• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Ola...tenho um Huawei HG612 no meu link VDSL2 desde 2014. Esse modem é pequeno, tem duas portas LAN.
Eu comprei via ML da Inglaterra, negociei com o vendedor e ele mandou pro Brasil.
Tive de pesquisar os tutoriais na internet para desbloquear e fazer upgrade, depois apanhei um pouco para configurar, mas depois de tudo pronto funciona super bem..muito estável, não trava, etc., posso utilizar o programa de monitoramento DSLSTATS para acompanhar a performance da linha (ATT, SNR, potência, etc..). A única ressalva é que acho que ele esquenta um pouco...

Sds.
fecdias/BH/MG

Você usa esse Huaweii desde 2014 é isso em VDSL2? O desempenho dele é bom tanto no cabo quanto no WiFi? Aqui tenho VDSL2 desde 2011 quando passei de 15 para 35Mbps e a GVT me colocou primeiro o Comtrend 5372 e depois em 2012 quando começaram os Powerbox eles me colocaram o F@st 2764GV da Sagemcom, depois o Pace 5471 em 2013 que uso até hoje, nessa época já com os 50Mbps atuais que tenho contratados.

De todos os que a GVT trouxe, sem dúvidas o Pace 5471 que tenho aqui foi o melhor. Quando usava os 50Mbps como link principal (não usava a NET 120Mbps atual) eu fazia de tudo com download e upload no talo da conexão de 50/5 e o modem Pace nem ficava quente, não travava nem ficava lento. E muitas vezes com o WiFi sendo usado junto.

Hoje a conexão de 50Mbps da ex-GVT ficou só para o WiFi de casa, mesmo o Pace não tendo antena externa, pega em toda a casa com bom sinal. O link da NET que assinei tem uns 20 dias deixei o WiFi desligado, uso só cabo de rede mesmo e ficou de link principal de download/upload aqui de casa. A Vivo 50/5 quem está usando mais é minha mãe mesmo no WiFi, assistindo youtube, acessando facebook/whatsapp etc coisa simples mesmo.

Até pensei em reduzir meu link de 50 para 25Mbps mas como vai diminuir apenas 20,00 por mês (de 89 para 69,00 a internet) e tenho fidelidade com a Vivo até maio/2018 (desconto no fixo, 25 reais ilimitado local), daí resolvi não mexer em nada.
 
Você usa esse Huaweii desde 2014 é isso em VDSL2? O desempenho dele é bom tanto no cabo quanto no WiFi? Aqui tenho VDSL2 desde 2011 quando passei de 15 para 35Mbps e a GVT me colocou primeiro o Comtrend 5372 e depois em 2012 quando começaram os Powerbox eles me colocaram o F@st 2764GV da Sagemcom, depois o Pace 5471 em 2013 que uso até hoje, nessa época já com os 50Mbps atuais que tenho contratados.

De todos os que a GVT trouxe, sem dúvidas o Pace 5471 que tenho aqui foi o melhor. Quando usava os 50Mbps como link principal (não usava a NET 120Mbps atual) eu fazia de tudo com download e upload no talo da conexão de 50/5 e o modem Pace nem ficava quente, não travava nem ficava lento. E muitas vezes com o WiFi sendo usado junto.

Hoje a conexão de 50Mbps da ex-GVT ficou só para o WiFi de casa, mesmo o Pace não tendo antena externa, pega em toda a casa com bom sinal. O link da NET que assinei tem uns 20 dias deixei o WiFi desligado, uso só cabo de rede mesmo e ficou de link principal de download/upload aqui de casa. A Vivo 50/5 quem está usando mais é minha mãe mesmo no WiFi, assistindo youtube, acessando facebook/whatsapp etc coisa simples mesmo.

Até pensei em reduzir meu link de 50 para 25Mbps mas como vai diminuir apenas 20,00 por mês (de 89 para 69,00 a internet) e tenho fidelidade com a Vivo até maio/2018 (desconto no fixo, 25 reais ilimitado local), daí resolvi não mexer em nada.



Ola, bom dia,
Sim...uso HG612 desde 2013 em 35 Mbps (e depois em 50 Mbps) quando importei da Inglaterra (comprei no ebay UK). Ele é apenas um modem/router, com duas LANS.
Depois usei a monitoração dele para brigar com a GVT para migrar para 50 Mbps, já que eles alegavam que a minha linha não suportava 50 Mbps.
Montei um relatório, adequei o meu DG, troquei cabo do DG até meu Apto (usei cabo de rede), tirei as emendas, etc..etc.. A qualidade da linha melhorou uns 6 dB, atenuação caiu, SNR melhorou, dai consegui os 50 Mbps pelo mesmo preço dos 35 Mbps...isso lá para 2013/2014.

lembro que pessoal daqui do forum ajudou a configurar....tinha um tutorial (acho que do Vorlon com todo o passo a passo).
O único problema é que ele esquenta um pouco. Mas vi um tutorial de um colega qui que fez um mod nele e instalou um cooler...parece que melhorou bastante.

Desde quando migrei de 15 para 35 Mbps eu já usava esse modem, aquele trambolho do Powerbox eu só usei quando instalaram o 35 Mbps e até chegar o HG612. Useie o HG612 em 35 Mbps e depois nos 50 Mps foi tranquilo..
Eu comprei 2 modems HG612, na verdade comprei uns 4 modems via ebay..dois VDSL2 e dois ADSL, que à época até os 15 Mbps eu usava...os modems GVT estão todos encostados...

Depois mudei de endereço e já passei cabo de rede blindado do DG até o meu apto...o HG612 segura os 50 Mbps liso... a distância até o armário é menor que 400 m, o modem sincroniza com 87 Mbps de DN e 27 de Up (Attainable rate), mas daí a GVT/vivo seta o Line rate em 55/6 Mbps como limite, ficando de marge para perdas.

Se eu mudar para fibra vou vender a maioria, mas vou deixar pelo menos um HG612, nunca se sabe...rsrsrs

Relação de modens:
Thomson TG508 (Fornc. GVT - 1 Mbps)
Thomson TG510 (Fornc. GVT - 5 Mbps)
Dlink 2640 (Fornc. GVT - 15 Mbps)
Thomson ST780 (Compra ML Europa) - Esse modem tem Duas portas ATAS que eu usava com provedor VoIp
BT Home Hub 2 (veio com um HG612) - compra no ebay UK
Powerbox fast2764 (Forn. GVT - 35 Mbps)
HG612 - Compra no ebay UK

Total de 8 modems!

Todos os modems estão configurados para a GVT e funcionam perfeitamente...se alguem tiver interesse em algum modelo, envie msg em PVT.

Obg...
fecdias/BH/MG
 
Última edição:
Ola, bom dia,
Sim...uso HG612 desde 2013 em 35 Mbps (e depois em 50 Mbps) quando importei da Inglaterra (comprei no ebay UK). Ele é apenas um modem/router, com duas LANS.
Depois usei a monitoração dele para brigar com a GVT para migrar para 50 Mbps, já que eles alegavam que a minha linha não suportava 50 Mbps.
Montei um relatório, adequei o meu DG, troquei cabo do DG até meu Apto (usei cabo de rede), tirei as emendas, etc..etc.. A qualidade da linha melhorou uns 6 dB, atenuação caiu, SNR melhorou, dai consegui os 50 Mbps pelo mesmo preço dos 35 Mbps...isso lá para 2013/2014.

lembro que pessoal daqui do forum ajudou a configurar....tinha um tutorial (acho que do Vorlon com todo o passo a passo).
O único problema é que ele esquenta um pouco. Mas vi um tutorial de um colega qui que fez um mod nele e instalou um cooler...parece que melhorou bastante.

Desde quando migrei de 15 para 35 Mbps eu já usava esse modem, aquele trambolho do Powerbox eu só usei quando instalaram o 35 Mbps e até chegar o HG612. Useie o HG612 em 35 Mbps e depois nos 50 Mps foi tranquilo..
Eu comprei 2 modems HG612, na verdade comprei uns 4 modems via ebay..dois VDSL2 e dois ADSL, que à época até os 15 Mbps eu usava...os modems GVT estão todos encostados...

Depois mudei de endereço e já passei cabo de rede blindado do DG até o meu apto...o HG612 segura os 50 Mbps liso... a distância até o armário é menor que 400 m, o modem sincroniza com 87 Mbps de DN e 27 de Up (Attainable rate), mas daí a GVT/vivo seta o Line rate em 55/6 Mbps como limite, ficando de marge para perdas.

Se eu mudar para fibra vou vender a maioria, mas vou deixar pelo menos um HG612, nunca se sabe...rsrsrs

Relação de modens:
Thomson TG508 (Fornc. GVT - 1 Mbps)
Thomson TG510 (Fornc. GVT - 5 Mbps)
Dlink 2640 (Fornc. GVT - 15 Mbps)
Thomson ST780 (Compra ML Europa) - Esse modem tem Duas portas ATAS que eu usava com provedor VoIp
BT Home Hub 2 (veio com um HG612) - compra no ebay UK
Powerbox fast2764 (Forn. GVT - 35 Mbps)
HG612 - Compra no ebay UK

Total de 8 modems!

Todos os modems estão configurados para a GVT e funcionam perfeitamente...se alguem tiver interesse em algum modelo, envie msg em PVT.

Obg...
fecdias/BH/MG

Aqui tenho um D-Link 2640B na caixa de quando assinei a GVT 15 Mbps em outubro de 2010 e quando mudei para 35Mbps em 2011 o técnico disse que eu poderia ficar com o modem, que não iria levar.

Depois, quando colocaram os Powerbox aqui, me deixaram o Comtrend 5372 que usei primeiro nos 35Mbps, ótimo modem, tenho ele ainda aqui, só o WiFi dele é fraco, igual o 2640B.

A GVT só levava de volta os powerbox mesmo, o 2764GV fiquei 6 meses com ele e quando trouxeram o atual Pace v5471 em 2013 quando era lançamento, levaram o 2764GV (ainda bem, um trambolho de um modem feio).

Deixei o Comtrend 5372 aqui guardado de reserva caso aconteça algo com o Pace 5471 que já tem um bom tempo de uso (desde 2013 ligado direto). Tenho um TPLink W9980 também que trouxe do PY numa barbada, mas nem uso ele.

De um jeito ou outro a gente vai ficando com uma pequena coleção de modems, não adianta... mas sempre é bom ter. Aqui só o 2640B mesmo que não tem mais serventia pois é ADSL2+ e minha linha é VDSL2 (50Mbps).
 
Ola, bom dia,
Sim...uso HG612 desde 2013 em 35 Mbps (e depois em 50 Mbps) quando importei da Inglaterra (comprei no ebay UK). Ele é apenas um modem/router, com duas LANS.
Depois usei a monitoração dele para brigar com a GVT para migrar para 50 Mbps, já que eles alegavam que a minha linha não suportava 50 Mbps.
Montei um relatório, adequei o meu DG, troquei cabo do DG até meu Apto (usei cabo de rede), tirei as emendas, etc..etc.. A qualidade da linha melhorou uns 6 dB, atenuação caiu, SNR melhorou, dai consegui os 50 Mbps pelo mesmo preço dos 35 Mbps...isso lá para 2013/2014.

lembro que pessoal daqui do forum ajudou a configurar....tinha um tutorial (acho que do Vorlon com todo o passo a passo).
O único problema é que ele esquenta um pouco. Mas vi um tutorial de um colega qui que fez um mod nele e instalou um cooler...parece que melhorou bastante.

Desde quando migrei de 15 para 35 Mbps eu já usava esse modem, aquele trambolho do Powerbox eu só usei quando instalaram o 35 Mbps e até chegar o HG612. Useie o HG612 em 35 Mbps e depois nos 50 Mps foi tranquilo..
Eu comprei 2 modems HG612, na verdade comprei uns 4 modems via ebay..dois VDSL2 e dois ADSL, que à época até os 15 Mbps eu usava...os modems GVT estão todos encostados...

Depois mudei de endereço e já passei cabo de rede blindado do DG até o meu apto...o HG612 segura os 50 Mbps liso... a distância até o armário é menor que 400 m, o modem sincroniza com 87 Mbps de DN e 27 de Up (Attainable rate), mas daí a GVT/vivo seta o Line rate em 55/6 Mbps como limite, ficando de marge para perdas.

Se eu mudar para fibra vou vender a maioria, mas vou deixar pelo menos um HG612, nunca se sabe...rsrsrs

Relação de modens:
Thomson TG508 (Fornc. GVT - 1 Mbps)
Thomson TG510 (Fornc. GVT - 5 Mbps)
Dlink 2640 (Fornc. GVT - 15 Mbps)
Thomson ST780 (Compra ML Europa) - Esse modem tem Duas portas ATAS que eu usava com provedor VoIp
BT Home Hub 2 (veio com um HG612) - compra no ebay UK
Powerbox fast2764 (Forn. GVT - 35 Mbps)
HG612 - Compra no ebay UK

Total de 8 modems!

Todos os modems estão configurados para a GVT e funcionam perfeitamente...se alguem tiver interesse em algum modelo, envie msg em PVT.

Obg...
fecdias/BH/MG

Acho que vou acabar comprando o Huawei Hg655a por conta das portas fxs. Pra funcionar o VDSL foi necessário configurar alguma VLAN?
 
Acho que vou acabar comprando o Huawei Hg655a por conta das portas fxs. Pra funcionar o VDSL foi necessário configurar alguma VLAN?
Se for o VDSL da antiga GVT provavelmente terá que colocar o VLAN em 600. Aqui testei 2 modems TPLink, um W9980 e um VR900 e ambos tive que setar o VLAN em 600 para conseguir navegar normalmente.
 
Para ADSL2+ é melhor usar um modem + roteador ou um 2 em 1?
 
Para ADSL2+ é melhor usar um modem + roteador ou um 2 em 1? estou tendo problemas com o wifi (planejo comprar um tplink na Kabum).
 
Para ADSL2+ é melhor usar um modem + roteador ou um 2 em 1?
Se bem configurados e bem dimensionados, tanto faz.

Existem casos e casos, foi uma resposta genérica para sua dúvida e sem entender o seu cenário.

[]'s
 
Se bem configurados e bem dimensionados, tanto faz.

Existem casos e casos, foi uma resposta genérica para sua dúvida e sem entender o seu cenário.

[]'s

resumindo minha internet cai quando começa a chover (apenas quando começa, já descobri que é culpa do cabeamento externo, pois acontece o mesmo com um vizinho a 50m) e meu modem bem antigo um 'DSLINK 485' que veio na instalação da Antiga GVT me passa a impressão que não está funcionando bem quando ligo o WIFI (além de esquentar muito, costuma trava no menu)
 
resumindo minha internet cai quando começa a chover (apenas quando começa, já descobri que é culpa do cabeamento externo, pois acontece o mesmo com um vizinho a 50m) e meu modem bem antigo um 'DSLINK 485' que veio na instalação da Antiga GVT me passa a impressão que não está funcionando bem quando ligo o WIFI (além de esquentar muito, costuma trava no menu)
Cabo FE externo rachado com o tempo sol/chuva em cima, fica com baixo isolamento e cai mesmo quando chove. Só trocando o cabeamento externo por um novo, não adianta.
 
Cabo FE externo rachado com o tempo sol/chuva em cima, fica com baixo isolamento e cai mesmo quando chove. Só trocando o cabeamento externo por um novo, não adianta.


Sim, mas o roteador é por outro motivo. Quando ao problema da conexão caindo é complicado pois ainda fica próximo da praia e mesmo tendo +2 vizinhos sofrendo o mesmo problema na rua a VIVO fica enrolando para tomar uma atitudde.
 
Sim, mas o roteador é por outro motivo. Quando ao problema da conexão caindo é complicado pois ainda fica próximo da praia e mesmo tendo +2 vizinhos sofrendo o mesmo problema na rua a VIVO fica enrolando para tomar uma atitudde.
A troca de cabo é enrolado mesmo, as operadoras fazem de tudo pra não trocar, ficam diminuindo velocidade de cliente e tal pra postergar a troca de cabo... isso é com todas...

Se complicarem demais, abre reclamação na Anatel e consumidor.gov pra que façam o serviço logo, decente. Porque a conta todo mês está lá bonitinha esperando pra ser paga, e valor cheio ainda.
 
Pelo jeito me tornei mais uma vítima dessa mudança pra intervalado...

Meu ping antes para o servidores de SP no Speedtest era no máximo, em um dia chuvoso, 11ms. Normalmente ficava 7ms. Agora o mínimo que estou atingindo é 25ms.

Não que seja muita coisa, não vou ficar chorando por causa de 20ms, mas, mesmo assim, queda bizarra na qualidade.

Tenho GVT de 50MB aliás, com o Pace 5471.
 
Pelo jeito me tornei mais uma vítima dessa mudança pra intervalado...

Meu ping antes para o servidores de SP no Speedtest era no máximo, em um dia chuvoso, 11ms. Normalmente ficava 7ms. Agora o mínimo que estou atingindo é 25ms.

Não que seja muita coisa, não vou ficar chorando por causa de 20ms, mas, mesmo assim, queda bizarra na qualidade.

Tenho GVT de 50MB aliás, com o Pace 5471.
Você é de São Paulo amigo?? Aqui no interior do RS continua em fast path a Vivo, também tenho 50Mbps, contratados ainda com a GVT em 2012, mesmo modem Pace v5471 (tanque de guerra, não trava e não cai nunca).

Daqui do interior do RS para SP/capital dá em média de 26 a 35ms de ping. O ping para o gateway aqui dá geralmente 4~5ms, geralmente quem caiu em interleaved passa de 5ms para 18~23ms logo no primeiro salto.
 
Você é de São Paulo amigo?? Aqui no interior do RS continua em fast path a Vivo, também tenho 50Mbps, contratados ainda com a GVT em 2012, mesmo modem Pace v5471 (tanque de guerra, não trava e não cai nunca).

Daqui do interior do RS para SP/capital dá em média de 26 a 35ms de ping. O ping para o gateway aqui dá geralmente 4~5ms, geralmente quem caiu em interleaved passa de 5ms para 18~23ms logo no primeiro salto.

Sim sou de SP. meu ping sobe tudo isso no primeiro salto mesmo, bizarro.
 
Sim sou de SP. meu ping sobe tudo isso no primeiro salto mesmo, bizarro.
Pois é, provavelmente alteraram o DSLAM que você está conectado para interleaved mesmo. Até demorou, achei que São Paulo seriam os primeiros a ter o perfil modificado.

Se possível, poste um tracert para "gru.valve.net" para vermos os passos e latências que estão dando na sua GVT/Vivo 50Mbps....

Caso tenha dúvidas, vá no cmd, digite tracert gru.valve.net e aperte enter. O resultado você copia e cola aqui (seleciona os valores e ctrl+C e depois ctrl+V aqui no post).
 
Vivo inaugura rede de fibra em Pouso Alegre e Petrolina

A Vivo inaugura hoje, 6, em Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, e em Petrolina, interior de Pernambuco, uma rede de fibra óptica. A operação da empresa nos dois municípios atenderá a 76 bairros, onde há aproximadamente 62 mil domicílios e 14 mil empresas mapeadas. Neste ano, a Vivo implantou redes de fibra em 14 novas cidades, totalizando 213 municípios cobertos no país. A meta da companhia é terminar o ano com novas 19 cidades cobertas com fibra, ampliando sua base de assinantes em 10%.

Em ambas as cidades a rede é do tipo FTTH (Fiber-to-th-Home), em que a fibra vai até a residência ou empresa do cliente. A aposta da tele é oferecer serviços de ultra banda larga e, em data ainda a ser definida, IPTV. Os planos de banda larga terão velocidades de até 300 Mega. (Com assessoria de imprensa)

http://www.telesintese.com.br/vivo-inaugura-rede-de-fibra-em-pouso-alegre-e-petrolina/

 
Pois é, provavelmente alteraram o DSLAM que você está conectado para interleaved mesmo. Até demorou, achei que São Paulo seriam os primeiros a ter o perfil modificado.

Se possível, poste um tracert para "gru.valve.net" para vermos os passos e latências que estão dando na sua GVT/Vivo 50Mbps....

Caso tenha dúvidas, vá no cmd, digite tracert gru.valve.net e aperte enter. O resultado você copia e cola aqui (seleciona os valores e ctrl+C e depois ctrl+V aqui no post).

Ta aí

Tracing route to gru.valve.net [205.185.194.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.25.1
2 21 ms 20 ms 20 ms gvt-b-se01.sne.gvt.net.br [187.115.211.250]
3 21 ms 21 ms 21 ms gvt-b-se08.sne.gvt.net.br [179.184.121.195]
4 27 ms 23 ms 23 ms 201.22.64.97.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.64.97]
5 22 ms 22 ms 22 ms as12989.saopaulo.sp.ix.br [187.16.216.177]
6 23 ms 23 ms 24 ms 205.185.194.1

Trace complete.

Até que o primeiro salto não foi tão alto hoje, normalmente sobe pra 25 logo de primeira.
 
nao sei se e o local correto mais poderiam me dar uma ajuda sobre esse roteador?
Roteador Wireless Dual Band AC1200
AC12 MERCUSYS
 
Ta aí

Tracing route to gru.valve.net [205.185.194.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.25.1
2 21 ms 20 ms 20 ms gvt-b-se01.sne.gvt.net.br [187.115.211.250]
3 21 ms 21 ms 21 ms gvt-b-se08.sne.gvt.net.br [179.184.121.195]
4 27 ms 23 ms 23 ms 201.22.64.97.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.64.97]
5 22 ms 22 ms 22 ms as12989.saopaulo.sp.ix.br [187.16.216.177]
6 23 ms 23 ms 24 ms 205.185.194.1

Trace complete.

Até que o primeiro salto não foi tão alto hoje, normalmente sobe pra 25 logo de primeira.
Pois é, não escapou do interleaved não..infelizmente.... mas teu ping tá bom ainda, por incrível que pareça, a sua localização geográfica com o servidor ajuda.
 
Pois é, não escapou do interleaved não..infelizmente.... mas teu ping tá bom ainda, por incrível que pareça, a sua localização geográfica com o servidor ajuda.

Sim, eu não senti muita diferença além do número mais alto não. Talvez seja porque sou terrível nos jogos mesmo. Normalmente eu jogo Overwatch que é bem sensível a ping alto, mas em Dezembro vou voltar a jogar WoW e quero ver como vai ficar o ping pros servidores americanos. Normalmente ficava em 130~150ms. Espero que não suba além de 200ms.
 
Sim, eu não senti muita diferença além do número mais alto não. Talvez seja porque sou terrível nos jogos mesmo. Normalmente eu jogo Overwatch que é bem sensível a ping alto, mas em Dezembro vou voltar a jogar WoW e quero ver como vai ficar o ping pros servidores americanos. Normalmente ficava em 130~150ms. Espero que não suba além de 200ms.
Pra fora do país vai complicar, pois a rota da telefonica é uma porcaria, e a linha em interleaved vai juntar a fome com a vontade de comer....
 
Vivo inaugura rede de fibra em Pouso Alegre e Petrolina

A Vivo inaugura hoje, 6, em Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais, e em Petrolina, interior de Pernambuco, uma rede de fibra óptica. A operação da empresa nos dois municípios atenderá a 76 bairros, onde há aproximadamente 62 mil domicílios e 14 mil empresas mapeadas. Neste ano, a Vivo implantou redes de fibra em 14 novas cidades, totalizando 213 municípios cobertos no país. A meta da companhia é terminar o ano com novas 19 cidades cobertas com fibra, ampliando sua base de assinantes em 10%.

Em ambas as cidades a rede é do tipo FTTH (Fiber-to-th-Home), em que a fibra vai até a residência ou empresa do cliente. A aposta da tele é oferecer serviços de ultra banda larga e, em data ainda a ser definida, IPTV. Os planos de banda larga terão velocidades de até 300 Mega. (Com assessoria de imprensa)

http://www.telesintese.com.br/vivo-inaugura-rede-de-fibra-em-pouso-alegre-e-petrolina/

conheço petrolina e chega a ser engraçado ter mais bairros de petrolina com fibra que Salvador que é capital.
 
É pq em Petrolina a Vivo começou a rede do zero. Em cidades que já possuem rede metálica da antiga GVT (caso Salvador) a Vivo leva a fibra pra regiões que ela julga ter alta demanda e em bairros que não tinha nada da GVT.
Exatamente isso amigo Daniel. Por mais bizarro que seja, a Vivo dá prioridade de passar fibra onde não tem cobertura alguma, mesmo que seja uma porcaria de cidade com baixa renda, etc....

Lugares com alta demanda como citado Salvador, por exemplo, como já tem rede da antiga GVT, acaba "ficando pra depois", pois eles (a Vivo) já estão faturando alto com a rede xDSL deixada pela GVT.

A Vivo se resume à isso atualmente: expansão de fibras apenas em lugares mais remotos e desconhecidos, onde a GVT não tinha penetrado sua rede. E vai ficar assim um bom tempo, pois a estrutura DSL da GVT rende bem e quase não dá manutenção.

Eu, até ano passado, tinha esperanças que a Vivo trouxesse fibra para minha cidade logo. Mas vi que a coisa vai demorar demais. Fiquei com meus 50Mbps VDSL2 herdados da GVT ainda e assinei a NET de 120Mbps por enquanto. Eu tinha vontade de assinar Vivo Fibra de 200Mbps, mas pelo andar da carruagem isso demora muito, e 50Mbps estavam pouco já (tenho a sorte de morar a 400m de um armário da antiga GVT).

Aqui está tão esquecida a rede que a Vivo nem mudou de fast path para interleaved ainda a central do bairro. No centro da cidade também está em fast (testei na casa de meu tio). Quem dirá então passarem fibra na cidade.... vai mais 5~6 anos no mínimo, isso sendo otimista. E nesse meio tempo eu fico com a NET Virtua, pelo menos com eles tenho perspectiva de aumento de velocidade e poder ter mais de 100Mbps hoje (assino 120Mbps e funciona muito bem). A Vivo, por mais que tenha herdado a rede ótima da GVT que realmente não dá problema aqui, estou "preso" à 50Mbps no máximo que é o que tenho, por limitações da tecnologia mesmo VDSL2.

Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo