[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Sim gente, não vou gastar msm não, até pq até hj não tive problemas com o meu sagemcom que instalaram para 25mb(Hoje com 50mb tá tudo beleza).
Só quis comparar com a experiência que tive com o único modelo mitrastar. Depois que enfrentei o problema do FE e a chuva e pedi para o tec trocar por FEB eu perguntei para ele se era normal esse problema com o mitrastar q o outro tec deixou. Ele até me mostrou um grupo deles no whatsapp a orientação de trocar e recolher esse bendito mitrastar pq esse problema de não aguentar e cair era generalizado nesse modelo. Sorte que eu tinha(e usava) o sagemcom pq ele disse que a chance de eu acabar com um recondicionado da finada gvt e renomeado para vivo era grande.
Msm assim obrigado pelas orientações!
Abç!

Imagino que eu seja o único a utilizar bem o Mitrastar, já até postei prints aqui de uptime, mesmo com tráfego intenso no WiFi!
 
Imagino que eu seja o único a utilizar bem o Mitrastar, já até postei prints aqui de uptime, mesmo com tráfego intenso no WiFi!

Por esse motivo que criei o tópico sobre o SYSLOG, pois em vários testes realizados, descobri que o SYSLOG ligado, travava o roteador:

https://adrenaline.uol.com.br/forum...em-e-melhorando-a-performance-da-rede.617267/
 
Sim gente, não vou gastar msm não, até pq até hj não tive problemas com o meu sagemcom que instalaram para 25mb(Hoje com 50mb tá tudo beleza).
Só quis comparar com a experiência que tive com o único modelo mitrastar. Depois que enfrentei o problema do FE e a chuva e pedi para o tec trocar por FEB eu perguntei para ele se era normal esse problema com o mitrastar q o outro tec deixou. Ele até me mostrou um grupo deles no whatsapp a orientação de trocar e recolher esse bendito mitrastar pq esse problema de não aguentar e cair era generalizado nesse modelo. Sorte que eu tinha(e usava) o sagemcom pq ele disse que a chance de eu acabar com um recondicionado da finada gvt e renomeado para vivo era grande.
Msm assim obrigado pelas orientações!
Abç!
Assim como eu acabei com o Arcadyan quando pedi pra trocar o Mitrastar, tem até um adesivo colado nele dizendo "GVT agora é VIVO" e pelos menus de configuração dá pra perceber que eles só trocaram mesmo a logo da GVT pela VIVO e as cores de Laranja pra Roxo.. de resto igualzinho a "versão GVT". Pelo menos ele segura bem a conexão, pena que não fiz esse teste antes de os técnicos fazerem o downgrade após ficar caindo o sincronismo no Mitrastar.
 
Boa noite a todos, queria saber uma coisa, Vocês pagam quanto por 25MB? Acham 25 + Telefone Ilimitado Fixo Local por 124r$ caro?
 
Isso é oferta a preço antigo, hoje sai 5 reais a mais.

Assinando com telefone a internet fica R$ 69,99 no preço antigo. Hoje anunciam a R$ 74,,99. Preço de 15 e 25 Mb é o mesmo.
Isso, exatamente, mas você acha que vale apena? Eu pago atualmente 89,90 por causa de um desconto após fazer downgrade pra 15Mb, mas dessa fez a atendente me garantiu que o técnico só sai daqui com os 25Mb funcionando, que trocaria todo o cabeamento, modem etc. então me interessei novamente kkk porém esses 34R$ a mais..
 
Isso, exatamente, mas você acha que vale apena? Eu pago atualmente 89,90 por causa de um desconto após fazer downgrade pra 15Mb, mas dessa fez a atendente me garantiu que o técnico só sai daqui com os 25Mb funcionando, que trocaria todo o cabeamento, modem etc. então me interessei novamente kkk porém esses 34R$ a mais..
Se garantiu que funciona os 25 Mbps, vai firme cara.... sair de 15 pra 25 é uma beleza.
 
Isso, exatamente, mas você acha que vale apena? Eu pago atualmente 89,90 por causa de um desconto após fazer downgrade pra 15Mb, mas dessa fez a atendente me garantiu que o técnico só sai daqui com os 25Mb funcionando, que trocaria todo o cabeamento, modem etc. então me interessei novamente kkk porém esses 34R$ a mais..

Bom, aí você é que sabe se vale ou não essa diferença. Eu pessoalmente acho mais interessante pelo upload maior.
 
Bom, aí você é que sabe se vale ou não essa diferença. Eu pessoalmente acho mais interessante pelo upload maior.
Isso que fiquei pensando, esse upload de 1Mb é pífio kkk pra upar vídeo em youtube mesmo é impossível sem ter que deixar a noite inteira upando ou algo do tipo, fazer backups então... kkk não vai aumentar muita coisa mas pelo menos já dobra né, vou ver aqui o que dá pra fazer, se eu for trocar mesmo posto ae
Se garantiu que funciona os 25 Mbps, vai firme cara.... sair de 15 pra 25 é uma beleza.
Com certeza, fiquei só na dúvida do valor mas pelo jeito vale apena, vou verificar se consigo trocar aqui porquê não depende de mim né($e é que me entende):haha:, valeu pelas respostas, abraço!
 
Alguém com problemas de inconsistência na conexão de 25mb vivo?
Aqui ora tá 25mb, ora tá 15mb ou ora cai a conexão.
Obs: no momento da instalação, foi feita uma emenda no cabo que vem do poste para o modem, o comprimento total do cabo é 60 metros até chegar no modem.
 
Alguém com problemas de inconsistência na conexão de 25mb vivo?
Aqui ora tá 25mb, ora tá 15mb ou ora cai a conexão.
Obs: no momento da instalação, foi feita uma emenda no cabo que vem do poste para o modem, o comprimento total do cabo é 60 metros até chegar no modem.

Boa noite. Aqui também estava assim, porém começou a ficar fixo em 15MB e com quedas repentinas. Chamei um técnico aqui e veio um rapaz que sempre me atendeu muito bem e resolveu todos os meus problemas na finada GVT (O mesmo técnico que foi responsável por fazer minha GVT estável quando chovia, coisa que ninguém tinha conseguido). Ele trocou minha porta no armário e trocou o modem (Tirou o mitrastar da vivo e colocou um Arcadyan com o logo da GVT). A internet voltou a bater os 25MB sem problema, a modulação do modem está em VDSL, o antigo estava VDSL2(993.2), e as quedas diminuiram muito. Perguntei a ele sobre essas inconsistências no sinal, e ele deu a entender que os links aqui da cidade não suportaram bem essa mudança de fast pra interleaved, não exatamente usando esses termos. Só disse que por conta de algumas medidas da VIVO, alterando caracteristicas nas centrais, o link da minha cidade estava bem instável.
 
Boa noite. Aqui também estava assim, porém começou a ficar fixo em 15MB e com quedas repentinas. Chamei um técnico aqui e veio um rapaz que sempre me atendeu muito bem e resolveu todos os meus problemas na finada GVT (O mesmo técnico que foi responsável por fazer minha GVT estável quando chovia, coisa que ninguém tinha conseguido). Ele trocou minha porta no armário e trocou o modem (Tirou o mitrastar da vivo e colocou um Arcadyan com o logo da GVT). A internet voltou a bater os 25MB sem problema, a modulação do modem está em VDSL, o antigo estava VDSL2(993.2), e as quedas diminuiram muito. Perguntei a ele sobre essas inconsistências no sinal, e ele deu a entender que os links aqui da cidade não suportaram bem essa mudança de fast pra interleaved, não exatamente usando esses termos. Só disse que por conta de algumas medidas da VIVO, alterando caracteristicas nas centrais, o link da minha cidade estava bem instável.

De onde você é amigo?? Antes no Mitrastar ficava em 15 Mbps ao invés de 25 é isso? Então ficava em ADSL2+ e não VDSL2 como você citou.

Aqui a Vivo não mudou para interleaved ainda, mas quando mudar espero que não dê problemas nos 50 Mbps que tenho contratado.

Esse link é secundário aqui em casa, o que uso mesmo no dia a dia é Virtua 120Mbps. Se mudarem para interleaved, pouco vai mudar pois o uso é basicamente minha mãe no whatsapp e notebook com youtube/facebook, raramente uso a conexão da Vivo.
 
Sabem dizer se a VIVO fornece algum roteador AC e se é só acima de velocidade X?
 
Sabem dizer se a VIVO fornece algum roteador AC e se é só acima de velocidade X?
Padrão AC talvez só os equipamentos da Vivo Fibra mesmo, desconheço algum modelo xDSL da Vivo hoje com essa tecnologia. Eles só estão investindo em equipamentos para fibra, DSL é sempre os mesmos aparelhos, vão empurrando com a barriga.
 
KO7qxlz.png


tem algum jeito de aumentar esse snr? estou usando um archer v600
 
De onde você é amigo?? Antes no Mitrastar ficava em 15 Mbps ao invés de 25 é isso? Então ficava em ADSL2+ e não VDSL2 como você citou.

Aqui a Vivo não mudou para interleaved ainda, mas quando mudar espero que não dê problemas nos 50 Mbps que tenho contratado.

Esse link é secundário aqui em casa, o que uso mesmo no dia a dia é Virtua 120Mbps. Se mudarem para interleaved, pouco vai mudar pois o uso é basicamente minha mãe no whatsapp e notebook com youtube/facebook, raramente uso a conexão da Vivo.

São Gonçalo, RJ. Entrando no modem pelo gateway dizia que estava em VDSL2, só não sei se realmente estava. Agora pelo menos com a troca do modem e da porta do armário estou com 25MBs novamente.
 
São Gonçalo, RJ. Entrando no modem pelo gateway dizia que estava em VDSL2, só não sei se realmente estava. Agora pelo menos com a troca do modem e da porta do armário estou com 25MBs novamente.
Maravilha então, 25 Mbps é entregue em VDSL2 mesmo e se é uma antiga área da ex-GVT, provavelmente não terá qualquer tipo de problemas, se os cabos estiverem em ordem, assim como tomadas e filtros de sua casa.
 
Boa noite. Aqui também estava assim, porém começou a ficar fixo em 15MB e com quedas repentinas. Chamei um técnico aqui e veio um rapaz que sempre me atendeu muito bem e resolveu todos os meus problemas na finada GVT (O mesmo técnico que foi responsável por fazer minha GVT estável quando chovia, coisa que ninguém tinha conseguido). Ele trocou minha porta no armário e trocou o modem (Tirou o mitrastar da vivo e colocou um Arcadyan com o logo da GVT). A internet voltou a bater os 25MB sem problema, a modulação do modem está em VDSL, o antigo estava VDSL2(993.2), e as quedas diminuiram muito. Perguntei a ele sobre essas inconsistências no sinal, e ele deu a entender que os links aqui da cidade não suportaram bem essa mudança de fast pra interleaved, não exatamente usando esses termos. Só disse que por conta de algumas medidas da VIVO, alterando caracteristicas nas centrais, o link da minha cidade estava bem instável.

nossa que show de técnico em? o que me atende lá em casa não sabe droga alguma, totalmente perdido, só carrega modem... sorte que descobri que o problema da minha vivo fibra era o ipv6, foi 2~3 meses lutando com isso até descobrir, o cara foi 4x lá em casa e não sabia nada.
 
Isso é um servidor de jogo? Qual?

Hoje mesmo estávamos falando sobre o IX e na minha opinião acho que às vezes o pessoal joga uma carga de responsabilidade só no provedor ao invés do serviço.

Seria bem mais fácil se os jogadores/usuários se mobilizassem junto ao fornecedor do serviço para que este arrume formas de estar mais próxima ao cliente, seja com troca de tráfego mais rápida, seja subindo servidores mais próximo a eles. Alem da limitações técnicas e geográficas isso não é necessariamente uma responsabilidade só do ISP.

Já vi inúmeras situações desse tipo e tem bem mais chances de surtir efeito, na pior das hipóteses a própria produtora/mantenedora entra em contato com a VIVO (exemplo) para fazer alguma melhoria nas rotas entre as redes.

[]'s

desculpa a demora, viajei na quarta e não vi a citação.

o server é um provedor de vpn (não sei se pode falar o nome aqui no forum),
mas esse "choopa.net" é host que eles contratam e também tem servidores dedicados pra jogos como rocket league, se não me engano.

uso vpn pra evitar que a rota da gvt va por são paulo em vez de fortaleza,
com vpn eu faço jpa > miami > ashburn (east) ou jpa > miami > dallas > la (west).

sem vpn a rota vai jpa > sao paulo > miami > ...
e nessa volta ai eu ganho no minimo uns 100ms

essa mudança ai melhora jogos como rainbow6 siege pra mim,
antes da rota da gvt ir pro saco eu pegava uns 150-180ms no datacenter us west (com vpn), agora da 300ms fácil.
o east dava 100-105ms (mesma coisa que pego jogando em server br, por algum motivo), agora na casa dos 200ms...

datacenter do rainbow six siege (west coast):

Código:
Tracing route to xblcxplatqos-wus-9-18-2-0.cloudapp.net [65.52.120.69]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  LEDE.lan [192.168.26.1]
  2    15 ms    17 ms    14 ms  179.184.126.195.static.adsl.gvt.net.br [179.184.126.195]
  3    15 ms    15 ms    15 ms  201.22.65.63.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.65.63]
  4    65 ms    70 ms    70 ms  201.22.64.103.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.64.103]
  5    66 ms    66 ms    65 ms  ae1-1383.sao03-96cbe-1a.ntwk.msn.net [198.200.130.204]
  6    66 ms    65 ms    67 ms  ae3-0.gru-96cbe-1a.ntwk.msn.net [104.44.227.62]
  7    67 ms    66 ms    66 ms  ae10-0.gru30-96cbe-1a.ntwk.msn.net [198.206.164.78]
  8   188 ms   173 ms   173 ms  ae28-0.mia-96cbe-1a.ntwk.msn.net [104.44.224.161]
  9   235 ms   236 ms   235 ms  be-40-0.ibr02.sn4.ntwk.msn.net [104.44.5.14]
 10   236 ms   236 ms   236 ms  be-1-0.ibr01.sn4.ntwk.msn.net [104.44.4.205]
 11   235 ms   236 ms   234 ms  be-3-0.ibr02.lax03.ntwk.msn.net [104.44.4.4]
 12   236 ms   237 ms   236 ms  be-1-0.ibr01.lax03.ntwk.msn.net [104.44.4.0]
 13   234 ms   234 ms   236 ms  be-4-0.ibr01.by2.ntwk.msn.net [104.44.4.3]
 14   235 ms   236 ms   235 ms  104.44.7.198
 15   256 ms   233 ms   241 ms  ae103-0.icr02.by4.ntwk.msn.net [104.44.11.197]
 16     *        *        *     Request timed out.
 17     *        *        *     Request timed out.
 18  ^C

agora vendo esse primeiro salto aí, parece que finalmente me jogaram no interleaved em vez do padrão fast né?
esse primeiro salto aqui toda vida foi na casa dos 5ms. não sei como verificar isso no PACE
 
desculpa a demora, viajei na quarta e não vi a citação.

o server é um provedor de vpn (não sei se pode falar o nome aqui no forum),
mas esse "choopa.net" é host que eles contratam e também tem servidores dedicados pra jogos como rocket league, se não me engano.

uso vpn pra evitar que a rota da gvt va por são paulo em vez de fortaleza,
com vpn eu faço jpa > miami > ashburn (east) ou jpa > miami > dallas > la (west).

sem vpn a rota vai jpa > sao paulo > miami > ...
e nessa volta ai eu ganho no minimo uns 100ms

essa mudança ai melhora jogos como rainbow6 siege pra mim,
antes da rota da gvt ir pro saco eu pegava uns 150-180ms no datacenter us west (com vpn), agora da 300ms fácil.
o east dava 100-105ms (mesma coisa que pego jogando em server br, por algum motivo), agora na casa dos 200ms...

datacenter do rainbow six siege (west coast):

Código:
Tracing route to xblcxplatqos-wus-9-18-2-0.cloudapp.net [65.52.120.69]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  LEDE.lan [192.168.26.1]
  2    15 ms    17 ms    14 ms  179.184.126.195.static.adsl.gvt.net.br [179.184.126.195]
  3    15 ms    15 ms    15 ms  201.22.65.63.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.65.63]
  4    65 ms    70 ms    70 ms  201.22.64.103.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.64.103]
  5    66 ms    66 ms    65 ms  ae1-1383.sao03-96cbe-1a.ntwk.msn.net [198.200.130.204]
  6    66 ms    65 ms    67 ms  ae3-0.gru-96cbe-1a.ntwk.msn.net [104.44.227.62]
  7    67 ms    66 ms    66 ms  ae10-0.gru30-96cbe-1a.ntwk.msn.net [198.206.164.78]
  8   188 ms   173 ms   173 ms  ae28-0.mia-96cbe-1a.ntwk.msn.net [104.44.224.161]
  9   235 ms   236 ms   235 ms  be-40-0.ibr02.sn4.ntwk.msn.net [104.44.5.14]
10   236 ms   236 ms   236 ms  be-1-0.ibr01.sn4.ntwk.msn.net [104.44.4.205]
11   235 ms   236 ms   234 ms  be-3-0.ibr02.lax03.ntwk.msn.net [104.44.4.4]
12   236 ms   237 ms   236 ms  be-1-0.ibr01.lax03.ntwk.msn.net [104.44.4.0]
13   234 ms   234 ms   236 ms  be-4-0.ibr01.by2.ntwk.msn.net [104.44.4.3]
14   235 ms   236 ms   235 ms  104.44.7.198
15   256 ms   233 ms   241 ms  ae103-0.icr02.by4.ntwk.msn.net [104.44.11.197]
16     *        *        *     Request timed out.
17     *        *        *     Request timed out.
18  ^C

agora vendo esse primeiro salto aí, parece que finalmente me jogaram no interleaved em vez do padrão fast né?
esse primeiro salto aqui toda vida foi na casa dos 5ms. não sei como verificar isso no PACE
A julgar pelo primeiro salto do teu tracert, está em interleaved sim amigo.... aqui está em fast e fica 4~5ms para o gateway (primeiro salto)... infelizmente eles mudaram na tua central.
 
A julgar pelo primeiro salto do teu tracert, está em interleaved sim amigo.... aqui está em fast e fica 4~5ms para o gateway (primeiro salto)... infelizmente eles mudaram na tua central.
:/
acho que não tenho mais motivos pra ficar na vivo em vdsl,
latência nacional, que era a grande vantagem, agora é igual a net aqui em jpa depois dessa troca pro interleaved,
e a latência internacional da net está melhor.

sem falar que por R$20 a menos do que eu já pago (R$198 na gvt 50/5) vou ficar com a 120/10 da net.
assinar hoje e fazer o teste dos 7 dias pra decidir em qual ficar.

talvez quando eles resolverem por fibra nas regiões com vdsl isso melhore, mas previsão pra isso não existe.
 
:/
acho que não tenho mais motivos pra ficar na vivo em vdsl,
latência nacional, que era a grande vantagem, agora é igual a net aqui em jpa depois dessa troca pro interleaved,
e a latência internacional da net está melhor.

sem falar que por R$20 a menos do que eu já pago (R$198 na gvt 50/5) vou ficar com a 120/10 da net.
assinar hoje e fazer o teste dos 7 dias pra decidir em qual ficar.

talvez quando eles resolverem por fibra nas regiões com vdsl isso melhore, mas previsão pra isso não existe.
Assina a NET, testa por 7 dias e vê o que fica melhor... se tua região não tem CGNAT e nem node saturado como aqui onde moro, vale a pena a NET. Mas não cancelei a vivo 50/5, continua firme e forte aqui (está em fast ainda).

Se você não cair num node congestionado e pegar um Ipv4 normal sem ser CGNAT, por essa diferença de preço vale muito a pena 120/10 da NET, tenho esse plano aqui e atualmente acho que é o carro chefe da NET, tem um ótimo custo x benefício.
 
E aí pessoal, tenho um link de 25 da Vivo há muito tempo, e notei que jogando de um tempo pra cá, meu ping subiu, tem dias que jogo com 45~50 de ping, antes eu jogava com 5 de madrugada, no máximo 15 no horário de pico... Um absurdo! Aí caí aqui no fórum e vi essa lance sobre Fast e Interlevead, mas não entendi muita coisa. Minha dificuldade é, como vou explicar para atendente? Vou aproveitar que estou de férias e resolver isso, temos GVT aqui em casa acho desde a época que era uma antena pra fora de casa (pelo menos uns 12 anos já), não é justo ele saírem mudando algo sem avisar... Até eu e meu irmão pensamos em mudar pra NET, mas o único problema é com o ping, não temos queda e etc... Liguei lá perguntando se tinha fibra, e mesmo morando no centro, não tem disponível no momento. Será que ligo e reclamo que estou tendo ping alto? Tenho quase absoluta certeza, que se for igual era na Brasiltelecom, o cara vai tentar me convencer que o ping tá dentro da "padrão".
 
E aí pessoal, tenho um link de 25 da Vivo há muito tempo, e notei que jogando de um tempo pra cá, meu ping subiu, tem dias que jogo com 45~50 de ping, antes eu jogava com 5 de madrugada, no máximo 15 no horário de pico... Um absurdo! Aí caí aqui no fórum e vi essa lance sobre Fast e Interlevead, mas não entendi muita coisa. Minha dificuldade é, como vou explicar para atendente? Vou aproveitar que estou de férias e resolver isso, temos GVT aqui em casa acho desde a época que era uma antena pra fora de casa (pelo menos uns 12 anos já), não é justo ele saírem mudando algo sem avisar... Até eu e meu irmão pensamos em mudar pra NET, mas o único problema é com o ping, não temos queda e etc... Liguei lá perguntando se tinha fibra, e mesmo morando no centro, não tem disponível no momento. Será que ligo e reclamo que estou tendo ping alto? Tenho quase absoluta certeza, que se for igual era na Brasiltelecom, o cara vai tentar me convencer que o ping tá dentro da "padrão".
Se você caiu no perfil interleaved não adianta, o aumento de 15~20ms é geral e para qualquer destino, já que é no primeiro salto. E não creio que vá conseguir mudar isso, pois é uma mudança a ser feita em todo o País.

Posta um tracert para o uol ou google para vermos como está o ping no primeiro salto, daí já dá pra ver se é isso que aumentou seu ping.

Vai no cmd, digita tracert google.com.br (por exemplo) e dá enter... daí copia o resultado aqui.
 
Se você caiu no perfil interleaved não adianta, o aumento de 15~20ms é geral e para qualquer destino, já que é no primeiro salto. E não creio que vá conseguir mudar isso, pois é uma mudança a ser feita em todo o País.

Posta um tracert para o uol ou google para vermos como está o ping no primeiro salto, daí já dá pra ver se é isso que aumentou seu ping.

Vai no cmd, digita tracert google.com.br (por exemplo) e dá enter... daí copia o resultado aqui.

Segue abaixo, mas eu já tinha feito o teste antes e está interleaved sim. Então, não tem solução? Nem mesmo se eu ligar na Anatel e fazer o diabo? Ninguém nunca tentou aqui no fórum? Se tentou, deixa o feedback aí, valeu.
ojZEQze.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo