[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Qual bairro mora? Provavelmente deve ter solicitado certo a fibra sim. (mas eu ligaria pra VIVO só pra ter certeza)

Se liga pra vivo e pede 100mb pra cima não tem erro. Impossível aparecer alguém querendo colocar par metálico de 100mb :haha:

E realmente o site tem vários bugs.

.

Moro nos Ingleses. Meu pedido:

lzXrrDR.png
 
Qual bairro mora? Provavelmente deve ter solicitado certo a fibra sim. (mas eu ligaria pra VIVO só pra ter certeza)

Se liga pra vivo e pede 100mb pra cima não tem erro. Impossível aparecer alguém querendo colocar par metálico de 100mb :haha:

E realmente o site tem vários bugs.

.
Esse é o método infalível pra saber se é fibra ou não: pedir 100Mbps... se falam que só tem até 50Mbps, é a prova que é par metálico ainda que estão te empurrando.

Ano passado eu coloquei o CEP e tal no site, me retornou até 300Mbps, fiquei bem animado e tal, liguei lá e solicitei 200Mbps e me jogaram água fria dizendo que meus 50 Mbps eram o máximo disponível.

Mas no site estava lá até 300 Mbps, por isso falo, fiquem espertos com esse site da Vivo que ele mostra errado mesmo para muitos CEP.
 
Esse é o método infalível pra saber se é fibra ou não: pedir 100Mbps... se falam que só tem até 50Mbps, é a prova que é par metálico ainda que estão te empurrando.

Ano passado eu coloquei o CEP e tal no site, me retornou até 300Mbps, fiquei bem animado e tal, liguei lá e solicitei 200Mbps e me jogaram água fria dizendo que meus 50 Mbps eram o máximo disponível.

Mas no site estava lá até 300 Mbps, por isso falo, fiquem espertos com esse site da Vivo que ele mostra errado mesmo para muitos CEP.

Acabaram de me ligar. Instalação agendada pra amanhã a tarde... :sefu:
 
Acabaram de me ligar. Instalação agendada pra amanhã a tarde... :sefu:
Otimo amigo, boa sorte aí!! Faça bom uso dessa bela conexão!!! Se puder, depois que instarem, tira uma foto do equipamento que estão usando aqui no sul do país (se é igual lá em SP por exemplo), não vi ainda fotos de instalações de SC aqui no fórum.

Abraços.
 
Acabaram de me ligar. Instalação agendada pra amanhã a tarde... :sefu:
Boa sorte! Essa foi a parte mais tensa por aqui.... não a instalação em si, o cara vir mesmo :D

Todo dia ligava alguém pra "adiantar a instalação" (que estava ~oficialmente~ agendada para dali uns dias) e o trouxa aqui perdeu uns 2~3 dias de trabalho esperando =P

[]´s!
 
Estou com um problema que não faço ideia de como resolver: nos últimos 2 dias parece que a operadora está aplicando uma limitação na velocidade de upload, pois agora quando tento enviar pro Google Drive está limitado em até 300 KB/s. Porém os parâmetros da conexão estão 100% normais, inclusive o teste de velocidade. E não acho que seja deles, pois já troquei de IP e apaguei cookies/temporários algumas vezes. Além disso eu estou enviando agora pro site archive.org AO MESMO TEMPO e a velocidade de ambos somada não passa de 300 KB/s. No archive.org antes desse problema estava lento mesmo (engraçado que pra downloads o servidor do Internet Archive vem na vel. máxima), mas no Google Drive não, chegava na velocidade máxima.

Detalhe: uso 50 Mega, 5 de upload (= 700 KB/s no máximo). A velocidade que deveria marcar aqui, se a conexão estivesse normal, seria de 650, 700 KB/s de envio, jamais 250, 300.

Há como saber quem está limitando isso? A única mudança que fiz nos últimos dias foi instalar a atualização Fall Creators pro Windows 10 de 64 bit. Porém acredito que logo após atualizar estava normal. Será que viram um consumo excessivo e começaram a capar?

OBS: hoje de manhã acordei e a internet estava fora do ar. Nos parâmetros estava vermelho. Após reconectar tudo, voltou. No entanto continua o problema citado.

Parâmetros de agora:

jCQr0ez.png


Se for coisa do Google é surpreendente, pois há séculos eu não tenho a velocidade de upload capada ao enviar algo pra eles. Será que fizeram isso pra reduzir o consumo no serviço deles?

Tem pessoas reclamando de lentidão nesse tópico:
https://productforums.google.com/fo...ddz808;context-place=topicsearchin/drive/Slow

Mas eu ainda acho muito, muito estranho que seja problema no serviço deles. Isso me cheira a alguma limitação imposta.

Edit: tentei mandar arquivo pro Mega.nz e a velocidade pra lá foi a que estava marcando antes desse problema, uns 300 KB/s. Na soma dos três ficou acima de 500 KB/s. Então acho que tem 60% de chances de ser coisa do próprio servidor da Google. Será?
 
Última edição:
Estou com um problema que não faço ideia de como resolver: nos últimos 2 dias parece que a operadora está aplicando uma limitação na velocidade de upload, pois agora quando tento enviar pro Google Drive está limitado em até 300 KB/s. Porém os parâmetros da conexão estão 100% normais, inclusive o teste de velocidade. E não acho que seja deles, pois já troquei de IP e apaguei cookies/temporários algumas vezes. Além disso eu estou enviando agora pro site archive.org AO MESMO TEMPO e a velocidade de ambos somada não passa de 300 KB/s. No archive.org antes desse problema estava lento mesmo (engraçado que pra downloads o servidor do Internet Archive vem na vel. máxima), mas no Google Drive não, chegava na velocidade máxima.

Detalhe: uso 50 Mega, 5 de upload (= 700 KB/s no máximo). A velocidade que deveria marcar aqui, se a conexão estivesse normal, seria de 650, 700 KB/s de envio, jamais 250, 300.

Há como saber quem está limitando isso? A única mudança que fiz nos últimos dias foi instalar a atualização Fall Creators pro Windows 10 de 64 bit. Porém acredito que logo após atualizar estava normal. Será que viram um consumo excessivo e começaram a capar?

OBS: hoje de manhã acordei e a internet estava fora do ar. Nos parâmetros estava vermelho. Após reconectar tudo, voltou. No entanto continua o problema citado.

Parâmetros de agora:

jCQr0ez.png


Se for coisa do Google é surpreendente, pois há séculos eu não tenho a velocidade de upload capada ao enviar algo pra eles. Será que fizeram isso pra reduzir o consumo no serviço deles?

Tem pessoas reclamando de lentidão nesse tópico:
https://productforums.google.com/fo...ddz808;context-place=topicsearchin/drive/Slow

Mas eu ainda acho muito, muito estranho que seja problema no serviço deles. Isso me cheira a alguma limitação imposta.

Edit: tentei mandar arquivo pro Mega.nz e a velocidade pra lá foi a que estava marcando antes desse problema, uns 300 KB/s. Na soma dos três ficou acima de 500 KB/s. Então acho que tem 60% de chances de ser coisa do próprio servidor da Google. Será?
Tua conexão está bem tranquilo os parâmetros, tudo sincronizado certo e tal, parece ser algum problema com os servers mesmo que você está acessando.

Aqui tenho um link igual o teu junto da NET e para o google drive realmente fica meio lento o upload... no mega não cheguei a testar.

EDIT: testei no mega.nz e na NET 120Mbps tá upando a 180KB/s e na GVT/Vivo 50 Mbps tá upando a 550~600KB/s....
 
Mandei um questionamento pro suporte deles. Parece que um tempinho atrás teve uma queda no servidor, mas o estranho é que estava 100% normal até 2, 3 dias atrás. Por isso meu espanto, estava 99.9% acreditando que a Vivo tinha limitado minha velocidade, ou a própria Google, porque sempre vivo fazendo uploads pra lá.

Você consegue enviar pro Google Drive a qual velocidade?

EDIT: ih, rapaz, parece que pro Youtube também está rolando limitação:

U8xTG6R.png


Máximo de 250 KB/s.... tentei mandar um vídeo agora há pouco.

Ou é algo deliberado da Google ou do meu ISP...
 
Última edição:
Mandei um questionamento pro suporte deles. Parece que um tempinho atrás teve uma queda no servidor, mas o estranho é que estava 100% normal até 2, 3 dias atrás. Por isso meu espanto, estava 99.9% acreditando que a Vivo tinha limitado minha velocidade, ou a própria Google, porque sempre vivo fazendo uploads pra lá.

Você consegue enviar pro Google Drive a qual velocidade?

EDIT: ih, rapaz, parece que pro Youtube também está rolando limitação:

U8xTG6R.png


Máximo de 250 KB/s.... tentei mandar um vídeo agora há pouco.

Ou é algo deliberado da Google ou do meu ISP...
Aqui na Vivo 50Mb/s vai a 400~500KB/s o upload e ping em torno de 30ms... na NET 120Mbps dá 150~200KB/s de upload (a NET tem 10 Mbps de upload) e ping em 150ms... tá feia a coisa.

A vivo por incrível que pareça está melhor aqui.
 
Alguém percebeu uma queda de desempenho na VIVO entre 23:00 e 03:00? Do nada a velocidade da conexão nem a Twitch tava dando pra rodar... Como tinha acabado de formatar o PC percebi que estava bem lenta a conexão ( máximo 500KB/s) baixando os drivers da Nvidia usando o IDM. No meu caso, qualquer conexão pra fora da Bahia estava com essa lentidão. E só foi apenas na internet fixa, pois a móvel estava normal.
OBS: 50Mbps VDSL VIVO
 
Então é a Vivo quem está limitando a conexão, pois aqui nunca passa de sequer 300 KB/s. Não pode estar marcando 400-500 pra você já que tem 2 dias que não passo dos 200, 250 KB/s, e pelo que vi agora pra mandar pro Google Drive ou Youtube.

E se na NET marca isso aí significa que o upload dela está normal.

Apesar que 400-500 pra você ainda é anormal, era pra marcar 600, 650, 700, a menos que você esteja baixando alguma coisa, ou tenha alguma perda por outro motivo.

Mudei até o DNS da Google pro da Vivo, e nada...

P.S. Acabei de abrir reclamação na Anatel e no Consumidor.gov.br.
 
Última edição:
Então é a Vivo quem está limitando a conexão, pois aqui nunca passa de sequer 300 KB/s. Não pode estar marcando 400-500 pra você já que tem 2 dias que não passo dos 200, 250 KB/s, e pelo que vi agora pra mandar pro Google Drive ou Youtube.

E se na NET marca isso aí significa que o upload dela está normal.

Apesar que 400-500 pra você ainda é anormal, era pra marcar 600, 650, 700, a menos que você esteja baixando alguma coisa, ou tenha alguma perda por outro motivo.

Mudei até o DNS da Google pro da Vivo, e nada...

P.S. Acabei de abrir reclamação na Anatel e no Consumidor.gov.br.
No consumidor.gov.br geralmente o problema é resolvido. Aqui tenho um link da Vivo (ex-GVT) de 50Mbps além do Virtua 120Mbps, e com a Vivo consigo upar para quase qualquer lugar acima de 600KB/s facilmente, com picos de 700KB/s.

Meu problema está na NET Virtua mesmo, que meu upload dificilmente tem passado dos 250~300KB/s, isso que a NET tem "10Mbps de upload" e a Vivo só tem 5 Mbps. Nos testes, ambas batem mais que o contratado, mas na prática quem está upando mais é a Vivo mesmo. A NET está com alguma limitação bizarra. Para o Google drive então, não passa de 200KB/s. Google este que está com 150ms de ping aqui na NET, até levantei essa questão no tópico do Virtua e constatei que muitos mesmo estão com o mesmo problema.

Já com a Vivo 50Mbps o ping para o Google dá menos de 30ms, pois a Vivo tem um cache aqui no Brasil. Para o Google drive com a Vivo consigo upar 550~700KB/s facilmente.
 
instalei a NET 120mb na sexta passada mas não estou gostando do serviço não,
já começou errado porque meu upload não da o contratado, ta dando entre 3 e 5 mega (na maioria das vezes da 3, e é pra dar 10mbit),
meu ping pra qualquer lugar varia demais, coisa de 20ms, mesmo sem estar fazendo download/upload.

como o @torrentman ja disse também, serviço do google carrega de miami em vez de vir do brasil (ping pro 8.8.8.8 na vivo da 50ms e na NET da 100ms+ pra mim).
twitch carrega de miami também, em vez de SP.

teste no simet, só no servidor de SP (na vivo eu consigo fazer em recife, fortaleza, e vários outros).

antes de bater o martelo e decidir qual ficar, já que a net prometeu vir aqui trocar o modem pra corrigir o problema do upload,
liguei na vivo hoje pra ver se estavam disponíveis os planos fibra acima de 100 mega (meu plano é vdsl 50),
e a antendente em vez de dizer somente não, como das outras vezes,
me disse que poderia "mandar uma equipe localizar a fibra e avaliar a instalação pra mim, mas isso levaria 20 dias".

o armário deles fica a menos de 150 metros do meu prédio, e já vi algumas vezes equipe lá na porta terminando fibra,
será que tem chance? xD
 
instalei a NET 120mb na sexta passada mas não estou gostando do serviço não,
já começou errado porque meu upload não da o contratado, ta dando entre 3 e 5 mega (na maioria das vezes da 3, e é pra dar 10mbit),
meu ping pra qualquer lugar varia demais, coisa de 20ms, mesmo sem estar fazendo download/upload.

como o @torrentman ja disse também, serviço do google carrega de miami em vez de vir do brasil (ping pro 8.8.8.8 na vivo da 50ms e na NET da 100ms+ pra mim).
twitch carrega de miami também, em vez de SP.

teste no simet, só no servidor de SP (na vivo eu consigo fazer em recife, fortaleza, e vários outros).

antes de bater o martelo e decidir qual ficar, já que a net prometeu vir aqui trocar o modem pra corrigir o problema do upload,
liguei na vivo hoje pra ver se estavam disponíveis os planos fibra acima de 100 mega (meu plano é vdsl 50),
e a antendente em vez de dizer somente não, como das outras vezes,
me disse que poderia "mandar uma equipe localizar a fibra e avaliar a instalação pra mim, mas isso levaria 20 dias".

o armário deles fica a menos de 150 metros do meu prédio, e já vi algumas vezes equipe lá na porta terminando fibra,
será que tem chance? xD
Estamos com os mesmos links meu amigo: NET 120 e Vivo 50... a sua Vivo é ex-GVT? Se for, o serviço é ótimo, aqui tenho como backup da NET que tem uns 20 dias de assinatura, e a Vivo não cai nunca, não fica lenta, etc. Ping também lá em baixo.

A NET me decepcionou um pouco com o Google com 150+ de ping, no Simet realmente na NET só aparece o PTT de São paulo com uns 40ms de ping (sou do interior do RS), na Vivo/GVT o Simet achava sempre PTT em Porto Alegre com 11~15 de ping.

Em ambas não tenho problemas de perda de pacotes nem quedas... mas a NET está deixando um pouco a desejar em relação à Vivo/GVT que tenho aqui que funciona (e sempre funcionou) que é uma beleza.

Fora que o ping da Vivo em jogos online está bem melhor que a NET... no Virtua parece que dá uma "volta" enorme até chegar no destino, já na Vivo vai direto, com poucos saltos e pega fácil 20~30ms a menos que a NET.

Vou ficar 1 ano com a NET por conta da fidelidade mesmo, ela está me ajudando nos downloads que na Vivo se limitavam em 6,4MB/s e na NET consigo quase 16MB/s de download e como baixo coisa demais, ajuda muito.

Mas se daqui 11 meses, quando acabar minha fidelidade com a NET, e eu ver que o serviço está deixando a desejar ainda, irei manter apenas a Vivo 50/5 de sempre que nunca me chateou com nada.

Você falou do twitch que estava ruim ontem.... aqui na NET estava OK ontem, pelo menos até as 19h que fiquei assistindo. Sempre assisto em source 720p/1080p tanto na Vivo quanto na NET e de ambas o vídeo vem de São Paulo.

Se a sua NET o twitch está vindo de Miami, tente desligar o cable modem da NET por umas 3~4 horas para trocar a faixa de IP público, para ver se pega um server em SP do twitch. Estou vendo uma transmissão em 1080p@60 aqui na NET e está vindo de SP.

Boa sorte amigo, qualquer coisa manda MP ou posta aí que estou com os mesmos links e podemos trocar uma ideia sobre os mesmos. Abraço.
 
[TÓPICO DEDICADO] REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos
https://adrenaline.uol.com.br/forum...oriais-e-diagnosticos-complexos.621752/unread

Galera,

Vejo algumas pessoas criando tópicos aleatórios e alguns colegas e amigos aqui do fórum acabam respondendo naturalmente, sem redirecionar o caso para o tópico REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos.

Hoje esses redirecionamentos são feitos naturalmente para o tópico:
PERGUNTE AQUI ANTES DE CRIAR UM TÓPICO>>>Lista dos melhores roteadores domésticos

Estou anunciando minha ausência no fórum devido a trabalhos particulares (vou conectar 1 vez por semana)! Pode ser que tenha semana que eu consiga conectar todos os dias, e outras semanas, apenas de sábado!

IMPORTANTE: Como vejo boa vontade de vários tentarem responder sobre redes domésticas, tentem focar lá no tópico dedicado. Eu não sou o dono da verdade e confesso que estou revisando muitas coisas antes de publicar cada tutorial básico lá! Claro que os tutoriais auxiliam bastante em configurações ou diagnóstico, porém, sei que cada um tem um conhecimento de alguma coisa da rede, e isso pode ajudar VOCÊ a repassar o conhecimento, e aprender ao mesmo tempo, caso seja necessário complementar.

FIM: O tópico é para aumentar o nível de solução de casos que antes ficavam perdidos nos tópicos de banda larga fixa, sem um diagnóstico preciso! Conheço o potencial de muitos usuários aqui, que ficam de prontidão para fazer diagnósticos e apresentar soluções... Você usuário básico até expert, corra para o REDES DOMÉSTICAS e ajude quem precisa!

Estou aqui como voluntário como cada um de vocês, e quem tiver interesse em criar algum tutorial para a página inicial do REDES DOMÉSTICAS, me envie inbox. Pode ser o tutorial mais básicão, o importante é focar no usuário final! Se entende de algo complexo, crie seu tutorial, e já crio o hyperlink lá na página inicial.
 
@torrentman aqui quando rodo o tracert está marcando isso pro Google.com/br:

PL84uhl.png


Estranho que agora há pouco estava offline a conexão, mas reconectando voltou a ficar 100% normal. Você tem como produzir 3 telas, a de tracert, a dos parâmetros atuais do seu modem (Vivo 50/5 Mega), e a da velocidade de upload ao enviar pro Youtube ou Google Drive (preferencialmente esse último)? E informar a cidade/estado?

Porque aí eu posso ter com o que argumentar, que é a Vivo limitando isso exclusivamente pra mim. Não acredito que a Google tenha limitado o meu intervalo de IPs só porque eu estava consumindo mais que o normal, é muito mais provável que a VIVO tenha feito isso que eles, porque se eles fizessem isso afetaria mais usuários. E a Vivo pode ter feito PRA MIM. Ou pode ser um problema temporário no acesso ao Google, porque no passado já foi relatado algo semelhante, no caso do XVídeos.

O que quer que tenha ocorrido é bem, bem bizarro, pois eu estava obtendo a vel. máxima nos uploads pro Google, estava marcando 600, 700. Agora não passa de 250. Não adianta trocar de navegador, usar o CCleaner, reconectar ou ainda mudar o DNS.

E você chegou a dizer 200 KB/s pro Virtua, e eu li errado, pensei que seu upload fosse de 1 Mega. Se é 10 Mega então a velocidade de envio deveria ser bem maior.

Essa NET sempre tem conexões capadas e problemáticas, incrível como depois de tantos anos os caras não conseguiram resolver os problemas, provavelmente devido a tecnologia p0rca que usam. Me lembro que o pessoal sempre reclamava de ping ruim pra jogos, o que não era resolvido nem mesmo com intervenção da Anatel.

****
Edit: assim que a reclamação na Anatel foi aberta já foi gerado um protocolo na VIVO pra visita técnica. Antes isso não ocorria. Eu nem estava sabendo que haviam marcado, só descobri ao ligar para o 103-15.

Vou falar da Google e reclamar das quedas, pois foram DE FATO duas que ocorreram hoje, apesar de nos dois casos ter voltado ao normal após reconectar.
 
Última edição:
@torrentman aqui quando rodo o tracert está marcando isso pro Google.com/br:

PL84uhl.png


Estranho que agora há pouco estava offline a conexão, mas reconectando voltou a ficar 100% normal. Você tem como produzir 3 telas, a de tracert, a dos parâmetros atuais do seu modem (Vivo 50/5 Mega), e a da velocidade de upload ao enviar pro Youtube ou Google Drive (preferencialmente esse último)? E informar a cidade/estado?

Porque aí eu posso ter com o que argumentar, que é a Vivo limitando isso exclusivamente pra mim. Não acredito que a Google tenha limitado o meu intervalo de IPs só porque eu estava consumindo mais que o normal, é muito mais provável que a VIVO tenha feito isso que eles, porque se eles fizessem isso afetaria mais usuários. E a Vivo pode ter feito PRA MIM. Ou pode ser um problema temporário no acesso ao Google, porque no passado já foi relatado algo semelhante, no caso do XVídeos.

O que quer que tenha ocorrido é bem, bem bizarro, pois eu estava obtendo a vel. máxima nos uploads pro Google, estava marcando 600, 700. Agora não passa de 250. Não adianta trocar de navegador, usar o CCleaner, reconectar ou ainda mudar o DNS.

E você chegou a dizer 200 KB/s pro Virtua, e eu li errado, pensei que seu upload fosse de 1 Mega. Se é 10 Mega então a velocidade de envio deveria ser bem maior.

Essa NET sempre tem conexões capadas e problemáticas, incrível como depois de tantos anos os caras não conseguiram resolver os problemas, provavelmente devido a tecnologia p0rca que usam. Me lembro que o pessoal sempre reclamava de ping ruim pra jogos, o que não era resolvido nem mesmo com intervenção da Anatel.
Esse ping você testou na Vivo ou na NET? Porque a NET aqui tá dando mais de 140ms de ping sempre, acessando lá os EUA.

O modem da Vivo está lá na sala mas se quiser, posso pegar ele lá, ligar aqui no quarto no PC e fazer os testes, mas aí vê certinho que você quer ver de teste que faço.
 
Esse ping você testou na Vivo ou na NET? Porque a NET aqui tá dando mais de 140ms de ping sempre, acessando lá os EUA.

O modem da Vivo está lá na sala mas se quiser, posso pegar ele lá, ligar aqui no quarto no PC e fazer os testes, mas aí vê certinho que você quer ver de teste que faço.
140 ms? Ô lou COMEU, arranca essa sua conexão imediatamente, :sefu: porque NUNCA, JAMAIS EM HIPÓTESE ALGUMA tracert/ping pra Google pode dar mais que uns 70 ms. Se chegar mesmo a 70 já é muito.

Como você usa duas operadoras? Se os testes forem por wi-fi não adianta pra fins de comprovação, seria interessante ver o quanto está marcando de upload dentro da operadora VIVO mesmo. Porque aí eu posso mostrar pro técnico (se ele vier) que está OK pros outros, mas não pra mim.

É bem desagradável quando rola um defeito que é obscuro... porque sempre irão jogar a culpa no site, nunca na rede p0rca deles.:br:

Eu uso Vivo (antiga GVT) desde 2009 aqui em Recife...
 
140 ms? Ô lou COMEU, arranca essa sua conexão imediatamente, :sefu: porque NUNCA, JAMAIS EM HIPÓTESE ALGUMA tracert/ping pra Google pode dar mais que uns 70 ms. Se chegar mesmo a 70 já é muito.

Como você usa duas operadoras? Se os testes forem por wi-fi não adianta pra fins de comprovação, seria interessante ver o quanto está marcando de upload dentro da operadora VIVO mesmo. Porque aí eu posso mostrar pro técnico (se ele vier) que está OK pros outros, mas não pra mim.

É bem desagradável quando rola um defeito que é obscuro... porque sempre irão jogar a culpa no site, nunca na rede p0rca deles.:br:
Eu tenho os 2 modems lado a lado aqui e vou desligando/ligando um ou outro a medida que quero fazer um teste na VIvo ou na NET...

E é incrível como a Vivo tem uma estrutura melhor que a NET, com rotas e tal... a NET só se sai bem no download bruto mesmo, dá quase 16MB/s de download.

Fora isso, os tracerts dela mesmo para sites como Uol dão uma baita volta dando mais de 10 saltos, enquanto que na GVT/Vivo, um tracert para o Uol dá uns 5~6 passos ou nem isso e o ping bem baixo sempre.

Vou ficar esse 1 ano de fidelidade com a NET e se ano que vem, em outubro, a coisa estiver da mesma forma, sem uma mudança, vou ficar só com a GVT/Vivo 50 Mbps mesmo que funciona muito bem aqui graças a estrutura boa que a GVT deixou.

Assinei a NET mais por curiosidade mesmo, e pela demanda claro que tenho de download, que antes com a Vivo eu baixava a 6,4MB/s e com a NET baixo a 15,9MB/s. Isso não posso reclamar, está me ajudando muito no dia a dia. Mas a Vivo também dá pra fazer, mais lento, mas dá pra fazer... como já passou os 7 dias de "teste" da NET que podia cancelar sem multa (estou a uns 20 e poucos dias com o serviço), terei que ficar 1 ano com a NET aqui (até outubro de 2018), até lá vejo se cancelo logo isso e fico com a velha e boa Vivo.
 
Acabei de receber uma ligação eletrônica da VIVO (4062 5389) dizendo que foram feitas manutenções na minha rede, e perguntando se está tudo OK. Pedi pra repetir a pergunta até dar tempo de testar (e quando recebi o telefonema estava fora do ar), e continua o mesmo defeito no caso do Google. O resto APARENTEMENTE está normal. Ao digitar a opção 2 (não), a ligação foi encerrada dizendo que o técnico deve ir ao local.

P.S. Agora vi que o NetworkX se tornou pago... mas achei um programa até melhor que ele pra medir essas velocidades:

https://codebox.net/pages/bitmeteros

Se o programa estiver correto então é um problema generalizado:

Resultados para upload:

Dropbox: 100 KB/s
Mega.nz: oscilando muito, fica entre 150 e 200, 200 e poucos KB/s. No Chrome mostra 150-70 KB/s
Archive.org: não chega nem a 100 KB/s
Google Drive: uns 230 KB/s (esse eu confirmo que é pra dar no mínimo mais de 600 KB/s. Os outros não, sempre podem dar uma velocidade inferior, mas nunca o Google Drive)

E se eu somar mais de um site?

Dropbox + Google Drive = 330 KB/s
Dropbox + Google Drive + Mega.nz = 453, 510 KB/s
Dropbox + Google Drive + Mega.nz + archive.org = 550, 590, 610 KB/s. Oscila muito, mas se aproxima de 600. Em alguns momentos até passa.

Atualizando: o 103-15 confirma que houve uma atualização lá no meu armário. Como o problema não cessou irei fazer questão de que o técnico venha.

******
O técnico veio hoje de 17:00 e confirmou que a Vivo está realizando reparo nos armários. Deixou um celular para que eu ligue daqui a 2 dias, pra ver se o problema foi solucionado. Vou aguardar até lá...

Eu sabia que isso só poderia ser coisa da Vivo/GVT... vamos ver agora quando a velocidade de envio pro Google será normalizada.
 
Última edição:
Acabei de receber uma ligação eletrônica da VIVO (4062 5389) dizendo que foram feitas manutenções na minha rede, e perguntando se está tudo OK. Pedi pra repetir a pergunta até dar tempo de testar (e quando recebi o telefonema estava fora do ar), e continua o mesmo defeito no caso do Google. O resto APARENTEMENTE está normal. Ao digitar a opção 2 (não), a ligação foi encerrada dizendo que o técnico deve ir ao local.

P.S. Agora vi que o NetworkX se tornou pago... mas achei um programa até melhor que ele pra medir essas velocidades:

https://codebox.net/pages/bitmeteros

Se o programa estiver correto então é um problema generalizado:

Resultados para upload:

Dropbox: 100 KB/s
Mega.nz: oscilando muito, fica entre 150 e 200, 200 e poucos KB/s. No Chrome mostra 150-70 KB/s
Archive.org: não chega nem a 100 KB/s
Google Drive: uns 230 KB/s (esse eu confirmo que é pra dar no mínimo mais de 600 KB/s. Os outros não, sempre podem dar uma velocidade inferior, mas nunca o Google Drive)

E se eu somar mais de um site?

Dropbox + Google Drive = 330 KB/s
Dropbox + Google Drive + Mega.nz = 453, 510 KB/s
Dropbox + Google Drive + Mega.nz + archive.org = 550, 590, 610 KB/s. Oscila muito, mas se aproxima de 600. Em alguns momentos até passa.

Atualizando: o 103-15 confirma que houve uma atualização lá no meu armário. Como o problema não cessou irei fazer questão de que o técnico venha.

******
O técnico veio hoje de 17:00 e confirmou que a Vivo está realizando reparo nos armários. Deixou um celular para que eu ligue daqui a 2 dias, pra ver se o problema foi solucionado. Vou aguardar até lá...

Eu sabia que isso só poderia ser coisa da Vivo/GVT... vamos ver agora quando a velocidade de envio pro Google será normalizada.
Tá complicado teu up mesmo hein amigo.... esses dias eu estava subindo uns arquivos para o Google drive e estava indo a 550~600KB/s na minha GVT/Vivo 50/5 numa boa, via Google chrome mesmo. Na NET que estava ruim, não passava de 150KB/s daí mudei para Vivo e upei minhas coisas. Depois vou trazer o modem da Vivo lá da sala e testar aqui de novo o upload, mas tenho quase certeza que para o google drive e para o Mega (cadastrado), a GVT/Vivo upa a mais de 500KB/s fácil aqui onde moro.

A NET Virtua que estava um verdadeiro lixo para upar minhas coisas para o google drive, tanto que tive que espetar o equipamento da GVT/Vivo para completar o processo. Isso que a NET tem 10Mbps de upload e a Vivo somente 5Mbps, mas se mostrou bem melhor que a NET. Hoje estou meio amarrado, mas se der, faço um teste aqui na Vivo VDSL2 (ex-GVT) e te digo como estava o upload. Se quiser testes específicos, deixa postado aqui no tópico que quando der, espeto o Pace 5471 na linha telefônica e no PC e testo aqui.

Abraços.
 
lBAq58t.png


Acabei de falar com o técnico que veio aqui e deixou o celular. Como não sou idi0t@, gravei a conversa por telefone (e se não resolver vou usar isso como prova), e segundo ele o reparo ainda está sendo feito. O bizarro é que todos os parâmetros (e testes de velocidade) indicam conexão NORMAL até dizer chega, mas ao enviar pro Google a velocidade é capada justamente em 230 KB/s. Até achei que fosse pela atualização FALL CREATORS que coloquei dias atrás pro Windows 10-64 bit, algum driver ou algo assim. Ou até mesmo o Google limitando.

Porém é comprovadamente um defeito da Vivo, e no meu caso a suspeita é fortíssima de algo INTENCIONAL, o que seria proibido já que a Anatel não deixa limitar a banda larga fixa (suspendeu isso indefinidamente). Digo SUSPEITA porque praticamente todo dia eu faço justamente isso: envio de dados/upload pra lá.

Então fica a desconfiança de que alguém viu meu consumo maior que o habitual (heavy user de upload >>>>>> GOOGLE) e resolveu capar de 600-700 pra 200 e poucos KB/s. Se não for isso (e talvez não seja, porque a velocidade dos outros sites no caso de envios também é baixa, inclusive no 4shared que eu não tinha testado, e onde também não obtive o máximo), apesar que nenhum outro serviço dava vel. de upload máxima, só na Google.

Mesmo sendo absurdo vou esperar "até 24h" como ele disse, pra esse reparo (seja lá do que for) no armário. Vou acompanhar o prazo da Anatel e o do consumidor.gov.br. Já fazia um bom tempo que a Vivo não tinha problema na minha região.

OBS: o técnico teve que fechar o chamado da visita técnica hoje, e no site consta como concluído, apesar de, pela conversa que tive com ele, ser um problema que ainda está sendo resolvido nos armários. Agora me expliquem como um "defeito" desses pode afetar justamente o uso ESPECÍFICO do assinante.

Nessas horas é que vc fica put0 por não ter sido um problema aparente, tipo quedas constantes ou internet totalmente fora do ar... e se for sacanagem da Vivo (de limitar mesmo) não vai adiantar, porque não vou deixar barato. Se isso não for resolvido ou vai pra justiça ou vou ter de mudar pra NET.
 
lBAq58t.png


Acabei de falar com o técnico que veio aqui e deixou o celular. Como não sou idi0t@, gravei a conversa por telefone (e se não resolver vou usar isso como prova), e segundo ele o reparo ainda está sendo feito. O bizarro é que todos os parâmetros (e testes de velocidade) indicam conexão NORMAL até dizer chega, mas ao enviar pro Google a velocidade é capada justamente em 230 KB/s. Até achei que fosse pela atualização FALL CREATORS que coloquei dias atrás pro Windows 10-64 bit, algum driver ou algo assim. Ou até mesmo o Google limitando.

Porém é comprovadamente um defeito da Vivo, e no meu caso a suspeita é fortíssima de algo INTENCIONAL, o que seria proibido já que a Anatel não deixa limitar a banda larga fixa (suspendeu isso indefinidamente). Digo SUSPEITA porque praticamente todo dia eu faço justamente isso: envio de dados/upload pra lá.

Então fica a desconfiança de que alguém viu meu consumo maior que o habitual (heavy user de upload >>>>>> GOOGLE) e resolveu capar de 600-700 pra 200 e poucos KB/s. Se não for isso (e talvez não seja, porque a velocidade dos outros sites no caso de envios também é baixa, inclusive no 4shared que eu não tinha testado, e onde também não obtive o máximo), apesar que nenhum outro serviço dava vel. de upload máxima, só na Google.

Mesmo sendo absurdo vou esperar "até 24h" como ele disse, pra esse reparo (seja lá do que for) no armário. Vou acompanhar o prazo da Anatel e o do consumidor.gov.br. Já fazia um bom tempo que a Vivo não tinha problema na minha região.

OBS: o técnico teve que fechar o chamado da visita técnica hoje, e no site consta como concluído, apesar de, pela conversa que tive com ele, ser um problema que ainda está sendo resolvido nos armários. Agora me expliquem como um "defeito" desses pode afetar justamente o uso ESPECÍFICO do assinante.

Nessas horas é que vc fica put0 por não ter sido um problema aparente, tipo quedas constantes ou internet totalmente fora do ar... e se for sacanagem da Vivo (de limitar mesmo) não vai adiantar, porque não vou deixar barato. Se isso não for resolvido ou vai pra justiça ou vou ter de mudar pra NET.
Esse tipo de problema é complicado mesmo cara, pois no modem está tudo certo e tal, o cabeamento ok tudo certinho, mas é um problema específico e muitas vezes os técnicos nem tem conhecimento para ajudar.

A tua região era GVT antes? Pois se era, a rede é ótima, falo pois tenho uma conexão de 50Mbps da antiga GVT aqui em casa junto com a NET e é excelente para tudo, em algumas coisas até melhor que o Virtua 120Mbps por incrível que pareça.

Eu fiz uns uploads pro google drive a uns 2 meses atrás quando não tinha NET ainda e estava upando acima de 450KB/s facilmente, com picos de 550KB/s (isso só o google drive aberto, nada mais sendo usado, modem sincronizado em 54998/6000, tudo 100%).

Semana passada eu tentei upar algumas coisas pro Google drive pela NET 120Mbps, e ela tem 10Mbps de upload, pensei "agora vai upar a 1.0MB/s no mínimo".... ledo engano... não passou de 250KB/s.

Fiz até o teste agora a pouco aqui upando um arquivo aleatório de 2GB que tinha baixado ontem e estava subindo a 275KB/s aqui, às vezes caía para 200KB/s. Muito ruim mesmo.

Depois que minha mãe parar de usar o modem da Vivo lá na sala (Pace v5471), vou trazer ele aqui para o quarto, ligar na tomada do telefone que sempre usei e testar o upload para o Google drive para ver quanto pega na conexão da GVT/Vivo e te digo quanto deu.

Pode que seja algo meio geral com o google drive, pois a NET está um lixo o upload pra lá, se eu testar a GVT/Vivo aqui 50/5 depois e ficar lento, eu te aviso, aí pelo menos você fica sabendo que é geral o problema e não se estressa tanto.

Não lembro se te perguntei antes, mas você é de onde amigo? Se for aqui da região Sul do país, a conexão da Vivo é muito boa, pois é toda da GVT, aqui está em fast ainda, no teu caso pelo print já mudaram para interleaved infelizmente, mas isso não causa problemas no upload no caso, só vai aumentar o ping em uns 15~20ms para qualquer destino, atrapalhar em jogos um pouco e tal, mas só. O download/upload não interfere.

Esse modem que você usa aí com firmware da Vivo é aqueles Mitrastar? De repente se você pegar emprestado com algum conhecido que tenha Vivo um Pace 5471, seria legal testar aí. Esse Pace que falei é o que uso aqui desde 2013, e sabidamente é o MELHOR modem que tem para Vivo VDSL hoje em dia, um belo legado que a GVT deixou de seus tempos áureos. Modem muito bom MESMO, hardware poderoso, estável e extremamente confiável.

Talvez seria até interessante você ver no ML algum Pace lá, tem de 70 a 140 reais, pode comprar um bloqueado mesmo mais barato, já que a linha é da GVT/Vivo mesmo. Pode que não resolva teu problema de upload, mas com certeza deixaria tua conexão extremamente estável e confiável. Esses modems da Vivo são muito ruins, fraquinhos demais, "processador de calculadora", o Pace é bem mais esperto.

Mas depois vou fazer um teste de upload no Google drive aqui e posto o resultado. Se quiser algum teste adicional, deixa no próximo post aí, irei trazer o modem da Vivo da sala lá pelas 19h e faço os testes que você precisar, podemos comparar pra ver se é um problema localizado aí no teu bairro ou é geral. Eu pessoalmente acho que é geral, porque para enviar 2GB pro G. Drive com a NET 120/10 foi um verdadeiro parto de elefante. Quando chegava a 250KB/s dava pra dizer aleluia, porque era o máximo que ia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo