[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Exatamente isso amigo Daniel. Por mais bizarro que seja, a Vivo dá prioridade de passar fibra onde não tem cobertura alguma, mesmo que seja uma porcaria de cidade com baixa renda, etc....

Lugares com alta demanda como citado Salvador, por exemplo, como já tem rede da antiga GVT, acaba "ficando pra depois", pois eles (a Vivo) já estão faturando alto com a rede xDSL deixada pela GVT.

A Vivo se resume à isso atualmente: expansão de fibras apenas em lugares mais remotos e desconhecidos, onde a GVT não tinha penetrado sua rede. E vai ficar assim um bom tempo, pois a estrutura DSL da GVT rende bem e quase não dá manutenção.

Eu, até ano passado, tinha esperanças que a Vivo trouxesse fibra para minha cidade logo. Mas vi que a coisa vai demorar demais. Fiquei com meus 50Mbps VDSL2 herdados da GVT ainda e assinei a NET de 120Mbps por enquanto. Eu tinha vontade de assinar Vivo Fibra de 200Mbps, mas pelo andar da carruagem isso demora muito, e 50Mbps estavam pouco já (tenho a sorte de morar a 400m de um armário da antiga GVT).

Aqui está tão esquecida a rede que a Vivo nem mudou de fast path para interleaved ainda a central do bairro. No centro da cidade também está em fast (testei na casa de meu tio). Quem dirá então passarem fibra na cidade.... vai mais 5~6 anos no mínimo, isso sendo otimista. E nesse meio tempo eu fico com a NET Virtua, pelo menos com eles tenho perspectiva de aumento de velocidade e poder ter mais de 100Mbps hoje (assino 120Mbps e funciona muito bem). A Vivo, por mais que tenha herdado a rede ótima da GVT que realmente não dá problema aqui, estou "preso" à 50Mbps no máximo que é o que tenho, por limitações da tecnologia mesmo VDSL2.

Abraços.

É exatamente isso aí mesmo.

A Vivo vai fibrar as cidades que tem rede metálica, só que não agora, a prioridade é expandir a fibra para novas cidades. Eu também adoraria ter um link via FTTH aqui na minha casa, pois seria a única forma da Vivo me tirar da NET no momento. Mas tenho a certeza de que isso não vai acontecer tão cedo.
 
É exatamente isso aí mesmo.

A Vivo vai fibrar as cidades que tem rede metálica, só que não agora, a prioridade é expandir a fibra para novas cidades. Eu também adoraria ter um link via FTTH aqui na minha casa, pois seria a única forma da Vivo me tirar da NET no momento. Mas tenho a certeza de que isso não vai acontecer tão cedo.
Exato, vão meter fibra até no meio da floresta amazônica que não tem rede deles ainda, aí depois que estiver tudo com fibra, aí talvez eles se lembrem das regiões da antiga GVT, daqui uns 5~7 anos, e até lá já estaremos com quase 500Mbps da NET que não tem essas frescuras de distância do armário, portas disponíveis, etc... a NET está meio devagar aqui pra lançar o plano de 240Mbps só, esse plano foi lançado em fev/2017 e até agora nada de chegar aqui, mas é algo bem mais concreto digamos assim de uma hora pra outra ter aqui os 240Mbps do que a Vivo vir e colocar fibra GPON aqui na rua....

A NET por enquanto está me atendendo muito bem, só a latência do google/youtube em 130~140ms está me incomodando um pouco, especialmente em vídeos no youtube que vc clica mais pra frente a reprodução e fica uns segundos carregando, isso não acontecia com a GVT/Vivo que tenho aqui de 50Mbps. A Embratel tem que ver logo uma solução para essa latência acima dos 130ms para os serviços do Google. A Vivo que tenho aqui tem cache para o google/youtube/etc, dá menos de 30ms de ping e carrega tudo instantaneamente.
 
Só atualizando a minha situação.

O técnico foi lá em casa, um cara muito do folgado por sinal, chegou já com a velha história de "tá usando por wifi ou por cabo?", expliquei pra ele que era wifi mas é no meu próprio roteador (tenho um Archer C7 que pega froxo muito mais que 50mbps em 5ghz do lado dele - teorico máximo dele é 1750mbps) e o rapaz demorou um pouco pra entender. Expliquei pra ele que eu estava me baseando na própria pagina do modem da GVT/Vivo e loguei lá pra mostrar pra ele.

Adivinhem qual foi a reação do camarada? "É, então vou ter que baixar tua velocidade", falei que não aceitaria e expliquei pra ele com toda a paciencia do mundo que eu tinha VIVO/GVT 50mb faziam 2 anos já e sempre sincronizava em 55000kbps, perguntei pra ele se isso não era emendas na fiação e no poste e ele prontamente falou que não era responsabilidade da VIVO/GVT a fiação do condominio e que onde eu morava era precário (essa última parte até é verdade, mas outros técnicos já foram muito prestativos e refizeram emendas numa boa).

Enfim, eu já tava puto pra caralho mas não queria arrumar confusão pois de nada adiantaria ali na hora, o técnico chegou a ligar na minha frente pra um "supervisor" dele falando da situação e falando que eu não aceitaria abaixar a velocidade. na ligação ouvi ele falando "vou trocar o modem, mas não vai adiantar nada neh" e desligando. Depois disso ele chegou a testar com um modem diferente (parecia bem mais moderno) e sincronizou 49000kbps. Pensei que ia ficar com outro modelo de modem melhor/mais moderno mas ele falou que era só pra teste e desceu no carro e pegou O MESMO modelo do meu e trocou. Quando eu questionei: "tá, é o mesmo modem neh?" ele falou que "isso era o que meu plano disponibilizava" no maior sentido de "vc não é cliente premium o suficiente pra eu dar um modem melhor". Depois de trocar o modem ele falou que "não iria cobrar pois trocou o modem" mas chegou a ameaçar de leve que se eu ligasse outras vezes não iria resolver (eu tinha que refazer a fiação do condominio) e eles iriam cobrar o atendimento.

Nessas alturas eu já tava irritadissimo e só pensava comigo "quando esse fdp sair daqui vou abrir chamado na Anatel" mas nem quis ameaçar ou comentar com ele pra evitar atrito. No final das contas eu lembrei que conhecia por nome o supervisor da GVT da região e questionei "ah, o fulano ainda trabalha lá na central?". Na hora que falei o nome do caboclo ele já arregalou os olhos no maior estilo "esse fdp conhece meu supervisor/chefe seila" e mudou o tom da conversa.

Concluindo: ele deu uma olhada e viu que o vizinho de cima passou um fio de telefone junto com o tubo da calha e por debaixo da brita até o poste, fazendo uma ligação direta e sem emendas, ele então sugeriu que eu fizesse o mesmo... deixou 40 metros de cabo comigo e falou pra eu passar até o poste (interno, do condominio) e ligar pro telefone dele que ele viria ligar direto na caixa da Vivo (fica num poste do outro lado da rua).

Agora vou ver se bato um papo com o vizinho pra ver como ele fez e juntar forças/tempo/energia pra passar esse cabo e ver se me livro desses problemas de umavez por todas.

Mas que o técnico era um belo dum filha da puta isso era. Depois ainda conversei um pouco com ele e descobri que a vivo não tem mais técnicos deles mesmo na minha cidade, todos os que trabalhavam ali foram transferidos pra uma cidade maior vizinha, ficando somente os terceirizados que provavelmente todos estão cagando e andando igual ele e prestam esse serviço lixo. Quando vinha técnico da propria GVT antigamente eles realmente queriam resolver os problemas e se esforçavam pra caralho.
 
Última edição:
Só atualizando a minha situação.

O técnico foi lá em casa, um cara muito do folgado por sinal, chegou já com a velha história de "tá usando por wifi ou por cabo?", expliquei pra ele que era wifi mas é no meu próprio roteador (tenho um Archer C7 que pega froxo muito mais que 50mbps em 5ghz do lado dele - teorico máximo dele é 1750mbps) e o rapaz demorou um pouco pra entender. Expliquei pra ele que eu estava me baseando na própria pagina do modem da GVT/Vivo e loguei lá pra mostrar pra ele.

Adivinhem qual foi a reação do camarada? "É, então vou ter que baixar tua velocidade", falei que não aceitaria e expliquei pra ele com toda a paciencia do mundo que eu tinha VIVO/GVT 50mb faziam 2 anos já e sempre sincronizava em 55000kbps, perguntei pra ele se isso não era emendas na fiação e no poste e ele prontamente falou que não era responsabilidade da VIVO/GVT a fiação do condominio e que onde eu morava era precário (essa última parte até é verdade, mas outros técnicos já foram muito prestativos e refizeram emendas numa boa).

Enfim, eu já tava puto pra caralho mas não queria arrumar confusão pois de nada adiantaria ali na hora, o técnico chegou a ligar na minha frente pra um "supervisor" dele falando da situação e falando que eu não aceitaria abaixar a velocidade. na ligação ouvi ele falando "vou trocar o modem, mas não vai adiantar nada neh" e desligando. Depois disso ele chegou a testar com um modem diferente (parecia bem mais moderno) e sincronizou 49000kbps. Pensei que ia ficar com outro modelo de modem melhor/mais moderno mas ele falou que era só pra teste e desceu no carro e pegou O MESMO modelo do meu e trocou. Quando eu questionei: "tá, é o mesmo modem neh?" ele falou que "isso era o que meu plano disponibilizava" no maior sentido de "vc não é cliente premium o suficiente pra eu dar um modem melhor". Depois de trocar o modem ele falou que "não iria cobrar pois trocou o modem" mas chegou a ameaçar de leve que se eu ligasse outras vezes não iria resolver (eu tinha que refazer a fiação do condominio) e eles iriam cobrar o atendimento.

Nessas alturas eu já tava irritadissimo e só pensava comigo "quando esse fdp sair daqui vou abrir chamado na Anatel" mas nem quis ameaçar ou comentar com ele pra evitar atrito. No final das contas eu lembrei que conhecia por nome o supervisor da GVT da região e questionei "ah, o fulano ainda trabalha lá na central?". Na hora que falei o nome do caboclo ele já arregalou os olhos no maior estilo "esse fdp conhece meu supervisor/chefe seila" e mudou o tom da conversa.

Concluindo: ele deu uma olhada e viu que o vizinho de cima passou um fio de telefone junto com o tubo da calha e por debaixo da brita até o poste, fazendo uma ligação direta e sem emendas, ele então sugeriu que eu fizesse o mesmo... deixou 40 metros de cabo comigo e falou pra eu passar até o poste (interno, do condominio) e ligar pro telefone dele que ele viria ligar direto na caixa da Vivo (fica num poste do outro lado da rua).

Agora vou ver se bato um papo com o vizinho pra ver como ele fez e juntar forças/tempo/energia pra passar esse cabo e ver se me livro desses problemas de umavez por todas.

Mas que o técnico era um belo dum filha da puta isso era. Depois ainda conversei um pouco com ele e descobri que a vivo não tem mais técnicos deles mesmo na minha cidade, todos os que trabalhavam ali foram transferidos pra uma cidade maior vizinha, ficando somente os terceirizados que provavelmente todos estão cagando e andando igual ele e prestam esse serviço lixo. Quando vinha técnico da propria GVT antigamente eles realmente queriam resolver os problemas e se esforçavam pra caralho.
Complicado esses técnicos folgados cara... ora diminuir a velocidade se funcionou 50Mbps por anos a fio sem problemas.... esses caras estão de sacanagem....

Os técnicos da GVT eram top mesmo. Aqui a instalação foi feita por eles e tá perfeito os 50 Mbps. Se tivesse sido alguém da Vivo que tivesse feito meu cabeamento, eu tava ferrado.

Aqui a 450m do armário tenho quase 17dB de SNR de download a 55000kbps com o modem Pace 5471 (melhor modem que tem pra GVT 50Mbps).

Vê aí do cabo e tal mas não aceita de forma nenhuma downgrade... pois como a Vivo tirou o plano de 35Mbps do ar, você iria ter sua velocidade reduzida para 25Mbps, ou seja, pela METADE, só pela PREGUIÇA do cidadão em colocar cabo novo e tal.

Boa sorte aí cara, qualquer coisa posta. Vê se eles colocam cabo FEB da caixa do poste até o mais próximo do seu modem. Aqui como é casa, colocaram 300m de cabo FEB do TAR na esquina até aqui a tomada do modem e o sinal fica estourando de forte nos 50Mb.
 
Só atualizando a minha situação.

O técnico foi lá em casa, um cara muito do folgado por sinal, chegou já com a velha história de "tá usando por wifi ou por cabo?", expliquei pra ele que era wifi mas é no meu próprio roteador (tenho um Archer C7 que pega froxo muito mais que 50mbps em 5ghz do lado dele - teorico máximo dele é 1750mbps) e o rapaz demorou um pouco pra entender. Expliquei pra ele que eu estava me baseando na própria pagina do modem da GVT/Vivo e loguei lá pra mostrar pra ele.

Adivinhem qual foi a reação do camarada? "É, então vou ter que baixar tua velocidade", falei que não aceitaria e expliquei pra ele com toda a paciencia do mundo que eu tinha VIVO/GVT 50mb faziam 2 anos já e sempre sincronizava em 55000kbps, perguntei pra ele se isso não era emendas na fiação e no poste e ele prontamente falou que não era responsabilidade da VIVO/GVT a fiação do condominio e que onde eu morava era precário (essa última parte até é verdade, mas outros técnicos já foram muito prestativos e refizeram emendas numa boa).

Enfim, eu já tava puto pra caralho mas não queria arrumar confusão pois de nada adiantaria ali na hora, o técnico chegou a ligar na minha frente pra um "supervisor" dele falando da situação e falando que eu não aceitaria abaixar a velocidade. na ligação ouvi ele falando "vou trocar o modem, mas não vai adiantar nada neh" e desligando. Depois disso ele chegou a testar com um modem diferente (parecia bem mais moderno) e sincronizou 49000kbps. Pensei que ia ficar com outro modelo de modem melhor/mais moderno mas ele falou que era só pra teste e desceu no carro e pegou O MESMO modelo do meu e trocou. Quando eu questionei: "tá, é o mesmo modem neh?" ele falou que "isso era o que meu plano disponibilizava" no maior sentido de "vc não é cliente premium o suficiente pra eu dar um modem melhor". Depois de trocar o modem ele falou que "não iria cobrar pois trocou o modem" mas chegou a ameaçar de leve que se eu ligasse outras vezes não iria resolver (eu tinha que refazer a fiação do condominio) e eles iriam cobrar o atendimento.

Nessas alturas eu já tava irritadissimo e só pensava comigo "quando esse fdp sair daqui vou abrir chamado na Anatel" mas nem quis ameaçar ou comentar com ele pra evitar atrito. No final das contas eu lembrei que conhecia por nome o supervisor da GVT da região e questionei "ah, o fulano ainda trabalha lá na central?". Na hora que falei o nome do caboclo ele já arregalou os olhos no maior estilo "esse fdp conhece meu supervisor/chefe seila" e mudou o tom da conversa.

Concluindo: ele deu uma olhada e viu que o vizinho de cima passou um fio de telefone junto com o tubo da calha e por debaixo da brita até o poste, fazendo uma ligação direta e sem emendas, ele então sugeriu que eu fizesse o mesmo... deixou 40 metros de cabo comigo e falou pra eu passar até o poste (interno, do condominio) e ligar pro telefone dele que ele viria ligar direto na caixa da Vivo (fica num poste do outro lado da rua).

Agora vou ver se bato um papo com o vizinho pra ver como ele fez e juntar forças/tempo/energia pra passar esse cabo e ver se me livro desses problemas de umavez por todas.

Mas que o técnico era um belo dum filha da puta isso era. Depois ainda conversei um pouco com ele e descobri que a vivo não tem mais técnicos deles mesmo na minha cidade, todos os que trabalhavam ali foram transferidos pra uma cidade maior vizinha, ficando somente os terceirizados que provavelmente todos estão cagando e andando igual ele e prestam esse serviço lixo. Quando vinha técnico da propria GVT antigamente eles realmente queriam resolver os problemas e se esforçavam pra caralho.
Cara, eu peguei uma parte dos seus posts anteriores mas vamos lá.

"Legal" da parte dele deixar uma metragem de cabo contigo, pois realmente a responsabilidade é do condomínio onde vc mora. Vc tem boa relação com seu síndico?

Também moro em condomínio e quando tinha xDSL sofri bastante com uma situação similar pois em cada casa chega um cabo de 2 pares que serve tanto para o telefone quanto para o interfone, tivemos vários episódios de instabilidades e queda de sinal que só depois de meses foram se dar que as emendas deveriam estar numa caixa blindada dentro da caixa de passagem (estavam "expostas"), bastava uma garoa mais forte pra todo mundo ficar sem sinal.

Quando alguém chamava o técnico da operadora (GVT/VIVO ou Oi) eles só mexiam no armário, no poste, na entrada do condomínio e dentro da casa do cliente (no máximo na caixa de passagem logo na frente) mas nunca na fiação entre a portaria e a casa, mas se por ventura não existisse nenhum cabo provavelmente o cara teria que puxar um novo.

No nosso caso fizeram as caixas de emendas isoladas mas os cabos já estavam condenados e não foram trocados, não por coincidência hoje praticamente todos migraram pra NET, que teve que lançar seu cabo pelo condomínio.

No caso do VIVO Fibra (exemplo) o técnico chega e "mede no olho" quantos metros irá precisar e manda alguém trazer um pouco à mais (existem tamanhos pré-definidos e a ponta que vai no poste já vem feita). O técnico só vai trazendo o a fibra até a casa pra fazer a fusão e finalizar a ponta no cliente. Futuramente, caso ocorra algum problema com a fibra mesmo que dentro do condomínio eles tem que puxar um cabo inteiro, não existe emenda.

Enfim, apesar de ser o fim da picada acho que em seu lugar eu teria oferecido um café$ pra tentar fazê-lo perder seu precioso tempo puxando um cabo novo pra mim. Infelizmente no Brasil é assim que a banda toca às vezes.

[]´s!
 
Última edição:
Só atualizando a minha situação.

O técnico foi lá em casa, um cara muito do folgado por sinal, chegou já com a velha história de "tá usando por wifi ou por cabo?", expliquei pra ele que era wifi mas é no meu próprio roteador (tenho um Archer C7 que pega froxo muito mais que 50mbps em 5ghz do lado dele - teorico máximo dele é 1750mbps) e o rapaz demorou um pouco pra entender. Expliquei pra ele que eu estava me baseando na própria pagina do modem da GVT/Vivo e loguei lá pra mostrar pra ele.

Adivinhem qual foi a reação do camarada? "É, então vou ter que baixar tua velocidade", falei que não aceitaria e expliquei pra ele com toda a paciencia do mundo que eu tinha VIVO/GVT 50mb faziam 2 anos já e sempre sincronizava em 55000kbps, perguntei pra ele se isso não era emendas na fiação e no poste e ele prontamente falou que não era responsabilidade da VIVO/GVT a fiação do condominio e que onde eu morava era precário (essa última parte até é verdade, mas outros técnicos já foram muito prestativos e refizeram emendas numa boa).

Enfim, eu já tava puto pra caralho mas não queria arrumar confusão pois de nada adiantaria ali na hora, o técnico chegou a ligar na minha frente pra um "supervisor" dele falando da situação e falando que eu não aceitaria abaixar a velocidade. na ligação ouvi ele falando "vou trocar o modem, mas não vai adiantar nada neh" e desligando. Depois disso ele chegou a testar com um modem diferente (parecia bem mais moderno) e sincronizou 49000kbps. Pensei que ia ficar com outro modelo de modem melhor/mais moderno mas ele falou que era só pra teste e desceu no carro e pegou O MESMO modelo do meu e trocou. Quando eu questionei: "tá, é o mesmo modem neh?" ele falou que "isso era o que meu plano disponibilizava" no maior sentido de "vc não é cliente premium o suficiente pra eu dar um modem melhor". Depois de trocar o modem ele falou que "não iria cobrar pois trocou o modem" mas chegou a ameaçar de leve que se eu ligasse outras vezes não iria resolver (eu tinha que refazer a fiação do condominio) e eles iriam cobrar o atendimento.

Nessas alturas eu já tava irritadissimo e só pensava comigo "quando esse fdp sair daqui vou abrir chamado na Anatel" mas nem quis ameaçar ou comentar com ele pra evitar atrito. No final das contas eu lembrei que conhecia por nome o supervisor da GVT da região e questionei "ah, o fulano ainda trabalha lá na central?". Na hora que falei o nome do caboclo ele já arregalou os olhos no maior estilo "esse fdp conhece meu supervisor/chefe seila" e mudou o tom da conversa.

Concluindo: ele deu uma olhada e viu que o vizinho de cima passou um fio de telefone junto com o tubo da calha e por debaixo da brita até o poste, fazendo uma ligação direta e sem emendas, ele então sugeriu que eu fizesse o mesmo... deixou 40 metros de cabo comigo e falou pra eu passar até o poste (interno, do condominio) e ligar pro telefone dele que ele viria ligar direto na caixa da Vivo (fica num poste do outro lado da rua).

Agora vou ver se bato um papo com o vizinho pra ver como ele fez e juntar forças/tempo/energia pra passar esse cabo e ver se me livro desses problemas de umavez por todas.

Mas que o técnico era um belo dum filha da puta isso era. Depois ainda conversei um pouco com ele e descobri que a vivo não tem mais técnicos deles mesmo na minha cidade, todos os que trabalhavam ali foram transferidos pra uma cidade maior vizinha, ficando somente os terceirizados que provavelmente todos estão cagando e andando igual ele e prestam esse serviço lixo. Quando vinha técnico da propria GVT antigamente eles realmente queriam resolver os problemas e se esforçavam pra caralho.

Mas porque ficou tão nervoso com a vivo se a responsabilidade é sua/condomínio???
 
Até onde eu entendo se a Vivo instalou e certificou 50Mbps e estou com essa velocidade estável durante um bom período é responsabilidade dela resolver caso eu não esteja mais recebendo o plano contratado.

Uma coisa é você tentar assinar a Vivo, um técnico ir na sua residência e falar que não é possível devido a tais problemas do condomínio, ou só velocidade X é possível devido a qualidade da instalação, etc e tal. Não foi o que ocorreu. Foi avaliado que que suportaria 50mb e suportou! Durante 2 anos diga-se por sinal... eu entendo que as condições não sejam as melhores - mas a linha foi certificada. O mínimo que deveriam fazer é pelo menos ir no poste analisar as emendas e dar uma olhada no meu AP. Nem isso foi feito: foi "vomitado" pelo técnico rude e grosseiro: - É a fiação do condomínio.

E o tratamento, qualidade do atendimento, grosseria, falta de pro-atividade pra ajudar, etc. foi o que me deixou irritado. Aposto que se abrisse chamado na Anatel e fizesse um escarceu ia aparecer outro técnico lá e resolver o problema: seja passando fiação nova ou refazendo TODAS as emendas (dentro do meu ap e no poste externo). O rídiculo é essas operadores só funcionarem na base de ameaça/chamado na ANATEL. Já tive outras experiências com técnicos próprios da GVT mesmo que foi excelente, "mostraram" serviço, refizeram emendas, subiram no poste e refizeram algumas conexões - o que na ocasião resolveu o problema de quedas que estava ocorrendo.

Sobre o síndico: o prédio infelizmente é um pouco abandonado e o síndico é um fanfarrão. Tenho um bom relacionamento com ele mas na minha experiência pedir pra refazer fiação do prédio inteiro vou me estressar mais esperando e cobrando do que eu mesmo fazer. Vou ver se esse FDS passo os cabos e semana que vem chamo o técnico. Mantenho-lhes atualizados.

Mas porque ficou tão nervoso com a vivo se a responsabilidade é sua/condomínio???

Você ou não leu o post completo ou tá trollando/provocando com esse post loweffort.
 
Última edição:
Até onde eu entendo se a Vivo instalou e certificou 50Mbps e estou com essa velocidade estável durante um bom período é responsabilidade dela resolver caso eu não esteja mais recebendo o plano contratado.

Uma coisa é você tentar assinar a Vivo, um técnico ir na sua residência e falar que não é possível devido a tais problemas do condomínio, ou só velocidade X é possível devido a qualidade da instalação, etc e tal. Não foi o que ocorreu. Foi avaliado que que suportaria 50mb e suportou! Durante 2 anos diga-se por sinal... eu entendo que as condições não sejam as melhores - mas a linha foi certificada. O mínimo que deveriam fazer é pelo menos ir no poste analisar as emendas e dar uma olhada no meu AP. Nem isso foi feito: foi "vomitado" pelo técnico rude e grosseiro: - É a fiação do condomínio.

E o tratamento, qualidade do atendimento, grosseria, falta de pro-atividade pra ajudar, etc. foi o que me deixou irritado. Aposto que se abrisse chamado na Anatel e fizesse um escarceu ia aparecer outro técnico lá e resolver o problema: seja passando fiação nova ou refazendo TODAS as emendas (dentro do meu ap e no poste externo). O rídiculo é essas operadores só funcionarem na base de ameaça/chamado na ANATEL. Já tive outras experiências com técnicos próprios da GVT mesmo que foi excelente, "mostraram" serviço, refizeram emendas, subiram no poste e refizeram algumas conexões - o que na ocasião resolveu o problema de quedas que estava ocorrendo.

Sobre o síndico: o prédio infelizmente é um pouco abandonado e o síndico é um fanfarrão. Tenho um bom relacionamento com ele mas na minha experiência pedir pra refazer fiação do prédio inteiro vou me estressar mais esperando e cobrando do que eu mesmo fazer. Vou ver se esse FDS passo os cabos e semana que vem chamo o técnico. Mantenho-lhes atualizados.



Você ou não leu o post completo ou tá trollando/provocando com esse post loweffort.
Não dá bola para certos posts amigo, tem gente que não tem o que fazer mesmo e fica provocando. Use o botão "ignorar" do fórum que funciona muito bem para estes casos. Eu usei.

Abraço, espero que seu problema se resolva o mais breve possível amigo.
 
Até onde eu entendo se a Vivo instalou e certificou 50Mbps e estou com essa velocidade estável durante um bom período é responsabilidade dela resolver caso eu não esteja mais recebendo o plano contratado.

Uma coisa é você tentar assinar a Vivo, um técnico ir na sua residência e falar que não é possível devido a tais problemas do condomínio, ou só velocidade X é possível devido a qualidade da instalação, etc e tal. Não foi o que ocorreu. Foi avaliado que que suportaria 50mb e suportou! Durante 2 anos diga-se por sinal... eu entendo que as condições não sejam as melhores - mas a linha foi certificada. O mínimo que deveriam fazer é pelo menos ir no poste analisar as emendas e dar uma olhada no meu AP. Nem isso foi feito: foi "vomitado" pelo técnico rude e grosseiro: - É a fiação do condomínio.

E o tratamento, qualidade do atendimento, grosseria, falta de pro-atividade pra ajudar, etc. foi o que me deixou irritado. Aposto que se abrisse chamado na Anatel e fizesse um escarceu ia aparecer outro técnico lá e resolver o problema: seja passando fiação nova ou refazendo TODAS as emendas (dentro do meu ap e no poste externo). O rídiculo é essas operadores só funcionarem na base de ameaça/chamado na ANATEL. Já tive outras experiências com técnicos próprios da GVT mesmo que foi excelente, "mostraram" serviço, refizeram emendas, subiram no poste e refizeram algumas conexões - o que na ocasião resolveu o problema de quedas que estava ocorrendo.

Sobre o síndico: o prédio infelizmente é um pouco abandonado e o síndico é um fanfarrão. Tenho um bom relacionamento com ele mas na minha experiência pedir pra refazer fiação do prédio inteiro vou me estressar mais esperando e cobrando do que eu mesmo fazer. Vou ver se esse FDS passo os cabos e semana que vem chamo o técnico. Mantenho-lhes atualizados.



Você ou não leu o post completo ou tá trollando/provocando com esse post loweffort.

Cara não estou querendo defender a vivo não, muito pelo contrário, ela é bem lixosa.
Mas você precisa fazer sua parte... Se a fiação "interna" é responsabilidade sua e está ruim (como você mesmo tem conhecimento e mencionou), porque a vivo tem que arrumar???
Eu hein...
 
Bom dia/tarde/noite. venho procurando uma ajuda, essa semana toquei a velocidade da minha internet usava uma de 25MB vivo como o antigo pacote acabou mudei para 50MB, no dia da instalação a internet ficou horrível no dia seguinte a vivo ligou para mim e disse que eu não estava recebendo a velocidade contratada e que precisava mandar um técnico aqui em casa para reparar, o rapaz veio disse que o problema podia está no quadro de internet do condomínio por ser muito velho, ele puxou um cado direto do quadro da rua para o meu ap, e a internet ficou boa porem que só no cabo, no Wifi a internet não passa dos 10MB e fica travando muito, o que ta complicando a vida do meu irmão que não tem como conectar com o cabo. tem algo que eu possa fazer em relação a isso? uso o modem da própria vivo é um antigo do tempo que eu usava a GVT o modelo é: F@st 2764 GV. o técnico que veio aqui em casa disse que é melhor do que eles estão usando hoje em dia. caso precisem de de mais algum detalhe só pedir.
 
Lag pra baixar o bf4
szcrb8.jpg
 
Lag pra baixar o bf4
enquanto isso eu estou com 50% de perda de pacotes tem 20h, nos meus limitados 15mb;


Liga pros vagabun..... e manda trocar o modem,
 
Ta nascendo o monstro galera.

Ta chegando minha fibra 200/100 :bwahaha:

Agora estão vendendo "oficialmente de verdade" aqui na minha rua. Liguei ontem, mas minha mãe que é titular da conta não tava em casa pra dar o OK da assinatura da fibra.

Amanhã vai dar certo

.
 
Ta nascendo o monstro galera.

Ta chegando minha fibra 200/100 :bwahaha:

Agora estão vendendo "oficialmente de verdade" aqui na minha rua. Liguei ontem, mas minha mãe que é titular da conta não tava em casa pra dar o OK da assinatura da fibra.

Amanhã vai dar certo

.

Chegou aqui também e acabei de solicitar 300/150 :sefu:

brzKRv9.png
 
Mas tu não é cliente da vivo ainda então, né?

Como já sou cliente acho que tem que ser pelo telefone mesmo pra solicitar simplesmente a troca pra fibra.

.

Pois é, não sou cliente. Mas apareceu pra ti as novas velocidades ao tentar como novo cliente?
 
Última edição:
Pois é, não sou cliente. Mas apareceu pra ti apareceu as novas velocidades ao tentar como novo cliente?

Pelo site não aparece. Mas eu to acompanhando desde que começaram a cabear as ruas aqui e colocar aqueles equipamentos 'compridinhos' do GPON nos postes por aqui.

Só liberou a venda aqui pro meu bairro essa semana, então talvez não tenham mudado isso no site ainda. Só por telefone.

.
 
Entrei aqui: https://assine.vivo.com.br - botei o CEP e já apareceu as novas velocidade pra contratar.
Aqui se entro nesse link, coloco um telefone falso e tal (pra não ficarem me enchendo), o CEP e o número da casa, me retorna planos até 300Mbps, mas a cidade é só par metálico até 50 Mbps que é o que tenho... não dá pra confiar muito nesse site.

O melhor é cuidar se aparece movimentação de técnico da Vivo colocando fibra e tal... até porque ligando no 10315 eles sabem menos ainda...

Oferecem 50 Mbps dizendo que é "fibra", mas na hora da instalação vem o cidadão com um rolo de cabo FE nas costas. :facepalm:

Nas regiões onde era GVT como aqui, os 50Mbps ainda funcionam muito bem (tenho o serviço como backup), mesmo tendo "só" 5Mbps de upload, ao contrário da Vivo Fibra mesmo que é 50% do download.
 
Aqui se entro nesse link, coloco um telefone falso e tal (pra não ficarem me enchendo), o CEP e o número da casa, me retorna planos até 300Mbps, mas a cidade é só par metálico até 50 Mbps que é o que tenho... não dá pra confiar muito nesse site.

O melhor é cuidar se aparece movimentação de técnico da Vivo colocando fibra e tal... até porque ligando no 10315 eles sabem menos ainda...

Oferecem 50 Mbps dizendo que é "fibra", mas na hora da instalação vem o cidadão com um rolo de cabo FE nas costas. :facepalm:

Nas regiões onde era GVT como aqui, os 50Mbps ainda funcionam muito bem (tenho o serviço como backup), mesmo tendo "só" 5Mbps de upload, ao contrário da Vivo Fibra mesmo que é 50% do download.

Então quer dizer que eu solicitei algo que não existe?
 
Então quer dizer que eu solicitei algo que não existe?
Não necessariamente, aí em Florianópolis recentemente a Vivo colocou Fibra e você deu a sorte de estar num local coberto pela tecnologia.

Só quis dizer que o site não é confiável, pois sei que aqui não tem cobertura alguma de fibra, e mesmo colocando meu CEP, me retornou até 300Mbps de opção, sendo que aqui é até 50 Mbps só no par metálico.
 
Então quer dizer que eu solicitei algo que não existe?

Qual bairro mora? Provavelmente deve ter solicitado certo a fibra sim. (mas eu ligaria pra VIVO só pra ter certeza)

Se liga pra vivo e pede 100mb pra cima não tem erro. Impossível aparecer alguém querendo colocar par metálico de 100mb :haha:

E realmente o site tem vários bugs.

.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo