ter, mas serão as últimas da lista. Aquele cidadão que tá limitado a 15, 25 mega, e está querendo velocidades maiores, so mesmo mudando pra NET e alegando o motivo na hora do cancelamento.
 
Esta tentando pedir em uma linha nova??? Ou na sua atual?

Linha nova, mudei de residência e estou buscando Internet pra cá. A maravilhosa Oi fornece 1Mb apenas, a Tim chega na esquina da rua e a Vivo chega no vizinho do lado (depois da minha casa, pois é uma rua sem saída).
 
Guys, verificando disponibilidade no site da Vivo diz que eu tenho acesso ao plano de 50Mb, porém ao ligar pra central eles dizem que não tem cobertura (?). Como pode ser isso? O vizinho (casa exatamente ao lado) tem GVT de 15Mb há bastante tempo.

Acabou as portas no armário. Deve ser isso.
 
Acho que as cidades que contam com par metálico da finada GVT, dificilmente vão ter FTTH da Vivo. Podem até vir a ter, mas serão as últimas da lista. Aquele cidadão que tá limitado a 15, 25 mega, e está querendo velocidades maiores, so mesmo mudando pra NET e alegando o motivo na hora do cancelamento.
Aqui em Maringá-PR parece ser diferente, pois instalaram fibra mesmo onde já havia rede ADSL com boa estrutura de armários e distribuidores. Tenho a impressão que eles pretendem frear a Copel Telecom, pois priorizaram fibra justamente nos bairros onde seria o próximo passo da Copel.
 
Como era uma conta em aberto, tive que abrir uma reclamação no consumidor.gov.br para resolver. Eles cancelaram a fatura e liberou o sistema.
 


Mantém a escrita: onde já tem rede metálica da GVT não vai ter fibra.

EDIT: Apesar que alguns bairros que já tinham continuam sendo fibrados. Deve ter haver com demanda.

Aqui por exemplo tem linha metalica e colocaram fibra
 
Pessoal que usa o router da ASUS direto na ONT tem enfrentado algum problema? Minha velocidade caiu pela metade usando o router da ASUS enquanto no router da propria vivo a velocidade continua a contratada, não mudei nada.
 
Linha nova, mudei de residência e estou buscando Internet pra cá. A maravilhosa Oi fornece 1Mb apenas, a Tim chega na esquina da rua e a Vivo chega no vizinho do lado (depois da minha casa, pois é uma rua sem saída).

Tenta fazer o pedido pelo site...
 
Nao sei se sao consiltores, mas é um pessoal da vivo; quando atendi, a principio foi um bot da vivo falando sobre a disponibilidade, inclusive.
Depois que ele me transferiu pra uma mulher que se dizia do setor de vendas, e disse que o sistema diz que implantaram a tecnologia na minha regiao.
Eu acho que, no meu caso, é falta de espaco no armario mesmo, pois minha atenuação é 3.
Quando liguei no 10315, a mulher disse que continuava so com 15mb disponivel mesmo, e que ela so podia constar algum tipo de operação na minha região, podendo ser so expansao de armario ou a instalacao da fibra.
Mas, nos postes proximos a minha casa, só achei esses indicios de fibra mesmo, e nao vi nenhum tecnico da vivo na região.
Se me liberarem 50mb, ja é suficiente pra mim. Minha internet fica MUITO instavel em horarios de pico; nao chega a cair, mas a latencia sobe até o ceu e as velocidades caem muito, fica impossivel fazer qualquer coisa.
Eu ja ia mudar para 120 da net, mas camcelei apos essa informacao, pois achei melhor esperar, com medo de cair em cgnat na net e perder meu ipv4 na vivo.
Eu moro em um bairro residencial considerado "nobre" em Belo Horizonte e proximo a muitos lugares "importantes" e que aparentemente ja tem fibra, e nao posso nem ao menos colocar 50mb aqui, fora que meus 15 caem o tempo todo. Por isso estou quase contratando a NET mesmo, mas agora estou em duvida se compensa esperar.

Atendente não vai saber diferenciar FTTC de FTTH.

Quanto às instabilidades na sua linha, poderia postar testes de velocidade, ping, traceroute ou então as estatísticas de sinal DSL?

Pessoal que usa o router da ASUS direto na ONT tem enfrentado algum problema? Minha velocidade caiu pela metade usando o router da ASUS enquanto no router da propria vivo a velocidade continua a contratada, não mudei nada.

Será que algum vizinho não colocou alguma rede wi-fi que está usando o mesmo canal do que está configurado no router da Asus e começou a interferir?
 
Atendente não vai saber diferenciar FTTC de FTTH.

Quanto às instabilidades na sua linha, poderia postar testes de velocidade, ping, traceroute ou então as estatísticas de sinal DSL?
Será que algum vizinho não colocou alguma rede wi-fi que está usando o mesmo canal do que está configurado no router da Asus e começou a interferir?

Descobri o problema, o novo FW da asus veio com algum bug, voltei para o antigo e a velocidade retornou ao normal, ou seja, o problema esta no FW mesmo.

Firmware Version:3.0.0.4.380_7378 - ESTA OK.

Reportei no forum do AC68U e mandei um log para a ASUS, vou reportar o problema para eles tambem, sinto falta de um clube dos ASUS no forum para filtrar melhor as mensagens e updates...
 
Aqui por exemplo tem linha metalica e colocaram fibra
Espero que aqui em Santa Maria/RS seja o mesmo. A cidade tem ampla cobertura da GVT/Vivo, aqui onde moro tem um armário a exatos 450m de cabo (uns 400m de distância, contando as curvas da rua).

No meu caso, pude colocar 50Mbps ainda com a GVT em 2012 quando saí de 35Mbps. Não posso reclamar do link 50/5, só do tráfego internacional que o da Telefónica é ruim mesmo (o da level 3 que a GVT usava era "menos ruim").

Mas espero mesmo que a Vivo olhe a cidade e coloque fibra logo aqui... eu mesmo assinaria 200Mbps logo de cara e conheço uns 10 vizinhos que hoje tem 50/5 igual ao meu caso que também assinariam pelo menos 100Mbps da Fibra.

Aqui é uma cidade que tem cerca de 300.000 habitantes, mas tem muito estudante, então em épocas de férias fica meio deserto. Mas tem demanda sim por mais velocidade do que 50Mbps via par metálico.

Minha esperança é a NET, por enquanto a mesma "só" oferece 120Mbps no seu plano mais caro, mas segundo o que técnicos me falaram, segundo semestre eles expandem a rede aqui e vão ofertar 240Mbps também.

Espero que a Vivo veja isso da NET estar recebendo assinaturas do pessoal aqui nos planos top e talvez venham fibrar aqui também...

Se até lá por abril/maio de 2018 não tiver fibra aqui, termina minha fidelidade da Vivo e vou pra NET 120Mbps ou 240Mbps dependendo.

Pois estou "preso" à Vivo até início de 2018 por conta de um ótimo preço que me fizeram os 50Mbps+fixo ilimitado, porém quando acabar a fidelidade em 2018, a NET já terá expandido seu node, e irei assinar um desses planos de 120 ou 240Mbps.

50Mbps é bom, não posso reclamar. Tem gente que ainda sobrevive com 2Mbps em alguns pontos do País. Mas com o cabo da NET passando aqui na frente de casa desde 1997 quando ainda era NET TV analógica, dá uma tentação de ter um link de 100Mbps +.
 
Apesar de que as adições andam aumentando na faixa dos 34 Mbps para cima, eu imagino que a demanda por velocidades acima de 50 Mbps em particular não é algo tão crítico assim para para justificar a atualização da rede em curto prazo. Imagino que deva ser algo mais para médio ou longo prazo, quando a concorrência começar a forçar mesmo (e não era há muito tempo atrás, que os 120 mega da NET tinha um preço pra lá de salgado).

Ainda mais quando tem muita gente ainda presa em velocidades bem menores.
 
Eu particularmente estou muito decepcionado com a VIVO/GVT.

Começou 2017 e virou um inferno minha conexão. Tenho 50Mbps em casa da VIVO/GVT e 5Mbps da OI na casa da minha mãe.
A diferença de qualidade é absurda. Por incrível que pareça a OI da dando uma surra inimaginável na VIVO/GVT.

Teste feito agora de manhã

CKXwIIG.png


Não adianta ter 500Mbps se eles não conseguem entregar 10Mbps. Chega a ser ridículo.
Nem trafego nacional presta, consigo no máximo 500KB/s para uma única conexão. Só funciona bem o youtube
Torrent limitado a 50KB/s por conexão

Já estou até pensando em ir para a OI
:nooo:
 
pensando em sair da LPNet (FTTH) 60 MB e ir pra vivo FTTH (100MB) ta valendo a pena ?

LPNet é um provedor local e a fibra da vivo foi instalada não faz uma semana aqui. (Lençóis paulista - SP)
 
Espero que aqui em Santa Maria/RS seja o mesmo. A cidade tem ampla cobertura da GVT/Vivo, aqui onde moro tem um armário a exatos 450m de cabo (uns 400m de distância, contando as curvas da rua).

No meu caso, pude colocar 50Mbps ainda com a GVT em 2012 quando saí de 35Mbps. Não posso reclamar do link 50/5, só do tráfego internacional que o da Telefónica é ruim mesmo (o da level 3 que a GVT usava era "menos ruim").

Mas espero mesmo que a Vivo olhe a cidade e coloque fibra logo aqui... eu mesmo assinaria 200Mbps logo de cara e conheço uns 10 vizinhos que hoje tem 50/5 igual ao meu caso que também assinariam pelo menos 100Mbps da Fibra.

Aqui é uma cidade que tem cerca de 300.000 habitantes, mas tem muito estudante, então em épocas de férias fica meio deserto. Mas tem demanda sim por mais velocidade do que 50Mbps via par metálico.

Minha esperança é a NET, por enquanto a mesma "só" oferece 120Mbps no seu plano mais caro, mas segundo o que técnicos me falaram, segundo semestre eles expandem a rede aqui e vão ofertar 240Mbps também.

Espero que a Vivo veja isso da NET estar recebendo assinaturas do pessoal aqui nos planos top e talvez venham fibrar aqui também...

Se até lá por abril/maio de 2018 não tiver fibra aqui, termina minha fidelidade da Vivo e vou pra NET 120Mbps ou 240Mbps dependendo.

Pois estou "preso" à Vivo até início de 2018 por conta de um ótimo preço que me fizeram os 50Mbps+fixo ilimitado, porém quando acabar a fidelidade em 2018, a NET já terá expandido seu node, e irei assinar um desses planos de 120 ou 240Mbps.

50Mbps é bom, não posso reclamar. Tem gente que ainda sobrevive com 2Mbps em alguns pontos do País. Mas com o cabo da NET passando aqui na frente de casa desde 1997 quando ainda era NET TV analógica, dá uma tentação de ter um link de 100Mbps +.

começo do ano eu tinha gvt/vivo de 10mb/1mb, em fevereiro mudei para fibra de 60mb/24mb da algar e agora retornei para vivo pois instalaram fibra 200mb/100mb

antes
telefone gvt/vivo: 69,90
60mb algar + telefone: 154,00 (so vendem o pacote, por lei é ilegal)
total: 223,90

agora
telefone + fibra gvt/vivo 200/100mb
total: 214,00

além de ter uma internet melhor, baixou o preço ;)
agora é brigar para tirar a "multa de fidelidade" da algar, no procon kkk
 
começo do ano eu tinha gvt/vivo de 10mb/1mb, em fevereiro mudei para fibra de 60mb/24mb da algar e agora retornei para vivo pois instalaram fibra 200mb/100mb

antes
telefone gvt/vivo: 69,90
60mb algar + telefone: 154,00 (so vendem o pacote, por lei é ilegal)
total: 223,90

agora
telefone + fibra gvt/vivo 200/100mb
total: 214,00

além de ter uma internet melhor, baixou o preço ;)
agora é brigar para tirar a "multa de fidelidade" da algar, no procon kkk
Pô que show esse teu pacote de 200mb + fixo por 214,00.... muito bom mesmo.
 
começo do ano eu tinha gvt/vivo de 10mb/1mb, em fevereiro mudei para fibra de 60mb/24mb da algar e agora retornei para vivo pois instalaram fibra 200mb/100mb

antes
telefone gvt/vivo: 69,90
60mb algar + telefone: 154,00 (so vendem o pacote, por lei é ilegal)
total: 223,90

agora
telefone + fibra gvt/vivo 200/100mb
total: 214,00

além de ter uma internet melhor, baixou o preço ;)
agora é brigar para tirar a "multa de fidelidade" da algar, no procon kkk
Você sabe se a Algar em BH ta caindo em GGNAT?
E o ping e estabilidade deles são bons?
 
Eu particularmente estou muito decepcionado com a VIVO/GVT.

Começou 2017 e virou um inferno minha conexão. Tenho 50Mbps em casa da VIVO/GVT e 5Mbps da OI na casa da minha mãe.
A diferença de qualidade é absurda. Por incrível que pareça a OI da dando uma surra inimaginável na VIVO/GVT.

Teste feito agora de manhã

CKXwIIG.png


Não adianta ter 500Mbps se eles não conseguem entregar 10Mbps. Chega a ser ridículo.
Nem trafego nacional presta, consigo no máximo 500KB/s para uma única conexão. Só funciona bem o youtube
Torrent limitado a 50KB/s por conexão

Já estou até pensando em ir para a OI
:nooo:

Isso andava acontecendo na regiao de MG. Aqui no interior de SP não tem esse problema (ainda).
 
Pessoas, instalaram 15MB + Linha Fixa, só que nos testes do Speedtest está batendo 10mb.

Queria saber de vocês já que sou novo na VIVO/GVT, qual a melhor configuração a ser usada pra ela no Modem que ainda não sei o modelo, pois não tive tempo de olhar direito e acessar ele pelo browser.

Melhor modulação é G.MDT ou ADSL2 ou outra? O que vocês indicam?
 
Pessoal, estou meio por fora em plano de internet e gostaria de tirar uma duvida em relacao a upgrade de velocidade e contrato.
Atualmente assino plano de internet avulsa de 35MB, sem telefone nem nada, apenas a internet.
Gostaria de trocar essa velocidade pra 50MB (porque o preco esta mais em conta que o valor atual que eu pago). Minha unica preocupacao eh com a alteracao do contrato e a inclusao de franquias caso eu altere a velocidade a caia em um contrato novo. Alguem pode me dizer se a vivo ta/vai utilizar esse sistema de franquia de dados?
Valeu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo