[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

é impressao minha ou o preço desse 9980 disparou?????
Quanto custava antes? Não sei se subiu, mas o camarada tem que ser muito imbecil pra gastar quase 1000 reais em um roteador xDSL achando que um milagre acontecerá.

No meu tempo de par metálico quedas na internet nunca foram desculpa para suposta má qualidade de roteador e sim de sinal ruim, não sei quando foi que esse conceito mudou.

Sai mais barato comprar um AP decente e um switch gigabit (caso precise), e provavelmente ficará melhor.
 
A vivo vende todos os planos de VDSL como vivo fibra, é uma posição oficial da empresa e vem na fatura
Nem VDSL tem aqui segundo o site da vivo.

Eu só tenho 35mbps VDSL por causa da finada GVT, caso contrário estaria preso em 4mbps ADSL até hoje.

Será que o site está desatualizado ou é só enrolação desses caras?
 
Quanto custava antes? Não sei se subiu, mas o camarada tem que ser muito imbecil pra gastar quase 1000 reais em um roteador xDSL achando que um milagre acontecerá.

No meu tempo de par metálico quedas na internet nunca foram desculpa para suposta má qualidade de roteador e sim de sinal ruim, não sei quando foi que esse conceito mudou.

Sai mais barato comprar um AP decente e um switch gigabit (caso precise), e provavelmente ficará melhor.
É difícil colocar na cabeça desta nova geração, que já começou com uma certa tecnologia, as verdadeiras causas dos problemas.
 
São praticamente iguais, vivo em interleaved da 33-35 Ms NET crava em 29-30. (Para jogos da Valve), se quiser teste mais específicos manda PM com as infos
Uma ou outra vai depender do pacote que melhor cai no bolso e no gosto, em casa tenho NET pois sou combo multi, nos meus pai eles tem vivo pois só precisam de um telefone fixo e uma internet.

Opa, vou mandar aqui mesmo para quem ver:
um ping e um traceroute(tracert) em gru.valve.net seria oimo para eu ter uma ideia...

Valeu!
 
Opa, vou mandar aqui mesmo para quem ver:
um ping e um traceroute(tracert) em gru.valve.net seria oimo para eu ter uma ideia...

Valeu!
Rota da vivo na casa dos meus pais
CG4eEgM.png

Rota aqui em casa na NET
3p4T5G-lQ-qjC7Y4N3HjXw.png


Uma coisa que percebi eh que nao ta tendo hop da algar mais, antigamente sempre caia num link da algar (pelo menos com a NET, nao acompanho na vivo).
Mas o ping continua o mesmo
 
Quanto custava antes? Não sei se subiu, mas o camarada tem que ser muito imbecil pra gastar quase 1000 reais em um roteador xDSL achando que um milagre acontecerá.

No meu tempo de par metálico quedas na internet nunca foram desculpa para suposta má qualidade de roteador e sim de sinal ruim, não sei quando foi que esse conceito mudou.

Sai mais barato comprar um AP decente e um switch gigabit (caso precise), e provavelmente ficará melhor.
Veio muito da fama que alguns modens parrudos, como o pace desbloqueado da GVT, aguentam linhas ruins, ai o pessoal com espirito de entusiasta tenta achar meios deles mesmos arrumarem do que ir atras da operadora, pois nao tem graça.
Pessoalmente eu deixo o que a operadora entrega mesmo, assim qualquer problema eu tenho total poder de argumento contra a mesma, ate por que uma hora tu cansa de ficar mexendo e quer somente as coisas funcionais.
Nao fui capaz nem de botar o modem da vivo em bridge, e na NET nem uso um segundo dispositivo
 
Nem VDSL tem aqui segundo o site da vivo.

Eu só tenho 35mbps VDSL por causa da finada GVT, caso contrário estaria preso em 4mbps ADSL até hoje.

Será que o site está desatualizado ou é só enrolação desses caras?
Muito provavelmente a vivo se arrumou na regiao e ta vendendo o que era da GVT ja nos novos planos via VDSL chamado de vivo fibra.
Eu ainda iria pelo site da vivo normal mesmo, pelo menos aqui eh o que indica o correto (onde telefone e sites de vendas indicam outras coisas)
 
Última edição:
Não é por nada, mas NUNCA o VDSL da vivo foi chamado de "Vivo Fibra" aqui em Florianópolis.

Inclusive, já vendem fibra aqui há uns 5 meses, e só no começo de fevereiro que colocaram no site propaganda da Fibra e agora estão anunciando os planos dela.

Será que isso não é coisa daquelas empresas "terceirizadas" que tem esses sites bizarros que tu acha no google e ganham comissão pelas vendas?

(ou to falando merda e as vendas da vivo são feitas apenas por essas empresas?)
 
Última edição:
Não é por nada, mas NUNCA o VDSL da vivo foi chamado de "Vivo Fibra" aqui em Florianópolis.

Inclusive, já vendem fibra aqui há uns 5 meses, e só no começo de fevereiro que colocaram no site propaganda da Fibra e agora estão anunciando os planos dela.
Em porto alegre desde que virou vivo eh chamado de vivo fibra, quando der mando foto da fatura.
Os atendentes inclusive falam, eh fibra ate o armario e fio telefonico ate a casa.
Tem ate topico no forum OFICIAL da VIVO sobre isso:
https://forum.vivo.com.br/threads/18229-Vivo-fibra-é-fibra-mesmo
Uma pesquisa no google aparece mais resultados.
Vale lembrar que aqui a vivo nao tinha cobertura fixa (nem speedy, nem vivo adsl) logo herdou tudo da GVT e comecou com planos do zero, inclusive ofertou mudanca dos antigos plano da GVT para os novos fibra(velocidades iguais, precos diferentes e a franquia constatada no contrato)
Talvez em regioes onde ela herdou de outras operadoras (ou dela mesmo)nao chame vdsl de fibra.
*Quem tem plano antigo nao eh chamado de fibra
EDIT:
Alias, ta ate no site:
https://assine.vivo.com.br/banda-larga
("VIVO FIBRA, velocidades de ate 300MEGA", procede por mostrar um comparativo de velocidade de todos planos, de 15mb via ADSL2+ ate os 300mb via ftth)
Queria ver o contrato online, mas so aparece os contratos GPON com IPTV
EDIT2: na pagina de assinatura tem o contrato do combo:
http://www.vivo.com.br/consumo/grou...1.2026372437.1498141473-1658194757.1498141473
Enfase em
LuBOLbDRQSW0FBAG0xcvLw.png

Nao eh errado tecnicamente, afinal um dos tipos de deploy de fibra eh o formato da vivo, so nao chega fibra na casa do assinante, mas isso nao vi mentirem (vale lembrar que no caso de 25 e 50mb existem as versoes FTTH, com 25 de upload em ambas, mas 15mb eh somente via adsl2+ e vendido onde nao ha disponibilidade de ftth ou vdsl)
 
Última edição:
Bom dia.

Eu estou me mudando para São Paulo - SP em breve e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre a Vivo Fibra... Vocês podem me ajudar?

1) A disponibilidade da Vivo Fibra é limitada ou já está abrangendo boa parte dos bairros de São Paulo?
2) O serviço é estável? Inclusive nos horários de pico?
3) Os equipamentos fornecidos são bons?

Desde já, obrigado!
 
Bom dia.

Eu estou me mudando para São Paulo - SP em breve e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre a Vivo Fibra... Vocês podem me ajudar?

1) A disponibilidade da Vivo Fibra é limitada ou já está abrangendo boa parte dos bairros de São Paulo?
2) O serviço é estável? Inclusive nos horários de pico?
3) Os equipamentos fornecidos são bons?

Desde já, obrigado!

1) a disponibilidade é limitada, como todas as operadoras. A cobertura da fibra da Vivo ainda é inferior a rede da NET, por exemplo.
 
Bom dia.

Eu estou me mudando para São Paulo - SP em breve e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre a Vivo Fibra... Vocês podem me ajudar?

1) A disponibilidade da Vivo Fibra é limitada ou já está abrangendo boa parte dos bairros de São Paulo?
2) O serviço é estável? Inclusive nos horários de pico?
3) Os equipamentos fornecidos são bons?

Desde já, obrigado!
1 - Depende do bairro, sabendo onde vai morar basta consultar no site pelo CEP;
2 - Idem, mas de maneira geral funciona bem;
3- São compatíveis e estáveis para as velocidades oferecidas, eventualmente pode haver alguma deficiência em termos de wi-fi se a casa for grande, mas dá pra resolver facilmente.

Bônus: A menos que valha muito a pena ($$) não more em SP :haha:
 
Quanto custava antes? Não sei se subiu, mas o camarada tem que ser muito imbecil pra gastar quase 1000 reais em um roteador xDSL achando que um milagre acontecerá.

No meu tempo de par metálico quedas na internet nunca foram desculpa para suposta má qualidade de roteador e sim de sinal ruim, não sei quando foi que esse conceito mudou.

Sai mais barato comprar um AP decente e um switch gigabit (caso precise), e provavelmente ficará melhor.
eu lembro que esse 9980 estava na faixa de 300 reais, ou eu estou louco
 

Só vem corroborar essa notícia de dezembro do ano passado...
Anatel exige melhorias em 624 municípios em acordo com Telefônica Vivo

O conjunto de ações envolvem investimentos da ordem de R$ 5,5 bilhões e os projetos são voltados para o aumento de fiscalização, da qualidade do serviço e do acesso


BRASÍLIA - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresentou nesta sexta-feira, 15, sua proposta de termo de ajuste de conduta (TAC) a ser firmado com a Telefônica Vivo. O TAC prevê 44 compromissos, sendo 13 em projetos estruturantes e melhorias na rede, 30 de ajustes de conduta e um de inovação. O termo engloba 907 projetos distribuídos em 624 municípios do País, um conjunto de ações que envolvem investimentos da ordem de R$ 5,5 bilhões.



1470297927747.jpg

Se descumprir integralmente o acordo, o valor da multa da empresa pode até triplicar, chegando a R$ 9,8 bilhões. Foto: Nacho Doce|Reuters


Os projetos são voltados para o aumento de fiscalização, da qualidade do serviço e do acesso. O documento ainda precisa passar pela procuradoria da agência e, posteriormente, pelo conselho diretor da Anatel.


O valor se baseia no volume de multas acumulado pela empresa. Se descumprir integralmente o TAC, o valor pode até triplicar, chegando a R$ 9,8 bilhões.



Estão previstos ampliação de serviços em 907 municípios do País, incluindo itens como implantação de rede 4G em 152 cidades, ultrabanda larga em 105 municípios, ampliação de capacidade móvel em 145 municípios e ampliação de backbone em 101 cidades, com 7.200 quilômetros de malhas novas de rede a serem entregues.

Além da correção de condutas irregulares cometidas, a empresa deve assumir o compromisso de realizar novos investimentos, compromissos adicionais que não estavam previstos no contrato de concessão. O valor de referência usado no TAC se baseia em todas as multas aplicadas contra a empresa. Essas multas podem ser 100% executadas se houver descumprimento de mais de 50% do valor acertado no termo, podendo chegar a até três vezes o valor total das multas.

Segundo Osmar Bernardes, superintendente de controle de obrigações da Anatel, a procuradoria deve analisar o documento em 60 dias, até 15 de fevereiro de 2018, para depois encaminhar a proposta para análise da diretoria, no início de março.

Fonte: https://goo.gl/GXHzNg
 
Última edição:
É Normal a diferença de um salto para outro ser tão grande?
5646b829c79519aceffbe50a19423c12.png
Do local pro dslam sim, indica que tu ta em interleaved.
Sobre os outros, geralmente nao, mas no caso do terceiro para o quarto salto indicam que saiu da tua cidade para chegar em sao paulo, devido a distancia eh normal(acho 20ms um pouquinho alto, mas mesmo assim normal).
Agora o do 5 para o 6 nao, os servidores da valve sao em sp, 20 ms local com intermitência indica algum problema naquele salto(provavelmente saturação)
 
É Normal a diferença de um salto para outro ser tão grande?
5646b829c79519aceffbe50a19423c12.png
Do local pro dslam sim, indica que tu ta em interleaved.
Sobre os outros, geralmente nao, mas no caso do terceiro para o quarto salto indicam que saiu da tua cidade para chegar em sao paulo, devido a distancia eh normal(acho 20ms um pouquinho alto, mas mesmo assim normal).
Agora o do 5 para o 6 nao, os servidores da valve sao em sp, 20 ms local com intermitência indica algum problema naquele salto(provavelmente saturação)
Não podemos esquecer também que o foco dos roteadores é priorizar tráfego tcp/udp, é natural (e até esperado) que pacotes icmp tenham latência maior ou sejam descartados.

Também não se deve levar em consideração teste com apenas um pacote como tracert, é necessário analisar a estabilidade dentro de um espaço de tempo.

Fiz um teste rápido com 100 pacotes para referência, atenção para a coluna Wrst (pior resultado):
Código:
root@vm-debian:~#  mtr -r -c 100 gru.valve.net
Start: Sun Feb 18 14:40:30 2018
HOST: vm-debian                   Loss%   Snt   Last   Avg  Best  Wrst StDev
  1.|-- RT-AC66U                   0.0%   100    0.6   0.6   0.5   0.9   0.0
  2.|-- gvt-b-sr01.cta.gvt.net.br  0.0%   100    5.9   3.9   1.8  17.7   2.1
  3.|-- 201.22.69.21.dynamic.adsl  0.0%   100    3.4   3.7   1.8  20.3   2.2
  4.|-- 152-255-140-45.user.vivoz  0.0%   100   10.3  12.0   6.8  28.5   2.9
  5.|-- as12989.saopaulo.sp.ix.br  0.0%   100    8.2   9.9   7.7  31.8   3.1
  6.|-- 205.185.194.1              0.0%   100   10.7   9.7   7.9  21.7   2.0

[]'s
 
Última edição:
Pessoal, a uns meses atrás instalaram o vivo fibra aqui no meu condomínio, eu moro no Rio de Janeiro capital e eles me mandaram uma proposta oferecendo o pacote, TV fullhd+Telecine e hbo +vivo fibra 50Mb+ ilimitado local, por 259 reais. Atualmente eu uso a NET e gostaria de saber se vocês me recomendam trocar a net pela vivo.
 
Pessoal, a uns meses atrás instalaram o vivo fibra aqui no meu condomínio, eu moro no Rio de Janeiro capital e eles me mandaram uma proposta oferecendo o pacote, TV fullhd+Telecine e hbo +vivo fibra 50Mb+ ilimitado local, por 259 reais. Atualmente eu uso a NET e gostaria de saber se vocês me recomendam trocar a net pela vivo.
O preço está razoável mas primeiro eu me certificaria que realmente é Fibra (até o modem). A maneira mais fácil de descobrir isso é verificar a disponibilidade de 100Mbps ou mais.

50Mbps é bem fácil te enrolarem e instalarem VDSL, e neste caso dificilmente será melhor que a NET.
 
O preço está razoável mas primeiro eu me certificaria que realmente é Fibra (até o modem). A maneira mais fácil de descobrir isso é verificar a disponibilidade de 100Mbps ou mais.

50Mbps é bem fácil te enrolarem e instalarem VDSL, e neste caso dificilmente será melhor que a NET.
É sim fibra, o plano de 100 e 200 estão disponíveis, inclusive o vendedor me disse que a fibra vai até em casa.
 
É sim fibra, o plano de 100 e 200 estão disponíveis, inclusive o vendedor me disse que a fibra vai até em casa.
Vai fundo então cara, se financeiramente valer a pena não custa testar.

Lembre-se que você pode contratar e cancelar em 7 dias caso não fique satisfeito sem qualquer tipo de ônus, recomendo não cancelar a NET nesse período.

[]'s
 
É sim fibra, o plano de 100 e 200 estão disponíveis, inclusive o vendedor me disse que a fibra vai até em casa.

Mesmo assim eu pediria o de 100Mb, para garantir que seja pela fibra.
 
Hoje fui rodar o DNS Bench pra ver se algo mudou comparando a fibra de 200mb com o 50mb vdsl que eu tinha.

Agora aqui onde moro o melhor DNS é o openDNS, e antes o melhor era o da própria GVT.

Outra coisa. Nos primeiros ~5 dias de uso meu download por torrent tava limitado pra 3mb/s, e depois magicamente foi pra 10mb/s. (bem menos que os 26mb/s que eu conseguiria baixar, mas melhorou algo)

obs: Com VPN vai pra velocidade máxima de download/upload

.
 
Bom dia.

Eu estou me mudando para São Paulo - SP em breve e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre a Vivo Fibra... Vocês podem me ajudar?

1) A disponibilidade da Vivo Fibra é limitada ou já está abrangendo boa parte dos bairros de São Paulo?
2) O serviço é estável? Inclusive nos horários de pico?
3) Os equipamentos fornecidos são bons?

Desde já, obrigado!
Dá uma olhada no mapa do Simet que descobre todas as empresas de banda larga disponíveis na rua em uma tacada só: https://simet.nic.br/mapas-app.html
 
Hoje fui rodar o DNS Bench pra ver se algo mudou comparando a fibra de 200mb com o 50mb vdsl que eu tinha.

Agora aqui onde moro o melhor DNS é o openDNS, e antes o melhor era o da própria GVT.

Outra coisa. Nos primeiros ~5 dias de uso meu download por torrent tava limitado pra 3mb/s, e depois magicamente foi pra 10mb/s. (bem menos que os 26mb/s que eu conseguiria baixar, mas melhorou algo)

obs: Com VPN vai pra velocidade máxima de download/upload

.
Isso é recente, há algumas semanas o OpenDNS ativou servidores no Brasil (Equinix-SP3).

Eu ainda prefiro manter uma VM com um Servidor DNS (Unbound) dentro da minha rede, como secundário deixo o do meu roteador, que por sua vez utiliza os da VIVO (200.175.5.139 | 200.175.89.139).

[]´s
 
Boa tarde pessoal,

Recentemente mudei minha internet da Vivo de 15 para 50mb. Trocaram o modem/roteador Arcadyan por um Mitrastar DSL-2401HN-T1C-NV. Conectado pelo cabo a internet está perfeita, cravando 51mb e 5mb de upload, o problema é que no wifi chega a no máximo 10mb, mesmo estando bem próximo do roteador.

Tenho um Dlink DIR-809 e estou testando utiliza-lo como access point, configurei para acessar via PPPoE e etc. O modem da vivo deixei em Bridge, mas não tenho certeza se fiz corretamente (setei bridge logo na página de configuração inicial do modem, mas vi em uns tutoriais do youtube que tiveram que entrar no 192.168.15.1/padrao e etc.).

O problema é que o wifi ainda está bem lento com esse roteador, com situações de menos de 1mb de download em um quarto do lado. Com cabo está perfeito. Já tentei mudar o canal do wifi mas continuou a mesma coisa.
Alguém poderia indicar alguma solução? Talvez esse roteador não seria compatível?

Obrigado!
 
Galera, estou a 1 mês com a vivo fibra 100/50mb.

A velocidade dela é muito boa, se eu rodo um medidor sempre dá a mais de download quanto upload.

O porém é que ela trava o tempo todo, oscila. Clico pra entrar num site e demora 10 - 15 segundos. As vezes estou navegando no facebook ou instagram e para totalmente a internet. A aba do site fica lá "Carregando..." e de repente entra de uma vez e rápido.

Essas travadas de 10 ou 15 segundos são constantes e demora para achar os sites, alguém sabe o que é isso e como eu devo reclamar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo