[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Que estranho, aqui não cobraram nada de taxa de instalação!! Será que é porque peguei combo?
Abs
Você não falou que 100 Mega + 100 de degustação sairá por R$119,99 ? O valor de 100 Mega é justamente R$99,99.
 
Finalmente fibraram hoje minha rua e disseram que ainda levará 3 meses para funcionar tudo :nps: , a CTO ira ficar um poste antes de casa, aprox 30 metros, se for somente 8 portas só o prédio ao lado vai consumir tudo, a região é muito densa devido aos novos prédios, o negócio é pegar antes

Fica tranquilo que a Vivo não puxa fibras individuais para dentro de prédios. Essa CTO na rua serve apenas as edificações horizontais.

Na instalação predial a Vivo puxa um cabo exclusivo (geralmente de 72 ou 144 fibras) e distribui diversas CTOs (bem pequenas) nos andares, dentro dos quadros de telefonia.
 
Boa noite alguém que possua ambos os produtos iptv e internet tem essa combinação de roteador e decoder em casa ? a 1ª imagem é o decoder e a segunda imagem é o box, alguem tem ambos combinado em casa ? ou é diferente na casa de vcs ? pois a funcao reprise era muito melhor no decoder da imagem, aqui em casa agora é um decoder quadradinho que parece o roteador mas a função reprise nele nao funciona direito.
 
Fica tranquilo que a Vivo não puxa fibras individuais para dentro de prédios. Essa CTO na rua serve apenas as edificações horizontais.

Na instalação predial a Vivo puxa um cabo exclusivo (geralmente de 72 ou 144 fibras) e distribui diversas CTOs (bem pequenas) nos andares, dentro dos quadros de telefonia.

depende do prédio, aqui em bh já vi fibra saindo de ctos de postes indo em direção a prédios, mas detalhes esses prédios geralmente tem menos de 10 apartamentos, ae literalmente instalam só um cto interno e mais nada.
 
MODEM VIVO (Modem, roteador e wifi)
Fabricante: MitraStar Modelo: GPT-2541GNAC-N1
|
Cabo
|
ROTEADOR TPLINK AC750 ARCHER C2 (DHCP: off, Wifi: on)
|
Cabo
|
Computador.

Meu problema diário. Não tem uma hora especifica (pelo menos que eu tenha percebido).
Faço o teste no fast.com ou speedtest e a internet no meu computador está batendo no máx. 10mb. Reseto o TPLINK e quando volta refaço o teste e esta 100~120mb.

No tplink está tudo desligado. Ele é conectado na porta 1 do modem, somente ele. E ele que distribui o restante dos cabos.

Alguém tem alguma ideia do que seja?
 
Vou responder ambos os seus posts em um só:


Vai de UAP-AC-LR pois ele nem se compara com os 2 outros que você está orçando, eventualmente pode custar um pouco mais caro mas vale cada centavo investido.

Já tive Archer C3150 e Asus AC66U (além do roteador da VIVO, que apesar dos pesares não é ruim) e se bem posicionado o Unifi destrói qualquer um deles e até outros roteadores mais caros. Moro em um sobrado e tenho rede 5Ghz na casa inteira.

Também tenho um Unifi aqui na empresa há anos e no dia a dia é facil ver 30~40 dispositivos pendurados em um único AP e com bastante tráfego, foi justamente isso que me motivou a comprar para casa.


Sou assinante Fibra (avulso) há quase 2 anos e na ocasião também não escapei da taxa de instalação (R$240 em 10x) mas particularmente não tenho nenhum ressentimento quanto a isso.
Acabei por optar hoje pelo Unifi. Hoje mesmo recebi a visita de um profissional de TI que furou a parede, passou um cabo Cat6 e organizou umas paradas pra mim. Pela sua resposta, acredito que tenha acertado na escolha. Dizem que o aparelho é muito bom e muito fácil de mexer. Sobre a taxa de instalação, atualmente é 180 golpes/Temers. Estou pagando coisa de 15 golpes/Temers a mais na mensalidade. Obrigado pela ajuda!
 
Só pra deixar o pessoal informado:

Versão curta: Planos de 100MB IP Fixo Empresarial tem apenas 30MB de upload.

Versão longa:

Contratei na segunda-feira passada um link de 100MB IP Fixo para minha empresa. Passei pela auditoria, que confirmou os 100MB de download, 50MB de upload e o IP Fixo e agendou a instalação para quinta-feira passada. Como era um trecho longo para passar cabos e eu não tinha a escada adequada, o técnico teve que continuar na sexta-feira e efetuou a ativação: Para minha surpresa, só estava vindo 30MB de upload.

O técnico ligou para o supervisor e este ficou de abrir uma Ordem de Serviço para tratar o caso no mesmo dia, o que não aconteceu.

Na segunda-feira agora, liguei novamente para o supervisor pedindo posicionamento da Ordem de Serviço, ele ficou de me retornar e não retornou.

Na terça-feira, já cansado de toda enrolação, dei ultimato e o técnico apareceu. Fez o que podia, trocou modem, reconfigurou tudo que dava e ligou para o Centro de Operações. Lá ele foi informado que "por características do plano Empresarial, a velocidade máxima de upload era 30MB e que estava correto".

Nessa hora eu já estava bastante chateado, entrei em contato com o consultor que me vendeu e me confirmou que seriam 100/50. Liguei no 10315, foram feitas diversas tentativas e o 30 se mantinha lá, até que uma atendente do suporte disse que ia escalar pra um atendimento nível 2, e que me ligariam até as 10:00 de hoje.

Deu 9:30 eu não aguentei e liguei no 10315 e a atendente me passou para o atendimento nível 2. Nesse nível 2 a outra atendente me confirmou que eu estava correto, mas que ela não podia fazer nada e estava abrindo uma Ordem de Reparo. Assim que ela abriu, liguei novamente para o supervisor passando o protocolo e em 20 minutos tinha um técnico na porta. Tive uma surpresa e uma confirmação: no plano tinha linha telefônica (que nem estava configurada no modem), sendo que pedi Internet Avulsa. E a confirmação do Centro de Operações que "por características do plano Empresarial, a velocidade máxima de upload era 30MB e que estava correto".

Acabo de efetuar o cancelamento após longa discussão :)


Eu possuo um acesso VIVO FIBRA IP fixo no meu condomínio, para sistemas de seguranca, contratados 100MB de down e 50 mega de up, porem bate quase 100 mega de up, tenho praticamente uma conexao simetrica.
 
Eu possuo um acesso VIVO FIBRA IP fixo no meu condomínio, para sistemas de seguranca, contratados 100MB de down e 50 mega de up, porem bate quase 100 mega de up, tenho praticamente uma conexao simetrica.

Então resta saber se esse acesso está em CNPJ ou CPF, bom saber que é possível! No meu caso, como eu frisei, o Centro de Operações disse que era característica do plano e não arredou pé.

Fui criticado por muitas pessoas (não daqui) por ter cancelado, mas para mim estava em desacordo com o que foi ofertado. Eu creio que qualquer empresa começa a respeitar suas ofertas a partir do momento que clientes tomam atitudes como a minha. Tenho certeza que daqui algum tempo irá ligar um setor "pra entender o motivo do cancelamento", se esse setor funciona a ponto de levar casos como o meu pra ser analisado melhor, não sei.

Falo diariamente com o consultor que me vendeu, até porque não achei má fé da parte, tanto que o alertei da possibilidade com outros clientes, o que o prejudicaria ainda mais!
 
Então resta saber se esse acesso está em CNPJ ou CPF, bom saber que é possível! No meu caso, como eu frisei, o Centro de Operações disse que era característica do plano e não arredou pé.

Fui criticado por muitas pessoas (não daqui) por ter cancelado, mas para mim estava em desacordo com o que foi ofertado. Eu creio que qualquer empresa começa a respeitar suas ofertas a partir do momento que clientes tomam atitudes como a minha. Tenho certeza que daqui algum tempo irá ligar um setor "pra entender o motivo do cancelamento", se esse setor funciona a ponto de levar casos como o meu pra ser analisado melhor, não sei.

Falo diariamente com o consultor que me vendeu, até porque não achei má fé da parte, tanto que o alertei da possibilidade com outros clientes, o que o prejudicaria ainda mais!

Eu que contratei e está com CNPJ. O correto é 50 mega, como consta no site da vivo e em contrato. Voce pode reclamar no procon ou no consumidor.gov , embora algumas vezes tive resposta recusada por lá em se tratar de plano empresa, mas as vezes eles atendem. Pelo visto vc precisa de alto volume de up load correto? quais outras opcoes vc tem? eu tenho como link de backup TIM LIVE 70mega/30 mega ip fixo
 
Eu que contratei e está com CNPJ. O correto é 50 mega, como consta no site da vivo e em contrato. Voce pode reclamar no procon ou no consumidor.gov , embora algumas vezes tive resposta recusada por lá em se tratar de plano empresa, mas as vezes eles atendem. Pelo visto vc precisa de alto volume de up load correto? quais outras opcoes vc tem? eu tenho como link de backup TIM LIVE 70mega/30 mega ip fixo

A outra opção que tenho é somente a que já estou usando, Algar num link dedicado 10/10.

Não é que eu precise de muito upload, mas veja se faz sentido, o preço ofertado de 50/25 era R$ 129,99 + R$ 50,00 do IP Fixo, sendo que o de 100/50 era R$ 149,99 + R$ 50,00, achei lógico contratar o de 100 e deu todo esse rolo. O consultor me disse hoje que o link avulso de 200MB custaria R$ 179,99 + R$ 50,00, mas nem quis arriscar de novo. Como eu disse, só achei bizarro a tratativa!
 
MODEM VIVO (Modem, roteador e wifi)
Fabricante: MitraStar Modelo: GPT-2541GNAC-N1
|
Cabo
|
ROTEADOR TPLINK AC750 ARCHER C2 (DHCP: off, Wifi: on)
|
Cabo
|
Computador.

Meu problema diário. Não tem uma hora especifica (pelo menos que eu tenha percebido).
Faço o teste no fast.com ou speedtest e a internet no meu computador está batendo no máx. 10mb. Reseto o TPLINK e quando volta refaço o teste e esta 100~120mb.

No tplink está tudo desligado. Ele é conectado na porta 1 do modem, somente ele. E ele que distribui o restante dos cabos.

Alguém tem alguma ideia do que seja?

Bote o Mitrastar em Bridge, desligue o DHCP dele.

Deixe o Archer C2 administrar a rede, configura ele como PPPOE (pra fazer a discagem pro modem), DHCP ligado.

Deve resolver o problema.
 
Acabei por optar hoje pelo Unifi. Hoje mesmo recebi a visita de um profissional de TI que furou a parede, passou um cabo Cat6 e organizou umas paradas pra mim. Pela sua resposta, acredito que tenha acertado na escolha. Dizem que o aparelho é muito bom e muito fácil de mexer. Sobre a taxa de instalação, atualmente é 180 golpes/Temers. Estou pagando coisa de 15 golpes/Temers a mais na mensalidade. Obrigado pela ajuda!
escolheu bem, não dá pra comparar unifi com esses outros que você tinha citado. São categorias diferentes. Mas pra um usuário só eu acho ele overpower!
 
Bote o Mitrastar em Bridge, desligue o DHCP dele.

Deixe o Archer C2 administrar a rede, configura ele como PPPOE (pra fazer a discagem pro modem), DHCP ligado.

Deve resolver o problema.

Ia fazer isso logo depois que mandei a mensagem. Fui dar uma olhada no Mitrastar e tinha uma função de ir pra Bridge, mas dava um alerta dizendo que os serviços de telefonia não iam funcionar. Então acabei desistindo.
Li em alguns tutoriais que ensinam a entrar no sistema do Mitrastar mesmo (não aquela skin da vivo) e eliminam a VLAN10. E criam ela no roteador.
Bom, farei uns testes hoje a noite.
Também prefiro o TPlink como discador esses modem são muito limitados.
 
Ia fazer isso logo depois que mandei a mensagem. Fui dar uma olhada no Mitrastar e tinha uma função de ir pra Bridge, mas dava um alerta dizendo que os serviços de telefonia não iam funcionar. Então acabei desistindo.
Li em alguns tutoriais que ensinam a entrar no sistema do Mitrastar mesmo (não aquela skin da vivo) e eliminam a VLAN10. E criam ela no roteador.
Bom, farei uns testes hoje a noite.
Também prefiro o TPlink como discador esses modem são muito limitados.
Já tivemos relatos de colegas onde o telefone continuou funcionando normalmente após colocar o modem em Bridge.

Na pior das hipóteses basta testar e caso não dê certo é só restaurar para as configurações de fabrica, o reset fica na parte traseira do equipamento.
 
Fica tranquilo que a Vivo não puxa fibras individuais para dentro de prédios. Essa CTO na rua serve apenas as edificações horizontais.

Na instalação predial a Vivo puxa um cabo exclusivo (geralmente de 72 ou 144 fibras) e distribui diversas CTOs (bem pequenas) nos andares, dentro dos quadros de telefonia.
Posso confirmar essa info, no condominio que eu morava era assim, no atual não cheguei a ver.
 
Seguinte, fui ver aqui e me interessei pelo preço que a Vivo ta oferecendo no meu condominio: 300Mb por 169 em 12 meses, o mesmo que eu pago na Net Virtua pra 240Mb, ou 114 em 100Mb ( que eu estou cogitando, afinal nem tenho usado tanto assim ).

Eis que eu volto ao problema de sempre: Quando eu tinha vivo no escritório, World of Wacraft, Final Fantasy XIV, alguns jogos de console que só tem servidor nos EUA e alguns sites e apps ( updates da App Store por exemplo ) eram um lixo, sério, uma bosta, um cocozão milenar.

Como está hoje em dia? O que eu tenho feito mais é streaming ( Twitch.tv, netflix, youtube, spotify, deezer ), League of Legends, World of Warcraft as vezes, online no Switch, Play Store, Google Drive... basicamente meu dia-a-dia atualmente. Alguém consegue me dizer? E também, alguém recentemente saiu da NET e foi pra Vivo, pra contar se teve pró e contra?
 
escolheu bem, não dá pra comparar unifi com esses outros que você tinha citado. São categorias diferentes. Mas pra um usuário só eu acho ele overpower!
Acha que o Unifi Ubiquiti com o aparelho da Vivo funciona de boa? Pergunto isso porque não sei da qualidade do modem/router da Vivo.
 
Parece que a rede subterrânea da Vivo em Poços de Caldas não é bem assim, aparentemente os fios estão descendo somente para uma caixa subterrânea que estão fazendo por todo lugar, acredito que seja onde ficará as CEO's pois aqui não existe emendas aéreas, agora três homens da Vivo estão fazendo um buraco do outro lado da rua para instalação de uma destas caixas com uma tampa metálica escrito Telefônica, igual a da foto abaixo. Breve posto fotos reais.

EDIT: Foto de agora:
 
Última edição:
Posso confirmar essa info, no condominio que eu morava era assim, no atual não cheguei a ver.
 
Seguinte, fui ver aqui e me interessei pelo preço que a Vivo ta oferecendo no meu condominio: 300Mb por 169 em 12 meses, o mesmo que eu pago na Net Virtua pra 240Mb, ou 114 em 100Mb ( que eu estou cogitando, afinal nem tenho usado tanto assim ).

Eis que eu volto ao problema de sempre: Quando eu tinha vivo no escritório, World of Wacraft, Final Fantasy XIV, alguns jogos de console que só tem servidor nos EUA e alguns sites e apps ( updates da App Store por exemplo ) eram um lixo, sério, uma bosta, um cocozão milenar.

Como está hoje em dia? O que eu tenho feito mais é streaming ( Twitch.tv, netflix, youtube, spotify, deezer ), League of Legends, World of Warcraft as vezes, online no Switch, Play Store, Google Drive... basicamente meu dia-a-dia atualmente. Alguém consegue me dizer? E também, alguém recentemente saiu da NET e foi pra Vivo, pra contar se teve pró e contra?
 
Acha que o Unifi Ubiquiti com o aparelho da Vivo funciona de boa? Pergunto isso porque não sei da qualidade do modem/router da Vivo.
Sem problema, pois a responsabilidade pelo Wi-Fi nao é mais da VIVO e via cabo ele funciona muito bem. Vai ficar bem legal.
 
Parece que a rede subterrânea da Vivo em Poços de Caldas não é bem assim, aparentemente os fios estão descendo somente para uma caixa subterrânea que estão fazendo por todo lugar, acredito que seja onde ficará as CEO's pois aqui não existe emendas aéreas, agora três homens da Vivo estão fazendo um buraco do outro lado da rua para instalação de uma destas caixas com uma tampa metálica escrito Telefônica, igual a da foto abaixo. Breve posto fotos reais.

EDIT: Foto de agora:


Foi exatamente o q fizeram aqui na rua.
Essa semana colocaram aquelas caixas, mais compridas e arredondadas, nos potes, por ondem saem as fibras. Detalhe q a live tim também puxou mais fibras na rua inteira :haha:
 
Sem problema, pois a responsabilidade pelo Wi-Fi nao é mais da VIVO e via cabo ele funciona muito bem. Vai ficar bem legal.

Esse wifi da Vivo nesses planos de fibra de 100 e 300 MB é uma carniça mesmo. Em todos que testei, coisa de 4 metros de distância já deu uma perda boa
 
Sem problema, pois a responsabilidade pelo Wi-Fi nao é mais da VIVO e via cabo ele funciona muito bem. Vai ficar bem legal.
Tomara! Só ouvi falar bem do Unifi Ubiquiti.
 
Esse wifi da Vivo nesses planos de fibra de 100 e 300 MB é uma carniça mesmo. Em todos que testei, coisa de 4 metros de distância já deu uma perda boa
Você dá um passo para o lado e já perde velocidade. Dureza.
 
tenor.gif


Hoje tenho 300/150 pelo custo-benefício, quando tinha 100/50 a taxa de upload já era mais que suficiente pra mim, mesmo usando trackers privados.
 
Editado por um moderador:
Esse wifi da Vivo nesses planos de fibra de 100 e 300 MB é uma carniça mesmo. Em todos que testei, coisa de 4 metros de distância já deu uma perda boa
Você dá um passo para o lado e já perde velocidade. Dureza.
Não achei tão ruim assim não, quando tinha 100/50 cheguei a usar meu Mitrastar (GPT-2541GNAC-GV) sozinho por um tempo e a rede 5Ghz cobria um andar inteiro.

Só usei repetidores WiFi no andar superior para dar uma ampliada na rede 2.4Ghz nos extremos da casa (moro em sobrado) e tudo funcionou muito bem por meses a fio.

Obvio que cada um tem suas expectativas e necessidades, lá em casa tudo o que precisa de velocidade e/ou estabilidade está conectado por um cabo de rede e não WiFi.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo