[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Quando tinha degustação de 200MB, eu pegava mais que isso no torrent... Estranho.
Em downloads normais bate os 25.6 pelo menos?
PS: Ubuntu torrent também fica nesse limite aí? Coloca uns 2-3 pra baixar ao mesmo tempo se for o caso...

Abs.

Então ... eu uso bem pouco torrent ... e não uso tracker privado .. então isso influencia muito na velocidade né ...

Eu tenho conta premium http e também tenho um server ftp num note velho aqui de casa ... down sempre batendo na casa de 25-30 MB/s e up em torno de 10-12 MB/s ... nos testes do Speed Test também são bem satisfatórios ...

Aqui um exemplo de download em http conta premium (teve um pico de 36MB/s):

XVv7aIE.png
 
Olá galera, tenho um duvida, e por ser meio por fora do assunto não sei como resolver.
Tenho internet de 50mb segundo a vivo, é fibra só até o armário e do armário para minha casa é metálico...
Meu ms em jogos fica 60, 70... A page do meu molden é PowerBox.
É possível resolver esse problema só com configuração ou tem que solicitar a instalação completa?

https://prnt.sc/ipfxo8
ipfxo8

ipfxo8
Faz um tracert para gru.valve.net e cola aqui.
Pode ser só a questão do interleaved quanto algum problema na rota também.
 
Rastreando a rota para gru.valve.net [205.185.194.1]
com no máximo 30 saltos:

1 2 ms 1 ms 2 ms PowerBox.home [192.168.25.1]
2 26 ms 26 ms 27 ms gvt-b-sr02.bsa.gvt.net.br [179.184.126.18]
3 30 ms 25 ms 25 ms 179.184.83.75.dynamic.adsl.gvt.net.br [179.184.83.75]
4 47 ms 46 ms 46 ms 152-255-140-45.user.vivozap.com.br [152.255.140.45]
5 40 ms 48 ms 40 ms as12989.saopaulo.sp.ix.br [187.16.216.177]
6 42 ms 41 ms 41 ms 205.185.194.1

Rastreamento concluído.
 
Rastreando a rota para gru.valve.net [205.185.194.1]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms PowerBox.home [192.168.25.1]
2 20 ms 20 ms 21 ms gvt-rc02.grs.gvt.net.br [179.185.128.188]
3 21 ms 20 ms 21 ms 201.22.69.127.dynamic.adsl.gvt.net.br [201.22.69.127]
4 52 ms 54 ms 53 ms 152-255-140-69.user.vivozap.com.br [152.255.140.69]
5 51 ms 50 ms 50 ms as12989.saopaulo.sp.ix.br [187.16.216.177]
6 51 ms 50 ms 51 ms 205.185.194.1

Rastreamento concluído.

No meu caso meu ping para servidores fora aumentaram de ~165 para 180.
 
csgo, lol... todos
Como assim roteadoes?
Não uso roteador na minha residencia...
 


Mas assim, eu jogo em servidor BR e o ping é esse...
Sim, a infraestrutura da Vivo tem roteadores e sua conexao passa por alguns deles pelo jeito. Tenta definir dentro do jogo ping 40 ou 50 se vc quer pings nessa faixa. Já consegui servidor com ping 20 setando nas configs do cs go. Mas vc tem que considerar que se nao tiver jogador suficiente da mesma patente, o jogo vai te alocar com pessoas que tem mais ou menos a mesma patente nao fugindo muito do valor de ping que vc estipulou no menu.
Se nao ficou claro vou exemplificar.

Se eu defino dentro do jogo pra buscar servidores somente com ping 40 usando o matchmaking, o jogo ira tentar encontrar jogadores da mesma patente dentro da mesma faixa de ping. Caso tenha jogadores da mesma patente ele te aloca com eles, caso nao tenha, o matchmaking com seus padroes vai te alocar com jogadores mais ou menos do mesmo nivel e dentro da faixa de ping definida.
Caso nao haja jogadores pode ser que o jogo te coloque com alguem de uma patente muito mais alta.
Em ultimo caso vai exibir uma mensagem dizendo que os servidores mais proximos de vc tem determinado ping(pressupondo que nao tenha jogadores da mesma patente e com a mesma proximidade que vc), vamos dizer, 60 ou 70(ja aconteceu comigo e eu tive que ir ate o menu e aumentar o minimo de ping).

pra vc ter noçao de como vai seu ping, olha os servidores free que tem na aba de servidores da comunidade. La sempre tem servidor com ping 25 pra mim.

ou como o pessoal ja falou, talvez sua conexao seja interleaved, ai nao tem o que fazer. Eu mesmo so pego servidor com ping 70 quando o padrao dentro do jogo ta definido pra 150 de ping maximo. Ai eu caio em servidor com muito argentino!

a proposito aqui tem o meu tracert

1 <1 ms <1 ms <1 ms VIVO-GATEWAY [192.168.15.1]
2 19 ms 19 ms 19 ms gvt-b-se01.csc.gvt.net.br [187.115.211.240]
3 20 ms 20 ms 20 ms 179.184.75.71.static.adsl.gvt.net.br [179.184.75.71]
4 35 ms 39 ms 39 ms 152-255-140-69.user.vivozap.com.br [152.255.140.69]
5 32 ms 32 ms 32 ms as12989.saopaulo.sp.ix.br [187.16.216.177]
6 33 ms 32 ms 32 ms 205.185.194.1
 
Tenho Vivo Ajato 20mb sem franquia no apto que moro em SP.
Se eu assinar Vivo Fibra 100 dá para continuar pagando o Ajato sem mexer na fiação deste se por ventura a Vivo começar a cobrar a franquia? Ou eles irão aproveitar a ligação que já tenho?
 
Tenho Vivo Ajato 20mb sem franquia no apto que moro em SP.
Se eu assinar Vivo Fibra 100 dá para continuar pagando o Ajato sem mexer na fiação deste se por ventura a Vivo começar a cobrar a franquia? Ou eles irão aproveitar a ligação que já tenho?

Você ainda tem cabo coaxial?

Pelo que eu saiba eles não trabalham mais com novos planos em coaxial, nesse caso, você deve ser migrado para o FTTH.
 
Alguem saiu da net e foi pra vivo fibra?
Estou pensando seriamente nisso....... a NET está mais cara, pelo preço que estou pagando 120mb, consigo 200 na vivo........
 
Alguem saiu da net e foi pra vivo fibra?
Estou pensando seriamente nisso....... a NET está mais cara, pelo preço que estou pagando 120mb, consigo 200 na vivo........

Só pelo fato de a velocidade de upload na Vivo Fibra 200 ser de 100Mb/s e ainda tem a estabilidade por ser FTTH (Fibra Óptica até a Casa do cliente => ONU), já a NET o meio físico é o tradicional cabo coaxial que se conecta ao modem do assinante com as limitações na velocidade de upload que a rede HFC (fibra óptica até o Node => cable modem) utilizada no BR oferece.

P.S.: Todos os planos de banda larga comercializados atualmente são chamados Vivo Fibra a diferença está na tecnologia adotada na last mile (FTTH e xDSL).
 
Última edição:
Nada impedia disso já está acontecendo. É uma decisão meramente estratégica.
Aqui ja tem mas por enquanto dá uns 10,8km da minha residencia até aonde tem cobertura mas eu vi que nessa região tem expandido bem até,eu espero 2019 ter vivo fibra aqui.
 
alguém aqui no nordeste tendo problemas com o link da vivo?
ping meu de jpa pra sp disparou pra 100ms (normalmente é 60-70ms) e pra miami de 90ms pra 110ms.
perdendo pacote direto pra essas areas, porém speedtest usando os servidores da regiao (jpa/recife/fortaleza) eu consigo velocidade maxima e sem perda de pacotes

exemplo: twitch não carrega nenhum stream, speedtest pra site americano da entre 300kbps e 2 mega. youtube e netflix funcionam normal (eles tem mirror em jpa)

EDIT: VDSL2 50mbit aqui
 
alguém aqui no nordeste tendo problemas com o link da vivo?
ping meu de jpa pra sp disparou pra 100ms (normalmente é 60-70ms) e pra miami de 90ms pra 110ms.
perdendo pacote direto pra essas areas, porém speedtest usando os servidores da regiao (jpa/recife/fortaleza) eu consigo velocidade maxima e sem perda de pacotes

exemplo: twitch não carrega nenhum stream, speedtest pra site americano da entre 300kbps e 2 mega. youtube e netflix funcionam normal (eles tem mirror em jpa)

EDIT: VDSL2 50mbit aqui
Seu perfil deve ter mudado de fast para interleaved. Nada poderá ser feito é a politica da Vivo. Só procurando outro provedor.
 
Seu perfil deve ter mudado de fast para interleaved. Nada poderá ser feito é a politica da Vivo. Só procurando outro provedor.
não, eu ja estou no interleaved tem uns 5 meses, até postei aqui no grupo o dia que mudou pra poder comparar com o pessoal.
meu ping pra sp é entre 60ms-70ms no interleaved.

A conexão tava normal o dia todo hoje e agora isso, voltou ao normal há alguns minutos atrás mas agora está lento novamente.
Ontem aconteceu a mesma coisa durante uma meia hora, daí hoje resolvi postar aqui pra ver se mais alguém por aqui notou isso.

acredito que devem estar tendo algum problema de rota.
 
De domingo para hoje minha internet ficou horrível, eu assino um plano de 50/5mb que a 4 meses me entregava a velocidade contratada, mas essa semana não esta passando de 12/1mb. Alguem sabe o que posso fazer para tentar voltar ao normal?
 
TELEFÔNICA VAI APRESENTAR PROPOSTA DE REDUÇÃO DO TAC
Fonte: http://www.telesintese.com.br/telefonica-vai-apresentar-proposta-de-reducao-do-tac/

Pelo visto a novela TAC da Telecômica ainda não acabou... aguardemos as cenas dos próximos capítulos. :coolface:
 
De domingo para hoje minha internet ficou horrível, eu assino um plano de 50/5mb que a 4 meses me entregava a velocidade contratada, mas essa semana não esta passando de 12/1mb. Alguem sabe o que posso fazer para tentar voltar ao normal?
Se for possível post aqui os parâmetros VDSL2 do seu modem/linha mostrados na página de configurações e realize os testes de velocidade no https://simet.nic.br ; http://www.brasilbandalarga.com.br/ .
 
Última edição:
 

Se for possível post aqui os parâmetros VDSL2 do seu modem/linha mostrados na página de configurações e realize os testes de velocidade no https://simet.nic.br ; http://www.brasilbandalarga.com.br/ .[/QUOTE]

São essas informações do modem ? Meu modem esta em bridge, preciso tirar para conseguir? o modelo dele é o mitrastar dsl-2401hn-t1c-nv.

 
São essas informações do modem ? Meu modem esta em bridge, preciso tirar para conseguir? o modelo dele é o mitrastar dsl-2401hn-t1c-nv.


Vc está enfrentando quedas de conexão, tel. fixo com chiados nas ligações?
O modem em bridge/router não influencia na velocidade de download/upload, só pelo resultado nos testes do simet e brasilbandalarga o seu modem está sincronizando em um rate de download (17663kbps) e upload (1275kbps) incorretos, provavelmente esteja ocorrendo algum problema na sua rede interna (emendas expostas/oxidadas, tomada do tel. oxidada, microfiltro xdsl estragado), ou algo na rede externa da operadora (baixo isolamento do par metálico, porta xDSL defeituosa, secundário com problemas e demais elementos).
P.S.: esses prints não mostram as infos. com as estatísticas da linha xDSL (atenuação, SNR, FEC, CRC e etc).
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo