[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguem tem corre no atendimento da vivo? Estou querendo mudar o endereço da instalação, mas eles se recusam exigindo que eu faça um novo contrato.
 
@neo666, sim, eu utilizo o Chrome. Mas também fiz o teste no Opera e no Edge, e retornaram o mesmo score.
Um teste que irei fazer, é ativar o IPv6 do próprio modem/roteador da Vivo. Claro, retirando ele do modo Bridge. Assim, vou ver se ocorre o mesmo problema.
Caso não, pode ser algo com o Archer C7, tavez... :confused:

O archer c7 (firmware padrão) tem problemas com o ipv6, você já atualizou a firmware? Ou usa alguma custom firmware (lede/openwrt)?
Se ligar o modem em modo router, não esqueça de deixar seu roteador como dumb AP, apenas passando os IPs do modem diretamente, pois se não o IPv6 não funcionará.
 
Alguem tem corre no atendimento da vivo? Estou querendo mudar o endereço da instalação, mas eles se recusam exigindo que eu faça um novo contrato.
consumidor.gov.br
 
consumidor.gov.br
Já abri chamado lá, mas alguém já usou esse canal e deu certo?
Estou sem internet no meu novo local e a demora por esse canal tbm é bem ruim, estava pensando em arrumar um atendente que abra a OS por mim sem passar pelo atendimento.
 
Já abri chamado lá, mas alguém já usou esse canal e deu certo?
Estou sem internet no meu novo local e a demora por esse canal tbm é bem ruim, estava pensando em arrumar um atendente que abra a OS por mim sem passar pelo atendimento.
Funciona bem sim, bastante gente usa. Eles irão entrar em contato contigo antes do prazo encerrar (se não me engano são 10 dias úteis), vai direto para a ouvidoria.
 
Funciona bem sim, bastante gente usa. Eles irão entrar em contato contigo antes do prazo encerrar (se não me engano são 10 dias úteis), vai direto para a ouvidoria.
O problema é que já liguei na ouvidoria da vivo direto e o mesmo procedimento é passado, só existe mudança de endereço para o meu plano (plano de 2016) via um novo contrato. Acho abusivo ter que ficar mais um ano obrigatoriamente em troca de mudar meu ponto de local. Estou com chamado aberto no consumidor, mas não sei se os casos em que eles retornaram de forma positiva são muito antigos, ou se ainda resolvem dessa maneira. O que tu acha?
 
O problema é que já liguei na ouvidoria da vivo direto e o mesmo procedimento é passado, só existe mudança de endereço para o meu plano (plano de 2016) via um novo contrato. Acho abusivo ter que ficar mais um ano obrigatoriamente em troca de mudar meu ponto de local. Estou com chamado aberto no consumidor, mas não sei se os casos em que eles retornaram de forma positiva são muito antigos, ou se ainda resolvem dessa maneira. O que tu acha?
Na prática o que implica cancelar um contrato e fazer outro no novo endereço?

Taxa de instalação, portabilidade de número telefônico ou você só não quer entrar em outra fidelidade pois não pretende ficar 12 meses no novo endereço?

Eu esperaria o retorno do consumidor.gov. mas apesar de estranho não vejo problema em fazer um contrato novo, desde que a mensalidade seja menor que a que vc pagava até então, obviamente.
 
Na prática o que implica cancelar um contrato e fazer outro no novo endereço?

Taxa de instalação, portabilidade de número telefônico ou você só não quer entrar em outra fidelidade pois não pretende ficar 12 meses no novo endereço?

Eu esperaria o retorno do consumidor.gov. mas apesar de estranho não vejo problema em fazer um contrato novo, desde que a mensalidade seja menor que a que vc pagava até então, obviamente.
Amigo, a fidelidade por si só é muito maléfica a liberdade de escolha do usuário, hoje estou morando aqui não sei se daqui a manos de um ano vou precisar me mudar de novo e precisar cancelar, por que preciso me fidelizar se já estou a 3 anos usando o serviço, se usei ate hoje sem fidelidade (pois meu contrato não exigia) e continuei até hoje , é pq eu estive satisfeito com o produto até então, como cliente fiel não acho certo ser exposto a um novo contrato que no meu ver é abusivo e me lesa claramente. Digo isso pois usam de uma estratégia terrorista aonde o cliente se vê obrigado a fazer o que eles querem, não acho certo, não é somente a questão do valor. Nas ofertas que me propuseram para o novo contrato o valor da fatura mudaria pouco de 145 para 149 pois hoje não existe como contratar sem opção do telefone que custa 5 reais na faturar mês. Em resumo eles vão me vender um produto casado com outro e não vou poder me desfazer de um em razão da preferência pelo outro e ainda vão segurar meu contrato por mais um ano só pq eu quero trocar um ponto de endereço (sem contar que mudei pro mesmo prédio, só troquei o apartamento), se isso não é abusivo não sei o que é então.
 
O archer c7 (firmware padrão) tem problemas com o ipv6, você já atualizou a firmware? Ou usa alguma custom firmware (lede/openwrt)?
Se ligar o modem em modo router, não esqueça de deixar seu roteador como dumb AP, apenas passando os IPs do modem diretamente, pois se não o IPv6 não funcionará.
Eu estou usando a versão mais nova, a V2_180114. Obviamente, o meu Archer C7 é a V2.
Farei o que aconselhou e verei no que dá. No mais, vou tentar uma troca com a TP-Link, assim como já consegui me livrar de um Archer C5 problemático.
 
Sem internet aqui desde as 16:30


Led vermelho acesso.
 
Olá pessoal, estou com uma dúvida.

Eu possuía uma internet avulsa, após uns meses contratei uma TV avulsa, e a partir dessa nova contratação disseram que o contrato foi renovado e a fidelidade dos dois está sujeita ao período da TV avulsa.
A internet avulsa eu gostaria de cancelar pois não oferecem velocidade superior a 15 MB, e mesmo assim é instável (provavelmente problema no DNS, mas meu modem é bloqueado e nem o modo bridge consigo acessar).
Há alguma possibilidade de uma reclamação no consumidor.gov.br conseguir me fazer cancelar somente a internet, já que faz mais de 12 meses da assinatura da mesma? A TV faz apenas 5 meses que assinei.

Foi-me informado, ao solicitar o cancelamento, que uma contratação de outro produto ocasiona uma "renovação" na fidelidade, mas sinto que isso não é muito legal, já que eu apenas "adicionei" a TV à minha residência.
 
Olá pessoal, estou com uma dúvida.

Eu possuía uma internet avulsa, após uns meses contratei uma TV avulsa, e a partir dessa nova contratação disseram que o contrato foi renovado e a fidelidade dos dois está sujeita ao período da TV avulsa.
A internet avulsa eu gostaria de cancelar pois não oferecem velocidade superior a 15 MB, e mesmo assim é instável (provavelmente problema no DNS, mas meu modem é bloqueado e nem o modo bridge consigo acessar).
Há alguma possibilidade de uma reclamação no consumidor.gov.br conseguir me fazer cancelar somente a internet, já que faz mais de 12 meses da assinatura da mesma? A TV faz apenas 5 meses que assinei.

Foi-me informado, ao solicitar o cancelamento, que uma contratação de outro produto ocasiona uma "renovação" na fidelidade, mas sinto que isso não é muito legal, já que eu apenas "adicionei" a TV à minha residência.
Tu foi informado que iriam fazer isso? se nao, e se ainda tiveres o protocolo da compra, pode abrir reclamacao alegando isso.
 
Tu foi informado que iriam fazer isso? se nao, e se ainda tiveres o protocolo da compra, pode abrir reclamacao alegando isso.

Valeu pela resposta, não fui informado, mas acho que já passei do prazo de solicitar gravação.
O mais engraçado é que no dia para confirmação da instalação, a atendente me informou um valor R$ 20 a menos, e solicitei a gravação desse protocolo, e desde então tenho que ligar todo mês informando que foi dado esse desconto (que surgiu do nada), e alguns atendentes não acham no sistema e outros acham.
Será que eu consigo uma gravação de outubro do ano passado?
 
Valeu pela resposta, não fui informado, mas acho que já passei do prazo de solicitar gravação.
O mais engraçado é que no dia para confirmação da instalação, a atendente me informou um valor R$ 20 a menos, e solicitei a gravação desse protocolo, e desde então tenho que ligar todo mês informando que foi dado esse desconto (que surgiu do nada), e alguns atendentes não acham no sistema e outros acham.
Será que eu consigo uma gravação de outubro do ano passado?
Outubro de 2017? consegue sim, os arquivos de gravacao nao pesam nada(o maior que tenho é de 2mb por 30min de ligacao)
Entao ela mantem la guardado
 
Sem conexão ainda, novo prazo do 10315 foi para o dia 08:00 a partir do 12:00

Será que quebraram sua fibra? Led vermelho é ausência de sinal óptico.
 
Será que quebraram sua fibra? Led vermelho é ausência de sinal óptico.

Boa pergunta, pois o meu prédio todo este sem conexão, e algumas comércios da rua também.
Questionei com o porteiro se alguém da vivo esteve no local e se mexeram no armário ninguém esteve ontem

Hoje ligou um técnico da vivo, que não sabia que o problema era externo, iria verificar e retornar o contato.

no aguardo.
 
Estou tendo um problema na ultima semana, os sites demoram cerca de 10~15s para Começar a carregar, tenho apenas 15 mega em ADSL2 mas mesmo não tendo velocidade a net costuma ser bem estável. Será que é problema do DNS?
Outra coisa que notei foi o meu modem ele está esquentando muito mesmo utilizando ele com wifi desligado ou modo bridge, depois que reinicio o modem a net funciona por uns 2 minutos normal depois volta a ficar lenta. Será que tem alguma relação com o modem esquentar tanto?

xDSL DSLINK 485

gbOcAPR.png



peguei um modem emprestado da TPlink vou fazer um test


xDSL do Modem TPLINK
ef692f9daa573c3266e5cef0ec880cd6.png
 
Estou tendo um problema na ultima semana, os sites demoram cerca de 10~15s para Começar a carregar, tenho apenas 15 mega em ADSL2 mas mesmo não tendo velocidade a net costuma ser bem estável. Será que é problema do DNS?
Outra coisa que notei foi o meu modem ele está esquentando muito mesmo utilizando ele com wifi desligado ou modo bridge, depois que reinicio o modem a net funciona por uns 2 minutos normal depois volta a ficar lenta. Será que tem alguma relação com o modem esquentar tanto?

xDSL DSLINK 485

gbOcAPR.png



peguei um modem emprestado da TPlink vou fazer um test


xDSL do Modem TPLINK
ef692f9daa573c3266e5cef0ec880cd6.png

Seus parâmetros não são os ideais, mas está tudo dentro do conforme.
A lentidão se foi com o uso do Tp-Link? Se sim, ótimo... Talvez seja o modem sobreaquecendo mesmo.
Se não, você pode testar usar algum dns específico no próprio Windows, mas tenho quase certeza que isso não é o problema.

Creio que possa ser algum problema no seu computador mesmo, experimente baixar um Live Linux (ubuntu por exemplo) e testar a navegação por lá. Se tiver OK, formate o Windows e pronto. :)
 
Galera,

Minha internet mudou para VDSL 50mb/5mb. Com isso, instalaram o modem SAGEMCOM.

Tem como colocar esse modem em modo Bridge? Entrei na página do modem, mas não encontrei essa opção.

Tenho um roteador TP-LINK ARCHER 20 para distribuir a net pela casa e acho que seria melhor colocar o modem da Vivo em bridge.
 
Faz mais de 3 meses que a Vivo fibra chegou aqui em São Carlos - SP. Já vieram fazer a vistoria aqui no prédio, 3 meses que estou esperando mais ainda sem previsão de passar os cabos no prédio. Demora tanto assim pra vir cabear o prédio?.
 
Última edição:
Consegui reduzir o valor da fatura. Amém.

Juntei um monte de ofertas de outras operadoras, incluindo uma da própria Vivo oferecendo internet 50MB + telefone por 99 por mês.

Eu estava pagando 97. Liguei no setor de cancelamento e fui até o fim insistindo em cancelar que tava caro, que outros amigos têm mais velocidade pagando menos, que outras operadoras oferecem vantagens maiores por menos, etc.
A atendente disse que eu aguardasse que ia ver o que podia fazer, caí noutro setor e a mulher veio logo com a proposta por eu ser cliente antigo e ter um bom relacionamento com a empresa.

150min pra fixo de qualquer operadora, 15MB de internet, sem fidelização por R$ 64,99. :awesome:
Aceitei. Eu queria aumentar a velocidade, mas onde moro o máximo é esse. Achei que tá bom, noutras operadoras estava muito mais caro, na verdade.:bwahaha:
 
Faz mais de 3 meses que a Vivo fibra chegou aqui em São Carlos - SP. Já vieram fazer a vistoria aqui no prédio, 3 meses que estou esperando mais ainda sem previsão de passar os cabos no prédio. Demora tanto assim pra vir cabear o prédio?.


no caso de um amigo aqui de são paulo o chamado dele de cabear o prédio estava com a tercerizada.
Ele teve que reclamar no consumidor e anatel para vivo cobrar a empresa responsável e assim conseguir ter internet.
foi o primeiro cliente do prédio dele.
 
Faz mais de 3 meses que a Vivo fibra chegou aqui em São Carlos - SP. Já vieram fazer a vistoria aqui no prédio, 3 meses que estou esperando mais ainda sem previsão de passar os cabos no prédio. Demora tanto assim pra vir cabear o prédio?.

Não. Tenho conhecidos em São Carlos que moram em prédios que já tem Vivo Fibra.
Tem que ver se não deu alguma incompatibilidade técnica. Em prédios é normal ouvir que os eletrodutos estão obstruídos.
 
Acabei de receber essa foto de um colega que mora em FLN e tem Fibra 200/100:

vivo_fln.jpg


Quando vc baixa mais de um arquivo a velocidade é limitada globalmente ou individualmente?


Por curiosidade, onde seu amigo mora? Bairro/Rua? Vou me mudar para a Laura Linhares no bairro Trindade e vou pedir disponibilidade técnica, mas antes quero ter uma noção da cobertura.


Continuando a saga do problema com torrent no Vivo Fibra 200mbps:

Tu mora onde pra ter Vivo Fibra de 200/100? Bairro/Rua
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo