[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Nunca reclamaram disso? Eu não fui informado disso ao contratar.
Ninguém foi, nem quem já era assinante e não faz diferença retirar, sua conta não irá baixar, o valor da mensalidade só voltará ao "normal".

Meses atrás (quando implantaram) isso foi bastante discutido aqui.
 
@opolones Cara você é de Americana ou SBO ?

Nenhum dos dois, de Americana eu só ouço o mellhor podcast de tecnologia, que é o Papotech. :D
 
Deixando um teste do speedtest da vivo fibra de 300/150 Mbps.

assistir em tela e qualidade máxima, se possível.
 
Última edição:
tava tentando procurar aqui, mas não encontrei onde vejo meus posts e os posts que me responderam. Existe essa função no fórum?
Mas enfim, tava dando uma caminhada aqui perto de casa e vi essas caixinhas. São esses os tais CTO's de fibra?
0qYFXknA7hjlukMEjCVQyTqb6LcMMgG654L9pFqOtb0mXnqMR3dMPDaiJ1nTToS-tVtZt065cwGbpEBCmrE-Es3WHMN2AR8EN7zTruOA_q3hfQC-7zsvK2lvzQsXTm5hH7uCQA-3qL2OGUe94z3APPijj1eGToVXqNTcLPHcUrzkISY61LxxqH_L4XKAnlw-aNQx7z8nQyHCOPEvEsyvv2PDnHjoKRtQ84NbThF0SGmOAftixQQJBE_gQUxGlKhyyuXur8NzG2KUey4w_h2WvWlN96pwdPAimVu4pkB8rUCIgpLx9EhE1ge1nv1CVHawoCkNaJIt0qVty5M-yg0d0pXWaAf_JrqvbK8VMtmNjbs4lWJ-W8qo6yPFmSkRfN5pT0yRkIvennJ4J7pqzcPZDbxOvhUUMv3ehdh92d4m403FE_Xv1kTZofaL3LHtH-c0wSbWJjxA1mzDthufCPv8BE1ndsAQ0GngHpAacT6PPOH30JDylhzIbPmPH_k9QH9dYrqOE3Xr2ZGAGZx44ikGaHXEqHP-bsaicOvn9yf-uMf0xLyp3PyDaNEW6muGsZkNtiQf3aSfM0juZ3eRUlFngExouTf59K7424pHDCyF7lmJlxh3TCsCvKZirIjGRv7vNYy_7_j5PfJTAcFI-bpD23Aw=w667-h889-no

@neo666
 
Essa da foto é CTO.

eita, da última vez que eu olhei aqui tu já era mod? Não lembro disso hauahuah
Pois então, eu vi a mudança da minha cidade no site:
Data Cidade Estado De Para GVT?
30/11/2018 10:00:04 Canoas RS VDSL ( G1_FSP_3P_15_vdsl ) VDSL / FTTH ( G5_FSP_3P_50_vdsl_plus )
e me deparei com vários postes com essas caixas... acho estranho porque nunca vi nem ouvi falar de técnicos passando fibra por ali.. isso é a 1,5km acredito eu de distância da minha casa. Vai até um certo ponto, onde as caixinhas são ainda umas cinzas escrito gvt. Algumas tem um rolo com uma boa quantia de fio ao lado. Será que estão instalando ou já tem uma instalação talvez antiga em andamento por aqui?
Vou ver se consigo falar com um técnico da vivo que eu tenho o contato e ver se ele tem alguma informação interna. Tentei consultar pelo site só pra ter certeza o número de uma casa bem na frente da cto, mas não aparece opção de contratação de fibra.
Que agonia, eu ainda to preso nos 15mb porque se passar disso ou mudarem minha porta eu passo pra interleaved e o meu ping vai pro caralho. Ainda mais agora que minha mãe descobriu netflix, os 15mb choram ahuhuaa
 
Hoje liguei na vivo e a promoção da degustação dos 200Mb era só até semana passada :mad:
 
tava tentando procurar aqui, mas não encontrei onde vejo meus posts e os posts que me responderam. Existe essa função no fórum?
Mas enfim, tava dando uma caminhada aqui perto de casa e vi essas caixinhas. São esses os tais CTO's de fibra?
0qYFXknA7hjlukMEjCVQyTqb6LcMMgG654L9pFqOtb0mXnqMR3dMPDaiJ1nTToS-tVtZt065cwGbpEBCmrE-Es3WHMN2AR8EN7zTruOA_q3hfQC-7zsvK2lvzQsXTm5hH7uCQA-3qL2OGUe94z3APPijj1eGToVXqNTcLPHcUrzkISY61LxxqH_L4XKAnlw-aNQx7z8nQyHCOPEvEsyvv2PDnHjoKRtQ84NbThF0SGmOAftixQQJBE_gQUxGlKhyyuXur8NzG2KUey4w_h2WvWlN96pwdPAimVu4pkB8rUCIgpLx9EhE1ge1nv1CVHawoCkNaJIt0qVty5M-yg0d0pXWaAf_JrqvbK8VMtmNjbs4lWJ-W8qo6yPFmSkRfN5pT0yRkIvennJ4J7pqzcPZDbxOvhUUMv3ehdh92d4m403FE_Xv1kTZofaL3LHtH-c0wSbWJjxA1mzDthufCPv8BE1ndsAQ0GngHpAacT6PPOH30JDylhzIbPmPH_k9QH9dYrqOE3Xr2ZGAGZx44ikGaHXEqHP-bsaicOvn9yf-uMf0xLyp3PyDaNEW6muGsZkNtiQf3aSfM0juZ3eRUlFngExouTf59K7424pHDCyF7lmJlxh3TCsCvKZirIjGRv7vNYy_7_j5PfJTAcFI-bpD23Aw=w667-h889-no

@neo666
Não consegui ver a imagem :( mas acho que o @Internet conseguiu e já respondeu pra ti.

Hoje liguei na vivo e a promoção da degustação dos 200Mb era só até semana passada :mad:
Esse plano de 200Mbps sempre foi meio ovelha negra/coringa para a VIVO.

Quando migrei para 300Mbps ele tinha sido descontinuado, depois 'voltou' como degustação para quem contratava 100Mbps e agora foi pro limbo novamente.... e mesmo que não tenha ido R$5 de diferença para o de 300Mbps é uma piada.
Particularmente seria a velocidade perfeita se tivesse melhor custo-benefício, quando eu tinha 100Mbps eventualmente sentia algum gargalo quando fazia downloads/uploads maiores, hoje com 300Mbps meu link passa a maior parte do tempo ocioso :melior4:
 
Não consegui ver a imagem :( mas acho que o @Internet conseguiu e já respondeu pra ti.


Esse plano de 200Mbps sempre foi meio ovelha negra/coringa para a VIVO.

Quando migrei para 300Mbps ele tinha sido descontinuado, depois 'voltou' como degustação para quem contratava 100Mbps e agora foi pro limbo novamente, e mesmo que não tenha ido R$5 de diferença para o de 300Mbps é uma piada.
Particularmente seria a velocidade perfeita se tivesse um bom custo-benefício, quando tinha 100Mbps eventualmente sentia algum gargalo quando fazia downloads maiores, hoje com 300Mbps meu link passa a maior parte do tempo ocioso :melior4:

Internet nunca é demais, mas é engraçado, não tem um mês que estou com 100Mbps e estou começando que estive lento meus download, e olha que o unico download maior que fiz foi o GTA 5 na steam pro velho jogar. Nos 10 Mbps demora umas 24 horas +/-, baixei em pouco menos de 2 horas e achei demorado.
No restante foi só o desafogamento mesmo da rede, que nos 10Mbps levava tranquilo netflix + youtube + uns 5 celulares, porém era percebível um leve gargalo.
 
Internet nunca é demais, mas é engraçado, não tem um mês que estou com 100Mbps e estou começando que estive lento meus download, e olha que o unico download maior que fiz foi o GTA 5 na steam pro velho jogar. Nos 10 Mbps demora umas 24 horas +/-, baixei em pouco menos de 2 horas e achei demorado.
No restante foi só o desafogamento mesmo da rede, que nos 10Mbps levava tranquilo netflix + youtube + uns 5 celulares, porém era percebível um leve gargalo.
Eu também pensava assim, hoje não me importo em baixar um arquivo em 10 minutos ou meia hora :nothing:
Só não voltei para 100/50 porque quando fiz o upgrade mencionaram uma fidelidade de 12 meses -que teoricamente eu concordei-, sou justo e não quero arrumar dor de cabeça logo na segunda semana do ano :clo:
Preferiria ter 600 pratas/ano à mais rendendo em alguma aplicação do que dando para uma operadora para ter um link "ocioso" :salario:
 
eita, da última vez que eu olhei aqui tu já era mod?

Isso foi em setembro, mas é a cargo de outras áreas do fórum (vide assinatura).

isso é a 1,5km acredito eu de distância da minha casa. Vai até um certo ponto, onde as caixinhas são ainda umas cinzas escrito gvt. Algumas tem um rolo com uma boa quantia de fio ao lado. Será que estão instalando ou já tem uma instalação talvez antiga em andamento por aqui?

Essas caixas da GVT ainda devem ser da rede metálica. Note-se que a Vivo de vez em quando também troca algumas dessas TAR, e daí já usa a inscrição da Vivo mesmo.
 
Eu também pensava assim, hoje não me importo em baixar um arquivo em 10 minutos ou meia hora :nothing:
Só não voltei para 100/50 porque quando fiz o upgrade mencionaram uma fidelidade de 12 meses -que teoricamente eu concordei-, sou justo e não quero arrumar dor de cabeça logo na segunda semana do ano :clo:
Preferiria ter 600 pratas/ano à mais rendendo em alguma aplicação do que dando para uma operadora para ter um link "ocioso" :salario:
Isso com absoluta certeza, isso entra vários fatores, quando a diferença no valor pago mensal é bem pequena, tudo bem, mas quando se paga uma diferença gorda mensal, resulta em um economia grande anual, e como disse, melhor rendendo em alguma aplicação do que pagar em algo que fica ocioso.

Eu preciso de conexão rapida, por em alguns momentos preciso de velocidade, não é sempre, mas quando preciso, cada minuo que ganho em um download, se transforma em receita depois.

Agora sair de 100 para 300~500 pra ficar ocioso 90% do tempo, e pagar o dobro ou até mais, não é justificável.
 
E ai pessoal , sou de Uberlândia - MG e a vivo chegou aqui com uns preços bacanas ( atualmente uso net , perfeito até o momento ) porém as velocidades de upload proporcionados pela fibra sempre foram um sonho pra min , utilizo bastante a nuvem e sempre to dando upload e afins ...
O combo da vivo me chamou a atenção , a tv dela e feita apartir de sinal de satélite ou cabo igual a net ?
E alguem aqui da região ou proximidades tem um ping pra servidores da valve / gc ou qualquer host em sp ( lol e afins )

No mais agradeço !
 
Isso foi em setembro, mas é a cargo de outras áreas do fórum (vide assinatura).



Essas caixas da GVT ainda devem ser da rede metálica. Note-se que a Vivo de vez em quando também troca algumas dessas TAR, e daí já usa a inscrição da Vivo mesmo.

Uma dúvida: essas CTO's são para FTTH e que provavelmente ainda está sendo cabeado, isso? Já posso ficar esperançoso de que em 2019 finalmente vou ter uma internet decente? :allgoods:

edit: falei com o técnico que tenho o contato e ele me confirmou que realmente estão passando fio por várias regiões aqui de perto. Cidade de Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, novas partes de Porto Alegre... Esse ano eu acho que vai!! ahuahuhaua
 
Última edição:
E ai pessoal , sou de Uberlândia - MG e a vivo chegou aqui com uns preços bacanas ( atualmente uso net , perfeito até o momento ) porém as velocidades de upload proporcionados pela fibra sempre foram um sonho pra min , utilizo bastante a nuvem e sempre to dando upload e afins ...
O combo da vivo me chamou a atenção , a tv dela e feita apartir de sinal de satélite ou cabo igual a net ?
E alguem aqui da região ou proximidades tem um ping pra servidores da valve / gc ou qualquer host em sp ( lol e afins )

No mais agradeço !
Parece ser uma rede bem nova, né? Salvo engano já vi muitos colegas com o mesmo questionamento aqui no tópico mas não lembro de nenhum relato para Uberlândia em específico.
A TV é "tipo NET"( :problemo: ), o sinal vem por fibra óptica e é distribuído para os decodificadores pelo modem via cabo de rede ou coaxial e não impacta na velocidade da conexão.

De toda forma, nada te impede de contratar e fazer todos os testes possíveis durante os 7 dias iniciais conforme a sua necessidade e caso haja algo que não agrade basta cancelar sem qualquer ônus, o CDC te ampara neste aspecto.
 
Parece ser uma rede bem nova, né? Salvo engano já vi muitos colegas com o mesmo questionamento aqui no tópico mas não lembro de nenhum relato para Uberlândia em específico.
A TV é "tipo NET"( :problemo: ), o sinal vem por fibra óptica e é distribuído para os decodificadores pelo modem via cabo de rede ou coaxial e não impacta na velocidade da conexão.

De toda forma, nada te impede de contratar e fazer todos os testes possíveis durante os 7 dias iniciais conforme a sua necessidade e caso haja algo que não agrade basta cancelar sem qualquer ônus, o CDC te ampara neste aspecto.
Sim a rede e bem nova , o pessoal do marketing não para de me ligar kkk , até fizeram ofertas interessantes ..
Acho que vou testar os 7 dias mesmo , vlw ai pelos esclarecimentos .
 
Sim a rede e bem nova , o pessoal do marketing não para de me ligar kkk , até fizeram ofertas interessantes ..
Acho que vou testar os 7 dias mesmo , vlw ai pelos esclarecimentos .
Se contratar compartilhe a oferta com a gente, sempre é bom ficar por dentro dos valores atualizados para novos assinantes :vish::if:
 
A Vivo ativou sua rede de fibra (FTTH) nas cidades de Jaboticabal e Votuporanga, no interior do estado de São Paulo. A operadora pretende vender nas cidades planos de banda larga de até 300 Mbps, tanto para clientes residencias, quanto corporativos, em 78 bairros. Também fornecerá serviço de TV por assinatura pela mesma rede de fibra, usando tecnologia IPTV. Jaboticabal e Votuporanga fazem parte do cronograma de cidades selecionadas pela Vivo para receber rede de fibra em 2019.
Parque dos Laranjais, Loteamento Recanto do Barreiro, Vila Toto, Ponte Seca, Pedro Morello, Maria Marconato, Recreio dos Bandeirantes, Jardim Nova Aparecida, Vila Santa Tereza, Santa Luzia, Aparecida, Vila Patrício dos Santos, Vila Simoni, Vila Serra, Lusitânia, Centro, Colina Verde, Jardim São Marcos 1, Jardim Santa Rita, Cachoeira dos Mendes, Loteamento Monte Rei, Loteamento Monte Rei 2, Parque dos Girassóis, Jardim Eldorado, Nova Jaboticabal, Santa Monica, Planalto do Bosque, Jardim Kennedy, Jardim Brandi, Jardim Pedroso, Parque Industrial Carlos Tonanni, Jardim Santa Izaura, Vila São José, Jardim Morumbi, Maria de Lourdes, Barra Funda, Jardim Tangará, Jardim Grajau e Sorocabano.

Segundo Distrito, Polo Comercial e Industrial, CECAP I, CECAP II, Jardim Terras de São José, Parque Residencial San Remo, Vila Zan, Nova Boa Vista, Vila Guerche, Vila América, Jardim dos Pinheiros, Parque Brasília, Loteamento Campo Limpo, Chácara Aviação, Parque Residencial Friozi, Vila Nova, Loteamento Bandeirantes, Umuarama, Parque Roselândia, Chácara Vera, Vila Muniz, Marão, Patrimônio Novo, Vila São Vicente, Patrimônio Velho, Vila Sá, Loteamento Jose Melo, Vila Paes, Jardim Botura, Loteamento Residencial Max, Bairro do Café, Vila Lupo, Vale do Sol, Parque São Pedro, Chácara Santa Maria, Vila Marim, Jardim Marin, Residencial Planalto e Bela Vista.
 
E ai pessoal , sou de Uberlândia - MG e a vivo chegou aqui com uns preços bacanas ( atualmente uso net , perfeito até o momento ) porém as velocidades de upload proporcionados pela fibra sempre foram um sonho pra min , utilizo bastante a nuvem e sempre to dando upload e afins ...
O combo da vivo me chamou a atenção , a tv dela e feita apartir de sinal de satélite ou cabo igual a net ?
E alguem aqui da região ou proximidades tem um ping pra servidores da valve / gc ou qualquer host em sp ( lol e afins )

No mais agradeço !
Se não me engano, a empresa que estava aqui na minha cidade cabeando partiu direto para Uberlândia.
Moro na divisa entre MG/SP e esperava um ping mais baixo, não sei se com o HGU em bridge o ping abaixa, atualmente a média é 17ms.
 
Sobre a tal cobrança de serviços digitais G4U, DKids, etc, não há cobrança a maior por conta dos mesmos ( aliás, acho que eles nem existem ). Confiram o total da conta do último mês onde não havia esta discriminação com a próxima. Verão que os valores totais são os idênticos ( salvo se houve o tal reajuste anual contratual ).
O que houve foi uma subtração de R$ 30,00 no valor dos serviços de internet e cujo valor foi creditado nesse novo serviço, batizado de "Serviços Digitais".
Aí você se pergunta: Mas por que?
A resposta é que, com essa jogada, a Vivo acaba transferindo menos dinheiro ao governo, por conta das alíquotas diferenciadas entre os serviços. Porém, você, o palhaço, continua pagando a mesma conta, pois a Vivo embolsa essa diferença.
Como exemplo, peguemos o meu caso, considerando as seguintes contas:

Conta de agosto/18 ( última conta que ainda não havia o lançamento desses "Serviços Digitais" ):

Para facilitar vou considerar somente os valores relativos à internet

Internet ........................ R$ 177,97 ......... ICMS 25% .......................... R$ 44,49
PIS/COFINS 3,65%...............R$ 6,50
TOTAL DOS IMPOSTOS .................................................. ......................R$ 50,99


Conta de setembro/18 ( primeira conta onde houve o lançamento desses "Serviços Digitais" ):

Internet ........................ R$ 147,97 ......... ICMS 25% .......................... R$ 36,99
PIS/COFINS 3,65%...............R$ 4,05 ( valor calculado sobre R$ 110,97 )
SUB-TOTAL DOS IMPOSTOS .................................................. ...............R$ 41,04 ................................................. TOTAL 01

Serviços Digitais ............. R$ 30,00 ......... ICMS 0% .............................R$ 0,00
ISS 2% ...............................R$ 0,60
PIS/COFINS 9,25% ...............R$ 2,77
SUB-TOTAL DOS IMPOSTOS .................................................. ...............R$ 3,37 ................................................. TOTAL 02

TOTAL GERAL DOS IMPOSTOS ( 01 + 02 ) ..............................................R$ 44,41

Assim, a diferença R$ 50,99 menos R$ 44,41, que importa em R$ 6,58, sai do seu, do meu, do nosso bolso e vai para os cofres da Vivo.

Entenderam??????

Aí, vale a lei do mais exxxxperrrrrto!!! A Vivo tira de você e de quebra ainda lesa o governo ( diga-se de passagem o maior ladrão de todos - 25% de ICMS, ou seja 1/4 de tudo, é pra acabar).

Copiei da internet esse relato


Reclamei na Anatel e tive o desconto e anulação da fatura. Fica a dica
 
Sobre a tal cobrança de serviços digitais G4U, DKids, etc, não há cobrança a maior por conta dos mesmos ( aliás, acho que eles nem existem ). Confiram o total da conta do último mês onde não havia esta discriminação com a próxima. Verão que os valores totais são os idênticos ( salvo se houve o tal reajuste anual contratual ).
O que houve foi uma subtração de R$ 30,00 no valor dos serviços de internet e cujo valor foi creditado nesse novo serviço, batizado de "Serviços Digitais".
Aí você se pergunta: Mas por que?
A resposta é que, com essa jogada, a Vivo acaba transferindo menos dinheiro ao governo, por conta das alíquotas diferenciadas entre os serviços. Porém, você, o palhaço, continua pagando a mesma conta, pois a Vivo embolsa essa diferença.
Como exemplo, peguemos o meu caso, considerando as seguintes contas:

Conta de agosto/18 ( última conta que ainda não havia o lançamento desses "Serviços Digitais" ):

Para facilitar vou considerar somente os valores relativos à internet

Internet ........................ R$ 177,97 ......... ICMS 25% .......................... R$ 44,49
PIS/COFINS 3,65%...............R$ 6,50
TOTAL DOS IMPOSTOS .................................................. ......................R$ 50,99


Conta de setembro/18 ( primeira conta onde houve o lançamento desses "Serviços Digitais" ):

Internet ........................ R$ 147,97 ......... ICMS 25% .......................... R$ 36,99
PIS/COFINS 3,65%...............R$ 4,05 ( valor calculado sobre R$ 110,97 )
SUB-TOTAL DOS IMPOSTOS .................................................. ...............R$ 41,04 ................................................. TOTAL 01

Serviços Digitais ............. R$ 30,00 ......... ICMS 0% .............................R$ 0,00
ISS 2% ...............................R$ 0,60
PIS/COFINS 9,25% ...............R$ 2,77
SUB-TOTAL DOS IMPOSTOS .................................................. ...............R$ 3,37 ................................................. TOTAL 02

TOTAL GERAL DOS IMPOSTOS ( 01 + 02 ) ..............................................R$ 44,41

Assim, a diferença R$ 50,99 menos R$ 44,41, que importa em R$ 6,58, sai do seu, do meu, do nosso bolso e vai para os cofres da Vivo.

Entenderam??????

Aí, vale a lei do mais exxxxperrrrrto!!! A Vivo tira de você e de quebra ainda lesa o governo ( diga-se de passagem o maior ladrão de todos - 25% de ICMS, ou seja 1/4 de tudo, é pra acabar).

Copiei da internet esse relato


Reclamei na Anatel e tive o desconto e anulação da fatura. Fica a dica

Só não se esqueça que a Vivo é uma empresa de capital aberto, então se ela encontrou uma maneira de "deduzir impostos" e ter resultados melhores em termos de faturamento, mantendo os preços das faturas, não acho isso um crime.

Digo mais, não vejo outra operadora com velocidades parecidas (de download E UPLOAD) com tanta abrangência no Brasil.

A questão é, se ela for pressionada por acionistas a ter resultados melhores pois os clientes estão ficando "espertos demais" e questionando até as manobras fiscais, ela possivelmente vai jogar os valores dos planos pra cima pra compensar.

Levando em conta que 300MB tá na faixa de R$ 150,00, eu estimo que esse valor não seja suficiente pra pagar toda a infraestrutura atual, quanto mais os projetos de expansão..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo