[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Hoje, vi a realidade da Vivo aqui em Fortaleza, 3 bairros com cobertura quase que 90% gpon enquanto o resto da cidade falta porta ate pra 15mb, meu caso. Vivo ta perdendo tempo aqui. NET e locais estao adorando. Tomara q a chave magica aconteça, mais concorrencia, melhor pra gente.

Pois é, triste situação. A Vivo fibra passou em 10% da cidade e parou. Tou limitado a 50mb a mais de 3 anos e nem previsão tem pro GPON.

Não tem pra onde correr.. A NET até vende os 120/240mb mas não sei se vale a qualidade, antes era bem ruim por aqui.
 
Pois é, triste situação. A Vivo fibra passou em 10% da cidade e parou. Tou limitado a 50mb a mais de 3 anos e nem previsão tem pro GPON.

Não tem pra onde correr.. A NET até vende os 120/240mb mas não sei se vale a qualidade, antes era bem ruim por aqui.
Onde você mora? Procura falar com vizinhos, ou melhor ainda, teste a NET, sao 7 dias. A NET não é a melhor, mas sinceramente se for boa ai, vale a pena sair dos 50mb da vivo.
 
fiz o teste aqui de download e upload e parece que achei o problema.
Down está normal 25 mb, mas ja o upload está errado, fiz 3x o teste em sites diferentes e todos estao apontando 0.5 de upload onde na verdade era pra estar marcando 2.0 ou 2.5.

tenho que ligar na central pra arrumar isso?
 
fiz o teste aqui de download e upload e parece que achei o problema.
Down está normal 25 mb, mas ja o upload está errado, fiz 3x o teste em sites diferentes e todos estao apontando 0.5 de upload onde na verdade era pra estar marcando 2.0 ou 2.5.

tenho que ligar na central pra arrumar isso?
Pode ter desconfigurado o profile, posta aqui teus parâmetros VDSL
 
Hoje, vi a realidade da Vivo aqui em Fortaleza, 3 bairros com cobertura quase que 90% gpon enquanto o resto da cidade falta porta ate pra 15mb, meu caso. Vivo ta perdendo tempo aqui. NET e locais estao adorando. Tomara q a chave magica aconteça, mais concorrencia, melhor pra gente.

Pois é, triste situação. A Vivo fibra passou em 10% da cidade e parou. Tou limitado a 50mb a mais de 3 anos e nem previsão tem pro GPON.

Não tem pra onde correr.. A NET até vende os 120/240mb mas não sei se vale a qualidade, antes era bem ruim por aqui.
@guiga1502 note que a sua "tristeza" trafega em 50Mbps enquanto a do @werlitong ainda está nos 15Mbps, apesar do mesmo par metálico são realidades bem diferentes dependendo do uso.

Até o final de 2016 eu estava preso num Oi Velox (de 15Mbps quando o tempo estava bom), não havia NET ou portas ADSL disponíveis nos armários da finada GVT e VDSL era um sonho distante.

Ao menos por aqui (PR) a fusão foi uma boa, cedo ou tarde as coisas melhorarão para todos.

[]'s
 
Depende mais do destino e da rota do que da VPN, outra opção pode ser o wtfast.

Qual é o ping atual? Se conseguir o IP podemos te ajudar a testar. Se vc estiver com interleaved path não há muito o que fazer.

Volta e meia entro em servers argentinos de BF1 (que na verdade estão em SP) e os hermanos estão sempre jogando com ping relativamente baixo.
Ja postei esse IP aqui antes 190.0.164.174:27025
Enfim, meu ping nao fica abaixo de 180~200 nesses servidores.
E eu uso o interleaved path msm.

O wtfast funciona msm?


Outra coisa que eu percebi nos ultimos dias foi uma instabilidade na minha conexão diversas horas do dia. Jogando cs go ocorreu da minha conexão ser interrompida mais de 2 vezes na mesma partida! Será que tem a ver com o fato de eu ter ligado la e pedido pra mudar pro plano de telefonia básica + plano de 50mb? Tavam me cobrando em torno de 160 reais e reclamei, falaram que vai voltar a ser 125 reais mensais.
 
Ja postei esse IP aqui antes 190.0.164.174:27025
Enfim, meu ping nao fica abaixo de 180~200 nesses servidores.
E eu uso o interleaved path msm.

O wtfast funciona msm?


Outra coisa que eu percebi nos ultimos dias foi uma instabilidade na minha conexão diversas horas do dia. Jogando cs go ocorreu da minha conexão ser interrompida mais de 2 vezes na mesma partida! Será que tem a ver com o fato de eu ter ligado la e pedido pra mudar pro plano de telefonia básica + plano de 50mb? Tavam me cobrando em torno de 160 reais e reclamei, falaram que vai voltar a ser 125 reais mensais.
Eu nem consegui pingar este IP de várias redes que testei, talvez só seja acessível in-game.

Sobre o wtfast, particularmente nunca usei mas faça uma busca no fórum pois já falaram sobre ele, de qualquer forma são apenas 10 reais/mês e deve haver algum trial para testar algumas horas/dias, pesquise :)

[]'s
 
Pode ter desconfigurado o profile, posta aqui teus parâmetros VDSL

unica coisa que achei no modem de VDSL foi isso:

  • Taxa de Recepção:
  • 27496 (Kbps.)
  • Taxa de Envio:
  • 2593 (Kbps.)

mesmo marcando o correto no upload, os websites de testes ainda apontam 0.5 ( 500 kbps ).


outra coisa tambem é o meu ping, ele está disparando pra 500~900 e volta ao normal, isso é pessimo pois toda hora sou desconectado do jogo..
existe algum ip ou tracert pra fazer pra ver onde está o erro, onde o ping esta subindo tudo isso?
 
fiquei 40 minutos com 3 mulas no atendimento da vivo e nenhuma mula sabe responder sobre latencia ou ping, rota nacional e internacional.. é incrivel.
 
Onde você mora? Procura falar com vizinhos, ou melhor ainda, teste a NET, sao 7 dias. A NET não é a melhor, mas sinceramente se for boa ai, vale a pena sair dos 50mb da vivo.

Moro no Joaquim Tavora, tem um amigo que mora em outro bairro que até tinha uma de 240mb da NET e era até de boa aparentemente.
Mas tenho medo de trocar a Vivo que já estou acostumado por uma empresa "nova", e o plano tbm sairia bem mais caro. Por ser cliente a muito tempo tenho uns descontos.
Que no caso vão acabar daqui uns 3 4 meses. Se eles não renovarem eu vou da uma chance pra NET.

@guiga1502 note que a sua "tristeza" trafega em 50Mbps enquanto a do @werlitong ainda está nos 15Mbps, apesar do mesmo par metálico são realidades bem diferentes dependendo do uso.

Até o final de 2016 eu estava preso num Oi Velox (de 15Mbps quando o tempo estava bom), não havia NET ou portas ADSL disponíveis nos armários da finada GVT e VDSL era um sonho distante.

Ao menos por aqui (PR) a fusão foi uma boa, cedo ou tarde as coisas melhorarão para todos.

[]'s

Pois é, enquanto uns tão presos em 15mb outros em 50mb e outros tem até 300mb. É complicado mesmo.. No meu caso eu não queria nem tanto pela velocidade, 100mb na Fibra só pra ter meu ping de volta eu já tava bem feliz.
 
fiquei 40 minutos com 3 mulas no atendimento da vivo e nenhuma mula sabe responder sobre latência ou ping, rota nacional e internacional.. é incrível.

Abre uma reclamação na Anatel, geralmente o retorno é feito por pessoas mais inteligentes no assunto.
 
@guiga1502 moro na Varjota, e por cabo metálico chega até 50 MB/s aqui, atualmente estou com 25 Mb/s pois fiz um acordo recentemente pois ameacei cancelar a TV, mas quando completar um ano, eu penso e aumentar a velocidade. Saberia dizer se por essas bandas chega fibra da Vivo? Acho que depende da infraestrutura do prédio também, não? O prédio onde moro é antigo, do início da década de 80, seria um fator limitante? Sobre as limitações de infra, eu sei bem como é, lá no DSLAM só há 3 portas disponíveis via ADSL2+/VDSL2, e todas estão ocupadas. Confesso que também tenho medo de sair da Vivo, pois a única concorrente que presta seria a NET, pois Oi e MultiPlay nem considero concorrência.
 
@guiga1502 note que a sua "tristeza" trafega em 50Mbps enquanto a do @werlitong ainda está nos 15Mbps, apesar do mesmo par metálico são realidades bem diferentes dependendo do uso.

Até o final de 2016 eu estava preso num Oi Velox (de 15Mbps quando o tempo estava bom), não havia NET ou portas ADSL disponíveis nos armários da finada GVT e VDSL era um sonho distante.

Ao menos por aqui (PR) a fusão foi uma boa, cedo ou tarde as coisas melhorarão para todos.

[]'s
Tenho 240mb da NET né kkkk.

Moro no Joaquim Tavora, tem um amigo que mora em outro bairro que até tinha uma de 240mb da NET e era até de boa aparentemente.
Mas tenho medo de trocar a Vivo que já estou acostumado por uma empresa "nova", e o plano tbm sairia bem mais caro. Por ser cliente a muito tempo tenho uns descontos.
Que no caso vão acabar daqui uns 3 4 meses. Se eles não renovarem eu vou da uma chance pra NET.



Pois é, enquanto uns tão presos em 15mb outros em 50mb e outros tem até 300mb. É complicado mesmo.. No meu caso eu não queria nem tanto pela velocidade, 100mb na Fibra só pra ter meu ping de volta eu já tava bem feliz.
Dos bairros que conheço, estes estao tudo ok: montese, parquelandia, parque araxa, jose bonifacio, papicu.
@guiga1502 moro na Varjota, e por cabo metálico chega até 50 MB/s aqui, atualmente estou com 25 Mb/s pois fiz um acordo recentemente pois ameacei cancelar a TV, mas quando completar um ano, eu penso e aumentar a velocidade. Saberia dizer se por essas bandas chega fibra da Vivo? Acho que depende da infraestrutura do prédio também, não? O prédio onde moro é antigo, do início da década de 80, seria um fator limitante? Sobre as limitações de infra, eu sei bem como é, lá no DSLAM só há 3 portas disponíveis via ADSL2+/VDSL2, e todas estão ocupadas. Confesso que também tenho medo de sair da Vivo, pois a única concorrente que presta seria a NET, pois Oi e MultiPlay nem considero concorrência.
É complicado a falta de opção viavel mesmo. Ou é vivo no max 50mb ou NET (todas velocidades) n tem outro concorrente.
 
Tenho 240mb da NET né kkkk.


Dos bairros que conheço, estes estao tudo ok: montese, parquelandia, parque araxa, jose bonifacio, papicu.

É complicado a falta de opção viavel mesmo. Ou é vivo no max 50mb ou NET (todas velocidades) n tem outro concorrente.
 
Tenho 240mb da NET né kkkk.


Dos bairros que conheço, estes estao tudo ok: montese, parquelandia, parque araxa, jose bonifacio, papicu.

É complicado a falta de opção viavel mesmo. Ou é vivo no max 50mb ou NET (todas velocidades) n tem outro concorrente.
por ok,vc quis dizer que esses bairros têm cobertura gpon?
 
Pessoal, boa tarde
Em breve mudarei de casa (na verdade sairei da casa dos meus pais) e quero assinar Vivo Fibra ( a princípio somente a Internet). Em casa hoje temos 50Mb, o que tem nos atendido muito bem.
Vi no site que há disponibilidade no endereço da futura casa, resta saber se há portas livres para instalação. Mas minha dúvida é: no site, é informado um valor válido por 12 meses, o que pode ser renovado ou alterado. Existe um outro canal (telefone, consultor, etc) diferente do da Internet, onde se consiga melhores preços ou uma validade maior do valor anunciado no site?
 
Já pensou em subir um DNS recursivo interno ao menos para tentar identificar onde está o problema e/ou ter menos dor de cabeça? Apesar de não ter problemas com os da VIVO o meu DNS primário fica dentro da minha rede.

Com um PC/VM Linux funcionando dá pra instalar e configurar um Unbound consultando diretamente dos root servers em minutos.
[]'s

Enquanto nao chega meu pi nano, instalei debian numa vbox aqui com Unbound pra testar.

Tem alguma forma de ver se realmente ta indo consulta nos rootservers?
 
Enquanto nao chega meu pi nano, instalei debian numa vbox aqui com Unbound pra testar.

Tem alguma forma de ver se realmente ta indo consulta nos rootservers?
"dig domínio @127.0.0.1" (sem aspas), se resolver o nome é pq está rolando.

Seguiu algum tutorial para configurar? achei esses 2 bem sucintos:
https://calomel.org/unbound_dns.html
https://wiki.alpinelinux.org/wiki/Setting_up_unbound_DNS_server

Atenção para o ajuste do arquivo root-hints, e não configure nenhum forward-addr.

[]´s
 
Excelente, use por alguns dias e veja como a rede se comporta, espero que resolva :joia:

Pior que nao precisava do virtualbox, dava pra fazer com a baleia azul. Vou testar isso tb depois.
 
Pessoal, boa tarde
Em breve mudarei de casa (na verdade sairei da casa dos meus pais) e quero assinar Vivo Fibra ( a princípio somente a Internet). Em casa hoje temos 50Mb, o que tem nos atendido muito bem.
Vi no site que há disponibilidade no endereço da futura casa, resta saber se há portas livres para instalação. Mas minha dúvida é: no site, é informado um valor válido por 12 meses, o que pode ser renovado ou alterado. Existe um outro canal (telefone, consultor, etc) diferente do da Internet, onde se consiga melhores preços ou uma validade maior do valor anunciado no site?
Eu contratei via chat do site deles mesmo.

Chora um pouquinho que os atendentes de lá costumam dar desconto
 
Pior que nao precisava do virtualbox, dava pra fazer com a baleia azul. Vou testar isso tb depois.
Baleia Azul? :wat:

Eu uso o VirtualBox pq a VM está no meu NAS com várias outras "tralhas" (uTorrent, Plex, etc.) e assim não dependo do PC ligado :much:

Pessoal, boa tarde
Em breve mudarei de casa (na verdade sairei da casa dos meus pais) e quero assinar Vivo Fibra ( a princípio somente a Internet). Em casa hoje temos 50Mb, o que tem nos atendido muito bem.
Vi no site que há disponibilidade no endereço da futura casa, resta saber se há portas livres para instalação. Mas minha dúvida é: no site, é informado um valor válido por 12 meses, o que pode ser renovado ou alterado. Existe um outro canal (telefone, consultor, etc) diferente do da Internet, onde se consiga melhores preços ou uma validade maior do valor anunciado no site?
Eu contratei via chat do site deles mesmo.

Chora um pouquinho que os atendentes de lá costumam dar desconto
Também contratei via chat na época (final de 2016) e consegui um valor pouco menor que o do site (FTTH avulso, sem telefone). Até hoje pago a mesma coisa :banderas:
 
Pessoal, boa tarde
Em breve mudarei de casa (na verdade sairei da casa dos meus pais) e quero assinar Vivo Fibra ( a princípio somente a Internet). Em casa hoje temos 50Mb, o que tem nos atendido muito bem.
Vi no site que há disponibilidade no endereço da futura casa, resta saber se há portas livres para instalação. Mas minha dúvida é: no site, é informado um valor válido por 12 meses, o que pode ser renovado ou alterado. Existe um outro canal (telefone, consultor, etc) diferente do da Internet, onde se consiga melhores preços ou uma validade maior do valor anunciado no site?
Eu contratei via chat do site deles mesmo.

Chora um pouquinho que os atendentes de lá costumam dar desconto
Baleia Azul? :wat:

Eu uso o VirtualBox pq a VM está no meu NAS com várias outras "tralhas" (uTorrent, Plex, etc.) e assim não dependo do PC ligado :much:



Também contratei via chat na época (final de 2016) e consegui um valor pouco menor que o do site (FTTH avulso, sem telefone). Até hoje pago a mesma coisa :banderas:
hahaha que beleza, hein?

Fez um ótimo negócio.

O máximo que consegui foi desconto de 20 reais! ahhahaha
 
hahaha que beleza, hein?

Fez um ótimo negócio.

O máximo que consegui foi desconto de 20 reais! ahhahaha
Pensa pelo lado positivo: 240 reais à menos no ano :umad:
 
Baleia Azul? :wat:

Eu uso o VirtualBox pq a VM está no meu NAS com várias outras "tralhas" (uTorrent, Plex, etc.) e assim não dependo do PC ligado :much:

Eu nao tenho NAS e nao posso deixar pc 24hs ligado :feelbad:

Baleia azul = Docker. xD
 
@guiga1502 moro na Varjota, e por cabo metálico chega até 50 MB/s aqui, atualmente estou com 25 Mb/s pois fiz um acordo recentemente pois ameacei cancelar a TV, mas quando completar um ano, eu penso e aumentar a velocidade. Saberia dizer se por essas bandas chega fibra da Vivo? Acho que depende da infraestrutura do prédio também, não? O prédio onde moro é antigo, do início da década de 80, seria um fator limitante? Sobre as limitações de infra, eu sei bem como é, lá no DSLAM só há 3 portas disponíveis via ADSL2+/VDSL2, e todas estão ocupadas. Confesso que também tenho medo de sair da Vivo, pois a única concorrente que presta seria a NET, pois Oi e MultiPlay nem considero concorrência.

Acho difícil ter fibra por ai também, quem já era antigo cliente da GVT e já tinha instalação continuou da mesma forma. Nas regiões que ainda não tinham cobertura, foi feito em fibra.. Daqui que eles queiram trocar os cabos antigos pelos novos vai demorar, até pq isso não vai ser tão lucrativo pra eles. A gente já é assinante.

Como vc já tem 25mb para 50mb é bem mais fácil, basta mudar o perfil na central e pelo telefone mesmo resolve. Só tem que saber como ta o seu sinal / distância do armário. Se tiver OK sobe na hora.

Pois é, MultiPlay eu nem considero. Parece que eles até tem fibra mas na minha região não passa. Ouvi dizer que a fibra deles é de um servidor diferente e talvez a qualidade seja melhor. Pq o antigo modo de Coaxial é péssimo.

A NET passa por aqui mas o fator limitante seria o preço, trocar de plano agora eu iria ter que abrir mão de alguma coisa pra encaixar o valor. Pq na Vivo já tenho alguns descontos.

Tenho 240mb da NET né kkkk.

Dos bairros que conheço, estes estao tudo ok: montese, parquelandia, parque araxa, jose bonifacio, papicu.

É complicado a falta de opção viavel mesmo. Ou é vivo no max 50mb ou NET (todas velocidades) n tem outro concorrente.

Pois é, basicamente só existem essas 2 empresas grandes por aqui. E como eu disse, onde já tinha o cabeamento eles não tão muito afim de passar a fibra. Vou ficar limitado nos 50mb por um bom tempo. Se não renovarem meu desconto eu pulo fora e tento a sorte na NET.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo