[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Eis minha nova aquisição, finalmente. Vivo Fibra Gpon 100/50 Itabuna - Ba. Após 6 meses fica 50/25.

Y8LbMuV.png
 
e aqui continua a saga, impossivel jogar online, ping alto e tem hora no meio da partida que vai para 2000ms. modem perdendo sincronismo mas as luzes dsl e internet continua acessa do modem, to pensando em migrar para a bOi
pZRP2IE.png
 
Atualizando aqui, acho que o negócio foi para as cucuias de uma vez:

iJp2X6I.png


Restei o modem, mas não resolveu muito...

HMZbYYf.png
Ou mexeram no teu par no tar, ou danificaram o cabo ou o mesmo já estava ruim. Até mesmo alguém colocando a escada pode danificar o cabo. O teu tem alguma emenda?
 
e aqui continua a saga, impossivel jogar online, ping alto e tem hora no meio da partida que vai para 2000ms. modem perdendo sincronismo mas as luzes dsl e internet continua acessa do modem, to pensando em migrar para a bOi
pZRP2IE.png
Teus sinais não estão ruins, estão regulares e está sincronizado certo os 15Mbps... não era para ter problemas.
 
Teus sinais não estão ruins, estão regulares e está sincronizado certo os 15Mbps... não era para ter problemas.
ontem uma partida no competitivo do csgo, tomei 3 disconnect por causa da conexão, e maioria dos jogos estão assim
 
ontem uma partida no competitivo do csgo, tomei 3 disconnect por causa da conexão, e maioria dos jogos estão assim
Muito estranho, experimentou trocar de modem? Qualquer modem ADSL2+ funciona na sua internet de 15Mbps.
 
Muito estranho, experimentou trocar de modem? Qualquer modem ADSL2+ funciona na sua internet de 15Mbps.
sim, to com um novo aqui, e ligo pra reclamar com a vivo e dizem que não podem fazer nada..
 
sim, to com um novo aqui, e ligo pra reclamar com a vivo e dizem que não podem fazer nada..
Realmente vendo os sinais parece tudo OK, pode ser um problema de rota ou algo assim. Você leva disconnect em server brasileiro também ou só em servidores de fora?
 
Realmente vendo os sinais parece tudo OK, pode ser um problema de rota ou algo assim. Você leva disconnect em server brasileiro também ou só em servidores de fora?
brasileiro, nos servidores oficiais da valve, gamersclub, depois de uns 5 minutos internet volta, nesse tempo não navega em nada também, e eu não tinha problema nenhum até 1 mês atras.
 
brasileiro, nos servidores oficiais da valve, gamersclub, depois de uns 5 minutos internet volta, nesse tempo não navega em nada também, e eu não tinha problema nenhum até 1 mês atras.
Tenta falar com algum técnico de te trocar de porta no armário, se este tiver portas livres ainda... pois a que você está tem problemas, com certeza.... se 2 modems apresentaram o mesmo problema....

Mexer com cabeamento não acredito que vá resolver, pois como disse os sinais parecem OK e se não há perda de sincronismo do nada, só a internet fica sem navegar...
 
Sim, tanto correção desses erros quanto o próprio Interleaving em si costuma requerer mais do hardware. Firmwares ruins também atrapalham. Você precisa "desentrelaçar" a forma como os dados chegam e reescrever as partes com erros através dos bits de paridades. No Fastpath, você não tem esse processo de rearrumação.

Se tiver erros CRC na história, pior ainda, porque você precisa requisitar novamente a parte do bloco que foi corrompida.



Cuidado com essa de afirmar que perdeu pacotes só com base em tracert. Alguns servidores não respondem ao ICMP (geralmente como forma de proteção contra ataques DoS).

Mas sugiro que faça testes no Simet e no DSL Reports

http://simet.nic.br/
https://www.dslreports.com/speedtest






Taí, é de meados de agosto...

P5PeZ1m.png




Você está praticamente me perguntando por uma bola quadrada. Vasculhando por screens e manuais de alguns modems por aí, tanto ADSL quanto VDSL, eu devo dizer que fiquei muito decepcionado ao ver a pobreza das informações que dão à respeito das estatísticas de sinal. Faz até o Sagemcom aqui ficar bonito na foto. :(


Na parte dos servidores sim entendo que não responda as vezes, mas na parte da vivo até então não vinha falhando o teste. Era o mesmo ping escroto, mas não perdia pacote. Fazendo os tracerts agora, tá menos pior. Realmente de madrugada é quando vai tudo pro brejo.

Fiz o teste no DSLreports e esse foi o resultado:



Acusou um tanto desse bufferbloat que não sei o que é, mas coisa boa não deve ser.. haha
 
Última edição:
Mano, de qual cidade tu é?... Sou cliente diretamente da vivo tem uns 3 meses. Antes usava 25mb compartilhado com o vizinho, não tinha interleaved ainda e a conexão era muito boa. Agora que coloquei 50mb a conexão parece que tá instável (Já veio com interleaved), diferente dos 25mb que antes usava... Cheguei a fazer teste nos 25mb pós interleaved e vejo que tá uma desgraça também... Vivo realmente tá cagando tudo... Em jogos mesmo, sinto engasgos como se a conexão estivesse lenta isso em quase todos os jogos... Tracert mesma coisa como antes do interleaved... Alguém já conseguiu voltar pra fast?
Edit: planos até 15mb (Adsl) o ping continua baixo, ou seja, está em fast ainda...
Tenho 25mb, sou de Porto Alegre/RS. Abri reclamação na anatel e no consumidor.gov.br exigindo o retorno pra FAST. No facebook solicitei isso mas os atendentes não fazem nem ideia o que é. Quando o técnico veio aqui também não fazia ideia o que era e apenas encerrou o chamado, rsrsrs.
 
Galera, olha que percebi aqui no Wifi do Pace, será que é isso que deixa ele tão ruim? Isso foi feito pingando no meu Moto G4 Plus e no Moto G2. Ambos apresentaram mesmo resultado. Testando do celular pro Pace, da o mesmo resultado...
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=871ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=862ms TTL=64
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=327ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=243ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=161ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=77ms TTL=64
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=235ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=150ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=68ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=290ms TTL=64
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=146ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=61ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=286ms TTL=64
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=131ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=49ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=272ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=2800ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=3ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=66ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=290ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=211ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=123ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=44ms TTL=64

Porem nos como Speedtest e demais testes o mesmo apresenta baixa latência. Achei isso meio que estranho. Alguem já fez esses testes e comprovou isso também?
 
Tenho 25mb, sou de Porto Alegre/RS. Abri reclamação na anatel e no consumidor.gov.br exigindo o retorno pra FAST. No facebook solicitei isso mas os atendentes não fazem nem ideia o que é. Quando o técnico veio aqui também não fazia ideia o que era e apenas encerrou o chamado, rsrsrs.
Acho que pra conseguir mudar pra FAST só conhecendo algum peixe grande lá dentro mesmo rsrsrs... Mas que está F*D* está....
 
Galera, olha que percebi aqui no Wifi do Pace, será que é isso que deixa ele tão ruim? Isso foi feito pingando no meu Moto G4 Plus e no Moto G2. Ambos apresentaram mesmo resultado. Testando do celular pro Pace, da o mesmo resultado...
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=871ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=862ms TTL=64
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=327ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=243ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=161ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=77ms TTL=64
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=235ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=150ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=68ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=290ms TTL=64
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=146ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=61ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=286ms TTL=64
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=131ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=49ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=272ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=2800ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=3ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=66ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=290ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=211ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=123ms TTL=64
Resposta de 192.168.25.5: bytes=32 tempo=44ms TTL=64

Porem nos como Speedtest e demais testes o mesmo apresenta baixa latência. Achei isso meio que estranho. Alguem já fez esses testes e comprovou isso também?
 

Acho que pra conseguir mudar pra FAST só conhecendo algum peixe grande lá dentro mesmo rsrsrs... Mas que está F*D* está....
Então amigo, dei uma pesquisada sobre isso, em inglês mesmo, e vi que uma operadora na Inglaterra conseguiu fazer facilmente a troca para um usuário que questionou isso no fórum deles. Já no Brasil, aí tudo é cem vezes mais complicado, porém, temos que tentar assim mesmo. Não podemos deixar que piorem o serviço sem ao menos nos notificar e ainda querem manter o mesmo valor.
https://community.plus.net/t5/Gaming/how-to-check-if-interleaving-is-off-or-on/td-p/698013
 
Ou mexeram no teu par no tar, ou danificaram o cabo ou o mesmo já estava ruim. Até mesmo alguém colocando a escada pode danificar o cabo. O teu tem alguma emenda?

O TAR está perfeito, fechado adequadamente. Não acho que mexeram nele não.

Aqui vem do TAR para o DG do prédio em cabo CCE-APL, daí é ligado em um jumper com identificação da GVT e daí o cabeamento sobe para o apartamento.

O negócio depois desses posts passou a aumentar gradualmente o sincronismo no upstream, até atingir o 17658, que é o valor normal aqui. Mas o upstream teimava em continuar lá em baixo, daí resolvi ligar para o 10315 para partir para aquela tal "atualização", que acho que não deve mexer em nada, mas se eu não seguir essa parte, depois passa para um atendente que vai pedir para fazer a mesma coisa, então já viu né... Mas já fica resguardado, já que se tornar a dar problema...

Mas desde então o upstream voltou ao normal e parou de cair... Inicialmente vieram alguns eros, mas agora já está há mais de uma hora sem sair do lugar... Já fiz upload de imagem, vídeo no YouTube e nada de subir a contagem... Me parece que é uma causa externa, tipo algum fotosensor com problema em algum lugar...

eHYFjZN.png

 
Na parte dos servidores sim entendo que não responda as vezes, mas na parte da vivo até então não vinha falhando o teste. Era o mesmo ping escroto, mas não perdia pacote. Fazendo os tracerts agora, tá menos pior. Realmente de madrugada é quando vai tudo pro brejo.

Fiz o teste no DSLreports e esse foi o resultado:



Acusou um tanto desse bufferbloat que não sei o que é, mas coisa boa não deve ser.. haha


Não, bufferbloat realmente não é bom. Deriva muitas vezes de políticas ruins de QoS, ele usa um buffer inadequado na hora de enviar os dados.
 
e aqui continua a saga, impossivel jogar online, ping alto e tem hora no meio da partida que vai para 2000ms. modem perdendo sincronismo mas as luzes dsl e internet continua acessa do modem, to pensando em migrar para a bOi
pZRP2IE.png

Qual é o modelo desse modem? Ele pega IPv6? Queria parâmetros detalhados como o desse aí.

Em tempo, tem uma boa dose de HEC e alguns SES, isso degrada a performance.
 
Alguém sabe informar se Juiz de Fora - MG já possui cabeamento de fibra?

Acesse o site da Vivo, coloque sua localização como Juiz de Fora e veja se tem as velocidades de 100, 200 e 300 Mega. Se sim, tem fibra na cidade, mas talvez não na sua rua. Só ligando pra saber mesmo.
 
Qual é o modelo desse modem? Ele pega IPv6? Queria parâmetros detalhados como o desse aí.

Em tempo, tem uma boa dose de HEC e alguns SES, isso degrada a performance.

não tem ipv6, é um dlink dsl2640b que o técnico deixou aqui, falei de interleaved e o cara nem sabia o que era isso.
 
Então amigo, dei uma pesquisada sobre isso, em inglês mesmo, e vi que uma operadora na Inglaterra conseguiu fazer facilmente a troca para um usuário que questionou isso no fórum deles. Já no Brasil, aí tudo é cem vezes mais complicado, porém, temos que tentar assim mesmo. Não podemos deixar que piorem o serviço sem ao menos nos notificar e ainda querem manter o mesmo valor.
https://community.plus.net/t5/Gaming/how-to-check-if-interleaving-is-off-or-on/td-p/698013

Eu já comentei isso anteriormente... A questão é que para você disponibilizar uma configuração dessas, você tem que garantir que as duas funcionem.

Mas pense bem uma coisa: se você garante que a conexão funciona adequadamente com Fastpath, qual é o sentido de colocar Interleaving?

O que ocorre aqui é essencialmente que sempre foi garantido que a conexão funcionava com Fastpath, mas não havia garantias para Interleaving, tanto é que eu duvido que em algum momento tenha existido opção para o usuário fazer uma mudança dessa. Essencialmente e implicitamente, aqui se trocou a garantia em cima de qual configuração é suportada.
 
não tem ipv6, é um dlink dsl2640b que o técnico deixou aqui, falei de interleaved e o cara nem sabia o que era isso.

Valeu.

Atendente de call center não entende nada de coisa técnica mesmo.
 
Recebi proposta da net com uns valores mais em conta do que nos primeiros contatos que tentei... agora to com um pé e meio pra trocar. Sei que não é as mil maravilhas, mas no estado que a minha da vivo está, é o paraíso.
 
Recebi proposta da net com uns valores mais em conta do que nos primeiros contatos que tentei... agora to com um pé e meio pra trocar. Sei que não é as mil maravilhas, mas no estado que a minha da vivo está, é o paraíso.
Acho que alem de perguntar para quem tem NET na região, não tem muito o que fazer.

Estou no mesmo barco que você, só estou batalhando primeiro para me livrar de uma fidelização na amarra que me fizeram (anatel/consumidor.gov.br/procon e possivelmente futuramente justiça), depois vou migrar para NET e seja lá o que for hahahaha

Boa sorte pra nós :p
 
Acho que alem de perguntar para quem tem NET na região, não tem muito o que fazer.

Estou no mesmo barco que você, só estou batalhando primeiro para me livrar de uma fidelização na amarra que me fizeram (anatel/consumidor.gov.br/procon e possivelmente futuramente justiça), depois vou migrar para NET e seja lá o que for hahahaha

Boa sorte pra nós :p
Liguei pro setor de cancelamento pra tocar o terror neles. 45 minutos no telefone, explicando do começo ao fim tudo que aconteceu e tem acontecido. Consegui baixar o valor que era de 97 pra 75 por 12 meses sem gerar fidelidade. Deixei explícito a questão de perfil de latência e que isso só pode ser alterado por um técnico especializado no armário e/ou junto com a central, e que a vivo não possui só um perfil de cliente, por mais que não tenha desconexão, não tenho como utilizar a internet. Vou dar aí mais uma semaninha pra ver se a coisa desenrola diferente agora que o chamado foi aberto pelo setor de cancelamento. Caso contrário, como não foi gerada fidelidade, posso mudar pra NET a qualquer momento. Vou manter vocês atualizados da situação, caso resolvam ou caso mais uma vez não dê em nada.
 
Galera indiquem roteadores bons com IPv6 pra usar com o Pace v5471 em bridge? Tanto Pace quanto o arcadyan que tenho aqui conexão pelo Wi-Fi esta horrível...
Edit: Internet 50/5 não tá batendo 25mb no Wi-Fi tirando as percas e a latência alta entre o modem e o meu smartphone. Se pelo menos chegasse uns 40mb no celular estáveis pra mim está perfeito.
 
Liguei pro setor de cancelamento pra tocar o terror neles. 45 minutos no telefone, explicando do começo ao fim tudo que aconteceu e tem acontecido. Consegui baixar o valor que era de 97 pra 75 por 12 meses sem gerar fidelidade. Deixei explícito a questão de perfil de latência e que isso só pode ser alterado por um técnico especializado no armário e/ou junto com a central, e que a vivo não possui só um perfil de cliente, por mais que não tenha desconexão, não tenho como utilizar a internet. Vou dar aí mais uma semaninha pra ver se a coisa desenrola diferente agora que o chamado foi aberto pelo setor de cancelamento. Caso contrário, como não foi gerada fidelidade, posso mudar pra NET a qualquer momento. Vou manter vocês atualizados da situação, caso resolvam ou caso mais uma vez não dê em nada.
Realmente está complicado ficar pagando "fibra" com ping e qualidade de rádio...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo